NOTÍCIAS: 07/09/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA 

 

EDILAMAR VIEIRA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CENTRO DE OPORTUNIDADES

A  RACCO POMPÉU AGORA VIROU “CO” . É necessário estar focada, ser audaciosa, acreditar (fazer o que gosta e gostar do que faz). Agora, você não precisa esperar uma semana ou mais para adquirir seus produtos. A Racco Pompéu tem “Pronta Entrega.Parabéns, Graciani. Você venceu mais  uma etapa e galgou mais um degrau  de sua escada.  Só os fortes vencem. Se você não tomar  atitude, você não vê resultados, mas se você tem visão e luta pelo que quer os resultados vêm naturalmente. Pode contar sempre com meu modesto apoio.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Fotos extraída do face de Eduardo Soares.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Fotos extraída do face de Eduardo Soares.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Fotos extraída do face de Eduardo Soares.


 

 

Notas e Fotos

VERDADES ABSOLUTAS

- No Havaí, todas as sandálias são havaianas.
- A primeira missa do Brasil foi o maior programa de índio.
- Mulher grávida reclama de barriga cheia.
- Os filósofos têm um problema para cada solução.
- Lixo - coisas que jogamos fora. Coisas - lixo que guardamos.
- As fitas são virgens porque o gravador é estéreo.
- Boa parte dos heróis são  covardes lentos que não tiveram tempo de fugir.
- Pinte os cabelos de preto para encontros amorosos, e de branco para encontros de negócio
- Relógio que atrasa não adianta.
- Nasci careca, pelado e sem grana ou dente. O que vier é lucro.
- Um chato nunca perde o seu proprio tempo. Perde o dos outros.
- Não brinque com fogo, ele não sabe brincar.
- Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para se tornar conhecida, e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida.
- Você ficou velho quando começa achar que antigamente era melhor.
- Canela: dispositivo para achar móveis no escuro.
- Amigo é alguém que tem os mesmos inimigos que você.
- A fé move montanhas. Os ecologistas não tem fé.
- Ser canhoto é muito fácil, difícil é ser direito.
- Quando não restar mais nenhuma opção, leia o manual.
- Evite acidentes. Faça de propósito.
- Quando era menor pensava que dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje tenho certeza.
- Você sabe que está ficando velho quando as velas custam mais caro que o bolo.
- A primeira amnésia a gente nunca esquece.
- A vantagem de ter péssima memória, é divertir-se muitas vezes com a mesma coisa boa como se fosse a primeira vez.
- Não existem ateus numa pane de avião.
- No avião o medo é sempre passageiro.(Manuel Senra)
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Maria Dapaz(foto) viaja para Europa esta semana

Boa tarde Júlio,

Tudo bem?

Segue uma novidade para seus leitores.

Grande abraço.

Quem está de malas prontas para uma viagem de 28 dias na Europa é a cantora e compositora pernambucana  Maria Dapaz. Sai de São Paulo na próxima quinta-feira, 05 para aterrissar em Genebra na Suíça. França e Alemanha também estão no roteiro da cantora que vai fazer algumas apresentações, divulgar o seu novo CD “Outro Baião” e curtir muito o fim do verão europeu.

Atenciosamente
Jocelyne Aymon

Joma Produções Artísticas - Brasil
SP + 55 (11) 4704.3494 Cel. 99627.0936 VIVO
Recife + 55 (81) 9755.2542 TIM
Email: jomaprodart@uol.com.br
SKYPE: jocelyne.aymon
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Curso de Maquiagem Gustavo Campos

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Felipe Oliveira, Mikaella,Newton Vieira e Letícia Daher,em Passos.



 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meu grande amigo curvelano, Newton VBieira com a linda Jaliane, de Varginha. Ela venceu o concurso e é a Miss Agropecuária Brasil 2013, concurso realizado na cidade de Passos. 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

O amigo Nando Borges, de BH, venceu o concurso masculino e é o Mister Country Brasil 2013.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Com a Garota Verão 2013, Isabela, morena “daqui”.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Com Yurand Mattos, Edna Pires, Rubens Bittencourt e Bruce Willian Silva no Rotary, entorno da praça onde se realiza o Festiva, na cidade de Caetanópolis.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O  amigo RUBINHO LACERDA e sua mulher  MARCILÉIA Maciel.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ADRIANA GARCIA: “ ... que bom q arrumarão a praça: valeu você  reclamar, primo! Abs.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NIVER


