NOTÍCIAS: 10/05/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

MÃE (DESNECESSÁRIA)

A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Até agora. Agora, quando minha filha de quase 18 anos começa a dar vôos-solo.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje  absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas,
superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.

"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar...
- Motivos para ficar... "


Dalai Lama(/COLABORAÇÃO: JUCA JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS.)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Cidadão que jogar lixo nas ruas de Juiz de Fora será multado em até 150 Reais

Lei começou  a vigorar nesta quarta-feira em Juiz de Fora (Divulgação/Gov. Minas)
Já está em vigor, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a lei (12.924) que proíbe cidadãos de jogar lixo na rua. A norma, de autoria dos vereadores Jucélio Maria (PV) e Zé Márcio (PSB), prevê multa de até 150 reais em caso de descumprimento.
O morador que for flagrado jogando lixo em espaços públicos, além da advertência por escrito, será multado em 50 reais, caso o volume seja igual ou menor que uma lata de refrigerante.
Se o volume for maior que a lata e menor que uma sacola de 20 litros, a penalidade sobe para 150 reais.
Para resíduos maiores, o valor da multa será definido com base no código de posturas do município. Se houver reincidência, as multas serão aplicadas em dobro.

Fiscais da prefeitura vão circular pelas ruas da cidade e os valores arrecadados com a aplicação das multas serão destinados ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana para elaboração de campanhas educativas. No entanto, os infratores serão inicialmente advertidos, já que  a lei prevê advertência por escrito.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

BELA ENTREVISTA: GUSTAVO MIRANDA E AGUINALDO TIMÓTEO

GUSTAVO MIRANDA e AGUINALDO TIMÓTEO . Acompanhe a bela entrevista do âncora a rádio Eldorado(www.eldorado1300.comj.br) pelo link abaixo. Vale a pena. Aguinaldo fala de tudo... política, de torno mecânico etc... cita Delfim Neto, Mário Andreza, João Batista Figueiredo, e, falam “supreendentemente” até de música... rsss


https://soundcloud.com/gustavo-miranda-49/gustavo-miranda-entrevistando-agnaldo-timoteo

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

PATRÍCIA MOURA (foto) foi eleita no domingo passado presidente do Clube Recreativo , de Curvelo. É grande a expectativa em torno da sua gestão. A jovem advogada vem com uma proposta de Renovação, mas os bons princípios da grande tradição que sempre nortearam e lastrearam o clube estão inteiramente preservados.. Quem acompanhou sua entrevista(excelente por sinal) pelo jornal Centro de Minas(leia-se JOSÉ ADONIAS), de Curvelo, sentiu o clima e o entusiasmo da diretoria e a enorme expectativa dos associados em torno do seu mandato. Desejamos a ela e a toda diretoria muito sucesso em sua gestão.
A DIRETORIA DO CLUBE ficou assim constituída:
PRESIDENTE: Patrícia Geralda de Moura
VICE PRESIDENTE: Geraldo César Frutuoso Guimarês
1º SECRETÁRIO: Ana Lucia Soares Rosa
2º SECRETÁRIO: Bruno Pimenta Dayrell
1º TESOUREIRO:Flávio Hipólito da Silva
2º TESOUREIRO: Júlio César B. Dornas
DIRETORES:
- Rômulo Buldrini Filogônio
- Edmilson Dutra da Silva
- Petrônio de Almeida Araújo
- Júlio Guimarães de Faria
- Fabrício da Silva Pinto

COMISSÃO DE SINDICÂNCIA E CONTAS
PRESIDENTE: José Geraldo Lima dos Santos
MEMBROS:
- Cássio Aparecido Pereira da Silva
- Gilson Dayrell Pizzani
- Jorge Rocha dos Santos
- Patrícia Rodrigues Carneiro Mendes

 

Notas e Fotos

E-MAIL RECEBIDO:

“OBRIGADO AMIGO PELO LINDO E-MAIL(JAIR RODRIGUES). ESTAMOS TODOS DE LUTO. GRANDE ABRAÇO, AMIGO.(*) E-MAIL ENVIADO POR MIM AO MEU GRANDE AMIGO DOUTOR MANUEL SENRA.SEM PALAVRAS.MANUEL É UM DOS MEUS MELHORES E MAIORES AMIGOS...Em seu e-mail, Manuel  dava conta e me informava a morte de um dos maiores cantores do  Brasil e me enviou  em anexo um lindo arquivo musical.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Regulamentação das prostitutas

