NOTÍCIAS: 11/06/11 "ATENÇÃO PARA ESTA BOMBA"

ATENÇÃO PARA ESTA NOTÍCIA:
BOMBA, BOMBA, BOMBA:

Está pra acontecer na cidade nesse final de semana – mais precisamente, na segunda feira - um lance que terá enorme repercussão social em todas as camadas da nossa sociedade... a coluna nada pode adiantar, mas lançará uma edição especial na terça pela manhã.

Quem quiser saber do que se trata, acesse o site julioporto.com . O fato – por se tratar de quem se trata - irá causar um estrago e um enorme impacto, pois irá refletir de forma negativa em toda sociedade pompeana e será uma enorme surpresa para todos.

Cada um tem o direito de ter a sua opinião:
e a minha é esta. Aguardem...

 
PROMOÇÃO RELÂMPAGO
8ª FEIJOADA DO ROATARY. GOSTARIA DE IR???
MUITO SIMPLES! ACESSE JULIOPORTO.COM, ENTRE NO MENU "FALE CONOSCO" E

RESPONDA A PERGUNTA:

QUAL O SITE MAIS ACESSADO DE POMPÉU E REGIÃO?

ASSIM VOCÊ ESTARÁ CONCORRENDO A 2 CONVITES, PARA A TRADICIONAL FEIJOADA DO ROTARY.
PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ A MEIA NOITE DE SÁBADO - 11/06

A 8ª FEIJOADA ACONTECE NO DIA 12/06 – DOMINGO, A PARTIR DAS 11:00 HORAS.

ATENÇÃO : SÓ PARTICIPA DA PROMOÇÃO QUEM ENTRAR NO MENU “FALE CONOSCO” , JÁ DENTRO DO SITE E RESPONDER A PERGUNTA ACIMA.

BOA SORTE!!!

 

PROMOÇÃO MÊS DE JUNHO

A COLUNA “ON LINE” JULIOPORTO.COM BATEU NOVO RECORD NO MÊS DE MAIO E, DEVIDO AO GRANDE SUCESSO ALCANÇADO, PARA ESTE MÊS DE JUNHO, ELA JÁ LANÇOU OUTRA PROMOÇÃO...

PODEM ANOTAR:

1- 01 Kit Churrasco Frigotudo
2 - Esfoliação de pés ou mãos – Espaço FOREVER – Rua Senador Melo Viana, 12 loja C
3 - Limpeza de Pele - Espaço FOREVER – Rua Senador Melo Viana, 12 loja C
4 - 1 brinde da Raquel Mendes
5 – 2 convites para o 2º Baile de São José Operário, no Lions Clube, dia 16/07 com a Banda Delta.

OBSERVAÇÃO: o participante pode acessar quantas vezes quiser e aproveitar para conferir as edições anteriores.Mas, sempre que acessar, terá que responder:

"QUAL É O SITE MAIS ACESSADO DE POMPÉU E REGIÃO”?
BOA SORTE.

 
Notas e Fotos - Parceria Banco do Brasil e Agropéu
"clique na foto para ampliar"
JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES (leia-se Banco do Brasil) e GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO (leia-se Agropéu), firmaram parceria ao assinarem convênio no valor de 20 milhões de reais, destinados aos produtores que queiram plantar Cana-de-Açúcar para fornecimento à Agropéu.

O produtor que aderir ao Convênio, terá a seu dispor, no Banco do Brasil, financiamentos para o plantio da lavoura, e a prestação de Assistência Técnica e a garantia da compra de toda a sua produção, pela Agropéu S/A.

Houveram palestras do BB, da Agropéu e da SIAMIG: fizeram uso da palavra pelo BB, o gerente Josimar Chaves, e Analdino Jr, por parte da Agropéu o seu dinâmico Presidente GERALDO OTACILIO CORDEIRO, HELVÉCIO GABRIEL e o Gerente Agrícola GERALDO MAGELA VALADARES FILHO, e representando a SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) o seu Superintendente, MÁRIO FERREIRA CAMPOS FILHO.

Após a cerimônia, palestras, breve debate e assinaturas dos convênios, aconteceu um coquetel delicioso.

