NOTÍCIAS: 20/04/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

POLIANE ALVES...pretende ser psiquiatra... um livro que a  marcou muito: Saga Crepúsculo e seu maior ídolo foi sua querida “avó” , que lhe deu alicerce e  respeito...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JOÃO NELSON E NORMA, nossos amigos da melhor sociedade de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 SÓSIAS

FERNANDINHA ANDRADE, minha amiga da cidade de Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 

THALITA ROCHA, da cidade de Curvelo. Será que se colunista trocasse a legenda de texto, o leitor iria perceber. Eu acho que elas se parecem muito. “Sou sempre eu mesma, mais não serei a mesma pra sempre(Thalita Rocha).

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

FRASE DO FACE DE JÉSSICA VIEIRA(FOTO): “O INFERNO SE RESUME EM 3 PALAVAS: AMOR NÃO CORRESPONDIDO”.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

EMÍLIO VASCONCELOS

Conversando com o amigo Gustavo  Miranda , ele me passou um link – que se refere a uma carta, que está no perfil do face do amigo Emílio Vasconcelos(Foto).Confiram:

 https://www.facebook.com/emiliovasconcelos40?ref=ts&fref=ts

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Roberta

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Renata (esquerda) e Roberta – Renata é filha do casal Vanilda Henrique e Raimundo Lúcio Alves Machado,da sociedade de Moema(MG). Ela contraiu dengue e o seu caso complicou devido ao diagnóstico tardio e veio a falecer há um mês atrás.

Roberta... estou chocado: acabo de saber sobre a Renata. Que coisa!!! Ontem ou anteontem te enviei um scrap - é possível q vc n tenha visto e qdo li "luto" em seu orkut, quis saber de quem se tratava. A Sara Menezes acaba de me contar sobre a Renata. Não  a conheci pessoalmente, mas não é necessário conhecermos as pessoas pessoalmente para que possamos admirá-las. Lamento profundamente o prematuro desaparecimento da Renata. Vou publicar uma foto dela em meu site... q a sua morte sirva de lição e de alerta às nossas autoridades sanitárias: das nossas cidades, daki da região, do Estado e do País.Gostaria do alto deste coluna apresentar a seus pais, familiares e amigos os meus mais  sentidos pêsames por perda tão prematura e irreparável. Que ela descanse em Paz e que o Senhor derrame sobre a sua familia suas ricas bênçãos  e a conforte a todos.(Texto enviado a Roberta Halley, de Moema; amicíssima de Renata.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Julioporto: em 21/06/2008

NR. Após 05 anos desta matéria acima ter sido publicada, acabo de receber de dona Vanilda Henrique Ferreira Machado(foto),mãe de Renata – ainda com o coração despedaçado este  desabafo – um texto dos mais coerentes e verdadeira obra prima.

. Ela perdeu a filha  devido a uma série de diagnósticos e erros médicos. Dona Vanilda é professora aposentada e reside até hoje na cidade de Moema. Leiam o seu desabafo.Vale a pena ler.

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

CAFÉ CATÓLICO EM ROMA
Quatro homens e uma mulher, católicos,

estavam tomando café na Praça de São Pedro.  

 

O primeiro homem falou,...

- "Meu filho é um padre e tratam-no por Padre".

O segundo homem bradou...

- "Meu filho é um bispo e tratam-no sempre por  "Sua Graça".

O terceiro homem disse...

- "Meu filho é um Cardeal. Quando ele entra em um recinto todos inclinam a cabeça e e tratam-no por "Sua Eminência".

O quarto homem disse orgulhosamente...

- "Meu filho é o Papa. Quando entra, todos o tratam por "Sua Santidade".

Como a única mulher estava saboreando o café em silêncio, os quatro homens dirigiram a ela um sutil...

- "Então...?

Ela orgulhosamente respondeu...

- "Eu tenho uma filha, alta e elegante, busto 40, 24 polegadas de cintura, 34 polegadas de quadris...  


