NOTÍCIAS: 17/03/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"


RALPH SANTOS

O colunista recebeu essa semana mensagens via celular do amigo Ralph Santos(foto).
"... Estarei com um quadro no Gugu onde vou realizar sonhos com entrega de móveis para casa de pessoas carentes.E muitas outras coisas surpresa...Não me esquecerei de ti.Abraço.Ralph.
Querido se puder divulgue que amanhã, sexta, 16, estarei no Mega Senha da Rede TV às 23h.Informações:última semana de março estarei no Rio de Janeiro em um concurso de TV com a poderosa Fátima Toledo: ela é uma descobridora de talentos da TV. Sexta-feira gravo um episódio de uma série para o jornal principal da Record, abril começo escola de TV em SP no Wolf Maia e farei dois pilotos: um como apresentador e um como repórter para enviar às emissoras - fechamos algumas capas de revista até o final do 1º semestre e também até o final de junho..."
Esse é o RALPH SANTOS... está em um nível muito superior... não está a precisar de ninguém daqui da cidade de Pompéu – a não ser da sua família e dos amigos mais chegados. Mas, não. O que ele faz??? Me liga sempre, me passa mensagens, sabem porquê? Porque ele gosta mesmo é de Pompéu e quer que o maior número de pessoas daqui tomem conhecimento da sua nova fase da vida. E, ele sabe que tem em mim um dos seus grandes e maiores amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Foto histórica: as irmãs Karine e Patrícia Mendonça, filhas de Maria Cecília Mendonça e de Nicolau Neto, o homem da "misses", o jornalista que marcou época e coordenou o Concurso Miss Minas Gerais por 40 longos anos.Aqui, elas com o inseparável amigo do seu pai, na cidade natal do Nicolau: Pedro Leopoldo, com o Júlio Porto.

******************************************************************************************************

(*) ANOTEM E VISITEM ESTE BLOG. EU RECOMENDO. ELE PERTENCE A UMA PESSOA MUITO ESPECIAL PRA MIM: À FILHA DO MEU GRANDE, SAUDOSO E INESQUECIVEL AMIGO NICOLAU NETO. ANOTEM: www.freixenetwear.blogspot.com

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

KARINE, SINEZINHO, seu irmão e MARIA CECÍLIA MENDONÇA – a eterna Glamour Girl de Uberlândia e de Minas Gerais.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JOSÉ MARCÍLIO, BETÂNIA, MARY E MADÁ... nomes muitos conhecidos da sociedade de Martinho Campos e região.Eu disse à Mary esta semana(primeira a esquerda)que acho que nao existe gente igual às pessoas de Martinho Campos. Quando estou na "Badia" é como se estivesse em casa. frequento aquela cidade há anos e nunca tive o menor problema - pelo contrário: tenho apenas e somente amigos ali.O Marcílio tem um irmão gêmeo e a Betânia que ainda não conheço – mora em nova York.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MARTINHO CAMPOS

MARTINHO CAMPOS é uma das melhores cidades do interior de Minas para se conhecer e visitar. Algumas pessoas , às vezes, chegam a implicância pelas minhas constantes idas à terra do escritor Márcio Teixeira, do Zé Altino, Arnaldo Teixeira,Welber Faria, Marco Paulo Arruda, do Pavão, Cláudia Lino Cançado, Zeto, Maria Geralda, Vera Carvalho, do Paulino de Freitas, do Zé Pedro, do saudoso Zé Dalton: um dos homens mais carismáticos que já conheci, colunista Dênia Flávia, Valter do Center Pizza, Dedé, do Atitude e tantos outros, A explicação é mto simples: seu povo e sua gente é algo diferenciado. As pessoas de Martinho Campos são gentís, muito educadas e acima de tudo afetivas.Aliás, pra resumir; Martinho Campos parece ser outro país.O Wilsinho Corrêa Alves(ou é Wilson Herminio Alves Filho?) me disse recentemente: " Júlio... você é muito querido lá na Badia , viu??? O povo de lá gosta muito de você..." Eu fiquei muito feliz com as palavras do meu amigo. E, cada vez que vamos naquela cidade, fazemos novas amizades.Em uma das últimas vezes não foi diferente: conhecemos um senhor, cujo nome não nos lembramos, mas ele é pai do José Maria Léllis, pessoa por demais conhecida nos meios rurais de Pompéu e região.Conhecemos o Giovane , da Vacinar, a bonita bancária Flávia, funcionária do Sicoob local,cuja foto poderá ser vista abaixo. Ela é filha de um cidadão dos mais conhecidos da "Badia": o Catraca. Ele é violeiro de mão cheia e marcou presença no barzinho do Cadinho e de Conceição ao lado da sua esposa e de amigos. Nos desculpamos com ele e com suas amigas por causa das fotos que estão com baixa resolução.Confiram abaixo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MARTINHO CAMPOS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FLÁVIA, a funcionária do Siccob(leia-se RÕMULO LOBATO).Disse a Flávia que o Rômulo será candidato a prefeito de Martinho Campos. Quem avaliza é o Emilson Ramos. O Rômulo já havia me dito que seria sim. Boa sorte a ele.Tem gosto pra tudo... rsssssssss.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Este aí à esquerda é o famoso Cadinho, dono de um dos "points"mais be frequentados de Martinho Campos. Foi lá que encontramos o Emilsom Ramos, gente fina da melhor qualidade, dono do Hotel Ramos; o Zezinho "mexe mexe", que disse ter sido cozinheiro na fazenda Capineiro dos Curraleiro e muito amigo do Tõezim Curraleiro e de toda familia.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ÉRICA com sue noivo, que é de Dores do Indaiá.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