A Mestre de Cerimônia foi Vanderléia Silva.
(fotos: Viviane Alice)

"clique na foto para ampliar"

KARLA MENEZES e GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO
o casal 20, que foram os anfitriões da “night”

(foto ao lado)

"clique na foto para ampliar"

O Prefeito JOAQUIM CAMPOS REIS com o Presidente do Sindicato Rural Eudes José de Melo Silva.

(foto ao lado)

"clique na foto para ampliar"
GERALDO M. VALADARES FILHO, Gerente Agrícola da Agropéu com a alta funcionária da destilaria de álcool e agora açúcar GISLAINE MACIEL.

"clique na foto para ampliar"

RAISSA PIRTNER com este colunista.
Ela é do “STAFF” da SIAMIG.
"clique na foto para ampliar"
VALDEZ GARCIA (leia-se Fazenda Indostão) MÁRIO CAMPOS (que lembra muito o Wagner Moura, da Tropa de Elite) e este colunista
Confira outras fotos do coquetel em nossa galeria
 
FORUM DE MODAS


DONA MARLI SOUZA CAMPOS MACIEL( leia-se Dazz`Artes), promovendo dia 12 (amanhã - domingo) a partir das 16:00 horas o Fórum de Modas e Desfile, em sua própria butique, situada à rua Messias Jacob.431.

Para quem não sabe, Dona Marli, é ex-primeira dama de Pompeu – esposa do ex-prefeito Paulo Soares Maciel.

 
ACONTECEU

Em toda Minas Gerais o processo de indicação ao cargo de diretor e vice-diretores das escolas públicas estaduais. A CHAPA 1 da Escola Estadual “ Dr.Jacinto Campos”, composta pela atual diretora Maria Delizete e professoras Elinéia e Liliane querem agradecer de coração a todos que acreditaram e elegeram a Chapa 1.

Mesmo que a palavra “obrigada” signifique tanto não expressará por inteiro o quanto seu voto foi importante.

Muitíssimo obrigado pelo apoio e confiança depositada em nossa Chapa.

Vamos em frente! A estrela brilha e continuará a brilhar para quem trabalha com o verdadeiro compromisso com a Educação!

CHAPA 1, certeza de
Compromisso,
Responsabilidade, Amor pela Educação...
CHAPA 01 foi eleita com 318 votos.
CHAPA 02 teve 226 votos.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

VANESSA E JENIANE, de Caetanópolis sendo ladeadas por 3 pompeanos, em recente acontecimento em Paraopeba. Da esquerda p/ direita: ÁLISSON, BRUNO E FAGNER GALVÃO.

ANESSA é sobrinha de um grande amigo meu: o ZEZICO , conhecido de todos como ZEZICO PIPOQUEIRO.

"clique na foto para ampliar"

JOÃO MARCOS LOUZADA, com sua esposa FERNANDA(foto) foi o primeiro participante da promoção desta coluna do mês de junho.

"clique na foto para ampliar"
NATALLI CAMPOS,

acadêmica de Engenharia Ambiental, da UNIPAC. Como beleza sem simpatia é beleza morta, NATALLI, que esbanja beleza e simpatia, é presença sempre constante na coluna julioporto.com
 
CONDOLÊNCIAS
"clique na foto para ampliar"
Meu amigo PAULO SWING com sua amiga CLÁUDIA. Ele morou aqui na cidade de Pompeu há mais ou menos 10 anos atrás(um pouco mais – como o tempo passa...)

Ele não está mais entre os mortais. Faleceu de enfarto na quinta feira atrasada, dia 02 e foi sepultado na cidade de S Lagoas, no dia seguinte. Quem souber o endereço ou o telefone da senhora sua mãe e puder me repassar, agradeceria.Grande figura, amigo, comunicativo, sempre risonho, feliz, de bem com a vida...

fez muitas amizades em Pompeu: Tiago hotel Chaves, Tim Boné, Negão, Flavio Wéner.

"Que o Paulão descanse em paz."

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Este colunista foi gratamente surpreso esta semana com um e-mail enviado pelo Diretor da Rádio Inconfidência AM, MIGUEL RESENDE (foto).

Leiam o que ele nos remeteu:

Sr. Júlio
Agradecemos imensamente o prestígio que o senhor dá à nossa Rádio Inconfidência em sua prestigiosa coluna. Continue nos escrevendo. Forte abraço...

