Edição: 31/01/2009
.

Luana, Michele e Luciana (Foto Orkut)

.

Adriana, Edmar, Michele, Luciana, Luana Guedes e Indianara , em Porto Seguro... a vida ta mesmo difícil, mas felizmente  não para todos... (Foto Orkut).

.

Adriana Fagundes e Suênia -   ela de Abaeté, na AABB, domingo passado. Adriana firmou romance com o jovem  Walter Andrade(Tim). Como vocês devem saber eu mesmo me intitulei  um especialista e descobridor de sósias(ou elas não se parecem)? Parabéns pra mim não é mesmo? Claro que sim, certo? Então ponto para o JP. Foto by Júlio Porto.

.

Acompanhe a opinião da bonita e jovem Mariane Reis(foto- leia-se Fascínio Móveis) sobre a importância da Coluna Social:

 “ ... A Coluna Social é importante por motivos variados: além de nos manter informados das diversas coisas que acontecem ao nosso redor, também nos proporciona momentos divertidos e descontraídos. A Coluna de Júlio Porto é séria, e ao mesmo tempo divertida. Abrange desde   notícias – as  mais quentes, até aos problemas da nossa Pompéu que quase ninguém toma conhecimento.É um trabalho honrado, e admirável. Parabéns pelo trabalho, Júlio Porto!" Desde já agradeço! Mariane Reis(Nane) (Foto by Renata Oliveira)

.

Adalice Mesquita na noite em que completou 5 ponto zero, sendo ladeada por Gislene e Tenente Alves.Foto Orkut.

.
E-MAIL
 
Caro amigo,
É com muito prazer que assumi a gerência Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Pompéu. Como sei de sua preocupação com o desenvolvimento de nossa cidade e a qualidade de vida de nosso povo, gostaria de convida-lo para uma visita para acompanhar as melhoris que estão sendo feitas na instituaição, graças ao empenho da atual Diretoria  o grande  apoio da Administração Pública e da Sociedade Civil. Sua visita muito nos honraria, pois sei que sua coluna é de muito prestígio e você um grande formador de opinião. Espero recebê-lo em breve! Um forte abraço. Danusa Ribeiro
.
ACONCHEGO
 
ELES FORAM VISTOS n o Aconchego sábado à noite : Carlos Eustáquio Lacerda Campos e Rosa, Kátia Lacerda Campos, Romilda Cordeiro, Niltinho Pereira, Álisson (Credipéu) com a namorada, Bruno Garcia, que comandava uma mesa das mais animadas, John Lennon e Délcia, Miriam Machado com o namorado. A propósito, seu ex – o Davi , do Banco do Brasil é o mais novo membro da diretoria da AABB, juntamente com Analdino  Júnior ; Reginaldo Rachid e sra., Jéssica Freitas e muita gente mais...
.
ACONCHEGO II
 
Quem almoçava no Aconchego domingo último: Arnaldo Natal, o professor catedrático  José Alvimar Rodrigues Alves  e a esposa Solange, o engenheiro Ricardo Rodrigues Alves com a esposa Janice – ela arquiteta e  componente do primeiro escalão da administração municipal; o  prefeito Joaquim Campos Reis e  esposa Carla, Jaoquim Nicéias Valadares, Sargento Batista e Morgana, José Evangélio Valadares e muita gente mais.
.
Nome: Kássio de Amorim Machado
Telefone: 37-8409-9338 ou 37 3523- 2502
Mensagem: A Programação Julio será o Seguinte

Dia 01/02(Domingo)

9h- Missa de Despedida do Nosso Pároco Pe.Geraldo,com o cerimonial da colocação da placa da  re-inaguração da Matriz q será  afixada  no frontispício da  Igreja Matriz, cuja solenidade contará com a participação  da Banda de Música local

18hs- Missa de Posse na Matriz do novo Pároco Pe.Mauro Jorge,natura   da cidade de Sete Lagoas. A solenidade será presidida por  Sua Magnificência Reverendíssima, o Bispo Diocesano  Dom Guilherme Porto.
.
E-MAIL
 
