NOTÍCIAS: 26/01/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

DAIANA RAMOS, porque hoje é sábado.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

POSSE NO SINDICATO RURAL

Maria Salomé e Antônio Carlos Barbosa Álvares, que retorna à Presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, cargo que já ocupou por quase 20 anos. Foto Júlio Porto.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Antônio Carlos


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Luiza Carvalho Álvares, filha de Antônio Carlos e Salomé com seu marido.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Elgídio Selvino Pereira Rocha, Maria Rute da Silva Serra Machado, Alberta Aparecida Cordeiro Mota, Suplentes da Diretoria  e Gilberto Cordeiro Valadares Neto.

 

Notas e Fotos

REGADO A UM COQUETEL  pra ninguém botar defeito,tomou posse como presidente do Sindicato Rural, Antônio Carlos Barbosa Álvares, que já dirigiu o Sindicato por aproximadamente 20 anos.Homem íntegro, sério, amigo dos amigos e um dos personagens mais bem relacionados no meio rural do estado e do país.Em seu discurso de posse, pregou a união da classe rural como a única saída para superar todos os problemas que afetam o segmento.

Ele me fez lembrar um velho produtor rural que não está mais entre nós e que sempre me dizia: “ a classe rural é muito desunida”. E, quem dizia isso não  ninguém mais nem menos que  o sr.  Pedro Cecílio Porto(Polêgo) – que a propósito era meu pai.Ele sempre dizia isso.

DIRETORIA

PRESIDENTE: Antônio Carlos Barbosa Álvares
VICE-PRESIDENTE: Pedro Ronaldo Alves
SECRETÁRIO: José Joaquim da Costa Júnior
TESOUREIRO: Daner Campos de Sousa

PRIMEIRO SUPLENTE: Marlon José Tavares de Sousa
SEGUNDO SUPLENTE: Alberta Aparecida Cordeiro Mota
TERCEIRO SUPLENTE: Maria Rute da Silva Serra Machado
QUARTO SUPLENTE: Elgídio Selvino Pereira Rocha

CONSELHO FISCAL
Décio Maria de Lacerda
Maria Helena Freitas dos Santos
Tiago Campos Machado

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Athos Cecílio dos Santos(ex-tesoureito) e Eudes José da Silva Melo, cujo discurso de despedida, poder ser conferido abaixo.

 

 

 

 

 

 

Boa Noite a todos,

Muito obrigado ela presença de todos.

Quero aqui,primeiramente, agradecer a Deus, por me dar esta oportunidade de dirigir esta instituição, a qual aprendi a gostar e respeitar.Tive muito orgulho e  prazer de dirigir, este sindicato.

Agradeço aos companheiros de diretoria, que aqui estiveram comigo.

Quero agradecer a paciência e compreensão de minha família, pela minha ausência enquanto estive a frente deste sindicato.

Aos funcionários do sindicato, pela dedicação e presteza que tiveram no atendimento aos sindicalizados.

Agradeço também a, Coopel, Leitepéu,Credipéu, Agropéu, IMA Emater, Policia Militar pelo apoio que sempre deram a este sindicato.

Faço aqui um agradecimento especial ao prefeito Joaquim Campos  Reis, que sempre tratou com respeito e carinho este sindicato que foi o maior incentivador da Superleite. Aprendi muito com você, inclusive os puxões de orelha, de vez em quando, valeram.

 

SINDICALIZADOS

 Assumimos este sindicato com 238 sindicalizados, contamos atualmente com 404 sindicalizados.Nos orgulhamos  e agradecemos a todos pelo voto de confiança a esta entidade.

 

OBRAS REALIZADAS 

Cito aqui algumas realizações feitas por esta diretoria

-Reforma da casa do Dim(nosso caseiro).

-Construção do galpão para guardar implementos e trator

-Colocação de uma chave geral no parque

-Colocação de 2 transformadores de 180 KVA

-Pintura geral do parque

-Reforma do curral

-Construção da nova portaria

-Construção de uma sala para Patrícia, dar curso do SENAR

-Reforma do galpão leiteiro.

-Reforma e ampliação do escritório antigo, para abrigar o IMA

-Convênio com IMA para que o sindicato possa emitir GTA quando o IMA estiver fechado.

- Aquisição  de 04 computadores, bem como de um  notebook para a Superleite.

-Plano de saúde para os funcionários

-Doação de um GPS para a Polícia Militar – Patrulha Rural

-Reforma da carreta de 2 rodas

-Compra de 02 freezers

-Instalação de cortinas em todas as janelas, bem como de 2 ar condicionados na sala de serviço pessoal e da Superleite

-Aquisição de 25 jogos de mesa

 

                                               DESTAQUE

 1)-Criação da Superleite

2) -Funrural.(Somos o único Sindicato que obteve vitória nessa ação. Ganhou na 1ª e 2ª Instância. O Sindicato pleiteou isenção do pagamento doFunrural.

A União entrou com embargos declaratórios.

(*) O Presidente não citou em seu discurso, mas sabe-se que  ele usou muitas vezes de seus próprios recursos($$$) pessoais para atender compromissos do Sindicato, que claro, posteriormente o ressarciu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meus familiares,de Pirapora: Zé Augusto, Kátia, June, Anselmo(que aniversariou nesta ultima quara feira), tia Maria Augusta, Celsinho e Fernanda.June, quem é essa garotinha ai com você? Essa “fofura”?