Miguel Resende
Coordenador AM

"clique na foto para ampliar"
O forte empresário JOEIDER PACÍFICO CAMPOS CORDEIRO e sua esposa MÔNICA LOPES RIBEIRO DE CAMPOS - ela acadêmica de Direito, em recente acontecimento "vip", na cidade de Pompéu.

JOEIDER irá inaugurar em breve um complexo para produção de 20 ml litros de leite/dia e já está anunciando para breve a sua inauguração, no município de Morada Nova e para a qual este colunista já foi convidado.

Seu concunhado, RENATO MAGELA DE OLIVEIRA, esteve lá na ultima quinta feira e ficou impressionado com o seu empreendimento e desferiu: - "Júlio, lá mais parece uma indústria do que um simples curral com ordenhadeira..." (Foto Studio Imagem)

 
 
FEIJOADA DO ROTARY

MEUS PREZADOS COMPANHEIRO(A)S E AMIGO(A)S

ESTAMOS A APENAS 05 DIAS DE MAIS UMA EDI«√O DA FEIJOADA DO ROTARY POMPEU. REFOR«O O CONVITE PARA MOMENTOS DE INTENSO COMPANHEIRISMO APRECIANDO O MAIS TRADICIONAL PRATO DA CULINARIA TUPINIQUIM. TER O CONVIVIO DE MUITA GENTE BONITA,OUVIR UM EXCELENTE REPERTORIO MUSICAL NA DELICIOSA VOZ DA CANTORA AMANDA ROBERTA E AINDA DEGUSTAR SUA BEBIDA PREFERIDA EXTREMAMENTE GELADA. BOM NE?

TEM MAIS,CONCORRER A BRINDES, PARTICIPAR DE LEIL’ES E UM SORTEIO DE R$ 50,00(CINCOENTA REAIS) EM DINHEIRO.

AGORA O MELHOR DE TUDO:VOCE TEM A OPORTUNIDADE DE ENTRAR PARA A HISTORIA DA HUMANIDADE AJUDANDO A ERRADICAR A TERRIVEL PARALISIA INFANTIL DO MUNDO.

TUDO ISTO, DOMINGO DIA 12/06/11 (DATA ESPECIAL,DIA DOS NAMORADOS....AMOR)
A PARTIR DAS 11:00, NA SEDE DO ROTARY POMPEU.

INGRESSOS COM COMPANHEIRO(A)S, DAMAS, INTERCTIANO(A)S, PARCEIROS POR APENAS R$ 10,00(DEZ REAIS) PARA SERVIR A VONTADE. RENDA PARA PROJETOS HUMANITÁRIOS DA

FUNDAÇÃO ROTÁRIA.
CONTAMOS COM VCS!!!!!!!
RENATO OLIVEIRA.

 
Nota Importante - "DESAPARECIDO"
"clique na foto para ampliar"

AMAURI BATISTA,

Estatura mediana 1,68, magro, deficiente visual e tem transtorno mental, não sabe se comunicar, informa mal e está sem documentos.

A última vez que foi visto, dia 04 de junho, sábado, estava com uma blusa de moleton cinza e calça jeans. 18 anos, natural da comunidade de Riacho dos Ventos, município de Gouveia, filho de Elenita Batista e João Batista.

Caso tenha alguma informação,
ligue para (38) 9928-3176



 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

MARCELO VALADARES (leia-se Iris Hotel) com sua namorada MILEIDIA GUIMARÃES, quarta feira última, na residência do casal NELSON PORTO e e sua irmã OLINDA VALADARES.

(Foto JP).

 
Notas e Fotos - JOSÉ AFONSO DA SILVA
"clique na foto para ampliar"

VEJAM O E-MAIL que recebi nesta segunda feira, 06:

“Livro que narra trajetória de Mário Covas será lançado amanhã em Brasília”

...Meus amigos, repasso dados sobre o livro dedicado à memória de Mário Covas. Será lançado amanhã em Brasília. Já li a obra, graças à gentileza do querido Marcos Antônio Monteiro, diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que me encaminhou um exemplar. Trata-se de trabalho de leitura fundamental para quem estuda a política brasileira, sobretudo a dos primeiros anos do processo de redemocratização do País.

Destaco o ensaio de José Afonso da Silva, disparado o maior constitucionalista do Brasil, nascido em Pompéu, mas praticamente criado em Curvelo. Quem frequenta os bastidores políticos sabe da influência do doutor JAS na desativação do Carandiru, só para dar uma ideia pálida do quanto ele foi e continua a ser importante.