SÉRGIO RIBEIRO(foto) conta tempo dia 07 deste(sábado) e irá receber toda sua família para “bebemorar” a chegada da nova idade. Seu niver será comemorado no sitio Titamar, de propriedade da família.Parabéns, primo. Você merece tudo de bom: aceite meus parabéns, com votos de feliz aniversário, saúde e muitos anos de vida.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

QUE CLASSE, QUE CATEGORIA... ...DA GABI PACHECHO!!! Me ligou de BH para agradecer a publicação da sua foto em minha coluna. Mulher fina, gentil, elegante: você faz a diferença, Gabi.Você, a Linamara Cordeiro  para citar apenas duas. Quantas vezes a gente publica fotos de amigos e as pessoas nem se dignam, nem se manifestam. É como sempre digo: Não esperamos nem falamos das pessoas a espera de agradecimento algum: não se trata disso. Mas, quando as pessoas se comunicam, dizem qualquer coisa... ahhh  que isso faz a diferença... isso faz mesmo... Viva a Gabi... viva a Linamara.

(*)Se todos os homens tivessem a sua  sensibilidade e o galanteio, e mais a forma elegante que se refere as mulheres em sua colun... a as mulheres estariam feitas. A inteligência e a beleza das palavras são  magníficas. Parabéns Julio Porto pelo seu blog, maravilhoso.

(*) GABI: OBRIGADO, querida pelas suas finas e elegantes palavras... mto além do nosso merecimento.Seja semrpe e sempre bem vinda.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NATALIA AMORIM e LUCIANA AMENO.  A primeira fixou  residência em Sete Lagoas.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Idoso vai se casar com cabra na Igreja do Diabo

Um homem de 74 anos vai se casar com uma cabra em Jundiaí, interior de São Paulo. A cerimônia está marcada para 13 de outubro, à meia-noite, e os filhos do idoso vão comparecer ao ato na Igreja do Diabo.

Aparecido Castaldo é viúvo e resolveu pedir a cabra em casamento após descobrir supostas vantagens no matrimônio com o animal. O aposentado disse que o bicho é muito melhor que mulher, pois não compra no shopping, só come capim e não fica grávida. E que, em caso de traição, é só jogar a cabra no forno e servir no jantar.

O vigário da Igreja do Diabo, Toninho do Diabo, disse que fará a união porque não tem preconceito. Uma grande festa está programada para celebrar o matrimônio homem-animal.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Dupla invade casa e foge após atirar em vítima na zona rural de Pompéu

Qua, 04 de Setembro de 2013 10:55 0 COMMENTS Polícia(Fonte: http://www.setelagoas.com.br/noticias/ultimas-noticias - By Natália Amorim)

Um homem de 49 anos foi agredido em casa na madrugada desta quarta-feira, 4, na zona rural em Pompéu, que fica a pouco mais de 100 Km de Sete Lagoas. De acordo com a Polícia Militar (PM) dois homens armados invadiram a residência dele e deram golpes de faca, coronhadas e tiro. O atentado aconteceu na zona rural de Pompéu / Foto: Divulgaçãoatingiram o rosto, o ombro e o tórax. A vítima foi transferida para um hospital de Belo Horizonte.

Ainda segundo a PM, a vítima, que é lavrador, estava em casa com esposa e os filhos quando os criminosos arrombaram a porta da casa e entraram no local. Ele foi atingido por três facadas e um tiro. A esposa dele conseguiu fugir com as crianças e os vizinhos socorreram a vítima, que foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal.

A PM informou também que a vítima alegou não conhecer os suspeitos e desconhece os motivos da agressão. O lavrador não tem passagens pela polícia e os criminosos fugiram sem levar nada. Após ser atendido em Pompéu, a vítima foi transferida para um hospital em Belo Horizonte.
 

Notas e Fotos

 

DISCURSO DA DIRETORA DA EE “DR. JACINTO CAMPOS” QUANDO DA HOMENAGEM QUE AQUELE ESTABELECIMENTO RECEBEU, NO MUSEUM DONA JOAQUINA.


A coluna publica com prazer o pronunciamento que a Diretora Maria Delizete Valadares proferiu, no Centro Cultural de Pompéu, quando a Escola que foi laureada juntamente com outras personalidades de Pompéu e região.


Digníssimas autoridades, são muitas, por favor, sintam-se todos saudados, sem distinção de ordem e prioridade. A exceção é para o prefeito municipal Joaquim Campos Reis e para o gerente do patrimônio histórico e cultural, Hugo de Castro, mentores desta cerimônia, para os quais dirijo os meus especiais agradecimentos.

