NOTÍCIAS: 18/04/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 22/03/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Michelle Moura, da novíssima geração pompeana. Ela é filha da Rosalba Moura... ai que vergonha: me esqueci o nome do seu “papai”, mas na próxima edição, vou declinar o nome dele e lhe apresentar as perenes escusas... Mas, ela é linda, não? Pela foto assim, mesmo está com baixa resolução, dá para se ter uma idéia de como ela é linda.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Esse era o time do Taline, de quem falamos na semana passada.E, por razões que desconhecemos não nos ocorre também porque ele não está na foto. Quem tinha que estar fora dessa foto era eu... pois o Taline era disparado muito melhor e jogava bem mais do que o JP. O seu falecimento pegou-nos a todos nós de surpresa, pois que o ex-zagueiro e lateral esquerdo da Associação Infantil Pompena, time que tão bem soube defender e pelo qual muito lutou – estava bem e esbanjando saúde...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

As irmãs Romilda e Rogenilda Lacerda com o festejado cantor Osmar Fernandes de Campos, que deixou prematuramente este mundo, na tarde de quinta feira última, 13,vitimado por um ataque cardíaco fulminante.Ele, há 4 anos atrás, havia se enfartado - mas ao que parece não seguia à risca as prescrições médicas - em outras palavras: era muito extravagante.Contudo teve uma morte tranquila, não tendo demonstrado aparentemente nenhum sofrimento ou dor. Ele me ligou por volta das 17:05 de quinta feira, me pedindo para levá-lo a policlínica. Entrou no carro conversando normal; desceu do mesmo falando de forma tranquila, mas no corredor da policlínica teve um desmaio e não voltou mais a si. O Médico Afonso Carlos, que o atendeu - e que foi posteriormente acompanhado por outros três médicos mais a equipe de enfermeiras tentaram todos os recursos disponíveis, mas não conseguiram reverter o seu quadro. Era um ser alegre, sempre bem humorado, de bem com a vida sempre e gostava muito brincar com as pessoas – especialmente com as crianças para as quais sempre tinha uma palavra de amizade e de carinho. No sábado, 8,ele fez sua última apresentação: cantou no barzinho da praça(Dr. Ciro), da Cleonice: seria sua última apresentação e ninguém, ninguém tinha a mínima “noção”, ninguém nem poderia imaginar. Transcrevo aqui a sua última msg para o meu celular, na noite de sábado, 08, às 20:10 horas, em que ele ia fazer sua última apresentação: "GJP e Lamar, a presença de vcs é VIP, aqui na praça Dr. Ciro. Abs. Ós" . Era assim que ele assinava as suas msgs. No dia 13, exatamente 5 dias após sua apresentação, quinta feira(dia de sua morte) – como disse anteriormente, ele me ligou às 17:05 horas, dizendo com aquela sua maneira peculiar de conversar com muita calma – que estava precisando de meu apoio de uma força – que estava desconfiado que estava com pressão alta. Apanhei-o imediatamente em sua casa e lhe perguntei se o mesmo não teve nenhuma contrariedade, nenhum aborrecimento... ao que ele respondeu que não. Que havia tomado um copo de vitamina de abacate e que teria sido isso que lhe fez passar mal. Pobre, Osmar... já estava sendo vítima pela segunda vez de um enfarto(o último havia acontecido há 4 anos atrás). Mas, fomos conversando normalmente: eu, ele e sua irmã Heddy Lamar. Chegamos na policlínica e desceu normalmente do carro e após ser-lhe tomada a pressão:18/10 – ele ainda conversou e disse que já estava sentindo bem melhor, para 3 minutos após sentir-se mal e desmaiar.

