NOTÍCIAS: 28/02/2020 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 25/10/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Josiane, estudante de Técnico em Contabilidade  e funcionária da empresa do “Xexéu”, que completou 19 aninhos dia 23 p.p.Mas, o que tem de mais lindo não é a sua beleza exterior, mas aquela que é invisível aos olhos, mas que poucas jovens de sua faixa etária possui: gentil, comunicativa, educada e afetiva... tá pouco ou querem mais? Ah... ela poderá brevemente ser vista “taxiando” por ai  ao volante de um “borrachudo”.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Aí a Galera – os amigos da Josy, no orkut...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Denis e Douglas... muito bem acompanhados de Josy e Júnia

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Laís Nolasco e o “fubá” do Ramon – como ele própria o intitula.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Popó – o “crack” de bola com suas duas amigonas: Jane Valadares e Letícia Maciel. Quem disse que ele é “crack” apenas de bola e dentro do campo somente? Dia 21 ele ficou mais “experiente”, ao completar mais um ano de vida.Parabéns, Popó, pela sua bela performance. Com essas duas beldades ai, vc é titular absoluto e pega qualquer time.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O meu grande amigo Talma Dias Maciel (Doutor Talma  - ex-bancário aposentado do BB e  médico psiquiatra, radicado no Rio, que conta tempo hoje.Parabéns, Talma ... Feliz Aniversário,  muitos anos de vida, saúde, alegria, amor, mega sena(embora não precise) e tudo de bom , amigo!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Pai: A morte NÃO põe fim ao amor! Saudade que nunca passa...Amor que nunca morre...Difícil acordar todos os dias e saber que você não está mais entre nós...Que não vai vir almoçar e fazer graça...Nem criticar as novelas e o BBB...Nem me fazer rir de suas piadinhas...Nem me abraçar...nem me buscar na escola...nem me dar um bjo d boa noite...Nem alegrar os meus dias em simplesmente ouvir sua voz, ainda que estivesse a quilômetros de distancia...Os bares hj não são cm antes..As festas hoje ja não são mais animadas...a vida não será feliz como antes...Pq todos os dias FALTA VC! E todos os dias doem cm o triste dia que vc partiu...Se pudesse ver as lágrimas que derramo agora, e outras tantas já derramadas, estaria a me abraçar...e eu daria a vida pra não ver vc partir...

SAUDADE ETERNA ! [AMOR MAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR DO MUNDO]

 

Notas e Fotos

PÉSSIMA NOTÍCIA
 
ATÉ O FECHAMENTO desta coluna, quem estava muito mal – internada em Belo Horizonte – é a Analzira, esposa do meu grande amigo Eustáquio do Vino. A informação foi dada a esta coluna pela amiga Raquel Afonso de Carvalho – a eterna ex-Primeira Dama de Pompéu . Elas eram amigas inseparáveis no tempo da adolescência: ela, a Analzira e a  Lucinha do Alair Castelo Branco.

 

 

Notas e Fotos

Marília Valadares, jovem pompeana enviou para seus contatos  do msn um  pedido de oração em intenção de Eloáh. Na fazenda Barra Velha  - de Nenzinho da Alda – as meninas (Roberta, Gabriela, Belinha) acenderam vela e fizeram uma oração.

 

 

Notas e Fotos

Maurita, mãe da Juliana Rosa Batista (leia-se da Meta Propaganda ), da cidade de Curvelo sentenciou:  “As pessoas que sorriem mais vivem mais...”

 

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 
Oi Geraldo, estou  aqui com a Karine revendo as suas  colunas. A foto do papai (quanta saudade), do Tio Nonô que nos deixou há tão pouco tempo, o comentário da minha irmã Maria da Paz... Faço minhas as palavras dela. Obrigado por valorizar Pompéu e nossa gente, de cuja história  temos orgulho de fazer parte ...  Um grande abraço, meu e da minha família. As. Ana Ordália Ferreira Porto Ribeiro.
 

Notas e Fotos

TRAPALHADA DA PM
 
DE ACORDO com o deputado Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa , Durval Ângelo, em entrevista a Eduardo Costa , da rádio Itatiaia - se os negociadores com Gutemberg, que matou covardemente Eloá e feriu a sua amiga – fossem policiais mineiros – ele não teria resistido à estratégia da polícia mineira e teria se entregado. E, citou :  não  terem  cortado a luz do apartamento de Eloá – o que fez com que Gutemberg até pudesse assistir pela TV e sentir-se comum um herói  . Perguntado se estivesse comandando o Gate no momento que o seqüestrador ficou na mira dos atiradores de elite – se ele mandava atirar no criminoso, Durval respondeu: “ não, não mandava matá-lo: eu chamaria os policiais de Minas Gerais para negociar. Citou outro absurdo o fato de Nayara ter retornado ao cativeiro – o que para ele foi outro absurdo.

 

Notas e Fotos

GIRANDO POR AQUI
 
DIRLEI ABREU MACHADO E SUA BONITA ESPOSA DIVINA VIEIRA estiveram aqui na terrinha e foram prestigiar o Aconchego, do Zé Carlos e Helena.Dirlei está radicado na cidade de Uberlândia, onde é empresário muito bem sucedido($$$).Elegante e gentil forneceu a esta coluna os seus contatos.Que volte breve.

 

 

Notas e Fotos

FRIGOTUDO
 
RENATO FIGOTUDO MAGELA DE OLIVEIRA  me  disse na semana passada que tem um amigo na cidade de Curvelo: ANTÔNIO EUSTÁQUIO FONSECA. Renato teceu rasgados elogios a seu amigo e afirmou ser o Antônio uma das pessoas mais espetaculares que ele já conheceu – gente fina , da melhor qualidade, que será candidato a deputado estadual.
 

Notas e Fotos

ELLAS &  ELLES 
 
A COLUNA  publica brevemente a foto de uma jovem e bonita mulher: Raquel Galvão , que atua no Grupo Silvam(Madeireira e Materiais de Construção). Quem descobriu a “ beldade”  deve ter sido o “crápula” do meu amigo Dilsinho, que tem bom “faro” para isso e ele deve ser mesmo o “culpado”. Para quem descobriu a esposa que ele tem( a Leia – uma mulher gentil, bonita, de classe e de categoria e  que tem se revelado tão  vencedora quanto competente, descobrir talentos para ele passou a ser algo muito peculiar.  Depois vou perguntar ao “home” ,  se para trabalhar na Silvam precisa também de passar por concurso de beleza. Sim porque a equipe feminina da Silvam é das mais invejáveis. Precisa citar nomes? Claro que não. *** COM OU SEM PROCURAÇÃO? Partiu do amigo Arnaldo Natal(leia-se Banco do Brasil)o agradecimento a este colunista pela nota que dei sobre as boas vindas à sua nova coleguinha Fernanda Magé. *** A EE “DR. JACINTO CAMPOS” lavrou muitos pontos com a realização do seu bem organizado Sarau Poético, que aconteceu no galpão da escola. Abordou e destacou escritores, compositores , contistas e cantores mineiros especialmente os de Pompéu como Orlando Porto, José Eduardo e Osmar Fernandes.A coluna volta.)Júlio Porto, 23/04/05)
 

Notas e Fotos

ACONTECENDO I
 
PELOS NOSSOS BARZINHOS: VICENTE ILDEU CORDEIRO DOS SANTOS com sua família: Kélei, Carla, Káren , Otacílio e sua Dalma. *** LETÍCIA PERES, Ricardo e Renato – a dupla sensação de Pompéu. O Renato merece um comentário à parte: que moço fino,  educado. Foi criado na Fazenda do sr. Dalmo Adair de Lacerda(Simba) *** A COLUNA ABRE um “parêntesis” para registrar também o trabalho dedicado de um garoto – ele é aluno da Escola Estadual “Dr. Jacinto Campos” – o Danilo Alves Pereira , que presta bons serviços àquela Casa.Idem Thaís Santos Mendonça. *** ALÉCIO FARIA  com sua bonita namorada(ou é noiva Alécio?) *** DONA COLINETE , Paulinho, Betinha, Togalma e Ana Nilce; Guilherme Isaias e Fernanda Oliveira Carvalho. *** MEUS AGRADECIMENTOS A Elizângela da Acipéu pelo grande favor prestado a este colunista.***A COLUNA ESTENDE agradecimentos “aussi” a Mariana da Neofarma.A primeira vez que ouvi falar do “ Dmae” foi da própria. E, na época  fui até  presenteado com o produto.Não o deixei mais.A propósito, você sabe o que é Dmae? Pergunte a esteticista Olívia(fone 3523 1210) ou a Isabelle(3523 – 2042). O vereador Xula também entrou na onda.. *** AMANDA DE ABREU BARBOSA solteiríssima.* ** REUNIDOS EM UMA SÓ MESA , comandada pela minha querida amiga – a  brilhante  Flávia Dias, o Marquinho da Banda Delta e sua namorada  Alieza e também o colunista/radialista  Cléber Souza – estes são da night!!!(Ou estou enganado??? *** Paulo Maurílio e Marcela. (Circulando). *** ARLINDO E LURDINHA BREDARIOL, de Maravilhas, Daniela Castelo Branco , Raquel e seu namorado(todos alunos da Unimontes).
 

Notas e Fotos

ACONTECENDO II
HELOISA HELENA Mesquita Caetano, ex-Tiago Chaves parece ter “ engrenado”  romance com Antônio Carlos Cordeiro (leia-se Agropéu)“.Aquele,  digo, o Tiago - gente fina, da melhor qualidade – foi visto com a bonita Júnia Santana Barbosa Vieira. A linda Gabrielinha Izaias da Silva,( ex - Antônio Carlos ) – com quem a coluna tentou fazer contato – parece continuar “ solteiríssima”. Acho que ela segue os bons e sábios conselhos do Paulo Cintura(lembram?), da Escolinha do Professor Raimundo, que dizia: “ Saúde é o que interessa... o resto não tem pressa...!!!”***JOSEMAR MENEZES  com sua família.***IZABELLA MACIEL  VALADARES , chamando atenção.***FERNANDA MAGÉ E  Marcelo.*** OS AMIGOS Eurico Tibo, Márcio e Maurílio, esposos respectivamente de Fátima,Mirian e Sandra Santiago Martins.***ELOIZINHO com esposa; Michele, Alemão com sua namorada; José Almir Cordeiro, Linamara, Luana com seu noivo – o juiz Arbitral de Belo Horizonte(como é mesmo o seu nome?), Pedro Firmino e sra., o Professor José Cirilo de Vargas, Cândido Eustáquio, o neurologista Helton Agusten com seu pai – o Geraldo.***DONA FIA(Zuleica Reis), Norma com Edinho, Renato Faria, Zorzale, Fidel e namorada.***TEODORICO JADIR       e muita gente mais.***NO SHOW DE Paulinho Pedra Azul, o cantor “errou” literalmente a letra da música “Marina”: - “... Eu já desculpei tantas coisas, você não arranjava outra igual” ... – Paulinho cantou: “ você não ouvia outra igual.” ***GISLENE MELGAÇO LEITE, conhecem-na? !!!Como ela se parece com a Renata Maranhão, da Rede TV.Ontem ela desfilou no Alto Styllo. Aguardem a sua foto.A “pantera” está de namoro com o jovem Maurício Luiz dos Santos***CAMILA, sobrinha da amiga Édna do Salão Realce, tem sido muito assediada pelos seus inúmeros fans.Mas, pela as forte personalidade tem resistido aos freqüentes “ataques” dos “meninos”. Até quando?    (Júlio Porto, em 07/05/2005)  
 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

'Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...'(E-mail recebido de Leide Cristina A Martins )

 

Notas e Fotos

NOOOOOOOOOOOSSSSA
 
Gente tem um comercial rodando ai em nossa FM  - puxa vida:  pelo Amor de Deus. Otacílio, por favor, dá um jeito aí. E, se a vinheta do Júlio Porto também estiver incomodando,  pode mandar cortar...Por uma questão de educação e de ética, eu me permito omitir, mas já está virando lavagem cerebral... Deus nos livre. Vocês não querem eu decline o nome do comercial, não??? Mas, ele é feito por gente adulta... boa dica não é??? Rsss
 
 

Notas e Fotos

CAUSOU PESAR ...
 
... na cidade de Pompéu  o passamento do jovem Bené do Inocêncio, que faleceu vítima de afogamento, na cidade de Palmas... *** QUEM FALECEU e foi sepultada em Pompéu, segunda feira última foi a sra. Ivonildes Assis(viúva do saudoso Arnaldo Assis – Nenen Rusquinha).*** FOI SEPULTADA nesta cidade, na quinta feira última,  a sra. Luzia do França. Às famílias enlutadas os nossos sentimentos.
 
 

Notas e Fotos

 

 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site