Edição: 27/02/2010
.

SICOOB/CREDIPÉU
(Fotos: Stúdio Imagem)

 

A instituição financeira de Pompéu –CREDIPÉU(leia –se Gilberto Cordeiro Valadares Neto) lavrou muitos tentos ao inaugurar  as suas novas instalações, na noite de 20 do fevereiro, sábado passado.

As solenidades foram muito concorridas e o cerimonial foi conduzido pelas funcionárias Maisa Campos e Cibele Cordeiro, com a retaguarda do Cerimonial  do Siccob/BH.

Nomes expressivos do nosso segmento social foram alvo de homenagens e emprestaram seus nomes para as dependências e salas do estabelecimento recém inaugurado: Pedro Firmo de Souza, médico Odilon Lobato, Antônio Cândido Vilaça Júnior, Superintendente Adjunto de Tecnologia para Negócios II – Sicoob Brasil e Leonel Campos Reis.

Estiveram presentes altos funcionários do Sicoob: o Diretor Superintendente  Élson Rocha Justino e Ricardo Antonio de Souza Batista  Superintendente de Tecnologia para Negócios – Sicoob Brasil

Após as solenidades, a Credipéu iria patrocinar  um dos maiores  eventos sociais de toda história de Pompéu  não só pela bela organização, mas e principalmente pelo atendimento – este sim notado e anotado com louvor e em alto estilo.O jovem empresário Gilberto Cordeiro Valadares Neto e toda sua equipe de retaguarda estão de parabéns. Este acontecimento ficará gravado na nossa história para todo o sempre e sem nenhum exagero como um dos maiores eventos sociais de Pompéu de  todos os tempos.

 

José Evangélio, a sra. Pedro Firmino com seu marido e o prefeito Joaquim Campos Reis.

 

O Superintendente Adjunto de Tecnologia para Negócios II – Sicoob Brasil, Antônio Cândido Vilaça Júnior(foto)  enviou para o Presidente da Credipéu, Senhor Gilberto C.Valadares Neto,  a seguinte mensagem: “ Gil, mais uma vez lhe agradeço pela bela homenagem que vocês me fizeram.Gostaria também de parabenizá-los tanto pela organização do cerimonial quanto da festa, por sinal muito bem servida e elogiada por todos.Você fecha com Chave de Ouro o seu Mandato e os associados  da Credipéu deverão ser-lhe eternamente gratos por ter à sua frente um Comandante da sua Categoria. Parabéns”.Aqui o Super(Juninho – para os mais íntimos) com Odilon Ferreira da Silva , este outro baluarte da Credipéu a quem os associados também tanto têm a dever.

 

Chistiane com seu marido Antônio Cândido, Odilon, Joaquim Reis, Gilberto Valadares Neto(Gil), Elson Rocha e Ricardo Batista.

 

Odilon Lobato e Luciano Lino.

 

Odilon Lobato e Leonel Campos Reis(leia-se Micapel).

 

Joaquim Campos Reis, prefeito Municipal, Odilonm Lobato e o Diretor do Sicoob-Brasil, Élson Justino Rocha.

 

Fernando Machado, Diretor da Credipéu e Leonel Campos Reis.

 

Leonel C.Reis, Dona Zuleica Campos Reis(Dona Fia), Odilon Lobato e Gilberto C.Valadares Neto.

.

Caro amigo Júlio Porto,

Eis a foto do último dia 19/02/2010, quando nosso prefeito municipal, Joaquim Campos Reis  e eu estivemos reunidos com o vice governador do Estado de Minas, Prof. Antônio Augusto Júnio Anastasia. Na ocasião foi apresentado o projeto da Escola Técnica que será construída em Pompéu em parceria com a Unimontes. Na mesma ocasião pedimos ao vice governador que intercedesse por nós junto ao Arquivo Público Mineiro a doação de documentos antigos referentes à História de Pompéu e sua gente.   

Abraço 
Hugo Henrique de Castro
Vice presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Pompéu

.
CARNAVAL 2010
 
 
 
 
 
 
 
 

Adriana Reis com Paulo César – ele de Martinho Campos – é o novo dono do seu coração.

 

As bonitas irmãs Alessandra e Andréia... elas comandam uma das lanchonetes mais bem montadas de Pompéu e região.Fica a rua Dois de Novembro, esquina com Ministro Fco. Campos.Confiram.

