NOTÍCIAS: 16/03/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

 

GISA CAMPOS, pompeana que habita e engrandece a cidade de Sete Lagoas. Gisa contou tempo esta semana. Parabéns, minha amiga. Vejam só que simpatia de mulher.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MEUS AMIGOS MAIOS RECENTES DO FACE

A jovem  e  bonita advogada  KELLEY VALADARES com seu marido, o ARNALDO DE OLIVEIRA C. JUNIOR. Gostaria de agradecê-los pelo honroso convite para adição em meu face. Sejam sempre e sempre  bem vindos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JUSSARA QUEIROZ, de Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA DE LOURDES, WALTER VALADARES DE ABREU COM AS FILHAS GLÍCIA, LAURA E LARISSA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ARIANE FARIA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

SILVANILDE DE SOUZA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

NORMÉLIA LACERDA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

KELLY ARAÚJO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

KELLY ARAÚJO  com seu marido TONEL.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

VANUSA DE JESUS ROCHA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTES

PAULINHA MOREIRA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ADRIANA AMORIM.

 

 

Notas e Fotos

DÓLAR E GOVERNO

O DÓLAR BAIXOU... DIA DESSES EU DISSE NO FACE I ALTO E BOM SOM (COMETENDO UMA IMPERDOÁVEL HERESIA)  QUE: “QUE QTO MAIS O GOVERNO ENFRAQUECE, MAIS O DÓLAR SE FORTALECE” OLHA QUE ABSURDO O QUE EU FALEI.    (*) MAS, EU COMETI UMA GRANDE ”BESTEIRA” E UM IMPERDÓÁVEL EQUÍVOCO MESMO : EU QUIS DIZER EXATAMENTE O CONTRÁRIO: QUE QUANTO MAIS O GOVERNO ENFRAQUECE, MAIS A MOEDA AMERICANA SE DESVALORIZA. ME PERDÕEM MEUS AMIGOS.MAS, CREIO QUE CORRIGI A TEMPO.(*) A MINHA ENTÃO AMIGA TINHA MESMO RAZÃO. EU ME EXPRESSEI MTO MAL.

 

 

Notas e Fotos

ASSISTA JOICE HASSELMANN

https://www.facebook.com/joicehasselmann/videos/1044987028906819/?pnref=story

 

Notas e Fotos

11 Surpreendentes Benefícios do Consumo de Uísque

O uísque (whisky na Escócia e whiskey na Irlanda e Estados Unidos) é uma das bebidas alcoólicas mais populares do mundo, graças ao seu sabor diferente e ao fato de ser a bebida que menos provoca ressaca. Acrescente-se o fato de possuir várias propriedades medicinais, e está explicada a história do seu sucesso.

Uma breve história

Os primeiros registros sobre a destilação de uísque datam do século 15, quando escoceses e irlandeses iniciaram o processo de fermentar grãos (principalmente cevada com malte) e destilar o resultado, chamando o produto de “Acqua Vitae” (água da vida), para utilização como medicamento.
Durante a Revolução Americana, a bebida foi usada como moeda e George Washington possuía uma destilaria em Mount Vernon. Durante a Lei Seca (1920-1933), apenas duas bebidas alcoólicas tinham permissão para consumo: vinho, por questões religiosas, e uísque, mediante prescrição médica.

Benefícios do uísque para a saúde

1. Estimula a memória: O uísque contém antioxidantes que ajudam a melhorar a saúde do cérebro. Adicionalmente, o etanol contido no álcool estimula a circulação sanguínea, o que também contribui para a o bom funcionamento da memória.

2. Alivia o estresse: Com moderação, o uísque pode reduzir o estresse e acalmar os nervos. A combinação entre reduzir a atividade cerebral e aumentar a circulação, que fornece ao cérebro sangue oxigenado, é essencial para se acalmar.

3. Combate o aumento de peso: Comparado com seus similares, o uísque é uma bebida alcoólica de baixa caloria, sem gordura nem colesterol. Se você está de dieta mas quer saborear um drinque, esta é sua melhor opção.

4. Reduz o risco de AVC (derrames): O uísque impede o colesterol de acumular no sistema cardiovascular e pode auxiliar a remover o excesso de colesterol no organismo. Também relaxa as paredes das artérias, reduzindo o risco de obstrução. Tudo isto contribui para reduzir consideravelmente os riscos de AVC.

5. Reduz o risco de câncer: O uísque possui um antioxidante chamado “ácido elágico”, uma substância que impede o DNA de entrar em contato com substâncias cancerígenas.

6. Auxilia a digestão: Durante séculos o uísque foi considerado um auxiliar da digestão e consumido após refeições pesadas. A composição do uísque e sua alta porcentagem de álcool fazem com que ele seja um inibidor do apetite.