Adorei a coluna desta semana...Um grande abraço!Liliane Cordeiro
.
JAVER E NILZA
 

A sede do Rotary Club, os associados dessa monumental entidade filantrópica estiveram em festa no dia 26, segunda feira, quando o clube recebeu a visita do seu Governador  Javert Vivian e da Governatriz Nilza. Cumpriram extenso programa de visitas. Inclusive ao prefeito municipal, sr. Joaquim Campos Reis. A honrosa estada do Governador e simpática senhora culminou com jantar em honra do casal, que  foi alvo de homenagens do clube, da Casa da Amizade e do Interact. Nilza usou  o microfone não só com imensa simpatia, mas também com muita inteligência. Assim que terminou sua fala, o colunista sinalizou para o Protocolo Galba Valadares e para o Governador Assistente 2009/2010, Renato Magela de Oliveira reafirmando-lhes que gostaria de ter a cópia do seu discurso.O mesmo se daria com o grande Governador Javer, que como sua esposa, ambos se extravasam de tanta atenção, gentileza, elegância e simpatia. O Governador usou um discurso mais técnico e divulgou  números impressionantes sobre a miséria, a fome  e a morte de crianças em todo mundo. Em um dos trechos de seu pronunciamento, ele disse: “ Antes do relógio marcar meia noite, terão morrido em todo mundo 26 mil crianças de fome, miséria, desnutrição e de outras causas. Javer é um homem preparado: além de empresário bem sucedido, dedica-se de corpo e alma ao Rotary, que para ele é sua segunda família.Ah... não poderia esquecer também: ele recitou versos, declamou, contou “causos” e tudo isso não durou mais do que 20 minutos, mas o orador é sábio em suas palavras   e sabe como poucos - prender a atenção de quem o ouve.

.
JAVER E NICOLAU NETO
 

Após o jantar, o colunista não resistiu à tentação de falar  um pouco com ele – quando ele (parece que sua pergunta iria fazer com que nossa conversa se desencadeasse em torno de uma grande amigo comum)me perguntou para que jornal eu escrevia... Era a pergunta que eu precisava ouvir para o que se segue. Respondi-lhe que , “ ... enquanto viveu, eu fui Correspondente e Coordenador do Nicolau Neto...” e lhe perguntei:” – você o conheceu...” Longe estava eu de imaginar que um dos meus maiores e melhores amigos  era também amigo do Javer: Nicolau Neto. E, o leitor pode imaginar o que o colunista pensa sobre essa casualidade... claro que foi o espírito vivo do Nicolau que impulsionou-me em direção ao Javer para que nós pudéssemos , através de “um dedo de prosa”   - (aí nossa conversa deixou de ser em torno do Rotary) para se direcionar ao Nicolau.

.
ÔMEGA
 

Ele contou-me que certa vez providencialmente, deu uma carona para Nicolau Neto – mas foi algo assim de repente, que não estava no “script”... aconteceu. Nessa época ele tinha um Ômega – e para quem “manja” , a “condução” do sr. Javer era um “senhor” carro, um carrão. Aí, ele querendo destacar  a personalidade e  a importância do  seu passageiro, lhe disse: Nicolau, se eu soubesse que você  iria comigo, eu teria vindo de carro.. rsssssssss.! Vejam só que simpatia , que cavalheirismo, que vênia e que elegância do Javer. Quis explicitamente fazer ao Nicolau uma declaração viva e uma demonstração da importância e da  imponência da figura do jornalista.

* Conversando com o Renato no dia seguinte, ele me confidenciou que o Javer ficou lamentando para ele, Renato  o fato de, na Entrevista que deu à radio Terra FM – ele , o  Governador,  não ter se lembrado de se reportar a mim naquela oportunidade.

Javer, não se preocupe, você terá muitas, inúmeras oportunidades para se lembrar deste seu amigo e poderá posteriormente se redimir, inclusive no dia em que você  for ao Amauri Jr... rssss.

