Edição: 28/11/2009
.

“Eu fiz um teste pra um curso de televisão  e cinema:  passei, fiz o curso -  ai teve um dia que  fomos gravar em um estúdio  profissional e tinha uma produtora la. Ela pegou alguns nomes e disse que entraria em contato pra fazer um comercial. Duas  semanas depois ela me ligou, chamando pra fazer esse comercial que gravei, disse que tinha gostado do meu trabalho, agora essa semana saiu o comercial e agora vou gravar um filme.” Este diálogo reproduzido  na íntegra foi entre mim e a Vânia Ferreira(foto). Aguardem mais noticias dela aqui na coluna.

.

Jerônimo Lino, filho do vice prefeito Luciano Lino e Aparecida(em memória). É muito difícil encontra um filho que se pareça tanto com o pai  como o Jerônimo.Aqui , ele e a acadêmica Nicole, sua  colega da FUMEC(Direito).(Foto orkut do Jerônimo)

.
AS FOTOS ABAIXO SÃO DO ORKUT DO  TALMA
 

Talma (Prego) entre os dois grandes campeões: Máskara a direita e Zico a esquerda. Segundo um de seus amigos,  todo malandro quer ser doutor... e o Talma deve ser o único doutor que quer ser malandro.

 

Jaime(Cabo Frio) e Talma Dias Maciel

 

Metralha e Cacau, com o pompeano Talma.

 

Com Felipe-2.

 

Com Gaúcho

.

Júlio César Maciel – filho do médico psiquiatra Talma Dias Maciel e Penha com o “Louro”. O papagaio além de falar, ainda canta  e, segundo o Doutor Talma, é muito afinado.

.

Talma , Juliana (porque beleza pouca é bobagem e porque hoje é sábado) com sua mãe Penha.

.

Leia Campos com seu sobrinho Ivan...

.

Karine  comandando  um  time de mulher bonita... Leidiane, Jéssica, Karine e Ana Cláudia.  Foto Orkut  da própria.

.
NOSSA PARÓQUIA EM FOCO
 

 

A nossa Paróquia esta em festa trata-se dos preparativos para a festa da Padroeira da nossa Cidade, a Imaculada Conceição. Os festejos começam ainda nesse final de semana com a novena que terá lugar todas as noites na matriz. As celebrações da Santa Missa vão  contar com vários padres de nossa Diocese.A novena desse ano vai trabalhar com os Sacramentos da Igreja. A Igreja celebra os sacramentos como comunidade sacerdotal estruturada pelo sacerdócio batismal e pelos ministros ordenados. O fruto da vida sacramental é ao mesmo tempo pessoal e eclesial. Por um lado, este fruto é para cada fiel uma vida para Deus em Cristo Jesus; por outro, é a para a Igreja crescimento na caridade e em sua missão de testemunho.Esse final de semana irá dar inicio a novena com o primeiro sacramento de nossa vida cristã o Batismo, a celebração da Santa Missa ficará por conta do Monsenhor Carlos Roberto, Reitor do seminário de Belo Horizonte, a missa será nesse Domingo as 19:30hs. Outro dia muito especial que está em nossa programação, será  na próxima Segunda-feira (30/11) às 19:00, teremos a Santa Missa com a Confissão comunitária, você que quer se confessar antes do Natal não pode perder essa oportunidade da confissão comunitária. Outro ponto em nossa programação  muito importante é na Quinta-feira às 19:00: Missa de Cura e Libertação.Com o Sub-Tema: N.sra. Da Conceição e a Unção dos Enfermos, essa Santa Missa será presidida pelo Padre Rogério Messias (Arquidiocese de Belo Horizonte). No dia 06/12 Domingo às 12:00hs, teremos um delicioso Almoço no salão paroquial. E no dia 08/12 (Feriado Municipal) em nossa Cidade, teremos uma programação muito especial em honra a nossa Padroeira: 09:00hs haverá  a Santa Missa Solene com os Jovens do EAC, e também temos o outro horário de Missa que será as 17:00hs, com a coroação de Nossa Senhora preparada pela pastoral do Dízimo, Procissão. Em seguida  Festival de tortas no Salão Paroquial.Deixei aqui alguns pontos importantes de nossa programação, mas teremos missa durante toda a novena.Venha e participe conosco dessa grande concentração de fé em nossa Matriz. Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição tudo para a história do povo de Pompéu e para maior Gloria de Deus.