Integridade física, aposentadoria e garantia no pagamento estão entre as reivindicações. Veja o que propõe o projeto

 

 

A lei se justifica dizendo que a prostituição é uma prática antiga e a sociedade que à condena é quem a mantém

Por Thiago Perrucci

E finalmente alguém resolveu legalizar a situação das garotas de programa. O Projeto de Lei Gabriela Leite, do deputado do PSOL-RJ Jean Wyllys, tem como objetivo a legalização da prostituição antes da Copa do Mundo, mas enquanto o mundial se aproxima, a ideia ainda continua parada na Câmara dos Deputados. Entenda o que vai mudar caso ele seja aprovado:

Integridade física e aposentadoria
Todas elas dizem que é muito comum receber clientes bêbados ou drogados e são esses que geralmente causam problemas no quarto. Apesar de ser uma prática milenar, a prostituição ainda é mal vista pela sociedade e, por isso as prostitutas são menosprezadas e mal atendidas na delegacia quando vão denunciar crimes de agressão física. Motivo esse que faz muitas não denunciarem, o que incita ainda mais os agressores, que sabem que sairão impunes do crime. Uma vez amparadas pela lei, esse quadro pode mudar. O projeto ainda estabelece um prazo de 25 anos para aposentadoria das profissionais do sexo.

Garantia
Além das agressões, elas também não têm pra quem reclamar legalmente quando o cliente não paga o programa. De acordo com o projeto, o indivíduo que não pagar será enquadrado no artigo 2º da lei, que considera crime de exploração sexual o não pagamento do serviço contratado. Além disso, o mesmo crime será considerado caso alguém ou alguma casa se aproprie de mais de 50% do rendimento da prestação de serviço.

Gabriela Leite
Assim como a Lei Maria da Penha e a Lei Carolina Dieckman, a Lei Gabriela Leite também leva o nome de uma pessoa relacionada com a causa. Gabriela nasceu em 1951 e foi a primeira ativista a defender os direitos das prostitutas no Brasil. Quando se candidatou a deputada pelo Partido Verde em 2010, além de defender a regulamentação das prostitutas, também defendia o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), a união civil homossexual e o direito ao aborto.

Ponto negativo
O único ponto negativo é o anonimato utilizado por muitas garotas que se prostituem sem o marido ou a família saberem. Se regularizada, as garotas deverão obrigatoriamente assumir sua profissão caso queiram usufruir dos seus direitos.

Justificativa

O primeiro parágrafo da justificativa do projeto toca num ponto importante: “A prostituição é atividade cujo exercício remonta à antiguidade e que, apesar de sofrer exclusão normativa e ser condenada do ponto de vista moral ou dos “bons costumes”, ainda perdura. É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena. Trata-se de contradição causadora de marginalização de segmento numeroso da sociedade.  ”. Fato é: a prostituição nunca irá acabar porque a própria sociedade usufrui da prática e, portanto deveria ser regularizada para dar fim a marginalização. Essa é a ideia central da lei, que em sua justificativa ainda é comparada a projetos similares que foram arquivados e a uma lei alemã que regulamenta as relações jurídicas das prostitutas.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

VODCA = 24 usos inusitados.


24 usos inusitados para a Vodca... É apenas uma desculpa para manter uma garrafa em casa, eheheheh!!!

 

 


Quem pensou que a vodka servia apenas para deixar aquela ressaca depois da balada está muito enganado.
Muito mais que uma bebida alcoólica, a vodka pode nos ajudar muito nas tarefas do dia-a-dia.
Detalhe importante: pode ser da mais barata mesmo.

1- Tirar cheiros de roupas

Sabe aquelas que ficam guardadas e quando você vai usar ela estão com um cheiro forte?
Ou mesmo aquela camisa que está com um cheiro grudado em baixo do braço?
Pois é, a vodka é a solução. Para se livrar desses cheiros, coloque a vodka em um borrifador e
jogue a bebida sobre a roupa, depois deixe ao sol para secar.


