Edição: 30/05/2009
.

Are baba,sua coluna está com a parte de humor bastante interessante e inteligente.È muito auspicioso para nós podermos estar lendo-a.Parabéns!!!!!!!!!!!

.

Presenças constantes da night pompeana, os jovens  Rodrigo Hebach e André Dutra.Aqui, eles fazem pose exclusiva para a coluna , no Aconchego. (Foto Sandro Zoroastro).

.

Maria Helena, Luzia Porto e Irilda Maria Porto, quando do  aniversário da “tia Lú”.(Foto Graciani)

.

A aniversariante com suas sobrinhas Rogilda e Claúdia e ainda Vinícius  e Roberta(Foto Graciani Porto)

.

Com muita força, garra e determinação a pompeana Manuela Maciel Araújo(foto) com apenas 18 anos conseguiu realizar seu grande sonho: ser uma promotora RACCO. Com tão pouca idade, mas com tamanha responsabilidade, a garota mostrou trabalho, esforço e muita vontade, provando assim que seria capaz de ocupar um lugar de maior destaque na RACCO. Agora na direção do 5º Maior CO de Minas Gerais, Manuela poderá fazer o que realmente gosta: dar oportunidade às  pessoas. Porque a RACCO é assim.Manuela sempre batalhou para levantar a RACCO em Pompéu. Encarou com seriedade o trabalho e hoje merece muito essa conquista!!! Manuela Maciel e Nain são os novos promotores da RACCO Eldorado.

.

O jovem casal de recepcionistas , no “niver” de Christiane Marie. (Foto JP)

.

No melhor estilo indian Francisco Gualter Valadares e sua Marli.(Foto JP)

.

Manoel Aparecido Eustáquio do Nascimento e Conceição.Foto JP

.
NIVER DA CHRISTIANE MARIE
 
O aniversário de Christiane Marie(leia-se Instituto de Educação Santa Maria) superou todas as expectativas. O traje sugerido(estilo árabe) foi aceito e absorvido por todos. Um lindo casal de recepcionistas – dois jovens árabes – não falavam literalmente nada de português  - o que veio demonstrar realmente que a aniversariante  não estava para brincadeira: ela queria mesmo um ambiente que a tudo nos lembrasse a novela global Caminho das Índias.Quem marcou presença, pode se sentir como se estivesse realmente em uma país indiano. 
.
SCRAP
 
Agradeço carinhosamente pelo benquisto gesto de lembrança da passagem de meu aniversário e, quero nesta desculpar pelo atraso de minha manifestação de reconhecimento.
“Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo.” (Vinítius Sales). Geraldinho, se assim me permite, deixo novamente explícito o meu muito obrigada! Abraços...As. (Christine Duarte Assunção)]
.

O cantor Renato(que atende também por Zezinho) com sua namorada Amanda Álvares. Renato é “cria” do Simba Lacerda – foi criado lá na região dos Macaco,  Morro do Vale(por ali).E, é o Simba que diz que o Renato é uma pessoa bom caráter, gente fina, da mellhor qualidade. Foto Orkut.

.
QUADRILHA ANTÔNIO DA PALMIRA
 
Será dia 06 de junho, na EM “Antônio da Palmira” a sua tradicional quadrilha.
.
ACONCHEGO
 
HOJE, SÁBADO, o Aconchego irá oferecer a seus freqüentadores um grupo de pagodeiros, comandado por Tião Mourão. Vamos lá prestigiar.
.
LEMBRA DE MIM?
 

ME CHAMO ELIANE!

TRABALHO NA SECRETARIA DE CULTURA,EM POMPÉU.GOSTARIA SE FOR POSSÍVEL, QUE ME AJUDASSE A ENCONTRAR UM TRABALHO NOS FINAIS DE SEMANA.  ME OFEREÇO COMO AJUDANTE DE SUPERMERCADOS, LOJAS, RESTAURANTES,ETC...PRECISO DE GANHAR UM DINHEIRO EXTRA, POIS, O QUE GANHO, NÃO ESTÁ SENDO O SUFICIENTE PARA ARCAR COM AS DESPESAS, SOU SOLTEIRA, E, PAGO ALUGUEL SOZINHA.AGUARDO RESPOSTAS. BJOSSSSSSSSS..... DESDE JÁ AGRADEÇO.MEUS CONTATOS SÃO: ( 37) 9904-6992 ou ( 37) 3523-3376. 

 MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO. UM ABRAÇO. AS. Eliane Rocha.

.
E-MAIL
 
Oi Júlio Porto que saudades de ler suas noticias, de você e de todos ai em Pompeu... estou morando na Jaiba, mas sempre que posso dou  uma “espiada” aqui em seu site.Bjs e abraços...  te admiro muito.(As.Cíntia Mendonça)
.
CORRESPONDÊNCIA
 

Belo Horizonte, 13 de Maio de 2009-05-29

Prezado Geraldinho

Infelizmente meu sobrinho e a igo Guilherme nos deixou pretaturamente. Sua mãe, a Valdi, escreveu este belo texto sobre o filho(Retrato).

Lembra da história que lhe contei sobre ele e o diploma do curso superior?