- "Quando ela entra em qualquer lugar todos exclamam:

Oh! Meu Deus! "

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Festa São Sebastião

Mario e Rafael

Dia 04/05/2013

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Núcleo do Salão da Acipéu


O NÚCLEO DO SALÃO
é formado por um grupo de cabeleireiras locais que tem como objetivo trabalhar em união de forma organizadora e coletiva para otimizar suas potencialidades e capacidades de gerar resultados. O grupo foi iniciado dentro da Associação Comercial (ACIPÉU) através do Programa Empreender no dia 10 de maio de 2001.

As cabeleireiras se reúnem a cada 15 dias na sede da ACIPEU, onde buscam opções de cursos para melhor aperfeiçoamento,promovem debates e discussões sobre o contexto de seus empreendimentos,  tentando encontrar soluções.

O Núcleo tem como objetivo

- unir e fortalecer os salões participantes através do associativismo;

- promover intercâmbio de informações e experiências entre as participantes;

- ética profissional;

- buscar parcerias e cursos de capacitação profissional.

Dicas de Beleza

Esclareça aqui suas dúvidas com as dicas e informações repassadas pelo Núcleo de Salão da Acipéu


Com que idade pode começar a relaxar o cabelo e como se cuidar?

A partir dos 12 anos de idade, pode-se fazer, sempre observando os cuidados para os casos que tenham restrição, do tipo doença do couro cabeludo ou alergia aos componentes, o que é mais sério ainda.

Os alisantes capilares são registrados para uso comercial e/ou profissional, com concentrações e condições de uso diferenciadas. Quem não atuar na área, não deve adquirir um produto de uso profissional.

O relaxamento não deve ser feito em casa, pois somente o profissional sabe identificar o produto, lembrando que o uso de formol é proibido pela secretaria da saúde.

Qualquer erro na aplicação ou erro na neutralização dos produtos aplicados poderá ser perdido para sempre o fio de cabelo.

Os cuidados é a manutenção que deve ser feita no prazo médio de 3 (três) meses.


 

Notas e Fotos

MENSAGEM DE PÊSAMES

 Julio Porto, a vc e familiares que perderam ente(s) querido(s) no acidente o qual noticiou, que todos recebam do Pai Misericordioso, toda estrutura para que suportem a dor e a perda física desse ente querido, mas que possam todos, cada um pela própria fé e ou crença, não se abaterem diante do óbvio! Desejando-lhes, estarem confortados sob a Luz do Divino Espirito Santo.
Para você e demais familiares desejo tb que a compreensão lhes rendam bênçãos!...(HELDER MAROTTA)

NR. Helder me enviou esta mensagem quando da morte do jovem Pérsio Mussoline .

 

Notas e Fotos

ELLAS &  ELLES /SETE LAGOAS /MAZAM  

HELTON DOS SANTOS DE SOUZA estava na Mazam,em Sete Lagoas, onde estive na sexta feira passada para fazer revisão de 10.000 kms no meu “fuskinha”,da Hyundai: 3.0, piloto automático, 270 cavalos, teto solar,  e foi ele que me disse e eu fiz questão de anotar: “quem são... (quem é) esses times profissionais  atuais  pra ganhar  do CAP e do Cristalino, de Pompéu,  naquela época. “ Aí, eu perguntei:  - mas e o Ideal??Aí , ele incluiu o Ideal,  Têxtil e América também.*** QUANDO O ZECÃO, da Mersete, entregou o carro , lá  na Mazam, eu lhe perguntei: o senhor  só conferiu ou teve que alinhar? Ele: “Tive que alinhar tudo: a frente, a traseira etc”. Aí, eu indignado falei: “ pois é... nós não  temos estradas”.  Ele novamente na lata: “Graças a Deus”. Rssss.***FRASE DO JOSÉ CARLOS ARNAULT: “ Os malucos podem ser recuperados, mas os imbecis nunca”.*** CONHECI POR SEU INTERMÉDIO o Luciano Araújo dos Anjos, filho do meu querido professor Nemésio Teixeira dos Anjos; Tiago Kfouri Maciel, filho do meu grande  e saudoso  amigo Jorge Macie, que estava com a sua mãe Clara***.OUTRA FRASE do José Carlos , que ele me passou e disse ser do Onofre Diniz, seu sogro: “ enquanto aprendemos as letras, os outros aprendem a tretas, as tetas e as mutretas”.***O CÉLIO, DA MAZAM, me falou que  emagrecer é fácil: é só “spa” e completou: esparadrapo. Rsss.***ENVIANDO ABRAÇO ao Gustavo,ao Welington, Célio e toda equipe da Mazam.*** ENVIANDO ABRAÇO  também aos amigos José Carlos Arnault e à sua esposa  Maria Áurea  Gonçalves Lima Arnault..*** *** ANTÔNIO PONTES, que tive também o prazer de conhecer pessoalmente, no sábado no shopping me apresentou o seu genro Breno Moura, filho  do saudoso e inesquecível Alberto Moura. A propósito,  o José Carlos me contou, que o meu saudoso e inesquecível  amigo Alberto Moura era um homem tão honrado e conspícuo - um político tão honesto e escorreito que, quando ele era prefeito, em Sete Lagoas, ele nunca admitiu que  se comprasse nem um parafuso sequer em sua loja para a prefeitura - para não dar motivos para a oposição.!!!Que  exemplo de homem, hein??? *** O ANTÔNIO Pontes andou comigo em quase todas as lojas do shopping  e me apresentou a quase todo mundo. Me convidou para o café empresarial, amanhã, sábado no local onde está sendo erguido  um hotel “espetacular” com 190 apartamentos.Faremos o possível pra ir. Vou convidar meu querido primo GERALDO Otacílio a quem o Antônio Pontes quer conhecer. Tenham todos um bom final de semana.E, na AABB só vai dar barriga de fora.