2- Tratamento capilar

A vodka é um ótimo produto para tratar dos seus cabelos. Se você tem cabelos oleosos, adicione 30ml da bebida no frasco do seu shampoo, misture bem e lave a cabeça normalmente. Se você tem caspas, não precisa gastar dinheiro com tratamentos caros e que nem sempre funcionam. Mistures um copo de vodka com alecrin triturado (aquele preparo para chá), deixe descansar por dois dias e coe a mistura. Agora é só massagear os cabelos e deixar secar. A vodka também estimula o crescimento do cabelo saudável.

3- Deixe os seus óculos limpos

Não compre mais limpador de lente de óculos, misture vodka com água e use a solução para limpar os seus óculos.

4- Removedor de cola

Com a mesma solução feita no item 3 para limpar os seus óculos você pode remover os restos de cola de etiquetas adesivas. A vodka é um excelente solvente para colas.

5- Limpe os vidros e espelhos da sua casa

Outra utilidade para a vodka é a de deixar os vidros limpos e brilhantes. Misture uma colher
de chá de vodka para cada copo de água, coloque em um borrifador e limpe todos os vidros da
casa com a ajuda de um pano limpo. Se quiser, pode usar jornal velho no lugar do pano.

6- Adstringente

A vodka é um ótimo adstringente, limpa a pele e fecha os poros, para isso, basta umedecer um pouco de algodão e aplicar no rosto. Também é boa para lavar feridas.

7- Ação anestésica e desinfetante para machucados

Caiu, machucou? Não passe Gelol, use vodka. A vodka age como anestésico e desinfetante
para machucados. Sabe aquela dor de dente? A vodka pode ajudá-lo a aliviar a dor.
Ela também é uma ótima solução para secar aftas na boca. (Atenção: Não use essa dica como
desculpa para se embebedar)

8- Acabe com o seu chulé

Você tem vergonha de tirar os sapatos perto dos outros por causa do seu chulé? Seus
problemas se acabaram, lave os pés com vodka e borrife um pouco da bebida nos seus tênis.

9- Compressa de gelo

Você machucou e não tem tem uma bolsa de gelo em casa? Coloque misture um copo de
água com meio de vodka em um saco plástico e coloque no congelador. A vodka não deixe que a água forme um bloco de gelo, deixando a sua bolsa gelada fácil para ser manipulada.

10- Elimine cheiros indesejáveis de ambientes

A vodka mata as bactérias que causam cheiros desagradáveis em ambientes.
A vodka é a base perfeita para extratos aromáticos principalmente de chocolate e baunilha.
Misture um copo de vodka com três de água e borrife no local com mal cheiro, deixe secar e pronto.

11- Prolongar a vida de flores

uem disse que só os homens gostam de uma birita? As flores também são filhas de Deus, uai.
Para prolongar a vida daquelas flores que você colocou num jarro sobre a mesa, misture
algumas gotas de vodka na água e uma colher de chá de açúcar (faltou só o limão).
A vodka mata as bactérias e o açúcar fornece os nutrientes para a planta. Troque a solução todos os dias.

12- Acabe com o mau hálito

Para acabar com o mau hálito, misture um copo de vodka com meio de canela ou menta, deixe
descansar por 15 dias e coe a mistura. Para usar, misture com água morna e faça bocejos
para um hálito refrescante. Agora, se estiver na balada e aquela gatinha apresentar um bafo de onça, pague uma dose de vodka pra ela.

13- Faça uma massa de torta crocante

Sabe qual é o segredo dos grandes chefs de cozinha? A vodka. Para fazer massas folhadas
com aquela crosta crocante substitua a água da receita por vodka, o álcool evapora durante o
cozimento e a massa fica uma delícia e sem vestígios da bebida.

14- Faça licores e infusões

Use a vodka para fazer os seus licores e infusões personalizadas. Adicione à bebida frutas,
ervas, bacon e etc e deixe descansar.

15- Limpar a banheira e o chuveiro

Para tirar o mofo da banheira e do chuveiro, basta borrifar a vodka no lugar afetado e deixar
agir por 5 minutos. Depois limpe normalmente.

16- Prolongue a vida útil do seu aparelho de barbear

Deixe o seu aparelho de barbear de molho na vodka e prolongue a vida útil das lâminas.
A vodka impede a oxidação das mesmas.

17- Polidor

Você pode polir suas peças cromadas utilizando apenas vodka. Basta molhar um pano com a
bebida e polir a peça que o brilho voltará.

18- Limpar joias

Mergulhe suas joias na vodka e deixe de molho por 5 minutos. Depois retire as peças, lave e
seque para ter uma peça limpa e com o brilho renovado.

