NOTÍCIAS: 03/01/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

MANOELA MACIEL, diretora da Racco.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

ISABELLE GRACIANI, Promotora da Racco Pompéu,sendo ladeada pelas amigas ALINE, CAROL e mais atrás DANIELA, ANDRÉIA E MICHELE.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

KÁTIA VALADARES, Engenheira Ambiental(leia-se Coopel): bonita e simpatica.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CLOSE

JOSE ANE MAGALHÃES, da cidade de Abaeté.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

CRISTIANE  GONÇALVES. Adoro sua coluna leio sempre que dá:: muito bem escrita e nos deixando sempre informados. Obrigada, é bom saber q ainda existem pessoas que  não valorizam somente aparência física e sim o que o ser humano é realmente por dentro.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído de um face.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Para quem não conhece  e não sabe, este É MARCOS LACÉL CAMARGOS, natural de Itauna – formado em Oftalmologia e é meu médico virtual: trabalha em Goiânia, terra de mulheres bonitas(leia-se familia Fleury Curado). Dia desse, ele  me passou uma receita pelo face: foi tiro e queda. Eu era mto amigo do seu saudoso e inesquecível irmão, SÉRGIO LACÉL e do seu querido pai, que conquistou o apelido de “Tucha”.Bons tempos, hein doutor Marcos?


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

“Compartilho dos seus sentimentos, mesmo não tendo a certeza de ter conhecido o amigo em foco, e cujo desaparecimento do nosso convívio pranteamos agora, mas se foi seu amigo, amigo nosso foi também”.Esta frase é de um grande amigo, de Sete Lagoas, Ronaldo Gonçalves foto(leia-se www.eldorado1300.com.br) . Ele me cumprimentou pela passamento do grande amigo SANTANA, cuja morte pegou-nos a todos nós de surpresa: morte súbita. Quem Deus, em sua infinita bondade e misericórdia o receba de abraços abertos.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

KÁTIA VALADARES, em um local muito privilegiado.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

GERALDO CAMPOS com sua bonita namorada, DANIELA, que aniversariou esta semana.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JACQUELINE SOUZA, de Curvelo.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

IRIS: “Papai, Paulo, mamãe Lélia, eu e meus irmãos, Paulinho e Cristina... Só faltou a caçulinha .... a Kelinha...



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

KELINHA e JOSÉ ROBERTO



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A simpática e carismática figura de Sua Santidade, o Papa Francisco, extraído do face da minha amiga IRIS LOUZADA.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Por obra e graça do amigo EVERTON GONTIJO, duas fotos do finado SANTANA, que “cismou” de nos deixar e pegou-nos todos nós de surpresa.Ele é o terceiro em pé, da esquerda pra direita.Vejam quem está do seu lado direito: o RONAN OLIVEIRA.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

SANTANA com seus familiares.(Quem souber de algum contato da família), por gentileza, queiram me enviar.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GERALDO MAGELA, de Curvelo, grande “Promoter”, com a colunista ACIDÁLIA LISBOA, de Diamantina, JÚLIO  PORTO e a grande amiga curvelana GLEIBYA GOMES.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A linda CLÁUDIA ROBERTA com a sua mamãe: a ALEXANDRA CAMPOS: para quem não sabe – uma cabeleireira de mão cheia... ela é especialista em  alisamentos com Royal Lyss, corte, coloração, hidratação, tratamento capilar anti queda e anti quebra escova,  prancha de tudo um pouco...



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Salão Beleza Mundial



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

EVERTON GONTIJO com a sua sobrinha.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Zuenir Ventura

 

 

 

 

 

 

 

A crise moral em termos

Saber que as empreiteiras serão julgadas com mais rigor e que há poderosos empresários vendo o sol nascer quadrado em celas de presos comuns pode não ser tudo, mas faz de 2014 um ano não de todo ruim

Na enquete que a coluna de Ancelmo Gois fez junto a “15 coleguinhas da casa” para saber o que pediriam a Papai Noel, dez respostas tinham a ver com corrupção, o tema que de fato predominou no noticiário e no vocabulário político de 2014. Houve quem pedisse como antídoto “vergonha na cara dos homens públicos”, houve quem quisesse o fim do petróleo, a estatização da Petrobras, uma faxina geral, um Poder Judiciário fazendo sua parte. Esse talvez tenha sido mesmo o maior vexame nacional. Pode-se alegar que a derrota de 7 x 1 para a Alemanha feriu a autoestima da população mais do que o Petrolão. Sim, mas no caso há sempre a desculpa de que foi um acidente, um acaso infeliz que dificilmente se repetiria, enquanto o que ocorreu com a nossa estatal, orgulho nacional, não foi um surto passageiro, mas a manifestação de um mal endêmico, enraizado. Não se pode esquecer também o baixo nível da campanha eleitoral, com os xingamentos e as “desconstruções”, um eufemismo para o processo de desmoralização do adversário.
Duas outras expressões frequentaram o repertório político do ano: “Lava-Jato” e “Delação premiada”. A primeira deu nome à operação de limpeza cujo único erro está no título, pois a inspiração não é “lava jato”, e sim “lava a jato”. A outra traz consigo uma inversão semântica, já que delator sempre foi uma figura desprezível na História, desde Calabar, e no mundo do crime sob a forma de “X-9” e alcaguete. Entre os traficantes, o “X-9”, quando descoberto, é “julgado”, torturado e sumariamente executado.
A Operação Lava-Jato redimiu a figura do delator, que com suas traições destampou os dutos da petroleira por onde corriam em vez de óleo, lama. Paulo Roberto Costa possibilitou a descoberta de tantos escândalos que corre o risco de sair como mocinho dessa história em que só parece haver vilões. Mesmo Venina, que surgiu como heroína sem mácula num primeiro momento, hoje não é fácil encontrar quem bote a mão no fogo por ela, lançando a suposição de que sua motivação se deve a interesses contrariados ou não atendidos. O perigo da delação premiada é estimular ladrões em potencial a achar que podem roubar bastante, guardar uma boa parte e, quando apanhados, entregar toda a quadrilha e diminuir sua pena. É claro que não é bem assim, mas alguns podem fazer essa leitura.
Os mais pessimistas apostam que em breve os colarinhos brancos estarão soltos ou em prisão domiciliar. Mas só saber que as empreiteiras serão julgadas com mais rigor e que há poderosos empresários vendo o sol nascer quadrado em celas de presos comuns pode não ser tudo, mas faz de 2014 um ano não de todo ruim.
Zuenir Ventura é jornalista


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/a-crise-moral-em-termos-14916075#ixzz3NLDgexLw 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Este é o Ed Renée Kivitz, um dos que me inspiram, sempre dando lições de sabedoria...


 

Notas e Fotos

Ed René Kivitz

CONSELHOS PARA 2015

#1 
Não assuma compromissos do tipo “vou iniciar uma dieta”, “vou começar alguma atividade física”, “vou terminar o curso de inglês”. Esse tipo de coisa serve apenas para acumular culpa e frustração sobre os seus ombros.

#2 
Não acredite nesse pessoal que diz que “sem meta você não vai a lugar nenhum”. Pergunte a eles por que, afinal de contas, você tem que ir a algum lugar. Trate esses “lugares futuros imaginários” apenas como referência para a maneira como você vive hoje – faça valer a caminhada: se você chegar lá, chegou, se não chegar, não terá do que se arrepender. A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai.

#3 
Não faça nada que vá levar você para longe das suas amizades verdadeiras. Amizades levam um tempão para se consolidar e um tempinho para esfriar, pois assim como a proximidade gera intimidade, a distância gera esfriamento e fragiliza os vínculos.

#4
Não perca tempo discutindo religião, política e futebol. As paixões moram numa nuvem que os argumentos não alcançam.

#5 
Não fique arrumando desculpas nem explicações para as suas transgressões. Quando cometer um pecado, assuma, e simplesmente diga “minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa” e “fiz sim, me perdoe”. Comece falando com Deus e não pare de falar até que tenha encontrado a última pessoa afetada pelo que você fez.

#6 
Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ouça todo mundo que você confia, tome as suas decisões, e assuma as responsabilidades. Não se importe em contrariar pessoas que você ama, pois as que também amam você detestariam que você fosse falso com elas ou se anulasse por causa delas.

