NOTÍCIAS: 10/09/11
"clique na foto para ampliar"
FESTIVAL DE QUEIJOS E VINHOS
 
O LIONS CLUB DE POMPÉU marcou muitos pontos com a realização do 4º Festival de Queijos e Vinhos.O evento aconteceu na sede do Lions e reuniu toda sociedade pompeana. A Banda Delta deu o toque e agradou a todos. A todo momento a gente ouvia comentários elogiosos sobre a atuação da Banda e principalmente sobre o seu repertório. 
Soube bem depois que quem indicou o nome do  colunista para interpretar “I Startet a Joke” foi o Gil Curraleiro. Se soubesse, eu teria lhe enviado um abraço pelo microfone da Banda. Mas, deixo aqui ao Gil meus  agradecimentos: não sabia que ele era meu “fan”. Rsss.
Tive que ouvir o clássico “mais um, mais um”.
Vou procurar os meninos da Banda para ensaiar outras músicas, já que descobri que tenho uma legião de fans. Entre as pessoas que se postaram em frente ao palco, podemos citar a ex-miss Pompéu, minha amiga Dulce Alves de Abreu e seu simpaticíssimo marido  Marco Túlio; Isabelle Graciani, Lurdinha Alves Afonso, Padre Diovane e outros.
Não poderia  deixar de citar também a presença de mais dois intérpretes que foram lá dar uma “canja”: o Bernardino e a Maria Tereza, ambos muito aplaudidos.
Parabéns para o casal presidente Vicente Concesso/ Maria Helena, toda diretoria e todos associados  do simpático clube.
Acesse : lions.cidadesnet.com
 
Galeria de Fotos
FESTIVAL DE QUEIJOS E VINHOS
(Clique na foto)
 
Galeria de Fotos
Inauguração Quadra em Silva Campos
(Clique na foto)
Moradores do Distrito de Silva Campos recebem Quadra Poliesportiva

Na última quarta-feira, 07 de setembro, o Prefeito de Pompéu, Joaquim Campos Reis, inaugurou mais uma quadra poliesportiva. Desta vez, no Distrito de Silva Campos, que servirá tanto à população local e da região quanto aos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Maria Áurea de Meneses e da Escola Estadual Pedro Roberto de Meneses, que contam agora com um espaço amplo para a prática de esportes.
A inauguração contou com jogos de futsal com equipes de Pompéu e do distrito, além de apresentações culturais como capoeira, folia de reis, apresentação da banda de música “Celso Máximo Pereira” e alunos de percussão. Foram investidos R$ 140.979,63 com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Pompéu na construção da Quadra Poliesportiva José Maria Alves de Mendonça. Os alunos da escola agradeceram ao prefeito Joaquim por esta nova conquista que é a quadra.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

O casal anfitrião do Lions Club, VICENTE CONCESSO DE FREITAS E MARIA HELENA, presidente e domadora do clube.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CARLOS FÓSCOLO, recentemente descoberto como Mestre de Cerimônia Oficial da cidade, na sede do Lions. Ele é um dos grandes colaboradores do site julioporto.com(Aqui Você é o Primeiro a Saber).

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
BETE RACHID E JÚLIO VALADARES(leia-se Paiol – Gastronomia e Lazer) – a churrascaria que será inaugurada  no final deste mês ou inicio de outubro.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Casal JOSÉ LUIZ PIMENTA LIMA E MARIA INÊS.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
MARCO TÚLIO E DULCE ALVES DE ABREU, a nossa ex-miss, de olhos “fechadinhos”.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
CARLOS FÓSCOLO E MILA.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
O presidente da Superleite e Sindicato Rural, EUDES JOSÉ DE MELO SILVA com sua esposa BETE.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
LUCIANO XAVIER e esposa SOLANGE.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
POLIANA, CRISTIANE, GLÁUCIA E RICARDO, presenças de destaque no Festival do Lions.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
EIDA CAMPOS está de malas praticamente prontas para embarcar  ao encontro de uma grande paixão: MUHARREM TOSUN(foto), que  trabalha em Kumluca, Antalya(Turquia)para onde ela irá para se conhecerem. A data da viagem ainda não está marcada, mas será breve. Depois existe ainda alguém que teima em afirmar que “amor à primeira vista” é coisa de cinema...
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
FÁTIMA FARIA CASTELO BRANCO E EIDA CAMPOS.
 
Notas e Fotos


Maria Dapaz(foto) na TV Aparecida sexta, 09, às 07h/16h45
Programa Espaço Vida com Nice Passos
TVA cabo 166 - Telefônica 231 - Parabólica/UHF - www.paulinas.org.br
Eu já a vi se apresentar: pode haver igual, mas mais simpática impossível.
 
JOCELYNE(segunda a direita) é  produtora da cantora Maria Dapaz e sócia da da cantora na  Joma Produções.
 
Notas e Fotos
DR. ZIQUINHA
 
JOSÉ EUSTÁQUIO CASTELO BRANCO(DR. ZIQUINHA) – médico de mão cheia – me falou certa vez em seu consultório:
-  Júlio, demorei mas descobri uma coisa muito pior do que casamento:
O que doutor, eu quis saber.
Ele: - “Prefeitura. Casamento só tem uma pessoa pra te “amolar”. Já prefeitura é a cidade inteira. Rssss.
 
Notas e Fotos
ELLAS & ELLES
 
ASTROGILDO e esposa giraram em Pompéu nesse último final de semana.Ele é um meus amigos que garantem minha “audiência”.*** O PALHAÇO XEROZINHO, grande amigo de Pompéu, ligou esta semana para este colunista: disse estar com saudade e que voltará a Pompéu  no ano que vem. Eu disse a ele da grande confusão havida na “estréia” do Circo Hakmer.Crianças, nem acompanhadas dos pais podiam entrar – a não ser que elas estivessem com seus respectivos  documentos. Houve grande revolta por parte dos pais, tendo a grande maioria(quase totalidade dos mesmos) regressado a seus lares.*** GILBERTINHO VALADARES PORTO contou tempo dia 03 último. Ao “primo rico” nossos melhores votos de felicidades, saúde e muitos anos de vida.
 
Notas e Fotos
GALERIA DOS CHATOS
 
O ESCRITOR MAURO AQUINO, que atende também por Tenente Mauro, homem muito observador , está preparando uma matéria especial sobre os “chatos” e vislumbra a seguinte situação:
Dois amigos conversam, op telefone de um deles toca. A pessoa atende, conversa ali por algum instante. Quando desliga, o amigo pergunta:
- Quem era, quem ligou???
 
Notas e Fotos
JOAQUIM CAMPOS REIS
 
NÃO É FÁCIL criticar o prefeito pela boa pessoa que ele é. Mas, não vamos nos deixar levar pela sua figura simpática... aliás não vamos falar da pessoa , do cidadão Joaquim, Campos Reis,   mas do administrador.
O prefeito de Pompéu está a dever  a população uma atitude firme com relação à população canina da cidade. Impressionante o número de animais(cachorros) soltos pelas ruas da cidade. Querem ver alguns? É fácil: dêem uma chegada ali no Aconchego, Samucas ou no Lucarelli – depois contem pra gente.
Mão a obra, sr. Prefeito.
 
Notas e Fotos

VIOLÊNCIA EM POMPÉU
 
O que aconteceu com a  pacata cidade de Pompéu? Boa pergunta. O supermercado Super Sô foi assaltado duas vezes em 3 dias. Ladrões roubaram o carro de um enfermeiro carioca, que trabalha em Pompéu, rendendo-lhe para tomar o seu carro e depois da fuga, atearam foto no mesmo em uma fazenda a uns 12 kilômetros de Pompéu. Policiais foram chamados, houve troca de tiros culminando com a prisão  de dois deles, mas os bandidos que trocaram tiros com a policia não foram capturados. Mais detalhes no blog: experidiao.com
 
Notas e Fotos
RETIFICAÇÃO
 
A coluna  se apressa a retificar nota divulgada aqui na semana passada, na qual citamos incorretamente o nome do sr. JOVELINO LAURINDO PEREIRA(NHÔ) – e não Jovenildo, conforme foi publicado. Ele era sogro do grande amigo desta coluna  JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES, Gerente da Agência do Banco do Brasil.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Ralph Santos chega ao Estado para conhecer o Projeto Tamar e terá uma agenda lotada: aulas de dança, escolha de traje típico...

ERIK OAKES - GAZETA ONLINE

O Mister Brasil Terra 2011 está em Vitória. Ralph Santos visita o Estado neste sábado (03) e domingo (04) para se preparar para o concurso mundial. Um dos maiores objetivos do concurso internacional, além de escolher o homem mais belo da Terra, também tem uma responsabilidade social e ambiental. Assim, o rapaz vem conhecer o Projeto Tamar, em Regência, litoral norte, em Linhares, para apresentá-lo no concurso, que acontece no dia 03 de outubro, na Guatemala.

