NOTÍCIAS: 26/09/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

MEUS MAIS RECENTES AMIGOS DO FACE

JÉSSICA FARIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

HELOISA CRISTINA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JOSÉ AUGUSTO MENESES – famoso nefrologista. Seu pai, o renomado Juju Piston deu a Jô Soares o prestígio de ser entrevistado por ele. Sim porque, na minha opinião o prestígio maior foi mesmo para o Gordo e não para o saudoso e inesquecível amigo Juju – pessoa pela qual eu tinha grande apreço.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GLICIELE PATRICK

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RAQUEL CRUZ

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CELESTE OLIVEIRA REIS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SIRLEI SILVA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RENATA SAMPAIO

(*) SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS AO NOSSO MUNDO VIRTUAL...

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MISS TEEN MINAS GERAIS 2015

Aconteceu no último final de sema na Cidade de Coronel Fabriciano mais uma edição do MISS TEEN MINAS GERAIS 2015.
A eleita deste ano foi a representante da cidade de Pompéu Júlia Santos, uma jovem de apenas 16 anos e que conquistou pela primeira vez na história de sua cidade este título Estadual. No presente concurso a jovem recebeu também o Título de Miss Teen Queen MG.
Filha de Nelson Evani da Silva e Cláudia Marias dos Santos Silva, que com todos os seus esforços apoiam incondicionalmente a participação da mesma como representante de seu município.
Não foi uma tarefa fácil, pois competiu o título com mais 22 adolescentes de diversas localidades do Estado de Minas Gerais. Onde com um desempenho fantástico deixou marcado o nome de sua cidade Pompéu no Certame Estadual.
Título este que lhe deu o direito de representar no nosso estado na Etapa Nacional que acontecerá no mês de dezembro na Cidade do Rio de Janeiro.
Parabéns Júlia Santos por ser a nova detentora do Título de Miss Teen Minas Gerais.
Desde já desejamos a você muito sucesso e que você faça jus ao seu título, representando com muito orgulho o Estado de Minas Gerais na etapa Nacional.

Rodrigo Rocha – Coordenador

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A eleita deste ano foi a representante da cidade de Pompéu Júlia Santos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A eleita deste ano foi a representante da cidade de Pompéu Júlia Santos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A eleita deste ano foi a representante da cidade de Pompéu Júlia Santos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A eleita deste ano foi a representante da cidade de Pompéu Júlia Santos

 

Notas e Fotos

ESPAÇO OZZO

A loja “Espaço Ozzo” trouxe para Pompé u roupas das melhores marcas e preços incríveis! A grande novidade é que além de compra,r o cliente pode alugar trajes para festas e grandes eventos, encomendar roupas exclusivas sob medida, e ainda consertar e renovar suas roupas antigas. E para as empresas da cidade, oferece o desenvolvimento e produção de uniformes. Toda a moda que você precisa em um só lugar!

Faça uma visita: rua Major Belizário(ao lado da Racco).

 

Notas e Fotos

Jovens e novas tecnologias: bom ou mau?

Vera Lisa Barroso: “É irrefutável o potencial positivo as novas tecnologias no desenvolvimento da nossa sociedade e cultura. Mas quando falamos da atual relação intensa dos nossos jovens com estas tecnologias, quando falamos de jovens que se fecham sozinhos nos seus quartos? Que se isolam da família e das relações presenciais com o seu grupo de pares? Quando pensamos nos conteúdos que os jovens têm hoje acesso em qualquer computador, em casa de amigos ou num outro qualquer ambiente informal? Será que esta informação de acesso fácil e não monitorizada pode evoluir rapidamente de um meio facilitador de acesso ao conhecimento para um fator desorganizador e destabilizador no desenvolvimento sócio-emocional destes jovens?

Realidade virtual é uma adição tal como outras dependências (álcool, tabaco, jogo, drogas, etc.), que utilizada de forma compulsiva e sem controlo reduz a liberdade e altera o comportamento social das crianças e jovens.

Os filhos do século XXI estão muitas vezes sozinhos neste processo de crescimento… Uma vida cheia de stress, uma família cheia de stress… Pouco tempo para partilha em família, não há tempo! Mas os jovens estão em crescimento, estão a perceber o mundo, estão a aprender coisas… Sozinhos com os seus computadores não têm o suporte fundamental do adulto protetor que lhe vai dando sentidos e significados às experiências pelas quais vai passando e conhecendo.

Assim sendo, não é uma surpresa que crianças mais inseguras, mais imaturas e com mais dificuldade em resolver os seus problemas se encantem rapidamente pelo “suporte” virtual das novas tecnologias (como forma de encontrarem uma estabilidade emocional), sendo por isso mais propensas a cair em dependência no uso descontrolado da Internet. A Internet torna-se uma forma fácil de fugir à realidade e compensar aquilo que falta e nem nos damos conta – diálogo e partilha em família.

Quando estamos perante uma criança adita às novas tecnologias é importante explorar o que levou aquela criança a privilegiar este tipo de comunicação?

O que levou esta criança a negligenciar o contacto direto com o outro? O que levou esta criança a não estabelecer relações interpessoais? Será isto um sinal de perturbação emocional em que o uso exagerado das novas tecnologias são a causa? Ou serão também as novas tecnologias uma consequência de lacunas emocionais nos jovens e não só uma causa das mesmas?

Enquanto pai, mãe, familiar, cuidador, amigo… deve estar atento aos sinais de alerta:

• Utilização excessiva do computador, internet, televisão, consolas, etc.

• Isolamento da criança/jovem no quarto;

• Desinteresse escolar;

• Evitamento de atividades lúdicas ou desportivas;

• Sinal de irritabilidade na tentativa de redução da utilização.

É muito importante estar atento a estes sinais de alerta de forma a que não evoluam para uma situação de real dependência onde existe uma necessidade contínua e crescente de utilizar a Internet como forma de obter prazer, fugir de problemas, aliviar sentimentos de ansiedade e depressão. Muitos destes jovens começam inclusivamente a mentir a familiares e amigos, tentando encobrir o real tempo online, a escola e outros compromissos sociais ficam muitas vezes em 2.º plano ou são simplesmente esquecidos; podem surgir problemas físicos nas articulações devido ao elevado tempo passado na digitação de um teclado ou uso de comandos.

Sendo as novas tecnologias uma realidade da nossa sociedade e uma realidade com muitíssimos benefícios, o importante é saber fazer uso dela, para que se mantenha sempre neste papel positivo e não se torne numa “má companhia” para os nossos filhos”.

Colaboração: Míriam Portella

 

Notas e Fotos

Ernane CAMPOS
Coordenação Planejamento Financeiro
Controlador produção | Fazenda Diamante

Cel.: +55 38 9987 2739
Ramal 6539
www.vallourec.com/br

FEEDBACK

Em vez de rejeitar a crítica, se achar um fiasco ou culpar o chefe, saiba como reagir bem na hora de discutir as relações no trabalho.
Feedback...afinal o que é?
É muito comum no meio corporativo, usar a palavra feedback como forma mais branda de criticar os outros. Trata se de um equívoco. Feedback negativo, não é sinônimo de crítica, nem feedback positivo quer dizer elogio. Emitir opinião para alguém só vira feedback quando a conversa tem objetivo de desenvolver quem recebe o conselho.
Há décadas as empresas treinam gestores para darem feedback aos colaboradores para que os mesmos possam render mais no trabalho. No fim das contas tem se o resultado: muito dinheiro investido e pouco resultado obtido. Depois de anos de autoritarismo, muita tensão e pouca melhora de desempenho, há no horizonte novas informações, que podem tornar mais eficaz essa reunião de aconselhamento profissional. A boa notícia: você que recebe feedback, está na situação de controlar o processo e obter de seu chefe os melhores conselhos que precisa para trabalhar e entregar melhores resultados.
Você está no comando
Embora as empresas se empenhem cada vez mais para treinar os gestores para darem feedback, estudos realizados recentemente mostram que o personagem central da atividade é quem recebe a informação. Psicóloga Sheila Heen, professora da universidade de Harvard, acredita que o receptor é o responsável por deixar a mensagem entrar e processá-la corretamente a fim de poder melhorar seu desempenho.
Pesquisadores constataram que o aprendizado e a melhora do desempenho, depende da maneira como respondemos a informação que o gestor passa. Diante de uma avaliação ruim, profissionais adotam atitudes defensivas e se recusam a aceitar o que acabaram de ouvir.
Então, a proposta dos pesquisadores é colocar em prática um método que permite uma assimilação melhor e mais madura da opinião alheia. Basicamente, significa, respirar fundo e, ao invés de responder mal, iniciar uma conversa produtiva com o chefe ou a pessoa que está lhe passando o feedback. O resultado para o profissional é conseguir efetivamente tirar algo de positivo da conversa, identificar pontos que realmente devem ser melhorados e correr atrás do seu desenvolvimento com clareza.

Abaixo seguem dicas de como lidar com uma avaliação e como reagir a uma crítica:

ERRO 1 – SEM MÁS NOTÍCIAS

Entrar em estado de negação total da crítica revelada.
Principais frases
“Você está errado!”
“Eu não sou assim!”
“Isso nunca aconteceu!”
Reação mais correta para esse caso
Tente entender o que a pessoa realmente que dizer. Os rótulos costumam ser vagos e imprecisos, é necessário investigar as intenções da pessoa. Faça isso, fazendo perguntas, até chegar às verdadeiras razões.

ERRO 2 – MATAR O MENSAGEIRO

Colocar a culpa em quem lhe deu a má notícia, ao invés de admitir o erro.
Principais frases
“Quem você pensa que é para me criticar?”
“Vejo que você não me conhece direito.”
“Quem precisa de ajuda é você!”
Reação mais correta para esse caso
Primeiro, separe “o que” do “quem” e não leve para o lado pessoal. Antes de discutir a crítica, volte alguns passos e veja como está a relação. Só depois, procure saber porque a pessoa está falando aquilo de você.

ERRO 3 – FRACASSO EXAGERADO

Incapacidade de avaliar corretamente o tamanho do problema. Em outras palavras, “fazendo tempestade de um copo d’água”.
Principais frases
“Nossa, o projeto deu errado e eu nunca vou me recuperar desse erro.”
“Não cumpri a meta por que sou um incompetente.”
Reação mais correta para esse caso
Preste atenção para dar ao feedback a devida importância. Faça muitas perguntas para assim tentar eliminar todas as dúvidas que seu julgamento pode ter criado. Concentre se na oportunidade de aprender com a crítica feita.

 

TESTE RÁPIDO

Quando não aceitar o conselho.
Há sim, muitas razões para aceitar e dizer “sim” para uma crítica construtiva. Mas nem todo feedback ajuda no desenvolvimento. Em alguns casos, até atrapalha. Faça o teste:

1 – O feedback foi sobre a sua personalidade e não sobre seu comportamento?
Sim _____
Não _____

2 – Faltou abertura para o diálogo?
Sim _____
Não _____

3 – O gestor parece nunca estar satisfeito e sempre aponta um novo defeito?
Sim _____
Não _____

4 – No feedback o gestor insinuou algum aviso ou fez alguma ameaça?
Sim _____
Não _____

5 – Quando você explica ao gestor por que o feedback não foi útil, ele trata suas observações com desdém?
Sim _____
Não _____

Se houver uma resposta “sim” para alguma dessas perguntas acima, desconsidere o feedback. Se você acredita na boa intenção da pessoa que lhe deu o conselho, conte a ela o porquê da sua decisão de não aceitar. Essa franqueza é importante para ela saber que você entendeu a mensagem dela e respeita a opinião.


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

26-09-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

26-09-2015

 

 

 

 

 

ALIMENTAÇÃO IDEAL PARA OS DIAS QUENTES

O verão é a época certa para investir em uma alimentação equilibrada e abandonar os hábitos pouco saudáveis. Nos dias quentes o corpo elimina mais líquidos e sais minerais do que o normal, por isso a hidratação deve ser adequada e os alimentos selecionados a dedo para evitar possíveis complicações. Tomar bastante água é o primeiro passo para garantir a boa saúde no verão. Com a transpiração excessiva, o corpo pode eliminar até dois litros e meio de água diariamente, quantidade que precisa ser reposta com frequência. Não espere sentir sede para tomar água, pois essa sensação indica que o corpo está em processo de desidratação.


O QUE DEVEMOS COMER NO VERÃO

Água de coco, suco de frutas são ótimas opções para manter o corpo hidratado. Use bebidas que contêm frutas e vegetais. Elas ajudam no processo de digestão e desintoxicam o corpo contribuindo tambem para o bom funcionamento do intestino. Uma boa opção é um suco verde tendo como ingredientes, a couve e melancia.
Os carboidratos tambem são de grande valia em nosso organismo, pois são eles que garantem a enegia de nosso corpo. É bom lemgrar que esse nutriente exige cuidado durante o consumo, pois são de elevados teor calórico, por isto é essencial que escolham alimentos mais leves, evitando o excesso de açúcar e massas.
As carnes magras devem ser presença constante no cardápio, elas são pobres em gorduras e ricas em nutrientes e de fácil digestão, evitando mal estar e indisposição. Peixe e frango sem pele são as melhores alternativas, mas nunca empanados e fritos.
Folhas e vegetais devem estar presentes no almoço e no jantar. São fontes de água, fibras, vitaminas e minerais, garantem a saciedade e combinam muito bem com um filé de peixe grelhado e um suco de frutas.
É bom consumir pequenas quantidades de alimentos a cada 3 horas para manter o metabolismo acelerado. Consuma barras de cereal, iogurte desnatado, frutas oleaginosas e queijos brancos.


ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS NO VERÃO

Alimentos gordurosos e ricos em açúcar, frituras, queijos amarelos, pratos à base de creme de leite e maionese, bolos recheados e tortas de chocolate, dificultam a digestão e fazem diferença na balança.
Mantenha os alimentos que levam leite ou ovos em refrigeração constante. Eles estragam com facilidade e pode provocar intoxicação alimentar, assim como os frutos do mar.

Bem, com essa pequena orientação, espero que sirva de lição para as pessoas que ignoram os cuidados essencias que devemos ter com o nosso organismo, evitando um mal maior no futuro.
Se você se presa, cuide bem de sua saúde, ela é tudo em nossas vidas! E com esse calor de matar, é bom ficar atenta aos alertas. O calor causa muitos males que nos leva às peocupações.

Um bom final de semana a todos.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

26-09-2015

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPÉU

Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada

O plano prevê a valorização da educação jurídica e da defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional. A OAB aprovou como diretriz ainda o desconto ou isenção de anuidade para advogadas no ano em que tiverem filhos ou os adotarem.

XI Encontro de Estudos Jurídicos

O XI Encontro de Estudos Jurídicos realizado pela OAB foi um sucesso.

NOTÍCIAS JURÍDICAS

Participação em cursos pela internet configura tempo à disposição do empregador

Foi submetido à apreciação do juiz Anselmo José Alves, na titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Barbacena, o caso de um bancário que, dentre outras parcelas, pediu o pagamento de horas despendidas em cursos e treinamentos virtuais. Ele alegou em sua reclamação que esses eventos eram obrigatórios e ocorriam fora do horário e do local de trabalho. Já a instituição bancária, ao se defender, sustentou que os cursos não eram obrigatórios, sendo oferecidos para o aperfeiçoamento do bancário. Segundo apontou, os empregados eram orientados a fazer os cursos dentro da jornada.

Partilha de bens em união estável no regime de separação obrigatória exige prova de esforço comum

Na dissolução de união estável mantida sob o regime de separação obrigatória de bens, a divisão daquilo que foi adquirido onerosamente na constância da relação depende de prova do esforço comum para o incremento patrimonial. A tese foi firmada pela Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Empregado pode ser responsabilizado ao receber cheque sem fundo

Um supermercado de Santa Catarina conseguiu na Justiça o direito de descontar do salário de um dos seus empregados os valores dos pagamentos que forem devolvidos pelo banco. Segundo a decisão da 7ª turma do TST, empregados podem ser responsabilizados caso seja comprovado o não cumprimento das regras internas para recebimento.



Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

26-09-2015

 

 

 

 

 

O PETISMO IMPLICA ─ NECESSARIAMENTE ─ EM FALTA DE LUCIDEZ?

 

            Sei que ao fazer esta pergunta, todos aqueles que não pertencem aos quadros do PT, ou sigam os ditames do ParTido, tem uma resposta pronta na ponta da língua:  “Sim, têm uma total falta de lucidez, sempre fora da realidade visível, ou sempre repetindo jargões que são plantados pela cúpula do ParTido, como, v.g.,  “ A Grande Imprensa”, ou  “O Grande Capital” (mas jamais criticam o “Grande Estado”). Ou têm na ponta da língua jargões como “a Burguesia”, ou os “Coxinhas” ou as recorrentes comparações da situação atual com a de 12 anos atrás, sem se importarem com com a veracidade ou a consistência de indicadores absolutos em contraposição com os  relativos, ou até mesmo sem levar em consideração os fatores determinados  pelas as variáveis impostas pelos diferentes tipos de determinismos como o político, o histórico, o econômico, o social que soem acontecer independentemente de qualquer intervenção estatal.  Aliás, a intervenção estatal é,  via de regra, uma atitude que ao contrário, ao invés de alavancar melhorias nas várias áreas, impede que elas aconteçam em virtude da excessiva burocracia causada pelo gigantismo do Estado, ou pela corrupção institucionalizada.  Mas voltemos ao núcleo de nossa pergunta inicial.

É por todos conhecida a garra de militância do PT.  Tenho vários amigos dentro dela que quando a conversa ou discussão se direciona para  algum argumento que fere alguns dos jargões fabricados pela máquina publicitária do ParTido, transformam-se em guerreiros irados, com o sangue à flor da pele. Já vi esta situação várias vezes, mesmo em discussão com grandes amigos meus. Mas jamais os critiquei por isso.  Parece-me que isso é típico do povo brasileiro, pois vemos a mesma coisa acontecer nas discussões  de futebol, ou na defesa de ídolos políticos ou artísticos.  É o culto à personalidade muito comum nos países de ascendência latina.

Mas embora pareça paradoxal, e não obstante os valorosos militantes do ParTido pareçam perder a sensatez, ou até mesmo a lucidez, no auge de discussões ou defesas de seus dogmas, ou na maioria de suas intervenções na mídia das redes sociais,  nem todos são assim.  Veja, por exemplo, o que ocorreu esta semana com um de seus  principais líderes,  o Senador  Paulo Paim!

O Senador assustou a todos seus correligionários ao declarar esta semana “ SÓ FICO NO PT SE ELE MUDAR”

 Este é talvez o tipo de  político que faz bem ao partido a que pertence. Não deixa que o fanatismo partidário ou o culto à personalidade dos líderes do partido o ceguem, a ponto de não o deixarem ver a realidade que todas as pessoas de bom senso vêem. Ao manter sua lucidez e consequente coragem para reconhecer erros faz crescer a sua própria liderança e credibilidade. A verdadeira liderança se constrói através do exemplo de conduta, de princípios e defesa dos valores fundados na verdade e na realidade.

DESESPERANÇA
Para o senador Paulo Paim, o governo Dilma é uma nau sem rumo
 
“Na opinião do senador, a solução para que a presidente Dilma Rous­seff recupere prestígio e consiga cumprir mais três anos de mandato seria fazer um “governo de composição” dialogando com os partidos da situação, da oposição, com empresários, trabalhadores e movimentos sociais. Mas, para Paim, uma concertação nacional esbarraria num defeito da presidente da República: “Dilma ouve, mas não escuta”. Ao discorrer sobre os escândalos de corrupção em sua legenda, Paim se diz “constrangido”.


 

"Os próprios ministros dizem que é muito difícil. A Dilma ouve, mas não escuta"
 
“O senador acredita que a agremiação, se continuar como está, vai encolher e chegará às próximas eleições “na terceira divisão”. Desencantado com o partido, o senador gaúcho, para quem Dilma já pediu voto, diz que estabeleceu um prazo até o fim do ano para decidir se permanecerá ou não no PT.”

            Eh! Não temos visto muitos petistas com a lucidez do Senador Paim. Basta ler as postagens das redes sociais para chegar a esta conclusão quando a todos impressiona a amaurótica tentativa de defesa do atual "governo" que uns poucos ainda teimam em fazer, seguindo a mesma estratégia e tática preconizadas por seus líderes maiores -- Dilma e Lula -- que apontam para o cáos e falam para os seus 7% de seguidores remanescentes: " Vocês não estão vendo isso!  Esse quadro é falso!  Os números são falsos! O país está muito bem! A credibilidade do Brasil continua intocável! Não existe crise! Não existe corrupção e todo povo está feliz e confiante no governo" . Mal sabem eles que quanto mais tentam defender um "governo" já morto, mais aguçam as possibilidade de critica à seu partido e a seus líderes em virtude do absurdo das teses que tentam defender, mas que ninguém mais está disposto a “engulir”.

É A SÍNDROME DA AREIA MOVEDIÇA: QUANTO MAIS SE MOVIMENTAM, E TENTAM A DEFESA, MAIS AFUNDAM SEU PARTIDO E SUA IDEOLOGIA. Bem, mas isso é um problema deles. Acho que a "OPOSIÇÃO" deve estar agradecida a esses valorosos petistas, que por "amarem tanto seus líderes' ("culto à personalidade" ) jamais enxergam seus gritantes defeitos. 93% do povo vê, mas os 7% teimam em se embevecer por uma mera fantasia alimentada por um amor não correspondido: A traição de seus líderes, que devolvem o incondicional amor de seus liderados com descaradas mentiras e engodo, desrespeitando a demonstração de fidelidade e admiração que recebem de seus partidários!!!


 

 


 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site