NOTÍCIAS: 22/10/11
"clique na foto para ampliar"
Recebendo sua Primeira Comunhão, meu grande amigo RENATINHO( filho de RENATO Frigotudo e MÁRCIA).



 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

MÁRCIA, RENATO, RENATINHO com a vovó “coruja” CORDÉLIA,  no dia em que recebeu o Sacramento da Eucaristia.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Renatinho recebendo o Sacramento da Eucarística do Padre Mauro Jorge.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Não adianta, não sei explicar. As palavras traem o que a gente sente.(ELIZÂNGELA Campos-  foto).
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
JOSIANE Araújo, que aniversaria amanhã, 23.Parabéns, Josy...
“TÔ OCUPADA... Não tenho tempo para odiar quem me odeia, não tenho tempo para brigar com quem não me entende, não tenho tempo para me preocupar com quem não se importa comigo. Sabe pq? Pq eu TÔ OCUPADA. TÔ OCUPADA amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que se importam comigo. A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias e sem principios”.(Por Josiane Araújo).
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
NAIARA Alves, da nova geração pompenana – aluna da Esc. Ministro Francisco Campos – pretende fazer o curso de Administração de Empresas.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ALESÂNIA Menezes, advogada atuante nos meios juridicos e forenses de Pompéu. É Assistente da Prefeitura de Pompéu. Atua junto aos colegas RICARDO Álvares e EDUARDO Corradi .Aqui , ela e sua irmã.Ela é uma vencedora ... chegava da faculdade todos  os dias às 02 da madrugada e se levantava cedo para estar na Coopel, onde trabalhou durante muitos anos.É pós graduada em Direito Público.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
SARA Aguiar , de Santo Antônio do Monte, me fez uma surpresa dia desses. Fui convidado por ela para seu orkut – e vocês sabem como são as coisas. Lhe perguntei como havia me descoberto. Aí, veio a minha surpresa: “Seu site é Super Pop aqui em Samonte”.Fiquei feliz pela sua  revelação ... ela estuda em S Lagoas. Vejam como são as coisas:  - como eu iria tomar conhecimento de que na terra onde atua o meu grande amigo Sargento Alves- hoje Tenente Alves – a coluna www.julioporto.com é muito acessada em Samonte??? Só mesmo através da Sarah Aguiar, uma jovem acadêmica, bonita,  inteligente e descolada. Obrigado, Sarah.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
JANAINA Alves(foto) fala do seu auto-retrato ou o titulo poderia ser também: Relatos  de Uma Jovem Moderna.
 