É isso ai, amigo. vou lá para lhe prestigiar. Mas, na verdade quem for lá é que sairá prestigiado. Vou dar uma nota em minha coluna , OK?


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CORONEL LISBOA

O Coronel Nélio Lisboa(foto) está se sentindo muito honrado com a sua indicação para receber o Prêmio MG TURISMO, em BH, no dia 07 de Maio no Espaço de Festas do MERCURE! É uma indicação e reconhecimento do Jornal MG Turismo pelo seu trabalho em prol do Resgate Histórico e do Acêrvo Fotográfico do nosso Tijuco!Para quem não sabe, meu amigo Nélio é da gostosa cidade de Diamantina e é muito bem casado com a colunista ACIDÁLIA Lisboa, uma das mais mais prestigiadas e respeitadas colunistas das Minas Gerais.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANTERO LAFAIETE CHAGAS DE MAGALHÃES VIOTTI:

A CIDADE DE PIHUMI e região lamentou o passamento do Neném, como era conhecido aqui em Pompéu e onde passou parte de sua juventude. Ele era irmão do Professor Harold. Foui sepultado no domingo último, na cidade onde residia..Confira abaixo foto do Antero Viotti com uma turma de pompeanos então muito jovens.

A foto, por ser antiga, não está com boa resolução, mas vamos tentar identificar alguns amigos: Empé: Valdo Noronha Peres, Brigadeiro do Soca, Nazareno Porto, Nenem Viotti, Celino do Chico da Quinha, Prof. Hrold, Miguel filho do Miguelão Faria e Artur do Aquileu. Agachados: Galego, Crezo Chico da Quinha, Edmundo, Baú, Paulo Otto(Soca) e Armando Nunes de Castro(Dico). Esta foto foi batida quase na esaquina da rua Dona Joaquina, em frente casa do Fumo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Vamos tentar identificá-los: Professor Harold, Edmundo, Lico, Cafeteira, Crezo, Brigadeiro, Togalma, Marquinnhos... Adão, Jairo, Zé Hailon(de Mart. Campos), José Carlos, Soquim Afonso, Adilson, Nazareno, Horácio e Pereira. As madrinhas do Cristalino acima: Algumas reconhecemos – Marcionília, Atalúzia, Dirce do Gonde, Walquiria, Normanda, Rocilda, Helen do Zico, Rogilda,Norma da Célia, Maria da Paz. Este era o time do Cristalino que se tornaria famoso pelas suas madrinhas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Em pé: Manga, Alderico, Onofre, Adilson, Ribeioro, Braz, Nilo, Rolete(?),Cabrito e Zé Belarmino.Agachados: Branco, Ozeias, (?), Curraleiro, Paulo Landina, Mário, Adão, Alberto(Fio), Piduca e Dario. Timaço do CAP.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Em abril NIZETE E NEZITO no programa BRASIL CAIPIRA, com LUIZ ROCHA,e ainda as presenças de ROMANO E ROCERI,JOÃO MULATO E DORADINHO, E ZÉ MULATO E CASSIANO..AGUARDEM.!!!!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
"AO POVO DE POMPÉU\": A APAE agradece a todos os pompeanos que com um gesto de solidariedade contribuíram com esta instituição 1ºGincana Solidária doando materiais de construção e dinheiro em espécie para a reforma de nosso prédio. A realização do nosso sonho deve se a vocês, que sempre abraçaram a nossa
causa.
DOAÇÕES:
Pedágio solidário>1.485,00
Moedas de 1,00>2.000,00
Todo material de construção Reforma de estofados.
Júlio, publica para a gente...deste já "te" agradeço..
As.aniela Castelo Branco