Abraço a todos! Boa leitura!

Newton Vieira.(Foto acima). Aqui ele aparece com a Ivanice Araújo, a quem tive o prazer de conhecer de uma viagem de Diamantina a Gouveia) e o colunista curvelano – da era Nicolau Neto, Eustáquio Pizzani.

(*) Newton é amigo deste colunista e digo sem medo de errar: se o nosso querido prefeito o tivesse como um de seus assessores, com toda certeza sua imagem em Pompéu como administrador não estaria tão desgastada.Para todos os cantos que você vai aqui em Pompéu, você não encontra ninguém que fale bem de sua administração.

De quem a culpa? É dele mesmo – do prefeito. Por que? Porque ele não divulga nada do que ele faz. Mas, o que as pessoas dizem é que ele não faz nada mesmo... pasmem.

Eu me atrevo a discordar da grande maioria(quase unanimidade) da população – para quem o prefeito não fez nad.

Vocês ouviram a sua entrevista na Rádio Exclusiva(leia-se Carlos França)?. Quem ouviu ficou impressionado com tantas coisas que ele anunciou. Só que o povo está muito desinformado.

Eu, particularmente, mais uma meia dúzia, creio que – Joaquim Campos Reis - deixará o cargo como um dos melhores prefeitos da história de Pompéu.

O que estou dizendo pode parecer um risco, uma temeridade , mas ainda acredito que o prefeito vai reverter esta situação que até o momento lhe está inteiramente desfavorável

QUEM VIVER, VERÁ.

 
ELLAS & ELLES

QUEM ALMOÇAVA no Aconchego domingo que passou era o GERALDO MAGELA VALADARES FILHO, que estava com a sua namorada MARÍLIA VALADARES – uma linda morena, da cidade de Papagaio – e com seus pais(dele).

MAGELA é o novo Gerente Agrícola da Agropéu e tem pela frente uma dura missão: substituir o RICARDO RODRIGUES ALVES. Mas, para quem o viu dando uma palestra, na sexta passada , no DAS literalmente tomado, sentiu que a gerência está em boas mãos.E mais: me foi dito por uma inmformante privilegiada da Agropéu: que ele – o MAGELINHA – é muIto inteligente. ***

JOSÉ ROMUALDO E NORMINHA são “habituées” da Churrascaria Aconchego.***

RODRIGO ANTUNES TAVARES: “...olá pessoal estou aqui para parabenisar este grande homem: o nosso amigo JULIO PORTO. Este sim,pra mim o melhor colunista. Além de ser Pompeano... esta cidade maravilhosa que é Pompeu”

NR.(*) QUE ISSO, RODRIGO??? Você me deixa sem graça... rsssss.

 
DIRETO DE PATOS DE MINAS

BOM DIA,

ontem e hoje acessamos a coluna aqui em Patos de Minas.
Renatinho disse que você não perde uma noticia.

A Gilce, cujo casamento você noticiou, foi sua professora. .Valeu parabéns pelo sucesso.
Abracos ,se Deus quiser a tardinha estaremos ai.

(As. Renato Magela de Oliveira)

 
2 BAILE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Vem aí mais um evento promovido pela Paróquia de São José Operário: o 2º e um dos mais movimentados bailes da Paróquia (literalmente).

Se o 1º já foi bom – “magina” esse...

Banda Delta
Dia: 16/07
Lions Club de Pompéu

Reservas com: Cleonice 37 9155.4876
Graciani: 9954.0366
Jane: 9925.5451
Sintia: 9905.6835

 
VALE NIGHT

DEPOIS que o coquetel da Agropéu já estava nos finalmente e as pessoas já se preparavam para retornar a seus lares, o Juninho AABB soltou essa:

- É gente, eu preciso ir: Meu vale night já venceu... rsssss. Esse cara é uma simpatia.***

A PROPÓSITO, dia desses as pessoas comentavam em uma roda social sobre uma das características mais marcantes do Juninho: a capacidade que ele tem de dar atenção às pessoas que se dirigem a ele.

Ele o faz de forma especial e singular a todos os seus interlocutores. Observem....

 
SESSÃO PIADAS

O PINTO DO PADRE

*A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA*

O vigário de um vilarejo tinha um pinto como mascote, o Valente.
Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado.
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:
-Algum de vocês aqui tem um pinto?
Todos os homens se levantaram.
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?
Todas as mulheres se levantaram..
-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.
-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?
Todas as freiras se levantaram.
-Deixa pra lá!(Colaboração: Wânia Morato).

