NOTÍCIAS: 22/12/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

MARIA VITÓRIA, filha de  Mary Cardoso e Marco Paulo Quirino Costa, da socidedade de Martinho Campos. Os avós paternos: Solange e Mário Quirino e maternos: Rita e Romualdo Cardoso: todo mundo de Bom Despacho mas com o coração martinhocampense.Este colunista é amigo dos pais de Maria Vitória.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A coluna  acaba de contactar com um jovem estudante de jornalismo, acadêmico cheio de sonhos e que deverá “estrear” em  nosso site ainda esta semana. Ele estuda na faculdade Estácio de Sá , em BH,  e reúne todas as credenciais para levar aos leitores do portal as melhores expectativas...ele se chama RAPHAEL MUNIZ(foto): um moço muito inteligente, perspicaz e sua sagacidade e presença de espírito  com certeza devem ser dois dos seus pontos mais positivos. Aqui ele aparece com DANIELA VALADARES, é a tual esposa do grande amigo CARLOS MAGNO, que já exerceu a clínica médica, em Pompéu.

 (*) A coluna dá as boas vindas ao acadêmico de Jornalismo, jovem Raphael Muniz, que está “estreando”  em nosso minifúndio. 
Raphael é um jovem muito inteligente e por certo irá receber muitas manifestações e elogios  pela suas crônicas, seus artigos e  pelas suas matérias enfim. Ele começou muito bem em sua “estréia” . Vejam só o seu título: “QUANTAS MULHERES EXISTEM EM UMA SÓ?.Não deixem de ler abaixo.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

IVONE FOSCHETTI, à direita, que acaba de chegar de um cruzeiro.Quem pode, pode – quem não pode bate palmas.Ela é da cidade de Bom Despacho.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Julio, semana passada fiz um cruzeiro nesta navio da foto abaixo, que se chama SPLENDOURS OF THE SEAS(ESPLENDOR DOS MARES), uma maravilha. Tenho certeza de que se você fosse iria adorar, é chiquerésssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssimo. Adorei

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SPLENDOURS OF THE SEAS(ESPLENDOR DOS MARES)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

SÓSIAS???

POLIANA SILVA , de Abaeté.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SÓSIAS???

DARLENE GARCIA, de Pitangui: as duas se parecem ou não?

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

BRINCADEIRA NOVA. TEM QUE SER NA ORDEM DO CHAT PARA A BRINCADEIRA TER GRAÇA.(EXTRAÍDO DO FACE DE LAIS NOLASCO)


LAÍS NOLASCO, que esta semana pontuou este colunista em uma brincadeira no item: “sério”. O colunista fez um comentário logo abaixo

 

 

1 - Safado(a) - Bruno Bernardi
2 - Pegador(a) -Estefânia Reis

3- Santinho(a) -Gustavo Braga
4 - Fofinho(a) -Helô De Oliveira

5 - Quieto(a) - Josiane Bernardo
6 - Serio(a) - Julio Porto
7- Brincalhão(a) - Kelly Ameno
8 - Romântico(a)Larissa Lima
9 - Educado(a) - Leo Karioca Karioca
10 - Lindo(a) -Luiz Morato
Quem foi marcado, tem que fazer .

Keria agradecer A LAIS NOLASCO pelo conceito sobre mim. Me considero em vários aspectos realmente sério sim... no aspecto negocial, compromissos financeiros, com os amigos e amigas. No entanto em uma roda de amigos,  perco toda seriedade e me perco envolvido em contar piadinhas. Alias vou contar uma aki agora:
Durante o jantar, a patricinha anuncia para toda a família.
-Mamãe... Papai... Estou grávida!
-Como?! - pergunta o pai, embasbacado.
-Estou grávida!
-E quem é o pai? - pergunta a mãe, atônita.
-Eu sei lá! Vocês nunca me deixaram namorar firme!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DAVIDSOM E TATIANE DINIZ, simpático casal que conheci no último final de semana, na cidade de Bom Despacho,  no Hotel JB(leia-se João Bosco Quintino da Silva) – à cotê: Lucas,  Thiago e Irani.

 

 

Notas e Fotos

 

Doutor Hugo Fóscolo

Sebastião Verly 18-09-10

Há alguns anos venho escrevendo meu encontro com as pessoas que moldaram minha conduta e minha vida. Pessoas notáveis, mestres da minha vida. São muitas e, a cada dia, surge uma figura humana importante para esses meus 69 anos de conduta ilibada. Já havia colocado na minha relação inicial, iniciei e parei, mas agora, como tudo na vida, chegou o momento de falar dessa pessoa que tanto marcou meu senso de Direito, Justiça, Igualdade e Liberdade.