 

Notas e Fotos

 

DESTAQUE
 
Coluna quer destacar a presteza, o alto profissionalismo e a atenção de todos os profissionais da área de saúde a começar pelo recepcionista Gilberto Porto(meu primo), enfermeira Romilda, passando pela equipe médica do plantonista Afonso Carlos – que além de grande médico - é ainda amigo da família e particularmente deste colunista, do socorrista Leandro e dos médicos Rogério e Flávia - e das enfermeiras, que o atenderam: Viviane(chefe da equipe), Zelma, Vera , Geralda, Débora e Jaqueline:todos os recursos disponíveis foram aplicados, inclusive o desfibrilador, mas o caso do nosso amigo era realmente grave e acreditamos nós, que mesmo se ele estivesse em uma clínica cardiológica, ele teria se sucumbido da mesma forma aos quais, em nome da familia esta coluna agradece de coração. Esta coluna, em nome da sua família agradece também a todas as manifestações de pesar, de carinho e de afetividade por perda tão irreparável.A cidade de Pompéu perde um grande artista e fica mais, muito mais triste sem o nosso querido amigo Osmar.
Que Deus o tenha e que ele descanse em Paz.

 

 

Notas e Fotos

TELEFONEMAS
 
Assim que correu a notícia do prematuro desaparecimento do Osmar, meu celular não parava de tocar . O primeiro a ligar foi o .Renato Frigotudo Em seguida, Gilbertinho V.Porto. o Saulo Souza, Vander Campos Porto, Experidião Porto... todos querendo confirmação da morte do grande cantor que era o Osmar.

 

 

Notas e Fotos

POLÍTICA
 
Pela primeira vez em 40 anos a política de Pompéu pode ter novos rumos: o PFL nunca “rachou” – mas parece que desta vez o barco virou. O prefeito Joaquim Higino(PSDB) não abre mão de sua candidatura.Quando ele se candidatou da última vez – o que se comenta – é que ele teria fechado um acordo com o ex-prefeito Rondon Maciel Rocha (DEM), no qual o Rocha teria seu apoio nessas eleições. Naquela época o Rondon também pleiteava sua candidatura e teria aberto mão para ser apoiado nas próximas eleições, que acontecem agora em outubro. Como o prefeito não quer retirar seu nome e não vai apoiar o ex-prefeito Rondon Rocha, este rompeu politicamente com Higino e está em plena campanha para a prefeitura de Pompéu.Já na segunda feira, ele ligou para o vereador Experidião Porto(PV), com quem queria se encontrar para tratar de política.Eu já estava fechando esta coluna, quando fui informado que fui procurado em minha residência pelo Rondon. Mas, a gente ainda se fala...

 

 

Notas e Fotos

E-MAILS
 
Geraldinho, estou completamente transtornada com a notícia que recebi agora à noite sobre a morte do Osmar. Peço por favor que você transmita os meus sentimentos a todos da família, pelo vazio que esta perda deixa em todos nós.Bjs Fátima Lobato.
NR. Sua manifestação de carinho, Fátima, já foi transmitida e agradecemos a você pelo seu gesto tão meigo, afetivo e carinhoso.
 

Notas e Fotos

NOTÍCIAS DO ROTARY 
Sede do Rotary Pompéu reformada para visita do IGE 
 

Através da iniciativa da presidenta 2007/2008 Maria Luiza v. Assunção, com a ajuda dos companheiros,damas e Interactianos a sede do Rotary Pompéu esta sendo pintada objetivando oferecer uma melhor moldura, um novo “lay out” quando da visita do Grupo de IGE a nossa cidade – o que se dará em 02 e 03/04/08. 

Os trabalhos de pintura estão sobre a coordenação do companheiro Raimundo Nonato (DIQUINHO) e sua equipe.Companheiros rotarianos participam colocando literalmente a mão na massa.Prefeitura Municipal e empresas apóiam ,doando material.EM TEMPO: UMA EXTENSA PROGRAMACAO CULTURAL FOI MONTADA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DA CULTURA PARA A RECEPCAO DO GRUPO.

