NOTÍCIAS: 20/06/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Bodas de Ouro

WILMA, Padre MAURO JORGE e GERALDO.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Bodas de ouro



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Os noivos  descendo  o altar.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PABLO DIAS AUGSTEN, quando homenageava seus queridos avós.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O págem  e a Dama de Honra...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Júlio Porto, Elton Augsten, Gelcinha, Geraldinho, Abel e Gelva.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O médico neurologista, ELTON AUGSTEN com sua esposa JOYCE(ela, médica psiquiatra, este colunista e IDENE MAGALHÃES,  da  Controladoria da União  e o marido, o Juiz Federal  RONALDO SANTOS DE  OLIVEIRA  , em noite de drinks em honra do casal GERALDO e WILMA, no sítio do amigo ELTON AUGSTEN.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Com os anfitriões WILMA E GERALDO.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GERALDO com os seus netos: o primeiro a direita foi o “locutor” oficial da cerimônia religiosa, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

AS BODAS DE OURO DE GERALDO E WILMA foram i um  grande acontecimento social -  em circuito fechado:  estiveram presentes apenas  familiares e amigos – os mais chegados.         Durante a missa, que foi concelebrada pelo padre Mauro Jorge,  um dos seus netos, representando toda família fez um belo pronunciamento. Ei-lo abaixo:

“Queridos Vovó e Vovô

Nós que somos frutos  do amor de vocês, também celebramos com alegria este acontecimento. Em nossas vidas ficará marcada pra sempre a graça de participar de suas Bodas de Ouro!  

Poderemos contar aos nossos filhos  que vocês viveram em plenitude as bênçãos do sacramento do Matrimônio e puderam festejar, na cassa de Deus, as  alegrias de compartilhar meio século de vida a dois. São poucos os casais que vivem esta realidade. Por isto, agradecemos a vocês por este exemplo de fé e fidelidade, que sempre sustentou a nossa família.

Na verdade, vocês viveram o Amor da mesma forma que Cristo nos amou. O amor de vocês é assim. Fiel por toda a vida. Compromisso sério. É aliança. É ser coerente com o seu SIM. Por isto mesmo é indissolúvel, indestrutível, sendo que ninguém separa o que Deus uniu.

Com os corações em festa nós aplaudimos a vida de vocês e demonstramos, com as flores, as nossas alegrias com este acontecimento. Sejam felizes!Parabéns!

A recepção aconteceu no sítio da família, onde foram servidos salgados finíssimos(leia Buffet Bistrô), e a cobertura fotográfica foi de Maira Nunes.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Júlio Porto, aqui estamos, eu, Dr. Sizenando Itabaiana(meu colega de turma de 81), saindo para visitar o Dr. José Jacob Zica Vargas Júnior(também nosso colega de 81) acompanhados de nosso fiel escudeiro "Zé Borracheiro". A propósito o Dr. J. Jacob é primo de Dr. Cirilo Vargas um ícone do Direito Penal falecido em Pompéu. O Dr. J. Jacob encontra-se acometido de grave enfermidade.Fomos portadores de mensagens de toda Família Fafeod 81(assim nos denominamos, pois realmente somos uma família) e vários " mimos" a ele endereçados por todos.Eis a mensagem de minha lavra: " Zé, o acaso nos brindou com uma amizade pura, sincera e duradoura, digna de homens da estirpe de "Zé Juca" (pai de J. Jacob) e Rubens Corrêa de Lacerda(meu pai).(By Rubinho Lacerda)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Novamente minha felicidade em estar interagindo com vocês....hoje estarei focando um assunto que é quase polêmica..um verdadeiro questionamento...Por quê ?