Bem no inicio dos anos 50, chegou a Pompéu, interior de Minas Gerais,  uma das personalidades mais marcantes em todos os tempos. O Promotor de Justiça da jovem Comarca de Pompéu, Doutor Hugo Fóscolo.

Imagino que eu já freqüentava a terceira série do primeiro grau, quando ingressaram no Grupo Escolar Jacinto Campos, o Carlinhos e, logo à seguir, Sandra, sua irmã. Eram filhos do Dr Hugo e de Dona Maria Vitória, mestra que vinha acrescentar mais conhecimentos à brilhante equipe de professores do nosso nossa Escola.

A família integrou rápida e plenamente á vida da sociedade Pompeana. Quem não se lembra da ex-miss Minas Gerais, Silvia Meire Mileo e sua irmã mais nova, a Solange, além de seus irmãos, que passavam as férias na pacata cidade dePompéu, na casa de seus tios juntos com o Carlinhos e a Sandra, seus primos?

Doutor Hugo caiu logo nas graças de toda a população. Ele transmitia o verdadeiro espírito do Ministério Público: a busca obstinada da Justiça. E ia além dos estreitos espaços do Fórum de Justiça. Agia no Ministério Público, há mais de meio século, como, agora, muitos anos mais tarde se propõe. 

Doutor Hugo, como era conhecido, ficou famoso por suas ousadas decisões e sua liberdade de expressar o que considerava efetivamente Justiça. Com isto, é claro, teve também quem ficasse do outro lado. Não diria desafetos porque ele estava acima dessas questiúnculas. Mas, o grande Promotor seguia firme na sua incansável batalha pela Justiça. Exigia padrões de ética e moral dos órgãos públicos, do próprio Prefeito Municipal, o que era uma tremenda novidade para aqueles tempos. Propunha uma política decente. Obrigava as autoridades policiais a se submeterem à Lei e ao Direito, o que naqueles anos nem nos grandes centros ainda era sonhado.

Todo mundo que viveu naquela época lembra de seu confronto com um capitão da polícia militar que comandava o destacamento policial da cidade. Tudo parece que foi ontem. E mais ainda, como podemos imaginar que nos anos iniciais de 1950, próximo ao ano de 1954, os estudantes saíssem às ruas com tambores e a voz em brados passando inclusive defronte ao hotel em que morava o capitão, aos gritos de abaixo o capitão que havia desrespeitado o nosso querido Dr Hugo Fóscolo.

Doutor Hugo era, com certeza, o homem mais preparado e culto da nossa terra. Foi realmente uma pessoa dedicada à cultura. Aquele sábio adorava tudo que se referisse a cultura e conhecimentos. Estava sempre com um livro nas mãos. Levou para a cidade informações sobre a língua Esperanto que ele tanto cultivava. Homem sábio, não discriminava ninguém. Batia papos com as pessoas e tinha admiradores dentre a gente simples. Lembramos do Jamil Rachid filho de sírios libaneses, gente humilde que era um dos que adorava conversar com o Dr Hugo.

 Quando morreu, em 28 de fevereiro de 1989, apenas 100 dias após a morte da esposa, estudava nada menos que 10 línguas, mas sua grande paixão sempre foi o Esperanto, através da qual ele correspondia com mais 80 países. Suas outras grandes paixões -- além de sua esposa, que era a primeira -- foram colecionar selos e lecionar.  Esta última, inclusive, fê-loser um dos fundadores do antigo Ginásio Dona Joaquina, juntamente com os outros 6 sócios (Professor Gribel, Dona Ivete, Adelaide Maciel, Dr.Arinos, Professor Haroldo, e Professor José Xisto). Seu nome, sua formação, sua postura ética, sua reputação e sua coragem davam credibilidade ao Ginásio Dona Joaquina que tanta gente boa iniciou na vida estudantil e profissional. Na sua casa, em Paraopeba, fez uma outra casa no quintal, e a chamava de "Casa da Cultura".  Lá dentro, mais de 6.000 livros!

As pessoas o procuravam para consultas de todas as espécies. Eu mesmo, quando decidimos fazer uma lápide para o túmulo de meu pai, foi àquele sábio a quem recorri. E quem visitar o cemitério de Pompéu poderá ver no mármore da sepultura de minha família, além do Alfa e Ômega em lugar da estrela e da cruz que simboliza nascimento e morte. E mais: lá está a linda frase que ele nos sugeriu: “A amizade é uma alma só em dois corpos.” Lembro-me nitidamente a alegria estampada no rosto dos meus irmãos, quando saímos à noite da casa daquele magistrado.

E ainda tem mais: o que sei da língua francesa e que me permitiu inclusive trabalhar na Mauritânia, aprendi com aquele grande mestre. Era um professor excelente e entusiasmado.

Voltemos a História deste grande homem.

    Um caso muito interessante que aconteceu com Doutor Hugo foi por ocasião de sua nomeação para o cargo de Promotor de Justiça.  Naquela época, década de 50, este cargo eram tão importante que após passar no concurso, o candidato tinha de se entrevistar com o Governador do Estado, que na época (1951) era Milton Campos, que dava a que "precisava de um promotor de confiança", ao que ele,  franco e explosivo com sempre foi, respondeu que "sentia muito decepcionar o ilustre governador, mas que tinha feito concurso para Promotor de Justiça e não Promotor de Confiança". Isso testemunhado por alguém do Ministério Público presente à entrevista e responsável por divulgar o ocorrido para toda a classe. 

          A primeira comarca que assumiu foi Brasília de Minas (6 meses), depois Coromandel (2 anos) e finalmente Pompéu, de onde foi o primeiro promotor nomeado (houve um, antes, cujo cargo era chamado  "promotor adjunto" (por não ser nomeado, ou coisa parecida) que se chamava Dr.Astrogildo.  Doutor Hugo nunca aceitou uma promoção, simplesmente para não sair de Pompéu.  Quando seu filho estava prestes a se formar em Direito,  sua esposa temia que os debates no tribunal do júri se estendessem até a sua casa. Pai e filhos sempre foram muito polêmicos -- discutiam sobre tudo: Governo, religião, ideologia, línguas estrangeiras, literatura, etc.!! Só não discutiam sobre futebol, pois eram do mesmo time: O América Mineiro, fazendo parte de uma torcida de quase 10 pessoas em Pompéu! Para minha alegria que também sou torcedor doCoelhão, alvi verde.   Apesar de suas freqüentes e acaloradas discussões acadêmicas com o filho, Carlos, uma das coisas que ele mais gostava de fazer era sentar-se com o jovem estudante e, logo, advogado, seja em sua casa ou nos bares, e tomarem juntos quase uma dúzia de cervejas numa assentada.  Ali conversavam sobre tudo.  Às vezes, ficavam apenas os dois, que passavam horas e horas conversando.  O problema era quando surgia um terceiro.  Geralmente era este que lançava um tema polêmico!

Vale lembrar que quando Caryl Chessmann  foi condenado à morte nos Estados Unidos aquele valoroso promotor mandou de uma cidade totalmente desconhecida um extenso telegrama ao seu colega norte americano, protestando contra a execução daquele criminoso que ficou conhecido como bandido da luz vermelha. Lembro-me como se fosse hoje, pois foi a primeira fez que ouvi a frase que ficou gravada em minha mente para o resto da vida: “in dubio, pro reu”  Caryl Chessmannfoi executado em 2 de maio de 1960, na Califórnia. Na época, em Pompéu, muita gente acompanhava esse caso, o que era raro, quando até o rádio ainda era muito restrito. O grande defensor da Justiça disseminara a informação para aquela gente ávida de novos conhecimentos. A posição do Dr Hugo por esse claro senso de Justiça ainda permanece à busca de mais defensores.

Quanto à campanha que fez em prol da comutação da pena de morte sentenciada a Caryl Chessman, ele foi a fundo na questão.  Em vista disso, tornou amigo de sua advogada Rosilie Asher e recebeu inclusive um livro autografado pelo próprio Chessman, com algumas mensagens.  Na época ele chegou até mesmo a entrar em contato com o Secretário Geral da ONU, Dag Hammarskjöld solicitando-lhe que interferisse junto às autoridades da Califórnia, visando à comutação da pena. A partir daí,  Doutor Hugo passou a se corresponder com freqüência com o Dag.  Deste caso Chessman, beneficiou até quando seu filho, Carlos, candidatou-se a uma bolsa do American Feld Service: a concorrência era muito grande (seriam escolhidos 5 dentre 120 candidatos de BH).  Além das provas escritas e oral (inglês) havia a necessidade de 3 cartas de recomendação, na segunda fase, quando seriam escolhidos 5 em 20.  Uma das cartas foi da Roselie Asher, advogada doChessman, e outra do Dag Hammarskjöld e a terceira, se não me engano foi do Dr.Tomé Lucas Pereira, juiz de Pompéu.

Com o  apoio da esposa, aceitou a transferência para Espinosa. Mudara-se para aquela cidade,  onde ficou apenas 2meses, morando em um hotel, apenas para se aposentar. Após a aposentadoria, para cumprir palavra, mudou-se paraParaopeba.  Isso porque  sempre dizia que se mudaria para a terra dele -- Paraopeba. onde nascera e permanecera apenas até completar um mês de idade -- quando se aposentasse.  Naquela cidade viveu até o final de seus dias.  Mas seu amor por Pompéu era tão grande, que embora morando em Paraopeba, jamais transferiu para lá seu local de recebimento de seus proventos de aposentado:  Uma desculpa para ir a Pompéu, pelo menos uma vez por mês.  Faleceu em Belo Horizonte, onde está sepultado no Cemitério  do Bonfim, juntamente com sua querida esposa.

Este, para mim, é um dos mais significativos encontros com Pessoas Notáveis um dos Mestres da minha vida.

 

 

Notas e Fotos

"""""O homem é o animal mais fácil de domar. Ele é facilmente enganado e seduzido por coisas superficiais como a beleza, a fama, o dinheiro, a reputação e o poder. Às vezes parecem tolos e, mesmo que se esforcem, não conseguem enxergar as coisas que acontecem à sua volta. A convivência do homem com o poder acaba lhe proporcionando todas as demais tentações. O requinte atrai a beleza. A escalada rumo a ascensão natural traz a fama que, às vezes, embriaga e proporciona o assédio e a bajulação! Nasce, então, o elogio fácil! O poder alivia mágoas, elimina frustrações, massageia o ego, satisfaz o espírito, dá garantias, segurança, encobre situações e mascara as até então transparentes verdades do homem. Todos os sintomas desse realismo fantástico podem, no entanto, ser medido e constatado quando o poder se vai. Não são muitos os homens que sabem conviver com o fascínio resultante do poder. Em menor quantidade são aqueles que sabem perde-lo! No auge, são poucos os homens que conservam os seus hábitos, as suas amizades e sentam-se à mesa como simples mortais. Felizes desses, porque serão sempre brindados pelos amigos que conquistaram, quando o poder se for. E o poder se vai! Quando o poder se vai, curiosamente vão-se os ‘amigos’ e com eles toda uma legião de oportunistas. Vale lembrar que, na gangorra dessa vida, um dia se sobe e no outro se desce. Essa alternância que a vida estabelece proporciona ao povo conhecer o verdadeiro caráter de um homem que teve o poder nas mãos. Proporciona também, e principalmente, ao homem avaliar as pessoas que vivem ao seu lado e à sua volta""". Xandy(Extraído do Face da amiga TATIANE DINIZ)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MENSAGEM  DE  NATAL

Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos.

Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.

Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida.

Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas 
lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ - raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo, é o autor deste belo texto abaixo.

 

22-12-2012

 

 

 

 

 

 

QUANTAS MULHERES EXISTEM EM UMA SÓ?

As vezes, me pego pensando: Como será o cotidiano de uma mulher casada? O que elas fazem nas horas vagas? Quais os principais compromissos delas após deixarem os filhos na escola?
Há anos eu convivia com essa duvida e na primeira oportunidade que tive, resolvi acompanhar de perto, o cotidiano destas mulheres.
Tive a gratificante oportunidade, de ver de perto, como era  a vida de uma pessoa de meu ciclo de amigos, Daniela.  Esposa, mãe, dona de casa e, além de tudo, MULHER. 
São muitos os afazeres de uma mulher em sua casa. Colocar ordem no marido, dois filhos e manter sua casa de pé não é fácil.
A batalha de Daniela começa logo cedo, as 8 horas da manhã quando ela levanta para fazer café da manhã e acordar o marido para trabalhar. É uma das tarefas mais difíceis, pois é sempre muito gostoso ficar na cama até mais tarde, mas o dever  não permite isto. 
Feito isto, a segunda parte da batalha é iniciada: É hora de tirar o pimpolho da cama. Como toda criança, Leonardo não é diferente. Reclama, pede mais alguns minutos, as vezes faz uma pirraça para convencer a mãe, mas existe hora para tudo e, a hora de levantar deve ser respeitada. Então, é sacodir a poeira, escovar os dentes e começar bem o dia.
Hora do dever de casa. Que delícia! Tempo de aprender e transmitir os conhecimentos para o filhote.  Uma hora que deve ser transformada em diversão e aprendizado ao mesmo tempo, agradando a mamãe e a criança. Cumprida esta parte, é hora de nossa Super-Mulher se transformar em duas: é hora de colocar a criança no banho para ir r escola e fazer almoço ao mesmo tempo. Quando me disseram que toda mãe é um polvo, com vários braços, eu não acreditei mas, depois dessa experiência comecei a ter certeza.  Finalizada esta tarefa, é hora da super -mãe se cuidar um pouco e começar a parte externa da batalha: As tarefas na rua: Um banho de 5 minutos e recomeçar a luta.  
Feitas as tarefas domésticas, é hora de nossa mamãe ir para os afazeres da rua: Levar o filho para a escola, supermercado, lavanderia. Tudo aquilo que o Papai/Marido detesta e sempre a mamãe deve fazer. Existem aqueles dias também, que uma mosquinha toca no ouvido de nossa guerreira e ela resolve cuidar um pouco de si: Salão, academia – quando há tempo -, um encontro com as amigas, tudo muito rápido, pois a rotina da casa sempre vem em primeiro lugar. Feito isto, está na hora de buscar o filho na escola e começar a terceira parte da rotina: Ser esposa. É hora de chegar em casa e cuidar do marido. Todo marido, depois de um longo e cansativo dia de trabalho, quer um pouco de atenção matrimonial, um pouco de carinho e cuidados que só a esposa pode oferecer. E é nesta hora que Daniela aproveita para descansar e relaxar um pouco também. Então é chegado o fim de mais um longo e cansativo dia. 
Esta experiência me fez refletir sobre as mulheres casadas e o quão é difícil ser mãe, mulher e dona de casa ao mesmo tempo. 
Portanto, vamos valorizar nossas mulheres, pois elas são peças fundamentais em nossas vidas. 


