NOTÍCIAS: 19/11/11
"clique na foto para ampliar"
RALPH SANTOS, O MISTER MUNDIAL UNIVERSO:

“NÃO ESTOU PREPARADO PARA POSAR NU”. Entrevista completa nesta edição mais abaixo.
 
AQUI VOCÊ É O PRIMEIRO A SABER:
MISTER MUNDIAL UNIVERSO 2011, RALPH SANTOS, PODE SER DEPUTADO FEDERAL.Detalhes em nossa próxima edição.
 
 
MINAS GERAIS TERÁ CONCURSO ESTADUAL EM 2012.

A cidade de Pompéu irá sediar o Concurso Mister Minas Gerais 2012. A informação foi passada a esta coluna em primeira mão pelo Mister Mundial Universo 2011, RALPH SANTOS

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

ALEXANDRE (foto) da cidade de Pitangui, que é filho do casal CLÁUDIO GUIMARÃES está a merecer os nossos cumprimentos pelo lindo “canudo”, que acaba de receber. A tempo: o jovem garoto é afilhado do Sr. e Sra. Gilberto Geraldo(Cibele) Valadares Porto.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Da direita para a esquerda: CAROL , MÉRCIA , LUCIANA , LARISSA e ... (quem souber nos informe por gentileza). A foto foi colhida dia 03 do corrente, na praça Leonardo Campos.
Plagiando o face da Carol: “Fim de noite... e as formandas continuam brilhando...huhuhuhu”.
Segunda Carol  a placa  “PARE” é desnecessária, pois as formandas já estavam parando o trânsito”
Elas se formaram em Pedagogia.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Frase extraida do face de Camila Ariane.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Sete Lagoas tem sido sempre noticia nesta coluna. Aqui o mais pompeano dos pompeanos Chiquinho Campos e Camila Vasconcelos.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

O Prefeito Municipal, JOAQUIM CAMPOS REIS, ofereceu um coquetel em honra do ilustre pompeano, que vem ocupando toda a mídia nacional. Durante o coquetel, após a fala do jovem diretor do Museu e do nosso querido prefeito, RALPH usou a palavra e disse textualmente:
- “Não vou fazer um discurso, mas apenas uma reflexão: O Mundo dá Muitas Voltas”. Durante toda a sua fala, o Mister Mundial prendeu a atenção de todos que foram lhe prestigiar e levar-lhe o seu abraço. Ele teceu comentários e deu uma panorâmica em sua trajetória, quando morava aqui.  Citou muitos lances de sua passagem pela vida social da  cidade e pediu licença ao prefeito para destacar o nome de uma pessoa que teve destacada importância em sua vida social de “promoter”. Ralph disse alto  e bom som  que a pessoa que mais o divulgou em toda sua vida foi o seu amigo Geraldo Júlio Porto, que sempre  e sempre acreditou nele.Disse mais: que a primeira pessoa que ele procurou para se aconselhar quando foi convidado para uma seletiva , em São Paulo, foi também o Júlio Porto.  Foto Portal Pompéu MG.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

O Prefeito JOAQUIM CAMPOS REIS fazendo a entrega da placa de prata ao pompeano RALPH SANTOS. Foto Portal Pompéu MG.
 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Este colunista com o Mister Mundial Universo 2011, RALPH SANTOS e BETH Rachid. Sua breve estada em Pompéu no último final de semana foi pontilhada por momentos inusitados e de muita emoção. Foto Portal Pompéu MG

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

As irmãs GABRIELA e ROBERTA Porto Dutra, ladeando JÚLIO Porto e RALPH Santos, em coquetel oferecido pelo Mister o Paiol. Foto Portal Pompéu MG.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

RALPH SANTOS, O MISTER MUNDIAL UNIVERSO: “NÃO ESTOU PREPARADO PARA POSAR NU”
 
O mineiro conta que está “solteiro, aceitando propostas”, e que toparia participar de reality show
Jonathan Pereira; Fotos Divulgação
Fonte: globo.com
 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Ralph Santos curte os frutos de ter sido eleito Mister Mundial Universo 2011. Aos 26 anos, com 1,88m e 89 kg, ele foi o primeiro brasileiro a vencer o concurso, realizado em Arequipa, no Peru, no final de outubro. Formado em Administração e Pós Graduado em Marketing e Psicologia Organizacional, o mineiro de Pompeu conta como ingressou na carreira de modelo, diz que aceitaria participar de reality shows e não descarta totalmente posar nu. “A principio diria não. Não estou preparado psicologicamente para aparecer nu em uma revista, mas não podemos saber o dia de amanhã, né?”.
 
