NOTÍCIAS: 20/07/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

ARIANE IZABELLE – nossa focalizada da semana.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ARISTOTELES DRUMMOND com meu amigo ELDER JOSÉ MARTINHO PEREIRA, que a exemplo de NICOLAU NETO, muita falta já nos faz.Quem conhecer o amigo em comum do Elder e do Mestre Ari,  me fale por favor.

Este texto a seguir é  do jornalista Aristóteles Drummond. Leiam com atenção:

“ Hoje tive a alegria de encontrar na rua , em Copacabana, o embaixador Marco Cesar NaUlausky , um diplomata que prestou grandes serviços ao Brasil e é considerado em sua geração uma referencia de elegância, educação, classe , qualidades que até recentemente eram marcas da Casa de Rio Branco . Diplomatas, pessoal do BB , BC , militares , formaram por décadas uma elite no serviço publico . Uma pena que o olhar ideológico e demagógico esteja destruindo o que se levou tantos anos para construir . E o Itamarati sempre deu a forma final da politica externa , que hoje é montada no Palácio e de acordo com os interesses bolivarianos . Felizes os que não estão aqui para assistirem esta queda de qualidade.

" Um hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenho pressa, não desejo muito. Só espero na boa. Aprendi a ser paciente, aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater, aprendi a ignorar o que me faz mal, e sobretudo a ter fé. Fé de que, por mais dificil que seja, o universo sempre irá conspirar ao meu favor. "
Boa tarde!!(Aristóteles Drummond)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VANESSA CABRAL e suas amigas dando uma de “namoradeira”.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

“... Ela passou no teste”??? Rssss

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

WALLERYA SOARES: “Queria agradecer primeiramente a Deus, a Julio PortoTereza Cristina FerrazNanny Corrêa e a todos que acreditaram em mim e me convidaram para este evento maravilhoso. Agradeço Aos jurados Pelo mérito  de 3° lugar do garotas Falcões da estrada. e todos aqueles que torceram por mim, inclusive meu Namorado que me apoiou em tudo Dennis Deives" minha base, meu tudo''. Foi uma experiência  maravilhosa”

(*) Wallerya classificou-se em terceiro lugar no certame da a Mais Bela Garota Falcões da estrada. A tempo: Solicitei à minha amiga, Tereza Ferraz, Coordenadora do evento que me envie as fotos das outras finalistas e seus respectivos nomes.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ANDERSOM e LETÍCIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Hoje, dia 13 de julho, tivemos o caso mais inusitado em formaturas (Colação de Grau) da Universidade de Itaúna. Uma formanda de NUTRIÇÃO estava vestida com a beca completa e, por baixo, estava vestida de noiva. Casou-se as 18 horas e, depois dos cumprimentos na Igreja, foi direto para a colação de grau, vestida de noiva. Um espetáculo. Foi saudada pelo Reitor e aplaudida de pé pela platéia. Tem que gostar demais da turma e da formatura, h ehehehe. Bacana. Que Deus abençoe o casamento dela.(Extaído do face do meu amigo Ângelo Matos – foto) Ele está nos devendo o  nome da noiva.. rsss

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 

BETO BRITO(foto) -(leia-se planetarei.com.br)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Adesão com Humorista

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Banda "Impeachment" durante a apresentação no festival de rock na cidade de Pimenta- MG

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ABERTURA DA SUPERLEITE 2013

(Fotos : Flávia Dias)


Coroada de pleno êxito a abertura da 13ª Superleite. O evento a cada ano que passa se supera.
O Mestre de Cerimônia foi o sr. Tadeu Melo, que demonstrou muita familiaridade com o microfone e desempenhou muito bem , com grande classe e com categoria seu digno mister. Firme, seguro e acima de tudo com a autoridade que deve ter um apresentador, Melo foi muito cumprimentado pelo papel que soube desempenhar em alto estilo. Foi ele que disse: “Pedimos desculpas se deixamos de anunciar algum ilustre visitante que porventura tenha deixado de registrar a sua presença nesta recepção.Ao longo desta solenidade procuraremos fazer as correções possíveis”. É necessário acrescentar mais alguma coisa?
O Presidente da Superleite, Antônio Carlos Barbosa Álvares, está de parabéns. Ele recebeu muitos cumprimentos pelo sucesso e o brilho da Abertura. Prestigiaram as solenidades de instalação nada menos de 18 prefeitos da região. A coluna cita entre outros:

Joaquim Campos Reis – prefeito anfitrião.

