NOTÍCIAS: 07/03/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

RODRIGO ABREU com um dos maiores ícones da música brasileira: PAULA FERNANDES, no casamento da sua prima, ANA CAROLINA com o cantor GIOVANI,em São Paulo, onde Paula foi uma das testemunhas.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

PAULA FERNANDES e o biomédico RODRIGO ABREU.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

POLIANA SOUSA...muito bonita e educadíssima

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

REJANE APARECIDA... funcionária pública municipal.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

KÁTIA CORDEIRO com seu tio, DR. OSVALDO ÁLVARES DA SILVA, que em Pompéu e em toda região era sinônimo de devoção. Para os menos jovens, Kátia é filha do casal ANA e JOAQUIM CORDEIRO(em memória) e Doutor Osvaldo Álvares da Silva era casado com Dona Alexandrina Senra(ela foi diretora por muitos anos do Grupo Escolar Dr. Jacinto Campos), tendo deixado 03 maravilhosos filhos: ANTÔNIO AUGUSTO(clínico e pediatra – tendo sido médico da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro), VALDI(formada em Filosofia e Letras e em Direito),e MANUEL  engenheiro sanitarista: uma das maiores (senão a maior)autoridades em saneamento básico da América Latina. Hoje, ele se encontra em Vitória  e Serra, no Espírito Santo, onde supervisiona 22 estações de tratamento(saneamento básico).Kátia passou a sua infância  e adolescência em Pompéu e marcou época na sociedade pompeana.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JOSÉ MARIA e sua filha ÉRICA, de Ibitira.Ela homenageou seu pai com o texto abaixo. Confiram.

 Pai, neste dia você completa aniversário, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde.
Pai, você é uma das maiores razões da minha vida. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para mim. Pai, você que bem sei, não tem encontrado somente flores em sua caminhada... Mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperanças. E neste dia, pai, quero desejar com todo o meu carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Pois, acima de tudo, eu te amo muito, pai. Parabéns pelo seu aniversário!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A MÚSICA SERTANEJA ACABA DE PERDER UM DE SEUS GRANDES ÍDOLOS: FALECEU O COMPONENTE DA DUPLA MILIONÁRIO E ZÉ RICO - O ZÉ RICO ESTÁ NO PLANO SUPERIOR. SEM DETALHES. SENTIME NTOS A SUA FAMILIA E A SUA LEGIÃO DE FANS. A DUPLA JÁ SE APRESENTOU AKI EM POMPÉU POR OBRA E GRAÇA DE UM DOS POMPEANOS MAIS QUERIDOS E SAUDOSOS DA NOSSA CIDADE: UBALDO GERALDO DE LACERDA. ELE E O FAMOSO CAIANA O TROUXERAM AKI EM POMPÉU E A DUPLA SE APRESENTOU NO COL. DONA JOAQUINA. BONS TEMPOS. Q ELE DESCANSE EM PAZ.

 

 

Notas e Fotos

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

ESTE SETOR está de parabéns.  O pessoal, logo depois  das denúncias de uma moradora do bairro que fizemos aqui através do fece  sobre o estado calamitoso da rua dona Joaquina, que virou depósito de lixo a alguns metros antes do Hotel Guimarães – visitou o local  - e dez uma limpeza dígna , que merece nossos aplausos.

CRITICAMOS, mas também elogiamos.

 

Notas e Fotos

VEJAM O QUE ACABEI DE RECEBER DE UMA AMIGA DO FACE, CUJO NOME ME PERMITO PRESERVAR:


Bom dia .Sei que você é uma pessoa inteligente e de atitude , por isso gostaria que você fosse no local onde foi realizado o carnaval do Reduto pra você ver a falta de respeito com os moradores e com a natureza todo lixo jogado no chão podendo causar dengue e poluir mais ainda o córrego ali perto .

NR. Quando a remetente cita o Reduto , ela não está de forma nenhuma acusando o bloco pela situação do local – ela apenas cita-o como ponto de referência.

 

Notas e Fotos

PREVISÃO DO TEMPO PARA POMPÉU

Sex 
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21ºC 32ºC 11mm 60%
Sáb 
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22ºC 32ºC 4mm 60%
Dom 
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21ºC 33ºC 2mm 68%
Seg 
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 22ºC 32ºC 2mm 90%


 

Notas e Fotos

HOMEM  RADAR

ACABO DE RECEBER UMA LIGAÇÃO HONROSA: DO MEU AMIGO AMIR DE SOUZA HALABI. LIGAÇÃO DESPRETENCIOSA, MAS APENAS PRA COLOCAR EM DIA A NOSSA PROSA. AÍ, ELE ME PERGUNTA:

- VC JA OUVIU FALAR NO HOMEM RADAR?