“Intensa,sempre,acho q é o principal!Observadora.Criativa,senão tudo cai na rotina e fica sem graça. Animada,bom humor,  MUITA imaginação. Meu raciocínio crítico às vezes me assusta!Ansiosa,minha mãe deve ter sofrido durante a gestação.
Tímida,no1ºinstante. Recatada!Se gostei de você,perceberá! Se não gostei,minha presença ao seu lado se tornará ausente,dando lugar a um merecido vácuo. Claaaaro,que muy politicamente educada,pois mammy e pappy souberem montar o berço.
Não me pergunte preços,esse é só um detalhe numerológico das coisas,além de muito deselegante.Não tenha pudores para falar comigo,converso sobre tudo sem qualquer preconceito.
Não sou de responder(depende DE QUEM indaga)muito perguntas do tipo:"Onde você foi?""Por que demorou?""O que você tava fazendo?"-a resposta será um olhar único. As perguntas só serão respondidas se você fizer parte da minha vida pessoal.
Amigos,é muito bom tê-los,mas cada dia vejo q os que se pode contar são poucos.Se eu te ligo para sair,comer algo ou tomar um“café”,é porque você tem seu destaque e importância perante os demais.Amigos de verdade são poucos. Amo,prezo e respeito os meus.Amo viajar.
Sei de muita coisa,fico sabendo de tudo,mas comentar... hum... melhor não ou ra-ri-da-de.Aprendi q é melhor guardar para si.Claro q os bons amigos são a melhor companhia para praticar um dos melhores esportes do mundo:falar dos outros.Mas não costumo praticar esse “esporte”.
Não sou ingênua,tenho maldade e ela é necessária para se viver em meio a tanta gente,mas não uso para atacar os outros.Digamos que é um plug-in que precisamos ter no dia-a-dia.
AMO minha profissão e gosto de deixar bem destacado:tenho minha formação e minha vida fora dela,e me esforço para que ambas se encontrem raramente.
Sou sensível sim,mas fria quando necessário.
É muito difícil me tirar do sério.Se um dia eu levantar a voz,acredite,o lance é sério DEMAIS.
Gosto de fotografias,mesmo q não signifiquem nada...é bom ver o ponto de vista alheio,e o meu também,claro.
Amo minha família,meu pai e minha mãe.
Já me preocupei,no passado,com a opinião dos outros,mas é perda de tempo.O que o outro pensa de mim, não é da minha conta!
Já errei e erro. Mas quem não erra? O importante é ter a consciência que a humildade, abaixo do amor, é o sentimento mais lindo que existe.
Gosto muito de aprender,SEMPRE! Aprendo até com os animais.
Não minta para mim.Enojo,tenho asco de mentira!Se o fizer,acontecerá uma vez só!
Sou Bacharelada em Enfermagem, Especialista em Saúde da Família.O cuidado me preenche, fascina e "seduz"!
Tenho defeitos,sim.Sou seletiva, criteriosa,mas convenhamos: estudo,trabalho,leio,me mantenho atualizada com tudo o que acontece(ou com td q dá tempo).Se temos o livre poder de escolha:que escolhamos o MELHOR e VERDADEIRO!Claro q já errei em escolhas,já chorei muito, mas isso me trouxe aprendizado e motivos para ser cada vez mais seletiva.
Tenho os meus dias de chata comigo mesma.Sabe aqueles dias em que não quer falar muito,só observar?Quando já não levantamos bem?Pois é,nesses dias eu não sou boa companhia,a não ser q somente a presença física baste.
Gosto de conversar,conhecer lugares novos.
Não vivo de sonhos,determino metas a serem cumpridas e amo demarcar aquelas q já foram vencidas,para q assim possa fazer outras.
Deus me conduz,me sonda, protege e me guia.
Acabei de deixar nesse espaço,um pouco de mim.
(*) Janaína A. Alves
Enfermeira - COREN 035.512P
Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
Capacitada em Cuidado com Idosos
Especializando em Saúde da Família - Universidade Gama Filho
Multiplicadora da Classificação de Manchester pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco

 
Notas e Fotos



 
Notas e Fotos
Não tenho tempo para odiar quem me odeia, para brigar com quem não me entende, p...ara me preocupar com quem não se importa comigo, sabe por que? Porque eu estou ocupada amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que se importam comigo.
A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias e sem luz...
Vamos ser felizes... Isso Basta!(Acidália Lisboa).
 
********************************************************************************************************
 
Meu amigo
Hoje as pessoas e fatos são verdadeiramente decepcionantes... a amizade é um tesouro que atualmente tem andado, diria em "Malas sem Alça"! Mas, quando abro o "Orkut" e me deparo com aquele Álbum, que você  faz questão de mantê-lo... com fotos minhas, numa grande demonstração de amizade... me sinto mais confiante na vida!
Neste momento, sei que ainda existe humanidade, esperança e seres Humanos maravilhosos como você. !
Me sinto mais firme... mais engrandecida e com mais amor pela vida.
Obrigada Júlio Porto... este seu Álbum é a grande Homenagem que tenho na vida... de verdade! Aceite o meu abraço e saiba que você tem em mim... uma grande amiga... humilde... chamada Acidália Lisboa!(*) Para quem não sabe, Acidália é um dos nomes(sempre)  de maior prestígio em Diamantina e região. Em Diamantina e alhures, só é notícia quem ela quer.
 
********************************************************************************************************
 
Prezado " Geraldinho do Polego"
Depois de meu marido,Chico, encontrar-se com você no Frigotudo(leia-se Renato Magela de Oliveira)açougue do Renato,pude acessar seu site.
Gostei muito! Estarei mais atenta ao que acontece em Pompéu,terra que
adotamos como nossa, há tantos anos , quando fomos tão carinhosamente
acolhidos por pessoas como você.Lembrei-me com muita saudade do querido
"Verinho"...
Um grande abraço,
CARMINHA Rabelo
 
********************************************************************************************************
 
FRASE: No "país dos impostos", os remédios para nós, seres humanos, são taxados em mais que o dobro dos produtos de uso veterinário, o que originou esta sensacional frase  de Joelmir Betting no Jornal da Band:

 "Se você entrar na farmácia tossindo, paga 34% de imposto; se entrar latindo, paga só 14%." .
 
