NOTÍCIAS: 24/12/11
"clique na foto para ampliar"
Extraído do Face  da minha amiga Tereza Lima Rocha, da gostosa e saudosa  Papagaios.Bons tempos dos famosos “bailinhos” daquela cidade que aprendemos a amar – do conjunto musical do Nenen, do Baile das Debutantes, que foi coordenado pelo meu amigo Valter Valadares, que tive a honra de ser o Mestre de Cerimônias.Os bailes era realizados no Centro Social, mas as escolas, os grupos escolares também serviram de palco para vários eventos. Eu não poderia esquecer nunca o nome do sr. Hélio Filgueiras – pai do atual prefeito(meu amigo Mário Filgueiras). Então... o Sô Hélio assim que ele nos via adentrar o clube, ele saia de onde quer que  estivesse e vinha nosreceber como uma grande anfitrião. Os músicos – de alguns a gente se lembra: o saudoso  Nenen(grande amigo e cavalheiro, o Izaias, Jujú e outros cujos nomes não nos lembramso, mas apenas das suas fisionomias.  Maldito  asfalto – o ínico culpado por ter nos afastado daquela querida  cidade. Ninguém ama aquilo que não conhece ou aquilo que não se conhece. Mas, bastou Pompéu ser ligada a Sete Lagoas, a BR 040 , a Martinho Campos para que os então jovens Gilbertinho Porto(meu querido primo), Adalberto Valadares, Baú, Carlinhos do Baninho, Zé da Lêda, . Rogério Lacerda, Eustáquio do Candinho, Eustáquio do Vino, Delano Lacerda , Marquinho Dondô, Edvar Barbosa, Bá do Curraleiro e tantos outros jovens sonhadores interrompessem suas “famigeradas” e incontáveis idas a Papagaios.Bons tempos.

FOTO: Rodeado de gatas tão lindas, só podia ser um “Porto”. Paulo Roberto Porto, da cidade de Uberaba.Sua mãe édaqui dos “pagos”: Maria Terezinha Ferreira Port.o Primo, vai apresentar, não??? Pode deixar... depois me entendo com você, viu...???
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Rodeado de gatas tão lindas, só podia ser um “Porto”. Paulo Roberto Porto, da cidade de Uberaba.Sua mãe édaqui dos “pagos”: Maria Terezinha Ferreira Port.o Primo, vai apresentar, não??? Pode deixar... depois me entendo com você, viu...???

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

EUDES: NIVER
 
O aniversário do jovem senhor EUDES JOSÉ DE MELO SILVA foi festivamente comemorado, sábado passado, à rua Capitão Olimpio. Eudes é o presidente  do Sindicato Rural e da Superleite e reuniu em torno de si empresários rurais , amigos e familiares. Ele, ao lado da sua simpática esposa Bete e dos filhos Izabel e Lucas deram o tom e receberam em alto estilo.
O ponto alto do “happening” foi a presença do “chef” Fernando, responsável elo “buffet” internacional.  Foram servidos como entrada: Bolinho de Bacalhau a moda do Chefe, Berinjela Italiana, Torresminho com Mandioca, Leitoa Assada, Patê de Pepino a moda do Chefe e Tábua de Pães.
Como pratos de sustentação ou Prato Principal:
Salada Arco Íris, Capelette ao Molho Fiorentine, Lombo ao Molho Barbecue, Bombom de Frango Recheado ao Molho de Maracujá, e Arroz Branco. Como sobremesa:
Torta de Chocolate Branco e Preto.
            Foi uma tarde inesquecível, pelo ambiente super descontraído – mas o buffet do “chef” Fernando  vai se tornar inesquecível.
            Eu não poderia deixar de citar as presenças do Carlos Fóscolo e sua esposa Mila; Rondon Maciel Rocha, Hamilton e Sãozinha, Pedro Ronald e Débora, Júlio e Graciana, Marinho  com a sua bonita e simpática namorada, o decano Antônio Carlos e Maria Salomé(ele um dos maiores líderes sindicalistas de Pompéu e região) – ele estava ao lado  do filho Henrique, que é pai  da Ana Carolina.(foto).