Maurílio Guimarães
Prefeito de Curvelo

Fernando Cabral
Prefeito de Bom Despacho

Juvelci Menezes
Prefeito de Jequitaí

Max Oliveira dos Santos
Prefeitos de Inhaúma

Hermano Álvares Francisco de Moura
Vice Prefeito de Morada Nova de Minas


Carlos Alberto
Prefeito de Biquinhas

Vicente Resende
Prefeito de Três Marias

Ronaldo Costa
Prefeito de Dores do Indaiá

Armando Greco
Prefeito de Abaeté

César Borba
Prefeito de São Gonçalo do Abaeté

Marcelino Ribeiro Reis
Prefeito de Papagaios
Álvaro Cordeiro Valadares neto
Vice Prefeito de Papagaios

Antônio André Guimarães
Prefeito de São Gonçalo do Pará

Fábio Alves
Prefeito de Igaratinga e ainda os deputado federais: Eduardo Barbosa, Saraiva Felipe, Domingos Sávio e os deputados estaduais Arlem santiago, Inácio Franco, Leonídio Bouças, representante do Ministro da Agricultura, Atõnio Andrade e Gustavo Perrella.

UM BREVE HISTÓRICO DA SUPERLEITE

A SUPERLEITE hoje é um evento consagrado. Foi instituída em 2010, estando, portanto, em sua quarta edição, sendo então presidente Eudes José de Melo. A expectativa de receber 20.000 visitantes neste ano.

Sem a conotação festiva das tradicionais exposições agropecuárias, a SUPERLEITE tem como propósito de congregar os participantes da cadeia Produtiva do Agronegócio do Leite com o objetivo da difusão de tecnologias e da realização de negócios.

· Ressaltamos que a SUPERLEITE é uma Feira de caráter regional, uma vez que somente juntando forças com os Municípios de vizinhos poderemos nos mostrar como a mais importante bacia de produção de leite do Estado de MG e do Brasil.

· Esta situação se confirma em estudos recente da Prefeitura Municipal de Pompéu que dão conta de que:


Nos municípios situados em um raio igual a 100 km em torno de Pompéu são produzidos cerca de 1,5 milhão de litros de leite/dia.
E ainda que o município de Pompéu retornou a patamar de produção de 400 mil litros de leite/dia.

PAUTA DO EVENTO:

Além dos pronunciamentos de praxe, na pauta deste o evento de abertura da SUPERLEITE 2013 houve ainda, três importantes acontecimentos.

a) A realização de um “Brinde Surpresa” em homenagem aos produtores de leite da região;
b) A entrega de uma moderna unidade móvel de atendimento à saúde, ao Município pela Secretaria do Estado da Saúde. Essa unidade tem por objetivo melhoras as condições do atendimento médico e odontológico da população rural do nosso município.
c) A inauguração das dependências destinadas ao funcionamento do escritório local da EMATER-MG aqui no parque de exposições. A EMATER-MG teve uma participação histórica no desenvolvimento da agropecuária do Município e, mais recentemente, presta grade auxílio na organização e realização da SUPERLEITE e hoje, passa a contar com instalações melhores e mais adequadas para o exercício de suas funções no município.

Ao final, todos estarão convidados para uma visita aos STANDS de nossa Feira.

IMPORTANTE

É ainda o Tadeu Mel que sentenciava: “Em razão da extensa pauta de nossos trabalhos e considerando as condições a que estamos submetidos aqui no tempo, pedimos desculpas por não podermos ampliar a oportunidade de uso da palavra além daqueles originalmente inscritos. A estes pedimos a gentileza observarem rigorosamente o tempo concedido de forma que possamos finalizar a solenidade no tempo previsto”.

