NOTÍCIAS: 31/05/14 - Notas e Fotos

EXTRAVIO

            A IMPACTO SOM, ESTABELECIDA À  RUA MESTRA DONANA, 1001, CNPJ 172452610001-74,  NESTE MUNICIPIO DE POMPÉU, COMUNICA PARA TODOS OS FINS DE DIREITO QUE FOI EXTRAVIADO UM BLOCO DE NOTAS FISCAIS DE NÚMEROS: DE 051 A 100. POMPÉU, 30 DE MAIO DE 2014.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SÃO  JOÃO PAULO II. Na missa realizada na Capela de Nossa Senhora Aparecida, aqui em Pompéu,  o Padre Sérgio disse que ouviu uma entrevista em um programa de TV e que um   católico afirmava ter recebido uma graça, um milagre de Sua Santidade, o então Papa João Paulo II  ainda em vida. Mas, que Sua Santidade não gostava     que o católico contasse essa passagem porque  Ele, o hoje Santo São João Paulo II não se considerava digno de tal milagre.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIANA ELIAS, filha de dois grandes amigos: casal médicos MÁRCIO ELIAS E NAYSE LANE TAVARES ALVES ELIAS.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Na foto à direita, a frase “entre sem bater” tem uma história: um dia, por motivos políticos, entraram uns policiais no escritório do Barão de Itararé e lhe desceram a porrada “para ele aprender a ser mais respeitoso com as autoridades”. No dia seguinte, usando de inteligente duplo sentido, ele pôs o aviso na porta. Ele usava também o pseudônimo de Aporelly, mistura de Apparício com Torelly, e Barão de Itararé é uma gozação em que ele criou um título nobiliárquico em cima de uma batalha que não aconteceu, na Guerra do Paraguai. É contemporâneo de todos nós, morreu em 1971.

FRASES DO BARÃO DE ITARARÉ:

“Negociata é um bom negócio para o qual não fomos convidados”.
“Em todas as famílias há sempre um imbecil. É horrível, portanto, a situação do filho único”.
“Devo tanto que, se eu chamar alguém de “meu bem”, o banco toma”!


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

'Tive a alegria de compor esta Corte', diz Barbosa após anunciar saída do Supremo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, comunicou nesta quinta-feira ao plenário da Corte que decidiu se aposentar no final de junho. “Eu decidi me afastar do Supremo Tribunal Federal no final deste semestre, no final de junho. Afasto-me não apenas da presidência, mas do cargo de ministro. Requererei meu afastamento do serviço público após quase 41 anos”, anunciou Barbosa durante a abertura de sessão.

Após a saída de Barbosa, o atual vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, assumirá o comando da Corte. Barbosa tem 59 anos e poderia continuar na Corte até 2024, aos 70 anos, quando deveria ser aposentado compulsoriamente. Nesta manhã, Barbosa se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para comunicar a decisão.

Joaquim Benedito Barbosa Gomes, nascido em Paracatu (MG), foi o primeiro negro a presidir o STF. Ficou conhecido pela relatoria da Ação Penal 470, o mensalão. Ele ocupa a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saiba Mais :Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho

Antes de sua nomeação para o Supremo, o ministro Joaquim Barbosa foi membro do Ministério Público Federal, chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde, advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados, oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores e compositor gráfico do Centro Gráfico do Senado. Ele é mestre e doutor em direito público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) e mestre em direito e Estado pela Universidade de Brasília.

Ao anunciar a saída do tribunal, Barbosa disse que foi uma honra ocupar uma cadeira no Supremo. “Tive a felicidade, a satisfação e a alegria de compor esta Corte no que é, talvez, o seu momento mais fecundo, de maior criatividade e de importância no cenário politico- institucional do nosso país. Sinto-me honrado de ter feito parte desde colegiado e de ter convivido com diversas composições e, evidentemente, com a atual composição do Supremo Tribunal Federal. Eu agradeço a todos. O meu muito obrigado”, declarou.


 

Notas e Fotos

JOAQUIM BARBOSA

SE O PRESIDENTE DO SUPREMO  fosse convidado e aceitasse ser vive de AÉCIO NEVES,  a oposição estaria com a vitória  garantida.

 

Notas e Fotos

BICICLETAS NOS PASSEIOS

AS CENAS MAIS   comuns que assistimos em nossa cidade são bicicletas nos passeios públicos. Uma cena deprimente.