Solteiro, Ralph, afirma que está “aceitando propostas”. Mas a nova rotina tem dificultado um envolvimento mais sério. “Prefiro momentaneamente ficar só, mas sem deixar de curtir. Nesse momento não tenho condições de arcar com mais um compromisso”. Leia a entrevista:
 Beleza
QUEM: Como você se tornou modelo?
RALPH SANTOS: Digo que a carreira de modelo ingressou em mim, foi tudo muito inusitado. Desde muito novo sempre sonhei em modelar, mas vim de uma família muito simples, tive que trabalhar muito, ralei para caramba, paguei minha faculdade, então guardei esse sonho em uma caixinha. Estava em um evento em São Paulo, fui convidado a participar de um teste em Santa Catarina e passei. De abril para cá também ganhei o Mister Brasil Terra, o Mister Brasil Mundial, o Santa Catarina Mundo, o Minas Gerais Mundial e fiquei em segundo lugar no Mister Terra Internacional. Sempre fui muito parceiro de minha família, e eles estão felizes por eu ter conseguido.

QUEM: Esperava ser eleito o homem mais bonito do mundo?
RS: O concurso não julga só beleza, cada participante representa um projeto sócio-ambiental de seu país. Sou voluntário da Pastoral da Criança e do Adolescente, cresci lá dentro, e do Projeto TAMAR, que cuida das tartarugas. O Mister precisa ter comprometimento com a natureza, participar de causas filantrópicas, e passa duas semanas sendo avaliado pelos jurados, indo com eles a hospitais e pontos turísticos. Muitos modelos querem ser Mister, mas esquecem que a maior função é construir felicidade para as pessoas, seja numa ONG, um asilo ou orfanato. Os modelos com barriga tanquinho se candidatam e, se ganham, depois não sabem lidar com isso.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

QUEM: Ficou nervoso com seus concorrentes?
RS: É um clima tranquilo, sem competição, cordial. Eu estava extremamente ansioso no primeiro concurso. Tive que alimentar minha mente de informações, focar nos candidatos, entender como eles faziam. Disputava com modelos profissionais, gente de Miami, da Europa inteira. Procurei personal trainer, nutricionista, emagreci um pouco. As coisas aconteceram muito rapidamente, não esperava. No terceiro concurso já tinha absorvido os truques da passarela e, sendo eu mesmo, consegui o título.
 Vaidade
QUEM: É vaidoso? Como cuida do corpo?
RS: Não me chamo de vaidoso, mas de cuidadoso. Acho que a vaidade vai além do amor próprio. Sou preocupado com saúde, aparência, pele, cuido da minha alimentação. Sempre malhei, mas por questões de saúde. A partir do momento que topei participar do concurso, tive que acelerar o processo. A parte mais complicada é iniciar uma dieta, mas depois você vê que aquilo te faz bem.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Assédio
QUEM: Já fazia sucesso na escola?
RS: Sempre fui um menino muito calmo. Tinha as menininhas que queriam namorar, mas nada além do normal. As pessoas dizem que fui ficando mais bonito de repente (risos).

QUEM: Como lida com o assédio?
RS: O assédio aumentou, tanto feminino quanto masculino. Acho normal, são dois públicos que te passam muito carinho, tem que saber lidar. Recebo muita cantada, mas, com carinho e respeito, é possível reverter sem ser indelicado na resposta. Ainda não passei por situações inusitadas, nem com homem, nem com mulher.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Coração
QUEM: Está namorando?
RS: Não, estou solteiro, aceitando propostas (risos). A gente está sempre conhecendo alguém aqui, ali, mas não tenho condições nesse momento de arcar com mais um compromisso, minha vida está realmente cheia. Prefiro momentaneamente ficar só, mas sem deixar de curtir. Sou mais caseiro, não curto balada. Gosto de coisas calmas.