PRONUNCIAMENTOS

a) Convidamos o Sr. Antônio Carlos Barbosa Álvares, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, para seu pronunciamento.
b) Convidamos o Dr. Rodrigo Alvim, ilustre diretor da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais – FAEMG, para seu pronunciamento.
c) Convidamos o Sr. Joaquim Campos Reis, nosso Prefeito Municipal para seu pronunciamento.
d) Neste momento convidamos o ilustre Dr. Ricardo Assis Alves representante do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Antônio Jorge de Souza Marques, para seu pronunciamento e posterior entrega móvel de saúde ao Sr. Prefeito.
e) Convidamos a todos para nos deslocarmos ao prédio destinado ao funcionamento do Escritório Local da EMATER-MG, à nossa esquerda, para sua inauguração.

Ouviram-se as palavras do Presidente da entidade, Sr. José Ricardo Ramos Roseno, e descerrou-se uma placa em homenagem os senhores Geraldo Fraga e Geraldo Magela (vulgo Geraldo da ACAR), técnicos desta conceituada empresa que por muitos anos prestaram serviços ao município, dando importante contribuição ao desenvolvimento da pecuária leiteira da região.

AGRADECIMENTOS

Antes de nos retiramos, em nome do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu e da Comissão Organizadora da SUPERLEITE.

Agradecemos:
a) Patrocinadores
b) Empresas que aqui vieram expor seus produtos e realizar negócios
c) Proprietários de animais
d) Funcionários do Sindicato Rural e contratados
e) Colaboradores
f) Prestadores de serviços

Um agradecimento especial à EMATER-MG e à Escola de Veterinária da UFMG, Instituto Mineiros de Agropecuária – IMA e Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro.
Finalmente, convidamos a todos para participarem da extensa programação da SUPERLEITE durante esses quatro dias, onde teremos:

· Palestras Técnicas
· Torneio Leiteiro
· Julgamento de animais
· Leilões
· Feira de animais
· Demonstrações Técnicas
· Rodadas de negócios com preços promocionais

Muito Obrigado a todos.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

TIVE O PRAZER de conhecer o simpático Prefeito de Abaeté, Armando Greco e seu Secretário de Meio Ambiente, Valadares.Conversamos durante longo tempo: uma simpatia. Ele chegou a me emocionar quando me disse: “ O Colírio faz muita falta a Abaeté”. Que gratidão do prefeito abaeteense. Eu particularmente fiquei muito feliz porque o Colírio era uma dos meus maiores amigos.(*) Quando lhe perguntei se ele era mesmo de Abaeté, ele me respondeu: “ Sou sim e te conheço “dimais”. Você era amigo do Colírio e estava sempre presente em suas festas memoráveis: tornei-me um fan e um admirador do Armando Greco. Homem transparente, não é de meias palavras, pessoa íntegra, objetivo enfim: um homem público de forte personalidade: infelizmente uma espécie em extinção na classe política.***DOU EM PRIMEIRA MÃO uma notícia para a cidade de Abaeté: o Prefeito Armandinho Greco decretou o fim do carnaval na praça de esportes daquela cidade. Sua firmeza e sua decisão são irreversíveis.***
FRANCISCO OZEAS VALADARES, para que não sabe, é o Presidente da Faemg.***A AGÊNCIA MÓVEL da Caixa Federal, presente à Superleite, foi uma das atrações da feira.Estive lá e fui recebido pelo seu
Gerente – o gente fina, da melhor qualidade Paulinho e pela bonita e simpaticíssima Vanessa Cabral, que me “intimou” a comparecer na agência móvel para tomar uma dose do “precioso líquido”: já confirmei presença.***GIREI TAMBÉM na agência Sicoob(leia-se Odilon Ferreira da Silva, Dayselene Xavier de Barros e Fernando Machado).***NO STAND do Banco do Brasil, fui recepcionado pela bela Isabela Cristina e pelo Leonardo Greco, primo do Armando Greco.*** CONHECI TAMBÉM o Prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, cuja honra foi possível e patrocinada pela sua bonita sobrinha Vanessa Cabral..*** O FESTEJADO DUDÃO tem demonstrado grande classe e categoria em seu “metier”. Com um vozeirão no melhor estilo Ramos Calhelha, conquistou o cargo de Orador Oficial da Superleite.Parabéns , amigo: você merece.