19- Melhor remédio para dor de ouvido

Você está com aquela dor de ouvido chata? Pingue algumas gotas de vodka no seu ouvido,
deixe agir por alguns minutos e depois escorra a bebida. A vodka irá matar as bactérias que causam dor.

20- Tirar mancha de batom

A mancha de batom é uma das manchas mais difíceis de retirar e a que mais causa problema
para a vítima. Para não passar por uma saia justa em casa por causa de uma escapadinha,
umedeça um pano limpo com vodka, esfregue no local manchado e em seguida enxague bem.

21- Retirar curativos sem dor

Para retirar curativos sem dor e sofrimento, basta passar sobre ele um algodão molhado com vodka.
O curativo sairá com facilidade.

22- Pesticida

Para eliminar as ervas daninhas que invadiram o seu jardim, misture um pouco vodka com
umas gotas de detergente e dois copos de água. Aplique sobre os locais afetados e pronto.

23- Alívio para queimaduras de água-viva

Se você foi queimado por uma água-viva na praia, jogue vodka no local, a bebida desinfeta e alivia a dor.

24- Repelente

Deixe os mosquitos tontos e com ressaca. Passe vodka sobre a pele e mantenha os mosquitos chatos longe.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

FOTOS CONCURSO MISTER UNIVERSO BRASIL 2014

Jerusa com o diretor do concurso, Ralph 

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jerusa com o ganhador  do concurso

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jhonnata Silva ganha o título de melhor traje típico

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Os 5 finalistas

 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O diretor do concurso e o vencedor

 


 

 

Notas e Fotos

PRESSÃO ALTA?VISITE ESTE SITE EM SUA EDIÇÃO  DE 12/10/2013.O TÍTULO É: ALIMENTOS QUE CONTROLAM  A PRESSÃO ARTERIAL

 

Notas e Fotos

A ESPOSA IRRITANTE

Um agricultor tinha uma esposa que lhe incomodava sem piedade.
De manhã à noite, ela estava sempre reclamando de alguma coisa.
O único momento de alívio era quando ele estava arando com sua mula velha.
Ele arava muito.

Um dia, quando arava, sua esposa trouxe-lhe um almoço no campo.
Ele levou a velha mula para a sombra, sentou-se em um toco, e começou a comer o seu almoço.
Imediatamente, sua esposa começou a importuná-lo novamente. Reclamar, reclamar, criticar, e não parava.
De repente, a velha mula deu um coice na mulher acertando-a na nuca.
Resultado: morte instantânea.

No outro dia, no funeral, o padre notou algo bastante estranho.
Quando uma mulher enlutada aproximava-se do velho fazendeiro, ele ouvia uns minutos, em seguida, acenava com a cabeça concordando, mas quando um homem se aproximava dele enlutado, ele ouvia por uns minutos, em seguida, balançava a cabeça negativamente. Isto ocorreu diversas vezes, até que o padre decidiu perguntar ao velho fazendeiro sobre isso.

Assim, após o funeral, o padre perguntou ao velho fazendeiro:
- Por que você acenou com a cabeça e concordou com as mulheres, mas sempre negou com a cabeça e discordou de todos os homens.

O velho fazendeiro disse:
Bem, as mulheres vinham e diziam algo de bom sobre minha esposa, então eu acenava com a cabeça de acordo.

E os homens? Perguntou o padre...

- Eles queriam saber se a mula estava à venda.(Manuel Senra)

 

Notas e Fotos

OPORTUNIDADE

Vende-se um terreno a 45 kms de Pompéu e a 5 kms da represa de Três Marias, próximo a fazenda Diamante. São 34,85 hectares . Maiores informações com Messias pelos telefones:Fixo (37) 3523-2066, Vivo (37) 9937-2066, Tim (37)9143-5750, Oi (37) 8833-9313.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

10-05-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

10-05-2014

 

 

 

 

 

Dia das Mães aproximando, com certeza temos festa à vista. Por esse motivo escolhi umas receitinha maravilhosas para auxiliar a preparação do almoço ou jantar para quem está com intenção de homenagear a pessoa mais importante de nossas vidas.

