Edição: 31/10/2009
.

Josinha e Jujú... gentes mirem só o nível das amigas do nosso querido amigo Ralf Esmeraldino...ele sempre foi um “expert” – até e principalmente na escolha  de amigas.(Foto Orkut).

.

O flagrante mostra o atual Presidente da Praça de Esportes, Orestes Menezes: a Praça está em boas mãos. Mas, o Orestes é um exagerado. Leiam o que ele me enviou esta semana: “Geraldinho, as colunas sociais nos deixam antenas e conectados
com o que se passa em nossa cidade e região, o diferencial está na forma em
que voce as transmite. Geraldo o conhecimento esta aí para todos buscarem,
agora colocá-lo em pratica com a maestria, educação e carisma como voce o
coloca é um grande diferencial para qualquer ser.Um grande abraço”.Foto da Coluna.

.

Carregando o seu Colgate, Carolina Lino Guimarães, ao lado do seu marido Toninho Guimarães, no Aconchego.Foto Sandro Zoroastro.

.

Luizinho Freitas Neto e Pacífica. Foto arquivo.

.

Zé Preto(leia-se Topa Tudo) com Cidinha – ela uma das mais estimadas, queridas e festejadas garçonetes de Martinho Campos e região. Foto arquivo.

.

Eric Alves comandando uma turma de amigos.Foto arquivo.

.

Rico(Ricardo), um dos mais famosos cantores de Pompéu e região.Foto Arquivo.

.

Juninho, César Mendonça e Simone. Foto Sandro Zoroastro.

.

Bia Campos... porque hoje é sábado., Foto Orkut.

.
DUDA FASHION
 
Daniela Castelo Branco inaugura dia 03 próximo,às 17 horas,  sua loja de bijuterias Duda Fashion  -  ao lado do Hotel Chaves.Vamos prestigiar.
.

Começou sua carreira de radialista há 25 anos. Na Eldorado, José Messias de Moura (Nezito) comanda a programação sertaneja apresentando Alvorada Sertaneja e No Terreiro da Fazenda. Nezito também é músico, tem vários discos gravados e é referência na Região como radialista e como músico.

.
Boa noite meu amigo,é um prazer passar por aqui, mas venho apenas pedir-lhe desculpas pois outro ao passar por você mal pude cumprimentá-lo, é que estou numa correria como todo cidadão não afortunado, e naquele momento estava ainda trabalhando, mas quando der e Deus quiser nos cumprimentaremos de uma maneira decente e educada como cabe a bons amigos, desde já agradeço sua compreensão!
abçs! Darlan Nunes
.

Marina, filha de Michele e Analdino Júnior – ele Presidente do Banco do Brasil, no dia do seu aniversário.

.

Michele e Marina...

.

Analdino Júnior e sua querida Marina ...

.

Gabriela, Michele, Marina e Juninho....

.
NOITE  DE AUTÓGRAFOS
 

OS ESCRITORES martinhocampenses Márcio Rodrigues Teixeira e Hélcio Gaya Teixeira – eles são primos – lançam em conjunto seus respectivos “best sellers”:  “Arraial Senhora da Abbadia dos Monjolos” e “O Eterno Aprendiz”. O evendo será no dia 09 de novembro , às 19:00 horas, na Galeria Paulo Campos Guimarães, na Praça da Liberdade, 21.

Márcio,natural da Abadia(para nós íntimos) é funcionário público aposentado e escritor. Hélcio é empresário e escritor.

Desejo, daqui do alto desta coluna muito sucesso aos jovens escritores.

.
PEQUENA HOMENAGEM A ANTÔNIO CARLOS
 

Antônio Carlos Campos Maciel(Pororoca), que partiu para o Plano Superior e foi sepultado , em Pompéu, dia 18 do corrente.

.

Meu filho querido que se foi!
Um vazio incalculável invade meu ser...
Tão grande!Tão grande!Sinto!Vai me consumir...
Mas de repente...
Explode.
Glória,Hosana, Aleluia...passou a borrasca.
Aí ouço:som de trombetas!Vejo:muita luz,serafins e querubins,com seus coros de anjos,saudando sua chegada.
Ele caminha,conduzido ao trono do Pai.
As mãos que o conduzem,já não são as minhas, “Mas, de outra Mãe,muito superior a da Terra.”
Ouço uma vozinha,cheia de ternura que me acalenta:
“Filha,descansa em paz!”Dele cuidamos nós”!
  Seu filho foi ao mundo para cumprir uma missão,e deixar uma lição de vida! “Foi seu próprio algoz”.
Empunhe esta bandeira, ela representa a Vitória do Dever Cumprido!
Agora, continue sua jornada...(Maria Marli Campos Maciel).

.

PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL
Pororoca é o primeiro “assentadinho” à esquerda de mãos no rosto.

