NOTÍCIAS: 01/02/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

GABRIELLE COSTA, da cidade de Martinho Campos. Ela é filha de kátia Souza Costa e de Valdinei Costa .Indicação de Roberta Porto.




 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROGÉRIO HELVÉCIO DE LACERDA... é dele o texto abaixo.

Alô Primo Dinho! Em passado fomos a Foz do Iguaçu(Cataratas do Iguaçu), eu, o Eustáquio(Dr. Eustáquio do Candinho), O Alessandro (meu oficial substituto), a esposa dele, Zilma. Ontem estávamos comendo um peixe no Samuca, a turma mencionada acima, mais o Cândido Filho e a esposa do mesmo, Amanda, e começamos a comentar o nosso passeio em Nova Iguaçu, quando o Eustáquio que ficou impressionado com os tamanhos das rolinhas fogo pagou de Foz do Iguaçu, quando eu pedi um a parte e disse: Oi Tim, é isso mesmo, pois existem muitos tamanhos de rolas, umas maiores, umas menores, e o pessoal começou a rir, levando para aquele lado. EM TEMPO: Não foi um passeio propriamente dito, pois fomos ao XXXIX Encontro dos Oficiais de Registros de Imóveis do Brasil. Sabe quem esta lá e lhe mandou aquele abraço. O Dinho irmão do Hamilton(Lorde). Não sei se você sabe, mas a esposa do Dinho, Maria do Carmo, é Oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Crisciuma, uma progressista cidade do Sul de Santa Catarina.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

KÁTIA CORDEIRO, uma das pompeanas de presença mais constante ao nosso facebook e com certeza uma leitora assídua da nossa coluna. Obrigado, amiga.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANTÔNIO CÂNDIDO VILAÇA JÚNIOR, em uma de suas andanças internacionais. Obrigado primo: bela agenda . Quem tem padrinho não morre pagão.Quando disse ao gerente do Sicoob Credipéu, ODILON FERREIRA DA SILVA, que estava precisando de uma agenda, ele me respondeu que não dispunha, mas que o Juninho com certeza iria me reservar uma. Aí, eu ponderei e lhe disse: “ quem sabe, você mesmo cuida disso, Odilon, e fala com o Juninho. Resposta do Odilon: - “ Que isso??? Você tem mais prestígio com ele do que eu”. Quanta modéstica do filho do “Manecão” e ex´jogador do CAP – um dos maiores jogadores do CAP, em sua posição: ponta direita. Eu sempre conto para o Odilon o seguinte caso: às vezes, a gente está viajando e que dar um cheque e o credor não tem nenhum informação sobre a nossa pessoa, eu sempre digo para essas pessoas: - “ Meu amigo, aqui... o cheque pode não ser bom não viu, mas o gerente é ótimo: não deixa voltar de jeito nenhum”.Com um argumento desses, os cheques são sempre aceitos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

“O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições. Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho.” Anais Nin

 

Notas e Fotos

E Deus é Pai Misericordioso mesmo! Sempre que algo ruim acontece, Ele vem, põe a gente no colo e diz "Não temas, estou contigo”. Extraído de um face.

 

Notas e Fotos

FRASES


“Muita calma nessa hora”. Autor: Marco Antônio Moreira, para um cobrador muito nervoso que estava cobranco dele.Quem conta é o Amir Halabi, que era mtoamigo do saudoso  Marco Antônio Moreira.

ZEZÉ DA TÃO:  O homem nasce, cresce, fica bobo e casa”.

MARZINHO CHIQUITO:  Quando o Marzinho foi alugar de uma imobiliária uma casa pra morar, ele ouviu aquelas perguntas de praxe e entre elas, o corretor lhe perguntou:

- O senhor tem alguma referência, alguém , uma empresa ou uma firma que o senhor pode dar como referência?

Resposta do Marzinho na lata: “ Tenho sim senhor, pode anotar air: Cemig e Copasa”... rsssss...
 