 

Notas e Fotos

Sexo , Super-Sexo e Amor 

Uma mulher mais velha explicava para uma bem nova o que era SEXO, SUPER-SEXO e AMOR.

"Sexo é quando um homem te dá regularmente 5 mil dólares por mês, te leva num restaurante frances e depois te leva para a cama.

Super-sexo é quando um homem te dá regularmente 10 mil dolares por mês, te leva a um restaurante francês em Paris e depois te leva para acama.
E Amor?
Amor é uma besteira que os pobres inventaram para te comer de graça".

(Colaboração: Manuel Senra)

 

Notas e Fotos

REDES SOCIAIS - PESQUISA

QUEM VOCÊS ACHAM, QUEM VOCÊS  INDICARIAM COMO AS PESSOAS QUE MAIS  SE DESTACAM  EM POMPÉU NO FACEBOOK PELA CRIATIVIDADE, POSTAGENS DIVERSAS,QUANTIDADE DE AMIGOS, EXPOSIÇÃO DE  IDEIAS E PENSAMENTOS CRIATIVOS, EXPOSIÇÃO DE IMAGENS  DE FORMA COERENTE, CONSTÂNCIA E PRESENÇA NO FACE, ETC. ETC...

E, O QUE VOCÊ ACHA QUE AS PESSOAS DEVERIAM EVITAR COLOCAR NO FACE?

ENVIEM SUAS SUGESTÕES PARA O SITE JULIOPORTO.COM OU COLOQUEM  EM SEUS FACES, MAS POR FAVOR: SE IDENTIFIQUEM. ANONIMATO  É SINÔNIMO DE PESSOAS DE  MAL CARÁTER,CONCORDAM?

 

Notas e Fotos

RÁDIO ITATIAIA

Depois de ouvir o programa Viola Minha Viola, da Rádio Terra, no comando do Micão, na madrugada de sexta feira,20(ontem portanto) – o Paschoal , da Rádio Itatiaia e o professor do Climatempo , da PUC Minas cometeram um deslize geográfico – para não dizer histórico: quando afirmaram(ambos) que a cidade Conceição do Mato Dentro estava situada na região Metropolitana de BH e perto de Baldim, Jaboticatubas etc. Aí, eu não me contive e passei imediatamente uma mensagem para o celular do Jorginho Ávila, que estava a serviço do programa naquele momento.Ei-la: “Jorge, bom dia, como vai todo bem? Jorge, o Paschoal e o professor do Climatempo estão anunciando a previsão metereológica e disseram que a cidade de Conceição do Mato Dentro está situada na região metropolitana de BH. Jorge, esse pessoal aí ta louco ou sou quem está? Abraço. JP

Em seguida, liguei em seguida para a emissora e falei com o Rôney e comentando com ele – o mesmo gentilmente me disse que a Rádio de Minas já havia recebido outras ligações a respeito.E, ele também estava pra entender o”caos”.