7. Faz você viver por mais tempo: Os antioxidantes no uísque ajudam a lutar contra os radicais livres - a causa número um do envelhecimento, além de prevenirem várias doenças. Assim, o seu organismo poderá ter uma vida mais longa e saudável.

8. Pode ser consumido – moderadamente – por diabéticos: UMA dose de uísque, jamais bebida com o estômago vazio, não fará mal aos diabéticos. É preciso ter atenção, pois, embora a bebida não contenha carboidratos, seu alto teor alcoólico pode causar hipoglicemia (nível de açúcar no sangue inferior ao índice saudável).

9. Melhora a saúde do seu coração: Beber uísque pode, de fato, ajudar o seu coração a manter-se saudável, pois tem efeito similar ao vinho tinto. Reduz o risco de formação de coágulos e, portanto, previne a ocorrência de AVC e ataques cardíacos. Os antioxidantes do uísque também inibem a oxidação de lipoproteína de baixa densidade, um fator importante nas doenças cardíacas.

10. Melhora a saúde do cérebro: Uma pesquisa conduzida em 2003 demonstrou que, graças às qualidades antioxidantes do ácido elágico, o consumo moderado de uísque reduz o risco do Mal de Alzheimer e demência, bem como melhora as funções cognitivas. Basicamente, uma dose por dia é o suficiente.

11. Previne e trata de gripes e resfriados: O uísque é conhecido por seus efeitos positivos em relação a alergias e resfriados. É um eficaz xarope para para aquela tosse provocada por uma “coceira na garganta”, pois o álcool ajuda a matar bactérias na garganta. Melhores resultados são obtidos ao adicionar um pouco de uísque a uma xícara com água quente e suco de limão.
(Recebido via e-mail, por e graça do amigo Manuel  Senra Álvares da Silva)

 

Notas e Fotos

Enchente das goiabas, São José e águas de março

verly 10-3-16

Em Março, as águas de março fecham o verão. Está em "O caçador de esmeraldas", do poeta parnasiano Olavo Bilac ("Foi em março, ao findar da chuva, quase à entrada / do outono, quando a terra em sede requeimada / bebera longamente as águas da estação (...)")

Em Março, a igreja católica comemora, no dia 19, o dia de São José. A igreja católica não faz nenhuma ligação entre São José e as condições climáticas. Mas é fato que, no final do verão, as chuvas são mais constantes e, coincidentemente, é o mesmo período em que se comemora o dia do santo e que as goiabas estão no ponto da colheita. Os padres, geralmente formados no meio urbano, sorriem discretamente pela crendice do pessoal interiorano. Já o produtor rural é capaz de afirmar que “o santo gosta mesmo de chuva. Não é apenas São Pedro não, São José também manda chuva para nós”, diz.

No interior, o dia 19, alguns dias antes ou alguns depois, a tempestade é esperada com sobressaltos. Os antigos diziam que era o dia mais chuvoso do mês e muitos chegavam a afirmar que era o mais chuvoso do ano inteiro. Os dados da meteorologia não confirmam a crendice popular. Qualquer ameaça de chuva requer mais cuidados. Em geral, naquela data como uma tempestade das derradeiras chuvas da temporada, cai uma tromba d´água de intensidade imprevisível. ”É a chuva chovendo, é conversa ribeira; Das águas de março, é o fim da canseira... São as águas de março fechando o verão.” (Tom Jobim,” Aguas de Março”)

Não chove necessariamente no dia 19. Meu pai contava que pode ser seis dias antes ou seis depois de São José. E é muita água mesmo. No meio rural, há algumas décadas, nas margens rios, ribeirões e córregos era comum vicejarem as goiabeiras. As goiabas começavam a amadurecer em janeiro, de modo que em Março a maioria estava amarelinha nos pés caindo facilmente. Os pés de goiabas estão carregados de furtas maduras. Essa deliciosa fruta era consumida principalmente pelo pessoal da propriedade e boa parte era para a deliciosa goiabada de produção caseira. Variedades mais ou menos sofisticadas, mas sempre uma delícia. Lembro-me que, quando era criança, cansava de comer doce de goiaba nesta época porque minha mãe se desdobrava e fazia uma panelada daquele saboroso doce.

No dia da famosa enchente, no dia 19 ou próximos, as águas cresciam nos cursos d’águas e transbordavam com força e velocidade. As águas limpas ou barrentas, conforme a região, num forte turbilhão libertava o fluxo das estreitas margens e as águas saiam lambendo os terrenos das cercanias. E, nessa fúria inclemente, arrastava quase tudo que encontrava pela frente. Logo após a passagens da enchente, no meio dos pastos restavam milhares de goiabas maduras que eram comidas pelos animais das fazendas ribeirinhas.

