NOTÍCIAS: 01/11/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

RAQUEL CRISTINA, de Martinho Campos. A  bela quase conterrânea, atua na Drogaria Araújo, em BH. Linda e como se isto não  bastasse fina, educadíssima, muito gentil... que eka seja sempre e sempre bem vinda ao nosso minifúndio.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

DANI LAMOUNIER e JANAINA RODRIGUES presenças sempre   marcantes nos pontos mais em voga de Abaeté city.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Na sessão de hoje, quinta, 06, do Conselho do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu, ladeado pelo grande mestre Professor Harold Benjamin Chagas e pela professora Maria Helena Corrêa Freitas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A Presidente Dilma Roussef com uma de suas principais assessoras: a pompeana Sandra Márcia Brandão. Ela é sobrinha do ex-prefeito Chico do Soca – filha da Arleta e Marcinho Brandão.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

IRIS  LOUZADA, querida pompeana radicada em Belo Horizonte. Trabalha na fábrica de bombas Rayma, com seu tio Ray.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Abaixo, ofício enviado ao Diretor do Museu Dona Joaquina do Pompéu, Hugo Henrique de Castr(foto), convidando para presidir a Comissão de História, em comemoração aos 300 anos da histórica cidade de Pitangui.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ELIZABETE SILVA, minha amiga -  Professora da Cidade Universitária de Itaúna, de cujo face extraí o texto abaixo.A Professora é formada em Ciências Biológicas pela Unifor.

A Tolerância
A vida nos ensina preciosas lições, todos os dias.
Queremos compreender e ser compreendidos, mas isso nem sempre é tão fácil.
Muitas vezes, a pessoa de cuja compreensão você mais precisa é justamente a que menos te compreende. E você? Compreende os outros?
Compreender as pessoas e suas dificuldades é fundamental para construirmos melhores relacionamentos.
Tolerar não significa aceitar passivamente tudo. Significa respeitar as diferenças, colocando nosso ponto de vista com humildade e serenidade.
A tolerância é o exercício do amor, da humildade, da paciência, da compreensão. É o caminho suave que permite conviver entre as diferenças. A tolerância aproxima as pessoas.
Exerça a tolerância, afinal, somos todos aprendizes na escola da vida.
Carlos Hilsdorf(By Elizabete Silva)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GRACIANI  BILK,  de Joinville... que mulher linda, viu???

FRASE DO SEU FACE: “Os meus amigos além de morarem no meu coração ganharam usucapião.(Graciani Billk)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RAQUEK  CRISTINA.Vejam o que extraí do seu face:

'SENHOR, 
No silêncio desta prece,
Venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força;
Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor; Quero ser paciente, compreensivo, prudente;
Quero ver além das aparências teus filhos, 
como Tu mesmo os vês;
E assim, Senhor, ver somente o bem em cada um deles... 
Fecha-me os ouvidos a todas as calúnias,
Guarda a minha língua de todas as maldades,
Para que só de bênçãos Se encha a minha alma...
Que eu seja tão bom e tão alegre,
Que todos os que se aproximarem de mim,
Sintam a Tua presença.
Reveste-me de Tua Beleza, 
Senhor,
E que durante a minha vida na Terra 
Eu te revele a todos!... Que assim seja!...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

08 DE NOVEMBRO - DIA MUNDIAL DO URBANISMO

O Urbanismo é um campo do conhecimento considerado como ciência que tem a cidade como principal objeto de estudo. Não deve ser nada fácil cuidar e pensar na arquitetura urbana de cidades grandes e cheias de gente. Que tal comemorar o dia do Urbanismo desenhando num papel bem grandão uma cidade cheia de casinhas? Prédios altos, praças com árvores, ruas largas para os carros, vias para bicicletas e o que mais você achar importante e legal numa cidade!

 

 

 

Essa cidade na foto é Paris, a capital da França, conhecida por ser totalmente planejada. Vista de cima ela parece uma grande sol com lindos raios, não parece?

 

Notas e Fotos

Grandes virtudes: Gratidão

(Por Sebastião Verly)

         Gratidão não consta do Pequeno Tratado das Grandes Virtudes de André Compte Sponville.

A gratidão, no entanto, é a virtude das almas nobres, como li por aí. Há, realmente, nobreza na virtude da gratidão. As pessoas que praticam e  desenvolvem essa grande virtude são pessoas de altíssimo valor. Exige realmente uma quase natural atitude para demonstrar gratidão.