... E daí, se você passar o dia dos namorados sem namorado?

Ninguém passa o dia do índio com um índio, passa? E, o dia árvore com uma árvore ??? Muito menos do Dia de Finados com um defunto.

e muito menos o dia de finados com um defunto...


"O médico estava namorando a enfermeira Margareth e ela acabou engravidando"


O médico estava namorando a enfermeira Margareth e ela acabou engravidando

Ele não querendo que sua mulher descobrisse, deu dinheiro à enfermeira,
pediu que ela voltasse para sua cidade natal, em Minas Gerais, e tivesse o bebê lá.

- Como vou avisá-lo quando o bebê nascer?

- Mande um postal e escreva "PÃO DE QUEIJO".

Eu cuidarei de todas as despesas da criança.

Alguns meses se passaram. Um dia quando o médico chegou em casa, a esposa disse:

- Você recebeu um cartão postal de Minas Gerais e eu não consigo entender o significado da mensagem.

Ele leu o cartão e caiu no chão com um violento ataque cardíaco, foi levado à emergência do hospital.

O cardiologista perguntou à esposa:

- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque ?

- Ele apenas leu este cartão postal:

"Cinco pães de queijo: Três com linguiça e dois sem"

(Por Ediene Campos)

 
Notas e Fotos - HOMENS E MULHERES

HOMENS E MULHERES
Meninas, já pensaram em migrar para São Paulo?
Aqui tem homens lindos, inteligentes, gentis, charmosos
e se vcs tiverem sorte e paciencia para procurar, tem até homem rico!

PECULIARIDADES
"Belo Horizonte é a única cidade no mundo onde homem corre de mulher. Pra bem longe. Funciona da seguinte forma: uma cidadã dá dois passos em direção a um cidadão belo-horizontino. E ele dá dois passos na direção contrária. Feia ou bonita. Alta ou baixa. Gorda ou magra. Não interessa. Eles simplesmente não estão a fim de você. Essa é a dura realidade daquelas que estão solteiras em Belo Horizonte. Nem experimente paquerar um cidadão nessa cidade. Ele a fará se sentir a pior das criaturas. Cruzeirenses ou Atleticanos. Pobres ou ricos. Feios ou bonitos. Eles se acham as últimas bolachas do pacote. E não são.

Numa cidade com 35 mulheres pra cada homem (minha estatística!), esses infelizes se acham na condição de escolher o cruzamento da cara da Gisele Bundchën com a bunda da Juliana Paes. E, enquanto eles esperam suas musas, se acham no direito de destratar ou ignorar as pobres mortais da capital mineira. Eles não são gays. Gays sabem tratar muito bem uma mulher. Mas, casos que tenho visto por aí colocam em dúvida a masculinidade desses cidadãos. Tenho uma amiga que buscava e levava o cara em casa, pagava motel e ele se achava no direito de dar end nela. Homem que trata mal mulher é o fim da picada.

Em contrapartida, as mulheres de Belo Horizonte ficaram mal-acostumadas. No sentido exato da palavra. Acostumadas com o pior mesmo. Elas aturam homens da pior qualidade. Ligam pra caras que dão end nelas, racham conta de cinco reais, pegam homens que pegam dois ônibus pra chegar na casa delas, se enrolam com caras que têm namorada, pegam homens a pé e se sujeitam a buscar e levar o cara lá na puta-que-pariu. E a lista não pára por aí.

Ainda tem homem malcriado.
Homem que desliga o celular no final de semana.
Homem que aparece na sua casa com revista de mulher pelada debaixo do braço.
Homem que liga de madrugada depois que viu que não ia pegar nada na noite.
Homem que escreve “gostoza”. (Jesus, me abana!)
Homem que chega com bafo de cerveja.
Homem que não te ajuda a carregar uma sacola pesada.
Homem que chama amiga pra tomar vinho a sós na casa dele.
E ainda tem aquele que canta sua melhor amiga.
É!!! Pensa que to exagerando?

No tempo dos nossos avós, era diferente. Os homens eram verdadeiros cavalheiros.
Mandavam flores.
Abriam e fechavam a porta do carro.
Não deixavam as mulheres fazer nenhum esforço físico.
As mulheres eram tratadas como princesas.