As pessoas adultas, em especial as mulheres rezavam pelo abrandamento das chuvas. Para nós, ainda crianças, achávamos um espetáculo fascinante que fica em nossa memória!

Os tempos mudaram. Este ano de 2016, surpreendeu muita gente com um melhor volume de chuvas e os ambientalistas, esperam que os responsáveis pelo manejo das águas e florestas aprendam a respeitar a natureza, para que possamos viver em equilíbrio.

(Por Sebastião Verly).

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

16-03-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

16-03-2016

 

 

 

 

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia 08 de março é o dia consagrado às mulheres. Mas, se por motivo algum não foi possível festeja a data, aproveitem o mês de março, ele é todo dedicado a nós mulheres. Se a intenção era reunir com amigos, receber presentes e caprichar naquela receitinha bem gostosa, ainda há tempo.
Já que somos nós mesmos que enfrentamos o fogão, vamos festejar esse mês com muita alegria e amor, preparando receitinhas saborosas a ponto de deixar água na boca?

Aqui vai uma sugestão de carne que pode ser preparada com antecedência também pode ser congelada, Basta seguir as regras certas de congelamento para que a carne não perca o sabor nem textura.


CARNE ASSADA DIFERENTE

INGREDIENTES - 03 kg de carne bovina ( peixinho, lagarto ou outro),
alho, sal, vinagre tinto ou vinho pimenta do reino e folhas de louro
250 gr de linguiça fina para rechear a carne ( pode ser usado outro tipo de recheio, cenoura, farofa, etc.

MOLHO - 06 tomates maduros e picados
03 cebolas grandes e picadas
01 pimentão vermelho
250gr de mussarela
250 gr de presunto
01 caixa de polpa de tomate.

MODO DE FAZER - Fazer um furo no meio da carne e rechear com linguiça ou outro. Misturar todos os temperos ( alho, sal, vinagre, alho e um pouco de pimenta do reino ). Deixar a carne de molho de um dia para o outro.
Coloque um pouco de gordura na panela, dourar a carne e pingar o caldo que ficou do tempero. Ir pingando água, se necessário, até a carne ficar macia. Fatiar e reservar.

MOLHO - Fatiar a cebola e dourar no molho da carne, acrescentar os tomates cortados sem sementes, a polpa de tomate e um pouco de água formando um molho grosso. Reserve.

MONTAGEM DO PRATO - Colocar um pouco de molho num pirex, acrescentar fatias de carne, intercalando fatias de presunto e mussarela. Colocar o molho por cima, cobrir com papel alumínioe levar ao forno para aquecer e derreter a mussarela.

Se preparar a carne com antecedência, deixe o molho para colocar quando for levar ao forno, na hora de servir.

Servir com batatas ou mandioca frita, batatas ao forno e arroz branco.
Complete o cardápio com uma salada de folhas, legumes e frutas.

Para sobremesa, nada melhor que um doe bem leve e geladinho.

MANJAR DE COCO

INGREDIENTES - 01 litro de leite
01 vidro pequeno de leite de coco
100gr de coco ralado sem açúcar
08 colheres de sopa de açúcar ou 01 lata de leite condensado

MODO DE FAZER - Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até o ponto de um creme grosso. Retire do fogo e bata bem com uma colher para ficar bem fininho. Despeje em uma forma de pudim, levemente untada com óleo e molhada.
Deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas. Desenforme depois de bem frio e sirva com calda de ameixa ou morango.

Então, ainda podemos comemorar esse mê dedicado às mulheres reunindo com nossos amigos e fazendo aquela farra. Nunca devemos dizer que falta tempo para certas ocasiões, o tempo a gente faz...


Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, perdas e frustaões.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e tornar autor da própria história.
Augusto Cury

Um bom final de semana e que o mês de março traga para vocês muita paz, amor e felicidades.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

16-03-2016

 

 

 

 

 

 

 

Programa OAB participativa

A OAB Pompéu, atuando na defesa dos direitos dos cidadãos, tem representantes nos Conselhos Públicos existente em nosso município. Nossos Advogados apoiam esse ideia, participando dos seguintes Conselhos: CODEMA, Conselho Municipal do Meio Ambiente, COMAD - Conselho Municipal Antidrogras; CONSEP – Conselho de segurança, Conselho da Comunidade, responsável pelo Presídio, Conselho da Mulher e vários outros.