 

Patrícia Fernandes, filha do Marzinho Chiquito e Fátima(em memória)...

 
 
.
ABAETÉ 2010
 
 

Cibele Afonso(Álvares) Maciel, a ex-Glamour de Pompéu e a psicóloga  Ana Dezotti . Foto Orkut.

.

A bonita universitária Aline Bonfim, futura advogada  pela FADOM - pompeana radicada na cidade de Divinópolis.Foto Orkut.

.
 

- Apesar de estar viajando de férias, tenho acompanhado o futebol profissional e de Pompéu também, na medida do possível.

- O CAP faturou mais um troféu para a sua coleção no último fim de semana, quando venceu o arquirival Cristalino por 03 a zero, e levou a taça da Copa dos Campeões 2010, torneio organizado pela Liga Municipal de Pompéu.     Luizinho (duas vezes) e Samuel marcaram os gols do CAP em jogo apitado por Adriano do Zé Pio (que cada dia que passa vai se firmando como a nova revelação da arbitragem pompeana), auxliado por Taquinho e Joãozinho.

- No jogo preliminar de equipes aspirantes,  o Avaí venceu o Cristalino por 02 a 01 e ficou com a taça da Copa Verão, em jogo apitado pelo árbitro Curiango.

- Pelo campeonato regional de juniores, o Avaí estreou bem em seu campo, vencendo a equipe do Flamengo de Conceição do Pará por um a zero, mas a categoria juvenil perdeu por 02 a 01. Neste sábado a tarde, os garotos do Avaí estarão fazendo o clássico local, quando irão enfrentar o Cristalino, no Estádio Cândido Alves de Souza.

- E a Copa Alterosa de Futebol 2010 teve reunião nesta sexta-feira, em Divinópolis, para acertar os últimos detalhes do torneio previsto para começar dia 07 de março.   A chave de Pompéu está formada com os 03 times pompeanos (Avaí, CAP e Cristalino) além de Independente e Atlético de Abaeté.

- A derrota do Galo no clássico de sábado passado continua rendendo notícias, reclamações da arbitragem, além da vendas de muitos metros de flanela.    O marqueteiro, mas eficiente técnico Luxemburgo quando foi campeão de tudo com o Cruzeiro em 2003, não reclamava tanto dos erros da arbitragem, pois o time daquele ano era uma máquina de fazer gols e superava as falhas de  arbitragem com vitórias atrás de vitórias.

- No site do Yahoo, em matéria desta semana, o colunista de arbitragem deu uma opinião interessante, colocando o presidente Beluzzo do Palmeiras e o Kallil do Atlético como farinha do mesmo saco.   Beluzzo reclamou barbaridade quando o Palmeiras perdeu para o Fluminense, ano passado, com um erro grave do árbitro Carlos Eugênio Simon.  Na verdade os dois armam um verdadeiro teatro e desviam o foco de administrações mal sucedidas, contratações equivocadas (com jogadores medianos como  Coelho, Jonilson, Obina e veteranos como Marques, Júnior, Ricardinho) e iludem muitos torcedores.

- O colunista do Yahoo conclui a matéria fazendo uma alerta:   Torcedor atleticano, o árbitro sem dúvida errou, mas não foi por erro de arbitragem que o Galo perdeu o último Campeonato Mineiro e, com certeza, não é por esse erro contra o Cruzeiro que vai perder o deste ano.   Árbitros erram e devem ser punidos de acordo com seus erros, mas, de dirigentes querendo "tirar o seu da reta", estamos fartos.

.
LIBERTADORES DE 1981, O VEXAME.
 
 

Depois da vergonhosa decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, Atlético e Flamengo voltaram a se encontrar na Copa Libertadores de 1981. E o que o Galo temia aconteceu novamente, uma armação do Flamengo, agora de uma maneira mais descarada. O Grupo 3 da Taça Libertadores 81 foi marcado pelo equilíbrio entre Atlético e Flamengo. As duas equipes terminaram empatadas em primeiro lugar cada uma com 8 pontos ganhos em 6 partidas. Como o regulamento da competição previa que somente o campeão de cada chave passaria a segunda fase, foi necessário a realização de um jogo de desempate em um campo neutro. Havia um grande clima de tensão, pois os atleticanos ainda tinham na memória a decisão do Brasileirão de 1980, quando Jose de Assis Aragão, teve uma arbritagem muito tendenciosa ao Flamengo. Depois de muitas negociações, a cidade de Goiânia foi escolhida para sediar o jogo.
Tudo era neutro, campo, torcida, cidade mas o juiz não, José Roberto Wright. O Sr Wright foi escolhido pois na época apitava pela Federação Catarinense apesar de residir na capital fluminense e ter feito no estado do Rio de Janeiro toda sua carreira como juiz de Futebol.