Júlio Porto,em 21/06/2008

 

Notas e Fotos

“Não importa o que ela aparenta; não importa o que faça; não importa o que ela diga; não importa o que ela jure nem o que ela pense; no fundo, bem no fundo, ela quer mesmo é casar”. (T.A. Cordás).

 

Notas e Fotos

ROBERTO FARAÓ

Caro Geraldinho ;

Tenho conversado muito com o nosso amigo , Roberto Faraó(Roberto Roocha Borba) , que , após inúmeras cirurgias , já está se recuperando muito bem e com boa disposição pra tudo . Ele mora sozinho, no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses , na saida de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro , ficou viúvo  em novembro de 2011,e, continua falando feito um papagaio ! Durante uma das nossas conversas surgiu o assunto Professor Harold ( Harold Benjamin Chagas (Viotti) de Magalhães - está correto ? ), que foi nosso mestre no Ginásio D.Joaquina e , naturalmente , surgiu uma pergunta ainda sem resposta : por que o Professor Harold , que tanto fez pela educação de várias gerações de pompeanos , ainda não foi devidamente homenageado , EM VIDA ( depois de morto , seria um sacanegem! ) , pela Câmara Municipal de Pompéu ? Existe alguma rua , praça ou escola com o seu nome ?
Fiquei de entrar em contato com você , a nosso ver o único dos nossos amigos que poderia tentar corrigir essa injustiça , cidadão repeitado e querido da sociedade pompeana .
Um grande abraço do amigo ;
Armando
NR. Armando, que eu saiba, o professor Harold recebeu sim uma homenagem, mas da Câmara e do Chefe do Executivo. a homenagem partiu do Instituto Santa Maria. Vamos repecutir e cobrar das nossas autoridades. Eu  também vou me empenhar para que a cidade conceda a um grande amigo uma justa homenagem. Vou solicitar a um vereador que qapresente um projeto na Câmara a favor do meu grande amigo, Comendador Tamir de Souza Halabi - um dos pompeanos que mais divulgou a nossa cidade. Onde quer que ele fosse , ele tinha orgulho de dizer que era de Pompéu.
 

Notas e Fotos

Infantil do CAP em 1955

Caro Geraldinho ;

Tudo bem ?

A Eula enviou-me uma foto alegando ser  do infantil do CAP de 1955 , time que tive a honra de defender nos primódios da minha vida ! Quando analisei a foto , lembrei-me bem dos detalhes do jogo e , principalmente , do pré-jogo , quando e como surgiu a montagem da equipe e o porque das inclusões de jogadores do arqui-rival Cristalino , formando um misto histórico !

A foto encheu-me de saudade e, após espremer os meus neurônios , consegui me lembrar de muitos detalhes que , a meu ver , são verdadeiros e retratam muito bem aquêle momento .Sei que muitos dos jogadores focados não ficaram sabendo dos bastidores desse jogo ; acho que o Zé Côco , que era também chefe de disciplina do Ginásio D.Joaquina , revelou a "armação "apenas para um pequeno grupo de alunos num recreio qualquer e eu tive a felicidade de estar presente .

Eu o inclui no rol dos meus destinatários , porém , utilizei o seu e-mail antigo e a cópia foi bloqueada pelo servidor , razão pela qual precisei do socorro da Kátia , Eula e Manezinho do Dr Osvaldo. Acho importante o seu conhecimento porque , como torcedor na fanático do Cristalino , você talvez saiba de mais alguma coisa desse com certeza histórico misto dos nossos sempre CAP & Cristalino .

Abraços ;

Armando A.C.Cordeiro.

********************************************************************************************************

Eula e Kátia ;

Muito obrigado pela foto , ela fez com que alguns dos meus já poucos neurônios trabalhassem ; foi ótimo !