"A arte de amar"

Minha visão sobre o amor...principalmente o que estamos vivendo no mundo atual !!
O amor virou conveniência...interesse, etc...
Tenho notado no ser humano tanta insegurança que nem sabem o que é amar, pois,o desrespeito está liderando diante tantas liberdades de um novo mundo.
Quantas pessoas na solidão...sensação de estarem desprotegidas, sensação de estarem em busca de suas almas.... Passar a vida em brancas nuvens !! Um coração vazio gera tristeza....
Sobretudo, o amor só existe na nossa vida para harmonizá-la...uma soma de dois seres felizes...
O amor foi feito para amar !!
O amor foi feito para durar...
Para muitos ser feliz é uma miragem no deserto. Muito se fala, mas pouco se conhece sobre o que é a felicidade !
É nunca deixar de sonhar, mesmo que seja um pesadelo...
É dialogar consigo mesmo...
Ser feliz é sentir o sabor da água,a brisa no rosto...cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções...

Esta é a arte de viver !!!!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CONFIRA AS FOTOS DOS 80 ANINHOS DE SOLANGE DOS SANTOS VILAÇA.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ana Clara Castro é a Miss Simpatia

Luzense é destaque em concurso nacional de beleza

 

Na última semana, Brasília-DF foi palco de mais uma edição do concurso de beleza Miss Brasil Globo, realizado anualmente na capital federal. Com presença de candidatas de todos os estados do país, Ana Clara Castro, da cidade Luz, centro-oeste, foi a representante de Minas Gerais. Foram seis dias de evento, que contou com ensaios, sessões de fotos, tour por Brasília, visita ao templo da LBV e ao Congresso Nacional, com recepção de Celso Russomano na Câmara dos Deputados. No Senado, as misses fizeram sucesso. Os senadores mineiros Zezé Perrella, Antônio Anastasia e Aécio Neves quiseram tirar fotos com a mineira, que foi destaque durante a visita. As misses participaram ainda de dois jantares, um na Embaixada do Egito e um na Embaixada da Tailândia, onde foram recebidas com festa e tratamento de rainha. Na noite final, desfiles em trajes típico, banho e gala. Com 22 anos e 1,75m, Ana Clara Castro figurou entre as semifinalistas e conquistou o título de Miss Simpatia. A grande vencedora foi Vanessa Crippa, candidata do Paraná.

Parabéns, Ana, por sua determinação e por ter divulgado o nome da cidade Luz e de todo o estado de Minas Gerais em âmbito nacional. Agradecimentos especiais ao apoio da Prefeitura de Luz, da Câmara dos Vereadores e da Secretaria de Cultura. 

 

 

Notas e Fotos

GENTE, VAMOS FAZER UMA PESQUISA AQUI NO FACE? EXISTE UM PROVÉRBIO, UMA FRASE EM LATIM QUE DIZ: " DE GUSTIBUS ET COLORIBUS NON EST DISPUTANDUM": GOSTO E CORES NÃO SE DISCUTE... VAMOS RESPEITAR, MAS VAMOS TAMBÉM CONHECER A VERDADEIRA OPINIÃO DE QUEM DESEJA SE MANIFESTAR: " O QUE VOCÊS ACHAM DESSES OU DESSAS JOVENS QUE USAM "PIERCING" NO NARIZ, ORELHA, LÁBIOS, LINGUA E HOMENS QUE USAM BRINCO "? QUER DAR A SUA OPINIÃO??? QUEM SABE O RESULTADO DESSA PESQUISA INDUZA OS JOVENS A SEREM COMO SÃO OU MODIFIQUEM OS SEUS HÁBITOS, BASEADOS NESSA MESMA PESQUISA... DÊ A SUA OPINIÃO.NÃO CURTA APENAS: OPINE, MAS PODEM CURTIR TAMBÉM, CLARO.

 

 

Notas e Fotos

PIADA

O turco Salim chega ao banco e fala para o gerente:
- Eu quer faz uma empréstimo.
Surpreso, o gerente pergunta para Salim:
- Você, Salim, querendo um empréstimo? De quanto?
- Uma real.
- Um real?
- Ah, isso eu mesmo te dou.
- Não, não! Eu querer emprestado da banco mesmo! Uma real!
- Bem, são 12% de juros, para 30 dias...
- Zem problema! Vai dar uma real e doze centavos. Onde eu assina?
- Um momento, Sr. Salim. O banco precisa de uma garantia. Sabe como é né? Essas são as normas.
- Pode pegar meu Mercedes zerinha, que tá aí fora e deixa guardado no garagem da banco, até eu pagar a empréstimo.
- Tá bom assim?
- Feito!!!
Chegando em casa, Salim diz para Jamile:
- Pronto, nóis já pode viajar pra Turquia sem preocupazon.
Consegui deixar a Mercedes num garagem do Banco do Brasil por 30 dias, e eu só vai pagar doze centavos de estacionamento!
Temos muito o que aprender com Salim. Kkkkkkkk

(Colaboração: Rubinho Lacerda).

 

Notas e Fotos

CORRESPONDÊNCIA ENVIADA A PREFEITURA DE POMPÉU 

Olá gostaria de elogiar as mudanças no trânsito da cidade. Todas me agradaram desde o estacionamento proibido na Osvaldo Alves e Padre João Porto, passando pelo estacionamento em 45 graus na Messias Jacob e as ruas em mão única recentemente implantadas. 
Gostaria que avaliassem a possibilidade de impedir o estacionamento para quem está descendo na Ministro Francisco Campos e no primeiro quarteirão da Senador Melo Viana (a definir o lado impedido). Além disto a Joaquim Manoel poderia ser mão única, já que não cabem duas mãos e carros estacionados dos dois lados. Como já impedimos o estacionamento na Osvaldo Alves acho que não seria boa ideia impedir um lado de estacionamento na Joaquim Manoel e sim colocar mão única.
Gostaria também de declarar meu apoio à intervenção de mão unica na Padre João Porto subindo e Olegário Maciel descendo, sei que é um projeto polêmico mas extremamente necessário.

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

20-06-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

20-06-2015

 

 

 

 

 

FESTAS JUNINAS

São ricas em tradições as festas de Santo Antonio, São João e São Pedro, celebradas por todo o Brasil. Crianças, jovens e adultos se reunem entre barracas, músicas típicas, pipoca, churrasquinho, pé de moleque, milho verde, cangica, quentão, tudo para festejar esse período contagiante do ano que muito alegra a população.
As festas são animadas com bandeirinhas coloridas, fogueira e a tradicional quadrilha que são, geralmente organizadas pelas igrejas, escolas e clubes e a animação toma conta de todos em clima de muita alegria.
Geralmente a comunidade se encarrega da programação escalando pessoas para organizarem a festança e sempre a renda colhida na venda de produtos, leilões, rifas, bingos, são revertidas ás igrejas para ajuda às pessoas carentes da comunidade e outras despezas das igrejas. São realizadas brincadeiras e muitas diversões para animar mais ainda os festejos do mês.
É uma festa típica da época que se tornou tradição e vem sendo realizada com muito ânimo e muita alegria. Para muitos, é um momento de descontração que reune amigos, vizinhos, parentes e, ao mesmo tempo cooperativismo e ajuda ao mais necessitado.
E para comemorar essa festança toda, não podemos deixar faltar os pratos deliciosos e variados, doados pelos participantes com o propósito de arrecadar verbas.

Vejam alguns pratos que não podem faltar nesta comemorção:

MAÇÃ DO AMOR

INGREDIENTES - 04 maçãs vermelhas
04 palitos de sorvete
1/2 xícara de água
01 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de glicose
corante líquido vermelho

MODO DE FAZER - Lave e seque as maçãs. Coloque um palito no centro de cada uma maçã até que fiquem firmes. Reserve.
Em uma panela, junte a água, o açúcar, a glicose e o corante e leve ao fogo sem mexer até o ponto de fio grosso. Megulhe cada maçã na calda , rapidamente. Deixe escorrer o excesso e coloque numa assadeira untada com margarina. Deixe esfriar e endurecer.



SUCO DE MILHO

INGREDIENTES
- 06 espigas de milho verde
02 litros de leite
03 xícaras e meia de água
01 xícara de açúcar

MODO DE FAZER - Corte o milho com a faca e coloque no liquidificador com 04 xícaras de leite e 01 e meia xícara de água. Coe o líquido na peneira e coloque na panela. Adicione o açúcar, leve ao fogo médio, sem parar de mexer, por 20 minutos ou até engrossar. Deixe esfriar.
Bata novamente no liquidificador junto com o restante do leite e da água. Sirva bem gelado.



PUDIM DE AMENDOÍM

INGREDIENTES - 01 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água
02 colheres de chocolate em pó
01 lata de leite condensado
02 vezes a mesma medida de leite
1/2 xícara de chá de amendoím torrado
01 colher de sopa de amido de milho

MODO DE FAZER - Numa panela misture os ingredientes da calda e leve ao fogo baixo sem mexer até o ponto de calda não muito grossa.
Despeje na forma de pudim e reserve. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma com a calda. Cozinhar em banho maria por uma hora. Espere esfriar e leve á geladeira. Desenforme bem gelado.

Estão aí as receitinhas para serem servidas durante os featejos juninos. São práticas, gostosas e rentáveis. Façam e, enquanto se divertem com os amigos, apreciem essas delícias que só você sabe fazer. Pode contar com o sucesso.


Senhor,
Hoje não peço nada além de forças para continuar minha caminhada. Força para enfrentar minhas dificuldades e a sua presença na minha, porque, Você sem eu continua sempre sendo Deus, mas, eu sem TI, não sou nada!

Uma boa semana a todos. Façam o máximo de si para abrilhantar as festas juninas. Dancem, cantem, sorriem, comem de tudo um pouco e sejam felizes!!!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

20-06-2015

 

 

 

 

 

 

 

EVENTOS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPÉU

Dia 19 de junho de 2015 – Sexta Feira

A 106ª Subseção da da OAB Pompéu convida a todos os Advogados e autoridades para participar de mais um encontro jurídico promovido em nossa Cidade.

18:00 Hs – Inauguração do Parlatório Professor Harold Benjamin Chagas de Magalhães no Presídio de Pompéu.

18:30 Hs – Inauguração da Biblioteca Professor José Cirilo de Vargas na sala do Advogado, localizada no Fórum de Pompéu.

19:00 Hs – Curso Peticonamento Eletrônico, ministrado pela Dra. Gláucia Camargos Ferreira, realizado no Salão do Júri do Fórum de Pompéu.

APROVADA A NOVA MAIORIDADE PENAL

A comissão especial que analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da maioridade penal aprovou, nesta quarta-feira, o parecer apresentado pelo relator, Laerte Bessa (PR-DF). O documento prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade para crimes hediondos, homicídio doloso, roubo qualificado e lesão corporal grave seguida de morte.

PLANEJAMENTO JURÍDICO FAMILIAR

O planejamento jurídico estratégico consiste em reunir práticas necessárias para prevenir, defender e resolver conflitos familiares, evitando gastos desnecessários.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

20-06-2015

 

 

 

 

QUO USQUE TANDEM ABUTERE, DILMA, PATIENTIA NOSTRA?

 

         Há frases, máximas, ditados ou citações, que não obstante a data em que foram emitidas, ou quem as emitiu, elas permanecem atuais e aplicáveis em várias situações que presenciamos na atualidade. Eis uma delas:

“Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?
Quam diu etiam furor iste tuus eludet?
Quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?...”