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Prezado Júlio, agradeço de coração o carinho que você tem conosco, com a cidade e o povo de Caetanópolis. Obrigado por mais essa divulgação de nosso trabalho em seu site. Aliás, um site de altíssima qualidade e bom gosto!(ROMÁRIO VICENTE(PREFEITO DE CAETANÓPOLIS – foto)

ROMÁRIO amigo... seja sempre e sempre bem vindo...estou em falta com o EDILSON - nosso amigo comum, que sempre me cobra uma visita a você. mas estou em falta comigo também por não ter ainda tido a feliz oportunidade de nos encontrarmos. mas, me fala: você se recandidata ai em Caetanópolis? Ou você é como o prefeito de Pompéu, nosso amigo Joaquim Campos Reis, que diz aos quatro cantos não ser candidato à reeleição, mas todas as suas atitudes provam o contrário???rsssss. Grande abraço, Romário. Ainda terei o honroso e o festivo prazer de lhe apertar as mãos. Que Deus o abençõe e o proteja sempre..

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Já conferi, meu caríssimo amigo Julio Porto, dono do site mais acessado de toda a região. Obrigado pela delicadeza de sempre. Caetanópolis espera sua visita. Abraço!(Newton Vieira(foto). Aqui ele e Sharon Menezes.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
A Cantora LUANA CAMPOS. Vejam a sua generoosidade: "Gente visitem o site do meu grande amigo Julio Porto.É um site de grande qualificação: www.julioporto.com
Eu que tenho que ficar grata pela enorme ajuda que você me deu Júlio. Ah... eu agora sempre estarei cantando no Programa do Kenner la na Eldorado do horario de 2 as 3 . e (Toda quarta) e no programa do Nezito ( toda quinta ) Se der coloca na sua coluna la,e tbem coloquei umas fotos novas de eventos que estou fazendo =). Um Enorme abraço Julio Porto.Anotem o link da Eldorado: www.eldorado1300.com.br

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"


 

Notas e Fotos

Julio, não o conheço, mas essa ai é Isabela Machado a aniversariante de hoje, comemorando seu niver e sua nova fase de conhecimentos na UFMG em Engenharia de Minas, um abraço tenho forte carinho pela sua cidade. As.Geraldo Magela Araujo Magela. Ele se referia à filha do pompeano Eder Martins Machado, cuja foto emoldurou nossa coluna da semana passada.


ANOTEM ESTE LINK ABAIXO.


http://redeglobo.globo.com/mg/globominas/terrademinas/videos/t/edicoes/v/esculturas-de-pedras-enfeit (ENES DE OLIVEIRA CAMPOS)

******************************************************************************************************

Eu não tenho tempo para odiar as pessoas que me odeiam porque ando muito ocupada em amar as pessoas que me amam...(ORKUT DA EDIRLAINE)

******************************************************************************************************

ELLAS & ELLES

NEINHA E DÉBORA "estreiando" papais. Nasceu Maria Eduarda. Parabéns ao casal amigo.

******************************************************************************************************

CONVITE

A Câmara Municipal de Pompéu, através de seu presidente José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares, te a honra de convidá-lo(a) para a inauguração do PROCON Câmara, em parceria com a Assembléia Legislativa, em sua sede, na Rua Capitão Olímpio, 177, às 19h do dia 21 de arco de 2012.
Contamos com a sua presença.

 

Notas e Fotos

= PÓLEN A FARMÁCIA DA NATUREZA =

O pólen contém tudo o que é necessário para a vida

O Pólen é o elemento masculino de reprodução das plantas e se encontra nas anteras das flores. Originalmente, é um pozinho de cor amarelada, facilmente levado pelo vento. Cada grãozinho microscópico é uma entidade biológica que contém tudo o que é necessário para a vida: proteínas, glicídeos, sais minerais, vitaminas, hormônios, enzimas etc.

As abelhas coletam o pólen porque ele representa a sua principal e quase exclusiva fonte de proteínas; e é essencial para a produção de Geléia Real, o alimento por excelência da rainha.

