NOTÍCIAS: 09/11/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA EM DOSE DUPLA

AMANDA FARIAS – indicação de Roberta Porto.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Poliane Alves – um dos palmos de rosto mais bonitos de Pompéu. Ela está noiva de Douglas Nunes, da gostosa cidade de Sabará: terra da minha grande amiga Edna Marques Costa, ex-Miss   da cidade  e de outros grandes amigos como Aurélio Clark, Maria Bonita, Mauro Pinto, Sônia Sepúlveda, que há anos não vejo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O ator CARLOS AUGUSTO STRAZZER, que marcou época na televisão brasileira ao interpretar Albertinho Limonta, na novela Direito de Nascer – uma das mais consagradas novelas da TV brasileira de todos os tempos. Aqui, ele e  JÚLIO PORTO, na cidade de Abaeté quando dos memoráveis e inesquecíveis bailes promovidos pelo JOSÉ GONÇALVES DA ROCHA(COLIRIO). Colírio foi o responsável pela ida do ator à cidade de Abaeté. E, no dia em que o Carlos Augusto chegou a Abaeté, foi enorme o movimento na cidade... pois todos queriam se aproximar e conhecer pessoalmente o grande ator da tv. E, por falar em Colirio, o prefeito ARMANDINHO GRECO, me disse quando esteve aqui recentemente da última vez que a cidade de Abaeté  tem muito a dever ao  saudoso e sempre e sempre lembrado ex-presidente da Praça de esportes de Abaeté. Sinto muita falta do meu grande e saudoso amigo, da sua esposa Altiva a quem ele chamava de “Sá”. Sinto muita falta também do saudosíssimo amigo NICOLAU NETO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

NICOLAU NETO, Coordenador do Concurso Miss Minas Gerais, Glamour Girl de MG com a Glamour Girl de Pompéu. EDILEIA CORDEIRO ALKIMIN, no ano de 1973.Minha amizade  com o jornalista era tão grande que, anos após a sua morte, a minha grande amiga TÂNIA VIANA, de Pedro Leopoldo certa vez me disse: “ Júlio,  Nicolau lhe admirava tanto e gostava tanto de você que quando você se atrasava ao chegar a Pedro Leopoldo com a sua candidata, ele se mostrava inquieto e só se tranquilizava quando a caravana de Pompéu chegava a Pedro Leopoldo. E, a gente percebia nitidamente o afeto que ele tinha pela sua pessoa e  sempre te elogiava”. Eu me senti muito honrado com as palavras da minha amiga porque a nossa amizade era mesmo enorme. A ex-mulher do  Nicolau Neto, Maria Cecília Mendonça certa vez me disse que entre as dezenas de coordenadores e correspondentes que Nicolau  tinha espalhado por todo o estado de Minas, apenas 3 frequentavam a casa do casal:  os colunistas Jorge Maciel , de Sete Lagoas, Lúzio Frederico Ângelo, de Contagem e eu. . Quanta falta o “homem das misses” nos faz.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CARLOS ELOI,  ex-deputado  estadual por quatro legislaturas e ex- deputado federal, ex-Presidente da Cemig e Pres. da Cohab - foi ele quem trouxe as Casas Populares para  Pompéu. Politico honesto, homem honrado. não é, nem nunca foi como a maioria dos políticos dos dias de hoje... Pompéu tem uma divida impagável com ele.Aqui, ele  e o empresário rural EXPERIDIÃO PORTO.



Boa tarde

Segue um endereço de link que irá direcioná-lo, diretamente, para a página da Assembleia Legislativa de Minas Gerais onde está publicada a entrevista que o Sr. Carlos Eloy concedeu para o "Memória & Poder".

O link é:

http://goo.gl/LsKW6

Qualquer dúvida, por favor, faça contato comigo.