#7 
Não guarde dinheiro sem saber exatamente para que o está guardando. Dinheiro parado apodrece e faz a gente dormir mal. Transforme suas riquezas em benefícios para o maior número de pessoas. É melhor perder o dinheiro que ocupa seu coração, do que o coração que se ocupa do dinheiro.

#8 
Não deixe de se olhar no espelho antes de dormir. Caso não goste do que vê, e isso se repita muitas vezes, não hesite em perder a noite de sono para planejar o que vai fazer na manhã seguinte. Ao se olhar no espelho ao amanhecer, lembre que com o sol chega também a misericórdia de Deus: a oportunidade de começar tudo de novo.

#9 
Não leve mágoas, ressentimentos e amarguras para o ano que vem. Leve pessoas. Sendo necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessárias, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você.

#10 
Não deixe de se perguntar se existe um jeito diferente de viver. Não acredite facilmente que o jeito diferente de viver é necessariamente melhor do que o jeito como você está vivendo. Concentre mais energia em aprender a desfrutar o que tem do que em desejar o que não tem.

#11 
Não deixe o trabalho e a religião atrapalharem sua vida. Cante sozinho. Leia poesias em voz alta. Participe de rodas de piada. Não tenha pressa de deixar a mesa após as refeições. Pegue crianças no colo. Ande sem relógio. Fuja dos beatos.

#12 
Não enterre seus talentos. Nem que seu único tempo para usá-los seja da meia noite às seis. Ninguém deve passar a vida fazendo o que não gosta, se o preço é deixar de fazer o que sabe. Útil não é quem faz o que os outros acham importante que seja feito, mas quem cumpre sua vocação.

#13 
Não crie caso com sua mulher. Nem com seu pai nem com sua mãe. Nem com seu irmão nem com sua irmã. Caso eles criem com você, faça amor, não faça a guerra. O resto se resolve.

#14 
Não jogue fora a utopia. Ninguém consegue viver sem acreditar que outro mundo é possível. Faça o possível e o impossível para que esse outro mundo possível se torne realidade.

#15 
Não deixe a monotonia tomar conta do seu pedaço. Ninguém consegue viver sem adrenalina. Preste bastante atenção naquilo que faz você levantar da cama na segunda-feira: se for bom apenas para você, jogue fora ou livre-se disso agora mesmo. Caso não queira levantar da cama na segunda-feira, grite por socorro.

#16 
Jamais se esqueça que a pessoa mais importante do mundo é aquela que está na sua frente. Não a que está no whats app, nem no facebook, nem no instagran.

#17 
Não deixe de dar bom dia para Deus. Nem boa noite. Mesmo quando o dia não tiver sido bom. Com o tempo você vai descobrir que quem anda com Deus não tem dias ruins, apenas dias difíceis.

#18 
Não negligencie o quarto secreto onde você se encontra com seu eu verdadeiro e com Deus – ou vice-versa. Aquele quarto é o centro do mundo – o mundo todo cabe lá dentro, pois na presença de Deus tudo está e tudo é.

#19 
Não perca Jesus de vista. Não tente fazer trilhas novas, siga nos passos dEle. O caminho nem sempre será tão confortável e a vista tão agradável, mas os companheiros de viagem são incomparáveis.

#20 
Não caia na minha conversa. Aliás, não caia na conversa de ninguém. Faça sua própria lista. Escolha bem seus mestres e suas referências. Examine tudo. Ouça seu coração – geralmente é ali que Deus fala. Misture tudo e leve ao forno.

#21 
Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.

Publicado originalmente em 2005, e levemente adaptado para hoje. 
© 2014 Ed René Kivitz( By Emanuel  Braz Matos) – de Itauna.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

03-01-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

03-01-2015

 

 

 

 

 

10 dicas para desintoxicar o seu organismo após as festas de final de ano

- Confira uma lista com dez dicas para desintoxicar que ajudam a limpar o seu organismo após exagerar na comida e bebida
- AGUA - Beba no mínimo 2 litros
- CHÁ VERDE - Beba conforme indicação médica
- VEGETAIS - Invista em couve, couve-flor, brócolis e repolho
- TEMPEROS - Alecrim, gengibre são temperos que deverão constar em grande parte de suas receitas
- FRUTAS CÏTRICAS - Abacaxi é a melhor opção. Prepare um suco e tome na hora do lanche
- UVA - Lembre-se que ela deve ser orgânica, livre de agrotóxico
- OLEAGINOSAS - Consuma nozes, avelãs, Amendoas, castanha do pará, castanha de caju e macadâmia, porém tudo com mederação
- CEREAIS INTEGRAIS - Comece seu dia consumindo esse tipo de produto. Por ser rico em fibras sjuda no funcionamento do organismo
- SOJA E DERIVADOS - Substitua a tão amada carne pela proteina de soja e os tradicionais queijos por tofu ( queijo de soja )
- PEIXES - Escolha o que você mais gosta. Porém é bom lembrar que eles devem ser assados

Cuide de seu organismo. Após os exageros de alimentos e bebidas nas festas de fin de ano, um pouco de cuidado faz bem pra todos.

Agora que já estão bem desintoxicados, já cuidaram bem da alimentação, vamos comçar de novo com nossas tradicionais receitas.

BATATA DE FORNO COM FRANGO

INGREDIENTES - 500gr de peito de frango cozido e desfiado
800gr de batatas cozidas em rodelas
01 copo de requeijão
molho de tomate, azeitona picada a gosto
200gr de mussarela ralada
200gr de presunto picado
orégano a gosto


MODO DE PREPARO - Refogue o molho de tomate no óleo e tempero, em uma panela e acrescente o peito de frango desfiado. Colque um pouco de água e deixe ferver um pouco.
Junte azeitonas picadas e desligue o fogo. Coloque o molho em um refratário e espalhe o frango por cima. Coloque o requeijão sobre o frango, depois as rodelas de batatas. Cubra com presunto e mussarela e polvilhe com orégano. Leve ao forno para derreter o queijo.
Sirva quente.



PUDIM DE GELATINA

INGREDIENTES - 02 latas de leite condensado
02 caixas de creme de leite
02 caixas de gelatina sabor morango
01 xícara de chá de água morna

MODO DE PREPARO - Dissolva a gelatina na água morna e bata no liquidificador com o restante dos ingredientes. Coloque em forma de pudim untada com óleo e molhada com água e leve à geladeira até endurecer.

Faça uma calda com 02 xícaras de morangos picados, 01 xícara de açúcar e meia xícara de água, levando ao fogo para fazer uma calda. Deixe esfriar e jogue sobre o pudim desenformado.

São receitas fáceis de serem preparadas e deliciosas. Aproveitem para variar esse cardápio do dia a dia e surpreenda seus convidados com essas delícias.
Desejo a todos muitas felicidades e que o ano que se inicia seja de muito sucesso e prosperidade. E que o Senhor derrame suas bênçãos sobre todos os leitores da Cozinha da Maria da Paz enriquecendo seus lares de tudo aquilo que desejares. Um bom final de semana.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

03-01-2015

 

 

 

 

 

 

 

DIFERENÇA ENTRE SAIDÃO E INDULTO

Você sabe quais são as diferenças entre saidão e indulto? E quais os requisitos para que o sentenciado obtenha tais benefícios? Em linhas gerais, saidão e indulto são benefícios concedidos a sentenciados que cumpram pena há determinado período e sejam detentores de bom comportamento. Porém, as diferenças acentuam-se quanto se trata da autoridade competente para conceder tais benefícios, dos diplomas legais autorizadores dos mesmos e de sua duração.

Saidão

As saídas temporárias ou saidões, como conhecidos popularmente, estão fundamentados na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e nos princípios nela estabelecidos. Geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem tais datas, o Juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos apenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.
O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando. É concedido apenas aos que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semiaberto (penúltimo estágio de cumprimento da pena) com autorização para saídas temporárias e aos que têm trabalho externo implementado ou deferido, sendo que neste caso é preciso que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.
O acompanhamento dos presos durante o saidão fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, a fim de que os mesmos possam ser identificados caso seja necessário. Além disso, agentes do sistema prisional fazem visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.
Não têm direito à saída temporária os custodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham recebido sanção disciplinar.

Indulto

Diferentemente do saidão, indulto significa o perdão da pena, com sua conseqüente extinção, tendo em vista o cumprimento de alguns requisitos. É regulado por Decreto do Presidente da República, com base no artigo 84, XII da Constituição Federal. O documento é elaborado com o aval do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e acolhido pelo Ministério da Justiça, sendo editado anualmente.
O Decreto Presidencial estabelece ainda as condições para a concessão do indulto, apontando os presos que podem e os que não podem ser contemplados e determina o papel de cada órgão envolvido em sua aplicação. Normalmente, o benefício é destinado aos detentos que cumprem requisitos como ter bom comportamento, estar preso há um determinado tempo, ser paraplégico, tetraplégico, portador de cegueira completa, ser mãe de filhos menores de 14 anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto. Deve manter ainda o bom comportamento no cumprimento da pena, e não responder a processo por outro crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.
Não podem ser beneficiados, os condenados que cumprem pena pelos crimes de tortura, terrorismo, tráfico de entorpecentes e drogas afins, e os condenados por crime hediondo (após a edição da Lei Nº 8.072/90).

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

03-01-2015

 

 

 

 

OS NOVOS DESAFIOS DA PRESIDENTE

            Hoje acompanhei todos os trâmites da posse da Presidente Dilma, todos os discursos, todos os sorrisos e abraço e até mesmo a involuntária careta que ela fez (ela tem o hábito de fazer caretas!) logo após ler o seu juramento.

A POSSE DE DILMA NO CONGRESSO

  Tudo correu de acordo com o figurino do cerimonial, quer do Congresso, quer do Planalto e sempre com a presença do sexagenário Rolls Royce que desde 1950 vem conduzindo todos o presidentes brasileiros ─ inclusive aqueles de quem ela não gosta, como Castelo Branco, Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernest Geisel e João Batista de Figueiredo, ou outros menos polêmicos na opinião dela tais como Juscelino Kubistichek, Jânio Quadros, e João Goulart.  Mas, para dar ainda maior brilhantismo ao velho Rolls Royce, ele também conduziu, em épocas mais remotas, personalidades como a Rainha Elizabeth II e o Presidente Eisenhower.

            E, enquanto acompanhava o desenrolar dos eventos, eu relia, no meu notebook, algumas das mais de 50 “Cartas à Presidente”,  que enviei à Presidente, desde o seu primeiro dia de governo, a partir de 1 de janeiro de 2011.  Essas cartas sempre foram enviadas diretamente a três secretárias da presidente.  Não sei se foram lidas por ela (provavelmente não!), mas nunca nenhuma voltou!  E, tive a oportunidade de ver como alguém que não está comprometido, nem com ideologias, nem com  partidos, é flexível a ponto de elogiar, quando isso se faz necessário, ou criticar quando também isso se exige.  Acredito que das mais de 50 cartas, cerca de 50% delas eu elogiava alguma medida por ela tomada, como por exemplo a faxina que ela fez no lixo ministerial que lhe deixou o seu antecessor, Presidente Lula.  Mas, com o passar do tempo, vi que minhas “Cartas à Presidente” foram mudando de tom à medida que ela ─ a Presidente ─ ia se contaminando pela corrupta virose que a cercava.  E, deu no que deu, nos dias atuais.  E não preciso descrever a situação atual, pois é de conhecimento de toda a Nação.

            Estou ainda deixando nesta coluna, meu último escrito, sobre a Petrobrás, por julgar que o mesmo ainda está bem atual, e para também mostrar quão errada está a presidente ─ PASMEM ─ ao dizer em seu discurso de posse que “os problemas da Petrobrás não existem e são apenas devidos aos predadores internos  e inimigos externos que querem destruir a companhia” .

Bem, infelizmente, sabemos que a grande maioria  dos eleitores da Presidente ─ certamente porque não tiveram oportunidade de educação ─  não são nenhum modelo de perspicácia, discernimento ou conhecimento, embora vários   que conheço sejam extremamente brilhantes, mas meio cegos pela amaurose da ideologia. Mas, que ela não queira achar que a maioria dos brasileiros seja tão tola a ponto de acreditar em  tão irresponsáveis e insustentáveis afirmações como essas que ela tem feito no passado, fez na suja campanha presidencial, e continua fazendo.

Enfim, o grande desafio para a Presidente Dilma  É O DE SE REINVENTAR, para que a Nação não tenha mais quatro anos do mesmo desastre!  
           

PETROBRAS: 12 ANOS DE DESASTROSA GESTÃO DO PT

            Temos alertado para os rumos que nosso país tem tomado nos últimos tempos. 
E o quê eram apenas meras previsões baseadas em nossas observações, análise de indicadores somadas às análises de opiniões de experts de várias áreas, começaram, agora, a se tornar realidade ─ e que realidade ─ com problemas pululando,  em todas as áreas, principalmente as  controladas pelo governo deste país.

            No noticiário diário só se fala em lavagem de dinheiro, corrupção, inflação descontrolada, escândalos da Petrobrás e de todas as demais estatais e na maioria das  obras públicas. No noticiário econômico, mostra-se um “crescimento zero” da economia desta nação, que é, em recursos naturais,  uma das mais pujantes do mundo.  Nenhum setor se salvou neste triste crepúsculo que ora se inicia, após os 12 anos de poder, para os atuais partidos que governam o país.
 
E uma das obras primas que demonstra a irresponsabilidade, a inaptidão para a gestão da economia e a ausência de valores morais dos governantes desta nação está espelhado na triste realidade  daquela que sempre foi o maior orgulho do povo brasileiro, até ser tomada de assalto por uma verdadeira quadrilha política.   Sim, a Petrobrás é hoje a detentora da maior dívida corporativa do mundo, somando nada menos que 240 bilhões de dólares.  E quais são as perspectivas de sua recuperação?  Não são evidentemente as melhores, pois com a recusa de sua auditoria externa em assinar seu balanço, nem mesmo a captação de recursos externos ela conseguirá.

DILMA E GRAÇA: 12 ANOs DIRIGINDO A PETROBRÁS
O GRÁFICO MOSTRA  BILHÕES DE DÍVIDA. A CAUSA: CORRUPÇÃO

Aliás, obter recursos externos é algo que deve ser riscado dos planos da estatal pelo menos pelos próximos cinco anos, após a ação que os acionistas minoritários dos Estados Unidos, que adquiriram 30% de suas ações colocadas à venda naquele país ao preço equivalente a 28 reais, chegaram a valer 70 e hoje valem menos do que 8.  E, esta ação judicial deverá arrancar bilhões de reais desta empresa que abandonou o brilhantismo da capacidade tecnológica e empresarial para se tornar uma fonte de recursos para a campanha eleitoral  dos candidatos dos partidos de sustentação do  governo e de enriquecimento de seus diretores e intermediários.

VENINA VELOSA: A “PEDRO COLLOR” DE LULA, DILMA E GRAÇA?
A TESTEMUNHA INESPERADA

 

A Petrobrás está, sem dúvida, vivendo o seu inferno astral, sendo suas perspectivas financeiras as piores possíveis.  E seus problemas já vêm ocorrendo desde há algum tempo, mas têm sido ocultados através das maquiagens contábeis impostas pelo governo do PT, que a domina nos últimos 12 anos.  E imagino como deve estar se sentindo a  aguerrida e fiel militância ─ diga-se, militância traída por seus líderes ─  desse e de outros partidos coligados, e é muito triste para um partido, que talvez passe para a história como “o partido que quebrou a Petrobrás”!

 

A INVERSÃO DE PRIORIDADES

A situação do país é caótica.  E já estava assim nos meses que antecederam às eleições.  Mas a situação foi cuidadosamente ocultada pelo Governo para ganhar as eleições. É o que os analistas políticos estão chamando de “estelionato eleitoral”. E deu no que deu:  Embora por uma margem muito pequena, o mesmo governo que desmantelou a economia nacional e levou às portas da bancarrota a maior empresa brasileira ─ pasmem ─  foi reeleito para mais um mandato de 4 anos, fato que jamais aconteceria em qualquer país do primeiro mundo.  Isto demonstra nossa persistente condição de país terceiromundista, que persistirá até quando? 

─ Persistirá até que aos eleitores do Nordeste e de outros pobres rincões brasileiros seja-lhes mostrado  e se lhes prove quão insignificantes são os míseros reais que lhes compram os votos se comparados a salários dignos gerados por uma economia de primeiro mundo.

