tr>
NOTÍCIAS: 27/09/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

ESTA SEMANA POSTEI no face o seguinte texto: HÁ ALGUMAS PESSOAS PARA AS QUAIS O TEMPO NÃO PASSA: SABE, AQUELAS PESSOAS QUE SE RECUSAM A ENVELHECER: EIS UM EXEMPLO TÍPÍCO :MARISA TREVAS(foto).


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MAGDA ALVES... porque é hoje é sábado e porque que beleza pouca e bobagem... rsss

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DANY CAMPOS, VANDO PORTO e Thaine Aline

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Após um “tour” pelos Estados Unidos(New York e Miami)  e Boa Vista, em Roraima, chega a Itaúna hoje, sua terra natal MÁRCIA MARIA VASCONCELOS. Aqui, ela e sua linda filha Rachel.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

As três “socialites” itaunenses   Bete Dornas de Araújo , Fabiana Araújo Nogueira Diniz e Márcia Maria Vasconcelos. O “clic”  foi na fazenda de outra soçaitiana :  Soraya  Leão.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Festa de Casamento

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Centro Cultural "Dona Joaquina do Pompéu"
Fazenda Quati, construída por Cap. Joaquim Antônio, filho caçula de Dona Joaquina do Pompéu e Cap. Inácio de Oliveira Campos. Foi restaurada com recursos do FUMPAC (Fundo Municipal do Patrimônio Cultural de Pompéu) após deliberação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu e ratificação do senhor Secretário de Cultura. Foto Hugo de Castro

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Pedro Bial

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VALE A PENA VER DE NOVO

VILMA GUIMARÃES, da sociedade de Itaúna, sendo ladeada por dois grandes amigos: este colunista e o saudoso, “imortal” e inesquecível jornalista NICOLAU NETO – o homem das misses. Esta foto está no arquivo da Vilma e foi postada por ela em seu face. Bons e lindos tempos. Desnecessário dizer que Nicolau Neto foi uma dos meus maiores e melhores amigos de todos os tempos. Eu o vi pela primeira vez na residência da Miss Minas Gerais, Silvia Miléo Fóscolo(prima do Carlos Fóscolo) – onde eu morava quando estudante, em Belo Horizonte. Sua mãe, dona Jamira recebia estudantes de todo estado – ela. Silvia, prima do Carlos Fóscolo, nosso grande colaborador. Vilma marcou época em Itaúna. Seu pai, meu grande amigo , Zé da Ramira, comandou um dos mais freqüentados “points” de Itaúna : o Tropicália. Um barzinho , que funcionava como boate. Os nomes mais expressivos da sociedade itaunense e os universitários era frequentadores assíduos da famosa boate. Grandes nomes da música itaunense e região ali se apresentavam: Eustáquio, Ernane e até este colunista que cantava uma música que estava no auge na época e que até hoje faz muito sucesso. Ninguém cantava I Started a Joke como “eu” e os Bee Gees....rssssss.!!! A nein .A primeira vez que a cantei, foi no clube União. Eu já tinha tomado umas e ninguém em Itaúna sabia que o Júlio Porto era artista. Foi em um baile naquele clube e quem se apresentava era uma banda de Itaúna mesmo. Não me lembro se foi algum amigo ou se fui eu mesmo que se dirigiu ao chefe da banda. Me lembro que ele ficou meio desconfiado. Mas, como eu já tinha uma certa ressonância e um certo “prestigio” na cidade universitária porque escrevia a coluna social mais lida da cidade: o moço me olhou assim meio de lado e resolveu arriscar. Depois que cantei – adivinhe o que aconteceu? Pediram pra eu cantar de novo. Acho que dormi naquela noite.
Esta foto(eu, VILMA GUIMARÃES e NICOLAU NETO FOI BATIDA NO LANCAMENTO DO Concurso Miss Minas Gerais, na Mercantil Veículos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

SEMPRE O MELHOR

"Estamos obcecados com "o melhor".
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a
melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos
faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso
acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado,
modesto, aquém do que podemos ter." (Leila Ferreira).
(Extraído do Face do amigo Ângelo Mattos(foto), da cidade de Itaúna- que há séculos não vejo).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Crônica por Sebastião Verly)

Os pais do Talma moravam no distrito de Silva Campos, na minha Cidade, Pompéu, e não nos conhecíamos pessoalmente. Eu só conhecia de nome de seu pai, Benedito Xavier, que, nas eleições municipais, sempre era muito votado como Vereador no antigo Buritizal, onde era dono da Farmácia. O Benedito era muito querido pela sua integridade, firmeza e humildade. Benedito era casado com a Maria Izaura, filha do PiducaMenezes, fazendeiro da região. O Casal Xavier, tinha cinco filhos.

Faço parêntesis para citar outro filho de Silva Campos, famoso, o Zico do Nereu, ou Dr José Afonso da Silva, ex Secretário da Justiça de Mário Covas, que escreveu a Obra Prima da Literatura Brasileira que é o livro Buritizal. Leiam.

O Talma garoto de estatura e estrutura firme e delicada, timidez em todos as células, chegou para me passar quinau, que era como dizíamos daqueles que sabiam mais do que a gente. Creio que se tratava do horrível know do inglês. Era uma espécie de disputa de quem era o primeiro da classe. O garoto era inteligente e aprendia tudo, principalmente matemática.

Simpatizamos mutuamente. Só que ele ficou pouco tempo, dando alegria para nosso time de futebol, porque no campo esvaía-lhe a timidez ou cautela e baixava o sarrafo, além de driblar como um Garrincha, da seleção. Pelo menos era assim, que minha mente deixava de ser invejosa e passava a ser sua admiradora.

Mudou para a Capital, para onde mais tarde seguiram suas irmãs, Solange e Izaurinha, e o irmão mais novo, Luciano, porque o mais velho, José Benedito, o Cadete Xavier já se encontrava estudando fora para chegar a Tenente da Aeronáutica e hoje, revive, como nome do Aeroporto de Pompeu.

Talma formou-se em engenharia mecânica de forma brilhante. Era sempre um destaque. Por mérito entrou para o serviço público e chegou a Diretor do que seria mais tarde o poderoso INMETRO. Ali poderia ter feito carreira, chegar ao topo e ao poder. Mas preferiu criar um ambiente de Humanismo e Tecnologia. Foi um exemplo para quem quer exercer conhecimentos a favor da Humanidade.

Talma era a essência da Natureza Humana. Tímido demais, adorava as mulheres. Com isso, nos aproximamos, eu com minha verve de Don Juan da periferia e ele com sua sabedoria e companheirismo. Lembro-me de uma das meninas, Dulce, sobrinha de uma das minhas namoradas, na época, com quem saímos, ela, dias antes de morrer em acidente confessou-me que gostaria de se casar com uma pessoa como o Talma. Outra vez, foi em Guarapari, onde eu usava seu carro como se fosse meu e ele como se fosse motorista (Contei mais tarde para outro amigo excepcional, o saudoso Luiz Bento, esse meu hábito de furto de uso vem de looonge) e uma garota que eu conquistara disse-me que gostaria de ter um namorado como o “meu motorista”. Tinha solução para tudo. Esse fantástico amigo poderia usufruir das amizades de todos os mais ricos e poderosos e preferia passar todo um fim de semana acompanhando-me nos festivais de Chope de Sete Lagoas ou Nova Lima.

Quantas vezes saímos e quantas farras fizemos juntos. Viagens, passeios, brincadeiras.

Em Guarapari, onde ficávamos em casa alugada pela sua irmão Solange casada com o odontólogo José Alvimar Rodrigues Alves, o Zezé do Atalaiba e aprontávamos todas com muitas cervejas na cuca. Na ida, ele nem se lembrará dessa epopeia, eu ele e o Creso do Chico da Quinha, Francisco Creso dos Santos que mais tarde casou com sua irmã Izaurinha, enfrentamos a estrada de terra, mais recomendável naqueles anos, quando passamos pela cidade Dona Euzébia. Na estrada o fundo do carro soltou e o barro levantava o tapete e nos fazia parar para retirar o barro acumulado. Era uma farra. Na volta, eu havia queimado demais e fiquei com pele vermelha em brasa.