As desconfianças aumentaram quando o Sr. Wright chegou em Goiânia no mesmo avião vindo do Rio de Janeiro, junto com a delegação carioca. Fato estranho, mas que pode ser considerado normal uma vez que ele, Jose Roberto Wrigth residia no Rio e o vôo do Rio de Janeiro para Goiânia era o único que unia as duas capitais. Aliás, neste mesmo vôo levou a delegação atleticana na escala feita em Belo Horizonte. Mas alguns jogadores entrevistados na época e o falecido jornalista da Rádio Itatiaia Oswaldo Faria na época declarou: `Foi muito estranho quando eu e outros jornalistas mineiros entramos no avião e vimos o Jose Roberto Wright sentado em uma poltrona junto do então presidente da Federação Carioca de Futebol e rodeado pelos jogadores do Flamengo.` Foi outra surpresa quando o SR Wright ficou no mesmo hotel que os flamenguistas aí os dirigentes do Galo já ficaram ainda mais desconfiados.
E o que era desconfiança se confirmou logo aos 10 minutos do primeiros tempo. Em uma jogada no meio campo, Reinaldo faz falta normal em Zico e imediatamente Wright mostrou o cartão vermelho para o Rei. O quê que isso? O quê que eu fiz? Perguntava o Rei sem demonstrar nenhuma atitude de desrespeito. Logo depois foi a vez de Éder, que ao receber uma falta pegou a bola e disse:"Agora eu vou acertar na p... desse gol" e agachado colocando a bola para a cobrança da falta não viu o juiz se aproximar. Acabou que os dois acidentalmente se esbarram. Imediatamente ganhou o cartão vermelho do juiz. Daí pra frente o "serviço" já estava feito, o Galo com 9 jogadores em campo seria facilmente vencido pelo Flamengo. O técnico do Galo, Carlos Alberto Silva colocou o time com uma armação claramente defensiva e mesmo com a ajuda do juiz (que em 30 minutos de jogo distribuiu 4 cartões amarelos para os jogadores do GALO, isso fora os 2 cartões vermelhos) o Flamengo não conseguiu marcar seu golzinho. Vendo que a armação ainda não fazia efeito, Wright deu o golpe derradeiro; expulsou Palhinha e Chicão aos 34 minutos do primeiro tempo. Aí não deu para segurar a revolta atleticana. Os dirigentes do GALO entraram em campo. Polícia, fotógrafos, cinegrafistas todo mundo em campo, uma confusão generalizada. O jogo é paralisado. Nessa hora o"Juiz" expulsa todo o banco de reservas da equipe mineira, jogadores,
técnico, comissão técnica e diretoria. Os dirigentes de Minas queriam retirar os seus jogadores de campo. Mas essa atitude não foi tomada, e o jogo recomeçou antes dos 30 minutos legais de paralisação. No reinicio, o goleiro atleticano João Leite simula uma contusão e pede atendimento médico. Com toda comissão técnica expulsa o Galo não tinha médico e nem massagista para socorre-lo. José Roberto Wright então manda o jogo seguir mesmo com o goleiro caído, vê se pode. Aí o zagueiro Osmar pegou a bola e negou-se a entrega-la ao juiz que o expulsou e encerrou a partida, pois com 6 jogadores em campo o Atlético não reunia o número mínimo de jogadores para continuar o jogo. Uma vergonha que jamais será esquecida, uma mancha que jamais será apagada do nosso futebol. Só para registro, mesmo com o Galo com apenas 7 jogadores, o Flamengo não marcou nenhum golzinho sequer. Abaixo, depoimentos da época de pessoas ligadas ao futebol desse jogo que é sempre lembrado por todos os atleticanos como "o assalto do Serra Dourada". Palhinha, sendo expulso, explicou sua expulsão:"Ele havia acabado de expulsar o Chicão sem motivo algum aparente. Aproximei-me e perguntei-lhe a razão da atitude. Disse-me que o Chicão o havia ofendido. Insisti em que nada ouvira de Chicão a seu respeito. Sua resposta foi me mostrar o cartão vermelho." Na tv, Telê Santana um severo crítico do ante-futebol dizia:"A falta do Reinaldo, foi uma falta que a gente está acostumado a ver no futebol brasileiro" – proclamava Telê, severo nas suas análises sobre a violência no futebol."Eu achei que José Roberto está mais nervoso que os jogadores, quando devia ser o homem com mais  credibilidade em campo"

