NOTÍCIAS: 23/07/11 - 2º BAILE DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
"clique na foto para ampliar"
ISABELLE GRACINI, CINTHIA, CLEONICE E JANE –  as responsáveis pelo 2º Baile da Paróquia de São José Operário.





Galeria de Fotos do Baile
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Pela decoração, pode-se vislumbrar, pode-se calcular o nível e a categoria do evento. As Coordenadoras foram ISABELLE GRACIANI, CLEONICE, CINTHIA E JANE.Elas estão a merecer apenas elogios pela realização do evento.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ALEXEI CAMPOS(PORTO) – não assina, mas é PORTO da gema – sua querida filha YARA e sua esposa ALINE foram presenças de destaque notadas e anotadas pelo colunista.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O casal de médicos cardiologistas  MÁRCIO ELIAS e NAYSE  LANE TAVARES. ALVES, no Baile de São José Operário. A lente de Isabelle  Porto registrou tudo.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Os dois “galãs”(brincadeirinha viu Cibele... rsss) : este colunista e seu primo GILBERTINHO VALADARES PORTO, sábado passado no Lions Club.
 
Galeria de Fotos
Galeria de Fotos ALEXEI: NIVER
(Clique na foto)

FOI DAS MAIS AGRADÁVEIS a reunião em honra do jovem pompeano Alexei Campos, pela passagem do seu aniversário. O casal Alexei/Aline abriram as portas da sua residência para receber os amigos. Confiram as fotos.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

STER MEDEIROS com meus queridos primos: NIVINHA e ALEXANDRE  BENONI(como eu os amo).Eles são de Curvelo.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CASSINHO ROCHA, Assessor Especial de Imprensa da Prefeitura Municipal de Morada Nova de Minas(leia-se ALEX ROCHA) – sempre bem acompanhado . Aqui ele aparece com as beldades maradenses. Ele tem divulgado muito a sua cidade. Parabéns ao sr. Prefeito, que teve boa visão ao indicar o jovem Assessor.Nesta sexta feira, este colunista deverá ir a Morada para ver de perto as acrobacia aéreas do “Esquadrilha da Fumaça”.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Cássio, comandando uma turma de amigas.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Extraída do Orkut de Cássio Rocha, de Morada Nova de Minas: a família Rocha e Lamounier.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
SIMONE ARROJO(leia-se Rádio Tupi AM 1150), de São Paulo. Ela entrou em nosso site nessa segunda, 18,  e extraiu uma nota de lá: a que fala na Carla Perez. Quem acompanha meu site, sabe do que estou falando. Como é que pode , né? A Rádio Tupi, de São Paulo(leia-se Ricardo Leite, GleidesXavier(que além de ter comentado sobre nosso site “no ar”, ainda nos enviou e-mail nos informando que o fez – que coisa viu??? Alô, Everton Gontijo: você estava certo quando disse que  São Paulo é a maior Escola de Radiodifusão do nosso país; Adauto Francisco, Simone Arrojo(foto) a Globo do Rio( leia-se Beto Brito) a Rádio Inconfidência , de Belo Horizonte(leia-se Pedro Herique, Amir Francisco, Reni Parzewisk, Ricardo Parreiras, Everton Gontijo, Sô Onofre, Renato Lara Júnior, Tina Gonçalves, Luciano Nascimento,Renato Las Casas,  Zé Aparecido, Zé da Bicicletaria, Locutor Oficial) João Mac Brown, da Rádio Nacional de Brasilia... todo esses meus colegas sempre se reportam a este colunista. “Tendo amigos como esses que eu tenho, eu acho que não preciso nem  de mim”.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
MARIA DA PAZ e SANTINHO a quem terei a honra e o prazer festivo de hospedar nesse final de semana que se inicia.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Wânia, Waldemar, Vera, Vilma, Vanda , Violeta e Walter ( todos irmãos), com raizes abaeteenses, mas radicados em Pará de Minas.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Thais Juliana, Wânia, Paulo e Vilma ( esses três são filhos da Vilma). Me lembro bem  da Vilma – aliás não só dela: a Major Fidélis  tornou-se famosa porque todas a moças  - as mais bonitas  de Pará de Minas, moravam naquela famosa  rua.Mas, a Vilma marcaria época: era uma das mais bonitas adolescentes daquele tempo. Posso até  citar   e ainda me lembro de algumas: Jussara Capanema, as irmãs Grassi(Suzana, Regina, Ma ria Eugênia, Edelwiss,  Regina de Souza,  Walquiria Diniz Resende, Vilma Morato,  Suely de Souza,  Beatriz Capanema, Vera Morato, Maria Coeli Capanema, Guiní , Walkiria, para citar apenas algumas   mas, haviam outras beldades de Pará de Minas que marcariam época: Cleone e  Jane Silva... como esquecer delas. Cleone foi uma da moças mais bonitas de todos os tempos que já conheci.Nunca mais tive noticias dela. Nos encontramos certa vez casualmente em Belo Horizonte, no barzinho Groovy(lembram dele?) – outro “point” que deixou saudades. Esta foi a última vez que a vi.Onde ela anda? Alguém saberia dizer ???
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Vera, Vilma, Vanda ,Violeta e  Wânia: socialites paraminenses.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Thaís, Juliana, Wânia,  Paulo, Vilma, Lucas, Vera, Karina.  Lucas é filho da Vera e Karina,  filha da Vanda.  O motivo do encontro foi em honra de Ana Luiza, neta do Waldemar Morato, que já morou e trabalhou aqui em Pompéu e o local do “hapenning” foi na Girus, do meu amigo Osmar França, que há séculos não vejo.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
EDIENE(da direita): JÚLIO, seu novo site tá ainda melhor.PARABÉNS.Aqui, ela e sua amiga Flávia Gauss.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Hugo Henrique de Castro , Governador Antônio Augusto Anastasia e Joaquim Campos Reis, prefeito de Pompéu.(Foto Orkut)
 
SUPERLEITE II
"clique na fotopara ampliar"
JOÃO SECUNDO DA SILVA e sua esposa CONCEIÇÃO vieram ditretamente de Turmalina trazer o prestpigio das sua presenças para abrilhantar a Superleite 2011(leia-se  EUDES JOSÉ DE MELO SILVA).Aqui , o simpático casal com RENATO CAMPOS.  Foto JP.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
Na sala do Presidente do Sindicato Rural, Eudes José de Melo Silva(leia-se Superleite) a foto da Senadora Kátia Abreu, Presidente da CNA(Confederação Nacional de Agricultura) e do Pres. da FAEMG/SENAR, Roberto Simões  emolduram aquele espaço de onde saem as grandes decisões em prol dos produtores rurais e empresários pompeanos .
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
José  Evangélio Valadares, o sortudo Indeléciom Alves de Castro(ganhador do carro 0 KM e Joaquim Campos Reis, prefeito Municipal.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Indelécio Alvers de Castro, exibindo o cheque no valor de 19.200 reais, emitido pelo Diretor da Credipéu, que lhe adquiriu o carro 0 KM, que ele ganhou da Credipéu, na promoção da Superleite.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Os Senadores  Eduardo Azeredo e Aécio Neves com o ex-presidente Lula.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
É  primo... tem jeito não: essa nossa família é bonita mesmo!!!Eu também já tive a sua beleza, primo, quando tinha a sua idade... rsssssssss. Na foto, Felipe, filho Idene e Henrique Gufraind – ele ex-presidente da Câmara Muncipal de Curvelo.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Vocês saberiam me dizer com quem esse moço  se parece? Quem souber me diga. Seu sósia  mora aqui em Pompéu, mas não é daqui. Vocês sabem o nome dele?Este aqui eu conheço: se chama  Wilson e é de Nova Lima com a sua filha(linda) e sua esposa – no reveillon na residência do engenheiro Zé Aguinaldo Porto, em Nova Lima. Bons tempos.
 
NEM TE CONTO
Se engordo, tô grávida. Se emagreço tô doente. Se me visto bem, sou "metida". Se me visto mal, sou desleixada. Se digo o que penso, sou arrogante. Se choro, quero dar pena. Se tenho muitos amigos sou falsa. Se tenho poucos, sou antissocial. Se me defendo sou malcriada. Se não, sou fraca.
Enfim... Não se pode fazer nada sem ser criticado.
Se vc gosta de ser quem é, cole isto no seu mural e deixe o povo falar...(Texto deixado no Face da Carla Lacerda Campos Silvino).
 
DESCRIÇÃO PRECISA
Paraíso é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são brasileiros e tudo é organizado pelos suíços.E, Inferno é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos brasileiros.(Colaboração: ARNALDO TEIXEIRA)
 
MÁRCIO TEIXEIRA
Prezado Júlio Porto, fã declarado que sou, de você e sua coluna, tive a grata surpresa e ver a foto da Dra. Nayse Lane Tavares, minha cardiologista há 20 anos, com seu marido Dr. Márcio Elias, no Segundo Baile de São José Operário. A Dra. Nayse
engrandece mais ainda a sua coluna.(Seu amigo, Márcio Teixeira.) (*) Márcio é meu grande amigo... é um grande escritor. Obrigado, amigo pela declaração “de amor” explícita.

Meus amigos? Uns mentiram, outros se afastaram, alguns mudaram, e a grande maioria foi embora. Mas o que importa, é que apesar de tanta falsidade e desavença, os verdadeiros continuaram aqui. Li, não sei onde, guardei, dou de graça pra vocês.(plagiando o que dizia o saudoso Flávio cavalcanti)
 
REPERCUSSÕES DO NOVO SITE
Caro Julio Porto, aqui, primeiramente,quero parabenizá-lo pelo novo site. O
visual está pra lá de Pernambuco \"OLINDA(O)\". Ficou realmente maravilhoso.
E, em segundo lugar pela reportagem da SUPERLEITE, excelente. Fomos realmente
premiados pela grande reportagem e divulgação. Tenho certeza que a
colocação no seu site, engrandeceu e muito o evento. Muito obrigado.(EUDES)
 
 
Tenho visitado esse espaço digital e me deliciado com as
noticias, lembranças e informações.
A maioria da juventude é gente nova demais para mim, mas ainda me lembro de
uns e outros dos amais antigos e também os identifico pelos sobrenomes.
Desejo-lhes muito sucesso.
Tião(Sebastião Verli).
 
Parabéns  
Sua coluna esta simplesmente maravilhosa... você arrasou...
bjus( DENISE SOUZA- Pompéu)
 
A pompeana aqui que agora é setelagoana...rsrrs...mas não  deixa
de ver a coluna social do meu amigo Julio sempre... e tô aqui mostrando pra
meus amigos, colegas de trabalho que Pompéu tem cultura, informação  e
entretenimento... Parabéns  pela coluna Julio !(JOSY)
 
Oi Geraldinho,parabéns  pelo seu novo site,ficou muito bacana!Tudo
de bom para vc e continue com esta garra que o sucesso será prometedor.
 Breve estaremos ai e pessoalmente curtiremos tudo de bom que POMPEU nos
oferece e nada melhor que uma reunião familiar ao redor de uma mesa de
cerveja,tira gosto e um papo gostoso colocando as \"fofocas\"em dia!....
 
Boa tarde Julio saudade de vcs ai de pompéu .Só falo mais com Ralf meu lindinho irmão de minha filha Raquel que eu criei um bjs a todos pompeanos saudade
Ralf está um gato com aquele charme nas passarelas, parabéns só tem que vir dai de Pompéu .Sou Paulista, mas me orgulho de ter morado ai em Pompéu tb.
Logo farei uma visita a vcs. bjs

Julio Porto,
Gostaria de parabenizar pelo sucesso do seu site julioporto.com. Aliás   o
sucesso é para quem batalha e com certeza você é merecedor desse sucesso.
Pessoas grandes são aquelas que lutam por seus ideais.
E como você está entre aqueles que chamamos de Amigo,  sabemos que esta
vitória é apenas o início de muitas outras conquistas\" Parabéns pelo seu
trabalho, e hoje nossos aplausos são todos para você!(DARLENE GARCIA – PAPAGAIO)
 
 Prezados,
A partir da próxima segunda-feira (18), a coluna de ÉLDER MARTINHO, publicada diariamente no caderno Cidades do jornal O TEMPO, terá como colaborador o jornalista Fabius Alvim.
 
De agora em diante, os contatos sobre notas e fotos para publicação devem ser feitos com Fabius, e não mais comigo.
 
O e-mail da coluna continua sendo elder.martinho@otempo.com.br. Mas agora os telefones são:
- (31) 8580-2773
- (31) 9223-4936
 
Caso queiram falar diretamente com o colunista ÉLDER MARTINHO, o telefone dele é (31) 9127-1562.
 
Deixo a coluna do Élder após três anos, mas continuo aqui no jornal. Agradeço pela colaboração de todos nesse período.
 
Permanecerei como redator da coluna de LUIZ TITO, publicada aos domingos no caderno Economia.
 
Já no caderno Magazine, fui substituído por Ana Luiza Gonçalves. Ela agora é a responsável pelos roteiros de ARTES CÊNICAS, GASTRONOMIA e BARES. Peço a gentileza de enviarem os e-mails relacionados a esses três assuntos para ela, no e-mail ana.luiza@otempo.com.br. O telefone de Ana Luiza na Redação é (31) 2101-3938.
 
Muito obrigado.
 
Joelmir Tavares
Jornal O TEMPO
Belo Horizonte (MG)
(31) 8837-8055
joelmir@otempo.com.br
www.otempo.com.br 
 
 BOCA NO TROMBONE
Boa tarde Julio Porto
       Há quanto tempo não nos falamos!!!
Estou aqui para fazer uma reclamação e caso julgue pertinente, gostaria que
escrevesse algo a respeito na sua coluna.Espero que se lembre de mim, sou a Glauciene.
Julio Porto, em março deste ano fiz uma reclamação junto à Secretaria de
Transportes de Pompéu, devido ao péssimo estado que se encontrava a estrada
que dá acesso ao sítio do meu pai na fazenda Sambaíba. Pra você ter idéia,
meu pai comprou um carro e para que eu conseguisse levar esse carro até a
casa dos meus pais, meu pai, que já tem certa idade(62 anos) teve que ficar
dois dias embaixo de sol batendo enxadão para tapar as enormes crateras que
tinha na estrada.
Como te disse, fiz a reclamação e recebi a seguinte resposta:

    Bom dia,
     
        Glauciene, informo que a previsão da recuperação das vias vicinais
da região Sambaiba será no mês de maio/2011.
     
        Atenciosamente,     
        Eloi Cézar Machado de Assis.

Pois bem, estamos no final de julho e advinha, a estrada continua sem ser
recuperada. E o pior foi que eles recuperaram estradas na região até onde
começa o acesso para o sitio do meu pai e deixaram a estrada dele sem
arrumar. Acho uma falta de respeito, não apenas com o eleitor, mas com o
contribuinte, que trabalha 5 meses por ano para pagar impostos e tem que
ficar mendigando para receber um serviço que é obrigação da prefeitura.
Julio Porto, desde já agradeço pela atenção e ficarei ainda mais agradecida
se puder publicar algo a respeito.
Um abraço,
Glauciene Oliveira
 
DIA DO AMIGO
AMIZADE VAI ALÉM DO TEMPO, DA DISTÂNCIA, DOS PROBLEMAS E DAS INÚMERAS CONQUISTAS.
QUEM POSSUI VERDADEIROS AMIGOS, TEM UM TESOURO NAS MÃOS, SE NÃO TEM, CULTIVE E SEMEIE.

ABRAÇOS A MEUS AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS OU APENAS AQUELES QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE APENAS UMA VEZ DAR OU TER RECEBIDO UM ABRAÇO, UM APERTO DE MÃO OU TERMOS TROCADO BOAS CONVERSAS...

NÃO ME ESQUECI DE VOCÊ!!!!!!!!!!! FELIZ DIA DO AMIGO(Ralph)

********************************************************************************************************
 
CARO AMIGO JULIO FIQUEI FELIZ COM O COMETARIO SOBRE MEU TRABALHO
AQUI NA ATIVA...ESTAMOS AO SEU DISPOR UM FORTE ABRAÇO.(WANILDO).
 
 EU... E O POVO DE POMPÉU
(Autor Desconhecido)
           
Eu sou professora e o Jú Padeiro                     Eu sou clara e Fidirico Baio
Eu sou ladina e o Zé Bocó                                  Eu sou fazendeira e o Tõe Curraleiro
Eu serei nora e o Zé Meu Genro                        Eu vendo fechaduras e o Garcia Chaves
Eu planto couve e a Lia Giló                               Eu sou poeta e o Paulo Carcereiro
 
Eu crio animal e o Humberto Bichinho            Eu sou doce e o João Pimenta
Eu faço embrulinho e o Zé Embrulhão            Eu fico firme e o Valdomiro Escorrega
Eu sou da Reta e o Chico da Praça                 Eu compro bala e o Geraldo Chubinho
Eu sou de todos e o Zezé da Tão                     Eu gosto do Nico e a Maria do Neca
 
Eu sou santa e o Zé Capeta                              Eu faço caipirinha e a Maria Garapa
Eu compro pão e o Neném Rusquinha           Se eu não fizesse o José Eduardo Faria
Eu crio galinha e o Deco Pinto                          Eu corto lenha e o Geraldo Pica Pau
Eu sou moça e o Geraldo Mocinha                  Eu faço bolo e o Pedro Fatia
 
Eu dou ações e o Tonho da Cota                     Eu sou dura e a Maria Mole
Eu faço doce e o Nezinho Geléia                     Eu sou dos moços e o Zé do Tó
Eu compro bule e o Wilson  Cafeteira             Eu bebo vinho e o Pedro Cachaça
Eu vendo carrocerias e o Zé Boléia                 Eu soco canela e Totonho Soca Pó
 
Eu compro sedas e a Maria Cambraia           Eu faço a ordem e o Tonho Bagunça
Eu fui feia e o Totõe Bonito                               Eu sou branca e o Zé Pretinho
Eu crio gato e a Maria Cachorra                      Eu faço vara e o Joaquim Espeto
Eu vendo bodes e o Walduir Cabrito              Eu compro enxada e o Preto Machadinho
 
Eu tenho peito e o João Barriga                       Eu danço samba e o Chico Capoeira
Eu compro garrafa e o Zezé Tampinha           Eu caço passarinho e o Messias Gavião
Eu sou do santo e o Tõezinho do Anjo            Eu mato cobra e o Luiz Minhoca
Eu crio galo e o Zé Galinha                                Eu compro banana e o Zé Mamão
 
Eu pesco dourado e o Raul Surubim                Eu faço unhas e o Osvaldo Bigodinho
Sou do meu pai e o Chico da Maria Dona       Eu sou de Deus e o Zezé da Dade
Eu caço passarinho e o Nem Coruja                Eu sou amazona e o Tião Toureiro
Eu toco viola e o Hamilton Sanfona                 Eu sou do presente e o Tonho da Saudade
 
Eu faço poesia e a São Tomba Homem           Eu sou de paz e o Édson Brigadeiro
Eu compro chinelo e o João Precatinha           Eu mato onça e o Rogério Tigrão
Eu concordo e o Zé Tema                                    Eu sou branca e a Maria Preta
Eu sou do povo e o Paulo do Zuquinha            Eu compro garrafinha e  o Murilo Garrafão
 
Eu faço nozão e o Walter Nozinho/Eu corto pau e Nezinho Serra/Eu sou do Pompéu e o Vicente do Pompéu Velho/Eu tomo água e o Pedro Fogo
 
Redigitado do original mimeografado de Maria Ângela V.Lopes de Faria por Geraldo Júlio Porto, em 10/10/2001
 
 FRASE DO FACE DE JANAINA ALVES
"Sabe as coisas mais simples? Um olhar diferente, palavras sinceras, um sorriso amável… é nisso que eu reparo! E é disso que eu gosto, e é isso que realmente tem valor pra mim"."Dê valor nas pessoas enquanto elas estão por perto , pois saudade não será suficiente para que elas voltem!". Eu acho que a Janaina segue as minhas idéias... rsss  porque uma das coisas que mais admiro nas pessoas é a simplicidade. Aliás, não existe beleza sem simplicidade.
 
 PITANGUI
O sítio do casal MARIA DO PILAR  e do Contador de Mão Cheia PEDRO PAULO LOPES DE FREITAS, da cidade de Pitangui - a mãe cultural de Pompéu - vai estar em festa nesse próximo final de semana. O que a sociedade pitanguiense tem de mais significativo responderá presente em peso para o tradicional "hapenning" que acontece anualmente naquele aprazível e bucólico recanto. GILBERTINHO PORTO, sogro do MARCELO(que namora com sua filha MARINA) também deverá marcar presença. MARCELO é filho do casal anfirião.
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site