Hoje, as mulheres se sujeitam a tudo pra arrumar um marido. A mulher quis se igualar ao homem e acha que, para isso deve beber cerveja no gargalo, sentar de perna aberta, arrotar alto e dormir com um homem diferente em cada noite. Tomaram o caminho errado. A mulher precisou se rebaixar pra se igualar ao homem. Deixaram de ser as princesas que merecem ser tratadas como tais e começaram a assumir o papel que elas mesmas cobiçaram um dia: rachar conta de cinco reais, pagar motel, buscar e levar homem em casa. Ótimos exemplos de como a mulher se igualou ao homem.

Em Belo Horizonte, esse papel que a mulher assumiu se tornou tão forte que os homens pararam de fazer qualquer esforço. Deixaram de ser os caçadores para se tornarem as caças. Aqui, são as mulheres que têm que seduzir o tempo todo. São elas que paqueram, que ligam, que pedem telefone, que dão em cima. E os caras? Meros observadores, frouxos, sem atitude, pois eles não sabem se colocar no papel que as mulheres deixaram pra eles: o de escolher.

P.S.: Esse texto não é uma obra de ficção. É apenas uma compilação de confissões trocadas em mesa de bar por amigas finas, que adoram champanhe e tiveram que aturar esses malas!
Amigas, estou solidária à causa! "

( BY EDIENE CAMPOS)

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

FLASHES I

De quem não tem muito tempo p’ra escrever...
P’ra quem não tem muito tempo p’ra ler!

PRESIDENTE DILMA ASSUME “DE FACTO”?

Durante seus cinco primeiros meses, a Presidente Dilma foi pouco presente na mídia, enfrentou vários problemas políticos, inclusive aquele que culminou com a demissão de seu principal ministro, Antônio Palocci.

Não resta dúvida de que os problemas enfrentados pela presidente tem uma causa bastante nítida: A sua falta de liderança política. Ao contrário de seu antecessor, o ex-presidente Lula, que além de exercer o cargo de presidente também era o principal negociador político do governo, a presidente é acima de tudo uma presidente-gerente.

Agora, como tudo indica, embora capacidade de liderança seja algo que nasce com a pessoa, tudo indica que ela resolveu assumir “de fato” as rédeas do governo, que ainda estava um pouco nas mãos do ex-presidente. A prova disso é não ter consultado o ex-presidente a respeito de quem convidar para assumir o cargo de Ministro da Casa Civil e, assim, convidou a paranaense Gleisi Hoffmann para assumir o mais importante ministério do governo. Tudo indica que aos poucos ela vai se livrando dos ministros impostos por Lula...

EVO MORALES... LEGALIZANDO A RECEPTAÇÃO?

O presidente boliviano, Evo Morales, aquele mesmo que investiu contra as instalações da Petrobrás na Bolívia e cortou nosso suprimento de gás, há alguns anos, e aquele mesmo que o ex-presidente Lula chama de companheiro e amigo, acaba de, através de decreto, legalizar a entrada na Bolívia de carros furtados e roubados no Brasil.

A justificativa do presidente boliviano é que muitos de seus concidadãos não têm condição de adquirir um carro novo por serem os valores muito elevados. Assim, a partir de agora poderão legalizar os carros sem documentos – 100% deles são brasileiros – que estejam circulando pelo país.

Não é possível que Moralez tenha feito isso em sã consciência. Provavelmente o fez após ter exagerado na quantidade de folhas de coca que mascou antes de tomar essa decisão. Por ser um socialista convicto, é compreensível que ele exproprie bens de cidadãos de seu país para distribuir a outros. Afinal, foi este povo que o elegeu. Mas, ao assinar este decreto ele está indiretamente expropriando os carros dos brasileiros para distribuir em seu país,e assim está institucionalizando a receptação internacional.

.

PARECE INCRÍVEL, MAS AS GORDURAS FORTALECEM AS DEFESAS DO CORPO

É da nutricionista Maria Carla Leone a afirmação de que se alimentar de forma correta não significa apenas consumir frutas e vegetais. "Além desses, e dos grãos e proteínas, é importante ressaltar a relevância das gorduras para fortalecer a imunidade do corpo", reconhece.