Mais do que um agradecimento formal, a gratidão é uma enternecimento que visa mais demonstrar o reconhecimento de um bem recebido do que, simplesmente, agradecer. São muitos os motivos e momentos para demonstrar gratidão. Pode ser reconhecimento por uma dádiva, por um tratamento especial, amor, afeto, por algo abstrato que se queira agradecer em profundidade.

            As religiões tentam nos ensinar, desde novos, a uma eterna gratidão às suas divindades. Alguns conseguem aprender?

            É preciso prática de bem e da bondade para alcançar a luz que nos ilumina o recanto da gratidão. Há, na certa, no recôndito de nossas almas esse sentimento que precisa ser transformado em uma admirável virtude. Expressar gratidão com sinceridade ainda é bem mais raro do que os agradecimentos formais. A gratidão se expressa com o coração mais do que com a mente e com palavras. Aprende-se desde a mais tenra idade, com exemplos de nossos mentores, o valor da gratidão. Quando vemos alguém tratar outra pessoa de maneira carinhosa e receber de volta mais carinho ainda, com certeza, assistimos a uma aula de gratidão. É a reciprocidade do bem recebido, mesmo que o pagamento seja, apenas, o reconhecimento de fato da bondade recebida.

            Os sufis consideram a gratidão reversa. Dizem alguns mestres que aquele que proporciona um bem é quem deve ser grato por ter essa condição. Aqui os sufis deixam nosso texto.

            Como virtude do mundo quase todo, é preciso construir a gratidão com a prática do agradecimento sincero vindo de nosso sentimento mais puro.

            Há um tanto de humildade na virtude da gratidão. A pessoa que recebe um favor, um bem de qualquer natureza, deve se sentir merecedora do bem mais do que sentir a superioridade do outro. A pessoa grata é, efetivamente, uma pessoa humilde e de bom coração.

            Pela parte do benfeitor é preciso que ele o faça espontaneamente. A gratidão tem de surgir assim pela qualidade quem recebe. É muito mais agradável ao benfeitor quando o reconhecimento é, na verdade, uma surpresa. Uma grata surpresa.

            É preciso sinceridade na gratidão. Mais do que garantir a fonte dos benefícios, a gratidão deve refletir um sentimento natural e positivo de ternura e agradecimento. Virtude é uma qualidade. E gratidão deve ser a qualidade interior de ser agradecido pela própria natureza pessoal. É bem mais agradável perceber a gratidão em gestos e atitudes do que em frases elaboradas. A gratidão é muito mais demonstrada do que expressa em palavras. Claro, muitas vezes as palavras de gratidão, especialmente, ditas distante do merecedor, pode trazer um alto significado. E é dessa gratidão que falamos. Gente que sabe reconhecer tudo de bom que lhe fazem muito mais do que se preocupar em mesuras e salamaleques para impressionar.

             Embora pareça fácil de cultivar e desenvolver, a gratidão exige muito esforço e prática para ser verdadeira. Tem de refletir o que está no coração. Há de aprender desde novo, especialmente, a sensibilidade para perceber interiormente quando nos prestam um significativo favor, de toda ordem: bens, amor, afeto ou outro sentimento que nos cause prazer, bem estar e felicidade.

 

 

Notas e Fotos

Prezado compatriota,

Comunico aos visitantes deste Blog que postei novo artigo, nesta data, com o título “Um Momento Delicado-2”. À sombra do passado está o presente voltado para o futuro, registrando a história. Este artigo dá continuidade ao anterior. Trata de assunto atual e preocupante, num período tumultuado de nossa história. Certifique-se.    

Dada a relevância do que está sendo visto e certificando-se da seriedade dos relatos que venho apresentando, peço,encarecidamente, que este e-mail seja repassado para os seus contatos. Leia, reflita e participe. Obrigado.

 

Endereço do Blog =  www.brasil-renovado.blogspot.com

                                  (Não se esqueça do traço de união)

                              

                          Atenciosamente, Oto Ferreira Álvares.

 

Notas e Fotos

MENSAGEM

Prezado Dr Geraldo Julio Porto Parabéns pela coluna está semana !!!

Todas as reportagens foram de primeira qualidade , mas a história da cigarra e da formiga superou ...