Notas e Fotos

OUTRA DO MARZINHO

Ele vendia carne de bezerro para os principais restaurtantes da capital.E, em uma dessas – que geralmente eram de madrugada para evitar aborrecimento com os fiscais da receita ele foi parado por uma blitz.Estavam ele o seu filho mais velho – o Rodrigo Boboy.

O guarda fez sinal pra ele parar.

- Documento do senhor, por favor.

- Documento do carro.

-E, essa carga aí? Que é isso?

O Marzinho responde: estou levando uma “carninha” para Belo Horizonte.

Ele disse carninha, mas a caminhonete estava até   “agachada” de tanto peso.

O fiscal lhe pergunta:

- O senhor tem nota?

O Marzinho enfia a mão no bolso e tira uma nota de  50 reais e diz para o fiscal:

- “ Só tenho essa aqui , serve”?”

Foi liberado na hora.
 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES


CONHECI  esta  semana o filho da Ângela Remiggi : o RAFAEL. Rapaz muito simpático.Como dizia minha saudosa tia Zinha: “não deve estar chegando pras encomendas”.***VIRGINIA MENEZES   e sua filha JOARA MENEZES(leia-se www.inconfidencia.com.br) emoldurando a Praça Dr. Ciro Cordeiro, onde fazem caminhada. Joara estava de férias e passou uma semana na casa dos pais ESTEVÃO/VIRGÍNIA MENEZES.*** FINAL DE SEMANA com pernas de fora, na AABB, clube muito bvem frequentado e “pilotado” por ANALDINO JÚNIOR.JOSÉ ALBERTO CAMPOS(SANTINHO) e ORLANDO PORTO(o professpor Orlando) passando final de semana na cidade. ***O ASSUNTO MAIS comentado na cidade esta semana foi o trágico acidente(felizmente sem vítima fatal) na rua dona Joaquina.Notícias mais recentes dão conta de que a jovem, que foi atropelada pelo veículo que subiu na calçada,  não irá perder o seu pé, conforme comentário geral. Graças a Deus.***FRANCISCO  OSEAS VALADARES bateu o fio para este colunista nesta sexta feira: queria o telefone e o endereço do seu amigo JOSÉ MARIA CORDEIRO VALARES(ZEZINHO CARROCINHA) – a quem pretende visitar esta semana.bom final de semana a todos.
 

Notas e Fotos

MENSAGEM DE UMA MUNÍCIPE POMPEANA

Oi Júlio tudo bem? Venho te pedir  - como você  tem blog -  que  fala da cidade: os moradores do loteamento estão  sofrendo muito  com roubos. Aqui, a todo momento, toda hora  está acontecendo assaltos. Está uma vergonha e os moradores não têm a quem recorrer. Pedimos à nossa querida PM para agir com mais rapidez. Manda um alô aí para o nosso prefeito... quem sabe!!!

 

Notas e Fotos

Nunca provoque pessoas inteligentes...

Ficar de boca fechada é a melhor opção.

Na época em que o  o Rio de Janeiro ainda era Distrito Federal, o presidente da Câmara Ranieri Mazzilli concedeu a palavra ao deputado  Carlos Lacerda, e o representante do Distrito Federal, o deputado Bocaiuva Cunha foi rápido e gritou ao microfone, sob os risos do plenário:
- Lá vem o purgante !
Lacerda, num piscar de olhos, respondeu:
- Os senhores acabaram de ouvir o efeito!
                                                                        
(Muito mais risos, até dos adversários...)

 

Notas e Fotos

Certa vez, Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor...
A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".
Einstein respondeu:
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza".

 

Notas e Fotos

Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos...
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável...

 

Notas e Fotos

Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
                                                             Bernard Shaw.
Resposta de Churchill:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite... Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
                                                          Winston Churchill.

 

Notas e Fotos

O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido o General von Rommel na batalha da África, durante a 2ª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery, espetando Churchill:
"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói".
Churchill ouviu o discurso e retrucou:
"Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele".

 

Notas e Fotos

Bate-boca no Parlamento inglês !
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, uma chata do tipo Heloisa Helena do PSOL,   que pediu um aparte .
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos.
Mas, concedeu a palavra à deputada.
E ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro , se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá!
Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá com prazer!

(Colaboração: Manuel Senra)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

01-02-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

01-02-2014

 

 

 

 

 

SEGREDOS DO CHOCOLATE CASEIRO

Com a aproximação da Páscoa, com certeza tem muita gente com a mão na massa, ou melhor, no chocolate, preparando os bombons, ovos de Páscoa e outras guloseimas para presentear ou mesmo aumentar a renda familiar.
Para o sucesso de seu trabalho com chocolate, é bom saber alguns segredos que vão ajudar vc a trabalhar com segurança.
Você sabe a melhor maneira de armazenar o chocolate? Veja aqui algumas dicas: O melhor é embrulhá-lo no papel aluminio e guardá-lo em local seco, fresco e arejado, onde não bata sol. Bombons ou ovos, depois de prontos, não devem ser armazenados em geladeira, pois o frio, assim como o calor, podem causar manchas esbranquiçadas. Isso ocorre porque a manteiga de cacau se separa da massa, sobe para a superficie e compromete a aparência dos bombons. Entretanto, não significa que estejam estragados.
Depois do chocolate derretido é acoselhavel trabalhar em lugar arejado, com temperatura ambiente. Evite que o chocolate entre em contato com qualquer tipo de umidade ( respindo de água ou vapor do banho-maria). Para isso, use sempre recipientes refratários altos, espátulas e formas bem secas.
Durante a temperagem (processo de resfriamento do chocolate derretido antes de colocá-lo na forma), deve-se tomar muito cuidado com utensilios molhados e para nào espirrar água na massa. A água desestrutura o chocolate tornando-o mais espesso e sem brilho. Infelizmente esse chocolate nào pode ser retemperado mas pode ser usado para coberturas e sobremesas. Uma dica é misturá- lo com creme de leite e fazer recheios de trufas.
Se você está pensando em trabalhar com chocolate, tem alguma dúvida, é só seguir essas dicas que dará tudo certinho.

Para começar seu trabalho, segue uma receitinha bem simples e delicada.

BOMBOM RECHEADO

INGREDIENTES - 01 colher de gelatina vermelha sem sabor
01 lata de leite condensado
01 colher rasa de margarina
01 a 02 colheres de chocolate em pó
01 tablete de cobertura de chocolate ao leite.
MODO DE PREPARO - Junte à gelatina 02 colheres de àgua fria e leve ao fogo ou microondas para dissolver e reserve.
Misture os outros ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela.
Retire do fogo, bata bem e junte a gelatina dissolvida, leve à geladeira ate firmar bem dando ponto de enrolar. derreta o chocolate em banho-maria (tomando os cuidados necessários). Espalhe uma camada de chocolate em forma para bombons e leve à geladeira para secar com a cavidade voltada para baixo.
Depois de secos, recheie os bombons com o brigadeiro. Cubra com chocolate, fechando os bombons. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar. Retire da geladeira e desenforme-os quando estiverem bem secos.
Dica - A quantidade de bombons varia de acordo com o tamanho da forma utilizada


Volto na próxima semana com novas receitas, novas dicas.
Um bom final de semana a todos.
Dúvidas, sugestões e críticas:

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

01-02-2014

 

 

 

 

 

 

 

Sem prévia e expressa autorização judicial, nenhuma criança ou adolescente brasileiro poderá sair do país em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior.

Quem pensa em viajar para o exterior com crianças ou adolescentes deve ficar atento às regras para autorização de viagens internacionais dos pequenos brasileiros.

Crianças ou adolescentes que forem viajar acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis devem levar autorização por escrito do outro.

Crianças ou adolescentes que viajarem acompanhados de outros adultos devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis.

Crianças ou adolescentes que viajarem desacompanhados devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

01-02-2014

 

 

 

 

CURTAS-METRAGENS DE UM ANO ELEITORAL

        <> Maquiagem Contábil <> A maquiagem contábil parece ter-se tornado uma prática comum para encobrir os insucessos econômico-financeiros dos líderes do inoperante Mercosul, entidade que embora já conte  4 lustros de existência, ainda não decolou, se é que um dia decolará, tão preocupados estão seus membros em se envolverem em política ideológica.  Enquanto isso, nossos vizinhos da Aliança do Pacífico (Chile, Peru, Colômbia e México), com uma visão mais moderna de gestão, e mais comprometidos com o progresso de seus países,  estão em pleno desenvolvimento, todos com crescimento acima de 4 a 5%, enquanto os líderes do Mercosul ─ Brasil e Argentina ─ não ultrapassam um medíocre 1,9%!

        O Brasil ─ o principal participante deste grupo ─  já vem, desde há muito, usando maquiagens contábeis ─ e para que mais servem os balanços contábeis senão  para essas maquiagens? ─ fantasiando os balanços de sua principal estatal ─ a Petrobrás ─ para apresentar resultados que possam influenciar, ou até mesmo forjar, resultados de sua ora decadente política econômica,  já em fase de mergulho no cáos.  E, assim, chegam ao ponto de contabilizar como lucro o aluguel de plataformas de extração de petróleo, celebrados com ela mesma, quando a estatal  aparece associada a um grupo internacional, mesmo que a participação do parceiro seja mínima, ou meramente simbólica (uma mera artimanha contábil, como sempre sói acontecer!).  Também os“ativos do pre-sal” embora existam apenas nos planejamentos, já passaram a fazer parte de balanços para que assim também possam contribuir para a maquiagem  que possibilita o resultado positivo dos balanços governamentais, “apenas para inglês ver”, ou, melhor ainda, “apenas para os desavisados  eleitores verem”.

Essas maquiagens se estendem também aos bancos estatais, fato ocorrido na semana passada,  quando, então, a CEF ─ Caixa Econômica Federal lançou como lucro uma importância superior a 700 milhões de reais, quando indevida e arbitrariamente, fechou inúmeras contas de clientes que não as movimentavam. embora essas fossem contas de poupança!  Felizmente o Tribunal de Contas da União tomou conhecimento da arbitrariedade e  comunicou o fato  ao Banco Central que assim obrigou a  Caixa a desfazer a sua pouco recomendada ação.  Bem, esses são apenas alguns problemas que têm por objetivo mostrar resultados positivos através de caminhos escusos atitude muito típica e recorrente deste governo.  Já imaginaram o que não fazem as outras centenas de empresas estatais?  E tudo isso para mostrar um magro crescimento de 1,9%!  Já imaginaram qual seria, realmente, o verdadeiro resultado deste “crescimento” sem essas artimanhas governamentais?

Também a Argentina acaba de ser flagrada, ao maquiar seus resultados, quando a deslumbrada Cristina Kirchner apresentou como resultado de seu governo uma inflação de “apenas” 10,8% quando os órgãos independentes apontaram que a real  foi de 28% em 2013!

<> A Presidente Dilma Roussef visita Cuba e Venezuela <>  Pasmem, mas é a pura verdade.  Neste momento em que este país começa a mergulhar talvez na sua pior crise econômico-financeira dos últimos 20 anos, com uma inflação de cerca de 6% ao ano e um pífio crescimento econômico  de menos de 1,9%, o menor de todos os países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul), a presidente, certamente por recomendação de sua equipe de assessores socialistas ─ leia-se Marco Aurélio Garcia et al ─ depois de ter cancelado uma Visita de Estado ao seu maior parceiro comercial ─ os EUA ─ resolve visitar dois países que nada têm a nos oferecer.  Um é o verdadeiro modelo da anti-democracia, com uma ditadura que já dura 60 anos ─Cuba ─  e o outro ─ a Venezuela ─ uma país que não cumpre seus compromissos financeiros com o Brasil, e não tem nem mesmo papel higiênico para seu povo e cujo presidente ─ Maduro ─ dorme ao lado do túmulo de Hugo Chaves para ouvir seus conselhos vindos do Além,

<> O Brasil em Davos, depois de 13 anos <> Praticamente não houve participação dos dois governos do PT no mais importante fórum econômico do globoterrestre.   Isso teria trazido algumas más conseqüências para o Brasil a médio prazo?  Provavelmente, sim.   E uma que poderíamos citar é a constante queda de investimentos  estrangeiros no Brasil.  E isso é bastante lógico, pois dois dos principais ingredientes para a atração de investimentos são a CONFIANÇA e a ESTABILIDADE.

Como ter CONFIANÇA para investir num país cujos mandatários máximos não participaram do mais  significativo fórum mundial de discussão econômica durante os 13 últimos anos? Não fizeram isso por medo de serem contraditados, ou medo de não terem respostas para algumas perguntas óbvias?

Como investir num país cuja estabilidade tem sido, também, de certa forma, questionada em virtude das inúmeras manifestações de insatisfação que pululam por todo  o país, e cuja insegurança é evidente, com nada menos que 55 mil homicídios por ano, número mais elevado do que os das várias guerras no Oriente Médio ou na Ásia, como as do Iraque, ou Afeganistão,

O fato é que a voz corrente entre os CEO’s de várias partes do mundo ─ dentre os 1.300 mais importantes dirigentes empresariais que foram entrevistados ─ é uma só, como num coro:  O Brasil é um país rico, promissor, e tem tudo para ser a maior economia do mundo.  Mas seus dirigentes não sabem ou não querem fazer seu “dever de casa”.  O que isso significa?  Tem um governo incapaz de realizar gestão que gere riqueza. Consegue apenas redistribuir, num percentual mínimo, o que ele consegue arrecadar de impostos provenientes do esforço de gestão daqueles que sabem fazer o que ele não sabe:  A classe empresarial.  Estes, sim, geram as riquezas da Nação através de seu sacrifício, investimentos e capacidade de gestão. E, com tristeza vêem seus lucros serem sequestrados pelo Estado para alimentar “mensalões” e inúmeras outras formas de corrupções institucionalizadas.

Em virtude dos inúmeros erros cometidos pelos países que compõem o BRICS, que já estão sendo definidos como portadores de envelhecimento precoce, o lugar que antes lhe cabia já está sendo ocupado pelo MINT (México, Indonésia, Nigéria, Turquia).

Que os brasileiros ─ eleitores ou não ─ “agradeçam” ao PT e aos demais partidos da Coalizão que governa o país, há quase  3 lustros ─ ou quase uma década e meia ─   pelas  oportunidades perdidas em virtude dos erros que têm sido praticados e que aqui temos citado com muita frequência.

<> “A Quelque Chose Malheur Est Bon?” <>    A fraca oposição à reeleição da Presidente Dilma Roussef está apostando num possível aliado, como um último recurso para vencer a presidente Lulista/Petista:   Apostam e esperam a derrota do Brasil na Copa do Mundo.   É por demais sabido de todos nós a arrebatadora influência que o futebol tem sobre o povo brasileiro. O grande grupo de brasileiros que elege presidentes já é por natureza um povo que não se preocupa muito com os macro-problemas da nação, mas muito mais com o imediatismo das necessidades de seu estômago, ou do amor a seu time de futebol.  Por isso, que não se enganem.  Se o Brasil vencer a próxima copa, não importa quem seja o/a presidente da Republica.   Sua reeleição está garantida.   Porém, caso perca a disputa da Copa de 2014, aqui dentro de casa, virão a público todas a frustrações das massas e o inconformismo relativo aos enormes gastos com a Copa de 2014 em detrimento das necessidades de melhorias para o povo.  E pegando carona neste inconformismo, virão ainda à tona todas as corrupções de que membros do governo são acusados, a exemplo do “Mensalão” e outros. E certamente estarão de volta, de forma muito mais eficazes os movimentos semelhantes ao de junho de 2012.

Assim,  o Torcedor Numero 1 da seleção brasileira ─ não por patriotismo, mas por necessidade de sobrevivência ─ será o próprio governo.