Ano da Mulher Advogada

O Conselho Federal instituiu 2016 como o Ano da Mulher Advogada. A seccional mineira tem sido pioneira na luta pela participação das mulheres nos espaços da advocacia no país. Minas priorizou a proposta de adoção da cota de gênero, o mínimo de 30% de mulheres, que passou a valer nas eleições da entidade, que ocorreram no ano passado. Proposta defendida de maneira aguerrida por Helena Delamonica. Como efeito, nosso estado ampliou a participação feminina tendo mulheres presidindo 47 subseções.

Lançamento do cartão mais vantagens em Pompéu

A OAB Pompéu está cadastrando empresas de todos os setores para participarem do programa cartão mais vantagens. Estamos firmando Convênios para encontrar as melhores empresas e os melhores descontos para fazer parte do programa. Para participar procure a sede da OAB, que fica no prédio do Fórum de Pompéu, ou ligue 3523 1530.

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

16-03-2016

 

 

 

 

O FUNDO DO POÇO PODE SER O CAMINHO DA RECUPERAÇÃO?

Infelizmente estamos diante de uma verdade inquestionável, que nem mesmo  alguns segmentos já, há muito, cegados  pelo fanatismo ideológico e partidário que se abateu sobretudo sobre os seguidores das malfadadas ideias de Dona Dilma -- a Rousseff -- conseguem negar:  O Brasil chegou ao fundo do poço!!!

É difícil, para não dizer impossível, eleger as áreas dependentes da ação governamental federal que ainda conseguem funcionar a contento nesses fatídicos anos de 2015 e 2016, neste nosso país Tupiniquim.  Senão vejamos:

A economia brasileira, tem sido o foco principal nesta semana finda em 27/02/16 (fica aqui a data para o registro para a história) em que a terceira maior e mais respeitável agência de análise de crédito internacional ─  a Moody’s  ─ seguindo o caminho das demais, também rebaixa a nota de  capacidade de crédito o Brasil, o quê implicará em pagamento de juros maiores, caso o país tenha de recorrer a empréstimos, para se safar deste negativo fluxo de caixa por que passa.  A situação econômico-financeira de nosso país é tão grave, que dentre as mais de 200 nações existentes no mundo, apenas uma nação ─ a Venezuela ─ que coincidentemente, assim como o Brasil, é uma das quatro nações que ainda ousam pregar as antiquadas ideias socialistas, está em pior situação do que o Brasil.

Neste mês de fevereiro, minha prezada leitora, a dívida do Brasil chegou a 66% do PIB e acreditam os analistas econômicos que ainda neste segundo semestre de 2016 chegará a comprometer 80% do PIB.  O quê isso significa?  A dívida do Brasil não é o seu custo operacional para cobrir despesas e investimentos.  É principalmente as despesas com compromissos já assumidos e realizados com bancos e similares.  Para você entender melhor qual é a real situação que o governo do PT colocou o Brasil, pense nisso:  É como se você tivesse uma renda de 1.000 reais, mas tivesse de pagar OBRIGATORIAMENTE, 800 reais de juros e despesas similares já contratadas no passado.

E, um outro importantíssimo indicador econômico ─ o  desemprego ─  estará rondando a casa dos 12% até o final deste ano.

 Você, minha prezada leitora, acredita que a SAÚDE BRASILEIRA funciona de forma pelo menos razoável?  Certamente que não, pois é presença constante, na mídia, a falta de recursos mínimos como, v.g.  vacinas. antibióticos, anticancerígenos, e outros insumos básicos dos quais os postos de saúde não podem se prescindir.

É difícil escolher qual é o pior problema brasileiro, pois são tantos que é impossível nomeá-los todos;  Vejamos, por exemplo a SEGURANÇA PÚBLICA.  O Brasil tem hoje o maior índice de homicídios do mundo, chegando a 60.000 por ano.  Mas pergunte à presidente Dilma se ela está preocupado com isso.   Ou pergunte àquela imbecil deputada do PT do Rio Grande do Sul ─ a histérica Maria do Rosário ─ o quê ela acha disso e você ficará impressionada com a resposta dada por de alguém  que vota as leis desta Nação!

Enfim, estamos atravessando um momento de decisões urgentes.  Para resolver toda a situação brasileira ─ econômico-financeira, segurança pública, política, educacional, de saúde, de educação,  de relações internacionais, de implementação da produtividade do Estado, de credibilidade de investidores, diminuição da carga tributária, de ajuste fiscal ─  o ideal seria que a senhora Dilma Rousseff e o seu criador, senhor Lula da Silva, descessem de seu salto alto, pedisse desculpas a todo o povo brasileiro por todo o mal que causaram às futuras gerações de brasileiros durante os próximos 50 anos pelo retrocesso que causaram, e assim a presidente desculpando-se perante a Nação, apresentasse sua renúncia, pondo assim fim ao pior período de governo presidencial pelo qual já passou esta Nação.  

 

 

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site