Kássio Amorim
(Sacristão Paroquial)

.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Pompéu.

.
.
"Desde que uma mulher tenha brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles”. Esta frase está no msn da Isaura Gonçalves. Linda a frase , né?
.
EDUARDO COSTA
 

O IMPAGÁVEL EDUARDO COSTA – foto - (leia-se Chamada Geral), da Rádio Itatiaia vez por outra ilustra seu programa e conta casos ocorridos com a sua própria família(o que a nosso ver, valoriza,  humaniza e chama  cada vez mais a atenção do seu programa). Pois bem, esta semana ele falou que sua patroa estava  uma “pilha” por causa da geladeira da sua casa que deu “tilte”. Aí, ele ouve uma notícia pela imprensa segundo a qual vai faltar gás em Belo Horizonte. Ele estava levando sua filha para a escola e sua garotinha diz: “ já pensou, papai, com a geladeira estragada e sem  gás lá em casa !??? Minha mãe vai virar “bicho”.

Não, mas uma das coisas que mais aprecio no Eduardo Costa são aquelas suas risadinhas cínicas e irônicas. São de fato um “must”.

Ele é mesmo “impagável”.

Daqui do alto desta coluna estou lhe enviando um abraço.

.
 

- Prá quem gosta de números e estatítica, vamos fazer uma viagem ao mundo da matemática do Campeonato Brasileiro que está chegando em sua reta final.   De 1971 para cá, são 39 anos de marcas, recordes e muitas curiosidades:

- O Clube Atlético Mineiro foi o primeiro campeão brasileiro em 1971; e o Cruzeiro Esporte Clube foi o primeiro campeão da era dos pontos corridos em 2003.

- 129 clubes participaram do Campeonato Brasileiro até este ano, mas somente 03  (Cruzeiro, Flamengo e Internacional) estiveram presentes em todas as 39 edições do  Brasileirão.   Todos os outros clubes, a maioria por rebaixamento, mas também por outros motivos, ficaram de fora da elite do futebol brasileiro pelo menos uma vez.

- O São Paulo Futebol Clube foi quem ganhou o maior número de títulos (06 vezes) seguido de perto pelo Clube de Regatas do Flamengo (05 títulos).   E se a zebra não passear nas últimas rodadas, o título de 2009 deve ficar mais uma vez com um deles.

- O São Paulo é o único time tricampeão em anos seguidos (2006/2007/2008).

- O Internacional é o único time campeão invicto (Em 1979 com 15 vitórias e 07 empates).

- O Atlético Mineiro tem o título mais curioso da competição: É o único vice-campeão invicto (Em 1977 teve 17 vitórias e 04 empates, mas a partida final ficou empatada e o São Paulo venceu o Galo nos pênaltis em pleno Mineirão).

- O maior público da história do Brasileiro foi registrado na partida final de 1983, no Maracanã, no jogo Flamengo 03 x 00 Santos.  Foram 155 mil pagantes, fora os “sapos e as carteiradas”.

- Arnaldo Cézar Coelho foi o árbitro que mais apitou (296 jogos entre 1971 e 1989).- Vanderlei Luxemburgo foi o técnico mais vezes campeão (05 vezes), seguido por Muricy Ramalho e Rubens Minelli (03 vezes).

- Os maiores artilheiros da história do Brasileirão foram Roberto Dinamite com 190 gols; Romário e Edmundo com 156; Zico com 135 gols e Túlio com 129 gols.

- Os jogadores mais vezes artilheiros foram Dario, Túlio e Romário ( 03 vezes).

- Zinho (Flamengo/Palmeiras e Cruzeiro) e Andrade (Flamengo / Vasco) foram os jogadores mais vezes campeões (05 vezes).