Cordialmente,

Tatiane

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Eu Te Amo Tanto

Eu não me acostumo sem seus beijos
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Pra dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora

Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado

Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você 
Sabe onde estou

Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante 
No seu rosto esse sorriso

Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado

Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou

Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

GILBERTO GERALDO VALADARES PORTO(GILBERTINHO)  e sua querida filha MARINA. Dia desses, ele esteve em Montevidéo e não se cansava de comentar com os amigos com quem encontrava que nunca viu tanta mulher feia como as de Montevidéo.E, comentando com um velho amigo com que há anos não se encontrava, ele não se conteve  e comentou também com seu velho amigo que era recém chegado d e Montevidéo e que estava impressionado com as mulheres de lá. O seu amigo, o “aparteou” e lhe disse:

- Gilberto, eu conheço um lugar que tem mulheres mais feias que em Montevidéo.

Gilberto, surpreso, lhe perguntou:

- Onde???

Ele: - lá em casa. rssssss  

(*) E POR FALAR EM GILBERTO, dia desses eu publiquei alguns nomes de políticos honrados e recebi do meu caro primo a seguinte mensagem:

Júlio Porto, estar na sua Lista de Nomes Honrados é sem dúvida uma das homenagens mais emocionantes que já recebi. Obrigado, primo .Mais uma vez muito obrigado: foi emocionante”.

PITANGUI

O sítio do famoso contador Pedro Paulo de Freitas e Pilar – ele contador de mão cheia - foi palco de uma reunião super agradável no sábado que passou. O anfitrião contava tempo naquela noite e recebeu amigos para comemorar a chegada da nova idade. Entre os presentes, o Gilberto G. Valadares Porto, a filha Marina e o futuro genro Marcelo. O casal Pedro e Pilar i deu show de como receber. Um dos presentes, o Saul Luciano, está em pleno vigor. O Artur, uma das presenças mais festivas da noite, contava que quando o Saul foi se casar( ele se casou com 50 anos) – sua mãe lhe disse:
- “Meu filho, você não acha que você está muito precipitado não”??? Rsss.
Durante o encontro, eu citei para todos os presentes uma famosa frase que ouvi há anos no programa “Um Instante, Maestro”, proferida pelo então apresentador – o saudoso Flávio Cavalcanti;
Ele sempre dizia: “ li não sei onde, guardei e dou de graça pra vocês” Eis a sua frase:
- “Dizem que a mulher se casa pela segunda vez porque odiou o primeiro marido e o homem se casa pela segunda vez porque adorou a primeira mulher”.

Após me ouvir, o Maninho perguntou:
- E, quem se casa pela terceira vez, Júlio Porto”? Era o seu caso. Maninho está casado pela terceira vez com uma linda mulher: a Sofia, neta do conhecido professor Helvécio. Ele, Maninho, vai “estrear” como papai: sua esposa espera a visita da cegonha.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

(*) Estou enviando um abraço para o Haroldo da Souza Paiol e lhe dirijo meus cumprimentos  pela magnifica pousada(Pousada Monsenhor Vicente) que ele fez construir em Pitangui. Abraço também a Érica(ela se parece muito com a Lurdinha(ex-Francisco Oseas Valadares) e ao Rogério. Atendimento nota 10. Vale a pena conhecer.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do face de Wallerya Oliveira., de Bom Despacho.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Enviado por Manuel  Senra

 

 

Notas e Fotos

MAIS MÉDICOS

Quando tiverem tempo vejam esta belíssima peça oratória do grande Médico e Deputado Federal sobre o programa "Mais Médicos".

O Deputado Ronaldo Caiado usou a tribuna da Câmara dos Deputados e deu verdadeira aula de um  grande tribuno. É pena que  - como já dizia um estadista francês, Charles De Gaulle – “Brésil ne pas  serieux” e um outro    - o Secretário de estado norte americano, Henry Kissinger, desferiu: “ O Brasil não está preparado para eleger seus representantes”.