Também na tv, o ex-técnico da Seleção Brasileira de 1970, Zagalo também comentava a atuação de José Roberto: "O juiz fez uma palhaçada que não tem condições.... Aquilo ali não
está escrito.... Aquilo ali não tem condição!" O jornalista João Saldanha declarou logo após a partida: "Na expectativa de ver Reinaldo, Zico, Cerezo, o Éder e outros grandes cobras do futebol brasileiro e mundial, uma multidão lotou completamente o Serra Dourada e acabou vendo essa grande vergonha do nosso futebol. O jogo acabou transformando-se num dos maiores assaltos de que se tem notícia nos últimos tempos. Foi um assalto organizado."

www.blogernane.blogspot.com

.
GÊMEOS
 

RODRIGO E ALESSANDRA -  reuniram na sede da Maçonaria familiares e amigos para o primeiro aninho das gêmeas Yasmin e Valentina. As meninas são netas de Saulo e Valma e de  Meire(filha da Dona Ceci).A festa estava linda e contou com a presença entre do sr. Joaquim Campos  Reis, Carla e os seus filhos gêmeos; Edílson Geraldo da Costa e Deise, Antônio Candido Vilaça Junior e Christiane com Sofia e Júlia, Nego e Graciani com as filhas Gabriela e Roberta.

.
E-MAIL
 

Oi Geraldinho, boa noite, Agradecemos a colocação em seu jornal on-line sobre o  casamento. Ficamos muito felizes com os elogios pois sabemos que são sempre sinceros!!! Obrigado! Grande abraço
Gil, Seleida, Fernando e Lívia 

***

Dr. Julio Porto, peço desculpar me pelos e-maisl que constantemente envio a sua pagina. Adoro sua inteligência, você  ama com orgulho sua terra natal,siga em frente; proporcionando aos pompeanos momentos amenos. Atenciosamente,

Auxiliadora Campos(Dodô)

.
SAÚDE
 
Nesta quarta feira (24) os Vereadores Experidião Porto (PV) e Nilsom (DEM) e Romere (PTB) que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pompéu vão fazer uma visita de fiscalização a várias unidades de saúde do município de Pompéu. Varias denuncias da comunidade pompeana tem chegado ao conhecimento dos Vereadores na Câmara Municipal. Recentemente o Vereador Experidião Porto recebeu uma mãe cujo filho de quatro anos não recebeu atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, mesmo com febre a criança não foi atendida, “precisamos apurar o que realmente aconteceu com essa criança, se ficar comprovado negligência vamos denunciar os responsáveis na Câmara e na Justiça pois, omissão de socorro é crime previsto no Código Penal”, afirmou o Vereador Experidião. Recentemente uma outra criança recém-nascida foi removida as pressas para uma UTI em Belo Horizonte e, segundo o Vereador Nilson, o médico teria se recusado a atender a criança que apresentava sintomas de septicemia. O vereador Experidião Porto afirmou que os funcionários da saúde fazem o que podem mas os recursos são poucos, “recebemos a denuncia de que em alguns PSFs faltam médicos, materiais como luvas, esparadrapos e outros, as pessoas chegam lá para ser atendidas e não encontram médicos, ao se deslocarem ao Pronto Atendimento Municipal recebem a noticia de que só podem ser atendidas em seu PSF, é uma verdadeira via sacra da agonia, temos de acabar com isso em Pompéu, pois é desumano” afirmou Porto. Para complicar ainda mais a situação os profissionais da Saúde de Pompéu, como Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Radiologistas e Enfermeiros não recebem o adicional de insalubridade a que tem direito. A lei foi aprovada na Câmara a mais de quatro meses mas até hoje não foi cumprida pelo executivo que alega dificuldades de caixa. Desmotivados muitos profissionais de saúde deixaram de trabalhar em Pompéu e se mudaram para as cidades vizinhas, onde o salário é melhor. Espera-se que, com a mobilização dos Vereadores, a saúde volte a ter prioridade e que seus profissionais sejam mais valorizados. Se todos unirem seus esforços a saúde de Pompéu, que já está na UTI poderá voltar para a enfermaria, se nada for feito, já podem ir buscar o Padre Nicolau para aplicar na Saúde a extrema unção . Na foto acima o Vereador Nilson, o Vereador Experidião, a faixada do PAM e a criança que foi levada a uma farmacia da cidade para receber medicação depois de não ser atendida no PAM.
.