Governador, sua presença e de Nilza deixaram marcas indeléveis e vocês marcarão época, cuja visita ficará na mente e na retina de todos quantos tiveram a ventura e a oportunidade de se avistar com vocês.

Grande abraço ao casal Governador,  à família rotária, Casa da Amizade e rotaractianos e... voltem breve.

.

VISITA DE CASAL GOVERNADOR MOVIMENTOU ROTARY E COMUNIDADE

A visita do casal governador 2008/2009 JAVERT E NILZA foi das mais proveitosas.Sempre simpáticos ,acompanharam com alegria e entusiasmo as visitas a projetos desenvolvidos pelo Rotary na comunidade de Pompéu e também  a uma visita de cortesia ao prefeito municipal Joaquim Campos Reis.As reuniões de trabalho foram muito dinâmicas ,com o governador coordenando os rotariano(a)s e a governatriz coordenando as damas.Durante a reunião  festiva, foi empossada uma nova companheira ,a fisioterapeuta Meirielle.O casal governador também  concederam entrevistas em duas rádios  fms.

VISITA DE GRUPO DE IGE INDIANO SE APROXIMA

Nos próximos  04 e 05 de abril , a cidade de Pompéu  estará recebendo um grupo de 05 indianos,que estarão  conhecendo nossa cidade,as pessoas e nossa cultura.Esta sendo montada uma intensa programação  cultural e em breve divulgaremos.O programa de IGE (INTERCAMBIO DE GRUPO DE ESTUDOS) e resultado de uma parceria entre 02 distritos rotários  ,com objetivo de troca de informações culturais e profissionais , e neste momento uma equipe de Minas Gerais esta visitando a India e maiores informações  poderão ser conferidas no blog  www.igebrasil-india.blogspot.com  .

INTERACT FORTALECIDO COM MAIS DOIS NOVOS SOCIOS

Durante a reunião festiva de visita do casal governador Javert e Nilza, o sempre disposto grupo de interactianos,apresentou mais dois novos socios : Bruna e Zezinho,que foram apresentados e apadrinhados por Eduarda e João.E mais forca jovem para ajudar nos trabalhos sociais .Parabéns presidenta Gabriela Tuany e padrinhos.

.
POMPEANA CASAIDORA
 
Ela já morou na Europa por curto periodo de tempo, mas agora retornou a Pompéu, mas como tem espirito cigano ( rssss)... quer porque quer ir de mudança para Belo Horizonte - um dos objetivos que persegue. Ela é bonita, gentil, muito educada, afetiva, muito bem humorada e  solteira... Mas, para se fixar em BH, ela está disposta a conhecer um homem livre, situação financeira definida, idade compatível com a sua (51 anos... mas aparenta uns 30) para relacionamento sério. Seu telefone é: (37) 88074704. Seu nome é: Sônia Maria. Solicita às pessoas que liguem, mas somente aqueles que  estiverem realmente interessados.
.
PANE EM CUPIDO
 
A coluna lamenta informar que chegou ao fim da linha um romance que todos pensavam que terminaria no altar: Experidião Porto e Nayhália Janaina Faria  decidiram colocar um ponto final em seu namoro em caráter definitivo.
.
10 COISAS SOBRE O REI 
Por Elisa Duarte
 
ZUNGA
 

Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941 na cidade de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. Incentivado pela mãe, Laura Moreira Braga, começou a cantar aos 9 anos no programa de rádio de Jair Teixeira. Na primeira vez em que se apresentou, cantou o bolero Amor y más amor, de Fernando Borel. Apelidado de Zunga, estudou em colégio de freiras. Mais tarde, na Jovem Guarda, ganhou de presente de sua segunda professora do Cristo Rei, irmã Fausta, o medalhão que usou durante anos.