COMO EU NUNCA TINHA OUVIDO, LHE RESPONDI QUE NÃO E ELE COMPLETOU:

O "SÔ" CÂNDIDO  É HOMEM RADAR: - " SÓ PEGA ACIMA DE 60." RSSSSS

 

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

07-03-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

07-03-2015

 

 

 

 

 

Hoje vamos caprichar nas receitas para o lanche.
De vez em quando é bom sair daquele cafezinho cotidiano da manhã: pão zinho com manteiga, bolachas, torradas ou outros. Vamos procurar variar sevindo bolos saudáveis, ricos em fibras. Além de eles apresentarem uma melhor qualidade, nossa mesa se apresenta mais convidativa, com melhor aparência.
Vejam as receitas a seguir:

BOLO DE FRUTAS COM CEREAL

INGREDIENTES - 100gr de flocos de trigo
250ml de leite desnatado
75gr de damasco seco picado
50gr de uva passas
40gr de açúcar mascavo
150gr de farinha de trigo com femento
02 ovos batidos
01 banana amassada

MODO DE FAZER - Coloque os flocos de trigo em uma tigela e adicione o leite, damasco e uva passas. Mexa bem. Cubra e deixe de molho em lugar fresco por 01 hora, mexendo de vez em quando. Adicione açúcar, os ovos batidos, farinha e a banana amassada à mistura reservada e mexa bem com uma colher até a massa ficar homogênea. Coloque tudo na forma untada e leve ao forno por 30 a 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desnforme. Sirva no café da manhã, lanche da tarde e até mesmo como sobremesa.
Experimente, é uma delícia!!!


BOLO DE LIMÃO

INGREDIENTES DA MASSA - 100gr de margarina amolecida
175gr de farinha de trigo com fermento
01 colher de chá de fermento em pó
175gr de açúcar mascavo
02 ovos grandes
06 colheres de sopa de leite
raspa da casca de um limão
COBERTURA - 03 colheres de sopa de suco de limão
100gr de açúcar mascavo

MODO DE FAZER - Untar e cobrir o fundo de uma forma com papel manteiga. Em uma vasilha acrescente todos os ingredientes do bolo e bata até que fique uma massa uniforme. Coloque na forma e leve para assar.

PREPARE A COBERTURA - Bata o suco de limão com o açúcar até dissol ver bem. Assim que tirar o bolo do forno, ainda quente, cubra com o suco.
Se necessário, fure o bolo com o garfo para absorver bem o caldo.

Experimente esse bolo também. Você vai gostar!


Nada melhor do que uma mesa farta com alimentos saudáveis e deliciosos. Uma mesa bem posta, agrada a todos e principalmente ao paladar.

Um bom final de semana a todos. Qualquer dúvida comunique com a gente



Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

07-03-2015

 

 

 

 

 

 

 

A greve é um movimento social político e é autorizada pelo artigo 37, inciso VII da Constituição Federal, ficando assegurado seu exercício pelos servidores públicos civis. Além da Constituição existe a Lei 7.783/1989, conhecida como “Lei de greve”, que foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal, que já se manifestou no sentido de que o servidor pode fazer greve na forma lei do trabalhador comum. O agente público não pode sofrer penalização pela simples participação na greve e, nos termos da Súmula 316 do STF, “A simples adesão à greve não constitui falta grave.”

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

07-03-2015

 

 

 

 

 

O LIONS CLUBE DE POMPÉU COMEÇA A VIVENCIAR O SEU MELHOR MOMENTO

 

           Queremos hoje ressaltar que o  Lions Clube de Pompéu,  em seus 46 anos de existência, começa, oficialmente, a vivenciar o seu melhor momento durante todos esses anos, não obstante tantos sucessos e dedicação que tem tido de seus associados e diretorias durante esse tempo. É que um fato novo, nunca dantes alcançado, vem mexer com o orgulho de todos os seus associados, e por que não dizer, da própria sociedade pompena!.   A nossa companheira, Carmem Lúcia Redoan acaba de ser oficialmente indicada para ser a Governadora dos 55 Lions Clubes, em sua maioria instalados em Minas Gerais, durante o Ano Leonístico 2015/2016.