MEDALHÕES ACEBOLADOS

INGREDIENTES - 500gr de carne moida
01 ovo
01 batata média cozida e espremida
01 pacote de creme de cebola
01 dente de alho amassado
óleo para fritar

MOLHO - 02 colheres de azeite
01 cebola grande cortada em fatias
01 pimentão vermelho cortado em cubinhos
01 colher de chá de orégano
sal a gosto

MODO DE FAZER - Em um recipiente misture a carne moída, o ovo, a batata espremida, o creme de cebola e o alho.
Modele os medalhões na palma das mãos, deixando- os não muito finos. Frite em uma frigideira com óleo, dourando ambos os lados. Reserve.
Faça o molho aquecendo o azeite e refogando a cebola e o pimentão. Acrescente o orégano, o sal e misture bem.
Retire do fogo e distribua o molho acebolado sobre os medalhões. Sirva bem quentinho com arroz branco, uma salada verde e, se desejar acrescente uma massa para completar o cardápio.

Para sobremesa, nada melhor que um manjar de laranja bem geladinho.

MANJAR DE LARANJA

INGREDIENTES - 01 vidro pequeno de leite de coco
03 xícaras de chá de leite
02 xícaras de chá de açúcar
04 colheres de sopa de amido de milho
01 envelope de gelatina sem sabor
3/4 de xícara de suco de laranja
Raspas de 1/2 laranjas
02 claras em neve
02 colheres de açúcar refinado para as claras
01 lata de creme de leite

CALDA - 01 xícara de chá de suco de laranja
01 clher de sopa de açúcar
01 colher de sobremesa de amido de milho

MODO DE FAZER - Bata no liquidificador o leite de coco, o leite, açúcar e amido de milho.
Leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire e espere esfriar um pouco
Hidrate a gelatina no suco de laranja, dissolva em banho- maria e misture ao creme.
Acrescente as raspas de laranja, misture e reserve.
Na batedeira bata as claras com o açúcar até formar um merengue. Junte o creme de leite e misture delicadamente, sem bater.
Despeje sobre o creme e misture bem.
Coloque em forma de pudim, untada com óleo. Deixe na geladeira pelo menos seis horas.

CALDA - Misture o suco de laranja, o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo e misture até engrossar. Retire do fogo e espere esfriar.
No momento de servir, desenforme o manjar e regue com a calda de laranja. decore com rodelas de laranja.

Pode ser feito de véspera, assim facilita o trabalho do dia.

Façam tudo isto com amor e carinho. Não esqueçam que esta homenagem vale ouro e deve ser feita dedicando todo amor que se tem no coração.

MENSAGEM PARA AS MAES

Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças aos Deuses, faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar... Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...
Já se passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem... por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe??
Porque chora?
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono,
quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!
Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda!!!!
Mamãe, me ajude!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte... ai... mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, me ajude....
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.

Te amo muito!!!

SEU BEBÊ

Um bom final de semana a todos.
Que o dia das mães seja cheio de alegria, de amor e muito afeto àquela que dedica sua vida pela nossas vidas!

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

10-05-2014

 

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

10-05-2014

 

 

 

 

De Volta ao Brasil ─ II

        Dando continuidade a nosso sumário de diário de nossa recente viagem á Alemanha, gostaríamos de, nesta seção, relatar alguns fatos  que já nos surpreenderam  até mesmo antes de sair do Brasil, como por exemplo a desordem que se encontra o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a poucos dias antes do inicio da Copa.

        A primeira fase de nossa viagem se iniciou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, que agora já conta com um vôo da TAP direto para Lisboa.


AIRBUS 340-200 DA TAP ─ COM 270 PASSAGEIROS

         E já sabíamos de antemão que na capital portuguesa, deveríamos trocar de aeronave para chegarmos à Bruxelas, na Bélgica, em um vôo com duração de 2,5 horas.  Lá,  iniciamos nossa terceira etapa já a bordo de um dos modernos Airbus da Brussels Airlinines, para mais 2 horas de vôo.  Até aí, nenhuma coisa que pudesse chamar muito nossa atenção, a não ser a oportunidade de, na Bélgica, colocar em prática o meu francês, o que eu não fazia  havia algumas décadas.  Isso foi ótimo e senti-me orgulhoso de ainda manter minha fluência, durante as 2 horas que fiquei no magnífico aeroporto de Bruxelas, que por ser tão extenso mantém esteiras rolantes em nível horizontal para que as pessoas não se fatiguem muito, além de carros elétricos internos para trasportar casos especiais como idosos e deficientes físicos.I