As vezes, me pego pensando: Como será o cotidiano de uma mulher casada? O que elas fazem nas horas vagas? Quais os principais compromissos delas após deixarem os filhos na escola?
Há anos eu convivia com essa duvida e na primeira oportunidade que tive, resolvi acompanhar de perto, o cotidiano destas mulheres.
Tive a gratificante oportunidade, de ver de perto, como era  a vida de uma pessoa de meu ciclo de amigos, Daniela.  Esposa, mãe, dona de casa e, além de tudo, MULHER. 
São muitos os afazeres de uma mulher em sua casa. Colocar ordem no marido, dois filhos e manter sua casa de pé não é fácil.
A batalha de Daniela começa logo cedo, as 8 horas da manhã quando ela levanta para fazer café da manhã e acordar o marido para trabalhar. É uma das tarefas mais difíceis, pois é sempre muito gostoso ficar na cama até mais tarde, mas o dever  não permite isto. 
Feito isto, a segunda parte da batalha é iniciada: É hora de tirar o pimpolho da cama. Como toda criança, Leonardo não é diferente. Reclama, pede mais alguns minutos, as vezes faz uma pirraça para convencer a mãe, mas existe hora para tudo e, a hora de levantar deve ser respeitada. Então, é sacodir a poeira, escovar os dentes e começar bem o dia.
Hora do dever de casa. Que delícia! Tempo de aprender e transmitir os conhecimentos para o filhote.  Uma hora que deve ser transformada em diversão e aprendizado ao mesmo tempo, agradando a mamãe e a criança. Cumprida esta parte, é hora de nossa Super-Mulher se transformar em duas: é hora de colocar a criança no banho para ir r escola e fazer almoço ao mesmo tempo. Quando me disseram que toda mãe é um polvo, com vários braços, eu não acreditei mas, depois dessa experiência comecei a ter certeza.  Finalizada esta tarefa, é hora da super -mãe se cuidar um pouco e começar a parte externa da batalha: As tarefas na rua: Um banho de 5 minutos e recomeçar a luta.  
Feitas as tarefas domésticas, é hora de nossa mamãe ir para os afazeres da rua: Levar o filho para a escola, supermercado, lavanderia. Tudo aquilo que o Papai/Marido detesta e sempre a mamãe deve fazer. Existem aqueles dias também, que uma mosquinha toca no ouvido de nossa guerreira e ela resolve cuidar um pouco de si: Salão, academia – quando há tempo -, um encontro com as amigas, tudo muito rápido, pois a rotina da casa sempre vem em primeiro lugar. Feito isto, está na hora de buscar o filho na escola e começar a terceira parte da rotina: Ser esposa. É hora de chegar em casa e cuidar do marido. Todo marido, depois de um longo e cansativo dia de trabalho, quer um pouco de atenção matrimonial, um pouco de carinho e cuidados que só a esposa pode oferecer. E é nesta hora que Daniela aproveita para descansar e relaxar um pouco também. Então é chegado o fim de mais um longo e cansativo dia. 
Esta experiência me fez refletir sobre as mulheres casadas e o quão é difícil ser mãe, mulher e dona de casa ao mesmo tempo. 
Portanto, vamos valorizar nossas mulheres, pois elas são peças fundamentais em nossas vidas.

