NOTÍCIAS: 30/05/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

MIRIAM SANTOS, da nossa querida Ibitira: uma terrinha que todos nós aprendemos a amar e onde ntemos muitos amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

AMANDA MENEZES, que aniversariou esta semana.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ALAN GUIMARÃES E DANIELE JORDANA REIS FARIA, que aniversariou esta semana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROSELENE COLCHAS, que também contou tempo esta semana.Ela é minha amiga de Londrina, irmã de uma grande amiga: a KAKAU NEVES.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Aqui... a KAKAU NEVES... vejam q simpatia.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ISABELLA DINIZ..  aniversariante da semana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PRISCILA FREITAS... CONTABILIZOU MAIS UMA PRIMAVERA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA ELISA DE MELO CARVALHO... esta semana virou mais uma página da vida. Na sua pessoa, cumprimento todos os aniversariantes da semana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O CANTOR BELCHIOR com o radialista EVERTON LUIZ, EM VISITA A RÁDIO TERRA FM.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JAIR, CAROL, PAULINHA E BETÂNIA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MÍRIAM  SANTOS, da sempre e sempre  querida cidade de Martinho Campos – mais precisamente do seu Distrito(Ibitira), que atua e dá a sua valiosa parcela de  colaboração para a Prefeitura Municipal da querida “Badia”. Dizer, pronunciar Badia aproxima muito mais do que Martinho Campos... rsss. Fica muito formal. E, Badia é mto mais carinhoso. Aqui, ela e seu namorado LUIS PAULO BARBOSA(leia-se Valence/Renault). Os pombinhos formam um lindo  casal.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Padre Libério

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Do face do ALEXANDRE BENONY, de Curvelo.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Do Do face de MÁRCIA VASCONCELOS, DE  Itauna.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A Arte de Seduzir

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Convite

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

"Um Espaço para Arte" Com Lúcia Amaral.

 Falar sobre arte...é minha proposta  na conceituada coluna Júlio Porto....

Cada fase, cada segmento da arte nos elevam para uma cultura mais refinada !!

Ler e escrever são dons que deveriam fazer parte da rotina do ser humano, pois, é lendo que aprendemos...é lendo que caminhamos em busca de novos horizontes...e sobretudo ocupa nossa mente tornando-a mais tranquila....

A arte não é  um objetivo e sim o definitivo da vida !!!!

 

 

 

 

 

Noite


Por Lúcia Amaral

 

Esta noite perdi o sono,

Fiz do vinho meu companheiro.

Da música minha inspiração

E de você meu coração.

 

Da saudade

O mais doce mel,

Do luar...ao sol.

Das trevas

A luz do seu olhar.

Do seu abraço,

O calor da paixão.

 

Do seu beijo...

Êxtase em plena madrugada.

Como quero ser amada,

Do amor profundo,

O mais belo do mundo.

 

Sei que ninguém,

É dono de ninguém...

Mas como eu quero,

Ser dona de alguém.

 

 

Notas e Fotos

8 Atitutes Que Prejudicam Seu Sistema Imunológico(Por Sebastião Verly)

Como você provavelmente já sabe, a saúde do seu sistema imunológico é a SUA saúde. Quanto melhor, mais resistente você estará contra vírus e infecções invasoras. Muita gente pensa que a maior influência sobre o sistema imunolõgico vem das vacinas e das doenças, mas isso é apenas a ponta do iceberg.

Os seus hábitos, as coisas que você faz (ou não faz) no seu dia-a-dia, têm um enorme impacto no seu sistema imunológico e, no final das contas, na sua proteção contra doenças. Especialmente à medida em que você envelhece. Aqui estão oito atitudes que perturbam o seu sistema imunológico que você deve evitar, para o seu próprio benefício.

1. Você não conversa o suficiente

Está ficando cada vez mais evidente que interação social não faz bem apenas à mente, mas também para o corpo. O simples comportamento social pode contribuir e muito para o nosso bem-estar. Pesquisas indicam que baixos níveis de interação social em casa, no trabalho ou na comunidade contribui para nos deixar doentes. Quando não temos nenhuma relação social, quando não nos relacionamos com ninguém, nosso cérebro começa a ewncher-se de substâncias químicas geradoras de ansiedade, e acabamos tendo vidas mais curtas do que pessoas mais sociáveis. Um estudo com 270 pessoas com idades entre 18 e 55 anos mostrou que aqueles que tinham seis ou mais interações sociais em termos regulares eram 4 vezes mais resistentes ao ataque de virus da gripe.

Solução: Todos nós levamos vidas corridas, mas não podemos nos esquecer de cultivar e manter nossas amizades. Elas são tão importantes quanto nosso comparecimento à academia de ginástica.

2. Você não dorme o suficiente

Há sempre algo mais a fazer e, hoje em dia - algo mais para assistir. Só que..dormir tarde e acordar cedo é um habito que muitos especialistas associam à baixa imunidade, pois o organismo começa a não produzir a quantidade de glóbulos brancos necessária para combater gérmes e vírus. Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Chicago indicou que homens que dormem apenas 4 horas por noite, por apenas uma semana, produziram apenas a metade (!) da quantidade de anticorpos destinados a combater o resfriado, comparados com os que dormiram de 7.5 a 8.5 horas por noite.

Solução: A maioria ds adultos necessita entre 7 e 9 horas de sono ininterrupto por noite. Porém, se você ainda sentir-se cansado meia-hora depois de acordar, provavelmente, é porque a qualidade do seu sono não é boa. Tente dormir o suficiente e, caso ainda esteja cansado, consulte com um especialista em sono, pois este é crucial para o seu sistema imunológico e bem-estar geral.

3. Você é um chato, pessimista, um estraga-prazeres

Estudos sérios já demonstraram que as pessoas que tendem a ver o copo meio vazio e com vazamento têm vidas mais estressantes e uma saúde fraca. As pessoas mais otimistas possuem uma quantidade maior de células T, uma resposta melhor do sistema imunológico, e anticorpos mais poderosos. Claro, pode ser apenas que pessoas mais otimistas tomem mais cuidado com sua saúde, mas parece bem lógico que uma visão negativa da vida causará depressão e, com ela, o mau funcionamento do sistema imunológico.

Solução: Não é fácil simplesmente bater palmas e puf! Você é otimista. É preciso um real esforço para mudar sua atitude em relação à vida, e seus padrões negativos de comportamento. Comoce perguntando a si mesmo: "de que outro ângulo posso olhar para isso?" "Há outra forma menos negativa de julgar isso?" Tente, um pouco de cada vez. Experimente entender realmente alguém ou alguma coisa, pode ser melhor do que você imaginava. A mudança virá com o tempo. E, com ela, a melhora do seu sistema imunológico.

4. Você discute com seu cônjuge da maneira equivocada

Uma interessante pesquisa realizada pela UCLA descobriu que os casais que discutem seus problemas abertamente recebem o mesmo estímulo para seu sistema imunológico e anticorpos que eles obteriam através de exercícios moderados. Por outro lado, casais que usam de sarcasmo, insultos e atitudes passivo-agressivas têm menos quantidades de células T, níveis mais altos de hormônios de estresse (óbvio) e podem levar até 40% a mais do tempo necessário para recuperar-se de ferimentos do que os casais mais abertos e positivos.

Solução:

É difícul mudar hábitos e dinâmicas nos relacionamento, e muitos casais aprovam o deboche amigável. Tudo bem, é quando o deboche se torna MUITO agudo ou frequente que as pessoas começam a sofrer, e isso nunca é bom para o relacionamento, também. Se você tem um problema real, discuti-lo corajosa e abertamente com seu cônjuge não será saudável apenas para a sua relação, mas, aparentemente, para seu corpo também.

5. Estresse contínuo

Todo mundo, ocasionalmente, tem que enfrentar estresse. Porém, o que acontece com alguém que está assim dia após dia, quase sem cessar? O que acontece é que o sistema imunológico começa a declinar em sua capacidade de combater infecções, vírus e germes. Períodos de estresse sem pausa rapidamente provocam redução na contagem de células T e enfraquecem a imunidade do corpo. É faco conhecido que viúvas e viúvos têm muito mais tendência a adoecerem no ano que segue a perda dos seus cônjuges do que pessoas que não passaram por um evento que provoca altos níveis de estresse como este.

Solução: Cada um tem que encontrar a sua. Todos nós temos maneiras de aliviar o estresse - seja um banho de imersão, fazer exercícios, tirar uma folga no trabalho por uns dias ou qualquer coisa assim. Lembre-se das coisas que fazem você relaxar e e pratique-as seguidamente. Sim, abra espaço no seu calendário para "relaxamento". Isto é, se você quiser ter uma vida mais saudável.

6. Você pega coisas emprestadas dos outros

Siga nosso conselho: se você precisa de uma caneta, traga a sua. Se você precisa de uma calculadora, traga a sua. Se precisa de um laptop... bem, você entendeu. Germens de gripe e resfriado são transmitidos, de maneira comum, por contato. Você não sabe onde os objetos estiveram nem que os tocou. Não queremos dizer que você deve fugir de quel lhe oferece uma caneta, mas sim, que não deve ter o hábito de tonar coisas emprestadas dos outros - você nunca sabe quando poderá se contagiar com algo e passar para sua família.

Solução:

Faça uma lista dos itens mais comuns que você usa e precisa durante o dia. Carregue uma bolsa ou uma roupa com grandes bolsos para coisas básicas como caneta. Não empreste coisas que você traz de casa.

7. Não apele para os antibióticos

Os antibióticos foram inventados para combater sérias infecções e germes. Tomar antibióticos todas as vezes que você tem um problema leve ou apenas sintomas fará com seu organismo desenvolva uma séria resistência a essas substâncias, e você ficará vulnerável a mais casos sérios de infecção. Pesquisas indicaram que pacientes que consomem muitos antibióticos tem sistema imunológico frágil, o que significa vulnerabilidade a doenças no futuro. Portanto, você está apenas adiando um problema leve e trocando por algo bem mais sério no futuro.

Solução: Só tome antibióticos quando tiver infecção bacteriana. Tome tanto quanto for receitado, mas não os use para prevenir doenças, a menos que seja assim orientado pelo seu médico. Não guarde antibióticos não usados para o futuro. Tome conforme a receita e jogue fora o resto.

8. Por que você está tão sério?

Não é engraçado, mas seu sistema imunológico adora uma boa risada. Pesquisas demonstraram que as emoções que acompanham uma risada genuína provocam redução nos níveis dos hormônios do estresse no corpo, bem como também de certas células importantes do sistema imunológico. Em recente estudo realizado na Universidade de Mmedicina Loma Lina, adultos assistindo a um filme cômico por uma hora mostraram significatico aumento na atividade do seu sistema imunológico.

Solução: Bem, acho que este não precisa de explicação. Riam mais, pessoal! Assistam suas comédias favoritas, encontrem-se com os amigos mais divertidos, leiam textos engraçados e abram-se para novas experiências!

 

Notas e Fotos

ESTA SEMANA FUI ALVO DE UMA DEFERÊNCIA SEM LIMITES DE UM GRANDE AMIGO: ERNESTO OLIVEIRA. ME PERMITO PUBLICAR NA ÍNTEGRA SEU E-MAIL, ENVIADO A MIM A MEU PEDIDO, COM TODOS OS DETALHES DO ENLACE MATRIMONIAL DE SUA QUERIDA FILHA, LORENA COM O JOVEM ANDRÉ, ELE DA CIDADE DE CAMPO BELO . CONFIRAM AS FOTOS.

Boa noite amigo, espero que estejas bem.

Trago algumas informações sobre o casamento de minha filha Lorena com André. E também algumas fotos.

O casamento civil aconteceu em Campo Belo, cidade do noivo, em 17 de abril de 2015.

A cerimônia religiosa aconteceu no dia 2 de maio de 2015, às 21:00 horas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Vigário Mauro Jorge, noivos Lorena e André, mãe do noivo Marilda Borges e irmã Thalita Borges, mãe da noiva Ismênia Corrêa, pai, eu, Ernesto Oliveira, e irmãos Leonardo Corrêa Oliveira e Gustavo Corrêa Oliveira.

A recepção foi realizada na CASA AMARELA ARTE E FESTA, local em meio à arte e natureza, aconchegante e personalizado.

Nós da minha família e a nova família de minha filha Lorena só temos o que agradecer, a Deus primeiramente, à nossa família e aos amigos, que de alguma forma se fizeram presentes, nos enchendo de carinho e tornando este momento muito especial e digno de ser lembrado por toda nossas vidas. Agradecemos imensamente os parceiros que tornaram a festa alegre e receptiva e nos privilegiaram com seus produtos e serviços. E à querida cidade de Pompéu que nos acolheu e colabora constantemente com a nossa evolução.

Parceiros:
Local: Casa Amarela Arte e Festa;
Fotografias: Maiara Nunes e Paula Nolasco;
Cantores: Reginaldo com banda Delta e Wellington Tiago e banda;
Buffet: Patrícia Cioletti;
Doces: Kátia Silva e Gláucia Maria;
Bolo: Cláudio Campos e Cristina Ferreira;
Cerimonial: Juliana;
Make e cabelo noiva: Carlinhos Gomes;
Vestido noiva: Bárbara Design;
Alianças: Eduardo Cunha.

À você meu amigo não tenho palavras para agradecer a gentileza e o companheirismo de sempre.

Grande abraço.

Ernesto Oliveira
Engenheiro Civil-CREA:29.664/D
37- 3523 1112; 37-9805 3008.

 

Notas e Fotos

ALÔ AMIGOS DE BOM DESPACHO: ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR EM QUAL HOSPITAL DE BH O OLDACK ESTÁ INTERNADO.ACABEI DE SABER POR UMA GRANDE AMIGA DE BD QUE ELE ESTÁ INTERNADO. . OLDACK É UM GRANDE AMIGO DE LONGA DATA E TEMOS UMA FORTE RELAÇÃO DE AMIZADE. VOU ESTAR EM ORAÇÃO POR ELE E PEÇO A TODOS OS MEUS AMIGOS FAÇAM TB UMA ORAÇÃO POR ELE, UMA AVE MARIA, PARA QUE O MEU QUERIDO AMIGO SE RESTABELEÇA. Q DEUS O ABENÇÕE, À SUA FAMILIA TB E A TODOS NÓS. QUE MEU AMIGO SE CURE O MAIS BREVE POSSIVEL, EM NOME DE JESUS.( * ) CONTATO PARA 37 9989 1133. OBRIGADO.

 

Notas e Fotos

O SHAMPOO DOS SHAMPOOS

MEUS AMIGOS... NÃO PODERIA DEIXAR DE LHES RECOMENDAR E  DE LHES INDICAR UM DOS MAIS ESPETACULARES SHAMPOOS DE TODOS OS TEMPOS QUE JÁ USEI NO MEU "EX-CABELO": TO FALANDO SÉRIO: ELE É CONHECIDO COMO SHAMPOO + SABONETE LÍQUIDO.SE FOR VC FOR  À RACCO DE DIZER QUE VOCÊ QUER O SHAMPOO DO LUIS FELIPE... PRONTO. É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO: PREÇO: 39,90 - MAS ELE ESTÁ NA PROMOÇÃO E SAI POR 21,90. LIGUEI LÁ NA RACCO PARA SABER O PREÇO E PARA MINHA SURPRESA ELE ESTAVA NA PROMOÇÃO.. SÓ RESTAM 3.CORRAM LÁ: TELEFONE: 37 3523 - 4229.

 

Notas e Fotos

IBITIRA

De repente o coração apertou... E veio na memoria que amanhã quando acordar não irei mais para o PSF, foram mtos dias ruins, dificuldades, dias que quando acabavam eu só pensava assim " graças a Deus acabou", mas tbm foram  tantos dias alegres, risadas, comilança, tantas pessoas especiais  com as quais  tive  oportunidade de conviver ali, um crescimento que vou levar pra vida toda... Amizades  verdadeiras sei que fiz ali, e vamos continuar amigos... Não dei conta de agradar a todos, mas fiz o que pude... Vou sentir falta!!! Mas Deus sabe o que melhor pra cada um.. Obrigada a todos com quem trabalhei junto e a todos a quem atendia todos os dias... ��������

 — se sentindo meio... sei lá....

 

Notas e Fotos

Dois jovens foram presos e PM suspeita de acerto de contas por drogas.(Do Blog do  Experidião)

Do G1 Centro-Oeste de Minas

Um idoso de 63 anos foi morto com pauladas e marteladas nesta quarta-feira (27) no Bairro Bela Vista, em Leandro Ferreira, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), uma vizinha da vítima acionou os militares após ver o idoso no quintal da casa dela sendo agredido por dois homens. Após avistar a testemunha de 85 anos, os homens fugiram.

De acordo com a PM, o idoso foi socorrido pela ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. A vítima sofreu fratura craniana exposta, lesões no abdômen e tórax e morreu na madrugada desta quinta-feira (28). A PM informou que após rastreamento dois jovens de 24 e 25 anos, suspeitos do crime, foram detidos em uma rua próxima ao local do crime e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.

Os militares contaram que a suspeita é que a vítima seja usuária de drogas e que o crime tenha sido motivado por acerto de contas por tráfico de drogas. O pau e o martelo utilizados no crime foram apreendidos. A Polícia Civil informou que está apurando o caso.

 

Notas e Fotos

DE UMA AMIGA MUITO ESPECIAL

Sabe, este mês três coisas me emocionaram muito ...

Primeiro foi a msg do dia das mães que minha filha postou...

Depois foi conhecer o Vale da Misericórdia

E hoje foi o que Vc escreveu sobre sua filha ...

Lindo demais ....

Fiquei de fato emocionada ...

Seu carinho em cada palavra transcendeu o espaço e me atingiu.

 

Notas e Fotos

MINHA FILHA EU TE AMO E ME ORGULHO MUITO DE TI.QUE DEUS TE ABENÇÕE, TE PROTEJA, TE ILUMINE, TE GUIE E DERRAME SOBRE TI AS SUAS RICAS BÊNÇÃOS...TODOS DIZEM QUE VC É É MTO BONITA, MARAVILHOSA... JÁ OUVI ATÉ DIZEREM QUE VC ERA A MULHER MAIS BONITA DE POMPÉU. MAS O QUE ELES N SABEM É QUE A SUA BELEZA É ÍNFIMA, INSIGNIFICANTE DIANTE DA GRANDIOSIDADE DA TUA BELEZA INTERIOR: SUA ALMA E O SEU CORAÇÃO: ESSA SIM - IMBATÍVEL. E MAIS: VC NUNCA DEIXOU QUE A SUA BELEZA EXTERIOR LHE SUBISSE À CABEÇA - DIFERENTE DE MUITAS QUE CONHEÇO QUE SE JULGAM BELAS, MAS NÃO TÊM O MINIMO DE SIMPATIA. E, O QUE É BELEZA SEM SIMPATIA??? SABEM NÃO??? ENTÃO ANOTEM: É BELEZA MORTA. E, O QUE É SIMPATIA? SIMPATIA É SABER DAR UM BOM DIA, UM BOA TARDE, UM OI, UM "EI"; UM "COMO VAI"? DAR UM SORRISO... ISSO É A SIMPATIA QUE FALTA NA MAIORIA DAS PESSOAS QUE CONHECEMOS. HOJE MESMO, CAMINHANDO A NOITINHA COM UM CASAL DE AMIGOS - UMA "SOCIALITE" TE ELOGIOU MUITO PRA MIM E ME DISSE TE ADMIRAR MUITO ... PORQUE VC CARREGA JUNTO DE SI UMA DAS MAIS DÍGNAS VIRTUDES E UM DOS MAIS IMPORTANTES ACESSÓRIOS QUE UMA MULHER PODE OSTENTAR : A SIMPLICIDADE. SÃO POR ESSES E OUTROS MOTIVOS , MINHA FILHA QUERIDA, QUE SEU VELHO PAI SE ORGULHA MUITO DE VOCÊ... E, VC SABES QUEM ERA A "SOÇAYTIANA" QUE TECIA RASGADOS ELOGIOS SOBRE TI ??? ENTÃO ANOTE AI: A KARLLA MENEZES - SENHORA GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO.ELA É A SUA FAN E EU N SABIA. E, ELA CITOU O EXEMPLO: VC FOI A CASA DE UMA JOVEM NEGRA, HUMILDE E A MAQUIOU E QUE O ÚNICO RETORNO QUE ELA PODERIA TE DAR ERA A GRATIDÃO, POIS NÃO DISPUNHA DE RECURSOS, MAS VC O FEZ COM INTEIRO DESPOJAR E ABNEGAÇÃO. Q DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM MINHA QUERIDA FILHA.OBRIGADO KARLLA, OBRIGADO GERALDO OTACÍLIO , EU LHES AGRADEÇO EM NOME DA ISABELLE Graciani Porto.E, OBRIGADO MEU PAI POR COLOCAR EM MINHA VIDA UMA PESSOA TÃO DIGNA E... PLAGIANDO ELA PRÓPRIA COM RELAÇÃO A SUA FILHA ROBERTA... ELA MESMA DISSE: "VC É A MELHOR PARTE DE MIM". SE ME PERMITE, GRACIANI, ESTA SUA FRASE E O PLÁGIO: " VC É TB A MELHOR PARTE DE MIM" .DEUS ABENÇOA.(De Júlio Porto para sua filha Isabelle Graciani)

 

Notas e Fotos

A COLUNA LAMENTA MTO INFORMAR O FALECIMENTO DO AMIGO MELIK DE SOUZA HALABI. MELIK ERA POMPEANO E CASOU-SE COM UMA MOÇA DA FAMILIA LANZA, DE SETE LAGOAS. ERA IRMÃO DE HALED, MODESTO, COMENDADOR TAMIR DE SOUZA HALABI(EU O TINHA COMO IRMÃO); AMIR, HIBRAHINZINHO, SIED, RAFIC E SAMIRA.ÉRAMOS MTO AMIGOS.. E LAMENTEI MTO A SUA MORTE. QUE DEUS O TENHA... E QUE ELE DESCANSE EM PAZ.

(*)Carlos Foscolo Lamento muito o falecimento do amigo Melik. Apesar dele ter se mudado de Pompéu há muitos anos, como todos os de sua família imediata (pais e irmãos) com quem sempre mantive fortes laços de amizade, eu o via sempre, assim como seu irmão -- e também meu amigo -- Haled, quando todos morávamos no Bairro São Bento, em Belo Horizonte. Minhas sinceras condolências à toda esta querida família Halabi. Solicito ao amigo Amir Halabi que faça chegar aos demais familiares o meu pesar.

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

30-05-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

30-05-2015

 

 

 

 

 

ECONOMIA NA COZINHA

Vocês já notaram quantas vezes falamos em economia? Economia de água, economia de energia elétrica, economia de dinheiro e muito mais. Mas isso é muito bom, porque assim estaremos sempre alertas, procurando evitar gastos supérfluos.
Vejamos aqui algumas dicas para economizar água na cozinha:

- Ao lavar grãos, como feifão e grão de bico, coloque uma bacia embaixo da pia para recolher a água da lavagem. Ela pode ser usada para regar plantas.

- Legumes, frutas e verduras precisam ser lavadas em água corrente. Essa água pode conter produtos químicos e deve ser usada para lavar pisos.

- A água com sal, vinagre ou cloro, usada para deixar algum ingrediente de molho, só deve ser usada como descarga

- Cozinhe os legumes no vapor. Além de economizar água, eles mantêm a textura e as vitaminas dos alimentos. E a água pode ser usada como caldo para preparar sopas.

- Use mais a panela de pressão, que precisa de menos água para cozinhar os alimentos e ainda acelera o processo economizando gás ou eletricidade.

- Faça mais grelhados e legumes salteados com pouco óleo ou receitas que não precisem de água.

-Valorizem receitas com alimentos que possam ser comidos crus, como pimentão, espinafre, salsão e outros.

- A panela usada para fazer o risoto, arroz ou feijão, pode ser levada para a mesa. Com isso você evita sujar mais um recipiente.

- Na hora de guardar as sobras, espere a comida esfriar e coloque as panelas ou travessas, onde os pratos foram servidos diretamente na geladeira, para não sujar mais louça.

- Ao limpar a louça , primeiro remova os restos com um guardanapo ou garfo e, depois, lave diretamente com água e sabão, sem molhar pratos, travessas e panelas. Colete a água do enxague para descarga.

- E, muito importante: não desperdice. Ao jogar comida fora você tambem joga fora a água usada para produzir esses alimentos.

Cada um deve fazer sua parte e reduzir o consumo evitando danos maiores no final.

Vejam algumas receitas práticas, que vão ajudá-las na hora de preparar as refeições:


TORTA DE BANANA

INGREDIENTES - 03 xícaras de chá de farinha de trigo
02 xícaras de chá de açúcar
01 colher de sopa de fermento em pó
02 colheres de sopa de canela em pó
02 colheres de sopa de manteiga ou margarina
06 bananas nanicas, maduras
1/2 litro de leite
03 ovos

MODO DE FAZER - Misture a farinha com o açúcar, o fermento e a canela em pó e reserve. Corte as bananas na horizontal e reserve. Em uma forma untada com margarina espalhe um pouco da mistura de farinha com açúcar até cobrir o fundo. Por cima coloque fatias de banana. Repita o processo intercalando farinha e banana até terminar os ingredientes. Bata os ovos com o leite, jogue a mistura por cima da torta e fure a massa com o garfo para a mistura penetrar. Asse em forno não muito quente cerca de 40 minutos.


BACALHAU NAPOLITANO

INGREDIENTES - 300gr de lombo de bacalhau dessalgado sem pele e espinhas
1/2 kg de tomates maduros sem pele e sementes
100ml de azeite
100gr de farinha de trigo
02 dentes de alho
Azeitona preta e pimenta do reino

MODO DE FAZER - Refogue em uma frigideira , rapidamente os dentes de alho em 30ml de azeite. Adicione o tomate e as azeitonas. Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Retire do fogo e reserve. Polvilhe o bacalhau com a farinha de trigo. Retire o excesso.
Aqueça na frigideira mais 30ml de azeite, em fogo baixo e doure o bacalhau. Quando estiver bem dourado, adicione o molho de tomate. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até o bacalhau ficar macio, 30 minutos mais ou menos. Retire do forno, prove o tempero e sirva.

Que tal um vinho branco, delicioso para acompanhar essa delícia de bacalhau? Nada mal, não acham? Feliz daquele que sabe apreciar as coisas boas que vão à mesa. Com um pouco de conhecimento sobre combinação de alimentos, qualquer um pode se servir do melhor sem maiores dificuldades.
Mãos à obra e um bom apetite.

Um bom final de semana a todos.
Qualquer dúvida, seja você o primeiro a comunicar com a gente. Não faça nada sem antes tirar todas as dúvidas.

Dica para as mulheres:
Casem-se com homens que saibam cozinhar, pois a beleza acaba, a fome não!!!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

30-05-2015

 

 

 

 

 

 

 

O SUPREMO TRIBUAL FEDERAL DO BRASIL E SEU NOVO MINISTROS
 
Na última semana acompanhamos a sabatina de um novo nome para integrar o Supremo Tribunal Federal. Nossa presidente indicou o jurista Luiz Edson Fachin  e sabatina foi realizada na terça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
 
As divergências sobre a aprovação de Fachin para o Supremo são políticas e numa democracia isso é autorizado. Então já podemos afirmar que Luiz Edson Fachin é o novo Ministro do Supremo.
 
TJMG TERÁ TRÊS NOVOS DESENBARGADORES
 
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) terá dois novos desembargadores a partir da próxima sexta-feira, 12 de dezembro. Em sessão do Órgão Especial realizada hoje, 10 de dezembro, foram escolhidos para promoção os magistrados Renato Luís Dresch e Sérgio André da Fonseca Xavier. Os dois tomam posse no auditório do anexo II do TJMG, às 17h30.

Renato Luís Dresch, juiz da 4ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, foi promovido por merecimento. Ele ocupa vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Duarte de Paula. Sérgio André da Fonseca Xavier é juiz da 10ª Vara de Família da capital. Ele foi promovido pelo critério de antiguidade e vai ocupar a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Antônio Armando dos Anjos.

Em 15 de dezembro, toma posse como desembargador do TJMG o advogado José Arthur de Carvalho Pereira Filho, em vaga destinada à advocacia. A posse dele será às 16h30, no Salão Nobre Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, no Palácio da Justiça (avenida Afonso Pena, 1.420, Centro).

CONCURSO PARA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO – MINAS GERAIS

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8, o edital de abertura do Concurso destinado a candidatos de níveis médio e superior, com remuneração de até R$ 10.485,62.

Será formado cadastro reserva para profissionais de níveis superior nos cargos de Analista Judiciário nas áreas Área Judiciária, Administrativa e Apoio Especializado, especificamente nas especialidades de Oficial de Justiça Avaliador Federal; Contabilidade; Estatística; Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Comunicação Social; Enfermagem; Engenharia; Engenharia (Civil); Engenharia (Elétrica); Engenharia (Mecânica); Engenharia (Segurança do Trabalho); Fisioterapia; Historiador; Medicina; Medicina (Cardiologia); Medicina (do Trabalho); Medicina (Psiquiatria); Odontologia; Odontologia (Endodontia); Odontologia (Pediatria); Odontologia (Prótese); Psicologia; Serviço Social; Tecnologia da Informação.

Já para candidatos de nível médio, as oportunidades são para Técnico Judiciário - Área Administrativa, nas especialidades de Contabilidade; Enfermagem; e Tecnologia da Informação.

Se você já vem estudando há tempos e deseja concorrer a uma oportunidade, fique atento, pois as inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 13 de maio de 2015 até às 14h do dia 12 de junho de 2015, por meio de preenchimento da ficha disponível no site da organizadora - FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa de participação varia entre R$ 90,00 e R$ 110,00, devendo ser paga por meio de GRU.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

23-05-2015

 

 

 

 

 

AS ESQUERDAS E A GESTÃO INEFICIENTE

Nossas leitoras e leitores já se deram ao trabalho de se perguntarem por que as esquerdas ─ leia­se partidos ou governos pro­socialistas ─   não conseguem governar com eficiência e retidão?  E se não bastasse sua incapacidade de gestão, são via de regra, marcados por uma corrupção generalizada?  E é paradoxal que se auto intitulem como   “progressistas”.   E,   não estamos falando apenas de Brasil. Estamos falando do Mundo. Ou de pelo menos uma parte dele, à qual estamos mais intimamente ligados:   A América do Sul, a casa preferida das esquerdas, onde mandatárias como a do Brasil (Dilma), do Chile (Michele) e da Argentina (Cristina) estão enfrentando sérios problemas, não por serem mulheres, mas por serem comprometidas  com  os  eternos  donos  do  Estado  e  de  suas  riquezas:     Os Socialistas! Administram o Estado e as empresas estatais como se fossem propriedades privadas deles, sugando até sua última seiva. Não é esta a atual situação da Petrobrás, cujo atual “dono” ­­ o Partido da Presidente Dilma ­­ conseguiu lhe infligir um prejuízo, em apenas quatro anos de malfadado governo, de nada menos que 60 bilhões de reais.

 

Nelson Barbosa, Ministro do Planejamento

E agora?  Bem agora é hora de consertar a desordem feita pela presidente e seus asseclas. Mas como consertar, se os socialistas não conseguem gerir um Estado empresarialmente, mas apenas ideologicamente?   E ideologia não gera riquezas.   Ao contrário, ela as usa para pagar a propaganda de um filosofia que aparentemente visaria a uma melhoria de vida para a população como um todo, mas que em última instância visa a   somente manter seus líderes no poder pelo maior lapso de tempo possível, para poderem se enriquecer ao extremo, como é público  e  notório  no  Brasil  de  hoje.    E  quando  a  inqüestionável  verdade  dos números mostra uma situação de quase falência de uma nação inteira, então, é hora de pedir ajuda a alguém que não tenha na ideologia sua maior bandeira, mas sim  no  crescimento  econômico  e  no  desenvolvimento  sustentável.    É  hora  de chamar alguém com capacidade de   gestão, mesmo que ele seja um neo­liberal. Foi assim que a socialista Dilma, mesmo sem descer de seus saltos altos, teve de, para decepção de muitos de seus também ludibriados seguidores,  humildemente ­­ coisa que não lhe é peculiar ­­  pedir ajuda ao banqueiro (diretor do Bradesco) ­­ Joaquim Levy ­­ para consertar a economia que ela conseguiu destruir.

O TODO­PODEROSO MINISTRO DA FAZENDA, JOAQUIM LEVY

E, assim, parecendo no mínimo paradoxal que um partido socialista que tanto atacou o neo­liberalsmo em sua campanha política, convide alguns de seus principais protagonistas para salvar seu governo, como é o caso do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy ─ engenheiro e economista, formado pela FGV   e com PhD pela Chicago University (USA), e mais alguns outros de conhecimento de todos, como é o caso da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, ex­Presidente da CNA ─ quem diria, hein? ─   e o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, Professor da FGV e com pós­graduação pela  New School for Social Research de New York (USA)..

Ministra Kátia Abreu ­ Agricultura

Embora seja paradoxal que neoliberais sejam chamados para salvar um governo de inspiração socialista, de ultra­esquerda,  como é o atual governo, e que depois de conseguir seu intento, poderá assim estar abrindo caminho para retornar mais uma vez com um governo incapaz, ineficaz, corrupto, e assim ainda continue governando depois que os neo­liberais consertarem as burrices que fizeram. Isso parece irracional! No entanto, só uma coisa justifica isso: O patriotismo de alguém que pensa que salvar o Brasil é um ato infinitamente maior do que salvar o PT e seus governantes, como está acontecendo agora. Alguém que pensa que o povo brasileiro não tem culpa de ter sido ludibriado através do engodo de uma campanha política engendrada por marqueteiros inescrupulosos e candidatos descompromissados com a verdade.mais no povo brasileiro do que no seu próprio bolso.

(*) OS CONSELHOS DO (DESILUDIDO?) ESCRITOR SOCIALISTA

Eduardo Galeano
Escritor de Esquerda

Durante anos (quase três lustros) de desastrosos governos, infestados pela perniciosa infecção ideológica, esqueceram­se dos conselhos de um de seus maiores gurus esquerdistas ─ Eduardo Galeano ─ escritor Uruguaio falecido na semana passada. Segundo ele,  “a esquerda é boa apenas para ganhar eleições, mas quem sabe tocar a gestão governamental é a direita” o quê está agora comprovado com a “tomada do controle” pelo banqueiro Joaquim Levy, que foi chamado para tentar salvar o país das funestas conseqüências das “caras brincadeiras (sic) ideológicas e eleitoreiras que Dilma e sua equipe infligiram à Nação.

 

<<<<<<<<< >>>>>>>>>

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA) ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Saiba  como  ter  seu  escritório  em  Berlin  (Alemanha)  de  forma  muito acessível. através de nosso programa “OFFICE­IN­OFFICE”.

Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório   no Brasil, através do e­mail foscolo@enviacon.com ou do telefone 55­37­3523­3083

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site