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FIM DE SEMANA EM ITAÚNA

Álvaro Greenhaugh com esposa Virgínia, de Itaúna.Ela é filha de um grande amigo: Roberto Gomes de Almeida , pessoa com que fundei o jornal “o Itaunense”, na década de 70.

 

 

 

 

 

SEMANA PASSADA, a convite do Josimar Alexandre Chaves(leia-se Banco do Brasil) – ele foi gerente aqui em Pompéu  - fomos aItaúna, cidade onde morei por longos  05 anos: terra de um povo gentil, educado e religioso.

Meu primeiro contato, na sexta à tardinha,  foi com a Ivaine, ex- mulher do meu  amigo Roberto Almeida. Conheci seus filhos Virgínia e Vinícius. Estive com o Roberto  em sua residência e devo confessar que há anos não  o via. Ele tem uma família maravilhosa: todos muitos receptivos.

A noite, a convite de Virgínia, fomos ao Tropicália – um dos clubes mais bonitos do estado e do pais. Musica ao vivo e thal. Fomos atendidos pela garçonete Carmem(uma simpatia) e pelo Roberto, gente muito fina.O Álvaro mostro-se um cavalheiro. Não se fez de rogado: por duas vezes, levantou-sede sua mesa e foi buscar gelo pra mim – uma vez que com essa crise – até garçon “tava difícil”... rsssss

(*) No sábado, estivemos no barzinho Lodi, de Sérgio e sra. Sua esposa é irmã de uma grande amigo: Pedro Augusto: eu e os primos Juca e Soraia. Ficamos sabendo que o Adelmo Pércope Gonçalves, meu grande amigo de priscas eras esteve lá na noite anterior – foi uma pena não revê-lo. Revemos lá no Lodi o Dr. Denílson  com sua esposa(ele foi contemporâneo do Dr.Pedro Menezes.

 

DOMINGO

No domingo, de manhã , estive com o ‘Maitre” Zé de Paula(velho amigo), que conversava com o jornalista Renilton Gonçalves Pacheco(leia-se Folha do Povo. Quis saber dele dos seus colegas garçons(não me lembrei de todos, mas do Baratinha, do “Bom”, do Pedro Carlos ... Na roda apareceu também o Clênio Teixeira de Melo, irmão do Zé Valdemar – este responsável direto por ter sido naquele tempo Coordenador das Misses e  correspondente do Nicolau Neto, que tinha uma centena de correspondentes por todo o Estado. Aliás, quem me apresentou ao Nicolau Neto foi o Zé Valdemar. – a quem muito tenho a dever.

Gostaria de ter me encontrado com um velho amigo: o Zé Nogueira. No meu tempo de colunista social do Itaunense, o Zé Nogueira e sua esposa Emília; o Jaci Nogueira com sua saudosa esposa Luzia(ela  foi tragicamente morta em desastre no trevo de Itaúna) e o Lincoln Ferreira, cuja esposa não me lembro o nome – esses três casais eram nomes da maior expressão e da maior ressonância na vida social de Itaúna. Onde você  visse um desses casais, os outros dois estavam juntos: eram inseparáveis.

Almoçamos, na residência da minha prima Bete(irmã do Juca): que simpatia. Beyte é uma dessas pessoas para quem o tempo não passou. Guarda a mesma simpatia e os mesmos traços da sua adolescência: ela está muito bem. Serviu-nos um supremo de frango – um  prato delicioso. Conheci dois dos seus filhos: Dudu e Natália. A Natália é linda.Mas, o dodói da família é o Luca, filho do Dudu e Tatiane.Todos os irmãos da Beteestavam presentes: Juca, Lindolfo, Soraia e Geruza, exceto a Luiza que mora na Argentina e com quem pude falar por telefone.

Me hospedei no Grande Hotel Itaúna, onde o atendimento é irretocável.

Voltaremos breve.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Álvaro, Virginia, este colunista e Vinicius. Abaixo as gatinhas do casal: Carol e Luiza.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ÁGAPE NOS CHAVES

Márcia, Renato Frigotudo e Juca, no sítio dos Chaves, no município de Itatiaiuçu.A coluna de desculpa com o amigo Josimar Chaves pela ausência das suas  fotos. Dei um comando errado na maquina e ao invés de fotografar, ela filmou. Coisas desagradáveis que infelizmente acontecem.

 

NO SÁBADO, fomos ao encontro da  família Chaves  e  almoçamos na residência dos pais(sr. José Gabriel Chaves e dona Zefa) do nosso grande amigo Josimar Chaves. Participaram do almoço, o Renato Frigotudo, que atende também  pelo nome de Renato Magela de Oliveira, sua esposa Márcia, Renatinho;Miltinho(motorista particular do Renato),  Fernando Allan, sua esposa Jordânia e sua irmã e como convidado, meu primo irmão Juca.

Foi uma tarde das mais agradáveis, que somente pessoas como o Josimar, sua esposa Ironilda e familia poderiam  proporcionar.

Do alto desta coluna queremos agradecer ao amigo Josimare a todos seus  familiares.

E-MAILS

Meu irmão

JOSIMAR CHAVES E FAMILIARES,

Bom dia ! Agora já restabelecido a minha cidade e trabalho,gostaria de agradecer pela atenção,cordialidade e amizade verdadeira,quando de nossa presença a casa de seus pais no ultimo sábado.Tentei fazer isso ao celular,mas falar ao celular,na esta sendo uma fácil missão.As presenças dos amigos em comum (JULIO PORTO,FERNANDO ALAN E FAMÍLIA,MILTINHO,JUCA ) contribuíram para um clima harmonioso, e com algumas gostosas disputas de pontos de vistas .rssss rssss rssss. Da- lhe Juca rssss pessoa muito inteligente e que nos brindou com seu vasto conhecimento..Reforçamos o convite para retribuirmos a gentileza,aqui em nossa Pompeu. Vida longa a todos vcs, que Deus continue iluminando e abençoando,

RENATO OLIVEIRA

www.frigotudo.com.br

 

***************************************************************************************************

 

Caríssimos amigos,

Faço minhas as palavras do amigo Renato. Pena que não cheguei mais cedo pra presenciar o ”ranca rabo” entre liberais e socialistas(leia-se Juca José e Josimar Chaves).( o  “leia-se” ficou por conta deste colunista).
Um dia um pompeano muito inteligente chamado Doutor Abraão, disse que "Somos iguais porque somos diferentes e é a diferença que nos une." Já pensou se os diálogos não fossem recheados de controvérsias, que chato seria?
No mais, agradeço a todos por abrilhantarem meu final de semana.
Forte Abraço
Fernando Alan

Dá uma olhada meu poema ai: :Uns pensam, outros pensam que pensam. Uns pensam em agir, outros agem sem pensar. Uns amam sem limite e outros não sabem nem amar.

 

****************************************************************************************************

 

Foi uma imensa alegria recebê-los em nossa casa, que sempre estará de portas abertas para todos vocês, que me são muito caros e estimados.

Muito obrigado meus amigos.

Josimar.

Obs.: parafraseando o filósofo, "amigos são irmãos que escolhemos em nossa caminhada nesta vida".

Enviado via iPad( By Josima

 

*****************************************************************************************************

Prezados Geraldinho/Renato/Josimar

É gratificante demais a sensação de ser "amigo de infância" de quem acabamos de conhecer. Isto é algo que vem da alma, que não se apóia  nas aparências, no nível  social, nas preferências políticas, na religião, ou em qualquer outra articulação em que se reúnem  pessoas com qualquer propósito sadio.
Apesar das diferenças de opiniões em vários aspectos, o que no meu entender torna mais calorosa as relações, pois acho maçante demais conversar com alguém que tenha todas as opiniões coincidentes com as nossas , até porque eu não sou em algumas vezes da minha opinião, divirjo seriamente de algumas atitudes que tomo logo depois de pensar mais um pouquinho no que fiz. Conviver com o diverso é sempre interessante e estimulante em todos os sentidos. A pior resposta a uma opinião que a gente manifeste é: CONCORDO. O papo acaba aí. Discutir o que com alguém que está de acordo?
A melhor conversa é aquela onde há divergências. Respeitados os limites, as pessoas convivem melhor discutindo que concordando, pois sempre haverá a oportunidade do novo aparecer. Caso não seja o novo a melhor solução, outra oportunidade seria a de acatar idéias que não sejam as nossas, pode ser além de inteligente, a solução que procuramos, basta um pouco de humildade em reconhecer o fato.

Voltando ao assunto de nossa ida a Itauna - eu já estava divagando demais - quero deixar o meu agradecimento ao Josimar pela recepção maravilhosa, pelo carinho dispensado por ele e sua familia, o que me deixou a vontade e me fazendo sentir em casa, por isto a referência acima de me sentir "amigo de infância" logo que cheguei ao sítio. 
Ao Renato e sua família, pelo agradável convívio, pelas boas piadas, e pelo apoio nos papos sobre futebol, fora a bela apresentação de violão de seu filho, que me perdoe pois não me lembro de seu nome agora.
Ao primo Geraldo(Júlio Porto) pela oportunidade de rever amigos e conhecer os novos que fiz, e claro pela sua boa companhia, um primo que eu considero irmão.

... E que não fique apenas nessa. Seja em Pompéu, seja em Itaúna, seja em BH, vamos nos encontrar de novo!!!

Abraços a todos, e coloco abaixo uma oração que devemos ler sempre.:

Juca

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ASTROGILDO PINHEIRO(foto)   assumiu  a Secretaria de Promoção e Assistência  Social de São Gotardo.Parabéns, amigo.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Chailane Lopes;Eliane Souza;eu rsrsr;e lidiane Souza  - da direita p esquerda.Elas são de Nova Serrana.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

POST , extraído do Face do “dublê” de médico e parlamentar: pompeano radicado em Uberlândia. Nicoleu Nto me disse uma vez? Ceará está para o Brasil assim como Pompéu está pra Minas Gerais. Nunca me esqueci. Ele quis dizer quew em todo lugar que você vai , vc encontra um pompeano e se lembro até de uma pensão em Sete Lagoas de nome Pensão Pompeana.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Hugo de Castro
Coordenador do Centro Cultural "Dona Joaquina do Pompéu"
Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu 
Diretor de Aglutinação do Círculo Monárquico de Minas Gerais
037 9954 5418 / 037 9155 6801

 

 

 

 

Caro Minho,

Foi um sucesso a abertura oficial da exposição “Fátima Santiago; de Volta às suas Origens”, da renomada artista plástica pompeana Fátima Santiago, filha do saudoso Afonso Martins e Dona Joaninha, no último sábado dia 19 de janeiro às 10 horas da manhã no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu.

Dentista por formação viu nesta profissão a arte, e após se aposentar entrou para a faculdade de Belas Artes e iniciou um belo trabalho e agora dedica-se exclusivamente às esculturas em aço e inox.

É impressionante o modo a leveza que Fátima Santiago consegue dar a peças com até quatro metros de altura, que chegam a pesar duas toneladas. Assim como as linhas e as curvas do grande arquiteto Oscar Niemeyer, ela também consegue romper esta barreira e com seu talento e criatividade nos mostra a grandiosidade da arte e da cultura que podem transformar a vida de uma pessoa, assim como se transforma espeças chapas de aço em leves curvas que nos levam a horizontes inimagináveis.

No final do último ano convidei a querida amiga para expor suas peças no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu para abrirmos o calendário das festividades neste espaço tão importante para a cultura de nossa cidade e assim darmos continuidade às festividades de 260 anos de nascimento de Dona Joaquina do Pompéu que seguirão até o mês de agosto próximo.

A cerimônia foi dirigida pelo nosso amigo e mestre Carlos Fóscolo e estiveram presentes além da própria artista Fátima Santiago, o querido amigo Washington Mello, presidente do BDMG Cultural e ex-secretário de Estado de Cultura do governo Aécio Neves, a ex-deputada e ex-secretária de Estado de Cultura Maria Elvira Sales Ferreira, acompanhada das Caminhantes da Estrada Real, Dr. Gilberto Madeira Peixoto, Presidente da Arcádia Mineira e representante do Círculo Monárquico de Minas Gerais, Prof. Raimundo Nonato Fernandes, vice presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Cristiane Camargo,  Chefe do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Pompéu e representante do senhor secretário Municipal de Cultura Paulo Maurílio, Senhora Edirlei Faria, secretária Municipal de Governo, representante do prefeito municipal Joaquim Campos Reis, Dally Batista, presidente da FECITUR, Ozéas Silva Campos, presidente da Câmara Municipal de Pompéu, acompanhado dos demais vereadores, Morgan da Motta, renomado crítico de Artes, Enaura Antinossi representante da Caixa Econômica Federal, Raquel Lima, Graça Corrêa Maciel, Prof. Edimur Faria, Bruno Mitre, curador do Palácio da Liberdade e filho do deputado Sílvio Mitre, Mirian Santiago, Sandra Martins, os filhos da artista, Viviane Tibo e Guilherme, acompanhado da esposa Karina e do pequeno Gabriel. Presentes também representando a sociedade de Curvelo o amigo Newton Vieira e da jornalista Lidiana Braziolli e Thaís Rezende.

Ainda da sociedade pompeana Geraldo Otacílio Cordeiro acompanhado de Karlla Menezes e Adailma Menezes, Juventina Martins Assunção, Harold Chagas, Adelaidinha Maciel, Maria Helena Corrêa Freitas e Vicente, Larissa Maciel, Carolina Maciel e Tiago Debertolli, Laura Valadares, Raquel Menezes, Cíntia Guimarães, Prof. Manoel Nascimento, Mirete Corrêa Alves e Seleida, Armando Soares e família, Bruno Corrêa com a esposa Sâmara e familiares, Gilson Dias Maciel, Dra. Ninita Vasconcelos, Dr. Luiz Oliveira, o músico violinista Hudson Lacerda, Dr. Oswaldo Assunção, Auxiliadora Maciel Oliveira, Gilson Ribeiro, Soraia Maciel Lacerda Porto, dentre outros inúmeros que abrilhantaram o evento com suas presenças que teve como ápice um delicioso brunch, servido por Mirlei Campos e cortesia da entusiasta em artes Enaura Antinossi.

A exposição ficará no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu até o dia 01/03 de terça a sexta de 8 as 11 e de 13 às 17 horas e aos sábados de 14 às 18 horas, sendo que a entrada é franca.

É uma excelente oportunidade que Pompéu está tendo em receber pela primeira vez uma grande artista do porte de Fátima Santiago que além de ser nossa conterrânea leva verdadeiramente o nome de nossa cidade através de seu talento. Por este motivo conto com a participação de todos os pompeanos para que juntos possamos divulgar este trabalho e o nosso Centro Cultural que tem se destacado nos valores da preservação da memória histórica e artística.


Um abraço fraterno


Hugo de Castro

Curador da Exposição

Coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Convite da Prefeitura Itinerante com o prefeito Joaquim Campos Reis e todos os secretários municipais.

 

 

 

Prefeitura Itinerante


O projeto Prefeitura Itinerante tem por finalidade buscar maior
integração entre o poder público e o cidadão, encurtando distâncias,
desburocratizando o atendimento das demandas por serviços públicos e
valorizando a participação do cidadão no processo de construção da
democracia.
Através do Projeto será possível identificar e compreender a realidade
local, bem como entender como a população quer ser atendida,
adequando a oferta de serviços e, consequentemente, melhorando a
qualidade de vida das pessoas.
O Projeto acontecerá uma vez por mês, sendo cada evento em uma escola
da cidade, o que permitirá ainda maior integração entre as famílias e a
escola pública. Esse projeto antecipa a proposta da Prefeitura de tornar a
escola municipal um espaço de uso aberto à população, desenvolvendo o
sentimento de pertencimento, onde a comunidade usufrui da estrutura
física e, ao mesmo tempo, se sente responsável, cuidando da escola como
se fosse uma extensão da própria casa.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Fotos da Exposição de Fátima Santiago

Fátima Santiago e Hugo de Castro - A artista e o curador.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Hugo de Castro e Maria Elvira Sales Ferreira, ex-deputada, ex-secretária de Estado de Cultura e atualmente conselheira da Presidência da República.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Prof. Raimundo Nonato Fernandes, vice-presidente do Instituto Geográfico e Histórico de Minas Gerais e ex-secretário de Estado de Educação, Prof. Edimur Faria, Ten. Mauro, Fátima Santiago, Dr. Oswaldo Assunção e Dr. Gilberto Madeira Peixoto, presidente da Arcádia de Minas Gerais e representante do Círculo Monárquico de Minas Gerais e de Sua Alteza o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Chegada do presidente do BDMG Cultural e ex-secretário de Estado de Cultura, Washington Mello.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Larissa Maciel, Carol Maciel, Tiago Debertolli, Hugo de Castro e Laura Valadares.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Visão geral da exposição do lado externo

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Visão da exposição interna.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Gilmar Garcia, Regina Castro, Raquel Lima, Morgan da Motta, Letícia Augusta,Enaura Antinossi, Hugo de Castro, Washington Mello, Ninita Vasconcelos, Graça Corrêa Maciel e Janice Vasconcelos.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

As saias não são transparentes mais sim pintadas!!!!!!!!!

Incrível já não sabem o que inventar!!!!!!!!!!

O que vês aqui não são saias transparentes.
Isto são desenhos pintados na saia  
para fazer acreditar que as calcinhas são visíveis. 
Esta é a ultima moda no Japão...

 

 

 (Colaboração: Doutor MANUEL SENRA)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Reflitam sobre a letra da música:

 

Esse Cara Sou Eu

Roberto Carlos

* O cara que pensa em você toda hora (obsessivo).
* Que conta os segundos se você demora (intolerante).
* Que está todo o tempo querendo te ver (grudento/compulsivo).
* Porque já não sabe ficar sem você (louco).
* E no meio da noite te chama pra dizer que te ama (inseguro).
Esse cara sou eu...


* O cara que pega você pelo braço (agressivo).
* Esbarra em quem for que interrompa seus passos

(encrenqueiro/fobia social).
* Está do seu lado pro que der e vier (desconfiado/esquizo).
* O heroi esperado por toda mulher (só se ele lavar, passar e cozinhar).

 

E a mulherada anda 'suspirando' por "Esse Cara"?!

 

 

"Esse cara morreu!"

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CHARGE DO DIA

 

 

 

Notas e Fotos

Oração para não ficar Rabugento! 

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA QUEM TEM MAIS DE 40 ANOS)

Descrição:  2.2735705028@web161405.mail.bf1.yahoo.com

 Óh Senhor!!!

Tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. 
 
Sendo assim Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo em toda e qualquer ocasião.

Livra-me também Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem, e de acordo com meus princípios, a vida dos outros. 

Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.

Tu sabes Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias, e não dê asas à minha imaginação para que eu vá diretamente ao ponto que interessa.

Não me permita falar mal de alguém. Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elasestão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa. 

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a discrição das doenças alheias, seria pedir muito; mas ensina-me Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões, pois descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.

Sobretudo Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: 


Mantenha-me o mais amável possível. 

Mais um(a) velho(a) rabugento(a), Senhor, esta obra prima do mal, é demais para o mundo!
 

Poupe-me, por misericórdia...

E proteja-me contra os mal intencionados que tentam me provocar em todos quesitos que Lhe falei aqui...

Assim seja!  

 

Amém!!!

 

Notas e Fotos

 
 A todos os amigos da maravilhosa cidade de Pompéu o meu agradecimento pelo apoio, receptividade e pelo respeito que sempre demonstraram por mim durante o periodo  em que defendi com muito orgulho a camisa do glorioso Clube Atlético Pompeano, foram varias conquistas que so engrandeceram ainda mais a história do nosso CAP, aproveito para agradecer de coração ao Julio do Porto pelo elogio a mim atribuido,finalizo deixando
um grande abraço a todos os meus amigos pompeanos a quem tenho uma admiração muito grande. 

Um grande abraço do ex - goleiro 
Beto.

 

Notas e Fotos

UM HOMEM CASADO DEPOIS DA MISSA...

O esposo regressa da missa, entra em casa correndo e dirige-se à esposa com invulgar alegria.


Abraça-a, levanta-a ternamente nos braços e vai dançando com ela suspensa no ar, à volta de cada móvel de casa.


Pergunta a esposa, bastante admirada com o gesto:

- O que foi que disse hoje o padre no sermão? Será que disse que os maridos devem ser mais carinhosos com as suas esposas?


Responde o marido, radiante:

- Não, amor. O padre disse que temos que carregar a nossa cruz com alegria redobrada...

 

  Colaboração: (Arnaldo Teixeira, de Mart. Campos)

 

Notas e Fotos

PIADINHA

Duas clientes em um salão de beleza: - Desculpe perguntar, amiga, mas
reparei que você não tem nenhum fio de cabelo branco. Como é possível?
  - É muito fácil, amiga: pinto de preto.
  - Desculpe a ousadia, mas você poderia me dar o telefone desse crioulo?

 

Notas e Fotos

ANTUNES E HAROLDO DO XANDE 

MEU AMIGO FLÁVIO Oliveira, mexe e vira me traz abraço de algum amigo espalhado pelas Gerais. No entanto, ele sempre esquece os nomes. Mas, desta vez, ele me trouxe um abraço do meu grande amigo Antunes(leia-se Pousada do Sol), um dos clubes mais bem frequentados de Sete Lagoas, Inhauma e região. E me trouxe também um abraço da minha amiga Ângela, da cidade de Martinho Campos, irmã de dois grandes amigos: o Antonio Carlos e o Haroldo do Xande.

Obrigado, Flávio.Eu gostaria, do alto desta coluna retribuir os abraços recebidos.

 

Notas e Fotos

VIOLENCIA

Boa tarde, primo! Se possível, coloque amanhã no julioporto.com sobre os assaltos em Pompéu. Precisamos mobilizar as autoridades para acabar com esse problema que vem assustando as famílias. Um abraço!

(*)Esta manifestação veio de um grande amigo – meu primo distante, mas cuja amizade muito me honra. A sua preocupação é muito procedente. A violência é geral, mas aqui em nossa cidade , ela está ultrapassando os limites do suportável  e chegando às raias do absurdo.Fala-se que a cidade está sem delegado de policia  há 03 meses. Com a palavra as autoridades constituídas do município.Elas, sim, é que podem cobrar da Corregedoria de Policia, do Secretário de Segurança ou mesmo do Governador. Mãos  a obra, pessoal.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

26-01-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

26-01-2013

 

 

 

 

COMO APROVEITAR TALOS, CASCAS E FOLHAS
 
    Como sempre digo, todo trabalho depende de uma organização e um planejamento para obter o sucesso esperado. E na cozinha não é diferente,
precisamos da mesma organização e o mesmo planejamento exigido em outras funções, talvez necessitamos de maior cuidado por se tratar de alimentos. Todo conhecimento para o profissional da cozinha é considerado pouco, pois ele é o encarregado de preparar as refeições e ele tem o dever de estar atento às obrigações que lhe foram confiadas.
    O cozinheiro, o chefe de cozinha e até mesmo a dona de casa, além de estarem aptos nas preparações dos alimentos, é importante que os mesmos tenham um certo conhecimento de economia e aproveitamento de sobras de comida, saber preparar pratos onde são aproveitados os talos, as cascas e as folhas dos legumes verduras e frutas. Ao usar esses alimentos, estamos aproveitando todos os seus valores nutritivos e nada será jogado fora.
    E como lembrete fica aqui algumas maneiras de aproveitas esses alimentos que muitas vezes são jogados no lixo.
 
  - As folhas de couve-flor, de beterraba e de cenoura, são muito ricas em nutrientes e ficam deliciosa se refogadas ou recheios de tortas
 
  - Os talos do agrião e do espinafre, contêm muitas vitaminas. Experimente picá-los e refogá-los.
 
 - As folhas externa (verde mais escuras) das verduras são ricas em ferro. Procure aproveitá-las.
 
 - As folhas de nabo e rabanete t6em maior concentração de carboidratos, cálcio, fósfoto e viaminas A e C do que a raiz, parte que habitualmente comemos. Use sua imaginação e aproveite aquelas partes em saladas, sopas e refogados.
 
 - as folhas de cenoura são riquíssimas em vitamina A. Faça um delicioso refogado com elas.
 
 - Antes de descascar a batata, lave a casca com uma escovinha e depois descasque e frite as cascas. Ficam crocantes, além de nutritivas. É um ótimo aperitivo.
 
 - Utilize as cascas da maçã para preparar sucos ou chás. É um ótimo tranquilizante.
 
 - As sementes de abóbora são ótimos aperitivos. Depois de lavá-las e secá-las, salgue-as e leve ao forno para tostar.
 
 - As cascas de abacaxi, quando bem lavadas e fervidas, proporciona um suco delicioso. É só deixar esfriar, adoçar, bater com gelo no liquidificador e matar a sede.
 
   Se você, dona de casa, chefe de cozinha, cozinheira, estavam alheias a esses conhecimentos, espero que façam bom proveito das dicas de hoje. A partir de agora, aproveite tudo, não faça do lixo um luxo.
 
    Já que estamos falando em aproveitamento, vai uma receita onde você vai utilizar a casca da banana.
 
                                                    
                                                   BOLO DE CASCA DE BANANA
 
 Ingrdientes - 04 unidades de casca de banana madura
                      02 ovos
                      02 xícaras de chá de leite
                      02 colhere de sopa de margarina
                      03 xícaras de chá de açúcar
                      03 xícaras de chá de farinha de rosca
                      01 colher de sopa de em pó
 Cobertura -    1/2 xícara de chá de açúcar
                     1 1/2 xícara de água
                     04 bananas maduras
                     1/2 limão
 
 Modo de fazer - Lave as bananas e descasque-as. Separe a casca para fazer a massa. Bata as claras em neve e reserve.
                        Bata no liquidificador as gemas, o leite, a margarina, o açúcar e as cascas de banana. Despeje essa mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de rosca. Mexa bem. Por último misture delicadamente as claras em neve e o fermento. Despeje em uma assadeira untada com margarina e enfarinhada. Leve ao forno médio por aproximadamente por 40 minutos.
 
 Para a cobertura - Queime o açúcar em uma panela e junte a água aos poucos, mexendo, fazendo um caramelo. Acrescente as bananas cortadas em rodelas e o suco de limão. Cozinhe e cubra o bolo ainda quente.
 
     Dica: banana é rica em potássio.
 
  Está aí a receitinha de hoje, façam e apreciam no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo na comemoraçãode um aniversário.
 
    Na próxima semana estarei de volta. Qualquer dúvida, sugestão, mariadapazpcampos@bol.com.br

 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

26-01-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

26-01-2013

 

 

 

 

 

 

 

DICAS DE SEGURANÇA CONTRA ROUBOS
 

Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. 

Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. 

Os delinquentes valem-se de nossos descuidos;

Procure proteger as janelas e basculantes com grades sólidas, preferentemente instaladas no lado interno. Faça o mesmo em relação a todas aquelas que possam ser alcançadas através das próprias obras de arte do imóvel, ou com uso de instrumento de escalada;

Proteja a porta da cozinha. Isole aquela dependência durante o repouso noturno trancando as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar. Os arrombamentos são mais frequentes através dos acessos dos fundos da casa;

Procure manter isolado o acesso ao sótão da casa, localizando-o de preferência no banheiro ou em outra dependência que possa ficar trancada por fora no período noturno ou durante sua ausência;

Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída. Os roubos a residências têm grande incidência nos horários das 07 às 09 horas ou das 18 às 20 horas;

Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone. Sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar;

Não guarde valores de monta em sua casa. Faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias. Se preferir usar cofres de segurança em sua casa, guarde sigilo quanto a sua existência e localização.

Sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares;

Use cães adestrados no lado externo da casa. 
Cachorros de estimação e/ou de pequeno porte devem ficar dentro de casa, principalmente na área dos fundos, onde poderão dar alarme no caso de tentativa de arrombamento;

Ao contratar empregados, dê preferência àqueles que apresentam referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego, faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida, consulte a Polícia;

Não confie armas de fogo a vigias inexperientes e que não tenham comprovado estarem aptos a seu manejo correto e eficiente. Os guardas desavisados e simplórios são presa fácil dos delinquentes que, no primeiro ato, se apossam de suas armas;

Igualmente, não use armas de fogo se você não estiver familiarizado com seu manuseio. Uma pessoa destreinada pode ser levada à prática de atos temerários que podem expô-la a grandes riscos. Em caso de perigo, abra sua janela e faça vários disparos para o ar para despertar a atenção de circunstantes e agentes policiais;

Mantenha sempre à mão os telefones de emergência da Polícia. Conheça a localização da Delegacia de Polícia de seu bairro. Instrua seus familiares e serviçais de como proceder em caso de perigo iminente ou de simples observação de suspeitos nas imediações;

Quando estiver só em sua casa e surgir um estranho que pretenda fazer entrega de encomendas não esperadas (presentes, flores, malas diretas, etc.), não abra sua porta e peça para que volte em outro horário. Se decidir atender, avise pelo telefone um vizinho e peça que ele fique observando o que irá suceder. Havendo outras pessoas na casa, uma delas, devidamente resguardada, deve permanecer alerta vigiando o atendimento;

Procure manter a entrada de sua casa livre de obstáculos que impeçam sua ampla visão do interior do imóvel. Evite obras de arte, decorações de jardim, etc., que dificultem sua própria observação e também a de seus vizinhos, das áreas de acesso;

Se por ventura instalar alarmes sonoros ou luminosos, deverá testá-los periodicamente para sua melhor segurança e também para que seus vizinhos, devidamente avisados, reconheçam-nos com facilidade e possam ajudar em caso de perigo;

Os exaustores e aparelhos de ar-condicionado devem ser solidamente presos à base de sustentação que, por sua vez, deve ser cravada em armação de concreto armado que circunde o orifício feito para sua instalação;

Use todos os expedientes para dificultar a ação de delinquentes, desde a simples colocação de trincos e travas de segurança nas portas e janelas, até trancas, correntes e cadeados nos pontos mais vulneráveis. Improvise suas defesas conforme a necessidade, a saber:

Colocação de obstáculos internos que impeçam a abertura de portas, quando se ausentar;

Distribua aparatos que façam barulho quando as portas e janelas forem forçadas;

Em janelas e portas que deslizam sobre trilhos, coloque peças de madeira que impeçam seu deslizamento;

Para manter vidraças fechadas faça um furo no ponto em que as partes se superpõem e introduza um prego ou parafuso resistente;

Trave os basculantes e vitrôs mantendo a manopla presa à haste de acionamento por um cadeado ou mesmo com um arame grosso, apertado com alicate;

Procure conhecer seus vizinhos e combinar com eles medidas de auxílio mútuo. A solidariedade é importante nos momentos de perigo;

Se, naõ obstante, você vier a se defrontar com delinquentes, antes de tudo procure manter-se calmo.

Não tente dialogar ou discutir com eles.

Não os encare diretamente mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes, etc... 

Sobretudo não reaja, sua vida não tem preço.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

26-01-2013

 

 

 

PERFIS DE MULHERES - I

 

A MULHER GUERREIRA

            Atendendo a uma antiga reivindicação das mulheres americanas, o Pentágono, que é uma espécie de Ministério da Guerra, nos EEUU, acaba de retirar a restrição de que elas pudessem ocupar postos na primeira linha dos campos de batalha.  A medida não teve um caráter político, mas segundo as autoridades americanas, está-se apenas aproveitando uma melhor capacidade da mulher para desempenhar algumas funções, nas frentes de batalha.  Hoje os EEUU têm cerva de 1,4 milhão de efetivos integrantes das forças armadas, sendo que destes, nada menos que 15%, ou seja, cerda de 202.400 são constituídos de mulheres.   Apesar da proibição que vigorava até agora, nada menos que 150 mulheres morreram nas recentes guerras do Iraque e do Afeganistão.

            A participação da mulher em guerras já vem de longa data. Cleópatra já era uma imperatriz guerreira desde alguma décadas antes do nascimento de Cristo.  A própria mãe deste – Maria – não foi uma guerreira na acepção literal da palavra, mas talvez na força e na coragem de tê-lo gerado, criado e padecido com ele de castigos imerecidos, tornando-se o modelo de mãe para centenas de futuras gerações.  Na guerra, temos ainda o exemplo de Joana D’Arc que chegou  a comandar,  na França, parte do exército real em guerras nas quais se envolvera.  Mas pagou um preço alto pela ousadia, de demonstrar inusitada coragem e  destemor, tendo sido, por isso mesmo, condenada pela Igreja a ser queimada viva, em praça pública, como feiticeira.  No Brasil tivemos exemplos de mulheres guerreiras, como Maria Quitéria, que se disfarçou de homem para lutar na guerra da independência brasileira. Feita alferes por D. Pedro I, é considerada a Joana D´Arc do Brasil. Temos Anita Garibaldi, conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos" por ter participado da Revolução Farroupilha, no Brasil, e da guerra de unificação da Itália. E, de certa forma, até mesmo a nossa Joaquina do Pompéu, que embora não tenha participado diretamente de guerras, teve uma relevante participação tática na Guerra do Paraguai ao fornecer alimentação para as tropas brasileiras.  Na mesma guerra, tivemos, ainda, Ana Néri, a Pioneira da enfermagem no Brasil, que acompanhou seus filhos, soldados, na Guerra do Paraguai, prestando imsprescindíveis serviços médicos às tropas  Mais recentemente, podemos citar o exemplo de Golda Meir, mulher brava e forte, que ativamente participou da fundação do Estado de Israel, tendo inclusive sido sua primeira-ministra na década de 70.           

            Submissa, incapaz, frágil: Estes eram alguns dos adjetivos que eram atribuídos à mulher num passado, não muito distante. Porém, termos como estes não mais servem mais para definir a mulher moderna e o momento histórico que vivemos. Embora preconceitos ainda existam, as mulheres conquistaram o seu espaço com dignidade e esse fato é irreversível e, mais do que isso, admirável.  Resiliência. Este é o termo que sem qualquer medo de errar podemos hoje definir uma das principais características da mulher.  Este termo, na Mecânica, define a resistência aos choques de materiais. E na 
Física ele traduz a particularidade apresentada por certos corpos, quando estes voltam à sua forma original, depois de terem sofrido deformação elástica. 
Enfim, num sentido figurado, a resiliência (ou resilientia, no Latim) é a habilidade de se adaptar com facilidade às intempéries, às alterações ou aos infortúnios. 

            Seria justamente esta sua capacidade de recuperação, de regeneração e de volta ao status quo do pré-trauma, talvez o que, inconscientemente ou intuitivamente levaria as mulheres a abandonar sua “zona de conforto” e segurança e passar a fazer reivindicações que só irão expô-las mais aos perigos e ao desconforto?  Quase sempre isso é fruto de uma reivindicação feita por elas mesmas.   O que mais pode causar estranheza, à primeira vista, é que quando lideram as manifestações para ocupar os postos ou situações ocupadas por homens, são paradoxalmente chamadas de feministas. Porém, seu feminismonão deve jamais ser confundido com sua feminilidade, pois aquele é o momento de quererem desempenhar funções até então consideradas tipicamente masculinas.

            Assim, cada vez mais, vemos mulheres dirigindo caminhões e ônibus, delegadas de polícia, juízas de direito, policiais militares, comandantes de navios ou de aeronaves comerciais, ministras de estado ou de tribunais, e até mesmo Presidente da República.  Elas estão paulatinamente abandonando a função de doméstica ou dona-de-casa.    Porém, que não se iludam as pessoas que acham que elas estão abandonando uma “cômoda função”  de dona-de-casa para ocupar os cargos geralmente ocupados pelos homens.  Na realidade, é para elas uma oportunidade de fuga, de alívio, quando abrem mão de um tedioso e estafante trabalho caseiro, que as faz trabalhar, de forma repetitiva, por no mínimo 12 horas por dia, sem que por isso recebam qualquer salário e, quase sempre, nem mesmo o devido reconhecimento de seus familiares. 

            Que não se iludam também aqueles homens que quase num desabafo, ou num disfarçado temor, ousam dizer: “Um dia as mulheres ainda vão dominar o mundo”  É um ledo engano pensar que o mundo tem sempre sido dominado pelos homens.  Quem ainda ousar isso dizer é porque, certamente,  não conhece as histórias de Nerfetiti e Cleópatra, no Egito antigo, ou Eleonor Roosevelt, Jacqueline Kennedy, Hillary Clinton e Michelle Obama nos EEUU, ou de Eva e Isabelita Perón, na Argentina, ou de Ana Pimentel (esposa de Martim Afonso de Souza e responsável pelo governo da Capitania de São Vicente em 1531 – sem nunca ter colocado os pés no Brasil –  responsável, ainda, pelo início do plantio da cana de açúcar no país), Princesa Izabel, Dulce de Figueiredo e Ruth Cardoso, todas mulheres que exerceram uma enorme influência sobre os homens de sua vida ou maridos mandatários e com isso desempenharam um importante papel nos destinos da humanidade.

 

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site