QUEM: E o que uma pessoa precisa ter para te conquistar?
RS: Simplicidade e equilíbrio. Não gosto nem de "eu te amo” de menos, nem demais. Não gosto de ciúme, de pressão, de ficar batendo na mesma tecla, tirando a privacidade, que me sufoquem. O segredo é a confiança. Gosto de relacionamento sério, não traio. Adoro criança e quero ter um ou dois filhos. Nas cláusulas do contrato diz que o Mister não pode ser casado nem ter filhos antes ou durante o reinado, então vou ter que esperar um pouco.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Futuro
QUEM: Como será sua rotina daqui para a frente?
RS: O Mister Universo representa e visita outros países. Vou receber esse carinho lá fora também, onde terei que participar de ações comunitárias. Quero fazer o reinado como manda o figurino, ajudar as pessoas, colher alegria. Tenho participado de muitas festas, eventos, programa de TV até fevereiro, março.

QUEM: Participaria de reality shows?
RS: Acho interessante, se surgir oportunidade, quem sabe, poderia participar sim. Cheguei a me inscrever no “Big Brother Brasil 9”. Hoje, dependendo do formato, se rolar o convite, se não atrapalhar minha carreira, topo sim.
VEJA GALERIA DE FOTOS DE RALPH SANTOS
QUEM: Aceitaria posar nu?
RS: Nunca posei nu, não é o momento ainda. Já chegou proposta sim, mas não sei se vai chegar esse momento. A princípio diria não, não estou preparado psicologicamente para aparecer nu em uma revista. Mas não sabemos o dia de amanhã, né? Hoje, diria não.

QUEM: Quais seus projetos para o futuro?
RS: Sonho ser apresentador de TV. Com o tempo, se chegar uma proposta e eu estiver mais maduro, quero sim. Poderia apresentar um programa jovem, cultural, de variedades, me divertindo com os convidados. Gosto do feedback. Silvio Santos é um exemplo de apresentador. Hebe Camargo tem carisma, simplicidade. São ícones da TV, quero um dia estar de frente com eles. (FONTE: GLOBO.COM)

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

RALPH SANTOS e BRAULIO do Portal Pompéu MG.

 
Notas e Fotos
TONNY MORENO:
 
“Parabéns Júlio Porto, por ter sido a força na vida de mais um pompeano de sucesso, como bem disse Ralph Santos. Dessa forma vai somando alegrias por ser importante na vida de pessoas, por ser referência e deixar marcado em sua história ações bastante positivas.”

 
Notas e Fotos
CAMILA VASCONCELOSE

Eu já falei e vou repetir: Te quero BEM!!!! ( BEM LONGE DE MIM !!!!). Já escrevi... preciso desenhar??????? (Camila Vasconcelos).Que “menina” custosa gente ... Mas, conhecer Camila pessoalmente é um grande privilégio: este eu tive!!!*** Uma mulher que não sabe o poder que tem, é fútil.Uma mulher que sabe o poder que tem, é perigosa.Uma mulher que sabe como usar o poder que tem, é fatal. NR: CAMILA, VOCÊ É FATAL???.

 
Notas e Fotos
REGINALDO COSTA FONSECA

Olá Julio Porto!!!
Estive nesta acolhedora cidade de Pompéu, visitando alguns clientes.
Aproveitei para fazer uma caminhada e a noite fui  ao Paiol.
Parabéns em especial pelo atendimento da Glauciane e pelo alto nível desta
casa!
Espero voltar em breve!

 
Notas e Fotos
RENATA SANTANA
 
Negro não nasce,Negro estreia!!!Negro não tem amigos,Negro tem irmãos!!!Negro não tem casa,Negro tem avenida!!!Negro não joga bola, Negro da show!!!Negro não tem roupa,Negro tem estilo!!!!!Negro não vai a festa,Negro é a festa!!!Negro não fala,Negro canta!!!Negro não dança,Negro da aula de dança!!!Negro não da cantada,Negro chega junto!!Negro não beija,Negro ensina!!!Negro não faz sexo,Negro Faz Amor!!!Tenho orgulho de ser NEGRO!!!Se vc é Negro tenha orgulho da sua cor!!!!!!

 
Notas e Fotos
HUGO HENRIQUE DE CASTRO
 
Caros leitores do sítio julioporto.com
Saudações!
Pompéu vive momentos gloriosos, principalmente no que toca ao campo cultural depois de inaugurarmos o Centro Cultural “Dona Joaquina do Pompéu”.
O Centro Cultural, que abriga o Museu da Cidade, é um espaço público para toda a população pompeana e também de todo o Brasil, por ser referencia à História da maior Matriarca da História colonial desta nação, que foi Dona Joaquina do Pompéu.
Por estarmos no início desta laboriosa empresa de resgate da memória cultural, é normal que não consigamos satisfazer a vontade geral e abrirmos à visitação todos os dias.
Atualmente abrimos de segunda a sexta de 8 às 11 horas e de 13 às 17 horas, e aos sábados de 9 às 12 horas. Recebemos também visitas agendadas que podem ser marcadas com antecedência pelo telefone 037 3523 2266. É nossa intenção, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Desportos que em breve possamos também atender normalmente aos domingos e feriados e assim satisfazer todos os visitantes.
Conto com a participação de  todos os pompeanos para o crescimento de nossa Cultura e nosso Turismo! Isso é nosso Patrimônio!
 
