NOTÍCIAS: 30/06/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA, BELEZA.


Fabiane Campos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

VALÉRIA Portilho já fez de tudo um pouco: de colunista social do Jornal Boca do Povo , de Sete Lagoas , Rainha do Minério de S Lagoas a “piloto” de avião – função que ocupa nos dias de hoje. Tem milhares de horas de vôo, mas já está com os dias contados para “dependurar as chuteiras”. Seu Coordenador  foi o nosso amigo Gian Frank.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CAMILA CRISTIAN... dizer mais o que???


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

IARA FERNANDES, uma jovem pompeana muito bonita, que morava na Espanha,  não está mais entre nós mortais. Foi ao encontro  da morte. Queremos nos unir a todas as manifestações de pesar  e apresentamos a seus  familiares nossos votos de profundo sentimento. Abaixo a homenagem que sua amiga Marília lhe dedicou.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

“A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Amiga Iara Rodriguez, vai com Deus e descanse em paz!! (Homenagem de sua amiga Marília Natali- foto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Ao alto, este colunista, sua amiga VALÉRIA Portilho Canabrava e PAULO Maciel.Logo abaixo uma turma de amigos de Papagaio.Esta foto, com certeza, foi batida pelo grande fotógrafo Kamargos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CAROL  com seu namorado GUSTAVO Chagas.Belo casal ...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

VALÉRIA Portilho e sua amiga LIDIANE   Campelo, que está de malas prontas para se fixar aqui a terra de  Dona Joaquina do Pompéu, onde irá montar uma clínica  de Psicologia. Que ela seja bem vinda.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Ei Julio boa noite fiquei muito feliz com seu comentário  com meu marido sobre o carinho que eu e minha filha temos uma com outra.Poucas pessoas dão valor nisso. Sou muito questionada , aqui em  Pompéu,  mas meu amor por ela supera tudo e a todos(Adriana Maciel, mãe e Sâmara, filha. - foto


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

QUEM ACHA que mulata é coisa e privilégio só de Sargenteli?Nossa cidade também tem belas mulatas. RENATA Lima e GABRIELA  Cunha.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

HELLEN PRISCILA SOUZA(Hellen Batata – filha do meu amigo Zé Batata).


 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

PÃO DE QUEIJO

ESTA SEMANA  - quinta feira  -  fiz meu “breakfast” , no Supermercado Frigotudo. Pessoal agradável, cativante, acolhedor: pão de queijo, pãozinho de sal da hora, fatia e café com um aroma divino. Acho que ou ficar freguês. Obrigado Renato

 

 

Notas e Fotos

COMO É POSSÍVEL ENTENDER QUE  VOCÊ AMANDO UMA PESSOA, POSSA VÊ-LA FELIZ COM  UMA OUTRA. ??? SE VOCÊ TEM A RESPOSTA, ESCREVA OU DEIXA UMA MENSAGEM EM NOSSO SITE. Links que indico: www.capital1040.com.br ; www.radiocriativafm.com.br www.eldorado1300.com.br

 

Notas e Fotos

Eitaaaaa.... to aqui me achando! rsrsr Sai no site do Julio Porto edição de 23/06/2012: www.julioporto.com.... Obrigada ,Júlio, por me escolher e pelo carinho! Fiquei feliz ! (JULIANE Palhares, de Cuirvelo)

 

Notas e Fotos

E-MAIL ENVIADO A RÁDIO CAPITAL

“PAULO LOPES

AQUI NA PEQUENA CIDADE DE POMPÉU(30 MIL HABITANTES)VIVIA UM ABASTADO FAZENDEIRO QUE DIZIA:

" NÓS AINDA VAMOS APANHAR NA RUA POR SERMOS HONESTOS".

TA FAZENDO SENTINDO, VIU PAULO?  INFELIZMENTE, AS COLOCAÇÕES DO SAUDOSO JOAQUIM MARIA VALADARES, QUE ERA CONHECIDO PELO APELIDO DE "LÓ". NÃO VAI DEMORAR MUITO,  VC VAI TOMAR UMA "SURRA" NA VIA PÚBLICA POR SER HONESTO.

GDE ABRAÇO.

JÚLIO PORTO - MINEIRO DA CIDADE DE POMPÉU.

(*) Paulo Lopes(www.capital1040.com.br )apresenta diariamente das 11 às 13 horas o Debate do Paulo Lopes: esse eu recomendo.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

Bedeu: 37 9989 1365
Bolão : 37 9989 1109
Deladier : 37 99554732
Dervino: 37 9966 2483
Dercílio: 37 9989 1630

Eloi: 37 9949 2872

José Odete: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
Miltinho: 37 9962 8074
Pedrinho: 37 9989 1460
Rives: 37 8822 1023
Roninho: 37 99616219
Rodrigo: 37 9989 2413
Tião: 37 9989 1466
Zé do Bosco: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação desta

 

Notas e Fotos

FALECIMENTO

A CIDADE prestou nesta quinta feira a última homenagem ao sr. Antônio Campos Vieira( conhecido por Tõezinho Vieira).Ele, próspero fazendeiro, era casado com a senhora  Imaculada Pereira Maciel Vieira. 

 

Notas e Fotos

 CONVENÇÃO

O Presidente do Diretório do PMDB de Pompéu/MG, Convida os filiados e simpatizantes do Partido para sua Convenção Municipal que será realizada no dia 29 de junho de 2012, com início ás 16h e encerramento às 21h, na sala das Sessões José Porto, na Câmara Municipal, situada na Rua Capitão Olímpio, 177- Centro.

Abraços
Galba Gilberto Valadares 
Presidente do Diretório Municipal do PMDB/Pompéu

 

Coluna Jurídica

"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

30-06-2012

I CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO SINDICAL

Nesta semana estou escrevendo direto do congresso nacional de direito sindical promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Belo Horizonte.

Estamos reunidos 800 advogados e sindicalistas, justos com inúmeros palestrantes se renome no cenário jurídico do país. Dentre eles, presidente da Ordem federal, Ophir Cavalcante, Governador Anastasia, Márcio Lacerda, prefeito de BH, presidentes do TJMG, TST dentre muitos.

É importante lembrar que o direito sindical esta muito forte no Brasil e os temas aqui lembrados são de interesse da iniciativa privada e da administração publica.

E a função do Advogado é promover a negociação entre trabalhador/servidor publico e empregador/ administração publica.

Observar as regras constitucionais sindicais e obrigação de todo empregador correto e preocupado com a questão social.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

30-06-2012


PERDÃO E RECONCILIAÇÃO

“Perdoar é uma decisão valente que nos trará a paz!” (Robin Casarjian)

Em algumas situações ou momentos de nossas vidas nos deparamos com alguns desafios extraordinários. Um deles é o exercício do Perdão, que é, antes de tudo, uma decisão personalíssima, propiciadora da libertação interior do nosso ser. Essa atitude é uma iniciativa que cura nossa alma, pois eleva nosso espírito e curva nossa arrogância, ao se fazer acompanhar da esperança e da liberdade, do alívio e da paz, despertando a nossa bondade e compaixão, e, por fim, nos mostrando que somos todos dignos do amor, de amar e de sermos amados!

Permite descarregar a confusão psico-emocional, jogar fora as malas velhas que carregamos estrada a fora, e, seguir em frente, reconciliando-nos com nós mesmos, com os outros e com a própria vida. Por isso o Perdão se dirige a Alguém e não, a situações ou condutas protagonizadas por essa pessoa.

O Perdão é uma resposta imorredoura que repousa no recôndito de nossa existência. Abarca nosso coração quebrado, dilacerado e o conserta, restaura e, ainda, nos dá um coração novo! Assim, nosso coração surpreendido, se liberta, reequilibra seus batimentos e sensações, e, por fim, é restituído ao seu estado original, imaculado, restabelecendo-se em nós, aquela inocência inaugural dos nossos melhores sentimentos e vivências, herdadas e inerentes a cada um.

Perdoar não é justificar ou aquiescer com comportamentos negativos, sejam tais atos, nossos ou alheios. Com o Perdão não estamos aprovando ou defendendo condutas equivocadas, causadoras de grande sofrimento, e nem  pretendemos excluir necessárias medidas de proteção ou de restauração de direitos vilipendiados, ou impor mudanças unilaterais na situação a ser perdoada.


Perdoar, também, não é adotar uma atitude superior, de cima pra baixo. Quando se perdoa alguém por considerar essa pessoa “boba, estúpida, ou ignorante”, esse é um gesto de arrogância escancarada e não de misericórdia.

O perdão não exige ser comunicado verbal e/ou diretamente à pessoa à qual se perdoou, ainda que isso possa ser importante. O outro notará a mudança naquele que o perdoou. Por isso o perdão pode levar a uma Reconciliação. Tal Reconciliação, entretanto, depende, pois, da concordância e do querer de quem foi perdoado. A Reconciliação não é consequência automática ou corolária do Perdão, mas, sim, etapa autônoma, e, portanto, ulterior à composição alcançada!

O Perdão aumenta em nós o sentimento nobre da compaixão e nos leva a exercitá-la para com os mais fracos: nós mesmos!  Esse é um exercício vital que nos orienta para a nossa própria fragilidade, e, principalmente, a do outro! Por isso perdoar faz um bem muito maior a quem perdoa. Assim, nossa missão essencial é transferida do nosso pensar para o profundo do nosso agir: transformar, bem pouco, a realidade, e, muito, muito, muito, a nós mesmos!

O perdão requer de nós um jeito novo de olhar, de caminhar e de agir. Aprender a ver com outro olhar. Por isso devemos celebrar cada gesto de perdão, pois toda celebração, que é festa, evoca a milenar idéia de sacrifício (sacra-facere), ou seja, o lado sagrado do louvor e da oblação: ofereço bondade e ternura, não me deixando dominar por ódios, ressentimentos ou desejos de vingança. Donde se pode afirmar, sem medo de errar, para cada gesto de perdão: “A luz do céu não é tão intensa como o ódio que se converte em amor”...

Senhor, onde houver ofensa que eu leve o perdão. Perdoai todas as minhas ofensas, assim como perdoo a quem me ofendeu!  Faça de cada um de nós, instrumento de paz e de perdão, na família, nos relacionamentos de amizade, comunidade e sociedade! Pois a cada Perdão, um outro Universo é reinaugurado!

Sempre que decido perdoar dou novo sentido à minha vida! Receba, pois, meu compassivo abraço e, inspirado no famoso dramaturgo Nelson Rodrigues, proclamo, com firmeza, esperança e bondade: “Te perdoo, por me traíres”!

Primo Di

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

30-06-2012

CARTAS À PRESIDENTE - XXXV

 

AS CARTAS SÃO REALMENTE ENVIADAS?

 Presidente Dilma,

Estamos chegando, esta semana, à 35ª carta da série “Cartas à Presidente”. No passado – mais precisamente na década de 80 – quando era presidente da República, Fernando Collor, escrevemos, também, uma série, com o mesmo título, que eram publicadas mensalmente no Jornal de Pompéu, órgão da Prefeitura Municipal da cidade.  A série de então se extinguiu com o golpe parlamentar que derrubou o presidente.  Apenas no governo da presidente, e por mera coincidência, algumas pessoas começaram a perguntar-nos  sobre a antiga série de escritos.  Em vista disso, resolvemos retoma-la. 

            Frequentemente, somos, também, perguntados se as cartas realmente são enviadas à presidente.  A resposta é “sim”. São remetidas, por e-mail às três secretárias da Secretaria de Imprensa do Planalto.  Mas, se a presidente as lê, isso é outra história.  Na realidade, não podemos nem afirmar se as cartas pelo menos passam perto do gabinete da presidente, pois as secretárias marcam os retornos dos e-mails, ora como “lida”, ora como “não lida”.  Mas isso não interessa agora.  O que realmente nos interessa ao escrevê-las, presidente, é o registro de um momento e, talvez, também, chamar a atenção para alguns aspectos que julgamos essenciais ao progresso e ao bem-estar da Nação Brasileira.  Mas qual é o risco de escrever, seguidamente, sobre um mesmo tema?

O Plágio de Si Mesmo

            Há uma figura interessante, presente, geralmente, quando se persiste por um longo tempo fazendo um trabalho sobre o mesmo tema.  Desculpe-nos se estivermos errados, ou no mínimo exagerados, mas cremos que podemos ver isso nas esculturas de Aleijadinho, nos escritos de Shoppenhauer, nas composições de Chopin, nas obras de nossos escritores, nas composições de música popular. E,  por que não esperar que esteja também presente em escritos, também nossos, pequenos e insignificantes mortais:  É o “plagio de si mesmo”.  Há certas idéias que de tanto repeti-las, elas passam a fazer parte do pensamento, das imagens e do nosso  linguajar do dia a dia.  Assim, principalmente quando costumamos discorrer sobre o mesmo tema, corremos o risco de praticarmos o plágio de nós mesmos.  Alguns dizem, presidente, que quando plagiamos a nós mesmos, isso é salutar pois, também, dizem que é porque só as idéias que são boas sobrevivem.  E,  se voltam à tona, é porque merecem sobreviver.  Assim, ao escrevermos as “Cartas á Presidente” corremos o risco de, vez por outra, incorrer no chamado “plágio de si mesmo” 

As Idéias Recorrentes 

            Assim sendo, ao persistirmos com o tema “Cartas á Presidente” os únicos riscos que estaremos correndo é o de, vez por outra, plagiarmos as idéias de nós mesmos.  Mas sempre poderemos suavizar um pouco estes “plágios de nós mesmos”usando eufemismos para dizer que estas idéias que um dia já emitimos,  no passado, e que voltamos a faze-lo, são apenas“idéias recorrentes”.  Aliás, falando ainda do plágio, Shoppenhauer dizia que roubar a idéia de um só homem é plágio, mas roubar as idéias de várias pessoas é pesquisa. Isso prova quão polêmica á a questão do plágio. Completaríamos dizendo que se roubarmos as idéias de nós mesmos, embora isso não seja desejável, é, pelo menos, uma prova de autenticidade e de coerência.  Você só repete a idéia na qual você acredita. 

Os Dez “Des” Essenciais para o “DESenvolvimento 

            Desculpe-nos, presidente, por fazermos toda esta introdução apenas para justificar a apresentação desta sub-sériecujos escritos comporão as próximas “Cartas à Presidente”.  Dentre eles haverá, provavelmente, alguns “plágios de nós mesmos”. Só que, talvez, de uma forma mais profunda, ou mais trabalhada. Desta feita, será muito provável que estejamos listando, ou discutindo, imperiosas e urgentes necessidades abordando sub-temas como  a Desburocratização no Serviço Público, a Desoneração das Folhas de Pagamento, a Desestatização dos Serviços Competitivos,  a Desindexação das Cobranças do Estado, a Desobrigação da Burocracia Empresarial, a Desideologização da Educação Pública, aDescriminalização das Drogas, a  Descriminalização dos Jogos, e a eliminação das causas que estão provocando a Desindustrialização da Nação. 

            “Desenvolver”, presidente, é tirar as amarras. É soltar.  É deixar fluir.  É deixar caminhar célere em direção ao futuro. O papel do governo, presidente, deveria ser apenas o de não permitir que as forças produtivas do país fossem amarradas, quer em trâmites burocráticos, quer no acesso aos recursos essenciais à  tecnologia para a produção.  Limpar o caminho para a jornada desenvolvimentista e, jamais colocar óbices por todo o percurso, deveria ser sempre uma das metas do governo. Imagine-se como seria, hoje, este país se tivessem vingado todas as idéias do então Ministro Hélio Beltrão, da Desburocratização, proposta no início da década de oitenta.!!!  

            A série “Cartas à Presidente”, presidente, pode nunca ter alcançado seu gabinete, pois entendemos – embora não concordemos –  como funcionam os filtros que impedem ou permitem quais  informações  podem chegar a uma presidente. Mas alcançando-a ou não, a série dá sua pequena contribuição na formação das idéias, pois ao serem também dirigidas aos deputados e senadores, ministros do STF,e outras autoridades,  quem sabe se um dia, desmentindo conceitos como “A ética na política é seria demais para ser entregue aos políticos” , ou confirmando o pensamento do Senador Pedro Simon de que“Os políticos só agem sob pressão”  ela então poderá. de alguma forma, pelo menos, minimamente, contribuído para que esta se torne uma grande nação?

WWW.PAC.TJACMG.COM ou http://pac.tjacmg.com

 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site