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

22-12-2012

 

 

 

 

 CAPRICHANDO NA DECORAÇÃO DA MESA
 
      É incrível como a mesa bem montada, ornamentada com todo carinho, é capaz de despertar o interesse e aguçar mais ainda os paladares.
Receitas gostosas são fundamentais, mas a decoração e a atenção com a aparência dos pratos dão o toque de sofisticação ao qual os convidados
simplesmente não conseguem resistir.
     É importante que, ao montar e decorar sua mesa, apresentar todas as receitas que você criou  da melhor maneira possível.
 
                                                   Veja algumas dicas para deixar a mesa irresistível  
 
    1- Se usar legumes na decoração, verifique se estão todos brilhantes
 
    2- Não use flores naturais na mesa, elas podem exalar perfumes incomodando as pessoas
 
    3- Se usar algum enfeite como decoração, não deixe que ele encoste nos pratos de comida
 
    4- Em eventos maiores, identifique o sabor e o nome dos pratos com uma pequena placa à frente
 
    5- Fique atento às folhagens e verduras que decoram os pratos. Como elas murcham com facilidade
        é necessário trocá- las sempre que for necessário
 
   6- Os pratos que necessitam ser cortados devem ficar na frente dos demais, para que os convidados
       possam servir com facilidade.
 
  Seguindo estas regras, pode contar com sucesso, sua mesa vai provocar elogios aos seus convidados!
  A receita de hoje vai para complementar o cardápio natalino.
 
                                             BOLO DE GALES
 
INGREDIENTES - 04 xícaras de chá de farinha de trigo
                         03 xícaras de chá de açucar
                         01 ovo levemente batido
                         03 cpos de água quente
                         100gr de manteiga
                         01 xícara de uva- passas sem caroço
                         01 xícara de ameixa preta sem caroço
                         01 xícara de frutas cristalizadas
                         03 colheres de licor de cacau
                         02 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
                         01 colher (sobremesa) de pó royal
                         01 xícara chá de nozes picadas
                         fondant e cerejas para decoração
 
MODO DE PREPARAR - Em uma vasilha misture a água quente, as passas, as frutas cristalizadas, as ameixas, o licor, a manteiga e reserve.
                                 Em outra vasilha junte todos os ingredientes secos peneirados e acrescente à mistura de frutas, misturando bem.
                                 Junte o ovo batido e as nozes picadas. Despeje em forma untada, com furo no meio e leve ao forno por 35 minutos em    
                                 tempeatura média. Deixe esfriar e decore com fondant e cerejas.
 
Esta receita rende dois bolos médios e se vc caprichar na decoração sua mesa vai brilhar. Capriche, use sua imaginação e criatividade, seus convidados merecem e NATAL é sinal de confraternização, de paz e principalmente de orações.
A todos um FELIZ NATAL e que JESUS esteja com vocês derramando suas bênçãos e seguindo seus passos para o caminho da felicidade.
    Fiquem com DEUS. Na próxima semana eu volto com nova receita.
    Dúvidas, sugestões, críticas mariadapazpcampos@bol.com.br

 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

22-12-2012

 

 

 

 

 

 

Natal, Ano Novo e fim do mundo...


Em época de natal, tem sido cada vez mais comum se exaltar a gorduchenta e hilária presença do Papai Noel, do que vincular essa celebração com o nascimento do Menino Jesus e a importância desse fato para a Humanidade. Apelos comerciais, brinquedos, presentes e efusivas manifestações de amizade e carinhos, substituem a nossa presença e o afeto dos sentimentos do cotidiano. Parece uma catarse, pois tudo eclode no tempo de Natal, e, obviamente, a partir do início do Novo Ano, explode nas contas bancários, cartões de Crédito e financiamentos... é a triste, atual e não menos contundente realidade natalina...

Neste ano, particularmente, o natal ainda vem acompanhado da escatológica e maldosa notícia do fim do mundo. Talvez, quem sabe, para ativar ainda mais nossa libido consumista que nos impõe a ditadura do presentear a qualquer custo e de parecer que somos poderosos consumidores. Oportunidade única, quase que indeclinável,  que agora nos é oferecida sob a égide da última compra antes que o mundo acabe... previsão desses oportunistas que afirmam que o mundo acaba amanhã....se bem que, na verdade, amanhã não existe...

Fico imaginando pessoas assustadas, medrosas, desesperançosas, com olhares  ávidos de que surja de repente uma nova presença messiânica para reinaugurar o mundo, preenchendo-o de alentos, alegrias e sonhos...

Torço para que situações como essas sejam afastadas do nosso imaginário pela força da consciência do que e de quem somos, alicerçada numa fé consequente, que afaste de nossas vidas esses auguros de angústias e de dor, presságios que nos rondam pela nossa fragilidade, despreparo e falta de fé!.

E hoje, em especial, quando meu Tio Brigadeiro e o Primo Julio Porto  completam mais um ano em suas vidas, espero que seus exemplos  de fé, coragem de enfrentar a vida e, sobretudo, capacidade de doar amor a todos, nos ajudem a exorcizar essas maquinações e maldades e a colocar nossa esperança, confiança e certeza no Único que pode nos salvar de tudo isso.

Assim, então, comemorando a vida, em dia de festa e alegria, ergamos um brinde à convivência, à amizade fraterna e ao carinho. Que nossas mentes e corações se irmanem nesse Natal, em torno desse Menino que vai nascer mais uma vez  para encher de santas esperanças o nosso mundo e afastar de vez toda tristeza, restabelecendo a paz e a harmonia nos corações de todos nós!

Com os meus votos de um feliz e abençoado Natal e de um venturoso Ano Novo de intensas e profundas alegrias, sob as graças do Senhor da Vida, envio a cada um o meu abraço, na certeza de o mundo não vai se acabar!  AMDG!

Itamar Djalma

(Primo Di)


Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

22-12-2012

 

 

 

 

 

 

 

 

Cinco cuidados nas compras de fim de ano pela internet.
 
1 – Assegure que você faz a compra numa loja conhecida e num site legítimo.
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico eBit orienta os consumidores a verificar se há registro da loja online onde o consumidor fará sua compra em serviços de proteção ao consumidor e checar em sites de comparação de preços qual a avaliação que a comunidade de usuários da internet faz de determinada loja.
 
2- Cheque o valor do frete e despesas adicionais.
Uma recomendação é para o consumidor não tomar a decisão de compra baseado apenas no valor do produto, mas sim no valor final da compra, notando o quanto pagará por embalagem, transporte e frete. Em alguns casos, as taxas adicionais podem fazer uma compra que parecia vantajosa revelar-se um mau negócio.

3 - Atenção com páginas hospedadas fora do Brasil
Sites estrangeiros que entregam no Brasil podem parecer uma ótima opção para compra de produtos importados. No entanto, quando o consumidor faz este tipo de compra torna-se, do ponto de vista legal, o importador responsável por aquele produto.

4 - Cuidado com prazo de entrega
Nesta época do ano, existe uma natural alta na demanda de compras online, o que requer atenção com a data de entrega do produto. Caso a loja não respeite o prazo limite que ela própria estipula, a compra pode ser cancelada por não cumprimento da oferta. Esta regra consta no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.

5 - Em quais situações é possível pedir a troca do produto?
Ao receber a mercadoria do serviço de entrega, o consumidor deve verificar se o produto recebido está de acordo com a compra. Caso apresente falha ou defeito, deve ser devolvido, especificando-se na nota de entrega o tipo de problema.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

22-12-2012

 

 

 

NUM AMBIENTE CAÓTICO, DILMA QUER “PIBÃO GRANDÃO”

           Nosso país passa, talvez, pela primeira e verdadeira prova de fogo do chamado “Estado Democrático de Direito”, expressão bonita de falar em discursos e entrevistas desde que as ações  desta situação não sejam voltadas contra “o meu partido”,  contra “a minha corporação”, ou, em ultima instância, contra “os meus interesses”.

            Neste final de semana, o nome “Maia” está realmente ocupando as manchetes de toda a mídia.  Por um lado se discute, em níveis internacionais, a previsão dos “Maias”, a civilização mais adiantada da era pré-colombiana – e em várias regiões até mesmo da era pós-colombiana – de que “o mundo vai acabar”   neste 21 de dezembro, data em que, se isso realmente ocorrer, este escrito nem mesmo terá sido lido por você.  Se chegar a ser lido, é porque a previsão falhou.

            Por outro lado, no âmbito nacional, um outro “Maia” – o Presidente da Câmara Federal,  Marco Maia – faz previsões, ou vai mais além, faz ameaças, que deixam a todos pouco otimistas quanto a manutenção da paz entre as instituições democráticas brasileiras, ao afirmar perante as câmeras de televisão, “que poderia não cumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal” ou de talvez “abrir as portas da Câmara para dar ‘asilo’ aos parlamentares condenados pelo STF”, algo inusitado e jamais pensado neste chamado “estado de direito”.

            Por outro lado, este caos tem pequenas ramificações dentro do próprio STF, já que lá existem aqueles dois ministros “pró-réus”.  Com a entrada em recesso do STF, quem passa a responder, sozinho, pelas decisões do tribunal é o seu presidente, o já famoso Ministro Joaquim Barbosa, já sobejamente conhecido por sua implacabilidade.  Pois bem, aproveitando-se disso, o Procurador Geral da República entrou com o pedido de prisão imediata para os réus condenados, independentemente da publicação do acórdão.  E isso vai ser decidido nesta sexta-feira, pelo Ministro Joaquim Barbosa, que mesmo se não aceitar o pedido, tem uma tendência de estabelecer algum tipo de medida acautelatória para os réus, tais como não poder freqüentar determinados locais, ou não sair de casa nos finais de semana, ou não se ausentarem da cidade sem permissão.  Mesmo essas medidas mais brandas seriam terríveis para esses réus que sempre gozaram de todas as mordomias e do status  que só o poder e o dinheiro podem dar.  Porém, o ministro Joaquim Barbosa também entra em férias, pois ele não é de ferro.  E caso isso aconteça, quem o substituirá, neste plantão de férias do STF, será o ministroLewandoviski, que já demonstrou nitidamente que não acataria o pedido do Parquet.

            Mas por que o Ministro Joaquim Barbosa não acate a pretensão do Parquet de decretar a imediata prisão dos réus? Bem, há risco de que realmente se instale uma crise institucional sem precedentes nesta “Nova República”  caso o presidente da Câmara cumpra a ameaça de dar “asilo político” na acepção da palavra, aos réus parlamentares.   E aí?  Como agiria o STF?  Mandaria a polícia federal cumprir o mandado de prisão invadindo o recinto da Câmara?  Provavelmente não. Por que não?  Porque nunca se deve dar uma ordem quando não se tem certeza de que ela será acatada, ou cumprida! A capacidade de exercer o poder pode até não ser realmente efetiva, mas pelo menos deve parecer ser. Lembram-se da frase do imperador romano Júlio César sobre sua mulher Pompéia?  “A mulher de César pode até não ser honesta, mas tem de parecer que é”

 

Crise Também na Economia

            Em meio aos problemas institucionais, a Presidente Dilma, de forma aparentemente proposital e estudada, parece ignorá-los como que querendo dizer “isto é um problema de um  partido que apenas tomei emprestado para ser candidata”.  E, realmente, se mantém alheia, não dando declarações públicas sobre esta guerra que se instalou entre oPartido dos Trabalhadores e o Supremo Tribunal Federal.  Por isso, preferiu se dedicar a algo mais efetivo, pois se não for, pode derrubar sua pretensão de um segundo mandato – o que acho pouco provável dada a sua popularidade muito superior até mesmo do que a  de seu antecessor!

            Porém, apesar de nesta quinta-feira a presidente ter iniciado medidas para ir aos poucos diminuindo a participação do Estado na economia, ao anunciar a “concessão” dos aeroportos – para não falar a palavrinha “privatização” proibida em seu partido – uma série de erros, ou  de medidas-remendo adotadas pela Área Econômica do Governo deixaram a economia tão desacreditada perante a comunidade internacional, e também tão sem credibilidade, mesmo perante as empresas brasileiras, que um super-esforço terá de ser feito pelo governo para reparar os estragos causados pela constatação de que nossa economia cresceu apenas 1% em 2012 e de que a inflação atingiu o patamar não desejado de 6%.  Com isso somos a economia em pior situação entre os BRICS, com o nosso modesto 1% de PIB, contra os da Rússia, Índia, China e África do Sul, quando apenas este último ficou abaixo de 3% e a China, apesar das dificuldades, ainda ficou acima de 7%.

 

“Pibão Grandão” que a Presidente Quer

            O “pibão grandão” que a presidente quer atingir é plenamente factível, ou atingível.  Mas o Governo terá também de fazer seu dever de casa.  O empresariado já tem feito o seu há um longo tempo, vencendo a terrível burocracia brasileira, que é uma das piores do mundo, enfrentando os inúmeros e elevadíssimos impostos, também os mais elevados do mundo, e sempre esperando políticas econômicas com melhor e maior previsibilidade, pelo menos, a médio-prazo. Nenhuma economia pode prosperar às custas de remendos semanais, deixando a todos totalmente inseguros, quer para fazer investimentos, quer para planejar a médio e longo-prazo.  Nenhuma economia pode prosperar quando seu curso está travado pela burocracia  e pela lentidão de licenças governamentais, ou pela incômoda presença do Estado como sócio.

            O primeiro passo para se chegar ao “Pibão Grandão” pretendido pela presidente  é simplesmente todos clamarem por um uníssono “ Destrava Brasil!”

                  http://tjacmg.com/inex

Ou ligue para Carlos Foscolo (37-3523-1686)

 

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site