Boa noite a todos que aqui estão.

Sinto-me honrada e porque também não dizer surpresa, em receber esta homenagem em nome do estabelecimento de ensino da qual sou diretora. Devo lembrar Cícero, orador romano, que dizia que “Nenhum dever é mais importante que a gratidão” e assim dizer que esse gesto do poder público municipal, ficará registrado de forma indelével, na memória do coração, onde se devem recolher as sinceras manifestações de carinho que recebo hoje.

Por outro lado, muito maior que a condecoração, essa medalha traz consigo o peso da responsabilidade. A E.E. Dr. Jacinto Campos apresentou no último IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica) excelente resultado, sendo classificada entre as 10 melhores escolas do Brasil. Toda a dedicação e empenho coletivo, com foco na busca de avanços, fez toda a diferença para o desenvolvimento de aprendizagens significativas pelos alunos e o excelente resultado alcançado.

A escola conta com profissionais capacitados e especializados nas áreas em que atuam. A diretoria da escola acompanha de perto todo trabalho pedagógico desenvolvido, focado nas metas a serem alcançadas. Não perde de vista também os dados obtidos, sendo referencial para a melhoria do processo ensino aprendizagem, buscando sempre oferecer atividades extraclasse estimulantes e criativas.

Quero dizer por fim, e aqui falo em nome de todos os funcionários da escola e merecedora de grande prestígio dos moradores de nossa cidade, que a honra dessa homenagem, nos enche de orgulho, porque resgata um pedaço da história dessa centenária instituição, da qual, sem falsa modéstia, contribuímos muitíssimo. O meu sonho e o de todos que passaram por esse cargo, que hoje ocupo, foi sempre o mesmo: fazer dessa escola uma escola de qualidade, comprometida com o melhor para a nossa comunidade, oferecendo sempre uma possibilidade diferenciada para aqueles que desejam uma escola que privilegia o saber, sem esquecer-se do aluno, respeitando a individualidade de cada um.

Lembrando Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Porque a educação gera conhecimento. Conhecimento gera sabedoria. E só um povo sábio pode mudar seu destino. Muito obrigada.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

07-09-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

07-09-2013

 

 

 

 

 

Hoje, preparando para viajar, arrumando malas, vou ficar devendo para vocês as dicas culinárias.
Mas, as receitinhas não podem falhar. Sei que muitos ficam esperando para variar o cardápio de final de semana.

Para o cardápio do almoço:

MACARRÃO SABOROSO

INGREDIENTES - 500 gr de macarrão parafuso
02 colheres (sopa ) de manteiga
01 cebola ralada
01 litro de leite
02 cubos de caldo de galinha
sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto
03 colheres de maisena
01 lata de ervilha escorrida
01 lata de milho verde escorrido
02 xícaras de chá de presunto picado em cubos
01 lata de creme de leite
1/2 copo de requeijão cremoso
01 xícara de chá de queijo ralado.

MODO DE FAZER - Cozinhe o macarrão em bastante água com sal e fios de óleo, até ficar al dente e reserve.
Em uma panela coloque a manteiga, a cebola e frite até amaciar.Junte o leite, o caldo de galinha, sal, noz-moscada, pimenta e
maisena . Deixe ferver até engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo, misture a ervilha, o milho, o presunto o creme de leite,
o requeijão e acrescente o macarrão cozido. Coloque em um refratário e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.

Esse prato pode ser servido como principal. Agora é só caprichar no acompanhamento.

E após esse prato, nada melhor que uma sobremesa bem leve e geladinha.

FLAN DE LARANJA

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
02 latas de suco natural de laranja
01 gelatina branca sem sabor
1/2 xícara de chá de água fria

MODO DE FAZER - Hidrate a gelatina na água fria e leve ao microondas para dissolver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o suco de laranja e gelatina dissolvida Despeje em uma forma de pudim, untada com óleo e levente molhada com água fria. Cubra com papel filme e leve á geladeira por 4 horas ou até firmar bem.
Faça uma calda com 1/2 lata de suco de laranja, 01 xícara de água e 1/2 xícara de açúcar cristal, levando ao fogo e deixando ferver um pouco. A calda fica rala. Deixe esfriar bem. Desenforme o flan em um prato que possa ir à mesa e despeje a calda por cima. Salpique raspas de limão.