Para coletar e transportar o pólen até a colméia, as abelhas lhe adicionam secreções enzimáticas e fazem pequenas bolotas que ficam presas em suas patas traseiras. O apicultor coloca na entrada da colméia um tipo de tela que obriga as abelhas a passarem "apertadas", fazendo com que grande parte das bolotas de pólen se soltem de suas patas, caindo num cocho ou gaveta. É o caça pólen. Uma colméia produz cerca de 50 a 80 Kg de pólen por ano. O apicultor normalmente retira cerca de 10% desse total, sem causar prejuízo para o enxame.

= INDICAÇÕES =

Pesquisas sobre a utilização do pólen na alimentação e terapia humanas, realizadas em quase todo o mundo, indicam que esse produto coletado das flores pelas abelhas:


- Harmoniza o metabolismo


- Estimula e aumenta a energia vital


- Tonifica, reequilibra e desintoxica


- Reestabelece o bom funcionamento intestinal


- Tem ação anti-anêmica e fortalece os vasos sanguíneos

- Favorece o trabalho intestinal e age como anti-depressiv

= INDICAÇÕES GERAIS =
A utilizaão do pólen por via horal é especialmente indicada para crianças e jovens em crescimento, gestantes, mães amamentando, esportistas, pessoas submentidas a situações de grande exigência intelectual ou física e convalescentes.

É aconselhável o uso de pólen em casos de: Astenias (ou estado de fadiga); Anorexias (principalmente de origem psicológica); Estados de Carências (raquitismo, má dentição, retardo no crescimento); e Envelhecimento precoce.


= INDICAÇÕES PARTICULARES =
As pesquisas constataram efeitos benéficos obtidos pelo uso de pólen em casos de problemas: Cárdio-vascular (arteriosclerose, hipertensão arterial, fragilidade vascular varizes); Digestivo (anorexia-estimulação da função gástrica; constipação-permitindo a suspenção do uso de laxantes); Genito-urinário (problemas na Próstata, astenias e impotência sexual); Neuropsíquico (inclusive insônia); Ósseo-articular (artrose e reumatismo crônico); Dermatológicos e de Visão (fadiga ocular).

= INFORMAÇÕES TÉCNICAS =

Composição Média

Proteínas 20 a 35%, Glicídeos 15 a 40%, Lipídeos 1 a 14%, Sais Minerais 1 a 18%, Outros 1 a 13%. As proteínas contidas no pólen são encontradas, em sua grande maioria, na forma de aminoácidos livres. O pólen é um dos produtos naturais mais ricos qualitativamente em aminoácidos.

Sais minerais presentes: Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Cloro, Cobre, Silício, Enxofre, Manganês.

Vitaminas presentes em quantidades consideráveis: B1, B2, PP, Ácido Pantotênico, B6, Inositol, Ácido Fólico, B12, C, D, E e provitamina A.

Outras substâncias presentes: Enzimas, Substâncias de Crescimento, Substâncias Antibióticas ativas e uma pequena quantidade de substâncias ainda não identificadas.

= RESTRIÇÕES =

· Pessoas sensíveis aos ingredientes descritos no item COMPOSIÇÃO não devem utilizar o produto.

· Em caso de reação alérgica suspender a uso do produto.

· Crianças abaixo de 01 ano de idade só devem utilizar o produto sob orientação de um médico pediatra.

· Diabéticos deverão consultar um médico especialista antes de consumir o produto

= EFEITOS COLATERAIS =
Algumas pessoas podem sofrer alergia ao produto.
Pessoas que manifestam alergias ao pólen transportado pelo vento, dificilmente apresentam reações ao pólen coletado pelas abelhas

.=RECOMENDAÇÕES DE USO =
Adultos: 10 a 20g ao dia; Crianças: 3 a 5 anos, 4 a 8g ao dia; 6 a 12 anos, 8 a 15g ao dia. 1 colher rasa de café, equivale a 4g;1 colher de sobremesa rasa equivale a 8g;1 colher de sopa rasa equivale a 12g

É importante saber que a ação do pólen sobre o organismo não é rápida nem abrupta, mas sim progressiva. Trata-se de uma ação profunda sobre o metabolismo que começa a se manifestar positivamente após duas ou três semanas de uso contínuo. Em geral, é recomendado a utilização contínua de pólen durante no mínimo 30 dias, intercalado com igual período de descanso. Como tratamento, recomenda-se o uso contínuo por um período de três meses. A utilização por longos períodos acarreta excelente regularidade orgânica e não tem contra-indicações.
.= CONSERVAÇÃO =

SE FOR DESIDRATADO, MANTENHA EM LOCAL FRESCO, CASO NÃO, MANTER NA GELADEIRA EM POTE BEM FECHADO.