Vejam a fala do Caiado, abaixo.

 http://www.youtube.com/watch?v=r4-wzHPH6-Y

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

09-11-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

09-11-2013

 

 

 

 

 

COMO PREPARAR CHOCOLATE

Se você for trabalhar com chocolate, é necessário algumas regrinhas muito importantes para que seu trabalho seja realizado com sucesso.
Fazer bombons recheados, trufas, ovos de Páscoa ou qualquer outra receita que usar o chocolate, todo cuidado é pouco na hora da preparação.
Obsrve aqui algumas regras para preparar essa delícia que agrada a todos.
Se vc vai derreter um chocolate em barras, cuide-se bem desta preparação.
1- Colocar uma porção de chocolate raspado ( 300 a 500 gr ) em uma vasilha refratária
2- Derreter em banho- maria ou microondas. Se for em banho-maria, coloque água fria em quantidade suficiente para banhar o fundo do refratário.Deve estar bem encaixado na panela vedando a passagem de vapor ou respingos de água.
3- Misture bem o chocolate para que derreta por igual.
4- Retire o chocolate do fogo quando a água estiver morna ( não deixe ferver ). Misture com uma espátula. Se o calor da água não for suficiente para derreter o chocolate, volte ao banho-maria por alguns instantes.
5- Choque térmico: Despeje o chocolate derretido em outro refratário dentro de uma vasilha com água fria para acelerar o resfriamento, ou despeje o chocolate em pedra fria e bata até atingir a temperatura certa. ( verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate no lábio inferior e sinta o chocolate frio ).

TECNICAS DE PREPARO DE BOMBONS RECHEADOS

- Preparar o chocolate de acordo com as instruções dadas
- Usar sempre formas limpas e secas
- Pincelar as formas limpas e secas com chocolate derretido retirando o excesso com uma espátula e levar à geladeira
- Repetir a operacão até que levando à claridade a forma esteja totalmente coberta, sem falhas. Coloque o recheio de sua preferência, completando a cavidade com chocolate e leve à geladeira.

BOMBONS DE CEREJA

INGREDIENTES - 250 gr de chocolate
03 colheres de sopa de fondant
01 colher de sopa de calda de cereja
MODO DE FAZER - Misture o fondant com a calda de cereja e recheie as cavidades das formas já forradas com o chocolate e complete com chocolate.
Leve à geladeira.

BOMBONS DE UVA PASSAS AO RUM

INGREDIENTES - 250 gr de chocolate
03 coleres de fondant
03 colhres de chá de rum
Uvas passas amolecidas ao rum
MODO DE FAZER - Misture o fondant com o rum, coloque um pouquinho desta mistura em cada cavidade, coloque uma uva passa em cada bombom e
complete com chocolate, leve à geladeira.

Siga a maneira certa de trabalhar com chocolate e você se tornará um profissional na área.
Os recheios podem ser variados, dependendo do gosto de cada um.
Uma boa noite a todos. Volto em breve com novas dicas e novas receitas.
Dúvidas, sugestões e críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

Amor é quando você apaixona pela mesma pessoa todos os dias, como se fosse a primeira vez!

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

09-11-2013

 

 

 

 

 

 

 

Correção do saldo do FGTS

Todo brasileiro que tenha tido algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, esteja ele aposentado ou não, tem direito à correção.

Por exemplo, um trabalhador que no ano de 1999 tinha na conta do FGTS R$ 1.000.00, hoje tem R$ 1.340,47.

Na verdade se as regras não tivessem sido alteradas e a taxa referencial (TR) não tivesse sido manipulada, deveria ter R$ 2.586,44.

Isso significa que está perdendo R$ 1.245,97.

É essa diferença, que nesse caso chega a 88,3%, que o trabalhador pode reclamar na Justiça.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

09-11-2013

 

 

 

 

Mudanças?  Sim!  Mas Como?

O POVO ANSEIA POR MUDANÇAS, MAS...

        Se realmente aspiramos ser uma grande nação, pelo menos a médio prazo, despiciendo é continuar dizendo que inúmeras mudanças devem ser feitas, urgentemente, envolvendo várias áreas das atividades da nação.  Mas o problema é sempre o mesmo:  Aqui, muito se fala, mas pouco se faz.