 
 

É noite! Chove lá fora! Tudo parece estar mais calmo, a nos convidar a refletir.

Começo pensando naqueles que já se foram e que eu amava tanto! De cada um, uma lembrança, uma saudade grande. Penso em você, Antônio Carlos, em seus pais e irmãos que ficaram. Não consigo conter as lágrimas. Sua presença está muito viva em mim. Preciso escrever-lhe para dizer-lhe o que talvez não lhe tenha dito em vida.

Lembro-me como se fosse hoje: fevereiro de 1963! Ao entrar em uma das salas do então Grupo Escolar “Dr. Jacinto Campos” deparo-me com 41 rostinhos brilhantes, sedentos do saber. Já os conhecia a todos. Em nossa cidade todos éramos conhecidos e amigos de todos. E você estava lá: lindo, elegante, parecia um lorde! (Com o tempo fui percebendo que este lorde era e foi uma das melhores criaturas deste mundo).

Começamos nossa caminhada em busca do conhecimento: dia a dia, mês a mês, ano após ano.

Quanta aventura! Quantas surpresas boas, outras nem tanto. Mas o importante é que nos amávamos e respeitávamos.

Eu queria um bem muito grande a todos, como se fossem meus filhos! Mas você, Antônio Carlos, me passava uma paz... um amor tão grande, impossível de ser descrito. Vinham de seus olhos brilhantes, de sua alma pura, de seu coração sem tamanho.

Olhava você e me curava de qualquer dor, de qualquer desconforto.

O tempo voou! Um dia nos despedimos. Sabia que levaria muitas saudades e, quem sabe também as deixaria com vocês.

Bem depressa vocês cresceram e se tornaram homens. E este homem que sempre foi e será o meu menino, conservou em si o que de melhor tinha: os olhos brilhantes, a alma pura e um coração sem tamanho capaz de fazer e conservar amigos.

Você sabia que uma de minhas maiores alegrias, ao visitar Pompéu, era me encontrar com você, ser merecedora de seu olhar carinhoso, de seu abraço amigo? Como tinha certeza de sua amizade!

Gostava muito de ler seu caderno de poesias. Uma delas foi feita para mim: quanto orgulho! Guardo-a como o mais precioso tesouro.

Com sua partida Pompéu perde um pouco de seu encanto e eu, um muito de minha alegria.

Para amenizar esta dor que sinto, junto-me a seus pais, irmãos, parentes e amigos para lhe dizer que não o perdemos. Apenas você partiu primeiro. Certamente você está agora, entre as estrelas mais luzentes, a nos proteger e a nos esperar um dia.

Sua 1ª professora (Arleta Chagas Cordeiro)

.
ÚLTIMO POEMA DO POROROCA
 

Meu corpo dói
Vou, vou ,vou
Encontro a Deus a todo momento
Me perco em vícios, as palavras são calmas...
Vou, vou , vou
Ouço músicas , todas lindas
Com o rádio ligado
E o corpo enrolado
Vou, vou, vou

.

Devemos passar a noite com axila limpa e sem desodorante, para ser um momento de respiração livre da axila. Vamos atentar para isso amigos(as), vale a pena...

ESTA MENSAGEM ESTÁ SENDO DIVULGADA POR UMA BIOQUÍMICA URUGUAIA IDENTIFICADA ABAIXO.

Há um tempo, fui a um seminário, sobre Câncer da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada, recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida. Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar..
Agora quero compartilhar a informação com vocês. A principal causa de Câncer da Mama é o uso de anti-transpirantes! Sim, ANTITRANSPIRANTES. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/ desodorizantes. Vejam bem os rótulos! DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não. A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCER. Eis aqui a razão: O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas:atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas. Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços. A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas. Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos anti-transpirantes que usam,ao invés de água e sabão. A diferença está no fato de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais. As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo. Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas. O Câncer da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas. Se, de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as suas próprias investigações.. Provavelmente vão chegar à mesma conclusão. FAVOR DIVULGAR A TODAS AS MULHERES, POR TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS.

MSc. GABRIELA CASANOVA LARROSA

Aviso :caso de cancer em mamas de homens esta frequente

Prof. Assistente Dpto. De Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular
Faculdade de Ciências, Universidade da República Oriental do Uruguay.
Endereço: Igua 4225, Piso 7 - AlaSur - Cod Postal 11400
Teléfono: (598-2) 525.86.18 al 21 (internos 145 y 218) Fax: (598-2)

.
ASAS DE FRANGO - ISSO É PERIGOSO!
 