Para desenformar o flan ou qualquer outra receita que leva gelatina, basta colocar a forma na água quente por um instante, tendo o cuidado para não derreter.
Uma delicia de sobremesa. É bom até que dobre a receita porque ninguém fica satisfeito se não repetir.

Um bom final de semana. Em breve estarei aqui com novas receitas.
Qualquer dúvida, sugestão e críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

07-09-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

07-09-2013

 

 

 

 

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO DO IMÓVEL RURAL

O imóvel rural classifica-se em quatro espécies:

1 – Propriedade Familiar;
2 – Minifúndio;
3 – Empresa rural;
4 – Latifúndio.

Cada classificação tem regras próprias que influenciam na vida do produtor.

Veremos quais são e qual a influência na vida de todos.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

07-09-2013

 

 

 

 

SE NÃO SABE O QUÊ FAZER, NÃO SE MANIFESTE!

VERNON WALTERS - O MAIS FAMOSO “BRAZILIANIST”

Já fui chamado – com muita honra, embora alguns o façam num sentido crítico – de “americanista”, por citar com frequência exemplos de atitudes políticas ou comportamentais de homens públicos ou pessoas comuns daquele país. Reconheço, no entanto que mesmo falando fluentemente a língua daquele país e acompanhar minunciosamente a politica interna e externa dos EUA e de conhecer 50% de seus estados, longe estou de me equiparar a famosos “brazilianists” americanos, tais como o General Vernon Walters, ex-embaixador dos EUA na ONU, ou do Professor Dain Borges, ambos falando um português tão perfeito quanto fala o ministro Celso de Mello do STF e com conhecimentos profundos de nossa história e literatura. É verdade que lá, não sofrem do xenofobismo tupiniquim crônico que ainda impera em algumas de nossas tribos, o quê as impede de ter uma visão mais global e de terem bom senso diante de certas circunstâncias, como as atuais. Aliás, neste instante em que estou a escrever essas linhas, estou também a assistir ao julgamento, ao vivo, dos embargos de declaração, na Ação Penal 470, também chamada de “Mensalão” e por isso citei o impecável discursar do Ministro Celso de Mello. Aliás, por falar em “americanista”, ou “brazilianists” acabei de ouvir, neste instante, o ministro Levandoswiski fazer um elogio ao Ministro Gilmar Mendes, acrescentando ser ele um eminente “germanista”. Portanto, ser um “...ista” não é assim tão mal, é?

Sim, como alguns já devem estar prevendo, estou me referindo à “festa” que a alta cúpula do governo brasileiro está fazendo diante das denúncias da Rede Globo, de que a Presidente Rousseff havia sido espionada, assim como também, os membros de seu gabinete. Sim, “festa” porque neste momento de crise e descrédito por que passa governo brasileiro é sim motivo de grande alívio e até mesmo júbilo para eles -- mesmo que demonstrem o contrário diante das câmeras -- quando surge alguma coisa que possa desviar a atenção do povo dos problemas causados pela inflação, pela falta de segurança dos cidadãos, e pela precariedade das áreas da Saúde e Educação. Aliás, a Rede Globo, que antes era considerada pelo partido do governo como uma inimiga ferrenha, hoje é uma de suas maiores aliadas. Qual a razão? Talvez uma boa fatia da farta publicidade provida pela abundante verba governamental para esta emissora? Não sei! Sei apenas que a rede de televisão que hoje bate forte no Governo quando ele faz besteiras é o SBT. Talvez não esteja faturando tanto quanto a outra!

MINISTROS PROTESTAM, MAS NÃO SABEM O QUÊ FAZER

Indo mais diretamente ao ponto, nesta semana, numa quase nunca vista ampla entrevista à imprensa, o Ministro da Justiça, juntamente com o das Relações Exteriores encheram o peito diante das câmeras para dizer que vão tomar sérias providências junto ao governo americano em virtude da "espionagem" por que passou o governo da presidente e seus assessores. Quando perguntados o que iam fazer, gaguejaram muito e não responderam nada. Perguntados se a presidente iria cancelar a viagem aos EUA, no próximo mês de outubro, preferiram dizer que não falariam sobre isso, Quando questionados se iriam cortar relações com aquele país, também se calaram. Perguntados quais as medidas que tomariam, disseram que – pasmem – iriam levar o caso à ONU. Enfim, pareciam dois meninos de escola dizendo para a professora que o coleguinha mexeu com eles. E, para piorar tudo, disseram que a presidente iria também tomar providências procurando os BRICS! Será como? Passando a hospedar os servidores de internet – que hoje são hospedados nos EUA – na Rússia ou na China? Seria sair da tutela de um, talvez "menino mau" para passar para a de "duas meninas perversas"?