( DESIDRATADO QUER DIZER SECO )

 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

17-03-2012

E... NO PRIMEIRO DIA... O HOMEM CRIOU DEUS!
(Por favor, aguardem a Parte III, na próxima semana)

      Olá minhas amigas que me honram lendo meus escritos. Eu deveria estar publicando, hoje, a Parte III desta pequena série de comentários sobre um tema tão importante. E é justamente pela importância dele, que estou dando prioridade à manifestação dos leitores, e coloco, em seu lugar, esta página que me foi enviada.

      Este artigo abaixo é de uma fã do poeta Castro Alves, que me solicitou publicá-lo neste nosso espaço, nesta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto. Solicitou-me, também, não revelar seu nome e nem detalhes que pudessem identificá-la.

     O artigo se inicia com um trecho de um dos mais famosos poemas do "Poeta dos Escravos". Vejamos, então:

TEXTO RECEBIDO PARA PUBLICAÇÃO

ONDE ESTÁS DEUS, QUE NÃO ME RESPONDES?



      Assim, o poeta Castro Alves inicia seu poema Vozes da África. É o lamento do Continente Africano, vendo seus filhos serem levados como animais ao mercado de escravos.

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes!
Em que mundo, em qu´estrela tu t´escondes
Embuçado nos céus?
Há dois mil anos Te mandei meu grito,
Que embalde, desde então, corre o infinito...
Onde estás, senhor Deus?

      À semelhança dos versos do poeta, muitas vozes se ergueram quando aconteceu o 11 de setembro de 2001, para indagar onde estava Deus naquele momento.

Por que permitiu que mais de duas mil vidas fossem destroçadas naquela manhã?

Por quê?

Poder-se-ia perguntar ainda onde estava Deus quando fomentamos a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

Quando eliminamos seis milhões de judeus, em nome de uma inexistente superioridade ariana.

E quando empreendemos as cruzadas, levando a morte àqueles que qualificávamos como infiéis.

E durante a Inquisição de tanta barbárie.

E todos os dias, onde está Deus?

Onde está Deus quando enganamos nosso irmão? Quando mentimos para conseguir favores que desejamos?

Quando desonramos o lar, com o adultério? Quando eliminamos a vida no ventre materno, porque não desejamos o ser em gestação?

Onde está Deus quando deixamos nossos filhos à matroca, sem orientação, porque preferimos a acomodação?

Onde está Deus quando, utilizando o poder que o mundo nos confere, ferimos pessoas, destruímos a honra de outras vidas?

Onde está Deus quando levantamos as bandeiras da pena de morte ao nosso irmão? Ou da eutanásia?

Para todas as perguntas, a resposta é a mesma: Deus está dentro de nós, dentro de cada criatura.

Soberanamente sábio, criou-nos a todos iguais, partindo de um mesmo ponto de simplicidade e ignorância.

Criou os mundos para que neles trabalhássemos, utilizássemos nossas forças e crescêssemos em intelecto e moral.

A ninguém concedeu privilégios. A todos concedeu o livre-arbítrio, com a conseqüente Lei de Causa e Efeito.

Estabeleceu que a cada um será dado conforme as suas obras e que todos deverão chegar ao mesmo destino, não importa quanto demore: a perfeição.

Ele nos permite a livre semeadura, mas estabelece que a colheita seja obrigatória.

Por isso, uns semeiam ventos e colhem tempestades. Outros lançam ao solo as sementes da bondade, do bem e alcançam felicidade.

Uns estão semeando hoje. Outros tantos estão realizando a colheita das bênçãos ou das desgraças que se permitiram semear.

Conhecedor das fragilidades de Seus filhos, aguarda que cada um desperte, a seu tempo, cansado das dores que para si mesmo conseguiu.

Portanto, não indague onde está Deus, quando você contemple a injustiça. Trabalhe pela justiça.

Não pergunte onde está Deus, quando observe a violência. Semeie a paz.

Não questione onde está Deus quando a miséria campeia. Utilize seus recursos para semear riquezas.

Enfim, onde quer que você esteja, lembre que Deus está em você e com você. E espera que você seja o Seu mensageiro de bênçãos, onde se encontre.

Pense nisso. Pense agora e comece a demonstrar ao mundo o Deus que existe em sua intimidade.

e-mail carlos@foscolo.biz

 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site