Hugo de Castro
Coordenador do Centro Cultural “Dona Joaquina do Pompéu”
Presidente do Conselho do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu

 
Notas e Fotos
Primo,
 
Lembra-se daquela matéria que você divulgou na sua coluna sobre a mudança no Sistema Financeiro Nacional referente à Compensação Digital por Imagem ? Pois bem, decorridos 6 meses da implantação, a solução tecnológica do Sistema Sicoob foi premiada como a melhor do país pela Revista Relatório Bancário, concorrendo com soluções dos grandes bancos, conforme matéria completa divulgada no Jornal interno do Sicoob, chamado Sicoob Notícias (email abaixo). Com grande satisfação, registramos que estivemos em São Paulo junto com os demais Executivos da Área de TI do Sicoob para buscar o caneco !!
 
Abraços, JUNINHO VILAÇA

 
Notas e Fotos
TERREIRO DA FAZENDA: NEZITO
 
Júlio Porto,bom dia!! Estou passando aqui nesta página hoje para
dar lhe meu abraço de consideração pela profissão, que você escolheu e sabe fazer muito bem: estar junto ao povo descobrindo novidades, e passando para seus leitores a informação precisa sobre a nossa sociedade, por hoje ser o dia do colunista social,
recebe com todo meu carinho,o meu abraço, e desejos de cada dia mais e muito mais sucessos!!NEZITO.
NR: OBRIGADO AMIGO. O POVO NÃO TEM MESMO NADA PRA INVENTAR: DIA DO COLUNISTA SOCIAL: ERA SÓ ESSA QUE FALTAVA. MAS, DE QUALQUER  FORMA, AMIGO, FICO FELIZ PELO SEU CUMPRIMENTO: O ÚNICO ATÉ AGORA. RSSS. GDE ABRAÇO PRA VOCÊ.

 
Notas e Fotos
BENJAMIN ARAÚJO
 
A COLUNA LAMENTA INFORMAR O FALECIMENTO DO SR. “BIJIM” ARAUJO OCORRIDO NO ÚLTIMO DOMINGO. APRESENTAMOS A SEUS FAMILIARES NOSSOS VOTOS DE PROFUNDO PESAR. INFELIZMENTE NÃO PUDEMOS COMPARECER ÀS SUAS EXÉQUIAS, POIS QUANDO TOMAMOS CONHECIMENTO, ATRAVÉS DO PAULO DO “TAVO”, O NOSSO SAUDOSO AMIGO JÁ HAVIA SIDO SEPULTADO.


 
Notas e Fotos
WILSON OSVALDO QUIRINO
 
A CIDADE DE POMPÉU PERDEU UMA DE SUAS FIGURAS MAIS EXPRESSIVAS: FALECEU NESTA TARDE DE QUINTA FEIRA O SR. WILSON OSVALDO QUIRINO “WILSON CAFETEIRA”. ATUOU COMO GERENTE DA EXTINTA MINAS CAIXA, NA CIDADE DE ITAÚNA. DEIXA UMA LEGIÃO DE AMIGOS. À FAMILIA ENLUTADA OS NOSSOS SENTIMENTOS.


 
Notas e Fotos
Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

03/12/11




A DITADURA DO LEGISLATIVO
 
    Na próxima semana, a Câmara dos Deputados deverá estar votando o quê eles mesmos estão chamando de “Pacote de Natal”.  Isso foi confirmado pelo  presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que confirmou que um "Pacote de Natal", com projetos de interesse dos deputados e servidores, poderá ser votado na próxima semana. No total, o impacto anual do pacote chegará a R$ 386 milhões ao ano no orçamento. Irá a voto o aumento para todos os servidores e funcionários da Câmara. Também serão votados o aumento na verba de gabinete - que é usada para pagar os funcionários de gabinetes - e a criação de cargos temporários para atender ao PSD, partido criado recentemente. Marco Maia justificou o aumento dizendo que, desde o ano passado, a Câmara está em débito com os servidores concursados. O presidente da Câmara disse que a legislação vincula reajustes dos servidores aos dos deputados, que tiveram aumento de 61,8% em 2010.

    Sim, ainda não se passou um ano que os parlamentares brasileiros votaram, em causa própria, um aumento de 61,8% em suas remunerações.  Assim, um salário de um deputado que era de pouco mais de 16 mil reais, passou para mais de 26 mil, e sem esquecer de que recebem 15 salários em um ano de 12 meses!!!  Com isso, um deputado passou a custar à Nação, com todas as despesas extras que têm, nada menos que R$1.564.000,00 – sim isso mesmo – quase 1 milhão e seiscentos mil por ano e um senador cerca de R$ 2.034.000,00 – sim , mais de 2 milhões de reais por ano.  E, são nada menos que 81 senadores e 513 deputados!!!   E isso dá nada menos que 967 milhões de reais por ano – ou quase 1 bilhão de reais – apenas para manter deputados e senadores.  Mas, para eles isso não basta.  Estão prontos para votar o “Pacote de Natal” com novos aumentos para todos, o que impactará seus custos anuais em mais 380 milhões de reais!!!.  E, a Nação toda assiste a tudo isso como se fora um bando de eunucos, incapazes de qualquer reação ou ação,  numa passividade incompreensível.  Um bando de meliantes se assenhoreia  do poder e o usa a seu bel prazer.

    Mas o quê pode ser feito contra isso?  Dentro das regras democráticas, isto  só pode se mudado através do voto dos parlamentares.  Seremos ingênuos a ponto de achar que os parlamentares votariam contra seus próprios interesses?  Estamos diante de um impasse:  Temos uma situação imoral, por todos reconhecida como tal, mas sem possibilidade de correção, pois a “raposa tem a chave do galinheiro”.   Seria o caso de uma “Primavera Brasileira”  a exemplo da “Primavera Egípcia”, ou da “Primavera do Iêmem” ou, sumarizando, a “Primavera Árabe”?  Mas alguns retrucariam: Não. Lá eles estão lutando contra ditaduras, em que os ditadores se utilizavam do poder para se enriquecerem?  Mas, se isso também ocorresse aqui não estaríamos lutando contra uma “ditadura parlamentar” que legisla em causa própria de forma absoluta visto que o nível moral geral da maioria dos parlamentares  é muito baixo, não havendo possibilidade e nem vontade política de  reação interna, ou externa, através das quais isso pudesse ser coibido.

    Por que somos assim?   Por que temos este baixo nível político?  É raça?  É tradição?  É recalque de miserabilidade de antepassados?  É mera passividade atávica herdada da indolência indígena, da passividade de escravos africanos, da maligna índole dos degredados portugueses?  Recuso-me em aceitar quaisquer destes argumentos, pois se fôssemos tão pífios não estaríamos hoje trilhando o caminho para compor o pódio das mais avançadas nações do orbe.  Talvez seja uma mera falha, ou ausência de uma liderança que faça desta correção de caráter uma bandeira por que lutar.  Por que não nos espelhar em outros exemplos? Se eles podem por que não podemos?

    Gostaria, aqui de citar um único exemplo do que acontece em outros países. Seria impensável acontecer aqui aquilo que acaba de acontecer nos Estados Unidos, quando na última terça feira, o ex-governador democrata Rod  Blagojevich, do  estado do Illionis, reduto eleitoral do presidente Obama, foi condenado a 14 anos de prisão, e mesmo depois de ter renunciado, foi preso. Lá não existe a famosa IMUNIDADE parlamentar ou política, em geral,  que impede que políticos sejam presos e condenados.  Ele já estava preso desde antes da condenação,  e pelas leis americanas, ficará recluso – regime fechado mesmo – pelo menos por 12 anos.  Qual foi o seu crime?  Bem, quando  Barak Obama, que era senador do Estado do Illionis foi eleito presidente dos Esados Unidos, teve de renunciar seu assento no Senado.  E, pelas leis americanas, quando uma cadeira do Senado vaga, o governador do estado, que o senador representava. é quem escolhe o substituto, que ficará no cargo até as próximas eleições.  Pois bem, o Governador Rod Blagojevich, que é do mesmo partido do presidente, fez uma espécie de leilão privado, indicando para a vaga quem deu a maior contribuição para o “estado”.  Este foi o crime.  E por crimes como este, dois outros governadores cumprem pena e também um senador do Alaska.  São políticos influentes que estão presos cumprindo penas de 6 a 20 anos por crimes como esses que são considerados de alta corrupção!!!  Se nesta nossa terra Tupiniquim, atualmente, nem pelo mais hediondo crime alguém ficaria preso por este tempo, imagine você, leitora, um político, do mesmo partido do presidente – ou da presidenta – ficaria?

    Diante do exemplo americano podemos muito bem avaliar o tamanho da passividade da Nação Brasileira.  Alguma de minhas leitoras conhece, ou teve notícias de qualquer político brasileiro que tenha sido preso (exceto o governador do DF que ficou em uma sala da PF  por duas semanas) por corrupção? Os milhões de reais desviados pelos ávidos ministros de Lula não foram suficientes para colocá-los na cadeia , nem por uma hora. e nem mesmo serem processados.´

    O que está errado conosco?  Eu sei. Você sabe. Nós todos sabemos.  Mas não fazemos nada para corrigir.  Mas é passada a hora de, em voz firme e resoluta questionar nossos corruptos políticos com um “Quosque tandem abutere patientia nostra?”  e passar a exigir do Poder Judiciário, com o concurso do implacável Ministério Público e da valorosa e destemida Imprensa, que os crimes de corrupção no Brasil passem a ser punidos com celeridade e rigor absolutos.

 
 
MEU ANIVERSÁRIO
 
            “Te peguei”. Se achou que ia descobrir a data de meu aniversário se enganou.  A propósito não sei por que as pessoas são tão apegadas ou envolvidas pelas datas de aniversário. No meu facebook deve haver uns 50 pedidos do tipo “Quero saber a data de seu aniversário”. Jamais comemorei um aniversário, nem mesmo na mais tenra idade.  Aliás, minto. Houve uma pequena celebração quando eu fiz 5 anos e da qual não me esqueço.  Talvez dela me recorde, um pouco,  por ter sido a única.  Mas dela, a única coisa de que me lembro é que eu olhava fixamente para o lado de fora do alpendre, na casa de minha avó, na Avenida Brasil, ao lado do Colégio Arnaldo, em Belo Horizonte.  Chovia muito e eu prestava atenção a uns pedaços de carvão que se moviam com a força da chuva.  Lembro-me que era um dia feio, escuro e chuvoso.  Talvez seja a razão porque nunca gostei de comemorar meu aniversário.  É uma curiosidade, mas minha família nunca – exceto minha irmã Sandra – nunca me deu os parabéns em meu aniversário.  Primeiro porque sabem que não gosto.  E, talvez, nem mesmo se lembrem. A propósito também nunca recebo parabéns ou presentes no dia dos pais. Acho a comemoração dessas datas uma coisa muito artificial.  Não sou muito de “comemorar” essas datas fabricadas.  Mas, não me orgulho disto! Gostaria de ser como todo mundo.
 
    Mas como tergiversei!  Eu queria apenas dizer que este é o aniversário de minha sub-coluna dentro da coluna de meu amigo Júlio Porto. Por mera curiosidade, fiz um levantamento e constatei que nestas 52 semanas foram 208 folhas de ofício escritas. Sei que são assuntos diversos, mas não exatamente quais, pois tenho o hábito de jamais reler uma página minha depois de publicada.  Geralmente encontro muitos erros e não posso mais corrigir.  Por isso não releio.
 
    Mas, valeu a pena escrever.  Não sigo o conselho de Drummond – acho que não sigo de ninguém – mas ao escrever às vezes penso nele, quando em suas cartas para sua filha, e esta se queixava para ele de que estava cansada ou desmotivada para escrever, ele lhe dizia:  “Escreva. Escreva sempre. Escreva quando estiver contente, ou triste.  Escreva quando tiver assunto, ou não. Escreva, mesmo que não seja para os outros: Escreva para você mesma”.  E, talvez por isso eu continue escrevendo!
 
          
AS FÉRIAS SE APROXIMAM. VAI  VIAJAR AO EXTERIOR E NÃO CONSEGUE SE COMUNICAR COM ESTRANGEIROS?  AINDA HÁ TEMPO. 
FALE INGLÊS EM  12 DIAS (36 HORAS)
ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO SITE
 
http://ead.cidadesnet.com


 
 Notas e Fotos


 
 








 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site