ESTEIRAS ROLANTES E CARROS ELÉTRICOS TRANSPOTAM PASSAGEIROS  PELO “QUILOMÉTRICO” AEROPORTO DE BRUXELAS

Mas quero voltar á primeira parte de minha viagem, de Belo Horizonte a Lisboa.  Minha companheira de viagem foi a senhora Mônica ─ não sei o sobrenome ─ de 66 anos, natural de Belo Horizonte.  Mônica, segundo me relatou, morou em Lisboa por 11 anos, com permissões periódicas de residência, até que decidiu retornar a Belo Horizonte, onde viveu 1,5 anos, mas não mais se re-ambientou com a maneira brasileira de viver e por isso, estava, ilegalmente, voltando a Portugal. E, de 22:30 até 02:30 da madrugada ela me contou sua vida.  Confesso que fiquei um pouco apreensivo quando, conversando em tom de voz elevado, dentro de uma aeronave  cujos tripulantes eram todos portugueses e também o eram muitos dos passageiros ─ embora a grande maioria  fosse constituída de brasileiros de Belo Horizonte ─ ela passou a me contar que embora estivesse voltando a Portugal, o fazia por falta de opção no Brasil, já que a discriminação contra os brasileiros ali é algo impressionante.  Segundo ela, os portugueses consideram todos os brasileiros do sexo masculino como “bandidos”  e todas as mulheres como “prostitutas”.

SEGUNDO OS PORTUGUESES, EM PORTUGAL

 HÁ SEMPRE UMA BRASILEIRA EM CADA ESQUINA

 A princípio achei sua afirmação meio exagerada até que na semana passada, no dia 25 de abril, numa reportagem na Globonews, sobre a Revolução dos Cravos, que derrubou o governo português de Marcello Caetano, em 25 de abril de 1974, ouvi um dos comentaristas fazendo alusão à “uma brasileira em cada esquina de Lisboa”.  Aliás os avozinhos portugueses nunca foram muito amistosos para com os brasileiros, exceto com o cantores e artistas desta terra tupiniquim, que ali vão, de vez em quando ouvir o belo fado, beber o excelente Vinho do Porto e comer a indescritível bacalhoada portuguesa. Quem tem mais de 40 anos talvez se lembre do movimento português para expulsar os dentistas  brasileiros de sua terra!  É, só lamentamos que estejam ─ pelo menos alguns ─  a cuspir no prato em que comeram durante séculos!!!

Bem, mas voltemos a assuntos talvez um pouco mais interessantes, já que nosso foco aqui é “Alemanha”!

Após uma viagem de cerca de 2 horas, a partir de Bruxelas, a bordo de um moderno Airbus da Brussels Airliners ─ onde tudo que é servido a bordo é pago (o quê não é muito comum nas linhas aéreas) ─ a partir de uma cidade que com certeza tem não só um dos maiores e mais modernos aeroportos  da Bélgica, mas de toda a União Européia ─ afinal, Bruxelas é a capital de UE! ─ chegamos à bela Berlim, que nos seus 750 anos de existência deve ser uma das mais belas, organizadas e seguras cidades da UE, quiçá do mundo! (meu amigo Gilberto Porto deve estar a rir do “quiçá”, provavelmente lembrando-se de seu parente, o ex-governador de Minas Gerais, Benedito Valadares!)

BONITINHO, MAS NÃO SE ILUDAM:  É  PAGO!

Chegando a Berlim, por volta de 20:30, nossa primeira surpresa é que “não havia alfândega”.  Aliás, havia as cabines, esteiras e etc., mas não havia ninguém para abrir malas“ para procurar quinquilharias como sói acontece nesses países de terceiro mundo que ficam à cata das mesquinharias de compras de souvenirs,  e a “encher o saco” dos cansados viajantes que estão a fim de ir para seus hotéis, ou suas residências para se recuperar dos problemas que sempre envolvem uma longa viagem aérea (jetlag,fadiga e assim por diante).

Fui recebido pelo Diretor Geral de nossa empresa, Dr.Konrad Bauer, que me conduziu até aquela que seria minha hospedagem pelos próximos  15 dias, e que no momento que ali cheguei tive uma das maiores surpresas de minha estada na Alemanha e que relatarei na próxima edição.

(Veja na próxima edição, minhas impressões sobre a Alemanha de hoje) 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site