NOTÍCIAS: 31/08/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA 

 

ALINE BONFIM, pompeana radicada em Divinópolis.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GABRIELA PACHECO(foto)Gerente da Privilege Veículos. A bonita loira tem brilhante  carreira acadêmica: formada em Fisioterapia e Direito.Com apenas 27 aninhos, além de ocupar cargo de destaque em uma empresa da capital mineira, ela também é forte candidata a dona do coração de um pompeano bem sucedido. Depois eu conto.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

“ Meu querido amigo e colunista Júlio Porto, quero agradecer por postar as fotos minhas com meus filhos, com meu querido pai e com meus amigos de infância e minha amadas professoras Dona Ione e Dona Izabel.

Fiquei muito feliz, pois amo essas fotos e sei que você preza muito nossa amizade. Essa semana foi a vez da \"cordeirada\" rsrsrs.. a Izabela está maravilhosa.

Geraldo quero expressar o carinho que tenho por você, sei da importância da sua coluna, sinto saudade o jornal que recebia toda semana em minha casa, confesso que não vejo todas as semanas depois que está online, penso que deve haver uma forma de postar o link no face, assim não deixaria de ler, ou colocar tipo chamadas com os assuntos da semana, assim divulga mais até para os amigos dos amigos do face as notícias de nossa Pompéu. Vc sabe o tempo passa a ficamos esquecidos...rsrsrs mas estou sempre no face. Sua coluna é muito importante para a sociedade de Pompéu, faz parte dos valores que muitos estão se esquecendo na vida. Mas eu sou sua fã. Abç. Linamara Cordeiro.

(*)Oi Linamara(que deveria se chamar Lindamara) – obrigado, querida por toda essa manifestação de carinho.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A itaunense ADELAIDE FREITAS, residente em Manaus. Este post abaixo é do seu face e traduz uma grande verdade.

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ADRIANA ALVES, que contou tempo na última segunda feira...


 

 

Notas e Fotos

PRAÇA DR. CIRO

É DE IMPRESSIONAR... É REVOLTANTE, UM ABSURDO ESSAS NOSSAS OPERADORAS. ESTOU TENTANDO FALAR COM CURVELO, COM MEU GRANDE AMIGO Newton Vieira, MAS SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO. A GENTE PAGA UM ABSURDO PARA TER UMA TELEFONIA DIGNA E FICAMOS À MERCÊ DAS NOSSAS OPERADORAS. PIOR QUE ISSO SOMENTE O DESCASO DO NOSSO QUERIDO PREFEITO, QUE NÃO TEM SENSIBILIDADE PARA MANDAR REPARAR O PASSEIO DO ENTORNO DA PRAÇA DR. CIRO CAMPOS. JÁ FALEI COM ELE VARIAS VEZES PARA REVITALIZAR A PRAÇA, "REMENDAR" OS PASSEIOS, FAZER UM CALÇADÃO. VCS SABEM QTAS PESSOAS CAMINHAM LÁ DIARIAMENTE? VAMOS COLOCAR POR BAIXO: EM TORNO DE 200 PESSOAS - 6.000 PESSOAS POR MÊS. JÁ FALEI COM ELE PESSOALMENTE: O CANDIDATO Q TIVER O SEU APOIO(SEJA QUEM FOR) - NÃ0 TERÁ MEU VOTO. NÃO SE SABE QUANTAS PESSOA JÁ "CAIRAM" ALI, JÁ LEVARAM TOMBO NAQUELES PASSEIOS. Q FALTA DE SENSIBILIDADE. MEU AMIGO E MEU PRIMO GERALDO OTACILIO CORDEIRO,PRESIDENTE DA AGROPÉU, PERGUNTADO SE ELE TOPARIA A "EMPREITADA" - TERCEIRIZAÇÃO - ELE ME FALOU QUE SE A CÂMARA APROVAR, ELE TOPA A PARADA. ALÔ PREFEITO, NÃO CONTE COM MEU VOTO. E, JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO QUERIDO PREFEITO, O QUE VOCÊS ACHAM DESSA "CACHORRADA" SOLTA NAS RUAS DE POMPÉU???SE EU FOSSE - NÃO DIGO PREFEITO - SE EU FOSSE ASSESSOR MUNICIPAL - EU ME SENTIRIA CONSTRANGIDO  DE VER E PRESENCIAR TANTOS "CANINOS" À MERCÊ DA SORTE E SOLTO PELAS NOSSAS RUAS. ESTÁ FALTANDO ALGUÉM NA CÂMARA E NA PREFEITURA PRA FAZER ALGUMA COISA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Júlio Porto, boa noite!

