NOTÍCIAS: 03/12/11
"clique na foto para ampliar"
VANESSA Rocha .





 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Ralph, com os “caras” da Jovem Pan, onde deu entrevista muito bem humorada na semana próxima passada.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

E...  não é que ela é india mesmo!!! A India do Programa Pânico da Jovem Pan e o bonitão Mister Mundial universo 2011 – e... não é também que ele é pompeano, tem base??? Quer dizer: para quem não sabe, né???

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

PEDRO LEOPOLDO
 
         Este colunista esteve em Pedro Leopoldo, no  sábado que passou. Era nossa intenção visitar Dona Nair, irmã do NICOLEU   Neto, mas a chuva  não  nos permitiu. Contudo, graças a atenção e ao  cavalheirismo de um amigo de Pedro Leopoldo, “band leader” MARCELO Costa, fui até a sua casa, pegando uma carona com o mesmo.
            Assim que ele nos apresentou a sua esposa – a EDILÉIA, que já ostentou o título de Miss Comerciaria – ela logo nos deixaria muito a vontade ao nos dizer:
            - “Júlio, me sinto muito honrada em recebê-lo em minha casa” .Mas, deixamos para o final um lance que marcaria de forma inesquecível a nossa breve estada  em sua “maison”.Fomos apresentados também à sua filha ALINE – uma  jovem muito  bonita, nutricionista, que está noiva do jovem Felipe.
            Logo após nossa chegada, chegariam CLÉCIO, BETE, BEATRIZ  e a garota SOFIA
            Naquela noite, para surpresa nossa, era  aniversário da bonita e simpática anfitriã. Depois de algumas rodadas do “precioso líquido” , Marcelo mostrou-nos um vídeo, onde pudemos ver velhos amigos e amigas  dentre os quais o saudoso NICOLAU Neto ainda jovem atuando como Mestre de Cerimônia.Marcelo ainda nos mostrou um exemplar do jornal Observador, que traz a coluna social de outro amigo de longa data: o colunista Tião.
        Ao nos despedirmos, dissemos para a dona  da casa:
    - "Chaperone", rssss nos traga por favor meu chapéu, meu guarda chuva e minha blusa.Ela, num gosto dos mais elegantes nos trouxe o que pedimos, mas sentenciou´, após nos entregar nos objetos:
    - Júlio, dá licença:  - e para surpresa nossa,  vestiu-nos a nossa blusa.Que gesto fidalgo, que categoria e que classe a esposa do meu grande amigo Marcelo - a Ediléia. Nós nunca vamos nos esquecer.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

APAE DE SETE LAGOAS PROMOVE BAILE BENEFICIENTE
 
            O Clube Náutico de Sete Lagoas, no dia 18 de novembro, mais uma vez, foi palco do belíssimo baile beneficente da APAE de Sete Lagoas.  A coordenação do evento ficou a cargo do Grupo de Voluntariado da Instituição, tendo a frente do mesmo, Sônia Lúcia Moreira, Antônia Aguiar e Maria do Socorro Santos que trabalharam com afinco para a realização do evento. A Mitologia Grega foi exaltada na decoração do baile assinada pelo artista plástico, Mário Loura que encantou a todos presentes com os belíssimos modelos caracterizados por Deuses e Deusas Gregas. Nas mesas do salão de festas, castiçais de coluna grega com velas acesas deram um requinte especial à decoração abrilhantando todo o ambiente. Aproximadamente 480 pessoas participaram em grande estilo do evento e “caíram” no samba com a Banda SKarpa’s e a Bateria Show de Bola, coordenada pelo professor Carlos Saúva. A Rede Apae agradece a todos que nos prestigiaram com sua presença.Confiram as fotos do elenco responsável pela noite inusitada setelagoana.

Sônia Moreira(Voluntária) e Ângela Mafra(Diretora Administrativa)

Lucas: Deus Poseidon; Camila: Deusa da Hera; Avelar: Deus Zeus; Mário Loura,  Bianca: Deusa Afrodite; Lucas: Deus Dionísio e Mariana: Deusa Arte.

Edilene, Élen e Angélica.

Cerimonial Diferencial.

Antônia Aguiar, Maria Socorro, Carlos Saúva – Bateria Show de Bola e Sônia Maria.

Antônia Aguiar, Sônia Moreira – Coordenadora Voluntariado e Maria Socorro.

 
Notas e Fotos


 
Notas e Fotos

CUMPRIMENTOS
 
PARABÉNS JÚLIO PORTO, PELO LINDO SITE...
EU,  IVONE BENFICA TE  AGRADEÇO MUITO A LINDA HOMENAGEM A RADIO ELDORADO E O PROGRAMA DO NEZITO NA NOSSA AM 1300 DE SETE LAGOAS!!
MTO OBRIGADA,  EM NOME DA FAMILIA ELDORADO,
UM ABRAÇÃO.

 
Notas e Fotos

GILBERTO VALADARES PORTO
 
Adivinhe quem era o técnico daquele time da foto? Sim, ele mesmo.
Esta foto foi tirada no jogo Cap 3 x 1 Independente de Abaeté, dia
15.09.1974. Dia 29, no primeiro CAP x ECC da história, perdemos de 1 x 0,
gol de Piau, aos 43 do segundo tempo.
NR. A foto a que se refere o Gilbertinho é a que foi publicada em nossa edição de sábado passado.

 
Notas e Fotos

GEOMAR PINTO
 
Olá Julio, boa tarde!
Obrigado pela lembrança em sua coluna.
Mas é como te falei, solteiro por opção, delas é claro!!!!!
Abraço!!!

 
Notas e Fotos

JANAINA
 
Bom dia..
Como você  também é um porta voz da nossa querida Pompéu,quero manifestar a
minha opinião  a respeito do Museu inaugurado este ano.

Moro em Divinópolis e fui a Pompeu este fim de semana.. Fui com expectativa
de encontrar o Museu aberto. Claro que sei que ele é gerenciado por órgão
público, o que provavelmente não abre fim de semana. Mas por se tratar de
algo que envolva o turismo...
Entendo que os funcionários tem seus direitos e descansos merecidos.
Mas, quem sabe , se abrisse pelo menos uma vez por mês,como em véspera de
feriado(assim como eu fui)
 para incentivar a visita dos turistas e até mesmo de quem mora na
cidade;pois quando cheguei em Pompéu no sábado de manhã,fui ao salão e
perguntei se sabiam m se o Museu abria aos sábados .. A cabeleireira disse que
não sabia e que nem ela tinha ido conhecer....
Seria uma questão a ser analisada com carinho pela Secretaria de Cultura...
eu estava muito saudosa.
Cresci em Pompéu e aquela fazenda fez parte da minha infância...
Muito obrigada pela atenção e um abraço a todos os pompeanos!!

 
Notas e Fotos

E-MAIL RECEBIDO
 
QUAL O SITE MAIS ACESSADO DE POMPÉU E REGIÃO?
“Com certeza é o Pompéu MG, que pergunta mais boba”.As. José Jair -  O telefone do informante  é:  37 9989 8888.
NR.  A coluna queria lhe agradecer Jotajota  pela informação, mas infelizmente o telefone fornecido não confere. E, eu imaginava que o site mais acessado de Pompéu e região fosse julioporto.com. Não duvido de sua informação. Mas, fico feliz com  o 2º lugar(se é que estou no segundo).O site distaki.com também irá retornar, segundo o seu criador: o Djoh(ou é Joh???) Rsss.. Realmente, o “Pompéu MG” é muito bom e seus proprietários(Bráulio e Nélio) são gente fina , da melhor qualidade... pessoas aliás que muito admiro.. De uma coisa tenho certeza: este e-mail não partiu dos diretores do Blog. Eles são muito elegantes, de categoria,  de classe e de forma alguma  iriam nos passar um telefone inexistente.

 
Notas e Fotos

CURVELO
 
Prezado (a) amigo (a), por solicitação da MM. Juíza Federal Titular da Vara do Trabalho de Curvelo, Dra. Vanda Lúcia Horta Moreira, tenho o prazer de encaminhar-lhe o convite abaixo, encarecendo que sua presença será de grande importância.

Com apreço,

Newton Vieira                     

 
Notas e Fotos

C O N V I T E

A MM. Juíza Federal Representante do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curvelo, Dra. Vanda Lúcia Horta Moreira, convida Vossa Senhoria para a VII SEMANA DA CONCILIAÇÃO e a I SEMANA DE EXECUÇÃO TRABALHISTA, promovida pelo TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT) e a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), a realizar-se de 28/11/2011 a 2/12/2011, na CASA DO ADVOGADO –Av. Dom Pedro II, n. 664 – Centro – Curvelo/MG.

A abertura será às 19h de 28/11/2011 (segunda-feira), de acordo com a seguinte programação:

 

A)    Pronunciamento sobre “A Jurisdição Trabalhista na Visão Empresarial”, pelo Sr. Wagner Marcos Martins – Empresário;

B) Pronunciamento sobre "A Jurisdição Trabalhista na Visão do Trabalhador", pela Dra. Ione Diniz Miguens - Advogada, Secretária-Adjunta da 10a Subseção da OAB;

C)    Pronunciamento sobre “O exercício da cidadania na Justiça Trabalhista de Curvelo” , pelo Dr. André Menezes Gontijo do Couto - Advogado militante na Comarca e na Vara Trabalhista;

D) Pronunciamento sobre "A Jurisdição Trabalhista na Vara do Trabalho de Curvelo", pela Dra. Vanda Lúcia Horta Moreira - Juíza Federal Titular da Vara do Trabalho de Curvelo;

E)   Pronunciamento sobre “A execução como meio de efetivar a decisão trabalhista”, pelo Dr. Luiz Otávio Linhares Renault – Desembargador Corregedor do TRT - 3a Região;

F)  Entrega de carteiras e da nova edição do livrete “A Conciliação dos Conflitos de Interesses – Advocacia e Magistratura”;

G)     Franquia da palavra para depoimentos, comentários, sugestões, etc.

H) Encerramento pelo Dr. Geraldo de Fátima Teixeira, Presidente da 10a Subseção da OAB/Curvelo.

I) Coquetel de Congraçamento.

 

Programação completa: WWW.trt3.jus.br.

 

Conto com sua honrosa presença.

Dra. Vanda Lúcia Horta Moreira

 
Notas e Fotos

Inteligência mascara feiura, mas beleza não disfarça burrice! Acorda pra vida! NO Facebook de FELIPE Gutfraind, de Curvelo. Esse tinha que ser meu primo.

 
Notas e Fotos
Vida de Modelo: Ralph Santos

HOJE, sexta feira, Ralph Santos(foto abaixo)estará  em sua terra natal(Pompéu), onde será alvo de homenagens por parte do prefeito Joaquim Campos Reis, de amigos e familiares. A agenda consta de coletiva com a imprensa local e da região e órgãos de imprensa da capital, inclusive Rede Globo.A recepção será no Museu da cidade a partir das 17:00 horas.



Realmente 2011 é um ano que ficará marcado para sempre na vida de RALPH SANTOS, atual MISTER MUNDIAL UNIVERSO. O belo modelo mineiro vem de uma série de exitos nos concursos nacionais e internacionais. Vamos relembrar? Concorreu no início do ano ao MISTER BRASIL MUNDO,  representando o estado de SC, e mais recente sagrou-se como MISTER BRASIL TERRA 2011, MISTER BRASIL MUNDIAL e tão sonhado título internacional: MISTER MUNDIAL UNIVERSO 2011, realizado em Arequipa (Peru).
De uma infância simples e muito bem vivida em todas as suas cores, passando pelo adolescente cheio de sonhos a realizar, e do serviço na capital do país como assessor parlamentar (teve que se afastar para cumprir a apertadíssima agenda de compromissos que o título internacional exige), Ralph mostra, prova e comprova que sonhos podem ser realizados, basta determinação e força de vontade e saber esperar a sua hora.
Conheçam o modelo...o mister...o homem...conheçam RALPH!!!
  
Como surgiu o sonho de ser modelo? Sempre teve essa vontade? Na verdade eu sonhei em ser modelo ainda muito jovem, mas na época, diante da situação financeira da minha família, não tive condições de investir neste sonho. Sempre quis investir na carreira de modelo, mas tudo tem seu momento para que os sonhos possam se tornar realidade 

O mundo dos concursos entrou por acaso, ou você enxergou nos concursos uma porta de entrada para o mundo da moda? Confesso que tudo foi por acaso. Sempre pensei que para entrar no mundo da moda tinha que ser pelo caminho das agências e castings.

Ainda continuo acreditando nisso pois mister é totalmente diferente de um modelo. O mister simboliza um conceito e representa um grupo, modelos vendem uma marca, um estilo.
 
O título de Mister SC 2010 foi seu primeiro título ou houve outros antes deste? Eu obtive títulos quando ainda era mais jovem como Rei da Ardósia, Garoto Passarela, Garoto New Face e Garoto Estudantil.



Concordou com a escolha do novo Mister Brasil Mundo? Creio que ninguém melhor que a sociedade para responder esta pergunta. 

Em setembro você participou do Mister Brasil mundial do qual sagrou vencedor. Qual a diferença do candidato Ralph Santos do Mister Brasil Mundo para o Mister Brasil Mundial?
 
Experiência e equilíbrio. O Ralph é uma pessoa comum com erros e acertos. Acredito que do Mister Brasil Mundo para o Mister Brasil Mundial foram as experiências agregadas e o equilíbrio alcançado. 

Logo em seguida você representou o Brasil em dois grandes concursos internacionais: no concurso Mister Earth 2011, e trouxe para o nosso país o título de Mister Fire e a etapa internacional do Mister Mundial que aconteceu no Peru, e trouxe o título Maximo ao nosso país.  Como agüentar uma rotina de louca de concursos tão próximo um do outro.
 
 Acredito que devemos aproveitar todas as oportunidades, ainda mais que ja estava pronto e saindo de um concurso que levei o segundo lugar.
 
Como você conheceu o Projeto Tamar? Cada candidato precisa apresentar um projeto do seu país e o projeto escolhido foi o Projeto TAMAR. Pesquisei projetos ligados a água e preservação da vida marinha.
 
Satisfaz uma curiosidade: nas fotos do Mister Mundial você recebeu um enorme troféu que pelas fotos aparenta ser pesadíssimo. Como trouxe aquilo na mala?

 
Risos. Na verdade eu não trouxe. De Arequipa fui direto para Miami passar alguns dias de férias. Quem trouxe foi um amigo de Brasília que tinha ido prestigiar o evento e levar uma candidata para a versão feminina.

O Mister Mundial tem que cumprir alguma agenda? Da para conciliar com seu emprego em Brasília? Uma agenda nacional e internacional. Na verdade não tenho mais ligação pelo menos provisoriamente com meu trabalho em Brasília, pois precisei sair para me dedicar ao titulo.



Você acha que ainda existe certo pré-conceito com os concursos de beleza masculina, ou isso já vem diminuindo? Pré-conceito não faz parte do meu vocabulário e se existir alguém que possui algum preconceito contra um concurso de beleza masculino ou outra denominação só tenho a lamentar.

Há algum tipo de trabalho que você gostaria de fazer e que ainda não teve oportunidade?  Gostaria de futuramente me tornar apresentador de TV.

A carreira internacional de modelo faz parte dos seus projetos ou você prefere se estabilizar primeiro no mercado nacional? Ainda não consegui realizar um planejamento a este respeito, mas quero muito continuar a ser feliz em meu país, mas nada impede de realizar algum trabalho fora do país. 

Para quem esta iniciando como mister ou modelo, que dicas você daria? Seja autocrítico. Não permita viver o sonho de outra pessoa, viva o seu sonho e mantenha firmes seus pes no chao.


    VIDA PESSOAL


Qual a lembrança mais marcante que você trás da sua infância? Quando morava na vila de Furnas, MG, os amigos de infância, a vila cercada de plantas e flores e o contato com a natureza.


E o adolescente Ralph como era? Imperativo, decidido e já cheio de sonhos e ambições.
 

Político é tudo “farinha do mesmo saco” ou não podemos generalizar? Claro que não podemos generalizar, todo processo existem excessões. Nosso país possui excelentes representantes.

 
Se pudesse dar uma nota a nossa presidenta qual seria? 10

 
Uma qualidade: Persistência



Um defeito: Ansioso

Um hobby: Curtir minha casa

Quando você não está nos bastidores da política e nem participando de concursos, o que gosta de fazer para relaxar? Adoro ficar em casa, curtindo minha cama e comprar artefatos para o lar

O que não pode faltar no seu guarda roupa? Cuecas brancas

O que é ser belo para você?  O mais simples e o mais humilde

Um sonho de consumo: Ver meus sobrinhos formados 

A vida amorosa como anda: solteiro, livre leve e solto ou nem tanto?  Solteiro, mas nada impede alguns vôos repentinos...

Sua maior característica: Sou equilibrado e tenho grande amor por Jesus Cristo

Que animal você gostaria de ser e por quê? Com certeza um cachorro. Você já viu quantos cuidados os donos têm por seus cães... Tem crianças que nunca receberam um terço de cuidados e amor que um cachorro recebe.

Há diferença do assessor, do mister, ou do modelo do Ralf Esmeraldino? Sou o mesmo Ralph. Responsável, determinado, simples, humilde, guerreiro e focado em meus objetivos



PING – PONG

Família: Suporte

Amigos: Equilíbrio

Fé: Motivação

Florianópolis: Magia

Brasília: Decisões

Sucesso: Sempre

Fama: Conseqüência

Poder: Deus

Livro ou Filme: A Ilha do Medo

2012: Surpresas


         Finalizando:

Uma frase: Deus sonda nossos corações
 
Ralf X Ralf: Equilibrado X humilde

Extraido do site: www.vidademodelo.com.br

 
Notas e Fotos
LINDO... VENCEDOR E... MINEIRO
 
Ele é de Pompéu , na região Central de Minas Gerais, e iniciou sua carreira bem ao acaso, participando de um evento de moda em que foi convidado para uma seletiva de um concurso de beleza masculino. Ralph Santos, de 28 anos, venceu o primeiro concurso de muitos que vieram depois, até, recentemente, conquistar o maior dele, o título de Mister Mundial Universo 2011. Modesto e simpático, o virginiano afirma que ñ esperava esse sucesso todo. “A vida é sempre repleta de surpresas, mas confesso que, após ter ficado em segundo lugar no Mister Terra na Guatemala, eu voltei para cá decidido a ganhar esse título que é inédito para o Brasil” , contou o gatão. Mas beleza, embora fundamental, não sustenta o corpão do rapaz em forma. Para isso, Ralph conta com uma alimentação saudável. “Faço acompanhamento alimentar com uma nutricionista e, diariamente, frequento academia” , disse o bonitão, que conta também com a ajuda de um personal trainer. Segundo Ralph Santos, sua vida mundo muito e, daqui pra frente, ele tem uma grande responsabilidade com o país e com o mundo, “além de uma extensa agenda nacional e internacional a cumprir ” , finalizou o Mister Mundial Universo 2011, que representa o nosso país com toda a simpatia e seu jeitinho mineiro cativante.
(Fonte: Super TV  Edição: 24 de novembro de 2011) – Matéria cedida pela Saninha Inês a quem agradecemos.


 
Notas e Fotos
CONVITE      

Sr. Geraldo Júlio Porto
 
A equipe do Centro de Educação Infantil Municipal “Antônia Barbosa” tem o prazer de convidá-lo para a solenidade de entrega do Prêmio Literário do Projeto “Caminhos da Leitura”. O evento realizar-se-á no dia 10 de novembro de 2011, às 19 horas, na sede do Centro de Educação: Rua Garcia Chaves, n. 261 , Bairro Várzea das Flores.
Contamos com a sua presença.
 
Notas e Fotos
ELAS SÃO OUVINTES DO PROGRAMA DO NEZITO
www.eldorado1300.com.br



NEZITO: Esta e minha amiga ouvinte Carol,de Sete Lagoas MG.



NEZITO: Esta é minha amiga Bruna Kelly,de Seta Lagoas MG.



NEZITO: Esta é minha amiga e ouvinte Lu Pinheiro, da Bahia.



NEZITO: Esta é minha amiga ouvinte Neuza,de Sete Lagoas MG.



NEZITO: Esta É minha amiga ouvinte Carmem, de Sete Lagoas ,MG.

 
Notas e Fotos
SE VOCÊ PERDEU A ENTREVISTA DO RALPH SANTOS NO  PÂNICO, NA JOVEM PAN, CONFIRA NO PODCAST:
http://virgula.uol.com.br/ver/panico/audio/288458/925
 
Notas e Fotos
CRISTIANO FERREIRA
 
ANOTEM este nome. Nossa sociedade, os clientes do frigotudo principalmente, irão tomar conhecimento do profissionalismo deste moço que há um mês vem fazendo cursos de especialização para confecção de bolos, biscoitos, pães de queijo, panetone(até panetone, acreditam?) para colocar à disposição dos fregueses e amigos do Supermercado Frigotudo .
Nós já experimentamos  e não há como não gostar dos produtos que o novo Frigotudo(se é que podemos assim nos expressar)que estão sendo oferecidos a todas aqueles pessoas de gosto - o ais exigente.
Confiram.

 
Notas e Fotos
Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

03/12/11



A  NAÇÃO EM DISCUSSÃO
 
 
A IMINENTE QUEDA DO 7º MINISTRO DE LULA, DIGO, DE DILMA
 
 
            Talvez devêssemos melhor dizer “ministros de Lula” do que “ministros de Dilma”.  Na realidade, todos os tombados até agora e os ainda por tombar e os próximos, já na fila para também cair, e todos por “corrupção” – exceto o ministro Jobim –  em sua totalidade, foram herdados do governo anterior e por ele impostos à presidente.  É inquestionável a influência negativa do ex-presidente Lula sobre o governo Dilma, principalmente quando explicitamente interfere tentando manter os seus afilhados, mesmo depois de constatadas suas inúmeras irregularidades na gestão de seus ministérios.  
 
            As trapalhadas do ministro Haddad, da Educação já vêm de longa data e só não caiu até agora em virtude da força do ex-presidente Lula, que o quer para prefeito de São Paulo.  E, se cair agora, fica sem chance de se eleger.  Pelo menos até agora seus problemas eram apenas as trapalhadas com o ENEM, a decisão de acabar com as APAES e outras entidades congêneres, e o seu apoio a que se escreva a língua portuguesa da forma que se fala.  Começam, entretanto, a surgir os primeiros casos investigados de corrupção.
 
            Quanto ao Ministro do Trabalho, o histriônico Carlos Lupi, seu grande problema, em princípio, era apenas o de ser  por demais boquirroto:  Primeiro fala, para depois pensar. E quando fala, é um desastre, para si, para seu ministério, para o governo e para o país.  Não faz muito, quando da tragédia que assolou o Japão, com um tsunami que matou milhares de pessoas, o ministro, numa de seus acessos de boquirrotismo, declarou, para todo o mundo, em frente às câmeras de todas as televisões do Brasil e do mundo –  pois “agora somos quinta economia” e tudo que falarmos ressoará pelo mundo –  o ministro teve a coragem de falar, em alto e bom tom, que o tsunami no Japão foi bom para o Brasil, pois aumentaria as possibilidades de maiores exportações para aquele país, já que lá vários produtos estavam em falta!  Agora, diante da atual crise de corrupção que envolve seu ministério, o bravateiro ministro tem a capacidade de dizer que “para me tirar do ministério só se for a bala!” e num excesso de confiança, desafia a Presidência da República, dizendo que a presidente não o demitiria.  Talvez a bala que faltava – a bala de prata especial para matar lobos (a palavra “Lupi” é o plural de lobo, em italiano) – tenha acabado de ser desferida pela Comissão de Ética da Presidência da República, que por unanimidade recomendou à presidente a sua demissão.  Ela, no entanto, ainda sob a forte influência do ex-presidente Lula, que nunca se importou com a corrupção de seus ministros, hesita em demitir o ministro corrupto e falador.
 
            Coisas assim são decorrências deste incorrigível erro de conceitos de que está eivada a política brasileira.  Os ministérios já “não são mais da presidência da República”.  Os ministérios são ora feudos do PT, do PDT, do PR, do PC e assim por diante.  Os partidos se perpetuam nos ministérios de “sua propriedade” e chegam a desafiar a própria presidente da República, como aconteceu com o Ministro Lupi, ao dizer que a Presidente Dilma não teria coragem de demiti-lo.
 
            Este loteamento do poder é um fato inegável.  Ele é uma das causas maiores da corrupção, pois que também a falta de alternância no poder promove e acoberta os atos ilícitos dos executivos que se sentem protegidos pelos “companheiros” que futuramente assumirão seus cargos e, com certeza, não investigarão suas ilicitudes.
 
            Bem, os problemas estão detectados. E também sabemos como corrigi-los.  Mas como fazer isso num regime democrático onde a maior força da corrupção – o Congresso – seria o único órgão realmente com poder para promover profundas mudanças no nosso sistema político?  O Congresso – a raposa que tem  a chave do galinheiro – jamais promoverá as mudanças essenciais, pois são seus membros os maiores beneficiários de toda a corrupção reinante no país.  São eles – os congressistas – que se tornam ministros e se beneficiam dos milhares de cabides de empregos que são colocados à sua disposição nos ministérios, companhias de economia mista, bancos estatais e assim por diante.
 