- O Rei Pelé participou de 84 jogos do Santos Futebol Clube nos 04 primeiros anos do Campeonato Brasileiro, marcando 34 gols, mas a melhor colocação foi um terceiro lugar em 1974.

- E prá manter aquela escrita de que “algumas coisas só acontecem em Pompéu, Nova York” e mais algumas pouquíssimas cidades ... ... ...

1)- Um dos 129 clubes participantes do Brasileirão já jogou aqui na terrinha.   Em 1993, o Cruzeiro veio com seu time profissional completo para um amistoso com o CAP, quando levaram o Helinho para ser o reserva imediato do lateral esquerdo Nonato.   Naquele jogo estiveram em campo, além do técnico Nelinho, Dida, William Adem, Paulo Roberto, Luizinho, Ademir, Luiz Fernando Flores, Roberto Gaúcho, além do  “Ronaldo Fenômeno” no início da sua vitoriosa carreira.

2)- No domingo o árbitro Geraldo Florentino, popularmente conhecido como  “Langa ou Marcão”, estava apitando um jogo no campo da Prefeitura, debaixo de um sol de mais de 30 graus, quando veio chegando uma viatura da Polícia Militar bem devagar, apenas em procedimento de rotina, pois não tinha até aquele momento nenhuma confusão no jogo.  Nosso amigo Marcão num tom de brincadeira falou bem alto dentro de campo: “Aí moçada, se alguém estiver com pagamento de pensão atrasada, os homens da lei estão chegando aí prá vim buscar!”   Numa rapidez incrível, 04 atletas sem nenhuma explicação sumiram em direção daquelas enormes mangueiras ao lado do campo e o jogo continuou com 09 atletas prá cada lado.  

.
SELEÇÃO DE POMPÉU
 
O MEU AMIGO, AMIR SOUZA HALABI, está querendo lançar uma seleção de futebol de Pompéu composta por jogadores que se foram e  que marcaram época. Mas, se algum jogador atual pegar o time, com certeza estará escalado também, sim Amir?
.
PREFEITO
 
Da maior importância e de grande significado o encontro  mantido na sala do Palácio Municipal entre o jovem  prefeito JOSÉ GILBERTO DE CARVALHO  e a equipe do Jornal Hoje, que aqui esteve na segunda- feira última, comandada pelo jornalista “expert”STÉFANO  DAMATO. A  equipe do jornal foi muito bem recebida pelo chefe do Executivo Municipal e os seus resultados poderão ser sentidos ao longo do tempo, através das  nossas próximas  edições. O jovem JOSÉ GILBERTO DE CARVALHO  deixou-se impressionar  pela sua inteligência prática e intelectual e após ter dado boas vindas ao jornal, foi franco e sincero ao afirmar para a equipe do Jornal, que tinha muita esperança de que o HOJE possa fazer muito pelo desenvolvimento da cidade e da região, quer seja criticando e apontando falhas ou soluções e estar também sempre atento aos acontecimentos do município e registrá-los como grande formador e informador da opinião pública.(Júlio Porto, em 03/02/90)
.
AS FOTOS ABAIXO FORAM BATIDAS NA RUA DONA JOAQUINA – EM FRENTE A GRÁFICA POMPEANA, QUE FICA A MENOS DE 300 METROS DA RODOVIÁRIA E A
UNS 100 METROS DO INSTITUTO SANTA MARIA.
 
 

A prefeitura está colocando toda a sua equipe para solucionar de vez o problema do esgoto da rua dona Joaquina. Parabéns, Joaquim Campos Reis – a você e a todo o seu “staff”.

.
SEM FÉ
 

" Estou cansada de lutar... Nada na minha vida da certo... Perdi meu emprego... Tranquei minha faculdade... Minha vida financeira está derrotada...
Não aguento mais.. Estou sem forças... Não tenho vontade de ir a igreja... Não consigo mais Orar... Pra ser bem sincera não tenho mais Fé...."

O fato de você estar se sentindo dessa forma, não quer dizer que não tenha mais fé...

