NOTÍCIAS: 21/02/2020 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 18/10/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
FESTA FANTASIA
 
ACONTECEU no Alto Styllo, nesse último o tão esperado Baile à Fantasia. Quem foi se deliciou. Uma das fantasias mais comentadas foi a do Jerônimo e do seu comparsa(quem era ele mesmo?). A dupla foi a ganhadora do prêmio: Jerônimo se estilizou de Luciano Lino(seu pai) e seu amigo de Joaquim Campos Reis. Os dois  - segundo comentário geral estavam em campanha eleitoral e pediam votos para “eles” mesmos.

 

Estilizados de Luciano Lino e Joaquim da Renovação, os jovens Jerônimo Lino e Rafael foram uma das atrações do Baile da Fantasia.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Pricilla Corrêa – a mais recente funcionária  do Hotel Chaves.Parabenizo o meu amigo Tiago Chaves pela bela aquisição da jovem e bonita funcionária.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O “traquinas” do Fabinho e sua mamãe Ana Paula – filho e esposa do Ronan Oliveira, uma das mais solicitadas vozes do rádio brasileiro.Atualmente ele está radicado em Ribeirão Preto, onde atua na rádio Diário (www.diariofm.com.br).   Seu programa vai ao ar de 22 às 02:00 hs.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Ana Paula com o felizardo do seu marido Ronan Oliveira. Eles formam um belo casal. Estive pessoalmente em Lagoa da Prata dia desses apenas e unicamente para agradecê-lo pela sua gentileza em ter gravado uma vinheta para mim. Esta vinheta pode ser ouvida de 5ª a domingo com as principais manchetes da Coluna, nos seguintes horários: 07,09,10,11,12,14,15,16, 18 , 19 e 20:00 horas. É só vocês conferirem.Quem não se lembra dele? Aquele vozeirão marcou época...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O bonitão Julio César Batista Rodarte e sua bonita namorada Kênia Penido, da sociedade de Lagoa da Prata.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A lindíssima Juliana Brito(leia-se) www.planetarei.com.br  com sua não menos bonita tia.As demais fotos da família do Beto Brito podem ser vistas no seu Blog: betobrito.com.br.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Beto Brito e Juliana – pai e filha: os dois formam uma das duplas mais conhecidas e simpáticas do rádio brasileiro .Eles comandam o Programa Planeta Rei (www.planetarei.com.br), da rádio Globo. Acessem também o Blog: betobrito.com.br  .E, lá, exatamente lá vc irá encontrar o link da coluna julioporto.com, indicada pelo meu amigo Beto Brito.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Beto Brito e Juliana – pai e filha

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Foto

 

 

Notas e Fotos

QUINTÃO PREFEITO
 
Estou  torcendo para que o Quintão seja prefeito de Belo Horizonte por dois motivos apenas :um deles posso dizer de público:  o meu amigo Amir de Souza Halabi é seu eleitor.O outro motivo que me faz torcer pelo Leonardo eu só digo a quem me perguntar.  

 

 

Notas e Fotos

ALFREDO CAMPOS
 
Faleceu em BH, nesse último domingo o jovem ex- Senador, da cidade de Abaeté:Alfredo José de  Campos  Melo.Ele foi contemporâneo do pompeano Carlos Fóscolo, na UFMF.à sua família, as condolências do colunista.
 

Notas e Fotos

INÍCIO DA VIDA PÚBLICA
 

Filho do advogado José de Campos Melo e de Alda da Cunha de Campos Melo, seu avô foi deputado federal de 1918 a 1920; seu tio-avô foi senador estadual e deputado federal e seu tio foi deputado estadual e deputado federal.

Formou-se em Direito em 1967 pela Universidade Federal de Minas Gerais. Filiado à UDN, fo nomeado em 1964 oficial-de-gabinete do presidente do IPSEMG.

Com a extinção do pluripartidarismo, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Começou suas atividades políticas em 1966 no movimento estudantil mineiro, por meio do centro acadêmico de sua universiade. Foi presidente, em 1966, da Associação dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais. Presideiu também a Federação Mineira dos Servidores Públicos do Brasil, no biênio 1968/1969, sendo então eleito vice-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, onde permaneceu até 1970.

Por indicação de Newton Cardoso, foi diretor da Fundação de Ensino de Contagem e da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC). Entre 1975 e 1978, foi procurador nacional do MDB junto ao Tribunal Superior Eleitoral.


 

Notas e Fotos

NO SENADO
 

Em novembro de 1978, foi eleito suplente de senador na chapa encabeçada por Tancredo Neves. Com o fim do bipartidarismo, filiou-se ao PP junto com Tancredo Neves e, com a incorporação do partido ao PMDB, filiou-se a esse último.

Em março de 1983, tomou posse como senador, devido à eleição de Tancredo Neves ao governo de Minas Gerais, votando neste no colégio eleitoral de 1985.

No Senado, integrou o grupo moderado do PMDB, conhecido como "monobloco", composto por 17 senadores. Foi decisivo na eleição de José Fragelli à presidência do Senado em 1985, derrotando o candidato apoiado por Tancredo, Humberto Lucena. Exerceu os cargos de líder do PMDB e líder do governo no Senado.

Em novembro de 1986, foi eleito senador, com o apoio do candidato vitorioso ao governo de Minas Gerais, Newton Cardoso, atingindo cerca de 1.400.000 votos. Deixou o PMDB em 1989, filiando-se ao PL. Três meses depois desligou-se do partido, permanecendo sem qualquer filiação partidária até o final do mandato. Não se candidatou à reeleição em 1994. De volta ao PMDB, tentou em 1998 uma vaga à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, sem sucesso.(Fonte Google)

 

 

Notas e Fotos

Lamentamos a morte do ex-senador Alfredo Campos, mineiro de Abaeté. Como repórter e comentarista político da Rede Globo eu o entrevistei várias vezes nos anos 80. Ele era suplente do senador Tancredo Neves. Eleito governador de MInas, a vaga de Tancredo foi ocupada pelo senador Alfredo Campos. Nossas condolências à família do ex-senador.

Foi velado, nesta segunda-feira (13/10/08), no Salão Nobre da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o corpo do ex-senador Alfredo José de Campos Melo, falecido neste domingo (12), aos 66 anos, no hospital São Lucas, em Belo Horizonte, vítima de disfunção múltipla do órgãos.
Nascido em Abaeté, região Central, representou o Estado no Senado Federal entre os anos de 1983 e 1995. O corpo do ex-senador Alfredo Campos, que deixou a esposa Maria Aparecida Campos Melo e os filhos Bruno e Flávio Campos, será cremado no cemitério Parque Renascer, às 15 horas.

Alfredo Campos formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 67; foi oficial de gabinete da Presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), entre 64 e 66; presidiu a Associação dos Servidores do mesmo instituto por duas vezes (entre 66 e 69 e 81 e 82) e a Federação dos Servidores Públicos, entre 68 e 69;
foi vice-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, em 69; e diretor e fundador da Fundação de Ensino de Contagem, entre 72 e 74; e da Fundação Mineira de Educação e Cultura, entre 74 e 75.

No Senado Federal, foi titular das comissões de Serviço Público Civil, do Distrito Federal e de Redação, entre 83 e 84; suplente das comissões de Constituição e Justiça e de Municípios, também entre 83 e 84; titular das comissões do Distrito Federal e dos Municípios, entre 84 e 86; de Relações Exteriores, entre 87 e 89; e de Educação, em 89. Presidiu as comissões de Serviço Público Civil, entre 85 e 86, e de Constituição e Justiça, entre 87 e 89.
Foi suplente das comissões de Relações Exteriores, de Defesa Nacional e de Serviços de Infra-estrutura, em 89; membro titular das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania e de Assuntos Econômicos, em 91; e suplente nas comissões de Educação e de Relações Exteriores e Defesa Nacional, também em 91. (Blog do João Carlos Amaral)

 

Notas e Fotos

LEMBRETE
 

Quem quiser acessar as colunas antigas do site julioporto.com, deve entrar no site abaixo: www.julioporto.cidadesnet.com A dica é do “expert” Carlos Fóscolo.

Amigo Júlio,
Nossa família toda está muito agradecida pelas palavras carinhosas endereçadas à Romere na última edição de sua coluna.
Abraços – Renata Souza Barros

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

Bom Dia Geraldinho,

Até quem fim saiu o texto, sei que não é nenhuma Brastemp mais é com muito carinho e respeito que o envio a você:

 COLUNA SOCIAL: é uma seção típica de grandes jornais e costuma trazer notas e fotos sobre personalidades da elite (de uma cidade, região ou país). Nos temos o prazer de ter em nossas casas não uma coluna social fundada em fofocas, mentiras e difamação, e sim uma coluna onde nos mostra um pouquinho da nossa Pompéu, com transparência, integridade, honestidade e com um dinamismo que só quem conhece o Julio Porto “Geraldinho” sabe com qual carinho e determinação que ele vem nos presenteando com essa coluna semana após semana ao passar dos anos...................Parabéns por mais uma coluna escrita..As. Vinícius Lacerda.

 

Notas e Fotos

99 ANOS
 
IRILDA MARIA PORTO comemorou com um jantar íntimo – só para os familiares – a chegada dos seus bem vividos 99 anos de idade. Seus familiares de Brasília, BH, Vitória e S. Lagoas marcaram presença. Não faltou o “bobó de camarão”, no capricho – confeccionado pela filha Walquíria.A sua neta, Renata, filha da Valéria é um encanto de garota: bonita, mto gentil, educada e afetiva.
 

Notas e Fotos

INÁCIO FRANCO...
... que tem aqui em Pompéu o respaldo politico do vereador Experidião Porto – para quem não sabe – foi eleito entre os 3 Melhores Prefeitos do Brasil.  Mas, o que eu quero frisar não é isso. Ele, em uma entrevista à televisão(TVI) há anos atrás,  disse que  administrava a prefeitura como uma empresa – como  fazia com as suas empresas. Se ele foi eleito um dos melhores do Brasil, para quem sabe ler, uma letra é pingo.
 

Notas e Fotos

NOTICIAS ROTARY,CASA DA AMIZADE E INTERACT POMPÉU
 

RC POMPÉU PARTICIPA DE FESTA PARA CRIANCAS NA PASTORAL MORRO DOCE

No ultimo sábado 11/10/08 o presidente Sergio Ferreira dos Santos acompanhado dos companheiros Renato Oliveira e Gilmar Garcia .compareceu a uma festinha promovida pela pastoral do bairro morro doce em homenagem as criancas.A festinha aconteceu na casa da Eliane Aparecida da Rocha,lider comunitaria e da pastoral,sob a coordenacao da sempre determinada e prestativa Claudia Emilia,com a presenca de mais de 30 criancas.Na oportunidade as criancas foram pesadas e logo apos servido lanche e um bolo de aniversario.O RC Pompeu patrocinou brinquedos que forma entregues as criancas ,proporcionando momentos de alegria e euforismo.O presidente Sergio Ferreira tambem assumiu o compromisso de doar um ¨¨sopao¨¨ mensal para ser servido a estas criancas.Ainda durante o evento foi apresentado duas criancas com problemas de saude,que estarao realizando cirurgias,e o RC estara buscando junto a comunidade formas de ajuda-las e seus familiares.

ROTARY DE POMPEU SE PREPARA PARA RECEBER INDIANOS

Com o objetivo de receber o grupo de IGE proveniente da INDIA,os companheiros Renato Oliveira,Gilmar Garcia,Richard Barbosa e Sergio Ferreira estarao no proximo sabado dia 18/10/08 participando de um treinamento coordenado pelo companheiro Carlos Mucida na cidade de Curvelo.Os indianos estao sendo aguardados com grande expectativa para o ano de 2009 e em breve daremos mais detalhes.

PALESTRA SOBRE FUNDACAO ROTARIA SERA EM NOVEMBRO

Com o objetivo de divulgar e tambem arrecadar fundos para a FUNDACAO ROTARIA, o companheiro Renato Oliveira ,fara uma palestra sobre a mesma no proximo mes de novembro.Esta palestra acontece anualmente ,no mes destinado a Fundacao Rotaria.

FESTA A FANTASIA FOI UM SUCESSO

O evento promovido pelo Interact e com apoio do rotary foi um sucesso,com casa cheia.Parte do lucro será usado em trabalhos sociais.Em breve divulgaremos.

 
 

Notas e Fotos

ANIVERSARIANTE

O CANTOR LUCIANO foi festivamente cumprimentado no dia do seu aniversário

 
 

Notas e Fotos

Boa Tarde!!!

Ola me chamo Waner sou foliao de pompeu desde 2003. E gostaria de saber se em 2009 vai haver carnaval em pompeu, com os blocos Reduto e/ou Trem de Doido?

Serei muito grato com a resposta..
Obrigado e grande abraço...

 

___________________________________________________________________________

NOMES DAS REPARTIÇÕES DO NOVO PRÉDIO DA CÂMARA
 

Hall de Entrada – José Cecílio Carvalho (Lei 1.436, 07/08/2003)
Prédio da Câmara – Vereador Wilson Hermínio Alves (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Presidência – Vereador Antônio Joaquim de Campos Machado (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vice-Presidência – Vereador Rodrigo José de Oliveira Campos (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Secretário – Vereador Geraldo Pinto Moreira (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vereador 01 – Vereador Antônio Cândido Castelo Branco (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vereador 02 – Vereador João Serra Machado Filho (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vereador 03 – Vereador Joaquim Maria de Souza Machado (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vereador 04 – Vereador Geraldo José de Menezes (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vereador 05 – Vereador Sebastião Waldir Maciel (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Vereador 06 – Vereador Geraldo Manoel Assunção (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Assessoria Jurídica – Vereador Humberto Campos (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Arquivo Histórico – Vereador Manoel Alves Maria (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Tesouraria/Contabilidade – Hely Carvalho (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Secretaria – Vereador Geraldo Hilário Porto (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Arquivo da Secretaria – Maria das Graças de Sousa Oliveira (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Sala 01 (2º pavimento) – Vereadora Antônia Barbosa (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Sala 02 (2º pavimento) – Vereador Antônio Joaquim Cordeiro (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Sala 03 (2º pavimento) – Vereador Celso Pereira Maciel (Lei nº 1.515, 20/11/2006)
Sala 04 (2º pavimento) – Vereador Levi Campos (Lei nº 1.515, 20/11/2006)

 

 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site