 

Notas e Fotos

ROTARY HOMENAGEIA MOTORISTA 
 
A avenida de Serviços Profissionais ,comandada pela companheira Maria Auxiliadora, o RC Pompéu prestou homenagem a um dos motoristas mais antigos de Pompeu:nosso querido e estimado TOTONHO DA SERTANEJA.A homenagem aconteceu em sua residência devido a sua dificuldade de locomoção. Na ocasião foi relatado sua trajetoria de vida e entregue uma bonita placa.Ao final Totonho e sua esposa agradeceram pela iniciativa do clube.
 

Notas e Fotos

5ª FEIJOADA SERÁ EM 15/06/08
 
Um dos eventos mais tradicionais do calendário rotário pompeano é a sua feijoada. Anotem a data: 15/06/08,com ingressos a bagatela de R$5,00 ,com direito a muita fartura com uma música ao vivo de qualidade.E ainda distribuição de brindes.
A coluna volta.
 

Notas e Fotos

INTERACT CLUBE HOMENAGEIA ROTARIANOS E DAMAS
 
O Interact Pompeu prestou no último dia 23/02/08 homenagem aos rotarianos e damas pela passagem do seu Dia.Foram entregues flores,brindes e lido um texto expressando a satisfação,gratidao e orgulho que os interactianos sentem em ser um elo do Rotary,contribuindo para a melhoria do mundo em que vivemos.(Fonte: Renato Magela de Oliveira).

 

 

Notas e Fotos

PROGRAMACAO VISITA IGE POMPÉU
 

QUARTA-FEIRA 02/04/08

11:00-RECEPÇÃAO MARCO ROTARIO COM APRESENTACAO DA BANDA DE MUSICA CELSO MAXIMO PEREIRA E DO CORAL DE FLAUTAS
12:00-CHEGADA A CASA DAS FAMILIAS ANFITRIAS
12:45-ALMOCO NA SEDE DO ROTARY POMPEU
14:45-VISITA A NOVA CASA DA CULTURA COM APRESENTACOES 
* MOSTRA DO ARTESANATO LOCAL
* HISTORIA DE POMPÉU-FOTOS E RELATOS
15:00-TEATRO
15:30-FOLIA DE REIS
17:00-VISITA A FAZENDA SAMBAIBA(CRIACAO DE GADO LEITEIRO)
NOITE LIVRE 

QUINTA-FEIRA 03/04/2008

08:30-REUNIAO COM PREFEITO MUNICIPAL,SECRETARIOS,CHEFES E PODER LEGISLATIVO-LOCAL PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEU
10:30-ENTREVISTAS EM RADIOS LOCAIS
12:00-ALMOCO AABB-COM APRESENTACAO DE CAPOEIRA 
13:30-VISITA A MICAPEL-INDUSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE PEDRA ARDOSIA-EXPORTA PARA VARIOS PAISES DO MUNDO
20 00-APRESENTACAO DO GRUPO DO IGE EM REUNIAO NA SEDE DO RC POMPEU

SEXTA-FEIRA 05/04/08

07:30-PARTIDA PARA CURVELO

 

 

Notas e Fotos

COMO ESCOLHER A MULHER IDEAL
 
É fácil! Basta compará-la a um automóvel 
1) Verifique o design. Deve ter bom porta-malas. Embora alguns prefiram, evite o modelo 
"perua". 
2) Verifique o ano. 
3) Observe o estado de conservação da lataria. 
4) É boa de curvas? 
5) É macia? 
6) Possui "air bag" duplo frontal de bom volume? 
7) É econômica? 
8) Faz pouco barulho? 
9) Esquenta rápido? 
10) Leve-a para um "test drive". 
Se a mulher passou em todos esses testes, lembre-se: por precaução, faça um "leasing", porque, nesse meio tempo, pode surgir um modelo melhor e mais novo. 
Bem, sem revanche não tem graça... Então...

 

 

Notas e Fotos

COMO ESCOLHER O HOMEM IDEAL
 

Para saber se um homem é ideal, compare-o, também, a um automóvel. 