Aliás é isso que seu maior inimigo quer que você pense. É esse tipo de pensamento que ele tem colocado em sua mente. E se você tem se sentido dessa forma, quer dizer que tem dado crédito a esses pensamentos, que você concorda quando ele diz que seu caso não tem mais jeito, que a sua situação não vai mudar, quando diz que você é um fracasso, que você não pode...Enquanto você ficar olhando para as coisa como estão, infelizmente nada vai mudar.. Você tem fé sim.. Esse gigante apenas está adormecido...

Lembra de quando você começou a buscar... Você orava ..Jejuava..Sacrificava.. Dava o seu melhor.

Amiga.. "... diga o fraco: Eu sou forte." Joel 3.10 Você pode.. Você consegue...

"Desperte esse Gigante."

Tome uma atitude. Erga a cabeça.. o nosso Deus é maior que seus problemas... Olhe para aquilo que Deus quer fazer na sua Vida. E prossiga.. Não pare de lutar.. Nossas conquistas vem através da Persistência”.

Esse texto está no blog  de Kátia Fernandes. Ela é casa com Zé Augusto, filho de um dos maiores “cartolas” e dirigente de futebol de Pompéu(Pereira) e de Maria Augusta. Kátia reside em Pirapora. Acesse seu blog: www.loirakatita.blogspot.com

.
E-MAIL DE UM POMPEANO
 

Estou impressionado com o Sr. Prefeito de Pompéu!Ele está reduzindo cada vez mais o salário do funcionário publico!   Em 11 meses de mandato ele cortou as horas extras dos funcionários, cortou também  o adicional noturno de alguns vigias concursados aos quais  e nem sequer deu explicações.  Tal atitude fez com que vários funcionários se endividassem, pois contavam com o adicional para fazer despesas!   No inicio do ano o Sr Prefeito cortou também  o pão de doce do funcionário  publico, justificando  que o pão de sal é mais barato ficando os funcionários que não gostam do pão de sal sem café da manhã: Acho isso uma falta de respeito com o funcionário  público! Pois todos sabem que não dá para viver dignamente só com 415,00 reais mensais.  Ele podia no mínimo  ajudar os funcionários com uma cesta básica mensal! Mas, parece que ele não se importa muito com esses pobres trabalhadores que labutam diuturnamente de forma a mais honesta para fazer de Pompéu uma cidade limpa e melhor!

Ass. Cláudio Albino da Silva

.
BELEZA NEGRA
 

VOCÊS SERIAM capazes de adivinhar quantas fotos a coluna tem aqui arquivada sobre o Baile Eleição da Beleza Negra? Claro que não, não é mesmo? Vou dizer: 289 fotos... isso mesmo: 289. Isso chama reciprocidade.  É muito prestigio não é, para quem coordena um evento, encontrar alguém que dá cobertura e ainda clica 289 vezes.

Agora outra pergunta: vocês seriam capazes de adivinhar quantos convites a coluna recebeu para o baile Rainha da Terceira Idade e quantas fotos tem daquele evento? Não , né? Boa pergunta, não é mesmo? Essa ai todos erram de cheio... Nenhum.

Por este motivo a coluna  quer e gostaria de se desculpar com todas as candidatas e seus familiares que estiveram na sede do Lions na noite do evento.As pessoas ficam na expectativa de ver algo em nossa coluna e se frustram .

.
RECEBIDO NO ORKUT
 
Aprendi que o amor não vive sem a amizade...Que ele não existe com o ciúme...Que respeito e confiança são seus alicerces...Mas que principalmente o amor não é uma prisão...E sim um campo cheio de flores ...onde sua amada deve correr... Sem caminhos pra escolher...Sem restrições...
.
A LISTA
 

A sociedade Americana de Câncer dá as dicas para evitar tumores nos seios:

1 - Exercícios
2 - Manter peso saudável
3 - Nove porções diárias de  frutas e vegetais
4 - Evitar o álcool
5 - Fazer auto-exame mensalmente
6 - Exame anual com médico
7 - A partir dos 40, mamografia anualmente.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA