NOTÍCIAS: 28/09/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA I

 

PRISCILA FAIFFER, Miss Minas Gerais Latina, que tem como Coordenadora a não menos bela GRAZIELE RAPOSO, da cidade de Luz.


 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GRAZIELE RAPOSO , Coordenadora do Concurso Miss Minas Gerais Latina, nos envia e-mail(release) e fala das potencialidades da candidata do nosso Estado, PRISCILA FAIFFER, que é de Divinópolis e concorre ao Miss Brasil Latina.

 

 

 

 

PRISCILA FAIFFER – MISS MINAS GERAIS LATINA

A bela de Divinópolis representará o estado no Miss Brasil Latina

A bela modelo Priscila Faiffer, de 21 anos, representará o estado de Minas Gerais no concurso Miss Brasil Latina, um dos maiores certames de beleza do país. Natural de Divinópolis, Priscila, que é estudante de Engenharia Civil, foi convidada pela organização estadual para brilhar em nome do estado, recebendo o título de Miss Minas Gerais Latina 2013/2014. “Priscila tem beleza e potencial, por isso pensamos nela para representar nosso estado. Como fui  convidada em maio deste ano para coordenar Minas Gerais, deixei   para realizar o concurso ano que vem. Este ano optei por indicar a candidata direto e acho que Priscila nos representará muito bem”, explica a jornalista Graziele Raposo, que detém a franquia do Miss Brasil Latina no estado e também as franquias do Miss Brasil Globo, Miss Brasil Tur, Mister Rodeio Brasil e Musa do Rodeio Nacional para Minas Gerais.

O Miss Brasil Latina acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro, no estado do Pernambuco. Serão dois dias na capital Recife, onde as misses farão visitas oficiais e aos pontos turísticos e três dias em Porto de Galinhas, onde acontecerá a grande final. Para a final, realizada à beira mar no luxuoso Village Resort, uma celebridade internacional que esteve no Rock in Rio já confirmou presença. “Ainda não podemos divulgar quem é, mas é conhecidíssima do público e fará um show para as misses”, conta o diretor nacional do concurso, Fernando Bandeira.

Com 1,74m de altura, Priscila tem presença na passarela. “É uma grande responsabilidade representar Minas Gerais, mas ao mesmo tempo é a realização de um sonho”, entrega a Miss, que promete fazer bonito em nome de sua cidade natal e em nome de Minas Gerais.

A vencedora do Miss Brasil Latina deste ano representará o Brasil no Miss America Latina del Mundo 2014, concurso internacional com sede no México que conta com a participação de misses de todas as Américas. A eleita Miss América Latina del Mundo 2013, em concurso realizado em agosto, foi a brasileira Júlia Guerra, que esteve ano passado no Miss Brasil Latina representando o Rio Grande do Sul. Quem sabe não teremos uma mineira representando nosso país ano que vem?


Para conhecer mais sobre o concurso acesse o site: www.missbrasillatina.com.br

Para votar na Miss Minas Gerais e ajudá-la a garantir a vaga na semifinal, entre no blog e vote em Minas Gerais: www.missbrasillatina2014.blogspot.com.br

Curta a página do concurso no Facebook: Miss Minas Gerais Latina



Abaixo, cinco fotos de PRISCILA FAIFFER, a Miss Minas Gerais Latina, indicada pela Coordenadora Graziele Raposo.

O que: Miss Brasil Latina 2014 – escolha da brasileira que representará nosso país no Miss America Latina del Mundo, em agosto de 2014, no México.

Onde: Recife-PE e Porto de Galinhas-PE

Quando: de 15 a 19 de outubro de 2013 – grande final aberta ao público

Miss Minas Gerais Latina 2013/2014: Priscila Faiffer

Coordenação estadual: Graziele Raposo

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JOSÉ GERALDO(ZÉ GALINHA), que é vereador em Funilândia. Aqui ele e o bacharel ANTÔNIO ALBERTO CAMPOS(SANTINHO), de Uberlândia. O vereador foi uma presença festiva, no niver do SÉRGIO RIBEIRO, em Sete Lagoas. Ficou famoso pela frase que criou e  ficou “cunhada” como sua logomarca. Ele a todo momento, assumindo semblante grave e  sério, falava: “ EU TENHO UMA ANTIPATIA DE BOBAGEM”. As pessoas que o conheceram falaram muito bem dele.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROSA PERCOPE, minha “velha” amiga itaunense. Há  anos não a vejo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RELATOS DE UM RADIALISTA...

Veja que lindo o que o meu amigo EVERTON GONTIJO(foto), da Rádio Inconfidência postou em seu face: ...” Pelo rádio sai de minha cidade, dormi no chão várias vezes, me alimentei mal, mas há 31 anos vivo dessa profissão e graças a DEUS sou respeitado pelo meu trabalho”. Outro dia meu filho me disse "reconhecimento não paga suas contas" -  “... é verdade mas mesmo assim tenho um orgulho imenso de ser um locutor de rádio”.

NR. Acho que meu amigo, Everton Gontijo é como nós: exerce a profissão mais por diletantismo do que por outro motivo qualquer.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ABAETÉ

Oi Júlio Boa tarde! Sou a Cintia Vargas filha da Maria das Graças de Abaeté. Esteve aqui na nossa loja mês passado. Então, o assunto no qual venho falar é que estamos passamos por um período de manifestação em todo o país como vc já percebeu e aqui em Abaeté não é diferente. Participo das reuniões da câmara e vejo a falta de transparência e muita coisa errada sendo feita. Temos um grupo aqui cujo nome, manifesta Abaeté, que tem o propósito de melhorar a nossa cidade e mostrar tanta sujeira que está por baixo do tapete. A lider do grupo é uma grande amiga minha que precisa de divulgação de algum meio de comunicação, jornal, algo que mexa com a estrutura da cidade e pensei em vc na hora. Sei que tem infuências com vários meios de comunicação e quem sabe poderia nos ajudar. Teve um amigo que disse que ia chegar até o pessoal do balanço geral que seria ótimo, mas perdi o contato com ele. Qualquer novidade ou ideia que vc tiver será bem vinda. Aqui está um caos e não da pra ficar parado. Desde já agradeço. Um grande Abraço! Cintia Maria Vargas.

A foto acima é de Cintia M Vargas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ALAN RAMOS

Obrigado amigo Julio Porto, por divulgar por mais uma vez a foto minha com minha namorada Natália Oliveira. Você que é um dos maiores colunistas de Minas Gerais, quiçá do Brasil!

NR. Pára com isso,  ALAN.. RSSS – senão  sou acabar acreditando!!!Seja sempre bem vindo. Você que é um cara muito bacana e tenha em mim um amigo, uma fan e admirador.


 

Notas e Fotos

DEBUT

A festa de 15 anos de IZABELLA , filha de ALEXSANDRA DUTRA e ROMEU COSTA entrou para o calendário social de Pompéu e região.O evento teve como palco o Pirata`s House e recebeu 750 convidados... pelo menos esse foi o número de convidados. O cerimonial foi de Mirlei Campos( que sabe das coisas) e o evento foi realmente um acontecimento social da maior grandeza e de grande brilho. DINHA, como que é mais conhecida a Alexsandra, hoje casada com GIANCARLO LACERDA estava muito bonita e foi maquiada  e penteada pelo “make” EDMAR. Os 15 anos de Izabella ficará nos anais históricos como um dos eventos que será lembrado e jamais esquecido dada a beleza, a elegância, o esmero e a classe de todos os convidados que “pisaram” os salões do Pirata`s House.

As fotos de (Foto Studio Imagem) por si só dizem tudo.

A música foi Weliton Thiago.

Confira aqui a Galeira de Fotos

Confira aqui a Galeria de Fotos 2



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

28-09-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

28-09-2013

 

 

 

 

 

DICAS CULINÁRIAS

As dicas culinárias são sempre úteis nas preparações de pratos. Mesmo as pessoas bastante práticas na cozinha, muitas vezes se deparam com uma certa dúvida que venham deixá-las preocupadas ou indecisas. Por isto é bom que estejam sempre atentas ao lerem essas dicas para melhor desenvolver seu trabalho e não cometerem erros.

Vejam algumas:-
- Para que os morangos se conservem por mais tempo fora da geladeira, guarde-os numa peneira, pois assim circulará mais ar em volta deles.
- A casca de laranja, seca ao sol ou ao forno, serve para aromatizar suflês e omeletes.
- Um pouco de suco de limão acrescido à água do cozimento dos frutos do mar deixa as carnes mais brancas e firmes
- Para conservar o limão por mais tempo, guarde em um vidro bem fechado
- Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. assim ela não fica encharcada de gordura
- Para que o arroz guardado em lata não fique úmido, coloque junto uma fatia de pão. Ela absorverá toda umidade
- Quando o feijão queimar, passe tudo para outra panela e junte umas rodelas de cebola.O gosto de queimado desaparecerá
- Todas as farinhas ( trigo, fubá, rosca, mandioca, etc.) devem ser guardadas em recipientes bem fechados e com uma folha de louro dentro, para evitar que mofem
- Para tornar fresco o pão amanhecido, basta umidecê-lo levemente com água ou leite e levar ao forno quente por alguns minutos.

E assim são muitas e muitas dicas que auxiliam nosso trabalho na cozinha. Se tem dúvida, não comece a desenvolver receitas sem consultar um profissional ou procurar em livros, internete ou outros.

Vamos às receitinhas hoje:

DANETE CASEIRO


INGREDIENTES - 01 litro de leite
02 caixas de pó para pudim sabor chocolata
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite sem o soro

MODO DE FAZER - Bate-se os tres primeiros ingredientes no liquidificador e leve ao fogo brando para engrossar. Deixe esfriar e acrescente o creme
de leite, misture bem e sirva gelado, em taças decoradas com bolachas waffer sabor chocolate.


FRITURINHAS DE MILHO

INGREDIENTES - 04 espigas de milho raladas
sal a gosto
01 colher de salsa picada
01 colher de chá de fermento em pó
03 colheres de sopa de farinha de trigo

MODO DE FAZER - Em uma tigela, misture todos os ingredientes e frite colheradas em óleo quente até dourar por igual. Retire do fogo e coloque em
papel toalha e sirva.


Receitinha práticas, fáceis de preparar ótimas para sobremesa e lanche da tarde.
Alguma dúvida, sugestão e novas idéias: mariadapazpcampos@bol.com.br


Que as bençãos do SENHOR, caiam sobre nós e que tenhamos uma noite abençoada!

Boa noite!

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

28-09-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

28-09-2013

 

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

28-09-2013

 

 

 

 

“O BRASIL ESTRAGOU TUDO?”

Está chegando hoje “às bancas” a revista britânica “The Economist”, talvez a mais importante publicação do mundo, especialista na análise da economia de países de todo o mundo.  É aquela mesma que chegou a irritar a Presidente Dilma em meados do ano passado, quando fez duras críticas à atuação do ministro Mantega, tirando a presidente do sério, fazendo-a agir de uma forma inusitada entre mandatários, ao responder à revista, em público, após uma provocação de um repórter no aeroporto de Heathrow, em Londres, quando embarcava para  o Brasil.
Em 2009, a revista  publicou uma matéria de quatorze páginas celebrando o crescimento da economia brasileira.  Na capa, a revista mostrava a imagem  do Cristo Redentor na forma de um foguete,  prestes a levantar voo, com o título "Brasil takes off" , seja “O Brasil Decola”, referindo-se ao país como o de  maior sucesso desenvolvimentista de toda a América Latina, referindo-se sobretudo a seu avanço econômico-financeiro.
Agora, quatro anos depois, a revista mostra a mesma imagem com o foguete  -- o Cristo Redentor – mergulhando em chamas para um desastre inevitável e pergunta: “O Brasil Estragou Tudo?”
Ainda não li a revista, mas mesmo sem ler a nova reportagem que também ocupa --  como a anterior – quatorze páginas da revista, não precisa ser um “expert” em economia para rapidamente responder a esta pergunta.
Não!  O Brasil não estragou tudo!  O Brasil por si só não estraga nada!  Quem estraga são as pessoas que o conduzem. Não é necessário ser um mestre em economia, nem  muito sábio para saber que governar em tempos de “vacas gordas” é muito fácil.  Numa empresa não é necessário ser um expert em gestão para conduzi-la ou mantê-la   se o faturamento é muito elevado. No Brasil foi a mesma coisa: Enquanto sobrava dinheiro fácil da venda de commodities -- dentre os quais, o minério de ferro para a China – era fácil governar e distribuir dinheiro para o povo e para deputados.  Mas a fonte foi secando e aí a capacidade de gestão deveria ter assumido. Mas não assumiu.  E o resultado é este que todos agora assistimos.
Desde 2012, a revista tem publicado diversas críticas acerca da economia brasileira, principalmente em relação aos elevados custos para fazer negócios no país e o protecionismo no petróleo, o que afastaria investidores externos. Em qualquer país um ministro como Mantega já teria caído anos atrás, mas  a ânsia de demonstrar  poder não permitiu ao governo do PT reconhecer incapacidade do partido, quando se trata de gestão – ou melhor – sua incapacidade de gerir sem misturar negócios com política.  Aliás este não é um erro apenas do atual governo brasileiro.  É de toda a América Latina (exceto o Chile, Peru, Colombia e México)  que por se preocupar mais com ideologias ultrapassadas do que com conceitos mais modernos, não teve capacidade para nem mesmo fazer o Mercosul decolar, estando o órgão hoje mergulhado na mediocridade das discussões e ações meramente ideológicas.
A incapacidade de gestão do governo é tão patente, que não está nem mesmo conseguindo interessados em dar lances para as concessões de aeroportos, como aconteceu recentemente com o de Confins, em Belo Horizonte e Galeão no Rio, ou em rodovias como aconteceu com a BR-361.  Os efeitos io-iô do governo, não só  nas políticas fiscais, tributárias, cambiais e outras tiram-lhe toda a credibilidade somando-se a isso a sua incansável vocação para a estatização, sempre querendo uma fatia de novas empresas criadas em parceria com a atividade privada para fazer aquilo que ele mais sabe fazer:  Criar cabides de empregos!
Você que se dá ao trabalho de ler estes escritos, certamente já ouviu falar em “fadiga dos metais” , não ouviu?  Não precisa se um engenheiro aeronáutico para saber que as asas e outras partes de uma aeronave devem ser trocadas depois de algum tempo em virtude da “        fadiga dos metais”.  É aquela mesma que faz um arame quebrar se for dobrado várias vezes.  Na aeronave, se não houver a substituição, ela cairá. Como está caindo o foguete “Cristo Redentor”.

TETO DE AVIÃO SE SOLTA POR FADIGA DOS METAIS

A queda do foguete está também sendo causada por uma fadiga. Uma fadiga que longe está de ser um fenômeno apenas brasileiro: A fadiga partidária... A fadiga política... A fadiga do poder... A fadiga causada por um  grupo de governantes que está no poder  por mais tempo do que deveria estar.  E isso não é um problema especificamente do PT.  Se o PSDB já estivesse também no Poder por 12 anos, também a fadiga já o teria atingido.  É um problema de qualquer partido ou qualquer tipo de poder, em qualquer parte do mundo.  Tanto isso é verdade que poderes longos – como dos irmãos Castro, como o Chinês, como o da Coréia do Norte, como era o  de Gadafi, como era o de Osni Mubarak, como é o de Assad – só se mantêm ou se mantiveram, através de ditaduras. Alguém poderia então questionar: “Por que então a rainha Elizabeth, ou o imperador Akihito  do Japão, ou outras monarquias sobrevivem por tanto tempo?”   A resposta é fácil: “Eles reinam, mas não governam”!  Na realidade, neste caso inexiste a inevitável e fatal fadiga política em virtude de um “lubrificante” que a evita: O Parlamentarismo, que é o regime menos exposto à fadiga, pois  o poder muda de mãos logo ao primeiro sintoma dela.  E como no sistema presidencialista não há esta rápida substituição, esta fadiga acaba prejudicando a toda a Nação, que passa a ter um governo ineficaz e ineficiente.


FADIGA DO PODER?


Deixo a você, minha leitora, a pergunta:  Temos sintomas já claros de fadiga política no Brasil?

MENSAGEM RECEBIDA


Recebemos do amigo Manel Eustáquio do Santos, brilhante engenheiro da Açominas, que hoje percorre todos os continentes dando suporte aos negócios da empresa, uma interessante mensagem, referindo-se à  indignação da Presidente contra a espionagem americana.
Em sua mensagem, ele nos envia links de colunistas que opóiam, ou que criticam a presidente por ela ter usado a sua tradicional fala (desde a fundação da entidade é sempre o Brasil que abre os debates)  na ONU, para fazer suas reclamações contra o governo americano.
        Dentre os que apóiam a presidente, ele cita um dos colunistas, o  qual se refere aos que a criticam, chamando-os de “americanófilos”. Achei interessante porque pensei até mesmo em desenvolver o tema e passar a uma análise dos “americanófilos”, “americanófobus” e os “americanistas” estendendo-me talvez até vários outros “filos” e “fóbus” disponíveis no mercado político. Mas infelizmente, meu tempo está muito curto hoje, pois já estou com 12 horas de atraso para a remessa desses escritos.
Agradeço ao amigo pela mensagem e sobretudo por prestigiar-me com a leitura de meus despretensiosos escritos.  Um grande abraço e parabéns pelo seu aniversário que transcorrerá neste final de semana.


 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site