Na realidade , o uniforme era o único que o Infantil do CAP possuia , porém , o time focado não era o próprio e , sim , um misto de CAP e Cristalino , talvez o único da história dos dois times . Aconteceu o seguinte :

1- o Cristiano de Oliveira ( Cristo da Loja ) era o presidente do CAP e o Zé Côco ( José Berlamínio ) o seu treinador , que treinava também o Infantil  ; conversa vai , conversa vem , o Zé Côco , que mantinha fortes ligações com o Bela Vista de Sete Lagoas , naquela época time profissional que disputava o campeonato mineiro e havia chegado de uma excursão á Europa , convenceu o Cristo a acertar um amistoso com o infantil do Bela Vista . Os contatos foram feitos , porém , como o Bela Vista queria treinar o seu time juvenil ( 17-18 anos ) ,que também disputava o mineiro juvenil , ficou acertado que o jogo entre os infantis seria em outra data , como de fato aconteceu ( falarei desse jogo mais adiante ) ;

2- considerando que o nosso time infantil tinha uma média de idade bem inferior ao adversário , o Zé Côco sugeriu , e foi aceito pelo Cristo , que fossem convidados os filhos do "Seu" Mauro Barbosa , Mário Lúcio , Marcinho e Zé Mauro , além de outros do Cristalino (Geraldinho do Ventura , na época goleiro da Associação -infantil do Cristalino , e Adilson -acho que nessa época êle estava no Cristalino ) ; o Zé Mauro não quiz participar ;

3- eu , que jogava no Infantil de volante , e outros que não me lembro mais , fomos preteridos e ficamos putos da vida ;

4 - o jogo terminou com o placar de 5x0 para os visitantes e o Galba , Ivan e Chiquitinho foram os destaques e , um pouco mais tarde e com mais massa muscular , fizeram história no time principal do CAP , como também o ótimo lateral esquerdo Joel , irmão do Delano da Laura do Wilson da Farmácia Pio XXII , e também o Bil , irmão mais novo do Adilson ( êles também atuaram no Infantil do CAP ) ;

5 - no jogo de volta , no campo do Bela Vista - a primeira vez que pisamos um gramado , apenas o Marcinho jogou e o Silvério do Bijinho e o Nhozinho ( que perdeu um gol incrível ) substituiram o Mário Lúcio e Adilson ( o Geraldinho jogou ); eu fiquei na reserva ( o técnico era inteligente ) e o placar foi de 1x0 Bela Vista ;

6- a presença do Owvaldo Lacerda foi uma surpresa pra mim , não me lembro dêle como jogador de futebol , messsssmo ;

7- meses após essas partidas , o infantil do CAP finalmente jogou com o infantil do Bela Vista , em Sete Lagoas , eu , o Delano da Laura e outros jogaram e perdemos de 5x1 ( gol do Decinho do Joaquim Lacerda) .

É isso aí , gente , descontando alguma falha - perdoavel - de memória , tudo isso de fato aconteceu e é verdade e dou fé !

Abraços a todos ;
Armando.

 

 

Notas e Fotos

LOCAIS

<> Cães Vadios na Cidade - Há algo que me tem chamado a atenção ultimamente, em nossa Pompéu: O aumento do número de cães soltos nas ruas da cidade Tenho feito uma comparação de Pompéu com outras cidades, sobre este aspecto, e com certeza temos o maior número de cães por metro quadrado de rua se compararmos com as demais cidade da região. Minha atenção sobre cães vadios nas ruas vem já de longa data, desde que fui Secretário de Saúde de Pirapora. Logo que assumi a Secretaria, uma das primeiras providências que me solicitou o prefeito foi a criação de um Centro Prevenção às Zoonoses. Como acho que Pompéu tem, hoje, um dos melhores serviços de saúde do estado, quero aqui deixar o meu alerta à dedicada e competente Secretária de Saúde Danielle Ferreira, certo de que ela fará alguma coisa quanto a isso, antes que comecem a surgir os casos de zoonoses ligadas ao desordenado aumento da população dos “melhores amigos do homem” soltos nas ruas da cidade. (Autor : Carlos Fóscolo).

PEGANDO CARONA...

