NOTÍCIAS: 23/08/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

TODOS DEVERIAM LER ISSO

Este “post” me foi enviado pela ROSÂNGELA GIBRAN. Um lindo texto. Eu havia deixado no face  uma msg. Estava de joelhos dentro da igreja e recebi esta sua msg, que me permito publica. O texto que lhe motivou sua msg foi este abaixo:

” SE VOCÊS ADIVINHAREM ONDE ESTOU INDO NESTE MOMENTO??? SEI QUE MUITOS FAZEM VELADAS CRÍTICAS ÀS PESSOAS NO FACE QDO ELAS FICAM DANDO SATISFAÇÃO, COMUNICAM SOBRE O QUE ESTÃO INDO  OU NÃO FAZER E ELAS MESMAS RESPONDEM: " O QUE EU QUE TENHO COM ISSO"? ENTÃO VOCÊS MESMOS OU VCS MESMAS JÁ PODEM IR RESPONDENDO PRA SI: " O QUE VCS TÊM COM ISSO"? É VERDADE, VCS N TÊM NADA COM ISSO, MAS EU TENHO TUDO A VER COM ISSO... TUDO A VER: ESTOU INDO A IGREJA ORAR PELOS MEUS FAMILIARES E PELOS AMIGOS PRINCIPALMENTE POR TODOS AQUELES QUE COMPARTILHARAM E PARTICIPARAM MAIS  ULTIMAMENTE DA MINHA  INTIMIDADE OU DO MEU DIA A DIA. ORO A DEUS E PEÇO QUE O DIVINO MESTRE NOS DÊ CONFORTO E LEVE CONFORTO TB A ALGUÉM QUE  A GENTE  INVOLUNTARIAMENTE TENHA FEITO SOFRER DE UMA FORMA OU DE OUTRA. QUE MENINO JESUS E SANTA TEREZINHA INTERCEDAM POR NÓS E NOS PERDÕEM SE TIVEMOS CULPA NO SOFRIMENTO DE ALGUÉM. POR QUE(?) QUE ONTEM TAVA TUDO TÃO BEM E HOJE AS COISAS ESTÃO AO INVERSO??? SÓ O PAI TEM A EXPLICAÇÃO. .PERDÕE-ME, MEU PAI ... PERDÔE-ME MINHA MÃEZINHA  E ALIVIEM OS CORAÇÕES DE TODOS NÓS QUE ESTAMOS SOFRENDO QUEM SABE - ÀS VEZES PELO MESMO MOTIVO.QUE SANTA TEREZINHA E O MENINO JESUS INTERCEDAM SEM CESSAR POR NÓS, DIMINUAM O NOSSO SOFRIMENTO E AUMENTEM A NOSSA FÉ.AMÉM.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Na noite de quarta pra quinta feira, eu pedi a Santa Terezinha um sinal de algo que eu precisava visualizar, que ela se manifestasse sei la como. Eu precisava alcançar uma graça E, o que acontece? Recebi da minha amiga LENINHA PAINEIRAS, virtualmente pelo seu Face ( da cidade de Paineiras) essa rosa linda. Obrigado, Santa Terezinha,  minha querida mãezinha.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Dia 24 de Agosto é o Dia da Infância 

   Ao contrario do que algumas pessoas possam pensar, essa data não tem nada em comum com o Dia das Crianças comemorado em 12 de outubro, mas sim é uma data instituída pela UNICEF com a finalidade de promover uma reflexão sobre a condição da vida das crianças de todo o mundo. Em 20 de novembro de 1959, foi aprovada a Declaração dos Direitos das Crianças, com 10 princípios que devem ser seguidos por todos:

1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
2- Todas as crianças devem ser protegidas pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possam se desenvolver fisicamente e intelectualmente.
3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe. 
5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer.
8- Todas as crianças têm direito de ser socorridas em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes. 
9- Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.
10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Embora as crianças estejam protegidas por lei, sabemos que no mundo todo centenas de crianças sofrem maus tratos, preconceitos e são exploradas por adultos de diversas formas. Vamos aproveitar a data para promover a proteção às nossas crianças, refletir e agir a respeito de um futuro decente para a nossa sociedade.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Por que agosto tem má fama?


Herdamos a tradição dos nossos colonizadores portugueses. No século 16, época das grandes navegações, era nesse mês que as caravelas iam ao mar. Assim, as namoradas dos navegadores nunca casavam em agosto já que, além de não poder desfrutar da lua-de-mel, poderiam passar rapidamente da condição de recém-casadas para a de viúvas. Segundo o escritor Mário Souto Maior, a tradição se consagrou com a frase “casar em agosto traz desgosto”, que foi resumida para nossa conhecida “agosto, mês do desgosto”.

A fama de mês agourento cresceu no século 20, graças a acontecimentos como o suicídio de Getulio Vargas, (24/8/1954), e a renúncia de Jânio (25/8/1961). Mas a má fama de agosto não é exclusividade da cultura luso-brasileira.

O romanos, no século 1, acreditavam que um dragão passeava pelo céu noturno em agosto (mês, aliás, batizado por eles em homenagem ao imperador Augusto). O monstro nada mais era do que a constelação de Leão, mais visível nessa época do ano.

 

Mera coincidência?

Desastres do século 20 endossam afama de agosto

Desastre: Início da Primeira Guerra Mundial

Data: 1º de agosto de 1914

Desastre: Destruição de Hiroshima por uma bomba atômica

Data: 6 de agosto de 1945

Desastre: Início da construção do Muro de Berlim

Data: 13 de agosto de 1961

Desastre: Morte de Marilyn Monroe

Data: 5 de agosto de 1962

Fonte: Revista Super Interessante

 

Notas e Fotos

ORAÇÕES PARA ANA FLÁVIA

Geraldinho, Ana Flávia, 14 anos, neta da tiAugusta, filha de José Augusto e Katia Fernandes, no CTI Fundação Hospitalar de Pirapora estado critico....coma induzido. Médicos já não tem mais o que fazer a não ser aguardar o organismo reagir... Por favor use a sua influência e grande repercussão de suas postagens e peca oração pela vida dela...bjs June Matos


 

Notas e Fotos

HOMENAGEM DA MARIA DA PAZ AO DENGO

Querido Dengo
Hoje, estamos muito tristes! Tristes porque recebemos uma notícia que nos abalou muito. Estávamos contando com uma festança de 100 anos e vc nos deixa assim sem nem nos dar um sinal? Não gostamos nada disto, mas Deus marca a hora de cada um e essa hora vc foi o escolhido.
Sei que, neste momento vc já se encontrou com nossos entes queridos que já se foram e, com certeza a festa tá animada! A orquestra acaba de se formar: Dengo no violão, tio Nonô no violino, tio Orlando no bandolim Nazareno no acordeon, Polego e tia Irilda exibindo suas lindas vozes completando a seresta com o comando do maestro vô Porto. A platéia, com certeza está aplaudindo: Cojó e Hilda não faltaram, tenho certeza! Tia Maria deve estar sentada no trono de Deus, à sua espera. Seus filhos ficam aqui para continuar sua história. Sei que a saudade vai permanecer eternamente no coração de cada um. Assim como nós, seus sobrinhos e primos estaremos sempre presentes ao lado de seus filhos, que são nossos grandes amigos.

Descanse em paz!
Maria da Paz e irmãos.

 

Notas e Fotos

DONA BERENICE VALADARES

LAMENTEI MTO A MORTE DE DONA BERENICE: UMA DAS MULHERES MAIS BONITAS E ELEGANTES DE POMPÉU E DE TODA REGIÃO. ERAM SEUS IRMÃOS(JÁ FALECIDOS E BASTANTE CONHECIDOS): CURRALEIRO. FÁBIO CORDEIRO, FÍU, LÓ,AS MULHERES, TAMBÉM FALECIDAS, EXCETO DONA EDMÉIA, MÃE DO JOSÉ GILBERTO: DONA HELIODORA, DONA MARIA E DONA BERENICE. POUCAS PESSOAS FICARAM SABENDO DO SEU FALECIMENTO E OS MOTIVOS TODOS NÓS SABEMOS: O POMPEANO NÃO TEM AINDA O HÁBITO DE OUVIR RÁDIO, RAZÃO PELA QUAL O SERVIÇO DE ALTO FALANTE((DO CINE MARABÁ) ATÉ HOJE É RECLAMADO.APRESENTAMOS A SUA FAMILIA VOTOS DE PROFUNDO PESAR. DEIXA VIÚVO NELSON BENTO DA SILVA E OS FILHOS RENATO, NELZINHO, RUBINHO, MARIA LUCIA, GLAUCIA E BELINHA, JÁ FALECIDA; LINDA SUA FAMILIA.QUE O SENHOR DERRAME SUAS RICAS BÊNÇÃOS A TODOS OS SEUS FAMILIARES E LHES DÊ FORÇA NESSE MOMENTO TÃO DELICADO.

***********************************************************************************************

Dona Berenice foi minha primeira professora no então Grupo Escolar Jacinto Campos, lembro-me que deixou o magistério para se casar e todos foram até a porta de sua casa para despedir. Substitui-a D. Maria Taveira. Estava eu com 6 anos. Infelizmente nunca mais a vi, mas seu lindo rosto jamais me saiu da lembrança. Descanse em paz.(As. TALMA DIAS MACIEL)

***********************************************************************************************

LINDA HOMENAGEM, AMIGO Talma Maciel À SUA PROFESSORA.: SINÔNIMO DE ELEGÂNCIA, DE CLASSE, DE EDUCAÇÃO. QUANDO ELA PASSAVA, OS OLHARES DE TODOS SE VOLTAVAM A ELA, POIS CHAMAVA ATENÇÃO EM TUDO, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE PELA SUA SUAVE BELEZA E PELA LEVEZA DE DEUS MODOS. SUA FISIONOMIA NUNCA ME SAIU DA MEMÓRIA E DA MINHA RETINA. SEMPRE FUI UM ADMIRADOR DE DONA BERENICE. ASSIM COMO SÃO CHAMADOS DE "GENTLEMAN" OS CAVALHEIROS, DONA BERENICE ERA UMA VERDADEIRA "LADY" . ELA NÃO SE FOI: ELA SIMPLESMENTE SE ENCANTOU E CONTINUA A ENCANTAR A TODOS NÓS PELA SUA SUAVE E INESQUECÍVEL LEMBRANÇA.. FIQUE EM PAZ, DONA BERENICE.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

23-08-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

23-08-2014

 

 

 

 

 

AS FRUTAS NA MESA

Voltando a falar de frutas, nunca devemos esquecer que o uso das mesmas é essencial para nossa saúde. É nosso dever consumi-las diariamente, empregando-as em nosso cardápio da forma que melhor nos convier. Veja o limão, por exemplo, podemos apreciá-lo de várias maneiras e seu sabor azedinho é inconfundível.
fruta de extrema versalidade, o limão vai muito bem em temperos, doces, bebidas alcoólicas, sucos e tantos outros.
Vejam a seguir algumas receitas usando essa frutinha de mil utilidades:

ESPAGUETE AO LIMÃO

INGREDIENTES - 04 dentes de alho picadinhos
3/4 de xícara de azeite
04 colheres de vinho branco seco
01 colher de raspas de limão
04 colheres de suco de limão
01 pimenta picadinha
04 colheres de salsa picada
400gr de macarrão tipo espaguete cozido

MODO DE PREPARO- Em uma frigideira frite o alho em 4 colheres de azeite. Adicione o vinho e deixe evaporar. Retire do fogo e despeje em uma tigela acrescente a salsa, as raspas de limão, misture bem. Junte o azeite restante, o suco de limão e a pimenta picadinha. Misture ao macarrão cozido e sirva bem quente.



PAVÊ DE LIMÃO

INGREDIENTES - 01 pacote de gelatina em pó sem sabor
03 colheres de água
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
1/2 xícara de chá de suco de limão
02 xícaras de chá de chantily
02 bolos retangulares prontos, de baunilha
raspas de limão para decorar

MODO DE PREPARAR - Hidrate a gelatina na água fria e leve ao microondas para dissolver. Bata no liquidificador o leite condensado, creme de leite, suco de limão e a gelatina dissolvida. Acrescente o chantily e misture delicadamente. Corte os bolos em fatias e, em um refratário, alterne camadas de bolo e creme terminando com creme. Decore com raspas de limão e leve á geladeira por 4 horas. Sirva bem gelado.


REFRESCO DE LIMÃO

INGREDIENTES - 04 limões grandes
05 colheres de açúcar
01 colher de gengibre fresco ralado
01 xícara de chá de água fervente
01 litro de água gelada
Cubos de gelo
Rodelas de limão para decorar

MODO DE PREPARAR - Corte a casca de um limão em tiras finas e coloque em uma jarra. Acrescente o açúcar e o gengibre ralado. Despeje a água fervente e deixe descansar até esfriar.Esprema os limões, coe e despeje na jarra. Acrescente a água gelada e o gelo. Sirva em copos altos com uma rodela de limão.


Estão aí as receitinha á base de limão. São práticas e saborosas. Enriqueça seu cardápio usando com o sabor delicioso desaa fruta que só fará o bem à saúde.
Dúvidas, sugestões, críticas:

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

23-08-2014

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

23-08-2014

 

 

 

 

O TRÁGICO DESAPARECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS 

Ninguém é santo sem morrer!  Ou, talvez pudéssemos também citar o popular ditado  que diz   “não se faz omelete sem que se quebrem os ovos!”  São pensamentos muito populares, mas que carregam muita sabedoria ao mostrar que às vezes só os grandes sacrifícios, ou tragédias, tenham o condão de mostrar um outro lado da moeda, ou de uma situação.  E aqui, pela enésima vez, eu voltaria a citar também a frase de Guy de Maupassant “ A quelque chose malheur est bon”, ou, “para alguma coisa a desgraça serve!”   

Mas quase sempre é assim mesmo!  É preciso que uma desgraça ocorra para que valores sejam reconhecidos, para que a personalidade seja enaltecida, e para que qualidades que antes passavam despercebidas venham à tona.  É exatamente isso que estamos a observar, através dos noticiários das televisões, através de entrevistas, ou depoimentos de familiares, companheiros de campanha, correligionários  de partido, e até mesmo de adversários políticos .

O não só postulante à Presidência da República, mas também estadista, aglutinador de forças, e  ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que almejava alcançar o posto de Maior Mandatário da Nação, ainda relativamente jovem, aos 49 anos de idades, que embora na data do trágico acidente aéreo que causou sua morte, ontem, 13 de agosto, não pontuasse mais do que 8% da preferência dos votos populares para atingir seus objetivos, se possível fosse voltar da morte para ser submetido a um novo escrutínio popular, é possível ─ pouco mais do que 24 horas do brutal acidente que lhe extinguiu a vida ─  que não tivesse menos do que 80% de “intenção de votos”.  Em virtude de que?  Do fator emocional e das exaltações que a morte causa!

Defronte às câmeras de televisão vimos desfilar ex-presidentes da República ─ como Fernando Henrique e Lula ─ que emitiram palavras de elogio que nunca fariam diante das câmeras, se ele vivo ainda estivesse, e ainda disputando a Presidência, nas vésperas de se iniciar a propaganda eleitoral .  Vimos seus principais adversários ─ Presidente Rousseff e Aécio Neves ─ elogiar suas excepcionais qualidades não só como homem de inigualável caráter, mas como líder político capaz de promover o crescimento do país, em virtude não só dessa sua liderança, mas sobretudo através de sua capacidade técnica e de gestão.

Mas, Eduardo Campos, por todos hoje pranteado não mais existe.  Popularmente se diria que “seu corpo ainda nem esfriou”   ─ o quê nas circunstâncias de sua morte é inaplicável ─ por mais que neguem, usando a argumentação de que ainda estão num período de luto, todas as forças políticas já estão se articulando para usarem o legado emocional que ele deixou, ou talvez o vácuo político que só aproveitará a quem está na frente da preferência popular. Assim, há várias possibilidades de incursões nesse legado.

Por parte do atual governo ─ e nas entrelinhas do ex-presidente Lula, já deu para se notar isso, hoje, numa entrevista de apenas 1 minuto ─  tentar-se-á propor ao PSB e coligados, aquilo que o governo atual é um expert em fazer:  Propor fatias do poder para que ele não tenha um candidato.  Isso porque uma possível candidatura presidencial de Marina Silva é uma imensa ameaça à reeleição da Presidente Rousseff.  Lembram-se de que foi o Palácio do Planalto que impediu o registro de seu partido ─ o Rede Sustentabilidade ─ o que a fez, então entrar no PSB?

Quanto à atual candidata à vice-presidência, Marina Silva, ela inicialmente terá a não muito difícil tarefa de vencer a resistência de algumas alas do PSB, que, possivelmente, possam preferir participar da distribuição do bolo governamental do Governo da Presidente Rousseff. Isso, acreditamos, não será difícil para ela visto que a própria família de Eduardo Campos ─ Renata, sua esposa, seu irmão e filhos ─ já estão trabalhando para que ela seja indicada pelo partido.

Tão logo Eduardo Campos se desvinculou do atual governo, eu ─ aqui mesmo nesta coluna ─ não me lembro a data (e nem vou procurar agora pois já são 3 horas da manhã), disse que ele seria candidato à presidência e que talvez fosse a melhor opção, em virtude de seu equilíbrio, cultura, e facilidade de trânsito em todas as correntes.  Era a primeira vez que se via um “socialista” ─ denominação preferida dos eleitores da América Latina ─ defensor da economia de mercado, com livre trânsito entre empresários, e sem as obsoletas idéias estatizantes!

Eduardo Campos, apesar de suas heranças ideológicas ─ herdadas de seu avô ─ não muito mais em uso na época de hoje,   com certeza aprendeu que o mundo muda sempre e, assim,  que “as pessoas não são”, mas meramente “as pessoas estão”.  É por isso que de certa forma, embora respeitasse as idéias políticas que por motivos familiares e emotivos  embalaram sua juventude, modernizar era preciso!  E ele, não obstante estar filiado a um partido que use o obsoleto nome de “socialista” era moderno o suficiente para tirar este país desse cáos em que se mergulhou nesses últimos anos.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site