Maus uma vez , parabéns! (By Marcia Maria de Vasconcelos)

 

Notas e Fotos

"Já não corro mais atrás de ninguém porque simplesmente entendi que não vale a pena. Seja uma amizade ou um amor. Se a pessoa é digna de você ela nunca estará nem a frente nem atrás, ela estará sempre do seu lado. Se você tem que correr atrás, então é porque a pessoa está fugindo de você. Sinceramente? Não vale a pena querer quem não nos quer! O mundo gira, tudo muda o tempo todo e tudo se renova, inclusive as pessoas de nossa vida. Apenas espere pelo melhor e saiba reconhecê-lo quando ele estiver do seu lado. Se tiver de ser será, e se for verdadeiro volta.”

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

08-11-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

08-11-2014

 

 

 

 

 

Cozinhar é uma arte e, por sinal uma arte muito agradável, para quem gosta, é claro! E, se você não gosta desta arte mas é obrigado ou obrigada a praticar, procure executar essa tarefa com amor, com dedicação, que no final tudo dará certo. Procure conversar com profissionais do assunto, faça cursos, leia, execute receitas daquilo que vc gosta, de um prato que experimentou e achou delicioso, tudo isto faz parte de qualquer trabalho para, no final tornar-se um bom profissional.
E para facilitar seu trabalho, selecionei receitinhas fáceis de serem preparadas, porem gostosas e de baixo custo.


BOLO VERDE

INGREDIENTES - 04 ovos
01 copo de iogurte natural
a mesma medida de óleo
01 caixa de gelatina sabor limão
01 pacote de massa para bolo sabor limão
01 colher de pó royal

COBERTURA - 01 lata de leite condensado
1/2 xícara de chá de suco de limão

MODO DE FAZER - No liquidificador, bata os ovos, iogurte, o óleo e reserve. Em uma vasilha, misture a gelatina em pó na massa de bolo e o p'p royal. Despeje o creme batido nessa mistura e misture bem. Assar em forma de pudim untada e polvilhada com farinha de trigo. Forno médio, cerca de 40 minutos.
Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de limão até ficar bem cremoso. Cubra o bolo depois de frio. Decore com raspas de limão.


TORTA DE PÃO DE FORMA

INGREDIENTES - 01 pão de forma esmigalhado
01 copo de leite
01 cubo de caldo de galinha
200gr de presunto picado
200gr de mussarela picada
orégano, cheiro verde
02 claras em neve.

MODO DE FAZER - Misture tudo na forma refratária umidecendo com leite. Bater as clras em neve, misturar um copo de requeijão, creme de leite e 02 colheres de maionese. Espalhe sobre o pão já umidecido. Leve ao forno por 20 minutos.

Quando for preparar uma receita, siga corretamente as medidas e o modo de preparar. Não substitua ingredientes e use sempre material de boa qualidade.
Saguindo essas regrinhas, tenho certeza que você fará sucesso em seu trabalho e se tornará um artista na cozinha.


Feliz não é aquele que tem muito. E sim aquele que valoriza tudo que tem!

Um bom final de semana e estaremos juntos em breve com novas receitas e dicas.

Dúvidas, sugestões, críticas, fale com a gente.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

08-11-2014

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

08-11-2014

 

 

 

 

NOTA: Estamos republicando este texto, porque na publicação anterior, na semana passada, não tivemos tempo de revisá-lo e assim quando o relemos após publicado ─ coisa que geralmente não fazemos ─ encontramos inúmeros erros e parágrafos muito confusos, e assim, incompreensíveis. Por favor, desculpem-nos pelo tempo perdido ao ler o artigo.

O SEGUNDO MANDATO DE DILMA COMEÇA MAL
PORQUE LEGALIDADE NEM SEMPRE É LEGITIMIDADE


O segundo mandato da Presidente Dilma começa mal. Mas será que alguém tem alguma esperança de que nesses próximos 4 anos haverá qualquer momento que poderá ser descrito como alguma realização de relevo PARA A NAÇÃO?