..NESTE TEXTO do meu amigo, articulista e colaboracionista desta nossa modesta coluna, CARLOS Fóscolo, gostaria de rememorar aqui o que eu disse para o Dr. HAMILTON Herminio Afonso, quando ele fora Secretário de Urbanismo do Município, na gestão do então prefeito Dr.RONDON Maciel Rocha.(Isso deve ter mais de 20 anos) Eu disse ao Dr. Hamilton naquela oportunidade que, um dos problemas que ele teria como Assessor do Prefeito, seria com a população canina de Pompéu, que já naquela época era muito grande.Imagine agora, caro leitor Quer ter uma noção Vá qualquer noite dessas ao Aconchego. O que você vê de animais caninos debaixo das mesas e circulando por lá é assustador. Que me desculpe o nosso querido prefeito, pessoa pela qual tenho muita estima e cuja amizade muito preza e sem prejuizo da nossa amizade - eu me sentiria "envergonhado" perante os nossos munícipes e principalmente perante os nossos visitantes por tais cenas degradáveis.
Meus amigos, "cá pra nós": usando uma expressão bem popular - é de lascar o cano. Maõs a obra, Sr.Prefeito. Pegue aí o telefone, que está ai em sua mesa e acione o seu Departamento: seria o mínimo que Vossa Excelência deveria fazer. A propósito, qual seria o Departamento?Seria: o de Vigilância Sanitária.Bom , isso não interessa...Meu Deus, que isso??? QUOUSQUE TANDEM CATILINA ABUTERE PATIENTIA NOSTRA!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

20-04-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

20-04-2013

 

 

 

 

 

Após uma longa viagem aos Estados Unidos, curtindo as belezas da Disney, Universal Park, lojas maravilhosas, restaurantes sofisticados, quiosques nas ruas com atendentes de vários paises e principalmente vozes estridentes dos americanos daquela região, cheguei em minha casa onde me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Desde cedo estou tentando colocar as coisas nos lugares, mas, como todos sabem, brasileiro quando vê novidades não domina a compulsão pelas compras. E eu como sou muito consumista não poderia deixar de aproveitar esta ótima oportunidade e transformar o último centavo em dolar, mesmo deixando um rombo na conta bancária aqui no Brasil. Mas tudo bem, assim como é fácil gastar, lutaremos para ganhar também.
E com esta minha viagem, fiquei em falta com vocês, mas hoje retorno com uma receitinha de deixar água na boca.
Como eu já sei que a cozinha é o lugar mais apetitoso da casa, nada melhor que receitas novas, pratos variados, cardápios equilibrados, para satisfação de todos. A cozinha como sendo o centro de preparação dos alimentos, deve-se apresentar como o ponto de referencia de uma casa, muito limpa e cada coisa em seu lugar certo. Por este motivo, gostamos tanto de um bate papo na cozinha. A cozinheira fica danada da vida!
Bem, lapis e papel na mão, nada de conversa e aproveite esta deliciosa receita para enriquecer mais ainda sua refeição.


CREME DE BANANA COM SORVETE

INGREDIENTES DO CREME - 05 bananas nanica
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de água
suco de meio limão
canela em pau, cravo e casca de limão a gosto
01 pote de sorvete de baunilha com amêndoas
01 lata de creme de leite sem o soro
100gr de amêndoas trituradas grosseiramente

MODO DE PREPARAR - Em uma panela caramelize o açúcar. Acrescente a água aos poucos formando uma calda rala.
Acrescente o suco de limão, cravo, canela, casca de limão e as bananas cortadas em rodelinhas.
Deixe ferver um pouco sem desmsnchar as bananas.
SORVETE - Misture o sorvete com o creme de leite e as amêndoas trituradas e leve ao congelador até firmar bem.
Sirva o creme com uma bola de sorvete e decore com canela em pó.

Nada melhor que uma sobremesa bem geladinha depois de uma refeição bem preparada! Cuidado que os convidados podem voltar, em?

Um bom final de semana a todos, aproveitem bastante e comam com moderação!!!

Dúvidas, sugestões, críticas, troca de receitas e outros: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

20-04-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

20-04-2013

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO OBSERVATÓRIO DA JUSTIÇA

A OAB/MG lança, em caráter experimental, o projeto “Observatório da Justiça”  - ferramenta idealizada pelo presidente da seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, que tem como objetivo principal funcionar como um canal entre advogados, a OAB e o poder judiciário.