O POVO VAI ÀS RUAS

Este é um país eminentemente cartorial.  É sem dúvida o mais burocrático do mundo, onde as coisas simples da vida do cidadão jamais se resolvem num único local, ou num único dia.  Onde soluções simples, mas essenciais à vida de cada um, demoram meses, ou anos.  Mas não pensem que tudo isso aconteça por mera coincidência:  Essa demora e a papelada para tudo é o que dá dinheiro para os donos dos feudos instalados pelo sistema.  Não é mera coincidência que tudo isso aconteça em todas as áreas governamentais.  Se não houver isso, acabam-se as propinas, e acaba-se a corrupção que alimenta os feudos.

FILAS IMENSAS: O RETRATO DA BUROCRACIA

Não faz muito que a Presidente Rousseff propôs â Nação uma “Reforma Política “ através” de um Plebiscito.  Como foi uma medida meramente eleitoreira para aliviar a pressão que “as ruas” faziam contra tudo, em junho deste ano, a assessoria jurídica da Presidente ─ a Advocacia Geral da União ─ não se preocupou em evitar a “gaffe” e deixou que a medida fosse para o Congresso.  Não se preocupou em dizer à presidente que uma reforma política teria de ser proposta através de uma PEC (emenda constitucional), fato que ela mesma já sabia, mas queria apenas aplacar a ira das ruas e ganhar tempo ─ o quê conseguiu!

Mas, pegando uma carona nesse tema, e como várias de minhas piedosas e pacientes leitoras têm-me solicitado a expor de forma um pouco mais articulada qual seria minha opinião sobre uma Reforma Política resolvi usar, hoje, aqui, parte deste espaço para resumidamente dizer o que penso sobre o assunto, embora minha opinião não tenha qualquer relevância (e nem faço questão que tenha pois nunca foi minha intenção mudar o pensamento de ninguém, por acreditar que cada povo tem exatamente o que merece!) :

O Resumo de Minha Reforma Política

Sem a preocupação de ser técnico, mas frisando“ab ovo” que tudo se faria através de uma grande, ou várias pequenas “PECs” (emendas constitucionais).  Mas é um ledo engano pensar que isso seria fácil.  Para começar, teria de ser elaborada e aprovada em votação especial de dois turnos do Congresso Nacional.  Mas não se deve esquecer que, bem ou mal, todo o arcabouço legal que hoje vige no Brasil foi ─ embora em épocas diferentes ─ aprovado por eles.  Estariam, pois, eles agora dispostos a desmanchar a cartorial fábrica de corrupção que eles mesmos criaram e aprovaram, quer num passado remoto, quer num recente?  Mas vejamos o que eu sugeriria a alguém que tivesse poder de causar mudanças:

Nosso Sistema de Governo Nasceu Há Mais de 200 Anos

        Nossa filosofia  de governo nasceu há mais de 200 anos, nas Estados Unidos da América quando aquele país declarou sua independência em 4 de julho de 1776.  Quase que paralelamente, nosso herói Joaquim José da Silva Xavier ─ o Tiradentes ─ também militava seu malfadado movimento separatista que culminou com seu enforcamento e esquartejamento em 21 de abril de1792, aos 46 anos de idade.

TIRADENTES ESQUARTEJADO

Não obstante nossa independência ter-se dado 46 anos após a americana, e a nossa “republiqueta” ter se iniciado nada menos que 113 anos após a daquele país, a  influência do regime que desde o princípio foi instalado naquele pais, desempenhou preponderante papel na influência do nosso, que em muitos casos é cópia quase fiel daquele.  Porém, aquilo que é bom para uma Nação, não é necessariamente bom para uma outra, principalmente considerando-se as diferentes etnias, culturas e valores de cada povo.  Embora os Estados Unidos da América se considerem, hoje, o modelo de democracia do mundo, a única coisa que ainda mantém a integralidade do sistema implantado há 237 anos naquele país, são os valores morais e religiosos que desde sua fundação são pregados de forma contínua e persistente através dos tempos. Através da pregação desses valores, relembrados diariamente em escolas e entidades diversas, conseguem se manter quase invulneráveis e preservar monumentos como é, até hoje, a mesma Constituição. Promulgada em 1787, portanto 11 anos após a independência (neste intervalo teria sido  uma genuína democracia, ou um governo forte?) a Constituição teve desde o início mais de 10.000 propostas de emenda, mas apenas 27 foram aprovadas até hoje.