 

Notas e Fotos

AULA DE DIREITO

Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nelson, Senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Nelson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! - vamos começar .
- Para que servem as leis? Perguntou o professor - Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso, para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor .
- Para diferençar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta:
"Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?"
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não! - responderam todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais! Vá buscar o Nelson - Disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.

Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

 

Notas e Fotos

JURAR DE PÉS JUNTOS:

Mãe, eu juro de pés juntos que não fui eu.

A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

 

Notas e Fotos

MOTORISTA BARBEIRO:

Nossa, que cara mais barbeiro!No século XIX, os barbeiros faziam não
somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam
dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal
feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal
feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro".
Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou
seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.

 

Notas e Fotos

TIRAR O CAVALO DA CHUVA:

Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar você sair hoje! No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol.
Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o cavalo da chuva". Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.

 

Notas e Fotos

À BEÇA:

O mesmo que abundantemente, com fartura, de maneira copiosa. A origem do dito é atribuída às qualidades de argumentador do jurista alagoano Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos que não queriam que o Território do Acre fosse incorporado ao Estado do Amazonas.

DAR COM OS BURROS N ' ÁGUA:

A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

GUARDAR A SETE CHAVES:

No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes da corte através de um baú que possuía quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto funcionário do reino.Portanto eram apenas quatro chaves. O número sete passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo "guardar a sete chaves" pra designar algo muito bem guardado..

OK:

A expressão inglesa "OK" (okay), que é mundialmente conhecida pra significar algo que está tudo bem, teve sua origem na Guerra da Secessão, no EUA. Durante a guerra, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa "0 killed" (nenhum morto), expressando sua grande satisfação, daí surgiu o termo "OK".

ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS:

Existe uma história não comprovada, de que após trair Jesus, Judas enforcou-se em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro que ganhou por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava sem as botas, saíram em busca delas e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. A partir daí surgiu à expressão, usada pra designar um lugar distante, desconhecido e inacessível.

PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA:

A história mais aceitável para explicar a origem do termo é proveniente das tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ele ficou se lamentando e pensando na morte da bezerra. Após alguns meses o garoto morreu.

PARA INGLÊS VER:

A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas "pra inglês ver". Daí surgiu o termo.

RASGAR SEDA:

A expressão que é utilizada quando alguém elogia grandemente outra pessoa, surgiu através da peça de teatro do teatrólogo Luís Carlos Martins Pena. Na peça, um vendedor de tecidos usa o pretexto de sua profissão pra cortejar uma moça e começa a elogiar exageradamente sua beleza, até que a moça percebe a intenção do rapaz e diz: "Não rasgue a seda, que se esfiapa".

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER:

Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.

ANDA À TOA:

Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está à toa é o que não tem leme nem rumo, indo pra onde o navio que o reboca determinar.

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO:

Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou.
Inicialmente se dizia quem não tem cão caça como gato, ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos.

DA PÁ VIRADA:

A origem do ditado é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada pra baixo, voltada pro solo, está inútil, sem trabalhar, abandonada pelo Homem vagabundo, irresponsável, parasita.

NHENHENHÉM:

Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, os indìgenas não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen" .

VAI TOMAR BANHO:

Em "Casa Grande & Senzala", Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore pra limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o
cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem "tomar banho".

ELES QUE SÃO BRANCOS QUE SE ENTENDAM:

Esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus comandados e queixou-se a seu superior, um oficial português. O capitão reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12° vice-rei do Brasil. Ao tomar conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que estranhou a atitude do vice-rei. Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos.

A DAR COM O PAU:

O substantivo "pau" figura em várias expressões brasileiras. Esta expressão teve origem nos navios negreiros. Os negros capturados preferiam morrer durante a travessia e, pra isso, deixavam de comer. Então, criou-se o "pau de comer" que era atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sopa e angu pro estômago dos infelizes, a dar com o pau. O povo incorporou a expressão.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA:

Um de seus primeiros registros literário foi feito pelo escritor latino Ovídio ( 43 a .C.-18 d.C), autor de célebres livros como "A arte de amar " e "Metamorfoses" , que foi exilado sem que soubesse o motivo. Escreveu o poeta: "A água mole cava a pedra dura". É tradição das culturas dos países em que a escrita não é muito difundida formar rimas nesse tipo de frase pra que sua memorização seja facilitada. Foi o que fizeram com o provérbio, portugueses e brasileiros.
(Colaboração :JUCA JOSÉ)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

20-07-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

20-07-2013

 

 

 

 

 

Semana passada tiramos algumas dúvidas que às vezes prejudicam a dona de casa na hora de comprar ou preparar a alimentação da família.
Hoje, vamos às dicas que nos favorecem muito na elaboração das receitas.
DICAS ÚTEIS - Leia todas as receitas: nunca comece uma receita sem tê-la lido até o fim.
Siga as instruções à risca - observe o tempo estipulado para o preparo.
Escolha o recipiente certo - panela ou forma pequena dá prejuizo, derrama o alimento; grande prejudica a consistência ou a aparência.
Use o tamanho indicado.
Meça com cuidado - siga as medidas corretamente.
Ingrdientes à mão - tenha todos os ingredientes à mão. Suspender a preparação para procurar ingredientes pode prejudicar a receita.
Forno quente - se a receita pede preaquecimento do forno, acenda-o 15 minutos antes de colocar o prato. Se a receita pedir para o
forno ser aceso na hora, é porque o prato deve ser aquecido lentamente.

Quando eu digo que, cozinhar é uma arte, não é necessário que todos sejam artista para executar essa arte, basta trabalhar observando todas as dicas necessárias ao bom desempenho de um trabalho na cozinha ou em qualquer outro seviço doméstico.
Um bom planejamento auxilia muito o trabalho do dia a dia, evita correria, cansaço, desorganização e muitos outros problemas que possam prejudicar os serviçais.

E, para hoje, escolhi uma receitinha que vai agradar a todos e própria para enriquecer o cardápio que estão preparando para passar aquela surprezinha
no paizão.

Lapis e papel na mão e preparados para seguir todas as dicas exigidas na receita.

MAIONESE DELICIOSA

INGREDIENTES DO MOLHO - Bater 04 tomates sem pele e sem sementes no liquidificador com 01 cebola pequena e reservar.
INGREDIENTES DA SALADA - 04 tomates picadinhos
01 pimentão verde e 01 vermelho
250gr de presunto
02 maçãs verdes
200gr de passas pretas
01 vidro pequeno de maionese
01 pão de forma sem casca, picado em quadradinhos
azeitonas picadas, palmito e alface.
MODO DE FAZER - Misturar a maionese com o molho reservado. Acrescentar esta mistura aos outros ingredientes, acrescentando azeite, vinagre, sal e molho tártaro. Misturar bem e colocar em uma forma de pudim. Levar à geladeira. Na hora de servir dsenformar e decorar com alface palmito e flores de tomates.

Esta receita pode ser servida como entrada. Agora é preparar um cardápio que combine e bom apetite.

Dúvidas, sugestões, críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br


"A felicidade não é algo que se adie para o futuro, é algo que se desenha para o presente.
Desejo a vocês um final de semana cheio de felicidades!!!"

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

20-07-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

20-07-2013

 

 

 

 

 

 

 

Cantada em colega não configura assédio sexual

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Distrito Federal e Tocantins (TRT-10) negou recurso em que a ex-funcionária de uma empresa de eventos pedia indenização por assédio sexual. De acordo com o relator do processo, desembargador Dorival Borges de Souza Neto, as gravações de conversas em que outro ex-funcionário a teria assediado não provam o assédio sexual, pois apenas se ouve “um diálogo até certo ponto descontraído, sem resistência da autora e até com certa dose de humor, fluindo amigavelmente”, algo que deve ser definido como uma “cantada”, que pode ser superada apenas com a recusa às investidas do colega de trabalho.

Em seu voto, ele aponta que não é possível constatar uso de palavras grosseiras ou qualquer tipo de ameaça à condição profissional da ex-funcionária. Além disso, as testemunhas relataram que o homem não possuía cargo de chefia em relação à mulher, o que impede a configuração do assédio sexual. O desembargador ressalta que, muitas vezes, indícios são suficientes para a caracterização deste crime, mas, no caso específico, não era possível afirmar com convicção que os indícios eram verdadeiros. Na dúvida, aponta, a decisão deve ser favorável ao réu.