De acordo com Luís Cláudio Chaves, os advogados poderão utilizar o canal para relatar os problemas diagnosticados junto a justiça, como a falta de juízes e serventuários nas comarcas, por exemplo. “Pretendemos ser porta-vozes da sociedade nas questões relacionadas à morosidade da justiça e, também, incentivar as boas práticas”.

Como proposta, ao final do ano de 2013, a OAB/MG fará um diagnóstico da Justiça Mineira, através de um relatório, para que, assim, as devidas providências sejam tomadas. Essa será mais uma forma da Seccional Mineira contribuir para o melhor aperfeiçoamento da justiça no estado.

No link abaixo você pode contribuir para a melhora do judiciário.

http://www.oabmg.org.br/Observatorio_Da_Justica/Default.aspx

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

20-04-2013

 

 

 

 

CURTA-METRAGEM



<> MINISTRO JOAQUIM BARBOSA -- Um dos 100 + da Revista TIME -- Sim, o Ministro Joaquim Barbosa foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo,  Sua escolha pela prestigiosa revista TIME deveu-se, sobretudo, à sua maneira firme de tratar os casos que no Supremo Tribunal Federal estão sob sua direta responsabilidade (quando, por exemplo, ele é o relator).  Hoje, obviamente, todos os casos, estão -- em última instância -- sob sua direta responsabilidade, já que ele é o presidente o STF.  Outro fator que segundo a revista pesou na escolha foi o fator racial, pois ele é o primeiro magistrado negro no STF, e um dos raros, nesta condição,  se considerarmos todos os magistrados do Brasil.  Mas, o mais importante ainda é o fato dele ter chegado ao posto maior do Poder Judiciário sem a ajuda de quotas ou quaisquer outros privilégios: Por seus próprios esforços e sua invejável cultura.

<> ACERTA NO CONTEÚDO, MAS ERRA NA FORMA: Um Tipo de Descompasso? - A despeito do grande mérito do Ministro Joaquim Barbosa de ter alcançado a posição em que se encontra por seus próprios valores, independentemente de benesses ou privilégios,  costuma-se criticá-lo por “Acertar no Conteúdo e às vezes Errar na Forma”. Mas o que isso significa?  Bem, para as pessoas que têm acompanhado a maioria dos julgamentos do STF, como eu, é muito fácil de entender.  Ele tem brilhantes idéias, é inflexível no cumprimento da lei, e firme nas suas decisões.  Nunca foi questionado quanto à honestidade de seus atos no desempenho de suas funções de magistrado.  Mas, o que às vezes se questiona é a forma, muitas vezes ásperas, ou autoritárias como ele às vezes conduz as discussões.  Um exemplo disso tive a oportunidade de ver, ao vivo, numa reunião informal -- embora na sala da presidência do STF -- quando ele recebeu um grupo de juízes federais que  colaboraram com os parlamentares no sentido de criar mais varas da Justiça Federal, o que o Ministro Barbosa não apoiava.  Ele então lhes disse que eles “agiram sorrateiramente” sem o conhecimento dele.  E quando um dos magistrados presentes discordou do termo usado, num tom de voz um pouco mais elevado, ele lhe ordenou que baixasse a voz.  Como o magistrado continuasse a argumentar, ele então lhe ordenou que calasse e só falasse quando ele -- Joaquim Barbosa -- lhe concedesse a palavra novamente.  Considerei exagerada a atitude do ministro, pois embora estivessem numa situação de  “primus inter pares”, todos aliu pertenciam à uma mesma categoria.  Esse tipo de descontrole emocional e  verbal tem sempre acompanhado as manifestações do ministro, o que gera algum constrangimento nos presentes, mas nem por isso diminui o brilho e o mérito do Ministro.