JOVEM GUARDA
 

Na primavera de 1965, o trio formado por Roberto, Erasmo e Wanderléa estreou o programa musical Jovem Guarda, gravado nos estúdios da Record. De programa de TV, virou movimento musical e teve nos três apresentadores e na canção Quero Que Vá Tudo pro Inferno seus maiores representantes. O programa ficou no ar até 1969.


NO CINEMA, SEM DUBLÊ
 

No auge da Jovem Guarda, o cantor lançou seu primeiro filme, Roberto Carlos em ritmo de aventura (1967). Nas filmagens, Roberto dispensou dublês nas cenas de ação. Em 1970, o longa Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa reuniu os amigos Erasmo e Wanderléa no elenco. Na trilha sonora, Não Vou Ficar e As Curvas da Estrada de Santos . No ano seguinte, o rei viveu um piloto de corrida no filme A 300km por hora . Apesar de não cantar em cena, a trilha sonora foi assinada por ele.


DUPLA COM TREMENDÃO
 

Para ensaiar a canção Hound Dog para o grupo The Sputnicks, seu primeiro grupo, Roberto precisava da letra. Um amigo lembrou que Erasmo colecionava Elvis Presley. Bastou, foi amizade à primeira vista. Um dos primeiros sucessos da dupla, Parei na Contramão, foi gravado em 1963. Em 1964, vieram É Proibido Fumar, Broto do Jacaré e Louco Não Estou Mais. De lá pra cá, a dupla escreveu hinos como Todos Estão Surdos, Sua Estupidez, Além do Horizonte, Lady Laura e Café da Manhã, entre outras.


MYRIAN RIOS
 

Sempre romântico, escreveu em 1985 a canção A Atriz para Myrian Rios, sua esposa na época. (Chego em casa| Encontro apenas seu perfume| Alimento certo| nutritivo pro ciúme| Um bilhete escrito com batom me diz assim: "Entre um take e outro eu telefono pense em mim"| Refrão: Vejam só vocês que foi que eu fiz| Fui me apaixonar por uma atriz).


AS ELEITAS DO REI
 

De todo repertório, Detalhes e Eu te Amo Tanto , escrita para Maria Rita, são as duas músicas preferidas do rei.


TOC
 

O rei sofre de transtorno obsessivo-compulsivo desde o início dos anos 80. No começo, pensava que eram só manias. Foi o filho, Dudu Braga, que suspeitou da doença. Apenas em 2004, quando leu uma reportagem sobre o transtorno, com os detalhes contados por Luciana Vendramini, a ficha de Roberto caiu. Impressionado com as semelhanças, entrou em contato com a atriz e iniciou o mesmo tratamento que ela. Hoje, o rei está diferente. Voltou a cantar músicas que haviam saído de seu repertório, está mais alegre e comunicativo. Mas continua sendo bom evitar o marron e o roxo em seu figurino.


GELADINHO
 

Roberto Carlos tem algumas preferências. Algumas mais, outras menos excêntricas. A mais comum é gostar de sorvete como sobremesa.


MARIA RITA
 

Maria Rita foi a única mulher com quem Roberto Carlos subiu ao altar. Os dois se conheceram em 1992, e após quatro anos, o cantor realizou o desejo de sua namorada, casar na igreja. O casamento aconteceu em segredo no dia 15 de abril de 1996. Maria Rita faleceu três anos depois, em 1999. Enquanto estiveram juntos, ela adotou as superstições dele e foi sua companheira em todos os momentos. Para ela, escreveu Eu te Amo Tanto, em 1998 (Olha, eu te amo tanto e você sabe| sou capaz de tudo, se preciso| só pra ver brilhar nesse seu rosto| a alegria de um sorriso).


CAE E O REI
 

Mesmo exilado, Caetano compôs Como Dois e Dois para o rei. Após uma visita a Caetano em Londres, Roberto escreveu uma homenagem ao baiano, Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos (Debaixo dos caracóis dos seus cabelos| Uma história pra contar| De um mundo tão distante). Em comemoração aos 50 anos da bossa nova, neste ano, os dois subiram juntos ao palco para cantar as canções de Tom Jobim.

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA