NOTÍCIAS: 02/07/2011 - Churrascão do CAP
"clique na foto para ampliar"

Está Informante privilegiado, no Churrascão do CAP, soprou a esta coluna que elas estavam entre as presenças mais bonitas da noite – senão as mais. HEDDY LAMAR CAMPOS e CHRISTIANE CAMPOS VALADARES VILAÇA – mãe e filha: Kiki e Helô Pinheiro (quem as conhece sabe do que estou falando.

A poderosa lente de Viviane Alice, nossa fotógrafa exclusiva registrou.

 
Veja a galeria de fotos
 
Cherozinho e a sua carga da felicidade
"clique na foto para ampliar"

CHEROZINHO, que você continue sendo esse ser espetacular: amigo, alegre, feliz, leal a seus amigos e com esse seu espírito brincalhão e menino. Que o Divino Mestre lhe cubra com suas ricas ricas bênçãos. Parabéns, amigo, feliz aniversário, felicidade, saúde e muitos anos de vida.

 

 
Em breve nova coluna "As 10 mais belas"
"clique na foto para ampliar"

ADRIANA ARAÚJO, de Montes Claros, quer que este colunista lance “AS 10 MAIS DO JÚLIO PORTO”.
E, para tal, ela, através de um grande artista daquela cidade (MÁRCIO LEITE) iria confeccionar a tela em forma de desenho das Beldades Pompeanas.

Portanto, minhas queridas socialites, você poderá ser uma delas. A coluna volta. Me aguardem.

 
Inauguração do Espaço FOREVER.

Esta chegando o grande dia, não perca a nossa inauguração do Espaço FOREVER.

No dia 02/07. Faremos esfoliações faciais, nos pés e/ou mãos a preços inacreditáveis...
Entre em contato conosco e marque o seu horário, pois são limitados a apenas 15 pessoas no dia...
Fone: Giselle: 037 9943 1106
Fone: Graciani: 037 9954 0366

Estamos aguardando ansiosamente a presença de todos vocês.
Acesse: http://spacoforever.blogspot.com/ 

 
Jovem Pompeano perde a vida prematuramente
"clique na foto para ampliar"

GUSTAVO e LUCIANA... linda a foto.

Eles se casaram no dia 07 de junho do corrente no religioso, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição,na cidade de Senador Firmino e posteriormente se casariam no civil 20 dias depois,- no dia 27 - e veio a falecer de desastre automobilístico perto de Montes Claros, por ironia do destino no mesmo dia do seu casamento..

O casal residia em Montes Claros.Gustavo era de tradicional família de Pompéu (os Alves de Souza) e era filho de Ronaldo Alves de Souza e Tereza de Campos Souza. Luciana, que sobreviveu ao acidente, é natural de Senador Firmino. Ela é filha de Antônio Germano Nogueira e de Maria Marta Ferreira.

A cidade de Pompéu ficou consternada com a notícia. Ele foi sepultado às 22: 00 hs. do dia seguinte, aqui em Pompeu, no Cemitério Velho.Na foto, o casal e a sua tia Renata Souza

LEIA MAIS...

Um casal foi separado por uma tragédia mna madrugada de ontem, menos de um dia após o casamento. Gustavo Campos Souza, 27 e Luciana Graziele Nogueira, 22 viajavam pela BR-365 com destino a Montes Claros, no norte de Minas, quando o veículo em que eles  estavam  invadiu a contramão e se chocou contra um ônibus escolar.

Souza, que estava na direção  morreu na hora. Luciana  ficou ferida e foi levada  ao hospital, inconsciente. Segundo a polícia Rodoviária Federal)PRF), o acidente aconteceu pouco depois da meia noite, na altura do KM 75, próximo a Jequitaí.As causas da colisão são  desconhecidas..(KA) Fonte: Jornal O Tempo, 29/06/2011)

 
RALPH SANTOS “estreaindo” seu “new look”
"clique na foto para ampliar"

RALPH SANTOS “estreaindo” seu “new look”. Submeteu-se a um pequena intervenção cirúrgica para correção do seu nasal. Brevemente subira a passarela para defender mais um Título de O Homem Mais Belo do Brasil e posteriormente o Mister Universo.Ele me enviou duas mensagens via celular, as quais me permito transcrever:

“ Tudo a ver. Isso trará glamour e elegância à coluna.Nossa, fiquei impressionado. As pessoas vão adorar e tenho certeza de que aumentará mais o acesso.(*) Se prepare para mais Sucesso. Não esqueça de fazer um zum zum no lançamento da nova cara do site. Lança a Musa da Coluna.Toda semana você receberá várias fotos.

NR. O RALPH estava se referindo ao novo “layout” da nossa coluna , que realmente ficou de fato muito bonito. Ele poderá ser lançado nesse final de semana ou no próximo fim de semana. Vamos aguardar.

 
CÁCIA COUROS

A coluna está a dever impagável fineza aos amigos CÁCIA E LUCAS (leia-se Cácia Kouros) – mãe e filho, de Sete Lagoas pelo enorme favor prestado. O colunista estava precisando de um produto e teve a honra de receber várias ligações dos mesmos. Quem não está acostumado com isso estranha... rssss.

Obrigado amigos.

Lucas é filho do meu grande amigo Valdez Garcia (leia-se Fazenda Indostão) – uma das melhores fazendas de Pompéu e de toda região.

 
ELLAS & ELLES

FERNANDA CORDEIRO foi vista com sua “mamãe” , Cecília E, como está bonita a futura médica. Seu pai é o Nei Soares Cordeiro(Nei do Zizi) – outro grande amigo da Coluna.***ESTA ACONTECEU há muitos anos. O palco foi a antiga quadra de vôlei do colégio Dona Joaquina, onde hoje é a rodoviária.

Os jovens pompeanos jogavam vôlei lá todas as tardes e entre os presentes estavam as irmãs do Deputado Carlos Eloi. Não se sabe como surgiu o diálogo, mas sabe-se bem que o Rogério Lacerda começou uma “discussão” (entre aspas) com uma das filhas do Zezinho da Usina – a Vanda. E, ele disse qualquer coisa a ela e a mesma retrucou:

- Você está falando isso comigo só porque eu sou pobre”. Coisa que ela não era messsssmo(aliás nunca foram). Aí, o Rogério retrucou:

- Você está é provocando elogio financeiro, né??? Rsss. Eu nunca me esqueci disso.

 
GAFES DOS FAMOSOS
DA ANA MARIA BRAGA. Ela disse uma frase que arrancou gargalhadas nas últimas semanas ao preparar um prato: "Quem nunca comeu um rabo não sabe o que está perdendo". Ai meu Deus...

"Fique agora com um capítulo inédito do Vale a Pena Ver de Novo", disse Galvão Bueno. Inédito, Galvão?
 
COLUNISMO SOCIAL

O MUNDO DO COLUNISMO SOCIAL, recebeu há anos atrás, atravbés deste colunista a opinião de uma ex-Primeira Dama: “A coluna Social ganha importância na medida em que reveste-se de verdade e despe-se de futilidades. Enquanto mantém-se transparente, fugitiva das fofocas e aborda crédito popular e ocupa lugar de destaque na literatura jornalística..”Telma Ferreira Rocha – (Ex Primeira Dama).Ela é esposa do Doutor Rondon Maciel Rocha, ex-prefeito de Pompeu.

 

 
DE RUI BARBOSA

“... EU LEVO OU DEIXO?

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndido da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, eu levo ou deixo os patos?

(Colaboração: Renato Machado – Veterinário)(Júlio Porto, em 01/01/05)

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

DALVIMAR CAMPOS FERNANDES (ADSON MACIEL, SÔNIA, ADONIAS MACIEL ROCHA, HAROLDO TUNIQUIN E WENDELL): bons tempos no Lions Clube de Pompéu.

 
MARCO ANTÔNIO CAMPOS MACIEL
"clique na foto para ampliar"

MARCO ANTÔNIO CAMPOS MACIEL – MARQUIM DONDÔ, em seu escritório, digo, no bar do Alécio: seu ponto preferido.

 
ARRAIÁ DO “CEIM ANTÔNIA BARBOSA”

Oceis num pode fartá: comidas típicas pra nóis festejá! Vai ser bão dimais. Data: 03/07 (neste domingo, a partir das 16 hs. Local: rua garcia chaves, 261 – várzea das Flores.

 
QUEM É JOSÉ AUGUSTO TOSCANO?

LEIA MAIS:

JOSÉ AUGUSTO TOSCANO é o Chefe da Equipe de Esportes da Rádio Inconfidência. É um cara espetacular cuja definição foi dada pelo Reni Parzewisk e que muito bem o sintetiza. Segundo Reni, “Toscano é um cara que brinca com seriedade e é sério brincando.

Esta semana, ouvindo uma transmissão de uma jornada esportiva, o Álvaro Vilaça(creio) elogiou a Bárbara Vasconcelos por um comentário que ela fez da partida, afirmando que a “repórter” tinha sido muito feliz no seu comentário..

Aí, ela tomou a palavra e querendo ser gentil e retribuir o afago disse que ela se conduzia e se espelhava na conduta e no profissionalismo do Álvaro(se não é o Álvaro é de um outro colega de esportes da emissora ).

Imediatamente o Toscano, fala irônicamente assim na lata: “É Bárbara ... você ta muito bem de reflexo”. Agora é este colunista quem diz: Quem tem o Toscano como amigo, não precisa de inimigo não!!!Rssss. Valeu Tosca, valeu, Vilaça, Valeu Bárbara.

 
AMIGA PROCURA POR SIGLIONE

Em 1968 fui colega e muito amiga de Siglione Serra Duarte,ela é natural de Pompeu, mas naquela ocasião morava em Paracatu (MG).

Depois eu e minha família nos mudamos para Brasília e Siglione e família para Sete Lagoas.E, nós ainda preservamos nossa amizade por meio de cartas.

Depois de um certo tempo perdemos o contato. Continuo morando em Brasília e coloquei o nome dela no Google e encontrei seu site. aqui. Teria como eu encontrar a Sigli (assim a chamávamos entre colegas e amigas) por meio da ajuda de vocês? Gostaria muito de reencontrá-la.

Abraço, Branca.

E-mail pode ser enviado para branquinha_sb@yahoo.com.br

NR. Branca, a coluna agradece seu e-mail.Iremos sim, ajudá-la a encontrar a sua amiga. Aliás, mais breve do que você mesma possa imaginar. Olha, recebemos aproximadamente 8mil acessos individuais mês e as suas filhas Melissa e Patrícia são seguidoras da nossa coluna... portanto mais cedo que você mesma possa imaginar, terá notícias da sua amiga querida.

 

 
Notas e fotos - PATRÍCIA KATRIN
"clique na foto para ampliar"

PATRÍCIA KATRIN, filha da Saninha Cunha.

Uma simpatia de garota. Está morando em BH.
Azar de Pompeu, sorte de Beagazê.

 
Cidade de Caetanópolis homenageia Clara Nunes
Saiba  Mais... clique na foto para ampliar.
"clique na foto para ampliar"
 
Lions Clube de Pompéu
Clique aqui e veja a galeria de fotos
 
Notas e fotos - ALESSANDRA GONÇALVES
"clique na foto para ampliar"
ALESSANDRA GONÇALVES está de novo visual. Somente sua fé inabalável faria com que ela tomasse uma atitude tão radical.

Por ter alcançado uma grande graça, ela agora desfila o seu "new look".

Ela presta serviço na Shampoo e Cia.

 
Carlos FOSCOLO - CARTAS ABERTAS À PRESIDENTE - XXIV
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - 02/07/2011 - Carlos Foscolo

UM PROCESSO DE “FRITURA PRESIDENCIAL”?

PRESIDENTE DILMA ,

Hoje em dia está realmente difícil definir, ou discernir, o quê, ou quem é oposição ou situação. Mas qual é realmente o papel de uma oposição num sistema democrático e presidencialista? Fiscalizar e implementar o contraditório que esclarece e contribui para a maior clareza, transparência e eficácia dos diplomas legais e eficiência e efetividade das ações governamentais, ou simplesmente procurar derrubar ministros e outros executivos? Qual é o papel da situação? Facilitar a governabilidade ou exigir vantagens simplesmente por ser “situação”? Não seria este o filme que todos estamos a ver neste momento, neste país? Mas não é apenas isso que observamos agora.

Paradoxalmente neste momento em que os índices de popularidade da presidente já ensaia ultrapassar os 50% de apoio popular em apenas seis meses de governo, já ultrapassando o índice de 48% do presidente Lula com o mesmo tempo de governo, vemos um quadro deprimente: A chamada “base do governo” faz chantagem e ameaças, até mesmo ultrapassando um papel que uma bancada de oposição desempenharia. Governo democrático que tem partidos de situação como estes não precisa de oposição! E alguém poderia até mesmo argumentar que a “situação” sente-se à vontade para fazer este papel – que faria a pior das oposições – justamente pela fragilidade dos partidos de oposição, sem liderança que os conduza ao sucesso e sem metas a alcançar.

No entanto, já se comenta a boca pequena, que tudo que estamos assistindo é um bem planejado processo de “fritura da presidente”, feito pela própria base governamental, para assegurar a volta de Lula, já nas próximas eleições. E, este processo foi antecipado justamente em virtude dos índices elevados de popularidade que a presidente tem alcançado e que, se subirem muito, ameaçariam uma volta de Lula. A chamada “base governamental” considera, presidente, o seu governo como de mera “transição” e justamente por isso se rebela contra vários métodos mais modernos de administração que a presidente tenta implementar, pois interessa-lhes a manutenção do “status quo”.

E dentro da atual situação, tenho observado um fato dos mais interessantes. Dentro de minha roda de relações de amizade e profissional, praticamente quase ninguém votou na presidente. Seria algo como 2 pessoas em cada100 votaram em você. No entanto, presidente, durante esses primeiros seis meses de seu governo, não ouvi dessas mesmas pessoas qualquer crítica a seus métodos de governo ou às suas atitudes. Ao contrário, de todos tenho ouvido manifestação de expectativa de que a presidente faça um bom governo. Assim, é bem possível que esses 50% de aprovação sejam muito mais compostos por pessoas que não lhe deram seu voto, mas aprovam seu estilo de governar, do que aqueles que lhe deram seu voto, mas esperavam um governo eminentemente político como foi o de seu antecessor.

Contrariar as bases políticas é algo extremamente arriscado, presidente. Vimos exatamente isso com o “golpe de estado” cometido pelo Senado ao derrubar o então presidente Collor, passando por cima de regimentos e outros diplomas legais. Por outro lado, governar na condição de refém de um bando de oportunistas é também algo que parece não condizer com a firme personalidade da presidente. Governar assim baixar a cabeça e aceitar as indevidas imposições das forças que a lançaram presidente. Por outro lado, esta população que lhe hipoteca confiança esperaria que a presidente manifestasse seu total desagrado a esta condição de refém, e se possível, até mesmo convocando diretamente o povo a apoiá-la. É um risco calculado. Mas um risco que vale a pena se correr para passar à história como a primeira mulher presidente, que não obstante sua “frágil” condição de mulher, teve força suficiente para fazer valer sua vontade firme de reformar essa metodologia fisiológica e oportunista de governo que tivemos até seis meses atrás. Enfrente-os presidente. Aproveite enquanto tem o apoio da mídia e do povo para realizar as reformas políticas, econômicas e administrativas essenciais a esta Nação que aspira ser – e será – ainda em seu governo, uma das cinco maiores do mundo.

 
AINDA SOBRE AS APAES


Só há um possível motivo de alguém querer extinguir as APAES, como pretende o Ministério da Educação: Falta de conhecimento do trabalho que a entidade e seus dedicados funcionários realizam em prol das pessoas especiais deste país. Talvez esteja faltando mais visibilidade de suas realizações.

E foi visando a colaborar pelo menos com um pouco para esta visibilidade aconteça que elaboramos no nosso portal Cidadesnet.com uma página especial para as APAES. Na realidade é uma página principal que pode ser acessada no endereço cidadesnet.com/apaes e estamos também disponibilizando mais uma página para cada APAE, em cada uma das 853 cidades em que a Cidadesnet.com atua. Assim, se a APAE estiver nas 853 cidades de Minas Gerais, ela já poderá dispor deste mesmo número de páginas para as associações locais.

Com isso esperamos que a APAE ganhe pelo menos um pouco mais de visibilidade, visto que nosso portal Cidadesnet tem alcançado mais de um milhão de acessos por mês.

Na reunião festiva do Lions Clube de Pompéu, desta quinta-feira, 30 de abril, quando foi empossada a nova diretoria, e estando presentes duas diretoras da APAE local, Fátima Faria Castelo Branco e Cláudia Nolasco, aproveitamos a oportunidade para parabenizar a entidade pelos seus 18 anos de existência aqui e pelo excelente trabalho prestado à comunidade pompeana.

 
GRANDES PERDAS
"clique na foto para ampliar"

Meu pai, Hugo Foscolo e Thelma Taylor, em Pompéu,
na Fazenda Cachoeira, em 1987

Na vida passamos por grandes perdas. Elas nos ferem e maltratam, mas infelizmente são até mesmo necessárias para o nosso amadurecimento, e sobretudo, para a nossa auto-superação.

Neste processo, já perdi amigos, avós, sogros, e mais penosamente, os pais. E nesta quarta-feira perdi minha mãe americana, Thelma BrownTaylor, que faleceu em Houston, no Texas e foi sepultada na nossa querida Dyersburg, no estado do Tennessee.

“Mummy”, como eu a chamava, e com quem tive a satisfação de conviver por um bom tempo era uma pessoa especial. Além da grande beleza física, tendo inclusive sido Miss Tennessee, tinha ainda uma grande beleza moral e fortaleza de princípios, que eu e meu irmão Rob Taylor tivemos a sorte de receber em um período de nossa formação.

Minha segunda mãe, Thelma Taylor visitou nossa Pompéu, juntamente com seu filho Rob e netos em 1987, dois anos antes do falecimento de minha mãe Maria Victória e de meu pai, Hugo Foscolo, tendo sido muito bem recebida por todos nossos amigos. Mummy deixa-nos às vésperas de completar 87 anos, vitimada por um câncer de pulmão, causado por seus cigarros mentolados que ela segurava com muita graça e elegância.

 
Emails Recebidos


De Maria de Lourdes Silva Rodrigues, Conselheira Regional das APAES do Alto Paranaiba

Fiquei feliz de ver que ainda tem gente que está do nosso lado lutando por uma inclusão de verdade. tudo que você disse é verdade , Só quem está dentro das APAEs é que sabe o quanto esta inclusão que o MEC quer fazer é prejudicial à pessoa com deficiência.

Sou Conselheira das APAES em Minas Gerais e estou muito preocupada.
Obrigada por nos ajudar

Maria de Lourdes Silva Rodrigues
Conselheira Regional das APAEs do Alto Paranaíba II

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Eduardo Barbosa
Prezado Carlos,

Agradecemos seu apoio às escolas especiais expresso em carta aberta à presidente Dilma.
Levaremos ao conhecimento do Deputado Eduardo Barbosa.

Atenciosamente,

Amanda Mustafa
Assessora de Imprensa
Deputado Federal Eduardo Barbosa

 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site
Untitled Document