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Carolina puxou sua mãe – Fernanda Olívia – uma das mulheres mais bonitas de Pompéu. Ela , a propósito, almoçava domingo passado com seu namorado(Andersom ou é Émersom, Fernanda???). Ele é irmão do conhecidíssimo “crack” Chorão. Que já atuou aqui em nossos famosos times de futebol.
Podem anotar: a coluna volta posteriormente com as fotos do pratos. Me aguardem.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

ANA CAROLINA porque beleza pouca é bobagem.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

O grande comunicador NEZITO, da www.eldorado1300.com.br (Programa “No Terreiro da Fazenda”), que pode ser visto ao vivo em seu estúdio pelo justin.tv/eldoradosetelagoas.. Aqui , ele com a sua amiga HELENA. Confiram.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

RENY  PARZEWISK

Esta semana liguei para a residência do comunicador RENY  Parzewik(leia-se Rádio Inconfidência). Me preocupei com ele pela sua ausência aos microfones da Emissora. Ele goza de merecidas férias.É bom quando a gente sente que as pessoas têm prazer quando ligamos pra elas. Foi o que aconteceu com o Reny.Mas, quem ficou mais feliz fui eu, quando consegui ouvir a voz de um dos maiores comunicadores do rádio do nosso estado de do nosso país.  Dia 09 , ele retorna para comandar o seu programa de meio dia às 14 horas.Anotem  o link: www.radioinconfidencia.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

MISS VENEZUELA

Eva ekvall faleceu sábado (17) em Houston nos Estados Unidos vitima de um câncer de mama conta qual lutava desde 2010. Aos 28 anos a Venezuelana deixa para trás uma carreira de sucesso e ficou famosa como Miss Venezuela no ano 2000.
A miss, que também era atriz e apresentadora, chegou a questionar a utilização da beleza e da estética de forma sem que se pensa em saúde e prevenção. “Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde”, comentou.

A perda dos cabelos também foi anunciada pelo Twitter. “Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo”, disse no dia 10 de março após raspar a cabeça.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Ela lutava contra um câncer de mama; a modelo foi eleita a mulher mais bonita do país latino no ano 2000 REDAÇÃO
A ex-miss Venezuela Eva Ekvall morreu neste sábado (17) em decorrência de um câncer de mama descoberto no ano passado. Ela morava na cidade norte-americana de Houston, onde fazia um tratamento contra a doença.

Além da beleza, Eva ganhou espaço na mídia após descobrir o câncer, pois documentou em fotos, vídeos e livro todo o processo de desenvolvimento da doença e sua luta para melhorar.

Após o diagnosticada de câncer, Eva questinou falta de investimentos em saúde e o excesso de gastos com beleza. "Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", disse a modelo, reivindicando a prevenção em saúde como outra forma "de se cuidar fisicamente, porque se você está doente não vai se ver bonita", disse Eva.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ANTÔNIO ALBERTO CAMPOS JÚNIOR(Juninho) com a sua filha Letícia, de Uberlândia.






 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
TAXISTA VERSUS GILBERTINHO

GILBERTINHO PORTO e CIBELE. Esta semana, ele pegou um táxi e vejam o que o taxista lhe  disse sobre a sua sina: “ Sou taxista, atleticano, minha mulher morreu e minha sogra ficou e se eu beber, ainda vou preso”. “Dimais” , né??? O Gilberto o definiu como “fenomenal”. E, é mesmo..., né??? rsssssss



 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO, LUIZA E CARLA. Perguntei esta semana ao Geraldo “qual a sua opinião sobre o governo JOAQUIM CAMPOS REIS. Eis a sua resposta: “ a maior obra do Joaquim é o seu respeito pelo funcionalismo público e o trato dele com o dinheiro e a coisa pública”. Acho que o “xará” falou tudo.




 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
GALBA GILBERTO VALADARES e MARIA HAYDÉE, que completaram 40 aninhos de vida a dois esta semana.






 
Notas e Fotos
Dileto Amigo Júlio Porto
 
Paz e bem!
 
Por ocasião de vosso Natalício, desejamos ao caro amigo as mais profícuas bênçãos de Deus Pai todo Poderoso sob a intercessão  de Santa Terezinha de Lizieux!
 
Muita Paz e Saúde!
Em Cristo
 
Hugo de Castro
 
Pompéu/MG – 20/12/2011

Oiiii boa noite.. Sou filha da Gilda amiga da Graciane, lembra? Você esteve em minha casa hoje com sua filha. Então....  estava dando uma “espiadinha” aqui em seu site. Parabéns, continue assim ta muito bom...
Fica com Deus.
Obrigada
Danúbia

 

******************************

 

Caríssimo Geraldinho,

 

Olá meu amigo Julio,dei uma passadinha rápida só pra dizer que
estou com muita saudades de você .O site está cada vez mais bem feito e
completo,o progresso é notável a cada acesso.Te desejo muito
sucesso.Parabens pelo trabalho.Te gosto muito. Thaysnara Maia.

 
******************************
 

Caríssimo Geraldinho,
 
Quanto tempo não nos encontramos para colocar a prosa em dia, infelizmente. A rotina de trabalho aqui no Sicoob continua exaustiva, em virtude dos desafios e da necessidade de levar aos associados do Sicoob toda comodidade, segurança e facilidade que a automação bancária propicia. Este é o motivo pelo qual tenho ido pouco para as Gerais. 
Sempre tenho notícias suas pelo Júnior e continuo um leitor assíduo de sua agradável coluna, sempre com notícias de Pompéu e dos grandes amigos que tenho aí.
Júnior me pediu para enviar-lhe foto de comemoração do meu quarentão, realizado na minha amada e querida Inhaúma, onde Pompéu esteve muito bem representada pelos amigos Juninho de Toinzinho do Romeu e Chris do Toinzinho Curraleiro.

Na cosmopolita Inhaúma, a Chris é imediatamente reconhecida quando fala de quem é filha.

O Murilo, atual prefeito de Inhaúma e ex-goleiro do Inhaumense, disse que o Toinzinho

Curraleiro e o Toninho Cervejinha já entristeceram muitos domingos nossos, em virtude das acachapantes vitórias do CAP sobre o "Mense". O Murilo disse também que gosta muito de Pompéu  e citou o Joaquim prefeito e o Galba como grandes companheiros.

Eu e Jack estamos doidos para ir a Pompéu conhecer o Paiol, que me informaram ser

um sucesso total aí, até nas segundas-feiras.

No mais, aguardo visita sua aqui na capital. Jack lhe envia um especial abraço.

Saúde e paz para você e os seus.

Dênio Álbaro< de Brasília.

NR; Dênio  é Superintendente do Sicoob.

 
Notas e Fotos

FARINHA DE TRIGO

 Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando coloquei o garfo na
água fervendo para ver se o milho estava pronto, sem querer, acabei queimando
a mão toda com água fervendo....
 
Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, estava lá em casa
e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...

Eu mostrei a ele, que tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro e  disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Diz ele que, no Vietnam, um camarada estava incendiado e, no pânico, os
camaradas jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo, isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um bolha!!!!
 
Encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por
dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem
bolha e NEM DOR ALGUMA!!!
Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda
vez que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz
nem nada. A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura ambiente.
 
Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga.
 
Experimente e verá que é verdade.
 
Lembre de pôr a parte queimada diretamente na farinha, não enxague em
água fria primeiro. DIRETO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ > EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE.

Fundação UCS - Hospital Geral de Caxias do Sul
(54)32187257(MARIA DA PAZ PORTO CAMPOS)

 
Notas e Fotos

ZÉ PACHECO

ZÉ PACHECO me falou há muitos  que o Gilberto Cordeiro(pai do Curraleiro) sempre dizia que “chuva é que dá prejuízo” Esta frase era endossada pelo  Manecão(pai do Odilon), que afimava a mesma coisa.!!!

 
Notas e Fotos

FELICITAÇÕES RECEBIDAS

Este colunista recebeu várias manifestações por ocasião do nosso aniversário: Curvel, Renato, Renatinho e Márcia;Euriliazille, Wiliésia, EidaCampos, Leila Dias, de Carlos Chagas, Darlene Garica, Tonny Moreno, Adriana Salgado, Vanda  Rosignoli, Vanderlúcio Rodrigues, Vanessa Rocha, Sérgio Ribeiro,  Sâmara Maciel, Ana Ruth, Leya Souza(Alemanha), Elenice, Rosi Luciane,Fernando Ferreira, Gustavo Carvalho, Cristina Pádua Hugo, Natália Faria, Cristine Duarte, Idene Gutfrand, Elaine Chaves, Marlene Silva, Gláucia Maria, Juliana Rezende, Daniela Afonso, Colunista Acidália Lisboa, Estilista Rafael Siqueira, Naty, Wera  Rolf, Carol Freiras, Daniela Fonseca Queiroz, Leila Barbosa, Feernando Alan, Rosenir Alvarenga, Valquiria Melo, Léa Miriam Castro, Alesania Menezes, Maria, Gilcinéa Campos, Tiago, Aline, Miriam e  Gláucia.

 
Notas e Fotos

ATENÇÃO FATO REAL...TOMEM CUIDADO E REPASSEM

Ontem à noite, por volta das 21:30 hs, quando estava indo para a casa de meus pais, entrei na Av. Sarandi (Conhecida como ViaExpressa Nova, que liga BH-Betim). Nos primeiros 500 mts próximo à Toca da Raposa, ouvi um barulho muito estranho no meu carro.Percebi que alguma coisa havia furado o pneu do meu veículo, porém achei muito estranho, pois nem eu nem meus 2 amigos que estavam comigo, tínhamos visto nada na pista. Por já saber que aquele local é bastante perigoso não parei o carro, continuei andando por mais uns 2 Kms com o pneu furado, até achar um local seguro para
trocar.Hoje pela manhã, quando levei o pneu para arrumar, fiquei assustado com o tamanho e a perfeição do objeto que perfurou o pneu, pois tratava-se de um pedaço de ferro trabalhado com a ponta extremamente fina e aparentemente soldado em alguma base de ferro, ou seja, um objeto preparado por bandidos para furar pneus.
Só não parei no local porque já havia ouvido, na rádio ITATIAIA, que bandidos estavam usando este golpe para assaltar pessoas. Eles após colocarem objetos na pista, ficam escondidos em algum lugar ou se comunicam com outros integrantes da quadrilha
(via celular), passand o as características do veículo danificado.
Em seguida, estes seguem o carro atingido e aguardam que o proprietário do veículo troque o pneu, para que possam realizar o assalto ou seqüestro relâmpago. Portanto, a finalidade deste e-mail é justamente alertar a todos os meus amigos e conhecidos, para que tomem cuidado ao trafegar em locais afastados ou de risco. E, caso se deparem com
este tipo de situação, nunca parem o veículo, rodem com o pneu vazio até achar um local seguro para fazer a troca.
Neste momento, só agradeço a Deus por ter me iluminado e não ter me deixado parar naquele local, pois se não, com quase 99% de certeza teria sido mais uma vítima.
Pessoal, só peço a todos que divulguem esta informação, para
que isto nunca venha a ocorrer com você ou com qualquer outra
pessoa da sua família ou amigo.
Marcelo Quintão

 
Notas e Fotos

VALE A PENA LER DE NOVO

CANALHA E CAFAGESTE: A SUTIL DIFERENÇA
(OS  HOMENS SÃO TODOS IGUAIS?)

Vez por outra a gente afirma que os homens são todos iguais. O que não é verdade. Embora nenhum deles preste, acredite, há diferenças entre os indivíduos do gênero masculino: uns são cafajestes, outros canalhas.Se não é nem uma coisa nem outra é viado.E, não vou perder meu tempo a lhe ensinar a reconhecer um deles, pois mesmo que você se engane pensando que da fruta  que você tem  ele come até o caroço, o moçoilo não vai querer nada com você.

O pai dos burros*  diz que cafajeste é um  sujeito  desclassificado e canalha um indivíduo reles, infame e vil. Por aí você vê que é tênue a linha que distingue um do outro, o que justifica a quantidade de orelhuda confusa.  Como o dicionário não compreende as facetas do nosso cotidiano, farei um breve resumo para ajudá-las na arte de reconhecer o tipo de homem com quem estão lidando.

PRIMEIRO CONTATO

Você lembra como foi o primeiro contato de vocês? Se ele fez uma elogio e tinha boa conversa, era cafajeste. Se te chamou de gostosa, disse que é uma  gata ou coisas do gênero, é canalha.

Depois que o namoro, ficação, pegação ou sei lá o que chegou ao fim o que ele fez? Caso tenha dado em cima de uma de suas amigas ou até mesmo sua irmã, é canalha. Cafajeste não ia dar o mole de perder a oportunidade de ter um “lanchinho” quando chegasse o período de entressafra.

Canalha é burro e atrapalhado, quer comer todas e não sabe administrar muitas mulheres ao mesmo tempo.  Por isso some, dá chá de sumiço e ás vezes dá o vexame de confundir nomes.  Cafajeste é inteligente e tem o discernimento para conciliar agendas e mandar torpedos fofos, e-mails e ligar -  assim mantem as presas sob controle e sai com quem lhe apetece a hora que bem entender.

Ele mentiu? È canalha. Cafajeste sabe que mentira tem perna curta e não se utiliza dessa prática. Prefere omitir. Omite até que tem namorada e, se um belo dia você descobrir e perguntar vai dizer com muita delicadeza: “não disse porque você nunca perguntou” – e não é que é verdade?

EU ESTAVA BÊBADO

Canalhas usam constantemente as famosas frases “eu estava bêbado”, “só vou por a cabecinha”, “não vou fazer nada que você não queira”, “eu posso explicar”, “vai acreditar em mim ou na sua amiga?”, “estou me separando dela”. Cafajeste é mais criativo e sabe que as mulheres já ouviram todas essas.

Lógico que homem conta o que fez na cama. Mulher também conta, não é? Mas canalha conta t-o-d-o-s os detalhes e inventa tantos outros, é capaz de você nem ter dado e circular na rodinha que você fez e aconteceu. Cafajeste vai contar a verdade e deixar os detalhes para os mais íntimos. Até porque, se a noite não foi boa ele não vai correr o risco de perder  a chance de repetir a dose – e uma burralda ofendida pode recusar a abrir o parque de diversões.

Toda mulher já comeu o pão que o diabo amassou na mão de uma canalha. Ou de um cafajeste. A gente aprende, mas continua pastando...

JÚLIO PORTO, EM 03/01/2009.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

ELAS SÃO OUVINTES DO NEZITO  e estão em seu Orkut.Confira nas fotos abaixo.





CARMEM LANZA, presença de destaque no Orkut do  Nezito.

 
Notas e Fotos


 
Notas e Fotos
Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

24/12/11




PROS & CONS
 
IDEOLOGIAS RADICAIS: QUOSQUE  TANDEM?


 
    Embora às vezes me pareça estranho que pessoas que demonstrem uma certa inteligência e cultura, ou organizações, partidárias ou não, ainda usem e se prostrem diante de símbolos que a história e o modernismo já, há muito, condenou à morte eterna. Dentre eles temos, por exemplo, a foice e o martelo do comunismo, ou a suástica do nazismo de Hitler.  Embora eu nunca tenha sido muito chegado a simbolismos, acho natural e totalmente aceitável que as pessoas carreguem e cultuem seus símbolos, sejam eles políticos, religiosos, sectários, esportivos ou corporativos.  Isso porque também sempre achei que por trás deles não há mais do que uma tentativa de manter acesa uma chama de um pensamento, de uma idéia, de uma ambição ou de uma meta a alcançar, e que isso não afeta negativamente a ninguém.
 
No entanto, também acho que embora as constituições modernas – como a nossa – assegurem a liberdade de expressão, de culto, de ideologias, há, entretanto, um limite que não é estabelecido por qualquer norma escrita, ou legislação.  É, sim, um limite estabelecido pela realidade, pelo bom senso, pela capacidade de viver a vida dentro da realidade dos fatos e não com a fixação mental irreal que lhe é retratada e alimentada pela amaurose do fanatismo ideológico, que lhe permite a visão, sem entretanto, lhe permitir enxergar..
 
É o que nos parece suceder com o presidente  nacional do PC do B, partido que faz parte da chamada base de sustentação do governo, Renato Rabelo (não confundir com o Deputado Aldo Rebelo, que também é do PC de B e também já foi presidente do partido, e é o atual Ministro dos Esportes).  Pois bem, o presidente deste partido, com a morte do ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-il, não conseguindo conter seus arroubos de fanatismo ideológico, perdeu uma ótima oportunidade de guardar apenas para si sua amaurótica percepção daquele ditador e daquela nação, ao assim se manifestar em nota oficial do partido:



“O camarada Kim Jong-Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il-Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.”


 
Ora, como pode um presidente de partido que compõe a base de sustentação do governo brasileiro se manifestar desta forma sobre um ditador, que a exemplo de seu pai, e anterior ditador, deixa um país na miséria, sem eletricidade, sem perspectiva de futuro, chefiando uma dinastia que agora passa o poder para seu filho e que também se manterá no poder alimentando uma elite formada de milhares de militares e militantes partidários, que dispõem de mordomia enquanto a população passa fome?
 
Mas que “conquistas do socialismo” são estas num país em que centenas de milhares de pessoas já morreram de fome? Onde não há liberdade de expressão para os cidadãos, liberdade de imprensa, liberdade partidária, liberdade sindical? E que tipo de  “paz” é esse, quando o país  dedica mais da metade de seu orçamento a  gastos com armamentos, inclusive nucleares?  E, num incontrolável  impulso de fanatismo ideológico, o presidente continua, parecendo estar com uma incontrolável alucinação. Ele fala aquilo que nem mesmo os únicos 10 países que mantêm relação diplomática com a Coréia do Norte (dentre eles o Brasil !) teriam coragem de dizer para não serem ridicularizados pelas restantes quase duzentas nações do mundo.  E continua o presidente do PC do B em sua nota ao governo norte-coreano:
 
“Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong-Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coréia, da luta anti-imperialista (sic), da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.”
 
Nas palavras do presidente o que mais impressiona é sua coragem  de criar uma irreal situação, para não dizer uma mentira, utilizando palavras como “economia próspera”, quando com certeza sabe que o país é praticamente sustentado pela China.  E que embora seja, em extensão territorial, maior que sua irmã – Coréia do Sul – de quem foi separada em 1950 pela guerra entre elas, com 120 mil km2 enquanto a do Sul tem 98 mil, sua população é menor, com 25 milhões de habitantes enquanto a do Sul tem 49 milhões.  Mas, o que demonstra o fracasso do regime ali implantado em 1950 é quando se compara duas irmãs – mas inimigas –  em termos econômicos:  Enquanto seu PIB é de raquíticos 40 bilhões de dólares, o de sua irmã do sul é de nada menos que 1,5 trilhões de dólares. Para terem uma idéia, o do Brasil é de 2,1 trilhões de dólares.

            Pois bem.  Da mensagem do presidente a seus colegas lá da Coréia do Norte deve-se tirar pelo menos um ensinamento.  As pessoas dominadas pela dependência psíquica do ideologismo, possivelmente, não agem assim com a intenção de enganar a futuros recrutas para seu partido, mas tão somente por estarem mentalmente afetados por esta droga alucinante que se chama ideologia. 

 
AS AMAZONÇAS
 
            Mas nem tudo nesta minha coluna sublocada são chatices como esta acima. Vamos agora falar de coisas belas para amenizar a aspereza de meus escritos acima.
            Achei que valeria a pena, mostrar aqui duas das muitas lindas fotos de Oto Weisser que acabo de ver no blog de Ricardo Setti.  Vejam abaixo:


Esta, se chama “Chuva Tropical”


O nome desta é “Piri Piri”

 

 
“BOLSA DE ESTUDOS” (INGLÊS)
            Fomos convidados a dar um curso de Inglês, de 16 horas, para um grupo de motoristas de táxi, em outro Estado, numa entidade, cujo nome não estamos autorizados a divulgar.  Eles já estão se preparando para a Copa do Mundo. Serão apenas 4 dias.  Tivemos de fazer uma adaptação total na nossa metodologia.  O  novo curso já está pronto.  Mas, agora queremos testá-lo.  Para isso estamos convidando um grupo de 10 pessoas para durante 4 dias, e 4 horas por dia, fazer o nosso curso, SEM QUALQUER DESPESA. OS ALUNOS SERÃO ALGO COMO UMA ESPÉCIE DE “COBAIAS CULTURAIS”
            Os candidatos podem se inscrever pelo nosso e-mail  carlos@foscolo.com.br  colocando nome, idade (aproximada), formação ou profissão, e qual o período            que têm disponibilidade (tarde ou noite). De preferência quem não saiba nada. No assunto do e-mail coloquem “Bolsa experiência”
 
 
A TODOS NOSSOS LEITORES DESEJAMOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
 
To our American friends who read our column we wish....
 
A MERRY XMAS  AND A HAPPY NEW YEAR.


 
 Notas e Fotos


 
 








 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site