Notas e Fotos
OMEPRAZOL VERSUS IMPOTÊNCIA SEXUAL
 
NA MADRUGADA DESTA  quarta feira, liguei no programa do Amaury Jr. E, o que ouvi???Não se assustem. Você faz uso de omeprazol para combater gastrite?Pegue este  medicamento e jogue fora. Entendeu? Entendeu bem? É isso mesmo: jogue fora, jogue no lixo.Não trate  sua gastrite com omeprazol. O conselho é do médico , professo,   ginecologista e endocrinologista Elsimar Coutinho.
Este colunista se sente  obrigado e impulsionado a trazer essa informação a público , movido pela séria conseqüência que o uso sistemático do professor Coutinho  descreve: segundo ele, não saberia apontar o número de clientes que perderam testosterona(o hormônio da potência sexual)pelo uso de omeprazol.
Se você tem problema gástrico, tome suco de limão. A receita é do renomado médico baiano.Me sinto muito feliz em poder dar esta informação a meus amigos principalmente – que me acompanham – e também igualmente feliz e confortável por poder dar esta informação a todos os leitores do site mais acessado da cidade e região. Não sou eu quem está dizendo: são os números.. Então, o negócio, meus amigos, se vocês tem gastrite,  tome  suco de limão e deixe o omeprazol pra lá: quem avisa amigo é.

 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Márcio Fagundes
Olhar otimista - HOJE EM DIA – 11 de outubro de 2011

NEWTON Vieira, sendo ladeado por ADRIANA Lessa e o Prefeito de Caetanópolis VICENTE Romário.

Newton Vieira, literato da Academia de Letras do Brasil e medalha de ouro do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, conhecedor da região central de Minas, manda notícias de Caetanópolis. Cidade que, na sua avaliação, vive bom momento: é destaque no esporte, pois ficou na final do mineiro de handebol; com Roberta Campos, na música, virou trilha sonora de "Malhação"; na política, o prefeito Romário Vicente (PSDB) se destaca na gestão pública; na área intelectual, Mercês Maria Moreira faz literatura internacional com "Romanceiro de Frederico Garcia Lorca"; no setor têxtil e tecnológico por conta do tecido para o uniforme do astronauta Marcos Pontes e o fardamento do capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite", desenvolvidos pela Cedro e Cachoeira; no segmento de eventos, com o sucesso do Festival Clara Nunes; e na beleza de Natália Diniz Braga, finalista em concurso de beleza. Como se não bastasse, a Guerreira da MPB, filha mais ilustre da cidade, ganhará homenagem de quatro escolas de samba no próximo carnaval. "É ou não é um feito e tanto para o município e para Minas?", indagou.

 
 
Notas e Fotos
Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.

É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. Pode ficar bravo com Deus. Ele suporta isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

]38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”( REGINA BRETT)
 
Notas e Fotos
Sr. Júlio, Tudo bem?

Levei um susto ao tomar conhecimento através de sua página da morte de um
grande amigo, Mauro Lume. Apesar de amigos, não nos víamos há muito tempo,
só sabia que ele estava morando em Curvelo. Se o Sr. não se importar, pode
me dizer o que aconteceu? Há tempos vinha querendo retomar o contato com ele
mas o corre-corre do dia-a-dia acaba nos fazendo deparar com fatos como
esse. Mauro era uma pedra preciosa no meio de tantos cascalhos. Tinha uma
voz abençoada e uma musicalidade ímpar. Se possível for, aguardo seu
contato. Desde já obrigada.(Mércia Leila)
 
Notas e Fotos
PERGUNTE AO DOUTOR HAMILTON qual foi a primeira coisa que eu lhe disse, quando foi convidado para ser Secretário de Urbanismo,na  Gestão do Prefeito RONDON Maciel Rocha???Eu lhe disse que ele teria muitos problemas com a população canina de Pompéu, que perambulava pelas ruas. Se há aproximadamente  20 anos já era  assim, imaginem agora !!! A situaçãosó se agravou.
PREFEITO JOAQUIM CAMPOS REIS, mãos a obra, amigo. Esteja certo de que esses pobres animais não têm nenhuma culpa em respingar na sua imagem de administrador.Ou o senhor acha que  não é lembrado a todo momento em nossos principais “points”. Eu, particularmente, tenho muita pena deles: eles são”enjeitados” – seus donos não os querem. Eles devem estar morrendo de fome soltos pelas nossas vias públicas. Senhor prefeito, faça alguima coisa. A população implora. Essas pessoas que lhe dão tapinhas nas costas, deveriam também lhe aconselhar a que tome uma atitude firme e digna dos nossos pobres e coitados animais.
A COLUNA VOLTA
 
******************************************************************************************************
 
"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".
 