Evite comer asas de frango com muita frequencia - as mulheres; especialmente: uma história verdadeira...! Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido estava cheio de sangue de coloraçãoescura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada. Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu ginecologista para uma consulta. Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o seu hábito alimentar. Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são injetados de estereoides para acelerar seu crescimento para que possam suprir a necessidade da demanda da sociedade. Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação. Os frangos que são injetados de estereoides são geralmente espetados no pescoço ou nas asas. Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior concentração de estereoides. Estes estereoides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o crescimento. Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário.. Por isso, eu aconselho as pessoas lá fora a controlarem suas dietas e diminuirem a frequencia do consumo de asas de frango!

As pessoas que receberam este e-mail, por favor, repasse-o para seus amigos e para os entes queridos. Tenho certeza que ninguém quer vê-lo ou vê-la sofrer!(Colaboração: Arnaldo R. Teixeira)
.
 

- O futebol amador está cada vez mais decadente e fadado a acabar de vez.   A concorrência desleal com a TV, as opções cada vez maiores de lazer (Clubes, sítios, represa), a mudança de hábitos das crianças de hoje, que já nascem grudados na TV, internet, videogames, e com isso abandonaram os “campinhos de terra” de seus bairros, e os poucos que restam não escaparão do irreversível processo de loteamento e urbanização.   Devemos acrescentar ainda, a falta de segurança nos Estádios.    Há pouco anos atrás, em todos jogos de futebol, sempre tinha uma equipe de policiais promovendo segurança pública aos torcedores, mas com um quadro de efetivos e com recursos materiais (viaturas, combustível) cada vez mais escassos, atualmente, em qualquer campo de futebol do país, é uma dificuldade para conseguir o policiamento.

- Estou iniciando a coluna desta semana com os comentários acima depois de presenciar no sábado passado, o jogo que não terminou pela segunda vez, entre o CAP e o Vasco de Papagaios.   O torcedor custa a ir ao campo, paga cinco contos com dificuldades e acaba vendo só a metade do jogo, pois os atletas da equipe cruzmaltina agrediram o árbitro Antônio Luciano (Xepa) da Liga de Abaeté, quando o mesmo assinalou um pênalti a favor do CAP.    Se perguntarem aos torcedores se foi ou não foi pênalti, teremos cinqüenta por cento achando que não foi, e a outra metade afirmando que o árbitro acertou.     Enquanto no futebol amador ainda não tem replay, câmara tira-teima, acho que o árbitro que estava muito mais próximo da bola do que nós torcedores, tem mais chances de acertar e se acaso ele tiver errado, agressão física jamais se justificaria.

- Está confirmada o primeiro jogo da final para domingo a tarde, no Estádio Antonio Januário, entre o CAP e o União de Martinho Campos e na semana seguinte acontece o jogo de volta no campo do União.   Curiosamente, devemos explicar que o União terá a vantagem de decidir o título em casa porque fez melhor campanha, ou seja, jogou e ganhou duas vezes do Niterói de Pitangui, enquanto que o CAP jogou “dois meios-tempos” com o Vasco de Papagaios e “empatou os dois meios-tempos”.

- Na preliminar acontecerá a final dos times aspirantes entre as equipes do Independente de Abaeté e o Vasco de Papagaios, que vai para a final, mesmo depois de vários problemas com indisciplina de atletas e dirigentes, dentro e fora de Papagaios.

- No torneio de fustal de Pompéu, nesta segunda-feira aconteceram os jogos das semifinais, quando a equipe Bar do Cléver eliminou a equipe do Aconchego pelo placar de quatro a dois.   No outro jogo da semifinal o time Fazenda Laranjo superou o time do Trevo também pelo placar de 04 a 02.

- E na terça-feira Fazenda Laranjo sagrou-se campeã do torneio de futsal de Pompéu.    Foi um jogo emocionante do início ao fim, e para muitos a equipe Bar do Cléver era tecnicamente superior, com o time base formado pelos atletas Rodrigo Fubá, Maicon, Daniel, Tatá e Nenei, tanto que estava invicto há vários jogos.   Entretanto numa final de campeonato, além do aspecto técnico tem outros fatores que podem fazer a diferença e neste aspecto o Bar do Cléver foi prejudicado pela Organização do campeonato pois teve um jogo dificíl e desgastante na segunda-feira contra o Aconchego, e já no dia seguinte foi para o jogo final sem tempo para recuperar o desgaste físico de seus atletas. Mas o título foi merecido pelo Fazenda Laranjo, que jogou com muita garra e teve alguns detalhes de um verdadeiro campeão:  A união do grupo, a experiência e elegância no trato com a bola do Hélio Magalhães (O Helinho do CAP), a firmeza do jovem goleiro Renan e um jogador que para muitos foi quem fez a diferença: Dilsinho jogou com os pés e com o coração e foi o nome do jogo.

- O equilíbrio do jogo ficou evidente com um empate no tempo normal com 03 gols assinalados por cada equipe, empate também na prorrogação com um gol para cada lado e na cobrança dos pênaltis, Fazenda Laranjo marcou 04 vezes e o Bar do Cléver converteu apenas uma penalidade.    Muitos dizem que “cobrança de pênaltis é loteria”, mas discordo, prá mim é questão de competência mesmo.