O QUÊ FAZER? ROMPER RELAÇÕES?

Os dois ministros, entretanto, que não sabiam o que dizer porque foram enviados para diante das câmeras sem saber o quê deveriam fazer, não são nem néscios, nem ingênuos a ponto de desconhecer que todos os 196 países reconhecidos pela ONU, ou os 205 filiados à FIFA são “monitorados”, ou “observados”, ou como queiram, “espionados” não só pelos EUA, mas também pela Rússia, pela China, e outros países de primeiro mundo, de uma forma maior ou menor, de acordo com a importância de cada um! Aliás, este é um dos preços que se paga por se tornar cada vez mais importante diante das demais importantes nações do mundo. O monitoramento que as grandes nações fazem sobre as demais não é segredo para ninguém e é diretamente proporcional ao peso que cada uma tem diante do mundo. E "cá pra nós" presidente e ministros: Não se exponham a um constrangimento inevitável, apresentando este “affaire” – como chegou a ser ventilado – ao Conselho de Segurança da ONU. Este Conselho tem coisas muito mais importantes para decidir (matança de crianças na Síria, conflito palestinos/israelenses e assim por diante) do que “tomar providências” porque os EUA ficaram sabendo, com antecipação, qual seria o próximo ministro da agricultura do México, ou que o filho do presidente do Suriname estaria contrabandeando drogas no Panamá, ou porque ficaram sabendo -- e quem não sabe? -- que a Petrobrás não é mais aquela antiga de 10 anos atrás, antes de ter seus postos-chave serem ocupados por militantes do partido do governo, ou ficaram sabendo que o “super-ministro das relações exteriores do Brasil” Marco Aurélio Garcia é um fâ incondicional dos irmãos Castro, Evo Morales, Rafael Correa ou de Kim-jon-un, ou que o Mercosul não faz nada mais do que politica regional, ou que não fizemos nenhum acordo comercial importante nos últimos 10 anos, a não ser vender commodities para a China, que ninguém precisa espionar para saber disso, ou que perdoamos 900 milhões de dólares de dívidas de países africanos.

OS 205 PAÍSES DO MUNDO SÃO MONITORADOS

E claro que ninguém quer ter a sua privacidade invadida. Mas no mundo atual, isso tem limites. E compete a nós mesmos nos policiar para evitar que isso aconteça. Somos um país que embora seja a 6.a (sexta) “potência econômica" do mundo, ainda temos apenas uma importância relativa em relação à segurança estratégica -- militar ou econômica -- de outras nações. Segundo os analistas da economia mundial, nossa capacidade de influenciar toda a economia mundial não iria além de 1%. Na realidade, não há absolutamente nada que façamos hoje que todo o mundo não saiba, independentemente de qualquer “espionagem”. É, com certeza, uma tremenda perda de tempo espionar as fofocas e negociações que o governo faz no loteamento para formar o governo de coalizão de PT, PMDB e outros P's deste "país grande e bobo", como disse o famoso sociólogo mineiro...

Mas,enfim, para concluir, mesmo que não tenhamos nada de importância neste país, nem em termos de nossa politica internacional amplamente conhecida por todos, nem em termos de segredos comerciais, que também não temos , não queremos -- como ninguém quer -- ter nossa privacidade devassada. Mas isso depende muto mais de nós do que dos outros. Por que não investimos em nossos próprios servidores de internet ao invés de utilizar os servidores americanos, ou como insinuaram os ministros da presidente Rousseff, os servidores russos ou chineses? Por que sair da tutela de um e passar para de outrem?

É claro que todos nós que enxergamos um pouco além dos noticiários, ou das entrevistas, entendemos os reais motivos da "festa" feita pelo governo com todo este “affiaire Snowden”. Mas,não custa nada dar um conselho:

Se não quer que seu vizinho fique sabendo quais as correspondências que você recebe, não use a caixa de correio instalada na casa dele. Tenha a sua própria !!!

MENSAGEM RECEBIDA

Recebemos de nosso amigo Antônio Roberto, e agradecemos, a mensagem abaixo:

Parabéns Carlos. Como sempre os seus escritos refletem a lucidez das suas idéias. Concordo com você, deixando de lado as condições de trabalho análogas às de escravo que são submetidos os médicos cubanos, toda ajuda será bem vinda.
Um grande abraço do amigo,
Antônio Roberto dos Santos.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site