******************************************************************************************************
 
 
"Eu leio pessoas melhor do que leio livros. "
(Eike Batista)
 
******************************************************************************************************
 
 
"...Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.É ser o oposto e combinar em tudo e ter vontade de estar perto, mesmo que tudo distancie.É sobreviver aos obstáculos, que nos disafiam todos os dias, é quando tudo da errado, mas mesmo assim fazemos dar certo, e conseguimos AMAR mais e mais cada dia"...
 
******************************************************************************************************
 
AMIGO...
SE VOCE TEM PROBLEMAS...JA TENTOU DE TUDO E NÃO ENCONTRA SOLUÇAO...PRECISA DE FORÇAS PARA CONTINUAR
OLHE PARA CIMA, É DE LÁ QUE VIRÁ O SEU SOCORRO...(RALPH Santos)
 
QUAL  É O LADO DA FRENTE DA BANANEIRA???
 
SEGUNDO O ROBSON Lauriano, da Rádio Itatiaia é exatamente  do lado oposto onde se encontra o cocô. As pessoas não costumam dizer que fulano ta c... atrás da bananeira??? Então rsssss
 
******************************************************************************************************
 
Querido amigo.

Gostaria de lhe agradecer a transmissao de minhas simples palavras ao povo de Pompéu, regiao e sabe que o Brasil a cada dia esta mais ligado em sua coluna.
Embarco neste domingo para o Peru, cidade de Arequipa para o concurso Mister Universo.
Como sempre, conto com sua torcida pois tu és pé quente.
Dessa vez trarei o caneco pra gente.... Vai preparando a carreata ai em pompéu pois vou trazer este título para o Brasil...
Para minha volta esta agendado varios programas de tv e rádio.
Agradeço peço seu carinho mas antes de embarcar te dou uma ligada...
Forte abraço e um grande beijo em suas tres lindas princesas, suas duas netas lindas e a Gra que amo muito.
Ralph

 

*****************************************************************************************************

A amizade é a pagina mais linda da vida, e meu carinho por vc é
o capitulo mais importante.(FÁTIMA  Manoel)
 
Notas e Fotos
Caderno de Esportes
Por Ernane Campos.

Seleção brasileira
Não foi uma atuação de gala, mas o Brasil até que enfim venceu e convenceu. No jogo contra o México ficou claro que temos jogadores de sobra para levar o Brasil ao título da Copa 2014 que será disputada aqui. R10, desencantou, jogou bem, marcou um golaço e foi aplaudido de pé. Jeferson substituiu Julio César à altura, foi o melhor em campo, não apenas por ter defendido um pênalti quando estava 1 x 0 pro México, mas sim pela sua postura e tranquilidade dentro do jogo. E o Marcelo? Não é atoa que é titular absoluto do Real Madrid. Partida memorável do lateral esquerdo, coroada com um golaço no final do jogo. Lamentável na partida a atuação do lateral direito Daniel Alves. Não jogou e ainda conseguiu ser expulso em um jogo que não valia nada. Apesar dos pesares, posso dizer que valeu a pena ver o jogo da seleção, não encantou, mas foi determinada e conseguiu o mais importante: a vitória.
Vexame dos Hermanos na Venezuela
Pela primeira vez na história a seleção Argentina com Messi e tudo, conseguiu perder para a Venezuela. O jogo foi em Caracas, válido pelas eliminatórias da Copa de 2014 e o placar foi 1 x 0 para o time da casa. Messi, que foi vaiado o tempo todo pela torcida local, lamentou a derrota e disse que o time perdeu por que não se encontrou em campo. “Fomos engolidos” declarou o melhor do mundo ao diário OLE após a partida. Outros resultados das eliminatórias foram: Chile 4 x 2 Peru; Uruguai 1 x 1 Paraguai; Colômbia 2 x 1 Bolívia.
Eliminatórias  Euro - Copa 2012.
Pelas eliminatórias da  Euro 2012, Portugal perdeu para a Dinamarca e vai disputar a repescagem. Em Paris, a França, com gol de pênalti muito mandraque, apenas empatou com a Bósnia e segue no torneio. Já a Espanha, atual campeã mundial, entrou para a história ao derrotar a Escócia por 3 x 1 e conseguir uma série de 14 vitórias consecutivas em competições oficiais, igualando uma série de invencibilidade que antes pertencia apenas a seleção da Holanda.