CONSTITUIÇÃO AMERICANA DE 1787: AINA EM VIGOR

Do sistema americano copiamos o bicameralismo (Senado e Câmara de Deputados) embora apenas em nível federal e não também no estadual como naquele país.  Copiamos o presidencialismo, que para a tradição ditatorial latino-amenricana é muito temerário.  Felizmente não copiamos o sistema misto de eleição (voto direto mais eleitores intermediários) que naquele país já se mostrou antidemocrático quando da eleição de George W. Bush (filho do também presidente Bush) contra Al Gore.

AL GORE. EX-VICE PRESIDENTE AMERICANO, CONSIDERADO O PAI DA WWW

 Embora o candidato democrata Al Gore tivesse tido o maior número de votos diretos, quem assumiu a presidência foi Bush, que ganhou no colégio eleitoral.  Do sistema americano herdamos ainda, pelo menos em parte, a forma esdrúxula de substituir senadores falecidos no decorrer do mandato, ou afastados para ocupar outros postos, sem necessidade de terem sido eleitos.

Como não temos suficiente espaço para longas análises, pelo menos de forma bem sucinta queremos expor aqui quais seriam a reformas políticas que gostaríamos de ver realizadas:

<> O Voto Distrital <>  É comum você ser perguntada, ou perguntar, em que deputado votou, mas não mais se lembrar.  Isso acontece porque às vezes o deputado em quem você votou nunca foi a seu município, ou nunca conversou com você.  Com o voto distrital o deputado representará um distrito relativamente pequeno de seu estado, ou de uma região do país.  Você não se esquece em quem votou para prefeito, não é?  Com o representante distrital seria a mesma coisa.  Isso certamente moralizaria mais o Cingresso, pois a presença mais frequente do deputado no distrito possibilitaria uma maior cobrança de suas ações no Congresso.

<>  Eleição do Suplente de Senador <>  O Suplente de senador deixaria de ser um parente, ou amigo do senador.  Ele seria sempre o senador que ficou em segundo lugar, e assim sucessivamente na eleição para o cargo, não importando o partido a que pertencesse.

<> A Instituição do “Recall” <>  Com a delimitação bem definida do território onde o candidato foi eleito, poder-se-ia instituir o “recall”, que podemos chamar de “deseleição”, que existe em vários países de primeiro mundo e que funciona como um alerta para que o representado bem represente seus eleitores.  Mas o quê é realmente isso?  O eleito, em qualquer nivel,  por iniciativa de um determinado abaixo assinado de eleitores da região pode ser submetido a uma nova eleição ─ que alguns chamam de “deseleição” ou “recall” ─ para cassar seu mandato em virtude do desencanto de seus eleitores, por não atendeer a suas expectativas. Quando existe a instituição do “recall”,  o eleito pensa duas vezes antes de fazer qualquer besteira!  Não faz muito tempo que um governdor do estado americano da California foi destituído do cargo, em virtude de um “recall”.

CANDIDATO DEVE TER PARTIDO?

<> Candidaturas Avulsas <>  A possibilidade de haver candidaturas avulsas é talvez a manifestação maior da existência da democracia.  Nao devemos nos esquecer que “os partidos políticos têm donos”.  Assim, só serão candidatos aquelas pessoas que os chefes do partido quiserem.  Além disso, somando-se ainda à atitude antidemocrátia da filiação partidária para se candidatar, há ainda a eterna ação cartorial brasileira que sempre procura impedir a candidatura de alguém que ameace a continuidade, no  poder, do incumbente. Recentemente, tivemos caso similar quando a candidatada Marina Silva, forte postulante que por ter 20% das intenções de votos, ameaçava a presidente incumbente, nas próximas eleições.  Em virtude disso ela não conseguiu registrar seu partido o que a impediria de se candidatar.  Para suprir esta exigência, ele teve de se filiar a outro partido ─ o PSB  ─ o que por si só já a prejudicou, pois terá uma disputa interna dentro do no partido, antes de se lançar candidata à presidente.  As candidaturas avulsas ─ sem partido ─ são muito comuns em países de primeiro mundo.