<> VIAS PÚBLICAS x VEÍCULOS: O  Gargalo de um Descompasso - Um dos maiores descompassos que temos acompanhado é aquele que causa um dos maiores gargalos já vistos, em todos os tempos.  É o desencontro entre a produção de veículos e a construção ou melhoria das estradas ou das vias urbanas.  A consequência disso é a freqüência dos longos engarrafamentos (o que muito combina com a palavra “gargalo”) e o crescente número de vítimas de acidentes.  Hoje em dia, neste país, é quase impossível encontrar alguém que não tenha tido  um familiar, ou um conhecido,  morto ou acidentado num desastre de trânsito, ou vítima de outros tipos de violência

<> “Faltará Apenas o Ali”  -  A credibilidade dos diversos órgãos governamentais é comprovadamente baixa junto à opinião pública desta Nação.  Nesta semana que passou, comentávamos com um amigo os grandes problemas nacionais, os descompassos das ações governamentais e a impossibilidade da presidente Roussef controlar os 39 ministérios.  Falávamos com ele, então, da possibilidade, em período pré-eleitoral, da criação de mais um ministério, e assim chegarmos ao número absurdo de 40 pastas ministeriais.  Dizíamos que até mesmo admitiríamos mais um, embora isso pareça paradoxal, desde que fosse como aquele, na década de 70 -- O Ministério da Desburocratização -- instalado especialmente para o Ministro Hélio Beltrão. Enfim, seria até mesmo desejável que se criasse um ministério que tivesse como finalidade primordial desburocratrizar as ações na esfera federal, sendo sua alçada até mesmo a propositura de extinção de várias destas pastas já existentes.   Ele então, espirituosamente,  e deixando à mostra o conceito que o povo tem sobre os políticos e  ministros, desta Nação, completou: “Eh, ao completar 40, ficaria faltando apenas  o Ali Babá!”      

<> Taxa de Juros Aumentada em 0,25% Freia a Inflação? -- E aí minha cara dona de casa, que vai ao supermercado pelo menos uma vez por mês e vê os preços subindo sempre, você acha que o aumento da taxa de juros em 0,25% vai conter a inflação?  Ledo engano, não é?  Bem, este aqui não é um fórum de discussão de causas da inflação, pois necessitaríamos multiplicar muito este espaço se quiséssemos discutir este assunto.  Porém, é uma questão de bom senso:  Não é um aumento nas taxas de juros de 0,25% que irá frear o consumo.  Nunca!  Jamais!  O brasileiro faz apenas um calculo na hora de comprar um bem financiado:  Após calculada pelo vendedor e tomar conhecimento do valor da prestação mensal ele se pergunta: Este valor cabe no meu orçamento mensal?  Ele jamais faz a conta do valor total.  E se fizesse, um aumento da taxa em 0,25% só seria impeditiva de se consumar uma compra se o valor total fosse muitíssimo elevado.  Assim, a elevação da taxa de juros foi uma medida meramente psicológica do Banco Central, apenas para mostrar que se estava tentando fazer alguma coisa.  Se juros baixos, por si, só fossem causa de inflação alta, os Estado Unidos teriam a maior inflação de todo o planeta, pois ali sempre se praticaram as mais baixas taxas de juros, de todo o mundo, nos últimos 60 anos.  Qual a solução então?  O Estado tirar a sua mão da economia, e fazer o seu “dever de casa”  que é a construção de infra-estrutura como melhores estradas, diminuição das taxas de impostos (que são as maiores do mundo) e desburocratizar a forma de se pagar os impostos, pois frequentemente as empresas têm de criar um departamento dedicada a apenas a atender à esta fome insaciável de impostos do Estado Brasileiro.


LOCAIS

<> Cães Vadios na Cidade - Há algo que me tem chamado a atenção ultimamente, em nossa Pompéu: O aumento do número de cães soltos nas ruas da cidade  Tenho feito uma comparação de Pompéu com outras cidades, sobre este aspecto, e com certeza temos o maior número de cães por metro quadrado de rua se compararmos com as demais cidade da região.  Minha atenção sobre cães vadios nas ruas vem já de longa data, desde que fui Secretário de Saúde de Pirapora.  Logo que assumi a Secretaria, uma das primeiras providências que me solicitou o prefeito foi a criação de um Centro Prevenção às  Zoonoses.  Como acho que Pompéu tem, hoje, um dos melhores serviços de saúde do estado, quero aqui deixar o meu alerta à dedicada e competente Secretária de Saúde Danielle Ferreira, certo de que ela fará alguma coisa quanto a isso, antes que comecem a surgir os casos de zoonoses ligadas ao desordenado aumento da população dos “melhores amigos do homem” soltos nas ruas da cidade.

 

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site