1) Verifique o interior. Não se iluda com o design. 
2) Verifique o ano. Os muito novos ainda precisam ser amaciados. Os muito rodados, além de pegarem os vícios de donas anteriores, costumam dar muito problema mecânico. 
3) Ele é estável? Ou balança quando depara com qualquer curva? 
4) Obedece ao comando com facilidade? Ele é ágil ou demora a responder? 
5) É muito importante verificar a alavanca de câmbio. Deve ser de agradável manipulação. 
Faça o teste. Engata com facilidade ou costuma emperrar? 
6) Fuja do que é movido a álcool. 
7) Evite os muito barulhentos ou que emitam ruídos desagradáveis, como roncos e 
escapamentos desregulados. 
8) O motor mantém temperatura constante? Ou é daquele tipo que esquenta rapidinho, percorre pequena distância e "morre" logo em seguida? (hahahahahahahaha...!!! Essa é a melhor!!!) 
9) Ou o que é pior.... De manhã nem com o afogador puxado??????? 
10) Leve-o para um "test drive". 
Se o homem passou em todos esses testes e lhe agrada, lembre-se: antes de adquirir, faça um contrato de locação e use-o por um ou dois meses. Nesse período, você ainda pode ter surpresas desagradáveis... Não esqueça! (Colaboração: Fabrícia de Paula:Sete Lagoas e Fazenda Indostão/Pompéu)

 

Notas e Fotos

E-MAIL RECEBIDO 
 

“...Olá...
Não sei como te falar, tenho muita vergonha de chegar em você
Vergonha e medo, pois não sei como vc reagiria.. e por email foi o único jeito que encontrei
para te falar tudo que sinto e sem medo nenhum..
Eu AMO você, muito tempo que queria dizer, você nunca percebeu o jeito que te olho ?
o jeito que te trato, como te dou tanta prioridade na minha vida, vc tem mais prioridade pra mim do que meu trabalho...
Por favor, não fique com raiva, não sei o que eu faria sem você.. mas espero que depois desse e-mail você abra melhor seus olhos!
E você vai lembrar quem sou com a Animação que eu fiz.. ESPERO QUE NAO SE IRRITE!...”

NR. Vocês já devem conhecer e ter recebido também e-mails semelhantes a esse que acabo de receber. Mais abaixo, o sujeito ou a sujeita – ou sei lá se isso é gente(pode até ser, mas da pior qualidade e estirpe(não são definitivamente meus semelhantes) – mas, mais abaixo, esse energúmeno te fornece um link pra você entrar. Eu acredito até que exista alguém que entre, mas esse espectro de gente que me enviou essa droga sabe muito bem onde merecia estar... ou pra onde deve ir.Por que ele não aparece cara a cara e te fala logo o que quer? Por que? Gente sem personalidade, sem caráter que joga a pedra e esconde atrás do anonimato - esse Judas Escariotes deve estar na tocaia para apanhar outro mais incauto.Vai te “catar”, ô ...

 

 

Notas e Fotos

FRASE...
 
... QUE ESTÁ , no meu msn: “ Você é bonita? Sua beleza sòzinha é insípida, sem graça, inodora, vazia, morta, se você não for uma pessoa simpática, gentil, educada, agradável etc....” Isso queridinha, é a mais pura verdade. Conheço muitas pessoas(garotas principalmente) que por se julgarem bonitas(alguém deve tê-las dito e elas acreditaram)acham que a beleza por si só é tudo. De que adianta a beleza sem outros principais ingredientes? 
Água mole em pedra dura tanto bate até que acaba a água? Ledo engano.
 