<> A Desobrigação de Votar <>    Em nenhum país de primeiro mundo o povo é “obrigado a votar”.  O voto é acima de tudo um direito e como tal o cidadão deve ter a opção de exercê-lo, ou não.  Os atuais deputados encarregados de elaborar uma reforma eleitoral propõem que o fim do voto obrigatório deverá apenas ocorrer a partir de 2018!  Mas por que?  Por que não em 2014?   Não seria isso um mero casuísmo, quando os incumbentes estão meramente defendendo seus interesses e os de eus partidos.

<> Não à Reeleição <>  Sim, concordo que estabelcer metas, tentar implantá-las e depois de implantadas, corrigir possíveis falhas num país com as dimensões do Brasil é humanamente impossível em apenas 4 anos.  Por que então não estabelecer um mandado de 6 anos ─ como no Chile ─ ou talvez até um pouco mais longo, mas proibir a reeleição.  Os males da possibildade de reeleição são muito visíveis:  No primeiro mandato, o mandatário trabalha para a reeleição e, no segundo, o desgaste que lhe causou o primeiro e o decadente entusiamo só faz prejudicar o povo de uma nação.

Bem, acho que por ora é só.  Se conseguíssemos fazer apenas isso que estamos propondo já seria uma grande coisa:  Um grande passo para o futuro.  O resto ─ desburocratização, descorrupção, e maior respeito ao povo brasileiro,  certamente viria por acréscimo!

<<<000>>>

 POR QUE PRESIDENTE?

        Há dias estou pensando em escrever uma seção extra nesta minha sub-coluna com o título “Por Que Presidente”?  É uma pequena ─ ou às vezes grande ─ cobrança sobre as razões por que a presidente não age em determinadas situações.  Acho que se eu fosse um presidente seria até mesmo possível que alguns mais inconformados ou “adversários políticos” me chamassem de “ditador”.  É porque eu simplesmente não consigo compreender como um presidente do Brasil  ─ neste caso uma ─ que tem o maior poder conferido a um supremo mandatário em qualquer país de todo o mundo ─ maior mesmo  do que aquele que o presidente Obama tem em seu país ─ não age com presteza e efetivamente em situações emergenciais?  É porque tem de primeiro ouvir o ex-presidente Lula e o marqueteiro João Santana?  Será que a consciência não pesa quando por causa disso muitas vezes dezenas ou mais vidas são perdidas neste país que tem nada menos hoje do que 54.000 homicídios por ano, muito maior do que as guerras do Iraque, ou do Vietnam, ou do Afganistão!

E não é desculpa para a presidente dizer que em determinados casos ela não tem poder para agir, por ser uma competência dos estados membros.  Afinal, ela tem um instrumento, chamado “Medida Provisória” através da qual ela pode fazer quase tudo, com muita agilidade, e dela usa e abusa quando a análise política diz ser conveniente.  Por que não a usa na defesa do povo brasileiro?

Vamos então a perguntas do “Por que Presidente:

<> Esta semana a ANATEL anunciou que, “a partir de agora, ela vai exigir das empresas provedoras de conexão de internet que ASSEGUREM PELO MENOS 30% DA VELOCIDADE CONTRATADA.  Vocês já viram coisa mais estranha do que isso?  A agência (ANATEL)  complementa dizendo que até agora o governo (ANATEL) exigia que as empresas entregassem aos compradores pelo menos 20%.  E anuncia, como um grande feito, que passou a exigir que cumpram a entrega de 30% da velocidade contratada.  Isso é coisa apenas desse país tupiniquim, não é?  O quê diz a presidente?

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site