Contratada em março do ano passado, a funcionária afirma que ouviu do homem a promessa de que seria efetivada se saísse com ele e, caso isso não ocorresse, ela seria demitida. Em maio de 2012, a empresa tomou exatamente essa atitude mas, logo que soube das queixas contra o funcionário, ele também foi mandado embora. Em primeira instância, a empresa afirmou que não compactuava com qualquer tipo de crime, razão pela qual teria cortado o vínculo empregatício com o homem.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

20-07-2013

 

 

 

 

A  REFORMA DO ESTADO ––  Um Pleito Geral,  Consensual e Imprescindível


O povo brasileiro está amadurecendo.  Parece paradoxal, mas os mais maduros são os jovens de quinze a trinta anos, que não querem nem mesmo mais ouvir falar de nomes como Dilma, Lula, Serra, Alckmin e, muito menos, de nomes como do governador do Rio, Sérgio Cabral e sua frota de helicópteros para atender à família e aos amigos, nos deslocamentos para festas, praias e outras atividades de lazer.  O povo quer “nomes virgens”,  ainda fortes e que nunca tenham se envolvido com política como é o caso do Ministro Joaquim Barbosa (30% de aprovação nas pesquisas atuais para a Presidência da República), podendo, talvez abrir uma pequena exceção para a ex-senadora e ex-candidata a presidente (obteve 20% dos votos e mantém, ainda hoje, este percentual de aprovação, nas atuais pesquisas) Marina Silva

Ex-Senadora Marina Slva e Ministro Joaquim Barbosa

Os políticos ainda não conseguiram ouvir as vozes das ruas.  Elas pedem uma coisa, e os políticos –– ou por burrice, ou por mera conveniência ––  oferecem outra.  As consequências podem –– e serão –– desastrosas para todos, principalmente com o aproximar das eleições.

Não obstante as manifestações de centenas de milhares de pessoas exigindo maior seriedade do Estado e a consequente eliminação da corrupção reinante em todas as instâncias governamentais, o Congresso, em frontal descumprimento das normas legais, decreta seu recesso de julho, mesmo ainda sem  ter votado a LDO -- Lei de Diretrizes Orçamentais.

O presidente do Senado  e ministros da República teimam em continuar tratando a coisa pública como se fosse de sua propriedade privada, usando as aeronaves da FAB com finalidades de lazer.


Já a Presidente Dilma, embora toda a Nação esteja clamando por mais Saúde, Educação, Segurança ela vem a público, em “resposta” a esses anseios,  anunciar um estranho “pacto” de mão única, unilateral,  que na realidade só oferece uma mera e ridícula reforma política, com o propósito único de facilitar algumas candidaturas de sua base aliada que estavam ameaçadas de não poderem concorrer em 2014.  


Tudo isso feito pela presidente e seus ministros, e pelos parlamentares é um ato de desafio e até mesmo de desrespeito a todo o povo brasileiro.  Mas, certamente, vão pagar um alto preço por isso.  As pesquisas já mostram isso com os índices de popularidade de Dilma e Lula despencando.

O Estado Brasileiro está moralmente falido, e  ameaçado de se encontrar, na mesma situação, também na sua economia, pois em virtude das tolas ações dos ministros desta área, os investidores trocaram o Brasil pelo México, Peru, Colômbia, Chile, Indonésia e –– pasmem –– até mesmo pelo Vietnam.  O governo Dilma está literalmente matando o antigo sonho brasileiro de ser um país de primeiro mundo. Veja o que o capricho pessoal de um homem –– Lula –– causa a uma Nação, ao indicar o próximo presidente por mero capricho pessoal e para provar a todos que tem poder. E, agora, declara para o íntimos ––  a informação vazou –– que está arrependido de ter lançado Dilma com tanta antecedência!

O que pode curar este doente Estado Brasileiro?  Uma reforma radical de suas leis, seus famosos  “direitos adquiridos” de forma ilegítima, seu poder executivo, seu poder legislativo e até mesmo alguns aspectos de seu Poder Judiciário, principalmente na parte referente à indicação de seus Ministros ao STF e outros órgãos similares. Sumariamente, ousamos rascunhar abaixo uma pequena parte daquilo que para nós poderia ser alguns princípios a serem desenvolvidos para a construção de uma reforma do Estado.

O QUÊ REFORMAR NO ESTADO BRASILEIRO?

É evidente que neste espaço estaremos abordando apenas uns poucos aspectos, ou algumas prioridades  a serem reformados na estrutura do Estado Brasileiro, e assim mesmo de forma extremamente sucinta.  E nem poderia ser diferente, sob pena de estarmos transformando um pequeno escrito numa tentativa de ensaio politico, que além de não ser apropriado para este espaço, seria, além disso, um vôo muito alto para a nossa pequenez .  Mas, embora sucintamente,  o quê então, dentro de nossa visão, reformar? Por favor, permitam-nos ousar:

A PULVERIZAÇÃO DO PODER

Num de nossos escritos anteriores, chegamos a afirmar que uma das causas das manifestações populares tinha como origem uma crescente insatisfação com a criação e a atuação de um  SUPER PODER, uma Super Coalizão Partidária, feita pelo PT sob a batuta do “maestro” Lula, que usando da possibilidade de criar ministérios e cargos, engoliu todos os partidos dotados de personalidade mais acanhada e mais interessados em ter cargos para seus líderes do que servir à Nação.  Esses partidos foram “comprados” pela moeda “cargo” e passaram a integrar o SUPER PODER liderado pelo PT de Lula-Dilma.

O SUPER PODER


Como SUPER PODERES são incompatíveis com DEMOCRACIA, uma das primeiras medidas seria a de acabar com a possibilidade da criação deste tipo de força.  E não precisa impedir a Marina Silva de criar a sua Rede da Sustentabilidade (leia-se Partido da Sustentatabilidade ,embora recentemente ela tenha passado a abominar a palavra “partido”).  


Pois bem, se “todo o poder emana do povo e...”, nada mais normal que este povo tenha também uma maior comunhão com o exercício do poder.  No sistema atual, a distância é muito longa entre o formador do poder –– povo –– e quem “em seu nome” o executa (ou deveria executar).  Daí a necessidade de maior valorização das Câmaras Municipais -- embora mutias tenham também muitos problemas de corrupção -- e das entidades municipais (sindicatos rurais ––  de produtores e trabalhadores –– associações de classe (professores, funcionários públicos, etc).  Aí então a pirâmide do poder realmente poderia se inverter e espelhar uma situação ideal.  Seria uma espécie de esvaziamento do Congresso Nacional –– que tão mal tem exercido seu papel de representar o povo –– e a valorização do poder dos vereadores e líderes dos Conselhos Municipais dos 5.564 municípios brasileiros. Democracia pressupõe pequenas parcelas de poder nas mãos de cada um.  Parcelas estas que somadas fazem a sua grande força, sem a usurpação do poder como existe hoje, quando uns poucos aglomeram mais poderio individual do que deveria ter.  E não há melhor forma desse poder emanar do povo do que  nascendo de nossas Câmaras de Vereadores e de  Conselhos Municipais.  Essas entidades estão mais perto do povo e por isso ensejam uma mais eficaz possibilidade de acompanhamento e fiscalização de suas atividades.   E a distância dos milhares de municípios e a comunicação com eles não seria um obstáculo, neste mundo da internet.  Isso porque  todas as votações poderiam ser feitas através da web, protegida pela certificação digital e, assim, sem qualquer problema de segurança ou de fraude.  Afinal, não é assim que hoje se elegem todos o mandatários da Nação?  Por que então as leis não poderia também serem votadas assim, nascendo todas bem das bases da democracia?


Dificuldades para efetivar isso?  Sim, imensas sem uma Reforma Constitucional, porque dentro da sistemática atual, tudo deveria passar pelo Congresso.  E, o Congresso jamais votaria e aprovaria medidas que diminuíssem seus poderes ou mordomias.  Eles são “as raposas que têm a chave do galinheiro”.

Assim, levada a efeito a reforma de nossa Constiituição, que mais se parece com alguns de nossos extensos e vetustos  códigos do que com uma Carta Magna que deveria conter os valores fundamentais, e não um tão imenso elenco de procedimentos ordinários, como sói acontecer nos seus -- pasmem --  mais de quatrocentos artigos.

(Continua)


CURTAS-METRAGENS

 

QUALQUER SEMELHANÇA COM JUDAS É MERA COINCIDÊNCIA


<>  Serra Manifesta Desejo de se Candidatar Novamente ––   É inacreditável, mas parece que os políticos -- TODOS OS ATUAIS -- ainda não se conscientizaram que seu tempo já passou e que o povo quer “sangue novo”?  É muita falta de senso de auto-crítica que pessoas pertencentes aos atuais quadros políticos –– José Serra,  Dilma, Lula, Sérgio Cabral, Alkmin –– ainda pleiteiem cargos públicos nas próximas eleições.

José Serra, conforme consta, a despeito de já ter sido batido em duas campanhas para presidência (embora Lula foi derrotado três vezes antes de ser eleito!), tendo ainda sido derrotado na última campanha para a prefeitura de São Paulo, agora esta pleiteando apoio para se candidatar mais uma vez.  Como o o candidato de seu partido –– o PSDB ––  é o Aécio Neves, é possível que Serra mude de partido, e concorra pelo PPS, para o que já recebeu apoio  deste partido.  Apesar de ter sido o melhor Ministro da Saúde que o País já teve, Serra é tipicamente um “Político Profissional”, não se importando com os meios –– partidos ou pessoas –– para conseguir seu intento.  É isso que o Brasil não quer mais.

 

VEJAM A CARA DO SENADOR AÉCIO QUANDO SERRA PEDIA APOIO PARA SE CANDIDATAR NOVAMENTE


LOCAL

<> A Nova Santa Casa de Pompéu - Tivemos a oportunidade de pela primeira vez,   visitar a Santa Casa de Pompéu, depois que passou por uma reforma geral.  Novas e essenciais áreas foram construídas, como o bloco cirúrgico, composto de Sala de Cirurgia e Sala de Partos.

SANTA CASA E HOSPITAL DR. ODILON LOBATO


Nossa visita foi para levar um paciente amigo nosso que passava por uma crise hipertensiva,  Fomos muito bem atendidos pelas simpáticas e atenciosas  enfermeiras, assim como pelo Dr.René, médico de plantão, que prontamente atendeu nosso amigo.  A enfermeira Poliana, muito atenciosamente guiou-nos num tour do hospital, mostrando-nos todo o hospital, o que nos deu a oportunidade de comparar o passado com o presente. Parabenizamos a eficiente equipe de direção  do hospital, assim como a Prefeitura e a Câmara pela realização deste trabalho.

Ao final de nossa visita, apenas uma pequena decepção:  Um placa alusiva à reforma, agradecendo ao então Presidente Lula, quando sabemos que as partes mais significativas dos recursos foram provenientes da Câmara de Vereadores (devolução de verba administrativa), da Prefeitura e do Governo do Estado.  Uma possível participação do Ministério da Saúde  não é motivo para agradecer ao presidente em exercício, pois é uma rotina e um dever do ministério.  Ficou uma desagradável impressão de um mero “culto á personalidade” como sói acontecer na Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte.  Mas, deixa prá lá,  Nunca se sabe bem o que se passa nas cabeças das pessoas. Aliás, nem mesmo sabemos de quem foi esta infeliz idéia. Temos a certeza de que foi apenas um pequeno ato impensado, ou talvez mal  discutido,  já que as pessoas envolvidas são todas muito bem dotadas  de inquestionável bom-senso e comprometimento ético.


NOSSO PEDIDO DE DESCULPAS


Quero me desculpar com as pessoas que lêem meus escritos pelos inúmeros erros de grafia encontrados nos meus textos já publicados.  Às vezes faltam letras, outras vezes elas são repetidas, ou palavras são truncadas e assim por diante.  Pelo menos, não tenho detectado erros grosseiros de linguagem.  Sei que não há justificativa para que artigos sejam publicados com erros, por mais insignificantes  que possam parecer.    Isto se deve à pressa que os artigos são escritos e à total falta de revisão, em virtude da exiguidade do tempo, em virtude de meus trabalhos profissionais escrevendo monografias para terceiros ou comentários para blogs, dentre vários outros na mesma categoria.  As 18 horas diárias que passo à frente de meu computador têm se mostrado insuficientes.


 

 


 

 

 

.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site