ALERTA
ATENÇÃO PARA QUEM TEM CARRO COM AR-CONDICIONADO
Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro.

 
Por favor, abra as janelas assim que  entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.O nível interior aceitável de  benzeno é de 0,05 gr por cm2.No interior de um carro estacionado   com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/  1,84-3,68 mg.(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas.Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo. "Quando alguém recebe uma informação valiosa  e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".(colaboração: Arnaldo R. Teixeira)
.
Esta foto está perfeita: vc tem o olhar mto expressivo.E, está com a "pose" de uma "lady", a postura de uma socialite, a classe de uma soçaitiana, a categoria e a elegância de uma colunável!!!Minina vc arrasa... (Este é o comentário que está no orkut da Maria Fernandes
.
SERIA ÓTIMO SE AS PESSOAS SOUBESSEM''AMAR'',O TANTO COMO SABEM FINGIR!!!!!!!!!!!!!!!(Este comentário está no orkut da Maria Rezende)
.

JORNADA ESPORTIVA

 
Abraço para o Dr. Gilberto, prefeito de Santa Luzia... para quen n sabe – ele é irmão da Tânia – viúva do Nerilúcio.
.
GELATINA:
Sobremesa número um!
 

 

Não é a toa que ela tem a fama de doce número um para quem está de dieta. É a sobremesa menos calórica, mais prática, e fácil de fazer que existe. Além de ser ótima para a saúde e a beleza, pois fortalece os ossos e os tecidos do corpo todo.

Pense você em um alimento muito saudável e pouco calórico, que reduz os níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia, colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos.Pois é estamos falando da gelatina, alimento composto praticamente de aminoácidos,que ajudam em várias funções no organismo.

CALORIAS:
GELATINA COMUM uma porção de 80ml 59,2 kcal
GELATINA DIET uma porção de 80ml 6 kcal
GELATINA FEITA COM LEITE CONDENSADO pode chegar a mais de 150 calorias e a mais de 200 se você colocar frutas, por isso dê preferência a gelatina comum mesmo.
Mas se você é daquelas que adora incrementar a gelatina, tudo bem, uma vez ou outra não faz mal, UMA VEZ OU OUTRA, e isso jamais faria parte de uma dieta.

www.nutricaosim.blogspot.com

.
ESGOTO A CÉU ABERTO MATA A SEDE DE VACAS
 

 
Há coisas, como diria o saudoso Dr. Osvaldo, que só acontecem em Nova Yorl, Belo Horizonte e Pompéu. Os Vereadores Nilson (DEM) e Experidião Porto(PV) foram averiguar uma denuncia de que corria a céu aberto um esgoto na Rua Inácio Diogo, no centro da cidade de Pompéu MG. No local constataram que foram usados bambus no lugar de manilhas para drenar o esgoto que passava sob a Rua Inácio Diogo, o resultado foi catastrófico, a parte sólida do esgoto ficava retida, empoçava e servia de bebedouro para vacas leiteiras que circulavam livremente pelo local, “Eu nunca vi uma coisa desta em minha vida, vacas bebendo esgoto em pleno centro de Pompéu, mau cheiro, moscas. Fico imaginando o sofrimento do povo que mora aqui perto. Vamos pedir providencias imediatas ao executivo e convidar o Prefeito para vir até aqui, certamente ele não sabe o que esta acontecendo aqui” afirmou o vereador Experidião surpreso com o que viu no local. Com certeza este será mais um fato que entrará para o folclore de Pompeu e que certamente entraria par o livro que Dr. Osvaldo iria publicar. Na foto as vacas no esgoto e os Vereadores Nilso e Experidião.
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA