NOTÍCIAS: 05/06/20 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 07/06/2008

ENLACE MATRIMONIAL 
As fotos são de Foto Stúdio Imagem

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Padre Geraldo, Ana Lídia e Rômulo

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Doutor Hamilton Hermínio Afonso, pai da noiva – Sãozinha Santos Afonso(mãe) com Ana Lídia

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Com seu irmão Hamiltinho Afonso

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ana Lídia e amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Aninha (ao centro) com as Damas de Honra

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Com Saninha, Lílian e Luiza Valadares

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Os noivos com amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Rômulo – que para quem não sabe é sargento da PM – com sua jovem esposa e parentes e colegas de farda

 

Notas e Fotos

O casamento de Ana Lídia e Rômulo, realizado as 21 hs, na noite de dia 31 próximo passado, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi uma das mais belas cerimônias religiosas que a sociedade pompena já presenciou até esta data. Ana Lídia estava radiante. As músicas maravilhosas – mas a coluna não poderia deixar de fazer um registro especial: a melodia cantada pelo Bernardino, tio da noiva, e, que foi interpretada também pela sua filha de apenas 8 aninhos foi simplesmente encantadora.

A cerimônia religiosa foi paraninfada pelo pároco local, Padre Geraldo Carvalho e auxiliado pelo capelão Major do Exército, Padre José Norberto.

Após a bênção, o noivo pegou o microfone e depois de tecer alguns comentários sobre os valores da família, e após fazer uma declaração para sua já jovem esposa, arrematou: Ana Lídia, Eu te Amo!!!

E, o que se ouviu foram só palmas, muitas palmas. 

Não há como não cumprimentar o casal Hamilton e Sãozinha pelas qualidades, pela pessoa do genro que eles têm: o Rômulo é como um desses presentes divinos que são reservados apenas a famílias cristãs, que carregam no coração o Menino Jesus e religião sempre foi um apanágio marcante na vida de Hamilton e Sãozinha.

 

Notas e Fotos

Os noivos receberam os convidados no clube Alto Styllo, em ambiente dos mais descontraídos, onde não faltou a famigerada cervejota, refri, vinho e o “precioso líquido”, que jorrou generosamente. Tábuas de frio, salgados finos e a confraternização entre os convidados – sem dúvida – um dos pontos altos do evento. 

O buffet foi de Manoelito, de Abaeté, a decoração de Rogério e a música foi da Kurtissu(leia-se Maestro Warlei Buiú) , que foi de agrado geral.

 

Notas e Fotos

PRESENÇAS
 
Entre os presentes a coluna notou e anotou algumas: casal Carlos Fóscolo, que comboiava também a sua bonita sobrinha Priscila e a “tira colo” com o garotinho Hugo, filho do casal;Lílian Maciel(um das presenças mais bonitas da noite, a filha Luiza Valadares com Daniel, a bonita  Isabela Megale Duarte, de Papagaios, Sara Menezes(uma presença muito bonita, Geraldo Otacílio Cordeiro e Karlla Menezes, Gil Curraleiro e Seleida ,Dilsinho Silvam e sra., José João Redoan Filho e Carmem,Valtinho e Aylla, João Henrique muito bem acompanhado de Camila Silvam, digo Camila Barbosa, o jovem médico Edinho Borges com sua bonita noiva Roberta(ela é carioca) – e ele me dizia que o “casório” é pra já; o cardiologista Luiz Abreu e Magda, Luciano Xavier e Solange, Hugo Henrique de Castro, Alexei Campos e Aline, com a filha Iara, Alfredo e Daniela e o garoto Gabriel, Lurdinha Alves Afonso e  muita gente mais ...
 

Notas e Fotos

JORNALISTA SEM SENTIMENTO
 

ALGUMAS PESSOAS devem pensar que o jornalista não tem sentimento - ou não tem direito de tê-lo.

Um leitor nos questiona pela matéria sobre o Frank Sinatra e diz que eu escrevi a respeito de quem ninguém conhece. Só pode ter sido uma força de expressão, pois data vênia, só se ele não conhece o famoso cantor, porque o mundo inteiro sabe quem é Sinatra.

Acho que quem se dispõe a escrever em qualquer jornal, principalmente nos do interior, tem que arcar com o ônus.

Eu lhe respondi que jornalismo é isso - algo para se questionar - pois não existe unanimidade a respeito de ninguém e de coisa alguma, nem a respeito dele mesmo.

Se para alguns ele é feio, para outros será bonito e vice versa. Se para outros ele é inteligente, outro tanto irá dizer que ele é medíocre.

É claro que quando decidi homenagear o maior cantor de todos os tempos, longe estava eu de imaginar que iria agradar a todos. 

Abro os jornais, - todos eles, sem exceção - estamparam manchetes e lançaram cadernos especiais sobre o mito Sinatra. Ligo a televisão, idem.

Censurar portanto o colunista pelo seu reconhecimento e sua sensibilidade a respeito do cantor, abrindo-lhe espaço é no mínimo uma brutalidade, para não dizer deselegância ou insensibilidade.

Não conheço uma pessoa séria, culta e de bom gosto que não admire Sinatra. Mas, se não posso (e sei que não vou) agradar a todos...

ESTAS NOTAS ACIMA, já estavam batidas - desde segunda, 25, - e, na terça, recebo elegante telefonema de um amigo - o Cândido Eustáquio - que me honra com sua ligação para agradecer matéria publicada na semana passada e emenda seu agradecimento para cumprimentar-me pela reportagem sobre o Frank Sinatra, a qual diz ter gostado muito e me parabeniza.

Não é realmente como eu disse? Jornalista é isso e os cumprimentos do ilustre, erudito e culto advogado foram mesmo providenciais!(Júlio Porto, em 30/05/98)

ALÔ MARIA ASUNÇÃO: recebi seu recado pela Roberta Porto sobre o site – dizendo que vc já havia lido a última edição.. Fico-lhe imensamente agradecido pela sua demonstração de carinho e atenção.

 

Notas e Fotos

INFORMAÇÃO
 

O nosso site esteve ausente no domingo passado e devido a este fato inusitado, nos comunicamos com a Internethost, onde o site se hospeda e recebemos e-mail do sr. Maurício Martins , dando conta do que ocorreu. Repasso aos meus milhares de leitores para lhes dar uma satisfação e me desculpar com os mesmos.

Prezado Cliente,

Ontem (domingo) ocorreu um grande curto elétrico em um dos data centers com que trabalhamos, onde um transformador e outros equipamentos de fornecimento de energia foram danificados.  Infelizmente a natureza do incidente impossibilitou o uso do sistema secundário de energia. 

Os servidores e equipamento de rede não sofreram danos, mas o serviço de DNS deixou de funcionar plenamente durante este domingo. O serviço já foi restaurado e seus sites estão totalmente funcionais. Os e-mails enviados ontem para seu domínio devem chegar ainda hoje às caixas postais respectivas, portanto com algum atraso.

Por afetar toda a nossa rede, não foi possível entrar em contato com todos os nossos clientes para dar as explicações necessárias e merecidas. Pedimos desculpas e agradecemos muito sua paciência e compreensão neste caso.

Qualquer dúvida, entre em contato, estamos à sua inteira disposição.
 
Atenciosamente,

Equipe de Suporte - Internet Host
suporte@internethost.com.br
http://www.internethost.com.br
PABX CENTRAL : (11) 3044-1185
FAX CENTRAL: (11) 3045-3473

 

Notas e Fotos

PIADINHA
 

Num avião, o piloto informa: - Senhoras e Senhores, o avião está a perdendo altitude e toda a bagagem deve ser atirada fora! - O aeronave continua perdendo altitude. 
- Estamos baixando! Teremos que atirar fora algumas pessoas...avisa o piloto. Há um grande rebuliço entre os passageiros. E continua o piloto...
- Para fazer isso de forma imparcial, os passageiros serão atirados para fora, por ordem alfabética! - Assim, começamos pela letra A: - Há algum"Afro" a bordo? Ninguém se move.-"B".... algum"Black" a bordo?" Nada.
-"C"...algum"Crioulo" a bordo?"Continua nada.-"D"...alguém"De cor "?De novo ninguém se mexe.
-"E"....algum mais"Escurinho"? Nada...
Nisto, um pequeno menino negro pergunta ao pai:
- Pai? Afinal, o que nós somos?
- Zulus, meu filho, somos zulus...

(Colaboração: Armando Cordeiro)

 

Notas e Fotos

FRASE
 
Do Inácio Afonso da Silva(QUITO); “Não troco a igreja de Pompeu por nenhuma outra deste mundo”.
 

Notas e Fotos

PÉROLAS DO NOSSO FUTEBOL (Dirigentes  e Jogadores)

 

A coluna  com imenso prazer destaca nesta edição famosas frases ditas por dirigentes dos clubes de futebol e por jogadores.

1) Do Vicente Matheus: “ Quero agradecer a Antarctica pelas Brahma (no singular), que ela nos enviou”. Como o caro leitor deve saber: Brahma virou sinônimo de cerveja

2) Facas de dois legumes – Esta n se sabe a autoria... quem souber. 

3) Do Claudiomiro (ex-meia do Internacional) ao chegar em Belém do Pará para jogar contra o Paisandú:” Tenho o maior orgulho de jogar aqui onde Jesus nasceu”.

4) “A partir de agora meu coração tem uma cor só: rubronegro. Do Fábio, zagueiro baiano ao chegar ao Rio p jogar no Flamengo.

5) “No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias”: Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos

6) “ O jogo foi adiado “sine die” pra quarta feira”. Do Mendonça Falcão.

7) “Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe”. Do jogador Jardel

8) “ O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente”. Do João Pinto.

9) “ A moto eu vou vender, mas o rádio eu vou dar pra minha tia”. Jogador de futebol que ganhou um motorádio de presente, por ter sido eleito o melhor  em campo.

10) “Eu disconcordo com o que você disse”(Vladimir, do Corinthians)

11) “O difícil, como vocês sabem, não é fácil” Vicente Matheus.

12) “O jogador dever ser completo como o pato que é um bicho aquático e gramático”. Vicente Matheus

13) Tem também uma de um jogador que depois de almoçar lhe perguntaram: qual o prato que vc mais gostou e ele respondeu: Pirex

14) “Clássico é clássico. E vice versa” Do jogador Jardel

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site