Notas e Fotos

POLÍTICA
 

AINDA ESTÁ MUITO cedo para previsões e prognósticos, mas transcrever o que andam dizendo pelas ruas, não é proibido comentar, não é mesmo(???)Sobre os possíveis candidatos a prefeito, vejam o que estão dizendo: 

1) O Sabiá será o vice do Rondon.
2) O Antônio Carlos(Agropéu) será o vice do Experidião.
3) Rondon: “Eu sou candidato mês-mo. Não aceito acordo.
4) O Zezinho Pompéu Velho será o vice do Experidião.
5) O Nozinho do bar(hoje taxista) será mesmo candidato a prefeito.
6) O Chico do Soca não poderá se candidatar. Ele encontra-se cassado politicamente.NR.Realmente ele teve seus direitos políticos cassados por 5 anos, mas cabe recurso para instância superior.
7) A Nelizinha será a vice do Chico do Soca
8) O Mauro Maciel também será candidato a prefeito.
9) O Fernando Afonso será o candidato do PPS. 
10) O Experidião pode vir como cabeça de chapa com o Zezinho Pompeu Velho(PMDB)
11) O Rondon pode vir com o Experidião
NR. Mas, como política é igual nuvem(já dizia Magalhães Pinto) , o quadro já mudou, pois Rondon já não se assenta mais no mesmo banquete ao lado do atual prefeito e vai disputar a prefeitura contra o Higino, que já foi seu vice.

 

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

Prezado amigo Júlio,

Concordo plenamente and "thank you".
E pensar que as novas gerações só conhecem o Levi Campos como um busto na praça que leva seu nome. Na realidade, nós somos privilegiados de tê-lo conhecido pessoalmente. Eu, particularmente, tenho muito orgulho de ter conversado com ele, tantas vezes em seu escritório, em sua casa, de ter atendido seu pedido para que fizéssemos (como presidente da COPEA) uma campanha para a compra do terreno para a construção da Praça de Esportes (e conseguimos arrecadar 4 mil e alguma coisa -- dinheiro da época -- que foi suficiente para a aquisição), de ter recebido de suas mãos as chaves do veículo Rural Willys da Prefeitura, dirigida pelo também grande amigo Maurílio Alves de Sousa, para, com microfone nas mãos e alto falante vibrante, informarmos à população sobre as ocorrências relacionadas à revolução de 64, ou também dele receber a designação para apaziguar os ânimos entre população e o sétimo batalhão de Bom Despacho, em 1965/7 , tendo sempre a presença do amigo Maurílio no volante da Rural da Prefeitura (eu era, então, apenas um muito "intrometido" estudante de Direito). Levi Campos foi um líder de inteligência privilegiada e um grande homem que infelizmente nos deixou muito cedo, com apenas 59 anos (um mês antes de seu falecimento quando do velório de meu sogro Hélio Lacerda, ele, como sempre fazia, agachado no passeio da casa de meu sogro e fazendo um cigarro de palha, se gabava de nunca ter ido a um médico, em toda a sua vida, para fazer uma consulta!). Exatamente 30 dias depois estava morto vitimado por um infarto cardíaco. 
Um abraço,
Carlos 

NR.Carlos, como é bom receber manifestações de amigos como você a respeito de pessoas de quem pudemos nos privar por fortes laços de amizade como é o caso do nosso saudoso Levi Campos e que ocupou não sòmente o nosso lado lúdico e fraterno, mas literalmente também os nossos corações. O grande Levi será sempre lembrado não só como um homem honrado, exemplar pai de família,esposo e amigo, mas como uma pessoa de caráter ilibado, de rara inteligência e de uma visão administrativa sem horizontes. Como é bom “ouvir” alguém falar bem do Levi – porque não há nada melhor do que “ouvirmos” quando alguém fala bem de pessoas pelas quais nutrimos amizade e admiração – aliás não só pela sua pessoa, mas também por toda a sua família.Conheço e tenho algumas passagens com ele. Quando do casamento de uma de suas filhas – a Elaine, que esposara o Humberto Maciel – outro grande amigo – a recepção foi no salão paroquial(creio) – não havia em Pompéu naquele tempo muitos locais para recepções. O Levi fez questão – chamando-me à sua mesa - de me apresentar o Presidente da Mendes Júnior, sr. Alberto Mendes, da Mendes Júnior,onde trabalhava o engenheiro Humberto Campos.Me lembro bem até da minha plumagem: um terno branco com colete da mesma cor, com um lindo cravo na lapela(nem sei se ainda se usa essas coisas). Detalhe: o terno foi confeccionado pelo famoso”tesoura” Azulino , de Belo Horizonte. Eu devia estar bonito, viu? Rsss