Veja os destaques do canal Divirta-se

"Quando um candidato vai para o concurso, ele tem que levar um projeto ambiental do país que representa. Ele equivale a 40% da nota total no concurso. Se o projeto não for legal, mesmo que você seja lindo, não se ganha o prêmio", explica Ralph sobre a relevância da escolha.

Além de divulgar o Espírito Santo no evento, a apresentação do projeto no concurso também permitirá que ele seja conhecido por milhares de pessoas, despertando interesse e possíveis apoios e parcerias.

Ralph Santos é de Santa Catarina e escolheu o Projeto Tamar, no Espírito Santo, para apresentar no Mister Terra 2011, na Guatemala
"Escolhi o projeto Tamar porque acho a proposta bacana, além de me identificar com a causa porque gosto muito da praia e do mar. Fiz três anos de Engenharia Ambiental e, como já tinha contato com o assunto, vi que havia um excesso de material sobre desmatamento e proteção dos animais na Amazônia. Então queria levar algo diferente do Brasil. O mar se estende pelo mundo e essa ideia do Tamar é muito bem aceita lá fora - pois conta com participação de biólogos estrangeiros -, fora que ele tem o apoio de voluntários, que no fim, juntando tudo, pra mim hoje é aquilo que vai ser o diferencial", complementa o Mister.

Ralph já chega com uma agenda atribulada: aulas de dança, escolha de traje típico, visita ao projeto, entrevistas. Tudo com tempo cronometrado. Durante sua visita, o rapaz ainda produzirá um vídeo e escreverá um artigo sobre o projeto. Mas o modelo de 26 anos garante que também quer conhecer melhor a Capital. "Eu nunca fui a Vitória, mas sempre tive vontade de conhecer. Pelas fotos, a cidade me lembra muito Florianópolis, lugar que sou apaixonado. Me chamou atenção também a Fábrica da Garoto, já que sou chocólatra. Então, vi que essa é a oportunidade que tenho", brinca.

Ralph é formado em Administração e vem de uma maratona intensa de preparação. Academia, tratamentos estéticos, entre outras atividades fazem parte da rotina do rapaz. "Estou numa rotina intensa há um ano por causa do Mister Brasil - concurso que Ralph perdeu mas garantiu a classificação para o Mister Terra 2011 -, e não parei desde então. Agora, além do Mister Terra, dia 24 de setembro, antes de ir para a Guatemala, vou disputar o Mister Brasil Mundial. Estou numa preparação para tudo: centro de estética, academia, acordar cedo, nutricionista. Está realmente puxado.Não está dando para badalar muito", conta.

Mas isso parece não ser problema para Ralph, que se diz um homem caseiro. Solteiro, ele quer conhecer a noite capixaba e revela que só não namora "porque não dá tempo". Portanto, se tiver alguma candidata paciente para este belo rapaz de 26 anos, esta é a hora.
 
Notas e Fotos
CONHEÇA O PORTFÓLIO DO RALPH
 
VEJAM OS LINKS

http://www.youtube.com/watch?v=SI2BI_lXsg8


http://www.youtube.com/watch?v=CL3OVFC7rGk


http://www.youtube.com/watch?v=CL3OVFC7rGk


http://www.luizagutierrez.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1915:belo&catid=34:coluna-gente&Itemid=70


http://mais.uol.com.br/view/2giz13130l5v/candidato-a-mais-belo-do-brasil--ex-morador-de-sc-040218326CCC9953E6?types=A&


http://www.youtube.com/watch?v=owPU_msfzdU


http://www.youtube.com/watch?v=AO9v2LYLUfQ


http://portrasdafaixa.zip.net/arch2011-01-16_2011-01-22.html


http://www.globalbeauties.com/mister/2011/08/26/meet-mister-earth-brazil-2011/


http://republicaamalgama.blogspot.com/2011/08/mister-brasil-terra-2011.html?spref=fb


http://www.facebook.com/pages/Mister-Earth-Guatemala/116867151706898


http://zuupa.blogspot.com/2011/04/mister-sc-ralf-esmeraldino-no-donna.html


http://shinymeteor.blogspot.com/2011/04/mister-brazil-2011-contestant-mister_8888.html


http://mancentral1.blogspot.com/2011/04/ralph-santos-mr-santa-catarina-2011.html


http://wp.clicrbs.com.br/julianawosgraus/tag/ralph-santos/?topo=67,2,18,,,67


http://www.youtube.com/watch?v=-0hNMZauvhU


http://www.youtube.com/watch?v=yP3tNgbVsRA


http://www.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/materia/slug/mister-santa-catarina


http://www.zimbio.com/Santos/articles/lzVjvgT0LHI/Mister+Brazil+2011+contestant+Mister+Santa


http://www.julioporto.com/antigo/300411.html


http://www.julioporto.com/conteudo/090711.htm


http://abobrinhaecia.wordpress.com/2011/05/04/mister-brasil-2011/


Ralph Santos

Mister Brasil Terra 2011
Mister Santa Catarina Mundo 2011
Mister Santa Catarina Mundial 2011

 
Notas e Fotos
Atenção Professores
INSCRIÇÕES ABERTAS
 
Cursos gratuitos na modalidade à distância através da Plataforma Freire
 
Universidade Federal de São João del Rei e Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES.
 
GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA
GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA
 
As ofertas de cursos a distância de Formação Inicial da Plataforma Paulo Freire – 1º semestre encontram-se disponíveis para a pré-inscrição.
 Cronograma - 15/08/2011 a 18/09/2011 –
http://freire.mec.gov.br
 
Maiores informações:
 
Polo UAB/POMPÉU Rodovia MG 164 KM 63 (37) 3523 4414
Suenne Láyla de Campos
Coordenadora
 
Suenne Láyla de Campos
Departamento de Ensino Médio e Superior
Polo de Apoio Presencial UAB/Pompéu


Dóris Luzia Maciel de Andrade
Secretária Acadêmica do Polo de Pompéu
Rodovia MG 164 - KM 63 - Pompéu - MG
CEP: 35.640-000
(037)35234414
(037)99382090
(037)91578389

 
Notas e Fotos
DIRIGINDO À NOITE: AVISO DA POLÍCIA MILITAR
  
À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro (reconhecível pelo
amarelo da gema)
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.
Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância viscosa,
tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em
cerca  de 90%. Fuja dali o mais depressa possível! Este é o ultimo método que
eles inventaram. 
Por favor, compartilhe com seus amigos e familiares .

 
Notas e Fotos
ENLACE MATRIMONIAL

 QUEM SE CASA DIA 12 DE NOVEMBRO, ÀS 21::00 HORAS, na  Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde os noivos receberão os cumprimentos  é Richard e Linamara. O noivo é filho de Isaias dos Santos Barbosa e de Maria Dulce de Campos. A noiva é filha de Higino de Oliveira Machado(em memória) e de Maria Dionê da Silva Machado.
 
 
LUCIANA E LUCAS vão se casar dia 15 de outubro, às 21:00 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde receberão os cumprimentos. A noiva é filha de Zilma Beatriz de Oliveira Álvates e de Luciano Ferreira da Silva. O noivo é filho de Sebastião Darci Valadares de Abreu e de Analgisa Alves de Sousa..
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Carlos FOSCOLO



carlos@foscolo.biz



10/09/11





FLASHES
 
ACORDADO O ORGULHO NACIONAL?
 
         Finalmente para que o orgulho nacional acordou e com uma manifestação de 25 mil pessoas no mesmo local  onde se realizava o desfile de 7 de setembro, chegando até mesmo a ofuscar a festa.
 
            Organizado por meio de redes sociais na internet, o protesto atacou a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff, a aplicação da Lei da Ficha Limpa, e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
 
Vestidos de preto e com narizes de palhaço, os manifestantes levaram instrumentos, faixas e cartazes com frases de protesto. Evitou-se o uso de referências partidárias. "Voto secreto, não, eu quero ver a cara do ladrão", era um dos gritos em referência à recente absolvição, em votação secreta, da deputada Jaqueline Roriz pelos colegas de Câmara. Ela sofreu processo por ser flagrada, num vídeo, recebendo dinheiro vivo do esquema de corrupção no Distrito Federal.

Conforme uma manifestação que vi no Facebook e que “curti” é que este movimento foi o disparo do gatilho de lançamento do  MSP: O Movimento Sem Partido, tão grande a repulsa que inevitavelmente as pessoas sérias deste país passarão a ter da classe política.  Os jovens, enojados, não querem mais ter partidos ou envolvimentos políticos.

 
 
UMA JANELA PARA O MUNDO
 
 
OBAMA – O  DISCURSO QUE PODE REELEGÊ-LO
 
 
Na noite desta quinta-feira, em transmissão direta pelas redes americanas de TV, o presidente dos Estados Unidos, quase fez um segundo “State of the Union”, um discurso anual que é feito no Congresso sobre o “estado da União”.  Novamente, Barack Obama discursou no Congresso e pediu aos parlamentares que aprovem o plano para a criação de empregos, que ele estará enviando ao Congresso.
 
Nesta sessão especial do Congresso, em Washington, o presidente assegurou que vai amparar a classe trabalhadora com projetos na área da construção civil. Segundo ele, quanto mais pessoas estiverem empregadas, mais dinheiro circulará na economia.  Segundo Obama, a classe média corre perigo, diante da crise econômica.

