NOTÍCIAS: 19/07/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Meus amigos JÚLIO CÉSAR MOREIRA e sua RENATA. Júlio gerenciou a agência do BB, aqui na cidade, onde  conquistou apenas e tão somente amigos. Idem, sua bonita e simpática esposa.

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EVERTON GONTIJO

( Leia-se www.inconfidencia.com.br ): um ícone da radiodifusão das Minas Gerais.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JUNE MATTOS, minha querida prima: pompeana radicada em Pirapora. Acho ela muito parecida com a ROZANA REIS(foto abaixo), de Martinho Campos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROZANA REIS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Gabriela Porto Dutra

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Há 10 anos, nascia a menina mais meiga desse mundo!

Eu não me canso de repetir que a amo, e que você é o meu melhor
presente. Minha vida ganhou mais sentindo quando você veio
ao mundo, um bebê saudável, lindo e tão esperado.

Desejo toda a Felicidade do mundo pra você minha filha amada,
criança que tanto me ensina com o seu jeitinho de ser.
Que seu aniversário possa ser de muita paz e amor.

Que neste dia Papai do céu, possa te abençoar ainda mais... Que vc continue com essa meiguice, carinhosa, paciente e amorosa. Quem a conhece, sabe do que eu estou falando. Vc é muito especial pra mim! Te amo muito filha!
(Gabriela Porto Dutra é filha de Isabelle Graciani Porto Dutra e Arther Campos Dutra).

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído Face da minha amiga MÁRCIA VASCONCELOS, de Itaúna.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ARISTÓTELES DRUMMOND

Com todo respeito pelos franceses e pelos meus amigos revolucionários desde sempre , hoje é um dia triste para a humanidade . A Revolução Francesa para mim foi um momento de barbárie , antecedeu os anos de Hitler e Stalin-Mao -Fidel , do ´século passado em termos de violência e covardia . Uma revolta popular poderia ter derrubado um Rei , um regime , mas não com requintes de barbaridade , em que se matou a Rainha e os filhos menores e milhares de pessoas por ódio , ressentimento , pura maldade . Anos terríveis , de matança e nunca de liberdade, muito menos igualdade e claro que sem uma gota de fraternidade . O sucesso perante a história de Napoleão deve-se muito a ter colocado um ponto final neste período . Lamentavelmente inaugurou outro período de matanças, mas pela via das guerras . Hoje se sabe que enquanto a população de Paris passava fome os "revolucionários" tinham fartura em suas mesas . Logo, vem de longe esta questão da mordomia...... Vou orar pelas vítimas deste movimento que liberou os piores instintos nas massas e que teve um triste efeito multiplicador de lá para cá . E Luiz XVI era um bom homem, fraco, morreu por não querer matar .Oremos!!!!!!!!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PEDRO CARVALHO E CAROL.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Da. OLYMPIA DE OURO PRETO- MG

Olympia Angélica de Almeida Cotta nasceu em Santa Rita Durão, distrito de Mariana, em 1889 e morreu em Ouro Preto em 1976. Personagem singular, mesmo possuindo referências familiares e condição econômica privilegiada, por volta dos 40 anos resolveu fazer da rua o seu espaço de vida, segundo ela própria, em tributo a uma história de amor.

Tornou-se conhecida em todo o Brasil. Retratada por fotógrafos e pintores, era figura freqüente nos periódicos da imprensa nacional e, às vezes, internacional, sua imagem correu mundo, rompeu fronteiras. Inspirou músicas e poemas e costumava ser procurada por personagens importantes como Juscelino Kubitscheck e Vinícius de Morais. Todos que a conheceram guardam uma foto ou lembrança dela. 

No que se refere ao caráter artístico cultural, resgatar a vida da personagem Dona Olympia Cotta é revisitar, registrar e divulgar a história de Minas Gerais, de nossa ancestralidade, dos nossos tipos populares, da nossa formação cultural.

Sinhá Olympia revestiu de ternura as pedras das ruas e, de alegria, a poesia dos telhados. O barroco solene da contra-reforma humanizou-se no regaço dessa graciosa senhora. Ela continua viva, sempre, na memória de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la.(Foto ao lado).

Extraido do Face da minha amiga KÁTIA CORDEIRO.

 

Notas e Fotos

 

Parabéns!!!!! Muita Saúde e Paz pra vc e sua família!!!!! Que todos os seus sonhos se realizem!!!!! E que o amor seja sempre a razão de sua vida!!!!!! – Esta mensagem linda  me foi enviada no dia do meu niver – bom... o ano não  me lembro, mas a remetente, está no meu face: RENATA MOREIRA DUTRA, esposa do meu grande e inesquecível amigo JÚLIO CÉSAR MOREIRA.