CaL Futura Governadora Carmem Lúcia

 

A carreira leonística da Companheira Carmem foi sempre muito brilhante dentro do Lions Clube, tendo já ampliando suas atividades para  todo o Brasil e também para o  exterior, para onde frequentemente viaja para participar de palestras e outras atividades que envolvem o Leonismo.

Hoje, a Companheira Carmem, pelo seu profundo conhecimento de todos os aspectos que envolvem o Lions Clube é membro da Academia Brasileira de Leonismo, em virtude de seu notável saber sobre o assunto.

Mas, certamente, a Companheira Carmem não teria chegado a tão elavada posição não fora o irrestrito apoio de seu marido, o Companheiro Leão José João Redoan, renomado médico veterinário que há vários anos presta seus serviços à Cooperativa dos Produtores Rurais de Pompéu.

CL José João e CaL Carmem Lúcia
 

            Carmem Lúcia  deverá ser eleita Governadora do Distritoo LC-4,  que conta com 55 clubes, em abril próximo, na 16a. Convenção que será realizada em Aracruz, no Esperítio Santo.  Sua Posse como Governadora deverá ocorrer nos Estados Unidos da América, em Honolulu, no Estado do Hawai .

            A Cerimônia de indicação de Carmem Lúcia, ocorreu em na sede do Distrito LC-4, em Belo horizonte, no último dia 7  de fevereiro, onde uma comissão representando a Diretoria compareceu para demonstrar sua alegria e orgulho pela indicação da companheira que tão bem representará a nossa Pompéu.

Representando o Lions Pompéu na Reunião do Comitê Distrital,  Carlos Foscolo,
 Maria Helena, Mila e o Leãozinho Hugo Foscolo

            Durante os trabalhos da Reunião do Comitê Distrital, a Companheira Carmem fez várias intervenções importantes, pronunciando importante palestra sobre a Instalação e Organização de Novos Clubes.

CaL Carmem ao fazer sua palestra

A CaL Carmem, ao lado do atual Governador Monteiro

Ao comentarmos com o nosso grande amigo, Júlio Porto, sobre o sucesso da Companheira Carmem, ele, que no passado foi um dos presidentes do Lions Clube de Pompéu, não se surpreendeu e manifestou sua satisfação e reconhecimento de sua inegável capacidade ao nos relatar que durante a gestão dele como presidente do clube, Carmem Lúcia era a secretária do clube e que nunca viu alguém desempenhar tão bem suas funções.

Em reunião festiva do Lions de Pompéu, um flagrante da CaL Mila, CL Carlos Foscolo
e do ex-presidente do Clube, Geraldo Júlio Porto

            Nesta oportunidade que prestamos nossa homenagem à Futura Governadora do Lions, CaL Carmemm Lúcia, queremos aproveitas o ensejo para aqui também expor algumas fotos de uma das atividades de maior sucesso do Lions Clube de Pompéu, que foi a instalação do Banco de Roupas administrado pelo Clube, que tem mantido um fluxo de entrada e saída de roupas, que pelo seu volume muito bem atesta a receptividade do Banco pela Comunidade Pompeana.

Roupas de crianças prontas para serem emprestadas ou doadas

 

<<<>>>> 

 

A   ENVIACON INTERNATIONAL TEM ESCRITÓRIO NO BRASIL
E SUA EMPRESA QUE DESEJA EXPORTAR
PODERÁ TER TAMBÉM TER SEU ESCRITÓRIO NA ALEMANHA, COM TELEFONE,  ATENDIMENTO A CLIENTES, E-MAIL, ETC.,  POR  PREÇOS TOTALMENTE ACESSÍVEIS  (A PARTIR DE 150 EUROS POR MÊS).
ENTRE EM CONTATO CONOSCO (37-3523-3083).

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA)
ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Comunicamos aos empresários que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Enviacon International estará organizando mais uma viagem de negócios à Alemanha, tendo como foco a visita e contatos com empresas que se dedicam à EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e a estudos de viabilização de adoção de FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA.  Saiba também como ter seu escritório em Berlin (Alemanha) de forma muito acessível. através de nosso programa “OFFICE-IN-OFFICE”.

            Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório  no Brasil, através do e-mail foscolo@enviacon.com  ou do telefone 55-37-3523-3083

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site