─ Persistirá até que partidos deixem de ganhar eleições pela mera prática do populismo, pela mera pregação ideológica, e não pela sua capacidade de gerar riquezas  através de um desenvolvimento sustentável.

─ Persistirá até que partidos que almejam assumir o poder cuidem para ter em seus quadros pessoas que em seus currículos, publicados por sites como a Wikipedia ou similares, no item ”profissão”, não conste apenas ”profissão: político” mas talvez, sim, professor, lavrador, médico, economista, empresário, engenheiro e assim por diante.  Isso evitaria que partidos que assumissem o poder não tivessem quadros de profissionais capacitados e causassem uma desgraça na economia do país, como está a acontecer nos últimos 12 anos, durante os quais a política pela mera política é a principal atividade do partido que sustenta o governo. 

PALOCCI: A ÚNICA “BALA DE PRATA” -- E PERDIDA --  DO PT?

Tanto isso é verdade que, por não ter nomes capazes em seus quadros (no passado teve o Palocci), a presidente reeleita teve de convidar um técnico e banqueiro ligado ao PSDB para assumir o Ministério da Fazenda, contradizendo a tudo o que falou em sua falaciosa campanha política, e uma ruralista de peso na agro-indústria  -- ambos desligados do pensamento socialista do PT -- para assumir e tentar salvar essa “república” que está prestes a falir!.

─ E, persistirá, enquanto tenhamos partidos, como o que sustenta o governo, ou “políticos” como os que atualmente ocupam o poder, teimem em mirar sempre no retrovisor, e não na estrada que têm de cumprir para  o sucesso de suas propostas.

─ É incrível, mas persistirá enquanto partidos e governantes ─ em plena catástrofe em que, neste exato momento se mergulha o país ─ formem uma “Comissão da Verdade” para discutir o que aconteceu há 50 anos atrás, e não uma Comissão da SaúdeComissão do Desenvovimento, Comissão da Recuperação Econômica, Comissão da Segurança do Cidadão, Comissão Anti-Burocracia, Comissão Anti-Corrupção nas Estatais, e tantas outras que não tivessem um cunho meramente ideológico e fossem formadas por pessoas de notável saber em cada área, e não de pessoas de notável comprometimento ideológico! 

COMISSÂO DA VERDADE:  AMPLA E IRRESTRITA?

Fugindo um pouco do tema abordado acima, mas que julgo igualmente importante para mostrar os caminhos que a ultrapassada mentalidade socialista do partido governista persiste em perseguir, acharia importante que a CNV ─ Comissão Nacional da Verdade ─ procurasse  levantar todos os fatos ocorridos após a Revolução de 64 -- Sim, REVOLUÇÃO --  de ambos os lados..  Acharia, também, importante que esse levantamento fosse  feito de uma forma ampla e irrestrita, assim como foi solicitado quando da formulação e votação da Lei de Anistia, e que por isso mesmo foi aprovada. Assim, por exemplo, quando se fala nos 436 mortos e desaparecidos -- fato que lamentamos profundamente, pois dentre eles tínhamos até mesmo colegas de faculdade e conterrâneos --  é imperioso saber quantos desses 434  foram “justiçados” pelos próprios companheiros guerrilheiros, pois sabemos que isso era uma prática comum na guerrilha armada, atitude  essa  que foi confessada em depoimentos de ex-membros da própria guerrilha, na própria CNV, mas que, no entanto, seletivamente, não constaram do relatório final!  Outro exemplo da falta de isenção da CNV foi o fato de que os 138 soldados do exército mortos pela  guerrilha nem mesmo foram  citados! E, ao contrário dos que participaram da luta armada -- e alguns por causa disso têm aposentadorias  vultosas -- suas famílias não têm essas mesmas regalias! Nem mesmo são lembrados, em virtude da passividade daqueles que venceram  esta  -- que, quer queiram, quer não -- foi uma guerra, ou no mínimo uma contra-revolução,  em que houve um lado que venceu, com 99% de apoio da comunidade civil, inclusive de três dos mais importantes governadores do país, Magalhães Pinto, de Minas Gerais, Carlos Lacerda, do Rio de Janeiro, e Ademar de Barros, de São Paulo, além do total apoio da Igreja Católica!
  Com o passar do tempo, os “revanchistas” -- diante da passividade dos “vitoriosos” --  embora numa guerra de irmãos nunca haja vitoriosos ou, vencidos, foram de forma inteligente, e  estratégica, reescrevendo a história, e hoje apresentam apenas  aquilo que interessa a apenas um lado.   A prova disso é o quê num programa de TV recente (Miriam Leitão ,da Globonews entrevistando) questionado por que não mostrava os dois lados da guerra, mas apenas um, o presidente da Comissão Nacional da Verdade -- Pedro Dallari -- simplesmente respondeu que recebeu um mandato do Congresso Nacional apenas investigar  um lado!   O lado que perdeu a guerra!  Mas, diante da indiferença do vencedor, o vencido está paulatinamente reescrevendo a história  numa inteligente estratégia de marketing para ganhar a opinião pública, depois de ganhar o apoio de jovens âncoras da TV, que por serem jovens, conheceram a história da Revolução de 64 já em processo de reedição e renomeada de “Golpe de 64”, mudança de nome que ocorreu nos últimos 10 anos, embora a Revolução tenha acontecido há 50 anos atrás.

Alguém que estiver perdendo seu precioso tempo lendo esses escritos, poderia questionar: “Mas você também não está sendo tendencioso ao expor uma argumentação que possa ser usada para defender  o lado vencedor da guerra?
Eu responderia que talvez sim, mas que talvez faça isso por ter sido testemunha da “bagunça” que este país  se tornou após a renúncia  do Presidente Jânio da Silva Quadros  e as ações que seu vice, João Goulart passou a tomar para a implantação de um governo socialista no Brasil, com apoio das três principais nações de ideologia marxista-lenilista-maioista-fidelista da época, União Soviética, China e Cuba.

CURTA METRAGEM

<< LULA E SEUS POSSÍVEIS INVESTIMENTOS EM CUBA >> No ano passado houve insistentes “boatos “ de que o ex-presidente Lula estaria fazendo vários investimentos na ilha dos ditadores Fidel e Raul Castro, acreditando num possível “upgrade” do sistema econômico da Ilha.  Logo em seguida, o “governo” (ou desgoverno?) Dilma investiu alguns bilhões de dólares na construção do Porto de Mariel, naquela ilha socialista.   Esta semana, o Presidente Obama, brigado com o conservador Partido Republicano,  anunciou medidas para um possível futuro restabelecimento de relações diplomáticas com o governo de Cuba, o que foi comemorado pela população cubana e  abominado pela americana.
 Perguntou-se então:  Já que as negociações entre as duas nações, patrocinadas pelo Papa Francisco, iniciaram-se há aproximadamente um ano, não teria o presidente Lula e seus “cumpanheiros” recebido uma “dicazinha” de seus também “cumpanheiros” cubanos  para  não perder o tsunami econômico-financeiro que a partir de agora invadiria  Havana?  E, como quem chega na frente bebe água límpa... 

<<<>>> 

MENSAGEM RECEBIDA 

Sobre nosso útlimo artigo da semana passada, recebemos  do amigo e conterrâneo e advogado Antônio Roberto dos Santos, hoje residente em Sete Lagoas, (fui paraninfo de sua turma da Colégio Estadual Ministro Francisco Campos, na turma de 1990 quando sugeri à turma que fundasse o GAT 90, a exemplo do GAT 64, que ajudamos a fundar na Faculdade de Direito  da UFMG, em Belo Horizonte) a seguinte mensagem:

“Prezado Carlos,

Em casa nesta tarde de domingo. Apenas com a família. Aproveitando para descansar, depois de tanto trabalho e festas; de Natal, aniversários e tanta confraternização que parece não ter mais fim. Posso dizer que tive acesso a uma verdadeira aula, sobre a atual situação política e econômica do nosso país e também sobre fatos históricos (como a revolução de 64) que nos é apresentada na maioria das vezes de forma diferente daquela verdadeira.

Sem medo de errar, confesso que todo o conteúdo que me refiro, foi transmitido de maneira generosa através do seu artigo.

Parabéns pelo brilhantismo das suas idéias! É um privilégio poder ler algo com tanta qualidade.

Grande abraço.

Antônio Roberto dos Santos.”


 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site