            Com certeza está na hora de revermos nossos conceitos de governo democrático.  Há várias formas de democracia e com certeza a nossa não é a melhor.  Suas premissas não se ajustam muito bem à atual realidade moral  de nosso país.  O nosso sistema político é uma cópia mal feita do americano, onde o presidente Abraão Lincoln no seu famoso discurso de Gettysburg (the Gettysburg Address) definiu o tripé da democracia americana ao descrever os anseios de seu país de ser e manter um governo do povo, pelo povo e para o povo.  Bem, o nosso até pode ser um governo do povo, embora, frequentemente, dominado pelos clãs que se perpetuam no poder, passando-o de pai para filhos através de gerações.  É pelo povo?  O Congresso realmente representa o povo brasileiro e tem a cara do Brasil?  Essa corrupção que grassa nos poderes legislativos e executivos é um atributo do povo brasileiro?  É um caso típico de “similia similibus”? Também nós, povo, somos assim tão corruptos a ponto de termos a representação que temos?  E, finalmente, é um governo para o povo?  O povo é sempre o destinatário primeiro de todas as ações governamentais?
 
            Tenho certeza de que é chegado o momento de termos uma radical mudança na nossa estrutura política.  A principio eu proporia um sistema unicameral: Talvez, apenas o Senado. Não temos jamais necessidade de termos mais do que 3 parlamentares por estado, perfazendo assim um máximo de 81 senadores, ao invés dos 600  parlamentares que hoje temos.  Basta-nos o senado para representar o povo de cada estado. Se quiséssemos ter, ainda, uma maior representatividade, poderíamos nos recorrer ás Câmaras Municipais – que também necessitariam ser enxugadas quanto ao número de edis. Dom Pedro I ao mandar elaborar a Constituição de 1824, valeu-se das Câmaras Municipais de todo o Brasil para assim ter maior representatividade. E tudo indica que deu certo, pois ela vigorou durante 65 anos.  Enquanto isso, nos 122 anos de República, tivemos praticamente 8 constituições (se contarmos a emenda constitucional de 69), ou seja uma média de 15,2 anos para cada uma das Cartas Magnas.
 
            Dentro de uma possível proposta de reforma política, acho que não deveríamos mais ter um presidente que pudesse permanecer 8 anos no poder. Isso é um dos alimentadores da corrupção, pois a longa permanência no poder encobre possíveis atos ilícitos de uma administração prolongada.  Aliás, estou convicto, de que nosso sistema ideal, nos dias de hoje, seria um parlamentarismo, com toda a insegurança que ele traz para o primeiro mandatário e para os parlamentares. Esta insegurança lhes traz uma sensação de perigo e medo. E esta percepção do perigo e a existência do  medo são também elementos essenciais à realização de governos sérios e honestos   
 
            O poder judiciário, sim.  Este deveria ser fortalecido, e inclusive com poderes para legislar (como acontece nos países da common law), pois é através dele que teremos leis mais inteligentes, mais tecnicamente adequadas, e menos casuísticas. O contínuo fortalecimento do Poder Judiciário, tão desprestigiado desde o início da  República até a constituição de 1988, será a certeza de que a Nação  terá assegurados seus maiores e verdadeiros anseios –   Segurança, Educação e Saúde – através de um tratamento homogêneo e a todos acessível sob a proteção de nossa Lei Maior.
 
 
UTILIDADE PÚBLICA
 
Recebi, ontem esta mensagem, que me enviou meu primo Ruy Gumarães da Silva Filho, proprietário da ADA Representações.  E a mensagem, vinda dele, reveste-se de muita legitimidade por ter vivido os problemas de saúde que a mensagem quer prevenir.  Os conselhos, entretanto são do cardiologista Dr.Ernesto Artur, que quando os publicou em seu site profissional , recebeu uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta. Veja abaixo:
 
 
DOZE CONSELHOS PARA VOCÊ NÃO TER UM INFARTO
 
                          
                                Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta. São eles:
 
 
1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.  As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.
 
2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos.
 
3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.
 
4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".
 
5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
 
6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
 
7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.
 
8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.
 
9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar.
 
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico.
 
11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.
 
12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.
                               
IMPORTANTE:

 
                                OS ATAQUES DE CORAÇÃO
 
                                Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
 
                                Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
 
                                Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo.
 
                                Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se  numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!
 
                                Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !
 
  
VISITE NOSSOS PORTAIS DE CURSOS:
 
http://ead.cidadesnet.com
 
http://ead.foscolo.biz
 
http://ead.tjacmg.com.br

 
 Notas e Fotos


 
 








 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site