Como sói acontecer nos governos de orientação socialista, seus mandatários não perdem jamais a oportunidade de se perpetuarem no poder. Exemplos disso: Os Irmãos Castro em Cuba estão no poder há quase 6 décadas. Hugo Garcia se aproveitou de fugazes momentos de euforia pós eleitoral, para propor reeleições por tempo indeterminado. Na Bolívia, o presidente Evo Morales também se aproveita do entusiasmo pós vitória eleitoral para propor por tempo indefinido a releição. No Brasil, a presidente cujo “brilhantismo de sua inteligência e de sua ética” o povo brasileiro teve a oportunidade de bem conhecer durante a campanha, quando toda a nação Brasileira esperava suas soluções para a terrível crise econômica que se abate sobre o país, ela simplesmente ignora tudo e propõe uma reforma política, através de plebiscito (como fez nas manifestações de rua de junho), seguindo os mesmos passos de seus mentores socialistas que tentam todos os possíveis e impossíveis meios para se perpetuarem no Poder. Afinal, nem todos o presidentes de ideologia socialista professam sua doutrina como o presidente Mojica, do Uruguai, que distribui 90% de seu salário para os pobres, dirige ele mesmo o seu fusquinha ano 68, e mora numa chácara de propriedade de sua esposa, nos arredores de Montevideu, guardada por apenas dois policiais civis. E, ele foi um dos íderes dos Tupamaros, grupo guerrilheiro de orientação socialista, que durante anos praticou a luta armada naquele país! Vocês já imaginaram o bilionário presidente brasileiro, Luiz Inácio fazendo algo semelhante? Ou mesmo a nossa ex-guerrilheira presidente, que a sua campanha política preferiu chamar de “Coração Valente” levar uma vida como a do presidente Mojica

A presidente se esqueceu, entretanto, ou talvez não tenha se conscientizado de que embora tenha “vencido” ─ mas não convencido ─ as eleições por uma margem de 51,% dos votos contra 49% de seu adversário Aécio Neves, na realidade ela não teve apoio popular de pelo menos 61,8% dos eleitores (dos 142,9 milhões de eleitores, 88,4 milhões não votaram nela), E toda a população brasileira ficou estarrecida com a forma com que ela, com ajuda do marqueteiro João Santana e dos fones de ouvido ─ que a confundiram mais do que ajudaram, em virtude de “sua excepcional capacidade de raciocínio” ─ conseguiu aqueles questionados 2% de votos de diferença, que lhe deram a vitória. Usou métodos considerados maquiavélicos: Não importa os meios desde que os fins sejam atingidos! E os meios podem, ou não, atender aos preceitos éticos. Isso não importa, não é presidente? Ou a culpa é do João Santana?

  • ERRO DE CÁLCULO, OU DESINFORMAÇÃO?

    Assim, nesta primeira semana da reeleição da presidente, ela ganhou de presente do Congresso a derrubada de seu decreto 8.243 que criava a Política Nacional de Participação Social e o Sistema Nacional de Participação Social.

    Através deste projeto, já preparado desde há algum tempo, a presidente, a exemplo de seus colegas das republiquetas bolivarianas, queria simplesmente fazer um bypass evitando o Congresso nas decisões que implicassem em reformas constitucionais e assim por diante, Mas mal sabia ela que depois de todo o jogo sujo e os engodos que foram usados para vencer as eleições, todas as partes que estavam com a guarda baixa, voltaram à posição de “en garde”, agora atentos a cada pequeno movimento dela e de sua equipe, pois não se pode confiar em pessoas e partidos que usam métodos tão questionáveis e atitudes tão chulas, até mesmo contra ex-companheiros de partido – como ocorreu no caso da candidata Marina Silva, que foi brutal e selvagemente “desconstruída” e massacrada pelos métodos do “Ministro da Propaganda” (cargo muito comum nos governos de ideologias esposadas pela presidente), o baiano João Santana, ocupante do “quadragésimo ministério” do governo da República.

    Aliás, ao falar da metodologia da campanha e sua aprovação pela presidente, vale lembrar uma de suas frases de algum tempo atrás: “Para ganhar eleição vale tudo”. Afirmações como essa são repugnantes, principalmente se emanadas de uma primeira mandatária de uma nação, que deveria seu um exemplo de retidão para todos os cidadãos!

    Ao propor o plebiscito, ─ o que ainda fez antes das eleições -- a presidente só não contava com uma rejeição tão grande, o que não é um ambiente apropriado para esse tipo de consulta popular, pois para isso não basta ter um mandato revestido de LEGALIDADE. O mandatário necessita de um mandato revestido de LEGITIMIDADE!

    Bem, pode-se ter LEGALIDADE, mas não se tem LEGITIMIDADE quando 61,8% dos eleitores de uma Nação não votaram na mandatária!!!

     

     

  •  
     
     
    Notas e Fotos
     
     
    Notas e Fotos


     
     
     
     
     
      Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site