Tivemos de parar numa oficina mecânica em Leopoldina ou Cataguazes, não me lembro agora, e o Creso deu a idéia de falar para o gerente que estavam trazendo um morfético para BH e precisam ser atendido rapidamente. Ficou só na brincadeira entre nós. O tempo todo era brincadeiras gozações e auto gozações.

O tempo é um inventariante frio e cruel. Faz a partilha e distribui os amigos a seu bel prazer. Assim, foi que os afazeres me levaram para aqui e ali e, com todas as dificuldades de comunicação de outros tempos, nos separamos. Um dia ele me localizou para convidar-me para seu noivado. Fui à festa e, creio que foi a última vez que nos vimos pessoalmente. Daí para frente soube que teve empresa, com máxima eficiência no ramo de engenharia mecânica, mas atendeu, ao que meu saudoso amigo Luiz Bento, chamava de “chamado da natureza pessoal” e foi para o campo cuidar das coisas da terra, especialmente da apicultura e da psicultura. Encontro, agora na Internet, sexagenário com roupas e rostinho de trinta, e a citação: “Dr.Talma Xavier, também psicultor e uma das maiores autoridades no assunto em todo o País.”

O presidente da Associação dos Psicultores de Morada Nova (primeiro à direita) ao lado do Dr.TalmaXavier, também psicultor e uma das maiores autoridades no assunto em todo o País.
Confirmei por telefone com sua Irmã Solange, esposa do Dr José Alvimar e ela me informou que ele continua mesmo com aparência jovem. Adiantou-me que ele tem uma filha formada em medicina, uma advogada, uma formada em pedagogia e outra faz educação física.

Fiquei feliz como se nos víssemos diariamente.

Com o Talma, além da ética, humildade, prudência e simplicidade, aprendi a ser mais humano de verdade. A ver as pessoas muito mais pelo que nos toca de verdade do que pelas posses, poder e dinheiro.

O legado do Talma é como o doce do açúcar no chá: está ali mesmo que não se mostre claramente. E como faz bem aprender e lembrar esse aprendizado da verdadeira sabedoria.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

“Para ter olhos bonitos, procure ver o melhor dos outros, para ter lábios bonitos, fale somente palavras agradáveis, e para ter boa postura, caminhe com a certeza de que você nunca está sozinho".( Do face de Graciani Porto).
(*) Muito curioso este texto. Parece até que o seu autor é este colunista. Se tem uma coisa que ainda não aprendi na vida, nem quero aprender é falar mal dos outros, E mais: minha mãe fala que eu não acho ninguém feio. E , ela tem razão: porque eu na verdade não acho ninguém feio mesmo. Já ouvi demais as pessoas dizerem: “ nossa que mulher feia... nossa que homem feio”. Isso, ninguém nunca ouviu de mim... e nunca ouvirá. Então, amigo, aprenda duas coisas básicas: não fale mal de ninguém e nem julgue feiúra alheia”. O saudoso Adonias Maciel Rocha sempre me dizia que nunca me ouviu falar mal De ninguém. . E, ele falava isso pra todo mundo. E, isso deve incomodar as pessoas , né? Porque algumas pessoas, parece, tem isso como profissão.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

GERAÇÃO 80

ELESSANDRA e DÉBORAH KELLY – esta última é a que me garante o ibope de um dos sites mais lidos e queridos da cidade de toda região. Estou exagerando, Déborah???

FOI SUCESSO absoluto o Encontro dos jovens da Geração 80. A responsável intelectual pelo evento foi a minha amiga Danusa MaraRibeiro(leia-se José Augusto Menezes da Silva). Recebi convite especial, mas como o convite chegou às minhas mãos na quinta, véspera do “hapenning” – eu já havia fechado a coluna e estou me redimindo e me desculpando com a Danusa.
Para todos aqueles que não foram ,esperamos vocês na próxima.Raquel Jane Gabriel,Cornélio R. Maciel,Glaucus Giulianus Gislene Valadares Valadares,Dilmar Reis ,Julio Porto,Halima Patricia,Sãozinha Araujo,Cledma Rabelo e Fernando,Glaucia Alves,Juliano Cordeiro,Sara Abreu,Nelson Nolasco,AnaLuciaNolasco,Elessandra,Delma Cordeiro,Vania Ferreira,Adriana Silva,Natalia Maciel,Eloiza Araujo,Graciani Porto,Luciano Reis,Octavio,Herculano Dutra,Denise Vasconcelos,Antonio Morato,Julio Martins,Bianca Guimaraes,Viviane Vieira,Luciana Andrade,Cibele Maciel,Marcia Helena,Juliana Maciel,Cafu,Junea Afonso e Paula,Delma Cordeiro,Rosana Chaves...todos do grupo e fora do grupo que não puderam ir ,bjs para vcs.Quem sabe na próxima...Aloisio Meneses,Suelen Assunção...nooosssaa é muita gente...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

No flagrante. Eliane Gonçalves Ramos, ,autora do texto abaixo. Vale a pena conferiri.
Hoje recebi em minha casa uma pregadora , e o tema era planeta tem salvação? Respondi a ela que tem precisa de salvação somos nós , e imediatamente perguntei a ela planeta tem salvação? Ficaram como os políticos em debate, só no discurso. Pergunto a você : Quando se da descarga em seu vaso sanitário vc tem consciência de que suas fezes e seu xixi vão para os córregos de lá para os rios e dos rios para os mares? Pois é minha gente ! Quem inventou essa ideia de jerico? O nosso ministro do meio ambiente deixa desmatar as florestas e plantar no lugar eucalipto , uma planta que destrói a fauna e a flora. Temos no Brasil alunos que se formam em Biologia todo ano, será que esse povo aprende o que hein??? Vou a praia todo final de ano e o que vejo é muita gente que posta no face a favor da natureza e suas fotos bronzeadas, mas joga lixo na praia, o mar engole tudo isso . colocamos lixo nas esquinas, nas praças , tudo terá um retorno! Não pensem porque ninguém viu que a natureza não está vendo , ela já está cobrando...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Sucos antioxidantes: poderosos aliados

Você sabia que a combinação de alguns alimentos como, por exemplo, damasco com mamão, trazem muitos benefícios à sua saúde? Os sucos antioxidantes são ótimos para nossa saúde e muito indicados na recuperação de atletas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Em pé ... Marcia Vasconcelos , Rachel e Marcia Melo. Embaixo , as garotinhas... Alice, Cecília e Laura Santos. O motivo do “hapenning” foi a despedida da itaunense Márcia Maria, que recebeu até homenagem de “bye, bye”, de suas amigas lá de Boa Vista(Roraima), onde aconteceu o descontraído encontro...O local: Cachaçaria Água Doce .O “clic” foi de Rodrigo, esposo da Márcia(ao lado da Rachel).Márcia Maria chega a Itauna nesta sexta feira, 16.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Santa Terezinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

INAUGURAÇÃO DA CASA DO TIGRÃO

FOI UMA NOITE memorável – a de sábado passado.O bacharel Rogério Helvécio de Lacerda, Titular do Cartório de Registro de Imóveis , fez inaugurar a sua nova residência. O local é o mesmo do seu “barracão” – como todos denominavam.Teve até música ao vivo com Carlitos, Carlinhos, Anderson e Sérgio, de Itaúna.
As fotos por si só dizem tudo. Mas, o que eu queria dizer a todos os meus amigos é que o Rogério, uma das figuras mais queridas e festivas da cidade, voltou a sorrir e a fazer sorrir. Ele estava ausente por quase 20 anos do nosso mundo social, mas retorna como a ave de Phênix e com o mesmo humor que todos conhecem. Vou lhes dar só um exemplo de como ele está completamente curado da sua depressão.
Eu estava conversando com ele, quando chegou um jovem casal. Uma mulher maravilhosa, que se fazia acompanhar de um jovem: uma “figura”.
O Rogério me deu um cutucão(porque a mulher era linda) e o cara nem tanto... vira e diz:
- “que zebra”. Acho que não preciso dizer mais nada. O Tigrão está completamente curado... rssssssssss
(*) Com o falecimento do Rogério, a alegria de Pompéu ficou triste. Ele mesmo me contou o caso que narro a seguir:
Nosso primo comum, Gilbertinho, tinha uma namorada carioca e convidou o “primo” Rogério para lhe fazer companhia e os dois foram para o Rio. Na primeira noite, saíram só os três: a namorada carioca, o Gilberto e o Rogério. Sentindo que assim não estava bom, a namorada do Gilberto, falou pro Rogério que iria levar uma amiga para ele não ficar só. Assim ela fez. Na noite seguinte, ela levou sua amiga.
Quando o Rogério viu a moça(antes da apresentação) ele pensou com seus “botões”: a nein, que isso... eu não acredito que minha amiga fez isso comigo: chegou com uma moça baixinha literalmente, muito feia, mas o Rogério aguentou o “tranco” – foi gentil com ela, recebeu-a bem. Passados alguns minutos, o Rogério , que tinha pinta de galã, ,chamou atenção de uma moça que estava ao lado e começaram a trocar olhares.
O “Tigrão”, não resistindo, pediu licença e foi chama-la pra dançar. Dançaram ali um tempo, quando o Gilberto não se conteve e foi chamar atenção do “primo”.
- “Que coisa bonita hein Rogério, a Lídia chama uma amiga para lhe fazer companhia e vc faz um papelão desses: que palhaçada, hein”?
Como a moça era muito feia, o Rogério teve um argumento e disse ao Gilberto:
- “ Gilberto, eu vim aqui foi pra passear , pra me divertir, não foi pra pagar promessa não, viu”?

 

Notas e Fotos

 

PÁRA-CHOQUE DE CAMINHONEIRO ANTENADO:
"O QUE LULA REALMENTE MERECIA ERA UM SEGUNDO TORNO".


 

Notas e Fotos

 

LEIAM VALE A PENA

Homem não gosta de mulher que insiste com recados consecutivos, mas também não gosta de mulher que não telefona. Mulher não gosta de homem que a persegue, mas também não gosta de homem que não a procura. Homem não gosta de mulher fácil, mas também não gosta de mulher difícil. Mulher não gosta de homem doce, mas também não gosta de homem rude. Homem não gosta de mulher que fica com muitos, mas também não gosta de encalhada. Mulher não gosta de mulherengo, mas também não gosta de travado. Homem não gosta de ser questionado, mas também não gosta de ser esquecido. Mulher não gosta de ser contrariada, mas também não gosta de gente passiva. Homem não gosta de estardalhaço, mas não adia uma bagunça. Mulher gosta de estardalhaço, desde que não vire bagunça. Homem não gosta de ser debochado, mas também não suporta ser levado sempre a sério. Mulher não gosta de brincadeiras sem graça, mas não admite a ausência de brincadeiras. Homem não gosta de fofoca, mas é o primeiro a contar as novidades aos amigos. Mulher gosta de fofoca, mas deseja preservar sua privacidade. Homem não gosta de jantar na casa da sogra, mas também precisa dela. Mulher não gosta de ser comparada com as antigas namoradas, mas também quer saber todos os detalhes. Homem não gosta de ser surpreendido, mas também não gosta de saber antes. Mulher adora um mistério, mas com aviso prévio. Homem não gosta de comprar lingerie, mas também é o primeiro a criticar a que ela está usando. Mulher ama comprar lingerie, mas também é a primeira a dizer que a incomoda. Mulher prefere calcinha bege, não aparece com a roupa. Homem abomina calcinha bege, aparece demais quando ela tira a roupa. Homem não gosta de discutir relacionamento, mas também não gosta do silêncio. Mulher gosta de discutir relacionamento, mas odeia chorar no meio da briga. Homem não tolera filmes românticos, mas não desliga quando reprisados na tevê. Mulher não aguenta filmes de ação, mas também é um alívio não pensar muito. Homem tem dificuldades para se declarar, mas faz o impossível para ser denunciado. Mulher espera declarações, mas não quando está se arrumando. Homem reclama dos atrasos, mas também detesta quem chega antes. Mulher odeia a impaciência do homem, mas também se enerva com a letargia. Homem não resiste a um videogame, mas também não deseja ser chamado de criança. Mulher abusa dos diminutivos, mas também diz que cresceu. Homem pede desculpa quando machuca, mas não aceita desculpa quando machucado. Mulher se desculpa antes de errar, depois não se lembra. Mulher desvia o assunto quando se desinteressa, mas não gosta que não prestem atenção nela. Homem não gosta de ser interrompido, mas vive interrompendo. Mulher admira poesia, mas não no sexo. Homem procura agradar a mulher ao recitar poesia no sexo. Homem não gosta de unhas vermelhas, mas fica excitado com elas num filme pornô. Mulher gosta de unhas vermelhas porque detesta filme pornô. Mulher anseia pelas flores, mas nunca tem um vaso para colocá-las. Homem gosta de mandar flores, mas desiste na hora de escrever o cartão. E ambos não gostam do meio-termo.
Tati Bernardi

O texto acima foi extraído do Face da acadêmica de Psicologia Junara Chaves, da sociedade de Bom Despacho

 

Notas e Fotos

Correspondência Recebida

Do amigo e Desembargador Doutor Belizário de Lacerda, para o CARLOS FÓSCOLO:
Caro amigo Carlos.
Excelente este seu artigo veiculado sob o título A SUPREMACIA DO JUDICIÁRIO. Na dicção do art. 5.º. XXXV da Constituição da República “a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito”. Eis o eixo central por onde fez tudo girar. Esteja certo de que deu a quem teve o privilégio de lê-lo não só a dimensão do Poder Judiciário, mas também a hegemonia deste Poder em cotejo com os outros Poderes que integram a República Federativa do Brasil, e, tudo isto sem qualquer ofensa à independência e harmonia que deve reinar entre a tríade por força também de norma constitucional expressamente contida em seu art. 2.º. “caput” (São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário).
Meu amigo, continue sempre colocando à disposição de seus concidadãos esta sua inteligência arguta e percuciente, mas não se esqueça de emprestá-los também o pedestal alto por onde observa desenvolver todo o cenário político brasileiro.
Dê notícias sempre que puder.
Um abraço do amigo que lhe quer bem,
Belizário de Lacerda


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

27-09-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

27-09-2014

 

 

 

 

 

Já falamos das regras básicas para congelar alimentos, de alimentos próprios para serem congelados e, agora vamos falar um pouco dos alimentos que não devem ser congelados.
Observem que nem todos alimentos devem ser congelados, porque, alguns mudam de textura, cor e sabor, tornando assim os pratos com aparencia feia e desagradável.
Vejam a seguir alguns desses alimentos:
- Vegetais crus
- Ovo cozido
- Gema crua
- Clara cozida ou em neve
- Ave recheada
- Maionese
- Pudins ou cremes que tenham leite e ovos como ingredientes principais, pois eles se separam durante o descongelamento
- Gelatina pura
- Preparações à base de amido de milho.

COMO ORGANIZAR UM FREEZER

Um congelador bem organizado poupa tempo e aborrecimentos. Para localizar os diferentes alimentos, divida o interior do freezer em áreas para cada tipo de alimento:
- Hotaliças
- Frutas
- carnes
- Peixes e frutos do mar
- Pratos prontos
- massas
- sobremesas.

EMBALAGENS:

O tipo certo de embalagem é fundamental no congelamento, tanto quanto a escolha dos alimentos em perfeitas condições e o cuidado no preparo dos pratos. Do acondicionamento adequado dependem a apresentação e o sabor dos alimentos.

Seguindo essas regrinhas, garanta o sucesso de seu trabalho e prepare para para receber os elogios. Tudo vai sair muito gostoso!

Segue receita que pode ser preparada e congelada.

PICADINHO DE CARNE DE PORCO

INGREDIENTES - 04 colheres de manteiga ou margarina
01 kg de carne de porco cortada em cubinhos
250 gr de cogumelos cortados em fatias
1/2 xícara de chá de vinho tipo madeira seco
sal e pimenta do reino
01 caixinha de creme de leite

MODO DE FAZER - Derreta a manteiga numa panela e junte a carne e o cogumelo e frite até dourar, mexendo de vez em quando. Adicione o vinho e tempere com sal e pimenta do reino do reino a gosto. Cozinhe em fogo brando por 15 a 20 minutos, juntando água quente aos poucos. Quando a carne estiver macia, acrescente o creme de leite e deixe no fogo por mais 3 minutos.

COMO CONGELAR - Esfrie rapidamente e acondicione em recipiente de plástico rígido com tampa hermética. Feche bem e cole a etiqueta e leve ao congelador.

COMO SERVIR - Retire do recipiente, coloque numa panela e acrescente 02 colheres de água. Leve ao fogo moderado e mexa de vez em quando até descongelar.
Junte uma colher de chá de maisena dissolvida em um pouco de água fria. mexa até engrossar e ficar bem quente. Sirva com repolho cozido passado na manteiga.

Rende de 6 a 8 porções.
Tempo máximo de conservação: 2 meses.

Prepare esse prato bem prático e deixe congelar. Q
Quando a preguiça de ir para o fogão bater forte, lembre-se que tudo ficou mais fácil. É só descongelar, saborear e acreditar que, comida congelada também tem sua vantagem.


Você sabia que dia 27 de setembro é dia do idoso? Então leia com atenção e reflita:

Idoso é quem tem
O privilégio de viver uma longa vida...
Velho é quem perdeu a jovialidade.
A idade causa a degenerescência das células...
A velhice causa a degenerescência do espírito.
Você é idoso quando sonha...
Você é velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende...
Você é velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando se exercita...
Você é velho quando somente descansa.
Você é idoso quando tem planos...
Você é velho quando só tem saudades.
Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa...
Para o velho a vida se acaba a cada noite que termina.
Para o idoso o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida...
Para os velhos todos os dias parecem o último de uma longa jornada.
Para o idoso o calendário está repleto de amanhãs...
Para o velho o calendário só tem ontem.
Que você,quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho!

Envelhecer é uma dadiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.


'Hoje é o melhor dia, agora é a melhor oportunidade'


Um bom final de semana a todos.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

27-09-2014

 

 

 

 

 

 

COMO OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SÃO ESCOLHIDOS

O Supremo Tribunal Federal é um órgão integrante do PoderJudiciário brasileiro, tendo como sede a Capital federal e jurisdição em todo território nacional.
Nossa Constituição determina que será composto por onze Ministros “escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco anos de idade, notável saber jurídico e reputação ilibada”.

Inicialmente, a Constituição somente exige que devam ser nomeados pelo Presidente da República e aprovados pelo Senado Federal.

Com a aposentadoria de Celso de Melo, Marco Aurélio de Melo e Ricardo Lewandowski o próximo Presidente deverá indicar seus sucessores.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

27-09-2014

 

 

 

 

COMO SALVAR UM ESTADO COM INSTITUIÇÕES FALIDAS?

        Quando a Ministra Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia,  chega praticamente a afirmar que o Estado Brasileiro está falido, não se pode  esperar muito de seu futuro imediato, ou pode?

        Segundo a ministra, que em um discurso da semana passada, disse que  “a ameaça de insatisfação popular perante a descrença no Estado é visível por todos”, refletindo-se nas pesquisas populares que manifestam um inusitado desejo de mudanças, em todos os setores institucionais do país, em percentuais que chegam a atingir 70%.  A ministra chegou a afirmar que no exercício  de suas atividades sente-se como se estivesse “maquiando cadáver”  porque o Estado Brasileiro não atende mais à Sociedade”.  Isso é muito grave, e alguém é responsável por esta situação.  São medidas inconsistentes existentes nos três poderes da República que estão levando o pais à falência.  E, o que é pior:  Todos os cidadãos lúcidos enxergam com clareza  que o país está mergulhando num abismo, mas nada fazem para deter este desastre já quase inevitável. E, concluindo seu vaticínio, a sempre moderada Ministra adverte que “quando  a fúria ganha as ruas, nenhuma idéia de Justiça prevalece”.  E complementando, a ministra afirma que “a esperança criada nos anos 1989 se tornou frustação”.

        O Brasil tem feito coisas erradas ─ muito erradas ─ nos últimos anos.  Somente um presidente estadista, e não meramente preocupado com reeleição, pode mudar este quadro.  Não importa de que partido seja, mas o Brasil tem uma imensa necessidade hoje de ter um líder verdadeiro e que não pense apenas em reeleição desde o primeiro dia de sua eleição.  A determinação de permanecer no poder a qualquer custo é hoje o maior cancro que existe na política brasileira. No afã de se perpetuar no poder, os governantes não têm escrúpulos em praticar sangrias nos cofres públicos, mesmo que firam profundamente empresas tradicionais como a própria Petrobrás que, para não prejudicar o esquema eleitoral do governo, vem trabalhando no vermelho há muito tempo, tendo já dilapidado seu patrimônio em cerca de 50% de seu valor.  Hoje  empresa preferiria não vender seus produtos, pois quanto mais o fizer, mais aumentará seu prejuízo.  Mas parar a comercialização, trará conseqüências ainda mais graves.

        Ninguém com bom senso e visão de futuro tem a coragem de negar que temos prementes necessidades de promover algumas reformas urgentes, sem as quais este país estará irremediavelmente com sérios problemas nos próximos anos. E, essas reformas têm a missão de promover profundas reformas nas áreas política, econômica, gestão e relações internacionais. E, minhas propostas de um mínimo necessário para se atingir a melhor gestão global do país seriam, de forma muito sucinta, as seguintes:

Na ÁREA POLÍTICA ─ Mudanças imprescindíveis (factíveis dentro de nossa realidade congressual atual?) :

         a) Implantação do voto distrital.  

        b) Candidaturas possíveis independentemente de filiação partidária.

        c) Reeleição apenas para cargos legislativos.

        d) Cargos executivos com mandatos de 5 anos, sem direito a reeleição.

        e) Forçar a diminuição de número de partidos para no máximo uns três.

        f) Criação do cargo de chefe de governo diverso do de chefe de estado

        g) Tempo distribuído igualmente para a propaganda eleitoral de executivos

        h) Tempo  proporcional apenas para a propaganda do Poder Legislativo.

MESMO QUE VOCÊ NÃO SEJA ADEPTO  DO ESTADO MÍNIMO, FUJA TAMBÉM DO ESTADO MÁXIMO: UM MAL MAIOR

Na  ÁREA ECONÔMICA ─ Mudanças imprescindíveis:

        a) Banco Central  independente, sem influência do ministro da fazenda.

        b) Flutuação cambial, como nas nações mais desenvolvidas

        c) Juros regulados pelo mercado e tetos máximos nos bancos estatais

        d) investimento em fatores de maior produtividade para a competitividade

        e) priorização em investimentos em infra-estrutura

        f) Incentivo a poupança interna

Na ÀREA DE GESTÃO ─ Mudanças imprescindíveis:

        a) Bombardear sem piedade a burocracia que alimenta a improdutividade

        b) Diminuir  regulamentações para mais produtividade e menos corrupção

        c) Retomar o programa de Hélio Beltrão (presunção da verdade)

         d) Avaliações periódicas dos índices de produtividade do serviço público

        e) Eliminar burocracia para abertura e fechamento de firmas

        f) Eliminar burocracia para o pagamento de impostos

        g) Eliminação de nichos cartoriais (assinatura digital certificada et al)

Na ÁREA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS ─  Mudanças imprescindíveis:

        a) Manter os mesmos padrões para os países, independentemente de ideologia

        b) Ter em postos-chaves pessoas menos comprometidas com ideologias

        c) Descartar entidades negativas (Mercosul, BRICS, UNASUL)

        d) Unir-se a entidades positivas: União do Pacífico, União Européia et al.

        e) Reavaliar relações com Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina et al.

        Bem, o ideal é que ao enumerar os pontos que julgamos essenciais para que possamos nos salvar do abismo que, dia a dia, mais se aproxima, é que também pudéssemos discutir item por item, esses que acima foram elencados.  Mas, este é apenas um simples artigo para uma leitura rápida, e não um tratado de como tentar salvar uma nação que tem tudo para crescer, mas que está sendo dirigida por condutores que precisam urgentemente  renovar sua CNH-Brasil, sob pena de causar uma tragédia sem precedentes.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site