 

 

Notas e Fotos

LEANDRO  FERREIRA

Nome dos integrantes da Conferencia:

Maiza Aparecida - Presidente Casa de Repouso Padre Libério
Sônia Rosângela
Maria Aparecida
Eulália de Fátima
Natiele Verônica
Layane
Ana Maria
Tatielli
Talita

Atenciosamente,

Mariane Gomes de Freitas.
 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

19-07-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

19-07-2014

 

 

 

 

 

Completando nosso cardápio anterior, elaborei outras receitas que podem complementar o cardápio do dia ou servirào para acompanhar outros pratos para as refeições do dia a dia.

BOLO SALGADO DE MILHO E CREME DE CEBOLA

INGREDIENTES - 01 xícara de chá de leite
01 lata de milho verde em conserva
01 embalagem de creme de cebola
01 xícara de chá de óleo
02 xícaras e meia de farinha de trigo
01 colher de pó royal
200gr de queijo prato ralado no ralo grosso
200gr de tomate seco
03 ovos
MODO DE FAZER - Bata no liquidificador o leite e o milho até triturar bem. Junte o creme de cebola, o óleo, os ovos e bata misturando bem. Despeje em uma vasilha e coloque a farinha de trigo e o pó royal. Despeje na forma untada, cubra com o queijo prato, o tomate seco e polvilhe orégano
Assar em forno médio.



PURÊ DE MANDIOCA

INGREDIENTES
- 1 1/2 xícara de chá de leite fervente
02 cubos de caldo de legumes
02 ovos
01 quilo de mandioca cozida
2 1/2 colheres de sopa de margarina
200gr de mussarela fatiada

MODO DE FAZER - Dissolva o caldo de legumes no leite fervente. No liquidificador, bata alternadamente a mandioca, os ovos, a margarina e o leite com o caldo
Coloque metade da massa numa forma refratária, untada e espalhe as fatias de mussarela. Cubra com o restante da massa e mussarela.
Leve ao forno médio por 25 a 30 minutos.


PUDIM DE BOLACHA

INGREDIENTES - 09 bolachas de maisena
600ml de leite
05 ovos
01 copo (de requeijão) de açúcar
gotas de baunílha

MODO DE FAZER - Bata tudo no liquidificador e leve a assar em banho- maria, na forma caramelada. Deixe esfriar bem para desenformar.


Estão aí essas receitinhas para facilitar o trabalho na cozinha. Nada melhor do que servir pratos diferentes, principalmente quando se trata de receitas bem fáceis como estas. Sei que não terào dificuldade alguma na preparação das mesmas.
Um bom final de semana a todos.
Dúvidas, sugestões e críticas:

Maria da Paz Porto Campos


mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

19-07-2014

 

 

 

 

 

 

O Ecad – Escritório Central de Arrecação e Distribuição

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, instituída pela lei 5.988/73 e mantida pela Lei Federal 9.610/98 e 12.853/13. Seu principal objetivo é centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical.

A administração do Ecad é feita por nove associações de gestão coletiva musical​, que represe​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ntam milhares de titulares de obras musicais (compositores, intérpretes, músicos, editores nacionais e estrangeiros e produtores fonográficos) filiados a elas.

O controle de informações é realizado por um sistema de dados totalmente informatizado e centralizado. Além do cadastro de diferentes titulares, estão catalogadas 4,6 milhões de obras musicais e 1,7 milhão de fonogramas, que contabilizam todas as versões registradas de cada música. Os números envolvidos fazem com que aproximadamente 85 mil boletos bancários sejam enviados por mês, cobrando os direitos autorais daqueles que utilizam as obras musicais publicamente, os chamados “usuários de música”, que somam 483 mil no sistema de cadastro do Ecad.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

19-07-2014

 

 

 

 

BRICS ─ NASCE MAIS UM “MERCOSUL”?

Este ano o “controvertido” Mercosul, ou “Mercosur”, como querem alguns, completou 20 anos de existência.  Pergunte às autoridades brasileiras, integrantes dos ministérios envolvidos com a economia, quais foram as realizações deste malfadado grupo.   Eles não terão coragem de lhe dizer a verdade.  Por razões óbvias, eles nunca o fazem. Mas a resposta ─ não apenas nós, mas também eles ─  conhecem:  Em vinte anos de existência, não obstante as autoridades quererem sempre justificar o fracasso ou prometer, como sempre,  “...que a partir do próximo ano…”, O MERCOSUL TEM SIDO UM VERDADEIRO FRACASSO.  NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA NESSES SEUS 20 ANOS DE EXISTÊNCIA.  Ao contrário, ele tem sido uma pedr caminho do Brasil para fechar negócios com países da União Européia e com  outros do primeiro mundo, em virtude de seu regimento interno, que exige também a sua presença nos negócios, mesmo que eles não tenham méritos para isso.


PAÍSES MEMBROS DO MERCOSUL (EM VERDE)

Qual a causa desse insucesso do Mercosul?  Acima de tudo por estarem os governantes dos países que o constituem mais preocupados em fazer política ideológica, do que realizar o sucesso econômico.   Até agora, as discussões do Mercosul giraram em torno da inclusão da Venezuela e para isso suspenderam temporariamente o Paraguai que a isso se opunha, e outros assuntos semelhantes e irrelevantes.   Até agora, apenas “bla-bla-bla” ideológico, mas nada de realizações.

        Com o surgimento do Banco de Desenvolvimento do BRICS, é como se já tivéssemos visto esse filme antes.  Nascido por volta de 2001, quando foi sugerido pelo economista inglês  Jim O’Neill, do Goldman Sachs, o grupo já fez até hoje a sua quinta reunião de cúpula, mas até agora, nada mais do que ─ como sempre ─  “bla-bla-bla sem qualquer realização.  

COM OS BRICS A HISTÓRIA SE REPETIRÁ?


OS BRICS  COMO PROPOSTO POR O’NEILL (EM VERMELHO) 

        Tudo indica que sim, ou seja, que o BANCO DE DESENVOLVIMENTO DO BRICS venha também se transformar num “elefante branco” como aconteceu com o Mercosul.  Até agora, depois de 1,5 década de lançamento e criação, suas ações não passaram de reuniões estéreis, que nunca dão fruto.    Agora, quando o presidente Russo, Putin, está sendo colocado no isolamento pelas grandes nações do primeiro mundo, como punição por suas ambições “imperialistas” (as chamadas “esquerdas” é que adoram esta expressão) ele se vira para o BRICS como sendo sua bóia de salvação.

  No Brasil, onde a Presidente Dilma vê, a cada dia, sua popularidade e seu valor como gestora desabar, inconvenientemente logo nos limiares de uma nova  eleição, ela sofregamente,  necessitando de um evento que chamasse a atenção de seus poucos eleitores mais esclarecidos ─ já que para a “grande robótica massa votante” nem política internacional e nem o desempenho econômico do País nada significa, desde que as bolsas continuem entrando ─  abraçou o evento de  fundação do Banco BRICS como a grande oportunidade de tentar simular uma grande realização

Para a China, é mais uma oportunidade para que ela possa estender sua influência num cada vez maior número de países do mundo,  preferencialmente  naqueles com bolsos mais sensíveis, como por exemplo os da África onde ela já reina plenamente, e agora também nas fracas e corruptas “repúblicas” da América Latina que lhe exportam não apenas commodities  mas também seus empregos, que num futuro não muito remoto fará grande falta às populações dessas nações, inclusive à do Brasil.

JIM O’NEILL ECONOMISTA INGLÊS

        O envolvimento político é uma ameaça tão grande, que o Banco dos BRICS ainda nem mesmo se consolidou e os costumeiros  parceiros políticos falidos do Brasil ─ Venezuela, Equador, Argentina, Bolívia (Cuba parece que ainda não, mas não tardará) ─ já foram convidados pela presidente do Brasil para se socorrerem por  sua incapacidade de gestão, recorrendo aos  cofres do Banco do BRICS que ainda nem mesmo existe!

OS PRESIDENTES DOS BRICS

Quem viver verá!  Se seguir os mesmos passos políticos seguidos pelo Mercosul que acabou de fazer 20 anos sem produzir coisa alguma, quanto tempo o Banco BRICS levará para começar a produzir alguma coisa? Quem arrisca dar um palpite?  Serão 5, 10, 20 anos,  ou meio século?  Dê seu palpite e a Coluna Júlio Porto ─ que é eterna! ─ terá registrado isso para as futuras gerações, que ficarão pasmadas de ver como se fazia política naqueles países de tão pífia capacidade de gestão, nas primeiras décadas do Século XXI !         

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site