 

Notas e Fotos

ARNALDO NATAL e  PAULA CARVALHO estão de namoro firme. Arnaldo é funcionário do Banco do Brasil e é da cidade de Bambui. Paula é pompeana: é filha do de  JOSÉ GILBERTO DE CARVALHO e dona RAQUEL.

 

Notas e Fotos

CONSTRUIR A PAZ É DIFICIL, MAS VIVER SEM ELA É UM TORMENTO: FRASE DE SUA SANTIDADE, O  PAPA FRANCISCO.

 

Notas e Fotos

Essa também é para você descontrair.

Aqui vai a moça da bicicleta
E nem se apercebe dos estragos que provoca...

Click here, click aqui:

http://safeshare.tv/w/fcFIDmjYCv

A MOÇA DA BICICLETA É UMA COLABORAÇÃO DO MANUEL SENRA.

 

Notas e Fotos

SE SEGUREM PARA NÃO CAIREM  DE COSTAS
 

A lei "GERAL DA COPA DO MUNDO", sancionada pela Presidenta(e) Dilma concede à 3 seleções e seus respectivos jogadores, um premio de R$ 100.000,00 + uma aposentadoria vitalicia pelo teto do INSS. Em caso de falecimento dos jogadores os sucessores serão os beneficiados !!!!  Ouçam a reportagem..
A presidente Dilma fazendo caridade com o meu, o seu, o nosso dinheiro da previdência.Essa mulher ja está abusando do direito de sentar naquela cadeira... Por favor repassem, o Brasil todo precisa saber...
Se você é aposentado ou pensionista, julgue você, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jm7zXywyg-Y&list=UUIpqwvp6-wbti4JETXo_VtQ&index=1&feature=plcp

 

Notas e Fotos

ALIMENTOS QUE CONTROLAM A PRESSÃO ARTERIAL

1) Couve flor – Esta derruba a pressão. Combate o câncer do cólon. Ajuda no funcionamento do intestino. Aumenta a saciedade. Evita gripes, resfriados e infecções oportunistas. Trata a insuficiência hepática.
2) Damasco – Evita a malformação fetal e o aborto espontâneo. Reduz o rico de diabete tipo 2. Regula o intestino. Mantém a saúde da pele e dos olhos. Controla a pressão. Previne derrames.
3) Cereja – Abaixa os níveis de colesterol. Controla as taxas de triglicérides. Regula a pressão arterial. Previne contra os tumores.
4) Cebola – Atua contra hipertensão. Impede a formação de coágulos. Fortalece o sistema imunológico. Combate bactérias e fungos. Previne tumores.
5) Brócolis – Regula a pressão. Diminui o risco do surgimento de tumores. Fortalece o sistema imunológico. Protege contra a úlcera. Fortalece os ossos.
6) Beringela – Controla a pressão. Regula o intestino. Combate a osteoporose. Afasta a anemia. Previne contra tumores.
7) Banana - Controla a pressão sanguínea. Evita câimbras. Regula a digestão. Protege contra a gastrite.
8) Aveia – Baixa a pressão. Controla os níveis de LDL. Regula as taxas de glicose. Ajuda na digestão. Combate micro-organismos nocivos. Previne contra o câncer.
9) Alho – Baixa a pressão. Alivia os males respiratórios. Potencializa o sistema imunológico. Reduz os níveis de LDL no sangue. É diurético. Combate tumores.
10) Aipo – Controla a pressão alta. Ajuda a emagrecer. Regula a digestão. Protege contra tumores.
11) Erva doce – Regula pressão arterial. Alivia os gases. Combate a cólica intestinal. Facilita a digestão. Reduz o risco de câncer de mama e ovário. Induz ao relaxamento. Pode contribuir com o emagrecimento.
12) Linhaça dourada – Baixa pressão. Fortalece o sistema imunológico. Evita os processos inflamatórios. Alivia os sintomas da menopausa. Afasta tumores em próstata, mama e cólon. Reduz o apetite. Protege as artérias, os neurônios e o sistema nervoso.
13) Maracujá – Controla a hipertensão. Abaixa as taxas de açúcar no sangue. Reduz a absorção de gordura. Favorece a perda de peso. Contribui para a eliminação de toxinas. Ajuda a regular o intestino. Auxilia no controle da hipertensão. Combate a insônia e a ansiedade.
14) Tomate – Regula a pressão. Afasta os tumores. Controla o colesterol. Protege os ossos.

FONTE: Novo Guia de Nutrição. Editora Abril.
Todos nós, todos nossos amigos deveriam ter este livro em casa.Ele é ótimo. Passou a ser meu livro de cabeceira.

 

Notas e Fotos

O espermograma do vovô.

O médico pede uma amostra de esperma de um homem de 85 anos como parte de seu exame de saúde anual e lhe dá um pequeno frasco, dizendo: Pegue este frasco e deve trazê-lo amanhã, com a amostra de seu esperma " No dia seguinte o vovô regressa ao consultório do doutor e lhe entrega o frasco.

Estava tão vazio e limpo como no dia anterior...!!!.....

O médico pergunta o que aconteceu e o homem explica: "Primeiro eu tentei realizar a tarefa com a mão direita e nada. Então eu tentei com a mão esquerda e ainda nada.

Então pedi ajuda a minha esposa. Ela tentou com a mão direita, depois com a mão esquerda e ainda nada. Ela disse, "Eu já sei como!". Então, ela tentou com a boca, primeiro com os dentes presentes, depois sem dentes e,então: NA-DA!!! Minha sogra veio e disse, será que eu vou ter que ensinar a fazer ISSO ?!?!?!? Tentou um bom tempo e, em posições diferentes ... cada vez mais bizarras e não houve nenhum sucesso...!

Inclusive chamamos a Suely, a vizinha do lado, e ela também tentou, primeiro com as duas mãos, debaixo do braço e pressionando entre os joelhos para cima, mas ... NA-DA, doutor... " O médico estava em choque: "Você pediu para sua sogra?!...  e  pra sua VIZINHA ?...!". E o "velhote", respondeu: - "Sim, Dr., nenhum de nós conseguiu abrir esta merda de frasco!!!
 

Notas e Fotos

Quais alimentos podem afetar o risco de desenvolver câncer de próstata?
Frutas e vegetais

Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia reduz o risco de doenças cardíacas e outros distúrbios médicos, incluindo o câncer. Isso inclui frutas e vegetais frescos, congelados, evaporados, secos ou sucos.

Uma porção é, aproximadamente, do tamanho da palma da mão da pessoa, ou 80 g em peso.

Os cientistas ainda não conseguiram identificar todos os nutrientes que estão envolvidos nessa proteção ao organismo. Dessa forma, a pessoa deve privilegiar a ingestão de produtos frescos. Suplementos vitamínicos, por seu lado, muito embora possuam princípios ativos de comprovada eficácia, não devem substituir a ingestão de produtos “in natura”, pois podem não conter componentes de grande importância, cuja função ainda não esteja bem definida ou estudada.

Um arco íris de cores

Diferentes frutas e vegetais contêm diferentes vitaminas, minerais e nutrientes. Uma boa forma de aumentar a ingestão dessas vitaminas e minerais é comendo frutas e vegetais de diferentes colorações. A pessoa deve preocupar-se em incluir na sua dieta todas as cores existentes nos vegetais e frutas na natureza.

Vegetais crucíferos

Estes vegetais pertencem à família do repolho. Eles contêm um produto químico (denominado sulforafano) que auxiliam o corpo na reparação de qualquer dano causado por substâncias cancerígenas. São exemplos desses vegetais: brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, couve chinesa e couve. A ingestão de pelo menos cinco porções deles por semana pode reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata.
Caso, entretanto, a pessoa já seja portadora de câncer de próstata, esses vegetais não irào reduzir o risco de que a doença se espalhe por outros órgãos. Mas, comê-los irá provocar melhora geral na saúde.

Antioxidantes

O corpo protege-se contra o ataque de agentes externos, como bactérias, produzindo moléculas denominadas radicais livres. Contudo, caso esses radicais saiam do controle, eles podem danificar células e tecidos normais. Aparentemente, eles estão envolvidos em vários estágios dos processos de desenvolvimento do câncer. Os antioxidantes “enxugam” o excesso de radicais livres, reduzindo, dessa forma, o risco de câncer.
Os antioxidantes que se acredita protegem o organismo contra o câncer da próstata incluem vitaminas e minerais tais como o selênio e a vitamina E, outros compostos como o licopeno e alimentos como suco de romã e o chá verde. A melhor forma de incluir antioxidantes na dieta é comer frutas e vegetais à vontade.

Selênio

Um estudo demonstrou que tomando 200 micro gramas de selênio por dia o homem tem menor probabilidade de ser diagnosticado com câncer de próstata do que aquele que não o toma. Esta relação está no momento sendo estudada num grande experimento envolvendo 32.000 homens. Os resultados desta pesquisa, denominada SELECT (Selênio. Vitamina E e Vitamina C na Prevenção do Câncer de Próstata) serão divulgados em 2013. Os dados até agora obtidos sugerem que o selênio não reduz o risco de câncer de próstata, mas ainda as conclusões não são definitivas.
O selênio é encontrado em sementes oleaginosas como a castanha do Pará, sementes de girassol, abóbora e gergelim, pão, cereais, peixe e frango.

Vitamina E

Há controvérsias quanto ao papel da vitamina E na prevenção do câncer de próstata. Alguns estudos demonstraram haver relação entre tomar suplementos de vitamina E e a redução do risco de câncer da próstata, enquanto que outros estudos não permitiram a mesma conclusão. As descobertas da pesquisa SELECT, descrita acima, indicam não haver efeito benéfico da vitamina E. De qualquer forma, é melhor aguardar os resultados finais, que serão divulgados em 2013.
São fontes de vitamina E:

  • sementes de girassol
  • avelãs e amendoins
  • vegetais folhosos verde escuro óleos vegetais
  • alguns cereais matinais.

É preferível ingerir vitamina E a partir dessas fontes naturais do que na forma de suplementos ou cápsulas. Caso prefira tomar suplementos, a dose diária não deve exceder 400 UI pois acima desse nível pode aumentar o risco de outras doenças. Portadores de diabetes ou de problemas cardíacos devem evitar suplementos de vitamina E.

Licopene

O tomate é a mais conhecida fonte de licopeno, que também pode ser encontrado em melancias, toranja rosa (grapefruit) e mamão papaia. Deve-se evitar toranjas rosa em caso de estar tomando medicamentos tipo estatinas, para reduzir o nível de colesterol ou drogas para o tratamento de disfunção erétil.
Os suplementos de licopeno não oferecem a mesma proteção do que os ingeridos a partir de fontes naturais.
Tomates processados ou cozidos, por exemplo, na forma de molhos, sopas e macarronadas, aparentemente são melhor fonte de licopeno do que os tomates crus. Pessoas que comem pelo menos duas porções de molho de tomate por semana aparentemente reduzem em um terço o risco de desenvolver câncer de próstata. Ainda não se sabe o porquê de tomates na forma de molhos serem mais eficazes do que crus. Pode isso decorrer do fato de que o cozimento do tomate libere o licopeno, tornando-o mais facilmente disponível para o organismo. 
O licopeno também reduz o processo de desenvolvimento do câncer de próstata em homens que já tenham sido diagnosticados com a doença, pois aumenta a taxa de mortalidade das células cancerosas.

Chá verde

O chá verde contém poderosos antioxidantes denominado polifenois. Tomar regularmente chá verde pode proteger o homem contra o crescimento do câncer da próstata. É de se observar, contudo, que efeitos protetores significativos somente serão sentidos caso haja a ingestão de pelo menos seis copos diários. Isso pode parecer muito, mas é possível, substituindo outras bebidas quentes, como o café, pelo chá verde.

Cálcio e laticínios

Uma pessoa pode obter de sua dieta diária tudo o que necessita de cálcio. Caso, contudo, opte por tomar suplementos, deve ficar dentro do limite diário de 700 mg. Os estudos mostram que homens que consomem altas quantidades de cálcio por dia (mais de 2.000 mg) provenientes de laticínios, têm grande risco de desenvolver câncer de próstata.. A tabela a seguir dá exemplos de alimentos que são boas fontes de cálcio.

É importante que homens que estejam em tratamento por quimioterapia ingiram quantidades adequadas de cálcio e vitamina D para prevenir a osteoporose. Entre 1.000 mg e 1.500 mg diários de cálcio e 400 a 800 UI de vitamina D são suficientes para manter ossos fortes. Devem seguir sempre a orientação médica ou de nutricionista.

Flavonóides

Os flavonóides são uma classe de compostos naturais de considerável interesse científico e terapêutico. Eles são um grupo de substâncias naturais com estrutura fenólica variável. A quercetina (3,5,7,3’-4’-pentahidroxi flavona) é o principal flavonóide presente na dieta humana. Várias propriedades terapêuticas dos flavonóides, principalmente da quercetina, têm sido estudadas nas últimas décadas, destacando-se o potencial antioxidante, anticarcinogênico e seus efeitos protetores aos sistemas renal, cardiovascular e hepático Estudos divulgados recentemente demonstraram que os flavonóides possuem papel importante no controle do câncer do pulmão, do fígado, dos rins e da mama.Fontes de flavonoides são encontradas na soja e em frutas de regiões frias do hemisfério norte, como o cranberry.

Proteínas

O corpo necessita de proteínas para o crescimento e reparação do desgaste da vida. A quantidade necessária de proteínas para um homem com idade abaixo de 50 anos é de 56 gr por dia; acima de 50 anos, cai para 53 gr. Estudos mais recentes demonstram que comer grandes quantidades de proteínas provenientes de laticínios, como o queijo, pode aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata. É preferível optar por proteínas de outras fontes, tais como peixes, sementes oleaginosas, feijão e lentilha.

Carne

Carnes processadas, ou embutidas, como o presunto, bacon e salsichas podem aumentar o risco de câncer da próstata. Estas carnes, usualmente, contêm alta concentração de sal e nitratos, produtos que os pesquisadores são fatores de aumento do risco. Os homens devem reduzir a ingestão desse tipo de alimento, optando por carnes in natura magras. Alguns pesquisadores também encontraram evidências de que as carnes cozidas a altas temperaturas podem também aumentar o risco de câncer da próstata. Os cientistas crêem que quanto a carne é tostada ou grelhada com carvão podem libertar-se ou se desenvolver produtos químicos que originam radicais livres, os quais danificam as células normais.

Gorduras

Quando uma pessoa come gorduras, o corpo quebra as moléculas da mesma em partes menores, utiliza aquelas que necessita e armazena o restante para uso futuro. Por outro lado, o corpo humano precisa de um pouco de gordura para funcionar adequadamente. Dessa forma, ao invés de eliminar totalmente, é preferível adotar uma dieta com baixo teor de gordura. O excesso de gordura aumenta os riscos para a saúde como, por exemplo, doenças do coração. Deve-se refletir sobre os tipos de gordura que se come tentar substituir gorduras saturadas por alimentos que sejam ricos em gorduras insaturadas. Em alimentos como bolos, manteiga e derivados de carne são encontradas altas concentrações de gorduras não saudáveis. Alimentos como nozes e sementes oleaginosas, óleo de peixe, óleos vegetais e azeite de oliva são ricos em gorduras “boas”.
Não se pode afirmar que a redução da ingestão de gorduras pode reduzir o risco de câncer da próstata. Alguns estudos demonstraram haver correlação entre as gorduras encontradas na carne vermelha e laticínios com a elevação dos casos de câncer de próstata. Contudo, há estudos que não constatam essa correlação. Alguns pesquisadores encontraram evidências de que o óleo de peixes pode reduzir o risco do desenvolvimento de câncer da próstata, bem como reduzir o avanço de tumores já detectados. Aparentemente, os suplementos de óleo de peixe não têm o mesmo efeito do que comer peixe duas ou três vezes por semana.
Em resumo, as recomendações para uma dieta mais saudável envolvem:

  • Preferir molhos de tomate aos molhos brancos;
  • Substituir salgadinhos, frituras crocantes e biscoitos por frutas;
  • Evitar carnes processadas e os embutidos, ao mesmo tempo reduzindo a carne vermelha nas refeições;
  • Remover toda a pele de frangos e perus;
  • Evitar frituras, substituindo-as por grelhados ou cozidos;
  • Preferir leite desnatado e evitar queijos e iogurtes, substituindo-os por leite de soja ou de arroz.

Zinco

O zinco é bom para o sistema imunológico e é naturalmente encontrado na carne vermelha, frangos, frutos do mar, sementes oleaginosas e laticínios. A recomendação para o nível seguro de absorção de zinco na forma de suplementos nutricionais é de 25 mg por dia. Tomar doses mais elevadas de suplementos de zinco por muitos anos aumenta o risco de câncer da próstata.

Soja

Os baixos índices de incidência de câncer da próstata entre os asiáticos pode parcialmente decorrer de sua dieta rica em soja. Contudo, não se tem certeza absoluta de que a alimentação rica em soja possa diminuir o risco de desenvolver o câncer de próstata, muito embora esse fato tenha sido constatado em um único estudo em grande escala. Cada vez mais, produtos derivados de soja estão disponíveis em supermercados e lojas especializadas, tais como leite, iogurtes, sementes de soja e pão. Para quem desejar adicionar produtos derivados de soja na sua alimentação, sugere-se que prefira as formas mais tradicionais já existentes, tais como o tofu, miso e tempe aos produtos processados como hamburgers, os quais podem ter altos índices de gorduras.

Leguminosas e cereais integrais

Alguns estudos demonstraram que comer mais leguminosas como feijão, ervilhas e lentilhas contribuem para a prevenção do câncer de próstata. Alimentos com grãos integrais, como o pão preto, cereais matinais integrais e macarrão integral podem também reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo o de próstata.

Preservando e cozinhando os alimentos

A forma de preservar e cozinhar os alimentos é parte importante da dieta. A partir do momento que as frutas e vegetais são colhidos a sua concentração vitamínica começa a degradar. Contudo, há medidas que podem ser tomadas para usufruir o melhor da alimentação, que podem ser indicadas por um nutricionista, algumas das quais são descritas no próximo item.

Dicas para comprar e preservar os alimentos:

  • Adquirir produtos que tenham o aspecto de frescos.
  • Prefira produtos de produção local ou próxima e os de estação. Haverá menos tempo em que foram colhidos e, portanto, terão maior teor de nutrientes.
  • Evitar frutas danificadas ou vegetais murchos.
  • Preservar os alimentos em local escuro e frio.
  • Guardar separadas as carnes cruas e já cozidas.
  • Jogue fora os alimentos em fase de deterioração; não recorte ao redor da parte deteriorada para utilizar a “parte boa”.

Quando cozinhando vegetais, submeta-os a curta fervura. Não destrua os componentes nutricionais dos vegetais fritando-os ou assando-os. Churrasco de carne ou de peixe contêm elementos cancerígenos.

O que posso fazer para reduzir o risco de câncer da próstata?
A tabela a seguir resume as informações descritas neste material. Sugere alguns alimentos que a pessoa deve comer mais ou adicionar à sua dieta. Uma dieta saudável, em conjunto com exercícios regulares, traz o benefício da melhora geral da saúde, além de reduzir o risco de várias doenças, inclusive o câncer de próstata.

 

 

Notas e Fotos

OPORTUNIDADE

Vende-se um terreno a 45 kms de Pompéu e a 5 kms da represa de Três Marias, próximo a fazenda Diamante. São 34,85 hectares . Maiores informações com Messias pelos telefones:Fixo (37) 3523-2066, Vivo (37) 9937-2066, Tim (37)9143-5750, Oi (37) 8833-9313.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

31-05-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

31-05-2014

 

 

 

 

 

Começou o frio! Tempinho convidativo para uma comida quentinha, feitinha na hora, um chocolate quente bem espumante, um capuccino coberto com chantily, melhor nem pensar porque no horário que estou escrevendo essa matéria é difícil encontrar tudo isso.
Então vamos nos contentar com as receitinhas que poderão ser executadas amanhã, assim vcs poderão apreciá-las da melhor maneira possível.


ENSOPADO DE LINGUIÇA

INGREDIENTES - 01 kg de linguiça tipo calabresa fresca
01 cebola picada
01 dente de alho amassado
01 pimentão verde médio picado
01 folha de louro
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
01 lata de molho de tomate
sal e molho de pimenta a gosto
01 lata de milho verde escorrido
01 colher de sopa de salsa picada

MODO DE FAZER - Corte a linguiça em pedaços e coloque-os em uma panela. Leve ao fogo brando para fritar em sua própria gordura, até dourar. Junte a cebola, o alho, pimentão e o louro. Refogue por cinco minutos. acrescente o vinho e deixe cozinhar por mais dois minutos. Adicione o molho de tomate, tempere com o sal e o molho de pimenta. Junte o milho verde e deixe no fogo por mais 10 minutos. Retire do fogo, salpique a salsa picada e sirva com arroz branco.


BOLINHOS DE CENOURA

INGREDIENTES - 03 xícaras de chá de cenoura ralada fina
02 dentes de alho amassados
uma pitada de sal
02 colheres de sopa de azeite
01 ovo
04 colheres de sopa de farinha de trigo
Óleo para fritar

MODO DE FAZER - Em uma panela refogue a cenoura, o alho e o sal no azeite por 5 minutos. Retire do fogo e acrescente a farinha de trigo e o ovo. Misture bem.Com duas colheres, modele os bolinhos e frite-os em óleo não muito quente, aos poucos até dourar.
Coloque-os em papel absorvente e sirva.


GRATINADO DE BATATA

INGREDIENTES - 500gr de batatas descascadas e raladas no ralo grosso
01 xícara e meia de leite
01 cebola bem picada
02 dentes de alho amassados
sal e pimenta a gosto
salsa picadinha
1/2 xícara de chá de queijo prato ralado

MODO DE FAZER - Em uma panela misture as batatas raladas, o leite, a cebola picada e o alho amassado. Tempere com sal e pimenta. Leve ao fogo e deixe ferver por 2 minutos. Retire do fogo e misture a salsa picada. Em um refratário untado, coloque a mistura e salpique o queijo prato ralado. Leve ao forno brando por 30 minutos ou até que as batatas fiquem macias.

Estão aí essas sugestões para serem apreciadas em reuniões familiares ou com amigos.
Um bom final de semana a todos.
Qualquer dúvida não deixem procurar pessoas mais experientes,evitando assim uma decepção no final do trabalho.
Volto na próxima semana com mais receitas e dicas.



Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

31-05-2014

 

 

 

 

 

 

 

LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE POMPÉU
 
De acordo com o artigo 44 do Decreto Municipal nº 1.066 de 03 de outubro de 2013 os empreendimentos, urbanos ou rurais, que solicitarem licenciamento ambiental para suas atividades deverão recolher aos cofres municipais os valores constantes das tabelas abaixo.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

31-05-2014

 

 

 

 

DE VOLTA AO BRASIL - III

        A Cultura de um Povo

        O quê faz a CULTURA de um povo? Não apenas livros, literatura, cursos e atividades semelhantes. Talvez isso seja o quê menos contribui para ela. A CULTURA é sobretudo criada e mantida pelos valores morais ensinados ao povo, principalmente pelos  líderes que conduzem uma Nação.  Que não se confunda liderança com popularidade.  A liderança é filha da credibilidade, da responsabilidade,  do exemplo de ações, do comprometimento das pessoas que têm o dever de guiar as grandes massas populares. Os líderes que que detêm essas valores não praticam o que é melhor para seus companheiros de partido ou para aqueles que seguem suas idéias.  Fazem aquilo que é melhor para toda a Nação, mesmo que isso possa, às vezes, comprometer sua popularidade!.

        Já o líder popular, não tem compromissos, nem com a verdade e muito menos com a responsabilidade, já que seu agir não é determinado pelo bem-estar de toda a Nação, mas pela satisfação das massas que o elegem, mesmo que para manter esta satisfação tenha de infringir as mais elementares regras da moral e da verdade, e assim se manter no poder.  E esta forma de agir, quer queiramos ou não, é a forma de agir de 99% dos políticos das nações do terceiro mundo, que se constituem de, no mínimo, 80% dos mais de 200 países do mundo. Você minha leitora, pela análise que você faz das notícias dos meios de comunicação e dos exemplos das ações políticas em nosso país, acha que estamos ainda incluídos nesses 80% de subdesenvolvidos culturais?

Perdoem-me pela digressão, afastando-me, provisoriamente, do tema central de minha série de escritos que visa focar a Alemanha e, sobretudo, seus elevados valores morais ─ mesmo entre os políticos! E são esses valores que trazem tanta segurança e honestidade no agir da quase totalidade de sua população:  Se os líderes de uma nação não são honestos, despiciendo é dizer que os cidadãos também não serão, pois não terão bons exemplos em que se espelhar!  E aqui não me refiro a um ou outro partido.  Refiro-me a um padrão de comportamento seguido por 99% dos líderes, independentemente de seus partidos ou ideologias.

Pois, bem. Digressões à parte, tão logo cheguei ao Aeroporto de Tigel, em Berlim, chamou-me a atenção o fato de não ter passar por toda uma burocracia de vasculhar as malas.  Mas isso já relatei no meu último escrito.  

Agora já estou a caminho do meu “hotel”. Você poderá se perguntar:  “Por que ele colocouhotel entre aspas?”  Porque meu “hotel”  foi, durante toda minha estada na Alemanha, um Convento Evangélico, mantido e dirigido por freiras. É o Evangelischer Diakonieverein Berlin-Zehlendorf e.V


ESTE É O PRÉDIO D EVANGELISCHER DIAKONIEVEREIN BERLIN

        A caminho do meu “hotel”, o presidente, Dr.Konrad,  da empresa de onde sou consultor ─ a Enviacon International ─ ia me dizendo algumas peculiaridades sobre a Alemanha, tais como o índice de criminalidade quase nulo, ou que as pessoas, de qualquer idade, andam pelas ruas, a qualquer hora do dia, ou da noite, sem qualquer receio de assaltos ou violências.  E, por coincidência, ao  aproximarmos do local de minha hospedagem, já quase à meia-noite, embora a rua estivesse deserta e com muitas árvores em ambos os lados da rua, uma senhora, talvez já nos seus 80 anos, caminhava sozinha pela calçada, apoiando-se em sua bengala.

Após ver este este fato que me chamou a atenção, logo  chegamos à hospedaria:  Um prédio imenso, de três andares e sem qualquer janela acesa.  Descemos do moderno carro Mercedes Benz, pegamos as malas e, como já tínhamos a chave, abrimos a imensa porta principal da hospedaria.  Não havia recepção, nem câmeras, nem pessoa alguma para nos receber. Uma hospedaria totalmente self-service.  À medida que avançávamos ─  e subíamos as largas escadas do prédio de 120 anos ─ as luzes que antes estavam todas apagadas iam-se acendendo à medida que avançávamos até chegarmos ao segundo andar, quando um longo corredor, todo branco e muito bem pintado e limpo se acendeu completamente.  Andamos um pouco, e logo chegamos ao apartamento “5”, que abrimos com a mesma chave com que abrimos a porta principal, lá embaixo.  Ao entrar, admirei-me  com a beleza do quarto, sua limpeza e sua bela pintura e sua modernidade.  Após um breve instante, o Dr.Konrad se despediu.  E eu fiquei ali, com a sensação de que eu era o único habitante daquele imenso prédio, todo escuro.  Dentro de alguns minutos, vi um aviso que refrigerantes e cervejas estavam no corredor e na cozinha.

Resolvi então me aventurar. Abri a porta de meu quarto e todas as luzes do corredor se acenderam novamente.  Caminhei até a metade do longo corredor, onde estavam refrigerantes, água mineral e a famosa cerveja alemã, que eu estava ansioso para experimentar.  Mas não havia ninguém!  Eu continuava sendo ─ aparentemente ─ o único habitante daquele imenso prédio. Peguei o cardápio, olhei os preços e peguei duas cervejas.  Mas como pagar? Vi uma caixa e a abri. Lá dentro havia um monte de moedas e notas de 10 e 50 Euros.  Logo inferi que deveria eu mesmo fazer o pagamento e pegar o troco. Peguei então uma de duas notas de 10 euros que eu tinha, coloquei na caixa e peguei o troco!  Olhei em volta e não vi qualquer câmera.  E realmente não havia nenhuma. Achei estranho. Não estava acostumado com isso! Ao dirigir-me de volta ao meu apartamento, notei vozes muito baixas ao passar perto de algumas portas.  Eu não estava sozinho.  Não ouvia as pessoas, pelo respeito que têm à privacidade alheia.

Esta foi realmente minha primeira experiência com a cultura alemã, fora do Brasil. Mas achei marcante.  Isso não seria uma situação comum num país latino, seria?

Embora estivéssemos no país para executar um trabalho de nossa consultoria e o tenhamos feito de forma muito agradável com nossos 19 colegas alemães, não se pode ir a Berlim sem fazer um tour pela cidade de 750 anos de idade.  Mas foi nesse nosso primeiro tour da cidade que tivemos também uma outra surpresa.


O BRANDENBURG TOR, COM TODA SUA HISTÓRIA

Após passarmos pelos pontos de Berlim que ninguém pode deixar de visitar,  como, por exemplo, o Brandenburg Tor, ou como é mais conhecido por aqui pelo nome de Portão de Brandenburgo, não imaginava que iria ver, em plena Alemanha, uma tremenda falta de compromisso do governo brasileiro para com o uso do dinheiro público brasileiro, que já está até mesmo virando pilhéria dos guias turísticos alemães.

Foi quado o guia turístico,  por sermos brasileiros, resolveu passar, por nossa solicitação, e parar, em frente da Embaixada Brasileira.  E não hesitou em nos informar que aquele ─ da Embaixada Brasileira ─ era um dos aluguéis mais caros de Berlim:  O governo brasileiro  paga de aluguel pelo uso de algumas salas usadas pela Embaixada Brasileira a bagatela de 330.000 Euros por mês.  Ou, trocando em reais, nada menos do que 1,06 bilhão de reais

A EMBAIXADA BRASILEIRA DE 1 BILHÃO DE REAIS/MÊS

        Bem amigos, na próxima edição continuaremos com nossas impressões sobre o este impressionante país, que não obstante tudo por que passou,  mesmo se considerarmos apenas o Século XX, hoje é lider incontestável de toda a União Européia, além de ser o maior repositório de tecnologia de todo mundo.  Assim, estaremos falando também,  de nossas visitas  à Daimler, fabricante dos motores que movem os veículos Mercedes Benz, à fabulosa Siemens ─ presente em todos os países do mundo ─  e àquela que certamente é a maior feira de tecnologia de todo o mundo: a Feira de Hannover.

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site