Isso se deve ao fato de que uma das principais funções das gorduras é absorver e disseminar vitaminas importantes - como as A e D, cruciais para ativar as defesas do corpo e ajudar a combater infecções.

Além do fortalecimento do sistema imunológico, tais gorduras trazem outros benefícios para a saúde em geral - influenciam positivamente nos níveis de colesterol no sangue e auxiliam o crescimento e renovação das células, assim como no desenvolvimento mental de crianças e adultos.

Alguns passos simples podem transformar a capacidade de defesa do corpo. Uma dica é dar preferência aos alimentos de origem vegetal - como óleos, margarina e maionese - e evitar os de origem animal. "Também é interessante substituir carnes vermelhas por peixes, como salmão, rico em gorduras Ômega-3"...

 
E-Mails Recebidos

Do amigo Desembargador Belizário de Lacerda
           
Caro amigo Carlos.
Eu sempre preferi o silêncio dos eloqüentes do que as palavras que voam a cântaro da boca dos boquirrotos. Esta a essência deste seu excelente artigo titulado “O PRINCÍPIO DOS VASOS COMUNICANTES”.
 
Também do Desembargador Belizário de Lacerda, recebemos a mensagem abaixo, que nos foi enviada, após ter visitado, na internet, a nossa  Plataforma dos Cursos de Mediação e Arbitragem do TJACMGTribunal de Justiça Arbitral do Centro-Oeste Mineiro:


Caro amigo Carlos.
Somente hoje pela manhã é que pude ver o Moodle. Longe de mim qualquer espécie de subestima, mas fiquei impressionado com a riqueza de seu conteúdo. O ideário nele contido supera em muito a dimensão de grandeza que imaginava para o nosso TJACMG, mas parece que antevia para o mesmo a sorte de já "ter nascido grande"

O seu empenho na propagação desta JUSTIÇA ALTERNATIVA é algo que a sociedade brasileira sempre esperou!
Avante,  e a você os mais louros e merecidos encômios por esta  iniciativa ingente.

Um abraço do amigo,

Belizário

De minha colega de escola de Dyersburg,Tenn.,USA, sobre o artigo "Estória de Nossa História...":

The U.S. also tampers with history in teaching, textbooks, etc. I become very upset when I hear that the Board of Education in a state determines which facts to teach, and which ones to omit!
And you will never guess the new Portuguese word I learned from this article...

"besteira". So, I can now say "that's besteira"!, and no one will know that I am not complimenting them . Ha, ha.
Beijos,
Janet
 
NOTÍCIAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ARBITRAL

O TJACMG já está aceitando inscrições para o seu quadro de Mediadores e Árbitros.

Os inscritos não têm, necessariamente, de ser advogados, mas é imprescindível que tenham um bom conhecimento da legislação específica da área e dos procedimentos dos Tribunais Arbitrais. Por isso, é imprescindível que tenham feito os cursos de Mediação e/ou Arbitragem para se inscreverem respectivamente como mediadores ou árbitros.

É desejável, mas não imprescindível, que pelo menos alguns dos candidatos a árbitros tenham alguma especialização em uma determinada área, pois isso será de grande valia no julgamento de desavenças que impliquem em conhecimento técnico, como por exemplo agricultura, produção ou conservação de alimentos, transações comerciais, mensuração de áreas, garimpos, construções, mecânica, publicidade, empreitadas, locação imobiliária, locação de veículos, telefonia, administração de empresas, medicina, engenharia, odontologia, economia, colheitas, parcerias agrícolas, relações trabalhistas, recursos humanos, etc.,etc. Mas – repetimos – mesmo que tenham os conhecimentos técnicos, um requisito imprescindível é que tenham feito os cursos de Mediação e Arbitragem.

O TJACMG está ministrando os cursos de Mediação ou Arbitragem, que podem ser feitos separadamente. Mas se o inscrito fez seus cursos em outro estabelecimento, será também aceito. Para dar uma formação mais abrangente aos nossos mediadores e árbitros, estamos também disponibilizando cursos nas áreas de gestão e outros da área econômica

O início das ações de Mediação estão previstas para se iniciarem a partir de 1º de julho e as de Arbitragem a partir de 1º de agosto. Nessas datas já deveremos ter um número razoável de mediadores, árbitros e procuradores já treinados para conduzir os procedimentos, não só aqui mas também em Pitangui e Itaúna, cidades de onde temos também alunos.

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site