- Fazenda Laranjo foi campeã, tendo o trabalho de arbitragem a cargo de Daniel e Dim Curvelo, com a colaboração do árbitro-mesário Wander Silva e devemos dizer que fizeram um bom trabalho.    Pompéu já teve muitos bons árbitros de futebol de campo, mas no futsal, são tantos detalhes nas regras, e elas mudam tanto, que podemos contar nos dedos da mão quem tem conhecimento e competência para apitar futsal.   Acho que a Secretaria Municipal de Esportes deveria incentivar e facilitar a formação de novos árbitros não só para o Futsal mas também para o futebol de campo. 

OBS: Na próxima semana publicaremos as fotos dos campeões.

.
CURIOSIDADES ESPORTIVAS
 
 

- A Universidade Livre de Amsterdã realizou, em 1998, uma pesquisa sobre os erros da arbitragem, chegando a conclusão de que um árbitro comete, em média, 23 erros a cada partida.   Ao contrário do que muitos pensam, a maior parte dos errros ocorre quando o árbitro está próximo ao lance (menos de 12 metros ), porque a atenção de sua senhoria está voltada para a bola e não para os atletas.  Descobriu-se ainda, que os árbitros que correm menos acertam mais.

- O CAP estava jogando com o Flamengo de Conceição do Pará, num jogo disputadíssimo e com muitas entradas duras pelos atletas dos dois times.   O nosso conhecido “Welton Cerca Vaca Guimarães” estava assistindo o jogo junto com o Zé Nininho num camarote especial, em cima daquelas árvores (gameleiras enormes) que ficam atrás do gol, e irritado com o árbitro da partida começou a xingar o mesmo: _ Ô juiz fdp, você não viu que foi falta?  Você não tem cartão não???   Neste momento, o árbitro Cléver Assunção, da Federação Mineira e da CBF chegou bem perto da linha de fundo, tirou o cartão vermelho do bolso, ergueu o braço e mostrou o mesmo para o torcedor Cerca Vaca que ficou bravo demais lá em cima da árvore.   No final do jogo, o árbitro Cléver chegou até próximo do alambrado e chamou o Cerca Vaca prá descer de cima da árvore e ir conversar com ele.    O Cerca Vaca, que também é árbitro de futebol, desceu e meio desconfiado das intenções do juiz, já foi preparado pra sair nos tapas se fosse preciso, mas para surpresa de todos o Cléver enfiou a mão no bolso, pegou seus cartões (vermelho e amarelo) e  falou: _ Aí amigo, você tava querendo um cartão, então pode levar os dois, e presenteou o Cerca Vaca com o par de cartões que ele guarda até hoje.  (Como costuma dizer o nosso amigo Otacílio, plagiando o nosso saudoso Dr. Osvaldo: _ Tem algumas coisas que só acontecem em Pompéu, Belo Horizonte  e Nova York!).

.

PROFESSOR DA USP FALA DO ORKUT
Vale a pena mostrar aos nossos adolescentes

 

 Vejam o que o Professor de Informática da USP Marco André Vizzortti fala sobre o Orkut

Dêem uma pausa e reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo.

O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados.

 Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira.
Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?
Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana..
Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros ?
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo?
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
Pois é.. Ta tudo lá.

No ORKUT.

Com cinco minutos de navegação
eu sei que quantos filhos você tem, ou se não tem, se tem namorado/a , sei que estuda no colégio tal, ou que trabalha em tal lugar, sei que freqüenta tais cinemas, tais bares, tais festas .... sei nome de familiares, sei nome de amigos; sei sei sei !
E o melhor de tudo, com uma foto na mão!
Identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua. Afinal, já sei onde você está. É só ler os seus recadinhos. Faço um pedido: Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação. Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima. O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou.. A foto dos meninos estava..  láTeu local de trabalho tava lá. A foto do hotel 5 estrelas na praia tava lá. A foto da moto que está na garagem estava lá. Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado. Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos. Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais. Se você me entendeu, ótimo! Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca. Oriente seus filhos a esse respeito ,pois colocam dados deles e da família sem pensar em consequências,fazem isso pelo desejo de participar, mas não sabem ou não pensam no perigo de se dar dados pessoais e da família para que qalquer pessoa veja. Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável. Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência. A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.. Não só de Orkut vive a maioria dos internautas. Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.
Disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.
Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet. Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede. O papo pode ser muito bom, legal.

PS: Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc..... para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime.

Um abraço,
Marco André Vizzortti
Professor de Informática da USP

(Universidade de São Paulo)

ATENÇÃO ESTA CAMPANHA É MUITO IMPORTANTE PARA SUA SEGURANÇA E DE SEUS FAMLIARES

.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA