NOTÍCIAS: 20/12/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 16/08/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Joelmir – um dos mais brilhantes jornalistas de Conselheiro Lafaiete com sua grande amiga – a socialite  Dulcylene Cancella.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Juliana Campos e Sérgio Basílio (Porto)Ribeiro Ele, agrônomo ela  cursa  terceiro ano de Direito na Unifemm, em Sete Lagoas. É natural de Tabatinga, no Amazonas, mas veio para Sete Lagoas com menos de um ano de idade. O pai  de Juliana(Ronaldo Moura Moreira   -  militar(Exército)é da cidade de Luz  e sua mãe(Veneranda de Fátima Campos Moura, é  Monte Carmelo. Ela tem mais um casal de irmãos, Guilherme e Líllian, ela  a mais velha e ele o caçula.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O time do Cruzeiro(Richard,Álvaro, Ilmar, Gilbertinho e Mangueirão – agachados: Alvarenga, Renato e Samuel ),  peladeiros daqui de Pompéu – que disputaram  a taça Osmar Fernandes de Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Este, o Galo Peladeiro – que foi derrotado pelo time do Renato Magela de Oliveira, na quadra Veloso.Em pé Leandro, Mangueirão, Juninho, Roney e Rodrigo.Agachados: Leonardo, Rachid, Nego e Julinho).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

João Carlos Muniz Viana – João Carlos Trancinha: Terapeuta/holístico/ naturista e homeopata. Simpático, acolhedor, despojado... atende seus clientes com muito profissionalismo e com uma simpatia singular. Que Deus permita que possamos tê-lo entre nós por muitos e muitos anos e que ele permaneça sempre e sempre aqui em Pompéu junto a seus amigos que têm por ele verdadeira devoção.(Foto JP)

 

 

Notas e Fotos

FRASE
Marcinho Bicheiro sempre fala para o Luciano Silva: “ Luciano, eu te assisto todo dia, na rádio Terra, desde as 05 da manhã, viu”?
 

Notas e Fotos

VALÉRIA ARAÚJO

Novo site

Recebi um simpático email do colunista Júlio Porto da cidade de Pompéu, ao qual desde já agradeço, me comunicando o site da coluna. Como aqui em Sete Lagoas tem muitos pompeanos radicados, agora fica mais fácil saber notícias de sua cidade. Acessem: julioporto.com

NR.Esta coluna agradece a gentileza da coleguinha Valéria Araújo , do jornal Sete Dias, da cidade deSete Lagoas pela sua manifestação de carinho e pelo seu gesto despojado e elegante  e se coloca igualmente às suas ordens – tanto aqui neste minifúndio quanto em nosso “family office”. Seja sempre e sempre bem vinda, querida.

 

Notas e Fotos

E-MAILS

Oi Julio, 

A vinheta ficou muito boa. Combinando com o nível do jornal. Bom designer, cores classicas, bem profissional eu diria. O fundo musical não poderia ser melhor, New York de Frank Sinatra!!! Talvez eu seja suspeita para falar, afinal adoro Frank Sinatra e especialmente esta musica. Passei minha lua-de-mel em New York.

Quanto ao locutor, não conheço os locutores da radio Terra FM. Acho que o Antonelio, que foi meu colega no Estadual, eh locutor de radio, mas em BH nao?!?

Abraço, Denise

NR. As considerações são de Denise  Vasconcelos, “from” Canadá.Enviei-lhe a vinheta que está rodando aqui na Terra FM(87.9) – que brevemente estará na net. Agradeço as colocações da amiga , que é uma das mais fieis leitoras do nosso site.Bjs, querida e abraços aos seu “husband” – não me lembro mais como se fala marido em francês: I`ve forgoten...

***

Oi, Julio,
Como vai?A Dulcyllene comentou comigo que você vai divulgar na sua respeitada coluna a nossa foto durante a Feijoada do Elder. Confirmando meus dados:
Meu nome é Joelmir Tavares, sou acadêmico de Jornalismo da PUC Minas, em Belo Horizonte; Relações-Públicas do Colégio Potência, em Conselheiro Lafaiete;  Colaborador do colunista Elder Martinho, nos jornais O Tempo (Belo Horizonte), Correio da Cidade (Conselheiro Lafaiete) e Ponto de Vista (Ouro Branco); Colaborador do jornal Correio da Cidade e da Agência de Notícias Estado Atual.
Um abraço.
Estou ansioso para ler a coluna. Abs. Joelmir Tavares

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

Olá amigo Júlio Porto. Você como sempre é demais na vida da imprensa. Mais uma iniciativa, que tenho certeza, será somente de acúmulos de sucessos. Colunistas do seu naipe já fazem parte da história e riqueza de uma cidade. Beijos, Maura Mascarenhas.

 

Notas e Fotos

PRESENTÃO
 
SUÉLEN ASSUNÇÃO e seu marido Eudes “from” Montes Claros - estiveram aqui em minha residência especialmente para presentear o colunista com uma garrafa do “precioso líquido”: Buchana`s. O “corre corre” do dia a dia não lhes permitiu adentrar à nossa modesta “maison” – mas esperamos que outras oportunidades possam acontecer.
 

Notas e Fotos

POLÍTICA
 

MEU AMIGO Chico Mangueira entrou para a vida pública: é candidato a prefeito de Martinho Campos. Outro que também irá disputar uma vaga na câmara daquela cidade é o festejado Castelo.

 
 

Notas e Fotos

BACALHAU GENÉRICO
 

Você adora bacalhau, mas pagar 40 ou 50 pratas por quilo está muito além de suas possibilidades?
Você acha que o bolinho de bacalhau daquele restaurante "chique" é mesmo feito de bacalhau?
Hummm...
Então você deve ser daquelas pessoas que acreditam em Papai Noel, coelhinho da páscoa, saci pererê, etc..
A Acidez Mental revela o segredo guardado a sete chaves pelos restaurantes de como fazer um quilo de bacalhau por apenas 5 pratas!

EXPERIMENTE:

1kg de filé de merluza 3 colheres de sopa bem cheias de sal 1 litro de água.

MODO DE FAZER:

1) Ferva os filés por 10 minutos na água com sal.
2) Escorra e arrume os filés em uma assadeira de modo que os filés não fiquem um em cima do outro.
3) Coloque a assadeira descoberta na geladeira e deixe de um dia para o outro.
4) No dia seguinte, desfie e aplique em qualquer receita de bacalhau.
OBS: Essa receita de merluza fica idêntica ao bacalhau, inclusive na sua fibrosidade característica.

É perfeita para fazer bolinhos. Parece milagre, mas não é!
Acontece que a merluza e o bacalhau são "parentes", ambos da mesma espécie chamada Merluccius.(Obs. Esta receita me foi passada pelo meu grande amigo, da cidade de Martinho Campos – Arnaldo Rodrigues Teixeira).

 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 

Notas e Fotos

 
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site