América
É o primeiro dos rebaixados, não tem mais jeito. Depois de jogar um ótimo primeiro tempo, deixou o Figueirense jogar e acabou perdendo mais uma. Não escapa nem por decreto federal.

Atlético
Que sorte. Isso mesmo, sorte. Com um pouco mais de capricho e vontade o Vasco poderia ter aplicado uma goleada histórica no nosso Glorioso. Credo!! Que time horroroso esse do Galo!! Não dá nem para acreditar numa porcaria dessas. Entrou dormindo em campo. Tomou um gol com menos de cinco minutos e atordoado, poderia ter tomado 5 ou 6 com facilidade. Como já disse acima, bastava o Vasco querer. Vamos pegar o terço gente, por que para escapar da queda, só rezando.
 
Cruzeiro
Mais uma vez o Cruzeiro acabou perdendo em casa. Desta feita para o Corinthians, o placar poderia ter sido diferente, se os atacantes da Raposa fossem melhores de pontaria. O Keirrison é muito fraco, o Welington Paulista sem comentários e o Montillo, que vive um drama nesse momento com a doença de seu pequenino, errou mais um pênalti. Olha para ser bem sincero, começo a acreditar que o Cruzeiro vai mesmo cair. Não tem jeito. Não vejo nenhuma partida das que faltam para o Cruzeiro, em que ele possa vencer. Vamos aguardar a próxima rodada, mas é parada torta, pois esse Atlético/GO já mostra que é o único Atlético que presta na competição. Além disso, se chama Atlético, nome que quando o time estrelado escuta, sempre treme.

Formula 1
O campeão ainda está sem a coroa, mas a briga já é pelo vice. Faltando quatro corridas, Button (185), Alonso (184), Webber (182) e Hamilton (168) são os que podem levar emoção a este final de campeonato e, dada a pontuação equilibrada principalmente entre os três primeiros, a briga pode terminar apenas em Interlagos no dia 27 de novembro. Webber é o que tem melhor carro, mas não atravessa grande fase, e Button é o que está mentalmente mais forte. Contrato renovado, mais rápido, tanto com o pneu medio quanto com o macio, Button está no melhor momento da carreira. Agora é esperar para ver no que dá, depois de mais uma vez um alemão levar um título da fórmula 1. Um garoto, com a maestria de um experiente piloto.
Quem quiser comentar os textos do caderno e ainda ver algumas fotos antigas de Atlético, Cruzeiro, América e outros times mais, acesse: www.ernane-cadernodeesportes.blogspot.com .
 e...la e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Carlos FOSCOLO



carlos@foscolo.biz



22/10/11





O UFANISMO PROFESSORAL DOS GOVERNANTES BRASILEIROS
 
       
        Não têm sido poucas as vezes que temos visto, tanto a presidente Dilma, quanto o Ministro Mantega, ocupando púlpitos, tanto aqui quanto alhures, empunhando microfones com incomum segurança e firmeza, e com ar professoral dar lições de gestão para governantes das nações européias, apontando os caminhos para o sucesso.  O sucesso que o Brasil tem alcançado!
 
A sétima colocação, e a possível próxima posição de quinta potência econômica mundial, realmente têm subido à cabeça de nossos executivos governamentais. E, num primeiro instante, seu ufanismo pode até mesmo  impressionar as outras nações do mundo, principalmente as européias,onde este discurso tem sido, recentemente, feito com mais freqüência.  Mas, perguntamos: Verdadeiramente temos assim tantos motivos para exageradamente ufanar? Estamos realmente em condições de ajudar o mundo, como tem sido anunciado e oferecido nas viagens diplomáticas, tanto pela presidente, quanto por seus ministros? Nossos problemas de “ex-nação subdesenvolvida” já estão suficientemente solucionados a ponto de querermos assumir ares de potência mundial salvadora de países subdesenvolvidos ou em fase pré-falimentar?  
 