 

Notas e Fotos

LICITUDE
 
O GOVERNO ACHOU uma maneira lícita de tomar dinheiro do povo: o concurso do Banco do Brasil. Coisa não pra inglês ver - mas pra brasileiro ver. De que adianta esses concursos??? Em que deu a aprovação no último concurso daquele banco? Perguntem para as nossas brilhantes conterrâneas: Elaine de Campos Freitas, Maria Elaine de Carvalho, Maria Luiza Valadares e Rose Anne Moreira. E ainda Jocely Márcia Araújo , a bonita loira Débora Santos, Sônia Menezes Machado e Adriana Mara de Oliveira. Todas elas foram aprovadas e dai??? Cada uma segue sua vida fora do BB.(Júlio Porto,em 28/08/99)- Jornal Boca do Povo.
 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES
 
DILCE, que ainda não conheço, mas que é coleguinha de trabalho de Cibele de Abreu Porto(senhora Gilberto Valadares Porto), sempre diz à sua amiga que quer um “clone”do Gilbertinho, pois sua esposa o elogia tanto...***DUAS IRMÃS , que estão muito bonitas a Luciana “Barulhada” Guieiro e(como é mesmo nome de sua irmã, Luciana?***ASTORZINHO E MAGNA de alianças na mão direita, mas o casório mesmo, o noivo ainda faz suspense e não diz pra ninguém quando será.***A PROPÓSITO, o Astorzinho disse em uma mesa de bar, numa roda formada por Bedeu, Marquinho Dondô, Marco Aurélio, Cibele e o próprio Gilbertinho que , se o Gilberto for mesmo eleito prefeito de Pompéu, a prefeitura só irá abrir aos sábados e domingos... risos.***VOCÊS CONHECEM alguém, cujo nome seja Roberta e que seja pessoa feia? Então toma: Roberta do Dr. Luiz(esta ainda assina Oliveira - vocês conhecem alguém que assina Olibeira e que seja feia?: Luma, Isis, Cristiana de Oliveira e outras Oliveira daqui de Pompéu. Mas continuando com as Roberta, Roberta da Normélia, Roberta da Terezinha Almeida ... e Roberta Porto - esta completa hoje apenas 24 dias de idade.***ESSE POMPÉU é impressionante. Sabem o que discutiam no restaurante baiano no domingo passado: a idade da Maria Prêta. Ninguém sabe nem imagina: uns dizem que é 59, outros afirmam que não é menos de 80. O Bedeu perguntou ao Tiico a idade dele: 75, respondeu, “mas a Maria é mais velha do que eu”.. Pode uma coisa dessas? Que falta de assunto. O que que esse povo tem com a idade dos outros, hein? (Jornal Boca do Povo,Coluna Júlio Porto, em 28/08/99).
 

Notas e Fotos

REFLEXÕES DO MARCO AURÉLIO
 
MARCO AURÉLIO(XPTO), antes de tomar a última: “Os próximos candidatos a prefeito de Pompéu são a dobradinha Zé do Heli e Chico do Soca”.Mas, ele não deixou o PMDB de fora e arrematou: Pelo PMDB, são Gilbertinho, cabeça de chapa e Joaquim IBGE, para vice. Mas, desceu o môrro quando disse que Chiquinho Azul é candidato a vereador nas próximas.(Jornal Boca do Povo, Júlio Porto, em 28/08/99).
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
Notas e Fotos
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site