Em vários momentos do discurso, o presidente repetiu a vontade de ampliar estradas, reformar escolas e reparar comunidades inteiras.  Também falou em aumentar os impostos para as classes ricas – o que é uma própria reivindicação dos bilionários –  e para as grandes corporações.
 
Muito aplaudido, Obama insistiu que o momento não é de disputa política, e sim de colocar os Estados Unidos de volta no caminho do crescimento. Assim, pediu que os parlamentares que aprovem a proposta o mais rápido possível.

            Ouvi todo o discurso, do princípio ao fim,  e chamou-me a atenção o entusiasmo com que foi aplaudido por todo o Congresso Americano – inclusive os da oposição –  apesar do riso amarelo dos republicanos, que viram nas palavras do presidente um perigo às pretensões deles de retomar o poder.
 
O presidente falou exatamente o que o povo queria ouvir, ou seja, os políticos foram eleitos para resolver os problemas da Nação e não para a disputa política,
 
Como o Congresso Americano está com uma cotação muito baixa na opinião pública (37%) ele será forçado a aprovar este plano que foi chamado de "Job's Act" ou seja a "Ação para o Emprego". Sua aprovação, que terá de ser "bi-partisan", ou seja, apolítica (porque Obama depende dos votos dos republicanos, já que não tem maioria na Câmara), talvez seja conseguida em virtude da pressão da opinião pública, já que o presidente prometeu levar seu discurso a cada canto da Nação.
 
 
11 DE SETEMBRO – A FERIDA QUE AINDA NÃO CICATRIZOU
 
            Apesar de decorridos 10 anos, a tragédia que se abateu sobre os Estados Unidos e também sobre o mundo , ainda não cicatrizou.  Ela é muito maior do que parece,  Em nome dela houve a guerra do Iraque e até hoje persiste a do Afeganistão. Só americanos já morreram mais de 6.000 nas duas guerras, sem contar os demais soldados da força de coalisão  (Canadá, Reino Unido, Austrália,França, etc) que somam mais alguns milhares de mortos e as centenas de milhares de civis e militares iraquianos e afegãos que também já perderam vida.
 
Apesar de tudo isso, o mundo não se corrige.  Durante o discurso do Presidente Obama no Congresso esta noite, o país foi colocado em alerta em virtude de uma ameaça de um outro ato de terrorismo que pode acontecer durante as solenidades referentes ao 9 de Setembro, desta sexta-feira.  A qualquer momento pode haver um outro ato de terrorismo já que três membros da Alkaeda  conseguiram entrar no país e furtar alguns veículos próprios para serem transformados em caminhões-bomba.
 
O 11 de setembro deveria ser o exemplo daquilo que deveria ser evitado. Mas ao contrário, ele continua sangrando e gerando infelicidade não só para os americanos ou muçulmanos, mas para todas as nações do mundo, onde o medo ocupou o lugar da paz e da felicidade.  E tudo isso começou e continua em nome de alguma coisa que ninguém sabia o que era, e continua não sabendo o que é,




NOTÍCIAS DO TJACMG
 
PALESTRA NA FAPAM DE PARÁ DE MINAS
 
Nesta terça-feira, dia 13, às 19:00 horas  estaremos ministrando um mini-curso sobre Mediação e Arbitragem, na Faculdade de Direito de Pará de Minas, a convite de sua direção.  O evento faz parte da Semana de Assuntos Jurídicos da FAPAM.  Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a Justiça do Futuro (que já cobre 72% das causas não criminais nos países da Commonn Law, principalmente os Estados Unidos) que cresce no Brasil à razão de 10% ao ano, está será uma boa oportunidade.
 
 
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NO TJACMG – A PARTIR DE 20/09
 
No próximo dia 20 deste estaremos iniciando o Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Mediação e Arbitragem, que terá a duração de 18 meses.  O curso terá a efetiva participação do Desembargador Dr.Belizário Correa de Lacerda, uma das maiores autoridades em ADR (Alternative/Amicable Dispute Resolution).   Os créditos e as horas (120) que os alunos obtiveram com o último curso de Mediação e Arbitragem, ministrado aqui no TJACMG, em Pompéu, serão computados para a obtenção do Certificado da Pós, pois correspondem a 1/3 dela, tanto em créditos quanto em horas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail TJACMG@TJACMG.COM.BR , ou através do site WWW.TJACMG.COM.BR ou através do Facebook (carlos.foscolo ou foscolo.foscolo).
 
 

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site