            Este é o início de um trecho dos inúmeros embates que que Marcus Tullius Cicero, um cônsul romano teve com o senador Lucius Sergius Catilina,que na época em que viveu tentou implantar uma espécie de governo, mutatis mutandi, ao estilo das atuais Repúblicas Bolivarianas da América Latina naquela Roma dos anos 100 A.C.  Analisemos um pouco mais o discurso de Cícero para compararmos com a situação política de hoje e ver se há alguns pontos em comum, principalmente levando-se em consideração as ações da Presidente Dilma, seu governo e seu partido. Vejam abaixo a parte mais famosa deste discurso, desta vez já com a tradução do Latim para o Português.  Veja a coincidência de alguns trechos com situações políticas que temos vivido -- ou ameaçados de viver -- recentemente:

“Até quando, Catilina, abusarás
da nossa paciência?
Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?
Nem a guarda do Palatino,
nem a ronda noturna da cidade,
nem o temor do povo,
nem a afluência de todos os homens de bem,
nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado,
nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te?
Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?
Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?
Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, com quem te encontraste, que decisão tomaste?”
Oh tempos, oh costumes!
 
            Você minha leitora, ou meu leitor,  vê alguma semelhança ou aplicabilidade do texto de Cícero com o que tem acontecido hoje em nosso país?  Antes de continuar minha análise parafraseando Cícero, gostaria de ouvir a sua opinião sobre alguns aspectos coincidentes das situações, de então e d’agora,  embora 2.000 anos as separem.

Aguardo sua opinião, no meu e-mail ( carlos.foscolo@gmail.com ) .  E, este escrito será editado na próxima edição da Coluna, após o recebimento da participação dos leitores.. 

 

<<<<< 0 >>>>>

 

COM A CHINA NÃO SE BRINCA !!!

 

            Numa tentativa de desviar a atenção da população dos índices de sua baixa popularidade ─ que  nesta data uma nova pesquisa interna do próprio PT concluiu que sua aceitação caiu para apenas 8%  ─ a presidente Dilma tem  recorrido cada vez mais aos artifícios de marketing, continuando na mesma postura que manteve em sua reprovável campanha política, que é um dos principais motivos de sua impopularidade hoje, em virtude da falsidade das afirmações emitidas, e que logo demonstraram serem meras manobras de marqueteiros para angariar votos. 

Não obstante os males causados a si mesma pelo marketing da campanha, a presidente não aprendeu a lição e continua batendo na mesma tecla.  Num estilo Collor de Mello -- os mais velhos se lembram das aparições do ex-presidente -- desfila de bicicleta pelas alamedas do Palácio --  porque não pode sair às ruas para não ser vaiada -- sempre com o cuidado de ser devidamente filmada para publicação na mídia televisiva.   Ou, anunciando fabuloso acordos internacionais -- que CERTAMENTE não serão cumpridos -- como ocorreu com a China, em eventos recentes. Mas, cuidado Presidente!   Você não pode expor o futuro do Brasil ao perigo futuro, apenas para alimentar seu  ego “kirchnerista” de marketing de busca de popularidade a qualquer preço, não se importando com as conseqüências, quaisquer que elas sejam, como diria Churchill, no matter the costs may be. É o que acabou de celebrar com  a China!

Nos últimos anos tenho observado e analisado as atitudes e ações dos chineses em todo o mundo, muito especialmente na África e na América Latina.  E agora, porque interessa diretamente à presidente um marketing internacional imediato por razões de marketing político,  que seus marqueteiros chamam de “agenda positiva”,  ela antecipou uma aproximação mais íntima com a China, anunciando um convênio com um suposto -- e provavelmente irrealizável --  investimento de 198 bilhões de dólares,e que ainda não sabemos a troco de quê eles investiriam aqui.  E, com a China não se brinca! 

Tudo indica que eles -- os chineses -- estão, sim, se aproveitando de um momento de extrema fragilidade econômica, politica e social por que passa nosso país, para conseguir, agora, o que tentaram, mas não conseguiram no passado. As ofertas chinesas d'agora parecem-se com as de um agiota que se aproxima de alguém quebrado financeiramente, mas cheio de bens. E, no momento certo, dá o bote fatal para se apoderar dos bens!!!  
 

Só o futuro cobrará -- e já começou a fazê-lo --- os crassos erros  que foram e estão sendo cometidos pelos últimos governos do PT.

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site