A CARA DO MINISTRO CELSO MELLO  AO SABER DO ALUGUEL DO GENOÍNO

<> Genoíno Aluga Casa em Brasília para Cumprir Pena <>  Por estar“morando de favor” na casa do sogro de se sua filha, em Brasília, onde cumpria sua pena em domicílio, o ex-presidente do PT disse que teve de alugar uma casa num condomínio de classe média-alta, porque, segundo ele, a casa do sogro da filha “é muito modesta” (um apartamento duplex fora do centro de Brasília).  O aluguel a ser pago pelo agora deputado aposentado é de “apenas” R$4.000,00 mensais e está no nome de seu filho, que também trabalha  no governo federal e tem um salário de R$3.800,00.  O atual salário de aposentado do ex-presidente doo PT é de um pouco mais de R$20.000,00.

Um problema na mudança de residência de Genoíno é que ela deveria ter sido autorizada pela Justiça, o quê não foi solicitado.

<> Senadores Propõem: Protestos Sejam Considerados Terrorismo <> Pasmem ─ mais uma vez ─ mas é verdade. Num instante em que uma menina de apenas 6 anos de idade morreu em virtude de queimaduras quando lhe jogaram combustível e atearam fogo, ou quando uma outra criança de apenas 5 anos de idade ─ um boliviano que morava com os pais em São Paulo ─ foi morto por um tiro enquanto pedia para não matarem sua mãe, alguns senadores da base de apoio do governo ─ Walter Pinheiro (PT da Bahia), Marcelo Crivella (PRB do Rio de Janeiro) e Ana Amélia (PP do Rio Grande doo Sul) pedem prioridade para o PL (Projeto de Lei) 728/2011 propondo que protestos durante a Copa sejam considerados terrorismo e punidos com até 30 anos.
Dá para entender?

LOCAL

POMPÉU ─ Uma  Revolução Visível

Apesar de gostar de escrever ─ e razoavelmente, ou mal, escrevo muito! ─ pode parecer  paradoxal que eu tenha uma grande preferência pelas análises numéricas, o que certamente ocorre em virtude de minha expertise na criação e análise de indicadores relativos.  No entanto, este nosso país, não obstante contar com um órgão de grande confiabilidade como o é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) ainda é extremamente carente em indicadores recentes, mesmo que sejam apenas absolutos.  Apenas para exemplificar, em plena era da digitalização global, quando pelo menos os nascimentos e óbitos  ─ a exemplo de outros dados formadores de indicadores  ─  se já não estão, pelo menos deveriam estar num imenso banco de dados, que ao toque de algumas poucas teclas, pudéssemos  conhecer, com precisão, através de números atuais e confiáveis, a situação de cada município brasileiro, isso ainda não ocorre.  Nossos últimos dados demográficos foram coletados em 2010 e não refletem a realidade de muitas nossas cidades, como, por exemplo a de nossa Pompéu.

Só nos resta, então, apelarmos para outros tipos de análises, como por exemplo a visual.  E neste tipo de observação pelo menos temos uma verdadeira revolução em nossa cidade.

O pompeano que não veio a Pompéu nos últimos 5 anos, certamente se colocado fosse, de olhos vendados, dentro da cidade, e fosse-lhe perguntado “que cidade é essa?”, ele, certamente, não responderia prontamente.

Temos uma verdadeira revolução ─ tanto visual, quanto estrutural, bem como nos serviços de saúde e educação ─ como muito bem pode ser constatado ao “rodar” pela cidade ─ onde nem mesmo há mais espaços para se estacionar ─  e também pela leitura de seus informativos oficiais ou privados.

Hoje, pela manhã, ouvi o programa “Almoçando com o Prefeito”, quando ele fez uma análise global dos novos projetos em execução para a cidade, e mostra que todos o bairros da cidade serão asfaltados até meados de 2014.  Isso, com certeza, deve ter deixado muita gente feliz, pois Pompéu é a cidade com o maior índice de construções civis  de todo o Centro Oeste Mineiro.

Vale a pena ler a edição 4 (Dezembro de 2013) do órgão Oficial da Prefeitura, como também vale a pena ler as excelentes publicações editadas pela Câmara Municipal e organizadas pela competentíssima Professora Maria da Conceição Alves Afonso.   Essas edições bem demonstram a onda desenvolvimentista que envolveu nossa cidade.  Ótimo, não?

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site