"O Secretário  de Obras já me pediu para olhar a praça e ver o que precisa fazer.....semana que vem vou priorizar este projeto, OK! Abraços, Janice”.

(*) Quem bom Janice. Os usuários  da praça Dr. Ciro agradecem ao senhor Secretário de Obras pela sua honrosa iniciativa. Haveremos  de repercutir a revitalização daquele importante logradouro. E, continuamos insistindo que se deveria ampliar aquele passeio e transformá-lo em um calçadão. E, ninguém melhor do que a nossa querida arquiteta para “comandar” as obras. Gostaria, Janice, de público, lhe agradecer pela sua mensagem bonita e atenciosa mensagem.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Extraido do Face

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Newton Vieria

 

31-08-2013

 

 

 

 

NOVA CONQUISTA

Meus queridos amigos, divido com vocês a alegria de uma nova conquista. 
O Vaticano aprovou para mim o título de Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém.
Estou entre os 7 brasileiros que a Santa Sé aprovou para a distinção com tão alta honraria, e isso muito me orgulha, embora eu tenha consciência plena de minhas limitações. Espero, apesar de minha pequenez, corresponder à enorme confiança em mim depositada pela Santa Sé, principalmente agora, com esse grande homem, o Papa Francisco, à frente da Igreja.
A honraria, que é muito mais uma missão, chega no momento em que comemoro 30 anos como membro da Sociedade de São Vicente de Paulo, braço caritativo/social da Igreja Católica.
Nunca tive problema de convivência com pessoas de outros credos ou mesmo com ateus. Aliás, tenho um irmão evangélico. Mas sempre deixei claro meu amor pela Igreja Católica, com serenidade, bom-senso e abertura ao diferente. No fim da história, somos todos irmãos.
Agradeço o imenso carinho de Aristóteles Aristoteles Drummond Drummond, meu nobre amigo, jornalista e escritor, padrinho zeloso, presidente do Conselho Fiscal da Cemig; e do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
Os outros 6 brasileiros condecorados comigo são: Ari Jorge Moutinho da Costa, desembargador, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); Rita de Cássia Pinho de Sá Freire, escritora, autora de "Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos", membro da Academia Marial de Aparecida (SP); monsenhor Sérgio Costa Couto, capelão da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro e comentarista da Globo para assuntos religiosos; Carlos Roberto de Figueiredo Osório, secretário municipal de Transportes do Rio e ex-presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas 2016; Luiz Ramon Perez, jurista; e Adílio Jorge Marques, professor, doutor em Ciências Epistemológicas pela UFRJ.(As. Newton Vieira)


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CARTA QUE O APRESENTADOR FLAVIO CAVALCANTI (1923-1986) ESCREVEU A SEU NETO

Meu neto: 

Pelo que você já me disse com o seu sotaque de anjo, percebo que você me considera uma criança grandona e desajeitada, e me acha, mesmo assim, seu melhor companheiro de brinquedos. 

Pena que tenhamos tão pouco tempo para brincar, tão pouco porque só sei brincar de passado, e você só sabe brincar de futuro. E ainda estarei brincando de recordação quando você começar a brincar de esperança.

Mas antes que termine o nosso recreio juntos, antes que eu me torne apenas um retrato na parede, uma referência do meu genro, ou quem sabe até uma lágrima de minha filha, quero lhe dizer meu neto, que vale a pena.

Vale a pena crescer e estudar. Vale a pena conhecer pessoas, ter namoradas, sofrer ingratidões, chorar algumas decepções. E, a despeito de tudo isso, ir renovando todos os dias a sua fé e a bondade essencial da criatura humana, e o seu deslumbramento diante da vida. 

Vale a pena verificar que não há trabalho que não traga sua recompensa; que não há livro que não traga ensinamentos; que os amigos têm mais para dar que os inimigos para tirar; que se formos bons observadores, aprenderemos tanto com a obra do sábio quanto com a vida do ignorante.

Vale a pena casar e ter filhos. Filhos, que nos escravizaram com o seu amor. 


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Colaboração: Manuel Senra

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Laís Fonseca

 Parabéns  por sempre prestigiar e divulgar a cultura e as personalidades de Pompeu.


(*)Laís Fonseca... na verdade não  posso ser deselegante: nãon gosto de politica, mas se você  conhecer as figuras com as quais convivemos: Joaquim Campos Reis -prefeito de Pompéu - um dos homens mais finos e elegantes que conheço... Armandinho Greco, prefeito de Abaeté, de quem me tornei grande amigo... Osman Cordeiro Machado, prefeito de Paineiras, meu velho amigo e tantos outros...


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Luana Campos

“ Olá ..Passando para agradecer pelo carinho . Por ter nos dado a honra de ser o destaque no ''BOM DIA BELEZA'' da sua coluna na semana passada :Obrigada pelo carinho Tio Julio Porto ' HAHA . 
Abraçooooo ' .


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Diane Faria Silva Maciel

“Amiga que Deus te ilumine nessa caminhada de sua vida e que com certeza vai dar tudo certo.Pelo esforço e dedicação tudo se encaminha e com certeza não deixe de prevalecer essa humildade em sua vida porque é a chave do sucesso em tudo em nós.Deus te abençoe e te ilumine sempre!Bjim!!!!!!(Essa mensagem foi de Adiane para Graciani Porto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Talma Maciel(foto) 

Um grande abraço a inesquecivel prof Celina Ferreira da Silva, lá dos tempos do Grupo Escolar Jacinto Campos.

Julio Porto Talma Maciel e Plínio Maciel... vcs serão lembrados...assim que me encontrar com dona celina, irei comentar com ela. big abraço ao plinio do "zé tema" e ao talma da dona diú ou talma do zé felix(hoje doutor talma - famoso médico psiquiatra na velha cap(rio de janeiro).sempre mais... coo sempre dizia arthur da távola

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

WALTER GUERRA comandando uma turma de amantes do esporte radical.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MENSAGEM DA GABI PORTO DUTRA

TENHO MINHA MAMÃE,MEU PAPAI,MINHA VOVÓ,MEU VOVÔ,MINHA IRMÃ,MEUS TIOS E TIAS,MEUS PRIMOS E PRIMAS,MEUS AMIGOS QUE EU AMO. TENHO MINHA CASA,AMOR,CARINHO,FÉ, COMIDA,BRINQUEDOS,ROUPAS,TO ESTUDANDO.E O MAIS IMPORTANTES JESUS,MARIA E JOSÉ, MINHA FAMÍLIA(MINHA FAMÍLIA VOSSA É) QUE EU AMO MUTITOOOOOOOOOOOOOOOOOO TA BOM D+++++++++++++++++++++++++++++++.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ANNA NEIS

Caros leitores, vejam que beleza de texto, de autoria da professora Anna Neis: “ Vinte e sete anos e sete meses de trabalho são suficientes para expressar algumas considerações a minha caminhada na profissão de professora. Iniciei meu trabalho em classes plurisseriadas no interior_1ª , 2ª. 3ª, 4ª e 5ª séries numa mesma sala_ realidade de muitas professoras da época e, de hoje também. O melhor nisso era que aquelas crianças que já ajudavam seus pais a trabalhar na roça, em trabalho pesado, tinham apenas dificuldades superáveis de motricidade fina e um coração grandioso, cheio de expectativas, de desejo de crescer, de acrescentar.E, a professora era uma das pessoas mais bem respeitadas, depois do padre, na comunidade.Todas as famílias queriam dar pensão à professora, eram bem receptivas, acolhedoras. 
Os anos passaram, cada vez mais consciente de que nasci para ser professora. Então , não importava se precisava caminhar cinco quilômetros pela manhã para chegar à escola e os mesmos cinco quilômetros para voltar para casa à noite_pisando geada, inclusive.Experiências que só contribuíram para que me tornasse mais forte, capaz de valorizar cada vez mais cada espaço que ocupava. Depois , já com transporte, mas ainda precisando passar o dia fora de casa.
Nas comunidades das escolas do interior aprende-se muito_ fazer horta, risoto, grostoli, pudim, arroz doce, tricô, tomar chimarrão em roda grande, fazer mutirão, unir, conviver.
Depois, escolas da cidade nos fazem refletir que toda escola, não importa a localização, por contar com professores, é acolhedora sempre.E, isto permitiu-me continuar feliz na tarefa.Hoje, atuando com normalistas,desde o ano de dois mil, continuo acreditando nessa felicidade que é ser professora.Em qualquer circunstância, há muita troca de aprendizagem, de respeito, de afeto.
Meus alunos e minhas alunas sempre foram e são maravilhosos, com bons sentimentos, muito cuidadosos, de diferentes contextos , o que contribuiu para meu crescimento profissional, pessoal. Já ouvi muitos dizerem que têm saudade de minhas doces aulas, então respondo que só foram assim por que pude contar com estudantes muito dóceis.
No entanto, quero questionar algumas situações: Quem nos dispensa cuidados? Quem nos olha com esse olhar de cuidados? Quando se pensa em mais avaliação concordo, mas o contexto do estudante que recebemos está sendo considerado? Onde está a lacuna ou será o contexto de niilismo?(Esta, pergunto-me diariamente e mais, o que farei para sanar isso). Por que professor precisa implorar por aumento de salário? Estar sempre do lado oposto?Por que essa discriminação na classe pelo descumprimento do Plano de Carreira?Assim entendo e sei que meus colegas iniciantes também precisam de um melhor salário. Mas, eu, assim igual a tantos , estudei muito para chegar ao último nível, nunca usufruí de bolsa, precisei pagar, e já fiz toda essa caminhada.Preciso continuá-la por bastante tempo_as leis mudaram.Quem vai dispensar cuidados a isto _a minha, a nossa caminhada profissional?
Até sei responder... há tanto para falar...
Parabéns a nós professores! Que cuidemos uns dos outros para que possamos caminhar com boas expectativas, renovando essa força que nos move diariamente para desempenharmos um bom trabalho.(Anna Neis). O face de Anna Neis tem este nome. Ela é de Erechim.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Este post também é da Professora Anna Neis.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Durmam com um barulho destes: a foto ao lado é do odonto Angelo Matos – um ds mais destacados profissionais de Itaúna. E, o texto também é de sua autoria.

Acompanhem e vejam toda a sua indignação:

Um parlamentar é julgado, com amplo direito de defesa até chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) é condenado a prisão em REGIME FECHADO e, Como parlamentar, é Deputado Federal. A Câmara se reúne para votar pela cassação ou não do Deputado Presidiário e... surpresa: O DEPUTADO NÃO FOI CASSADO. A nossa honestíssima, corretíssima e popularíssima, CHEIA DE CREDIBILIDADE Câmara dos Deputados julgou que ele NÃO PODERIA SER CASSADO SÓ PORQUE FOI CONDENADO PELO STF. Eu heim... Será o prenúncio do que vem por aí com o mensalão atual e outros que com certeza surgirão?
O que fará um Deputado Federal preso? Seria legal ele sair algemado na prisão e ir ao plenário da Câmara votar projetos contra a corrupção, huahuahuahua. 
Este é o lado do Brasil que a gente ri dele (para não chorar). Amarga minha boca.

Angelo Matos: Julio Porto fique à vontade para publicar, sem problemas. Afinal, isto que aconteceu é inédito no mundo. Um Deputado Federal condenado em última instância que é o STF, ser preso e não ser cassado. É o Brasil "inovando".



 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Meu amigo, Deputado Ivair Noguiera.

Bom dia, colega!
Seguem informações sobre a eleição e posse do deputado Ivair Nogueira como primeiro vice-presidente da ALMG.


Deputado Ivair Nogueira é o novo primeiro vice-presidente da ALMG

Parlamentar foi eleito e empossado na noite desta terça-feira (27)


Com 62 votos favoráveis, o deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB) foi eleito e empossado na noite desta terça-feira (27), em Reunião Extraordinária de Plenário, como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Esta foi a primeira vez que um integrante da Mesa Diretora da ALMG é eleito por voto aberto, em virtude da Emenda 91 à Constituição do Estado, promulgada em julho, que extinguiu o voto secreto.

Ivair Nogueira assume o cargo que estava vago com o falecimento do colega peemedebista Zé Henrique, no último dia 20. “É uma honra poder participar da condução dos trabalhos da Mesa, com o legado deixado pelo Zé Henrique. Ele fez um grande trabalho e é reconhecido por isso e eu também pretendo ajudar nosso presidente a administrar esta Casa, que já conquistou o respeito de todos”, disse Ivair Nogueira.

A votação foi aberta e nominal, após apresentação de requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT) e contou com a grande maioria dos votos, sem registro de votos brancos ou contrários. Conforme o Regimento, com o novo cargo, Ivair Nogueira deixa de presidir a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e de fazer parte da Comissão de Administração Pública.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Chico Buarque define solidão...

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Francisco Buarque de Holanda (Poeta, compositor e cantor)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Prezado Geraldo Júlio Porto,

Encaminho o Convite das Inaugurações das Reformas e Ampliações de duas Escolas Municipais e uma Escola Estadual com presença da Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola.
Na oportunidade convidamos a prestigiar as inaugurações.

obrigada

 

Notas e Fotos

 

ATENÇÃO PAIS E MÃES. É MUITO PREOCUPANTE: O SUMIÇO DE CRIANÇAS ESTÁ DOBRANDO NO INTERIOR. A POLICIA DE MINAS AFIRMA Q A MAIOR PARTE DOS SUMIÇOS DE CRIANÇAS OCORRE NA PORTA DAS CASAS DAS FAMILIAS. VAMOS DOBRAR NOSSA ATENÇÃO. EU, PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DE DEIXAR MINHA NETINHA IR NEM A UM BAR DA ESQUINA SOZINHA.ESTE BAR FICA MENOS DE 100 METROS DE DISTANCIA DA RESIDÊNCIA.PREVENIR É MELHOR Q REMEDIAR.LEIAM O JORNAL " O TEMPO" DE HOJE, 09/07.O CASO DE MAIOR REPERCUSSÃO É O DE EMILY, QUE DESAPARECEU EM MAIO ESTE ANO. ELA É DE RIO PARDO DE MINAS - UMA CIDADE DAS MAIS PACATAS. REDOBREOS NOSSA ATENÇÃO, SRS. PAIS E SENHORAS MÃES.

 

Notas e Fotos

 

ALÔ AMIGOS QUE FAZEM CAMINHADA NA PRAÇA DR. CIRO. ALGUÉM PERDEU UM CARREGADOR DE BATERIA DE CELULAR DA MARCA SMARTI, 2012? ESTÁ EM NOSSO PODER. O ARNALDO NATAL O ACHOU E NOS PASSOU. AGUARDAMOS SEU DONO PARA APANHÁ-LO.ABS.QUEM SOUBER QUEM PERDEU E LEU ESTA NOTA DE UTILILIDADE PÚBLICA...

 

Notas e Fotos

 

E-MAIL RECEBIDO DE SÂNIA INÊS.

O Homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA,

A Mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.

O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,

A Mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.

O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,

A Mulher descobriu as CARTAS e inventou o TAROT.

O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,

A Mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.

O Homem descobriu os SENTIMENTOS e inventou o AMOR,

A Mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.

O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,

A Mulher descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.

O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO,

A Mulher descobriu o DINHEIRO e ai fudeu tudo...

 

Notas e Fotos

 

Quando a gente ama é claro que a gente cuida, a gente cuida dos sonhos, das metas e até das prioridades. Porque sem sonhos, vc vida, fica sem brilho, sem metas, vc sonhos ficam sem alicerce e sem prioridades nossos sonhos não se tornam reais. Meu desejo para vc hoje vida é que vc sonhe, trace metas e estabeleça prioridades e ainda corra riscos para executar seus sonhos. Como dizia Augusto Cury " Melhor é errar por tentar do que errar por omitir ".(*)Queria me desculpar com meu amigo(a) do face, de onde extraí este texto . Omiti seu nome – mas assim que descobrir, eu o divulgo.Escusas.

 

Notas e Fotos

 

O  NEGÃO  NO  ELEVADOR...

Um cara fracote e raquítico, pega o elevador. Junto com ele entra um negão imenso.

O cara fica meio assustado com o tamanho do negão e olha de cima abaixo. O negão percebe e fala:
- Tenho 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de p... o saco pesa três quilos: FELIPE COSTA, seu criado!
O cara fracote e raquítico cai duro e desmaia!
O negão então dá uns tapas na cara do coitado, acorda-o e  pergunta:
- O que houve cara, por que você desmaiou? O cara ainda meio desacordado responde:
- Desculpe, o que foi mesmo que você disse?
- Eu disse: Tenho 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de p...o saco pesa três quilos, FELIPE COSTA, seu criado..
- Ah! Graças a Deus. Eu tinha entendido: FIQUE DE COSTA,, seu viado...

(Colaboração: Manuel Senra)


 

 

Notas e Fotos

 

ESTA NOTA ABAIXO, QUE ME PERMITO TRANSCREVER, FOI EXTRAÍDA DO TEXTO DO CARLOS FÓSCOLO, INSERIRO NO SITE www.julioporto.com, EDIÇÃO DE 10/07/13. É UM E-MAIL DO DESEMBARGADOR POMPEANO DIRIGIDO AO FÓSCOLO. EI-LO - VALE A PENA SE DELICIAR COM O SEU PORTUGUÊS ESCORREITO:
MENSAGEM RECEBIDA

Do prezado amigo e Desembargador DR.BELIZÁRIO LACERDA, recebemos a seguinte mensagem, que agradecemos e publicamos abaixo:

Faz especial referências a:

JOSÉ ALMIR CORDEIRO -- Zé do Zezinho

DR.HUGO FOSCOLO

HUGO DE CASTRO

Caro amigo Carlos.

Não queira tomar meu silêncio ao comentar seus argutos artigos jornalísticos como causados pelo desinteresse. Pelo contrário. Tenho todos catalogados por assunto (política administrativa governamental) e (enfoques jornalísticos aleatórios) não só em meu arquivo eletrônico do TJMG como em meu arquivo eletrônico doméstico.

Quanto à felicidade de seus enfoques sempre de um prisma altamente favorecido, despicendo se torna qualquer enaltecimento, já que isto é lugar comum em seus escritos. Lendo especialmente o artigo titulado GOVERNO, OU LABORATÓRIO DE TESTES de 03/08/1913, desejo pinçar dois assuntos (um deles contido no corpo do artigo) e o outro em mera e simples nota final como manda a parcimônia inerente ao cidadão ético quando fala de parente querido. Tocante ao primeiro refiro-me à sábia adventência de nosso amigo comum José Almir Cordeiro de que a cobra se mata pela cabeça e não pelo rabo, pois este regenera. O José Almir Cordeiro foi um grande amigo de meu pai. Tenho por ele um profundo respeito e admiração!. Para mim o José Almir Cordeiro é um pompeano com quem a minha querida Pompéu encontra-se em débito. Mas tenho certeza que em muito breve tal débito será restaurado. A esta altura da resenha tenho certeza que você já sabe qual a passagem de seu artigo constante de mera e simples nota final a que referi acima. A entronização do retrato de seu saudoso pai e meu eterno professor Dr. Hugo Fóscolo no Centro Cultural D.ª. Joaquina de Pompéu!. Grande monarquista Hugo de Castro. Quero revê-lo no dia 17 se Deus quiser.

Um grande abraço do amigo,

Belizário de Lacerda

 

Notas e Fotos

 

 Pode parecer uma piadinha... mas é uma triste verdade!!! VERGONHA!!!!!

O filho termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:
- Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar...
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:
... - Rodrigues!!! Meu velho amigo!!! Tu se lembras do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. 
Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundeando?
Após 3 dias, Rodrigues liga:
- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$16.700,00 por mês, prá começar.
- Tu tá loco!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar nunca mais, consegue algo mais abaixo...
Dois dias depois:
- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 13.800,00, tá bom assim?
- Nãooooo Rodrigues, algo com um salário bem menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois. Veja se consegue outra coisa.
- Zé, não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara, que é só de R$ 8.500,00...
- Não, de jeito nenhum; ainda é muito, aí que ele não estuda mais mesmo.
- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa no setor de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 5.800,00 por mês e nada mais...
- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa entre R$ 1.000,00 a 1.800,00 no máximo.
- Isso é impossível Zé!
- Mas, por quê?
- PORQUE com este salário aí eu só tenho vaga pra professor ou médico, e aí precisa de CURSO SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO... Aí já é difícil, porque precisa passar em concurso!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

31-08-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

31-08-2013

 

 

 

 

 

Hoje, preparando para viajar, arrumando malas, vou ficar devendo para vocês as dicas culinárias.
Mas, as receitinhas não podem falhar. Sei que muitos ficam esperando para variar o cardápio de final de semana.

Para o cardápio do almoço:

MACARRÃO SABOROSO

INGREDIENTES - 500 gr de macarrão parafuso
02 colheres (sopa ) de manteiga
01 cebola ralada
01 litro de leite
02 cubos de caldo de galinha
sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto
03 colheres de maisena
01 lata de ervilha escorrida
01 lata de milho verde escorrido
02 xícaras de chá de presunto picado em cubos
01 lata de creme de leite
1/2 copo de requeijão cremoso
01 xícara de chá de queijo ralado.

MODO DE FAZER - Cozinhe o macarrão em bastante água com sal e fios de óleo, até ficar al dente e reserve.
Em uma panela coloque a manteiga, a cebola e frite até amaciar.Junte o leite, o caldo de galinha, sal, noz-moscada, pimenta e
maisena . Deixe ferver até engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo, misture a ervilha, o milho, o presunto o creme de leite,
o requeijão e acrescente o macarrão cozido. Coloque em um refratário e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.

Esse prato pode ser servido como principal. Agora é só caprichar no acompanhamento.

E após esse prato, nada melhor que uma sobremesa bem leve e geladinha.

FLAN DE LARANJA

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
02 latas de suco natural de laranja
01 gelatina branca sem sabor
1/2 xícara de chá de água fria

MODO DE FAZER - Hidrate a gelatina na água fria e leve ao microondas para dissolver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o suco de laranja e gelatina dissolvida Despeje em uma forma de pudim, untada com óleo e levente molhada com água fria. Cubra com papel filme e leve á geladeira por 4 horas ou até firmar bem.
Faça uma calda com 1/2 lata de suco de laranja, 01 xícara de água e 1/2 xícara de açúcar cristal, levando ao fogo e deixando ferver um pouco. A calda fica rala. Deixe esfriar bem. Desenforme o flan em um prato que possa ir à mesa e despeje a calda por cima. Salpique raspas de limão.

Para desenformar o flan ou qualquer outra receita que leva gelatina, basta colocar a forma na água quente por um instante, tendo o cuidado para não derreter.
Uma delicia de sobremesa. É bom até que dobre a receita porque ninguém fica satisfeito se não repetir.

Um bom final de semana. Em breve estarei aqui com novas receitas.
Qualquer dúvida, sugestão e críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

31-08-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

31-08-2013

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATOS AGRÁRIOS

Para profissionais do agronegócio, proprietários de terra e produtores agropecuários que têm a terra como ferramenta para seu trabalho, compreender a legislação e a forma correta de estabelecimento de contratos agrários, arrendamentos e parcerias rurais é de essencial interesse, pois qualquer erro nas regras legais sobre o uso da terra afeta diretamente a rentabilidade da atividade.

A melhor maneira de evitar esses erros e os problemas gerados tanto para o dono da terra, quanto para seus parceiros e arrendatários, é estabelecer acordos baseados em informações corretas. Por isso é imprescindível conhecer as diferenças entre os tipos de contrato, os períodos mínimos de duração, as regras que devem constar nos contratos e aquelas que podem ser inseridas sem ferir a legislação vigente.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

31-08-2013

 

 

 

 

Tão Ruim Quanto o “Pró” Exacerbado é o “Anti” Radicalizado

CHRISTOPHER HITCHENS, O ATEÍSTA FANÁTICO

Um dos piores exemplos que já vi de um caso de uma pregação “Anti” e radical, foi o do escritor britânico Christopher Hitchens, chamada de “ateísta até os ossos”, falecido no ano passado aos 62 anos, com um câncer no esôfago, fato que também foi atribuído por outros radicais religiosos a seu ateísmo. Pois bem, este escritor dedicou toda sua vida a demonstrar – e não somente demonstrar, mas até mesmo a pregar em palestras e outras manifestações – a inexistência de Deus. Era o autor dos famosos livros . "Deus não é grande" e "Cartas a um jovem contestador". Mas o que move alguém a querer convencer a outros a não crer em alfo tão pessoal como a existência, ou não de Deus? Talvez a mera contestação e as criticas recebidas façam aflorar e arraigar o radicalismo crônico. E passam a fazer sua pregação com tanta om tanta veemência e fanatismo, que ela paradoxalmente se transforma numa verdadeira religião – a religião do anti-Deus, do anti-cristo, da anti-religião!

Abri esse escrito falando sobre isso porque embora possa não parecer, eu sempre me policiei muito para não ser um ”anti” exacerbado, em qualquer coisa, assim como existe o “pró” fanático. Algumas situações geralmente são muito propícias para a geração de fanáticos. Assim são os que têm religiões minoritárias, ou os que professam ideologias que não “pegaram” ou “não vingaram” – pelo menos por enquanto -- como dizem alguns.

Com frequência eu emito opinião contra algumas atitudes socialistas e tenho receio que alguém possa me achar um fanático “anti”, que seria tão deplorável quanto ser um fanático “pró” qualquer coisa. Não tenho nada contra o socialismo, nem contra os socialistas, dentre os quais tenho vários amigos, todos muito inteligentes e cultos. Aliás não conheço nenhum que não tenha esses atributos Na realidade minha bateria é sempre descarregada contra o Estado, talvez a única exceção em que o meu “anti” seja mais persistente . E o socialismo, então, recebe algumas esbarradas simplesmente por estar sempre no mesmo barco do Estado. Embora ele tenha idéias boas, são entretanto utópicas e contaminadas pelo Estado, pois não sobrevive sem ele. E assim, quando o socialismo pratica seu descomedido estatismo, eu me posiciono contra. Mas confesso que sempre que faço isso, penso em meu avô Avelino Foscolo, pessoa que sempre admirei e que foi o primeiro escritor “socialista” de Minas Gerais, tendo sido “dono” da cadeira de número 7 da Academia Mineira de Letras, que ele ajudou a fundar.

Realmente se há algo que abomino – e sempre abominei – é a presença do Estado. Ele é necessário? Sim, mas apenas para dar um mínimo de organização na formação do aglomerado humano que chamamos de Nação. Feito isso, ele deve manter um perfil baixo, sem se meter a ser empresário e sem abusos de autoridade, como obrigar o cidadão a votar, ou sequestrar altíssimos percentuais da remuneração do cidadão para enriquecer alguns poucos, que são os donos do poder. Acho inadmissível a sua interferência na vida dos cidadãos, ingerência que, quando se manifesta, é mais para explorá-los ou tutelá-los de forma indevida, do que para fazer-lhes o bem. No momento em que o cidadão mais precisa dele – excelência em segurança, saúde e educação – ele geralmente está ausente, ou é ineficaz e ineficiente.

Não raro o Estado apenas se presta como instrumento de domínio, exploração, e de mero instrumento de exercício do poder nas mãos de pessoas inescrupulosas. E é ai que as idéias socialistas são extremamente prejudicadas quando se misturam com os desmandos do Estado totalitário e usurpador de liberdades.

Pode parecer mera coincidência, mas vejamos como funcionam as coisas nos países socialistas onde o Estado é o todo poderoso. Na Coréia do Norte, o jovem ditador, Kim-Jung-un cuja família há 3 gerações – seu avô, seu pai e ele -- governa o país, acaba simplesmente de mandar fuzilar sua ex-namorada e os


Kim-Jung-un ao ladoda.Acaba de Mandar fulizar namorda


componentes de sua banda apenas porque descobriu que ela tinha uma bíblia e talvez tivesse participado de um filme pornô.

O grande assunto do momento são os médicos cubanos. Inúmeros depoimentos colhidos em todo o mundo tem demonstrado que são bem qualificados para o atendimento na atenção básica. Ou seja, evitando-se que as doenças aconteçam, sem muita sofisticação em especialidades. Isso é bom para o Brasil? Sim, é, pois existem regiões neste país em que médicos não querem ir nem para ganhar R$30 mil por mês. O quê se tem questionado é a forma de sua contratação, que fere muitos dos princípios éticos e jurídicos brasileiros. Por exemplo, os médicos cubanos, em seu contrato, têm a proibição de trazer suas famílias para o Brasil. Isso tem um claro e imoral propósito: Mantê-los presos ao regime dos irmãos Castro através de suas algemas afetivas. Tão logo vi o contrato, isso me fez lembrar de meus tempos de criança do “tipo antigo” e da roça, cuja diversão maior eram os péssimos e tolos costumes de matar passarinhos ou prender os canarinhos nas gaiolas, para brigarem. Lembrei-me como ficávamos orgulhosos quando tínhamos um canarinho chapinha que brigava solto, fora da gaiola. Era chique soltá-lo e vê-lo voando a alguns metros da gaiola, sem entretanto irem embora. Por que faziam isso?. Nosso segredo era deixar o macho sair, mas a sua fêmea continuava presa! Isso parece com alguma situação que conhecemos?

Mas, os médicos cubanos não têm culpa de terem o governo que têm e nem do governo que temos. Que lhes sejam dadas as boas-vindas e que sejam respeitados. Que não se repitam as manifestações que receberam em Fortaleza, pois eles não têm culpa das ações de seus governantes, nem dos nossos. Aliás parecem crianças bem treinadas a cada passo, ao desembarcarem todos agitando as bandeirinhas de Cuba. Aqui, mesmo com todas as restrições impostas por seu governo totalitário e mesmo longe de suas famílias eles estarão bem melhor do que lá. Eles não vão receber os R$10 mil que seus colegas portugueses, espanhóis e argentinos receberão. Apenas R$2 mil. Os restantes R$8 mil vão para os irmãos Castro. Bom, isso é bem melhor do que os R$96,00 mensais que recebiam em Cuba. Se isso os faz sentir melhor, que imaginem que o seu governo está apenas a lhes cobrar 80% de imposto de renda, pois IR o mundo todo cobra!

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site