        Mas, além de nos perguntar se realmente estamos em condição de oferecer ajuda,  será ainda que realmente podemos dar lições de gestão econômica, financeira, fiscal, tributária e social à milenar Europa?  Por onde devemos começar? Talvez lhes recomendando que a educação por tempo integral deva ser cortada, porque é cara!  Ou talvez lhes dizendo que não se preocupem que sua educação esteja entre os 10 primeiros lugares do mundo e que façam como nós que estamos muito bem com o sexagésimo oitavo lugar no mundo? Ou talvez lhes recomendando que o seu sistema de saúde não utilize recursos tão avançados da medicina, ou tenha tanto conforto nos hospitais, e que adotem o nosso modelo de SUS, bastando para isso adquirir mais leitos para colocar nos corredores.  Ou talvez lhes recomendando que não invistam tanto em segurança e que façam como nós, trancando-nos atrás de casas com grades e altos  muros.  Ou talvez lhes recomendando que não se preocupem em sustentar este índice estatístico de um policial para cada duzentos habitantes, e que nós mantemos apenas um policial para cada 1.500 habitantes e a nossa última estatística anual foi de apenas 49.000 homicídios.  Ou talvez lhes recomendando que não paguem aos trabalhadores 5 dólares por hora e sim façam como nós pagando apenas 1,78. Ou, talvez, recomendando-lhes que não gastem tanto em auto-estradas que têm uma exagerada e desnecessária qualidade e segurança e duram tantos anos sem buracos, e que passem a fazer como nós, que preferimos remendar as pistas todos os anos.  Ou talvez lhes recomendando que não concedam aos doentes e velhos os benefícios da aposentadoria com tanta facilidade e que façam como nós, fazendo-os esperar meses a até anos e que nunca deixem de apelar se a justiça for desfavorável ao Estado.  Ou talvez lhes recomendando que aumentem ao máximo seus impostos pois isso é importante para formar um enorme superávit primário, que deve ser bem guardado, não o desperdiçando com educação, segurança ou saúde.  Pronto. Viram como é fácil chegar a ser a sétima potência econômica do mundo?
 
        Ainda bem que ao receber as lições de nossos executivos governamentais de como vencer sua crise, a imensa maioria da população européia não conhece a realidade brasileira, pois não assistem aos nossos jornais da Globo News, ou ao Jornal da Band, ou ao da Record ou ao Jornal Nacional.  Caso assistissem, ficariam decepcionados com esta mera imitação de país de primeiro mundo, onde abundam a insegurança, a corrupção, e as precárias condições da saúde e da educação e que de emergente e candidato a pais de primeiro mundo apenas tem um gordo Superávit Primário e um razoável PIB.
 
        É pena que ninguém se cure, se defenda, se eduque, ou seja feliz, apenas contemplando os números do Superávit e do PIB!  
       
 
E-MAILS RECEBIDOS
  
Do Desembargador Dr.Belizário Antônio de Lacerda
 
Caro amigo.
 
Acabo de ler seu excelente artigo sobre SARAMAGO. De seu rico conteúdo pude extrair uma verdade inconteste. “ Para ser um escritor basta que seja apenas alfabetizado na língua em que se vaza o escrito”. No campo da escrita, como manifestação de cultura, a formação técnica e erudição são os ingredientes menos importantes para a forja de um escritor.
Estou felicíssimo com o desenvolvimento de nosso TJACMG, sobretudo no que se refere ao ensino à distância, que sem qualquer pendor para a predição será a forma por excelência de difusão do conhecimento parra o futuro.
Um grande abraço do amigo,
Belizário de Lacerda
 
Da Dra.Tânia Regina Faria Batista,advogada de Itaúna
É Dr.Carlos muito bom seu texto e suas observações, hoje em pleno século XXI estamos carentes de grandes poetas ( escritores etc..) que marcam e enchem a alma do ser humano pois tudo que escrevia tinha um sentido profundo e muita razão.
Abraços Tânia
 
 
CONHEÇA O CURSO “ESSENTIAL ENGLISH”
 
 
 Para saber mais sobre ele, convidamos aos leitores a entrarem no portal EAD.CIDADESNET.COM (basta escrever assim mesmo no navegador de seu computar, sem www  ou sem  http).
 
O curso tem 4 perfis de alunos:
 
1)    Visitantes (aqueles que acessam sem inscrição)
2)    Inscritos Individuais (totalmente on-line)
3)    Inscritos em Grupos On-line (GRO)
4)    Inscritos em Grupos Presenciais (GRP)
 
Sua grande novidade é o fato de cada aluno estabelecer seu próprio ritmo e tempo de conclusão.
 
 

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site