NOTÍCIAS: 03/01/20 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 30/08/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Querido Júlio Porto,

Estava lendo a coluna semanal e vi o tópico do qual você coloca em foco o I Encontro Gilberto Cordeiro Valadares. Em nome da Comissão Organizadora do evento (Boli e Isabella), agradecemos à manifestação em sua coluna. E todos os comentários de Otacílio foram verídicos: Gilbertinho, Edson Curraleiro, Boli, Beth Valadares, Maria Isabel, Consuelo e Júlio do Ló, deram um verdadeiro show no palco do Alto Estilo, sábado dia 16 de agosto. Obrigada pelo carinho, em nome de todos os integrantes da família Gilberto Cordeiro Valadares.As. Isabella Valadares.

NR. Nada a agradecer.A amizade, o carinho, a admiração pela família  e o sentimento recíproco  são a minha  justa recompensa.  Da esquerda para a direita: Patrícia, Luiza e Isabella Maciel Valadares.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Júnea Carvalho – a mais nova funcionária da Credipéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O diretor da Terra  FM(87.9)José Otacílio Santos Oliveira e o Tenente Alves, que atualmente comanda o pelotão da cidade de Santo Antônio do Monte. A “Terra FM”  é uma das mais simpáticas e ouvidas rádios sintonizadas por aqui.Seus locutores são gente simples que valorizam o que o homem tem de mais digno: a humildade – esta sim a virtude das virtudes. Como se sabe, aqui se ouve  muitas emissoras de fora: Onda, Liderança, Criativa, Máxima, inclusive a Itatiaia FM e outras...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Filha amada na correria do dia a dia acabamos não  dizendo o quanto é importante para nós, o quanto somos felizes por tê-la ao nosso lado. Parabéns, feliz aniversário.Da sua família que te ama muito...NR. A autora do texto é Gileuza Lima e a garota da foto é sua filha Flávia(Curitiba - PR).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O nosso querido pároco Padre Geraldo Carvalho, em recente encontro no Rotary Clube.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Os irmãos Dico e Edmundo(ao centro)formaram  uma das mais famosas dupla de área de todos os tempos. Suas tabelinhas enchiam nossos olhos de alegria e de emoção. O Dico conta que ele e o Edmundo dormiam no mesmo quarto e passavam horas e horas criando e ensaiando jogadas para o time do seu  coração. As jogadas mais famosas e ensaiadas da dupla é o Dico que conta: o Cláudio(goleiro) dava a saida com as mãos para ele(Dico) e o Edmundo gritava – “dá mano”. O Dico, de costas para o gol adversário jogava a bola entre os beques, colocando o Edmundo sempre  sozinho com o goleiro. E, tanto isso é verdade, que dificilmente alguém se lembra de alguma partida em que o Edmundo não tenha feito gol. E,. é o Nazareno que diz que o Curraleiro sempre falava pra ele que o Cristalino “jogava por música”. Nessa época , o time era treinado por Whitan Marinho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Carol Castro revela segredos de sua beleza. Leia abaixo...

Os segredos de beleza da atriz que é sucesso de público e crítica

Por Márcio Mello • 26/08/2008

Carol Castro é o nome de 2008. Arrancando elogios da crítica e suspiros dos demais, ela vem roubando a cena por onde passa. Seja com suas aparições diárias na pele da espevitada Sheila, da novela "Beleza Pura", da TV Globo; no teatro, dando vida a "Dona Flor e seus dois maridos"; e sendo estrela da última edição da revista Playboy.

O segredo do corpão de Carol Castro está na paixão pela atividade física. Ao contrário da maioria das pessoas, ela encara os exercícios como algo prazeroso e não como uma obrigação diária, um fardo. A alimentação é balanceada e os intervalos entre as refeições sempre são respeitados, o que ajuda na manutenção da boa forma da atriz. Para completar o ritual, nada como boas noites de sono, muita água e, claro, o bem e velho filtro solar.

O esporte está na minha veia. Acho que é por isso que nunca vejo a academia como uma obrigação, mas, sim, como um prazer. Ao fim da aula, me sinto renovada, bem-humorada

Rotina de beleza

Bolsa de Mulher: Quais são os cuidados que você mantém com os cabelos?

Carol Castro: No salão, faço hidratação a cada quinze dias. Para manter a cor, uso produtos específicos para cabelos tingidos, e retoco a cor a cada 30 dias.

BM: E com a pele, tem alguma rotina diária? Quais são seus cuidados especiais?

CC: Tudo começa pela manhã, quando lavo o rosto com o sabonete Dermo Expertise, da L'Oréal, e depois passo hidratante. À noite, repito a operação-limpeza e aplico um creme à base de rosa mosqueta, com ação despigmentante.

BM: Você disse que adora esportes, que malhar é um prazer. Com que freqüência você se exercita?

CC: O esporte está na minha veia. Acho que é por isso que nunca vejo a academia como uma obrigação, mas, sim, como um prazer. Ao fim da aula, me sinto renovada, bem-humorada. Faço exercícios sempre que tenho tempo, malho com o meu personal Alexandre Monteiro (RJ), corro para ganhar resistência e gosto também de surfar.

BM: Antes de dormir, o que costuma fazer?

CC: Sempre lavo bem o rosto.

BM: E qual o segredo de beleza?

CC: Boas noites de sono, tomar bastante água e usar protetor solar todo dia...

BM: Com o que você não vive sem?

CC: Protetor solar

Alimentação:

BM: Você segue alguma dieta especial?

CC: Sigo uma dieta macrobiótica, baseada em cereais integrais, leguminosas e frutas. Só vou de carne branca. Refrigerante e fritura estão fora de questão. E, para manter o metabolismo acelerado, me alimento de três em três horas e tomo bastante água.

BM: E quais são os lanchinhos que leva na bolsa?

CC: Barrinhas de cereal, castanhas, iogurte natural...(Fonte MSN- Mulher)

 

 

Notas e Fotos

CAP E SPARTA
 
O CAP certa vez foi jogar em São Gotardo contra o Sparta. Os palpites davam 8 a 0 contra o CAP etc.. O Mário Taveira, que jogava pelo CAP,  colocou no bolo: 2 a 1 para o time de Pompéu e teve que aguentar a maior gozação porque ganhar do Sparta lá em S.Gotardo era praticamente impossível.Mário ganhou o bolo. O Branco fez dois goals.Detalhe: este jogo marcou a “estréia” do Manga no CAP. E , segundo comentários, foi uma das suas melhores partidas de todos os tempos porque o Sparta estava no auge e o Manga “fechou” o gol. O time de Pompéu jogou com Manga, Nilo, Onofre, Ribeiro e Piduca,  Chic Chic e Mário. Carlinhos Morada Nova, Branco,Paulão e Adão(Fio Careca) . O Presidente do CAP era o Alfredo Cruz. Apitou o jogo o  festejado Fíu. Os desportistas ficaram impressionados com o time do CAP, que na época era excepcional. E, comenta que o Fíu disse para alguns desses desportistas:  - “ Vocês estão achando esse time bom? O bom mesmo é o que ta lá em Pompéu” ,  referindo-se ao Cristalino.Esta partida foi realizada no dia 25/08/57. Manga chegou em Pompeu em 12/08/57. O técnico do CAP era o Hipólito. (Fonte: Helvécio Dias  Maciel e Manga)

 

 

Notas e Fotos

ABES
 
Quem toma posse dia 1º de setembro,na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, no Rio de Janeiro, é o pompeano Manoel Osvaldo Senra  Álvares da Silva. A coluna volta.
 

Notas e Fotos

ÚLTIMA FORMA
 
A TERRA FM a partir de ontem e daqui pra frente levará semanalmente ao ar as principais manchetes e notícias desta coluna. Temos recebido inúmeros cumprimentos pela nossa vinheta(uma das mais bonitas e festejadas do nosso meio radiofônico  que, para quem ainda não ouviu, tem o fundo musical da canção americana New York, New York – interpretada por um dos maiores ícones da música internacional: “The Voice” – Frank Sinatra . A escolha do fundo musical e o texto  são de nossa autoria, mas a voz é a do indefectível  Ronan Oliveira, que elegantemente nos ofereceu com aquela sua peculiar categoria  para a gravação   –  o que de imediato aceitamos. A partir de agora, quando você ouvir a nossa vinheta, você ficará sabendo o que vai pelo o mundo social de Pompéu e da região.E, após os últimos acordes da melodia, seremos brindados por outro timbre melífluo  e inconfundível: o do José Otacílio que dará em primeira mão para os ouvintes Terra as últimas de Pompéu e região. E, quem não quiser “tomar poeira” que fique por aqui mesmo.
 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES
 
Heddy Lamar Campos já está “ensaiando” músicas de ninar: é que sua filha Christiane, que mora em Brasília, está a espera da “cegonha”, que vai lhe trazer duas lindas filhas gêmeas. *** GERALDO EDSON (Dim Curvelo ou Dim Galinha) é mesmo um rapaz gentil. Foi pessoalmente levar o jornal “Voz da Liberdade” para a “tia” Lú e “tia” Zezinha. Moço fino ta ali, viu? *** JÚLIO CÉSAR, que marcou época aqui na cidade como um grande gerente(leia-se Banco do Brasil)esteve aqui na semana passada e comemorou entre amigos seu “niver”, na fazenda do Armando Casa Nova Soares Filho. *** FABRÍCIO(leia-se Hotel Santo Antônio, de Lagoa da Prata) é pai de um garoto, cuja data de nascimento merece registro:28/08/2008, às 08 e 20.Sua esposa se chama Carla (ou é Karla?) e o herdeiro se chama Artur.
 

Notas e Fotos

Prezado Joelmir

Li dia desses uma materia sua com o titulo "O Viajante". Não me lembro mais onde foi: se no Uol ou no site "gostodeler". Queria rastreá-la para publicá-la em nosso site(julioporto.com). Encareço-lhe dar-me a coordenada para que eu possa encontrá-la. Temos uma coluna "on line" com mais de 3 mil acessos/mês.Se me der a honra e o privilégio de uma visita, antecipadamente lhe agradeço. E, agradecer--lhe-ia mais ainda se fizesse-me merecedor de sua crítica - que por certo será publicada na mesma. Desculpe-me a miscelânea de misturar a primeira pessoa do plural com a do singular - mas a net é esta coisa maravilhosa que nos permite(será q permite mesmo?) esses deslizes. Grande abraço do seu fan e admirador e renovo-lhe a certeza de que sentir-me-ia mui honrado pela sua crítica.Acompanho seu trabalho há aproximadamente 30 anos. A tempo:já havia digitado este e-mail qdo me deparei com o Esclarecimento abaixo do seu site.

Resposta do Joelmir Beting:

Senhor Júlio Porto

Joelmir Beting informa que o texto citado não é de sua autoria, embora  esteja sendo a ele atribuído. Se lhe interessar conhecer, o comentário feito por ele sobre viagens do governo leia abaixo - este comunciado está na abertura do seu site e na página de contato com os leitores. Devo adiantar que, por determinação contratual, sua reprodução não é permitida.

Cordialmente
Job Comunicação
Cecilia Zioni, assessora

 

Notas e Fotos

ESCLARECIMENTO
 
Voltou a circular na internet texto atribuído ao jornalista Joelmir Beting, referindo-se a viagens do presidente Lula.
Informamos que esse texto e sua divulgação não são de responsabilidade nem de autoriado jornalista, e convidamos os interessados a conhecer seu comentário a respeito, publicado neste site em 24 de agosto de 2004: VELEJAR É PRECISO.
 

Notas e Fotos

VALERIA ARAÚJO - RESIDÊNCIA MÉDICA
 
O médico Ângelo Raphael Tolentino Rezende, filho do pediatra Geraldo Magela de Rezende e Jussara Tolentino Rezende, está em São Paulo onde conclui a residência médica em neurologia infantil na USP. Se seguir os passos do pai, será um dos mais renomados médicos da nova geração sete-lagoana.nr. Anota acima está na coluna da coleguinha Valéria Araújo, de Sete Lagoas – jornal Sete Dias.
 
 

Notas e Fotos

MAURA LÚCIA
 
Olha, a festa do Encerramento Sabor de Bar devidamente agendado para a data de 06 de setembro promete. Além de shows variados uma super oportunidade para conhecer e aprovar nossa culinária. Afinal, todos os participantes dirão presente, transformando o espaço numa supimpa "Praça de Degustação". Enfim um dia de puro lazer, alegria, bate-papos, música e comes e bebes. Uma dica: já vá reservando seu ingresso.Coluna “Maura Lúcia” – jornal Sete Dias.
 
 

Notas e Fotos

MAL DESNECESSÁRIO
 

O Banco Central informou nesta segunda-feira que o crédito bancário para produção e consumo aproximou-se, em julho, de 1,1 trilhão de reais, alcançando o recorde de 37% do PIB.

E com os juros em alta. No cheque especial, já está em 163% ao ano. Para o mercado financeiro, mesmo com os preços subindo menos, os juros vão subir ainda mais.
A taxa bancária, a Selic, ensaia saltar de 13% aqui em agosto para 14,75% em dezembro.
É uma overdose de arrocho monetário da categoria do mal desnecessário - como toda e qualquer overdose.(Joelmir Beting)

 
 

Notas e Fotos

ACIDENTE COM MOTO
 

MUITO IMPORTANTE

Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

ROSANA TEIXEIRA FONSECA
CORRETORA DE SEGUROS

Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.


Num dos casos, a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia...lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro.

ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!
QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.
OLHO VIVO! 

 
 

Notas e Fotos

Caros amigos

Escrevo pra vcs pra me despedir, pois estou de mudança para Brasília... Espero ainda conseguir marcar um encontro antes da minha despedida... Passei em um concurso público para assessor de deputado e vou assumir o cargo. Caso vocês tenham interesse em concorrer no próximo concurso, encaminho a prova que fiz para que vocês possam estudar e irem se preparando. Assim que tiver novo concurso, aviso todos.

CONCURSO PÚBLICO INTERNO para concorrer a uma vaga de assessor de Deputado. As questões foram elaboradas a pedido do digníssimo atual Presidente da Câmara para provar que não existe essa história de nepotismo e que é preciso estudar e ter seu cargo garantido após uma prova .

QUESTÕES:

1) Um grande presidente brasileiro foi Castelo _________
( ) Roxo( ) Preto ( ) Branco ( ) Rosa choque ( )Amarelo


2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______
( ) Tang( ) Teng( ) Ting( ) Tong ( ) Tung
 
 
3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______
( ) Pêlo( ) Pentêlho( ) Penugem ( ) Pena( ) Cabelo


4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_________
( ) boates ( ) zonas ( ) cabarés ( ) relinho ( ) puteiro
 
5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi __________
( ) Volta Redonda ( ) Fluminense ( ) Flamengo ( ) Botafogo ( ) Vasco da Gama
 
 
6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______
( ) maminha ( ) picanha ( ) alcatra ( ) lombo ( ) carne de sol
 
 
7) Grande Bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre ( ) Zebra ( ) Gato ( ) Veado ( ) Vaca

8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ______
( ) Anda ( ) Pára ( ) Corre ( ) Dispara ( ) Caminha
 
 
9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marques de ________
( ) Galinheiro ( ) Puteiro ( ) Curral ( ) Pombal ( ) Chiqueiro
 
 
10) D. Pedro I popularizou-se quando __________
( ) eliminou a concorrência ( ) decretou sua falência ( ) saturou a paciência ( ) proclamou a independência ( ) liberou a flatulência
 
11) Pedro Alvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil ( ) engoliu o cantil ( ) descobriu o Brasil ( ) foi pra puta que pariu ( ) tropeçou mas não caiu
 
12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________
( ) aumentou a tanajura ( ) botou água na fervura ( ) engoliu a dentadura ( ) segurou a coisa dura ( ) aboliu a escravatura
 
13) Um grande ator brasileiro é Francisco C...______
( ) sujo ( ) de ferro ( ) oco ( ) largo ( ) apertado
 
14) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do ______
( ) Fiofó ( ) lorto ( ) Rego ( ) Furico ( )Forevis
 
15) O mártir da independência foi Tira___________
( ) gosto ( ) saia ( ) que está doendo ( ) dentes ( ) e põe de novo
 
16) D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga, gritou_______________
( ) Hortência volte! ( ) Eu dou por esporte! ( ) Como dói, prefiro a morte! ( ) Independência ou morte! ( ) Maria, endureceu! Que sorte!  
 
Estudem!!!.  Não é Fácil!(Colaboração: Sansão -  Armando Cordeiro).

 
 

Notas e Fotos

O gerente chama o empregado da área de produção, um negão forte, 1,90m de altura, 100kg, recém-admitido, e inicia o diálogo:
- Qual é o seu nome?
- Alceu - responde o empregado.
- Olhe - diz o gerente - eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome, porque isso seria muito familiar e levaria a perda de autoridade. Eu só chamo meus subordinados pelo sobrenome, porque isso sim é saber colocá-los em seu devido lugar. Eu os chamo de Ribeiro, Matos, Souza, Andrade, Teixeira, e assim por diante. E quero que me chame de Sr. Mendonça, entendeu? Agora quero saber: qual é o seu nome?
O empregado responde:
- Meu nome é Alceu Paixão.
- Tá certo..., Alceu. Pode ir agora...
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site