 -Aqui está o diploma!!! Agora vou ser caminhoneiro. Está bemdescrito pela própria mãe. Esperando encontra-lo numa ocasião mais alegre e festiva, envio-lhe um grande abraço. Do amigo Manuel(Senra Álvares da Silva).

NR, Mas, o meu amigo Manuel me havia contado que o Guilherme fez curso superior somente para satisfazer a vontade dos seus pais porque ele queria mesmo era ser caminhoneiro. No dia em que recebeu o “canudo”, ele o entregou à sua mãe e lhe disse: aqui mamãe, aqui está o meu diploma, agora eu vou fazer o que eu gosto...” .E, virou caminhoneiro.

Guilherme, a quem não tive o prazer de conhecer, perdeu a vida a caminho da cidade de Esmeraldas para onde se dirigia em sua moto.E, tragicamente um cachorro entrou em sua frente, vindo o mesmo a chocar-se com o solo e não resistiu aos ferimentos.Guilherme era neto do  inesquecível e saudoso Dr. Osvaldo – uma pessoa sempre e sempre lembrada até hoje em todas as todas sociais da cidade. Dr. Osvaldo marcou época em Pompéu e seu nome nunca será esquecido...

.
RETRATO
 

Era uma  vez um menininho ruivo,muito amoroso e sensível que gostava de brincar de caminhão.

Em seu aniversário de cinco anos,deixou a vovó Alexandrina,desarvorada à a procura de um poster de caminhão e carreta.Tarefa difícil mais realizada.

Colocado em seu quarto,tornou – se seu duplo e,dali,nunca mais foi tirado.

Este menino estava sempre com o pai e,na fazenda deste,se deu conta de que a liberdade e amplidão existiam.Amou – as!Acompanhava o pai também no trabalho e,nessas idas e vindas,ao observar de perto a movimentação dos empregados que carregavam e descarregavam os caminhões de entregas,fascinado,começou a perceber o que desejava ser quando crescesse.

Aos catorze anos trabalhava e estudava.No estudo ia muito bem;no trabalho,melhor ainda.O tempo foi passando,o garoto crescendo,e mais outra descoberta:a leitura.Esta era o seu lazer.Entre as muitas,encontrou – se em Jorge,um brasileiro,livro lido e relido incansavelmente.A saga deste brasileiro – caminhoneiro também -  marcou – o para sempre.Admirou o herói que enfrentava estradas difíceis,quase intransitáveis,tão sem segurança,mas que chegava ao destino em tempo hábil.

A falta de condição,de segurança,além de outras dificuldades enfrentadas nas estradas deste país foram motivo de reclamação,todas inúteis,embora nunca motivo de após freqüentar um semestre de cada curso pretendido,chegava a conclusão de que este não lhe trazia satisfação.Largava – o.

A Engenharia Mecânica foi a que mais o agradou.Contudo,nessa época,a grade curricular apresentava um curso básico,mais teórico que prático,fato que se lhe tornou insuportável,pois em sua cabeça,ainda bastante imatura,pensava em graxa,parafuso e problemas para serem solucionados.Decepção novamente.

Certo dia expôs ao pai o seu desejo:ser caminhoneiro.Ao filho foi proposta uma troca:diploma pra cá,caminhão pra lá.Trato feito e cumprido,formou – se em Administração de Empresa.Recebeu o caminhão e...pé na estrada!Felicidade!Iniciava a realização do sonho.
O menininho ruivo, já homem feito,dizia:nada mais excitante que a estrada a sua frente,a sensação de liberdade,o pensamento correndo solto pela amplidão.

Surgiu outro sonho:conhecer o Brasil de ponta a ponta.Mas TANATOS,que não brinca  em serviço,resolveu dar um basta em tamanha empolgação: levou – o cedo.

Diante de tão cruel fatalidade,fica – nos a  reflexão de que a memória é algo em que não se pode confiar porque é enganadora.Esconde – nos o que desejamos lembrar e martela – nos o que desejamos esquecer.

Hoje o caminhoneiro segue estrada afora.Mas para onde?Talvez rumo ao porto da eternidade conduzindo carga de saudade a ser descarregada em nossos corações.

.
E-MAIL
 
Oi primo,lendo sua coluna de 16/05/09,fiquei surpresa com a noticia de falecimento de meus conterraneos que,no meu tempo de sociedade pompeana suas presenças eram constantes.Recordo muito o Jarbas que foi meu colega de ginasio,formamos juntos,era uma pessoa muito querida pelos colegas.Meus sentimentos às familas. Parabens pela sua coluna!Como é bom estar a par dos acontecimentos de nossa POMPEU,terrinha inesquecivel!Um abraço... Maria da Paz
***
A felicidade não é um presente que cai dos ceus em nossas maos, mas uma conquista que se busca dia após dia!!! "Agradeço pelo carinho e por ter se lembrado do meu niver... minha felicidade jamais seria completa sem grandes amigos como VOCÊ!!! Tudo de bom... grande abraço! A felicidade não é um presente que cai dos ceus em nossas maos, mas uma conquista que se busca dia após dia!!!" Agradeço pelo carinho e por ter se lembrado do meu niver... minha felicidade jamais seria completa sem grandes amigos como VOCÊ!!! Tudo de bom... grande abraço!Pacífica
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA